FHC ilumina os caminhos contra as trevas do mal

FHC

O verdadeiro líder é aquele que nos ilumina em meio a escuridão, mostrando o rumo a ser seguido pelos homens bons da nação, denunciando os perigos que corremos frente ao inimigo representado pelo monstro vermelho de nove garras. São essas as grandes qualidades que vemos em Fernando Henrique Cardoso, esse rapaz corajoso que não nos tem faltado com seu apoio nessa grandiosa jornada para sagrar Serra o futuro libertador da nação. Não poderíamos deixar passar em branco esse manifesto  genial conclamando a Pátria a lutar  contra as hostes satânicas do petismo, um verdadeiro chamamento a união de todos aqueles que lutam contra o comunismo representado pelo governo autoritário do dilmolulismo. Por isso, reproduzimos aqui os principais trechos do manifesto para que todos os homens de bem leiam novamente fazendo uma reflexão analítica sobres essas palavras superiores fortalecendo o espírito e a fé em nossa causa bendita.

Hora de União

(…)

Passados 25 anos, nos encontramos frente a circunstâncias históricas que novamente requerem grandeza dos líderes e unidade de todos. Não está em jogo o admirar ou não o presidente Lula, nem mesmo as qualidades de liderança (ou a falta delas) de sua candidata Dilma Rousseff. Por trás das duas candidaturas polares há um embate maior. A tendência que vem marcando os últimos 18 meses do atual governo nos levará, pouco a pouco, para um modelo de sociedade que se baseia na predominância de uma forma de capitalismo na qual governo e algumas grandes corporações, especialmente públicas, unem-se sob a tutela de uma burocracia permeada por interesses corporativos e partidários. Especialmente de um partido cujo programa recente se descola da tradição democrática brasileira para dizer o mínimo. Cada vez mais nos aproximamos de uma forma de organização política inspirada num capitalismo com forte influência burocrática e predomínio de um partido. Tudo sob uma liderança habilidosa que ajeita interesses contraditórios e camufla a reorganização política que se está esboçando.

Agora, com as eleições presidenciais se aproximando, as alianças são feitas sem preocupação com a coerência político-ideológica: o que conta é ganhar as eleições. Depois, a força do Executivo se encarregará de diluir eventuais resistências de governadores e parlamentares que se opuserem à marcha do processo em curso, e transformará os aliados em vassalos. Mais recentemente tem surgido a dúvida: será que a candidata petista, sem ser Lula, terá força para arbitrar entre os interesses do partido, os dos aliados e os da sociedade? Não sei avaliar, mas o resultado será o mesmo: pouco a pouco, o “pensamento único”, agora sim, esmagará os anseios dos que sustentam uma visão aberta da sociedade e se opõem ao capitalismo de Estado controlado por forças partidárias quase únicas infiltradas na burocracia do Estado.

Os líderes oposicionistas atuais terão a visão de grandeza dos que os antecederam e perceberão que está em jogo a própria concepção do que seja democracia? Há quem defenda um outro estilo de sociedade. Há quem acredite que certo autoritarismo burocrático com poder econômico-financeiro pode favorecer o crescimento econômico. A China está aí para demonstrar que isso é possível. Mas é isso o que queremos para nós? A força governista ignora os limites da lei e tudo que decorre dessa atitude, desde a leniência com a corrupção até a arrogância do poder e o abuso publicitário antes do início legal das campanhas. É imperativo, pois, que as oposições se unam. A aliança entre Minas e São Paulo – que se pode dar de forma variada – salvou-nos do autoritarismo no passado. Uma candidatura que fale a todo o País, que represente a união das oposições e busque o consenso na sociedade é o melhor caminho para assegurar a vitória. José Serra e Aécio Neves estiveram ao lado dos que permitiram derrotar o regime autoritário. Cabe-lhes agora conduzir-nos para uma vitória que nos dê esperança de dias melhores. Tenho certeza de que não nos decepcionarão.

Fernando Henrique Cardoso
Grande Estadista

Facebook Comments Box
Compartilhar

108 thoughts on “FHC ilumina os caminhos contra as trevas do mal

    1. ENEAÓTIL: Não.
      Claro que não só o Ilmo. prof. Hari mas, TÓDÓS os homens bons falam todas as línguas e empoçaremos Zé Chirico. Estaremos lá na sua poça, ops posse.

  1. O SAMBA DO PESQUISADOR DOIDO

    A coisa está feia no mundo das pesquisas. O Datafolha e Vox Populi estão em pé de guerra. Até o CMAPP e o Dataprado já não estão mais se entendendo como antes.

    Do blog (http://colunistas.ig.com.br/luisnassif)

    “Datafolha se defende atacando”

    Para jogar gasolina na fogueira informamos abaixo os números dos diversos institutos de pesquisa:

    Serra Dilma Diferença

    Dataprado: 96% 1% 95%

    CMAPP 90% 5% 85%

    Dataserra 36% 27% 9%

    Vox Populi 34% 31% 3%

    Ibope 35% 30% 5%

    Sensus 35% 30% 5%

    Candinha Mexeriqueira acha que a única pesquisa realmente válida é aquela que sai das urnas. E nessa Dilma será eleita no primeiro turno para desespero dos barões assinalados que frequentam este blog.

    2010 é Dilma no Planalto e Serra no brejo!

    1. Amiga Mexiriqueira,
      Vc. que gosta tanto da Búlgara estrelada, podia dar umas idéias pra ela.
      1° Trocar de carro urgentemente. Se ela correr, talvez pegue aquela promoção do PT.
      Mas, aí eu te pergunto: Se esta promoção é tão boa, por que ela ainda continua com um fiat tipo, do século passado?
      Nesta eu te peguei, heinhô?
      Ou ela é uma mão de vaca, ou quer passar por póbrinha. Tá querendo me enganar?
      Ninguém engana Vipíssima.

  2. Amigos patriotas, e inimigos do bolchevismo em geral, gostaria de dividir com convosco a brava entrevista deste bom homem militar que tanto nos orgulha.

  3. Altaneiro Mestre Hari,
    Fico feliz em ver nosso Espírito Guia, Dom Fernando,o Fertilizador, colaborando dioturnamente com a já victoriosa campanha de Dom José, O Edificador. Quem ele se manifeste sempre, para que a massa ignara tenha um surto de memória e se lembre do quão maravilhoso é sermos governados pelos Homens Bons da Santa Aliança PSDB/DEM/PPS.
    Ave Serra!!!

  4. Induvidoso mestre,
    estarei ficando gagá? Fui passar pelo Blog daquele apresentador de Serviço de Auto-falantes do planalto, mais conhecido por prestador de serviço ao Senado, Rádio Senado, que também presta serviços a família Marinho, o tal de Nobliart, digo Noblat e veja que o mesmo está propondo que a pauta de programa de governo do nosso Comodoro do Ypiranga, o Zépedágio, digo, Alagão, o preferido dos barbeiros:

    “…Em campanha, não importa se é verdade, meia verdade ou mentira o que o candidato diz. Ele quer mais é se eleger. E se vale de todos os recursos para isso.

    Pode ser desmoralizado por uma mentira que diga. Mas se a mentira se parece com uma verdade ou com uma meia verdade, tudo bem.

    A oposição que Serra faz ao governo não pode ser taxada de anti-Lula. Até aqui não se ouviu uma crítica direta de Serra a Lula…”

    Quer dizer mestre, que o Sierra será eleito defendendo o programa do rubroescalarte maoista, é o continuismo??? mestre, agora tô ficando apavorado, até que alguém desenhe devo entender que votando no Serra darei continuidade ao governo do Ignácio? Alguém precisa “desabilitar” o Noblat ou reiniciá-lo, quem sabe apertando a tecla F8, F9, ou desligando o plug…deu tiute, travou, deu pau….

    1. Caríssimo homem bom,

      Como estudioso e defensor ferrenho do hariovaldismo, responder-te-ei à luz desta sapiencial corrente de pensamento.

      O que aconteceu é que o menino Noblat descobriu mais uma artimanha do PT-press.

      Para tentar somar alguns votos aos poucos que a búlgara terá, a horda bolchevique está espalhando que Dom José é uma continuação do molusco escarlate. Imaginam eles que, ao propor essa sandice, o povo, temeroso da continuidade do atual estado de penúria econômico-social em que se encontra o país, deixará de votar em Dom José.

      O que o menino Noblat está esclarecendo, é que caso ouçam isso, saibam já que é mentira.

      É certo que é uma redação sofrível, já que o menino Noblat é neófito no mundo das letras, não tendo o estilo de nosso Mestre Hariovaldo, nem a perspicácia de Dom Fernando I, o reprodutor.

      Alvíssaras!!!

  5. O grande visionário Fernando Henrique Cardoso possui 852 espelhos e todos são unânimes na resposta: -- Você, Fernando!

    Não há uma única dissidência entre seus espelhos.

    Fernando precisa voltar. O povo o espera de braços abertos para iluminá-lo.

    Volta, Fernando!

  6. Serra é o Pai do PDV -- Programa de Demissão “Voluntária”, criado quando o ele foi ministro do Planejamento do 1º mandato de fhc. Esse plano visava “enxugar a máquina pública” torná-la “mais eficiente”, abrir caminho para a iniciativa privada (terceirização, ou pior: precarização dos serviços) e “desaparelhar o estado”. Só no Banco do Brasil foram demitidos 36.000 funcionários. Outros tantos funcionários da Petrobrás tomaram pé na b, empresa que estava sendo preparada pra ser vendida, com pré-sal e tudo (a preço de banana, claro) pros americanos.

    1. Ruborido Sr Earl Gave

      Não se esperava compreensão daqueles que antes se refestelavam nas cozinhas fartas de empresas públicas…

      Vós não compreendeis que é usurpação inchar empresas públicas, que tem o dever estruturante para empresas privadas, de assalariados de nenhuma estirpe…

      Assim que Don Serra, The Hommer, reassumir sua posição de direito, acabará com este butim de pobre.

      Maatzeit !!

  7. É com muita tristeza que eu comunico a vocês que minha princesa, minha amada, minha mulher Maria Angelica que brincava com vocês quase todos os dias e se divertia muito faleceu no dia 10/03/2010, vitima de um ataque cardíaco.
    nossa ultima conversa foi finalizada com a seguinte frase; bom me dêem licença mas meu marido terminou de lavar a louça e aprontar o jantar.
    Ela estava muito feliz aquele dia e foi nosso ultimo contato com vocês.
    agradeço pelos momentos de alegria que vocês proporcionaram á ela, durante esse tempo.

    Marcos Vinilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *