Rio Grande do Sul fecha com Serra

Que barbaridade, tchê!
Gaúcho de coração, José Serra cultiva as mais legítimas tradições do Rio Grande

Mais uma vez os homens bons do Rio Grande se levantam para apoiar o único varão capaz de salvar o país das sendas malignas do PT.  Somente Serra pode segurar as rédeas da nação que já anda costeando o alambrado, e impedir que ela fuja dos nossos ideais republicanos em direção aos caminhos do marxismo ateu internacional. Trata-se de um ato de gratidão e reconhecimento ao fundamental apoio prestado pelo grande líder varonil a Yeda Crusius, que como a Joana D’Arc dos Pampas enfrenta com grande valentia as forças do mal para sagrar José Serra, o nosso delfim, no trono que lhe é de direito.  A vitória está cada vez mais próxima. Alvíssaras!!!

Facebook Comments Box
Compartilhar

0 thoughts on “Rio Grande do Sul fecha com Serra

  1. A coordenação de campanha de D. Chirico I, O Galo de briga da Mooca, informa:
    D. Chirico I, em mais um de seus raros momentos de lucidez, possuído pelo espírito de Ivan IV, O terrível, teve mais uma de suas brilhantes e bombásticas idéias.
    Imediatamente após tomar posse, substituindo o torneiro barbudo de São Bernardo, D. Chirico ordenará a construção do “Salão Octogonal”, no Palácio da Alvorada.
    A obra foi Inspirada parcialmente no “Salão Oval” da White House, temporariamente ocupada pela gentalha sem olhos azuis e sem cabelos loiros, e também no Octógono, utilizado em combates do tipo vale-tudo.
    O Salão Octogonal será utilizado para os treinamentos de D. Chirico I, El Toro, para a recepção de convidados e, principalmente, para o atendimento a jornalistas.
    O projeto foi encomendado ao renomado Arquiteto de arenas e matadouros, Shigueo Tidopo Rada, com o auxílio técnico do ex-campeão mundial dos médios, Lyoto Machida, do atual campeão, Maurício Shogun , além do futuro Ministro do “MIPHODE”, o Ministério Phornoartístico-Debilóide, Alexandre Frota.
    Ao comentar sobre sua futura obra D. Chirico, como sempre, ficou muito excitado e, demonstrando sua destreza, após sufocar com um mata-leão, desferiu dois golpes no focinho do cachorro lagosta, o qual beijou a lona, e teve que ser socorrido por uma ambulância do PET-SAME.
    D. Chirico I, El matador, demonstrou também interesse em participar dos campeonatos do UFC e do MMA, onde será o primeiro presidente de um país a ser também campeão mundial em um esporte de macho.
    Veja D. Chirico I, El Diablo, durante os treinamentos:
    http://1.bp.blogspot.com/_2-7AdSkZA7I/SXTNCRvNTvI/AAAAAAAAUG8/1ztHDU0YFsQ/s1600-h/Espiritu-lucha+libre.jpg
    Salve São Serapião !
    Salve São jiu-jitsu !

    1. Seu conde,

      Qui é que isto?

      Endoidou de vez? Que estória que é esta de “el matador”? Só se for matador de pulgas de portamalas.

    2. Sr. Conde, entendí porque a campanha do chirico está “indo” de VENTO EM POUPA! a Mírian PorCÂO está com medo do abraço de El Diablo. Ave Serra abaixo!!!

    3. Confrade Conde Wolfrânio:

      Que notícias alvissareiras trazeis do “politburo” da campanha!

      Achei a idéia do “Salão Octogonal” fantástica! Só fiquei em dúvida se será neste salão que D. José Chirico I -- El Matador -- dará suas coletivas à Imprensa tupiniquim?

      Pelo que relatastes, inferi que sim. Imaginemos D. José “levando às cordas” os jornalistas do PT-PRESS?!!!

      Ave Serra! Rumo ao Nanoestado!

  2. Que cena linda! Me lembra a mesa da Última Ceia pintada por da Vinci. Uma mesa de homens bons tendo Cristo (Serra) ao meio. Até a feição de Dom Chirico lembra a divindade, a transubstanciação que está a simbolizar o cálice (chimarão) sagrado.
    São imagens assim que me inspiram e fazem o meu dia mais feliz.

    1. Caro Albuquerque, prezado irmão em São Serapião,

      Sua visão da Santa Ceia nesta foto de D. Chirico, nosso Almirante do Tietê, é alvissareira, enche nossos corações de esperança. Contudo, não poderia deixar de fazer um comentário sobre a fisionomia do Ungido ao sorver a erva amarga (que representa as amarguras da vida). Sua face deixa transparecer a dureza do trabalho que o espera ao assumir o poder: desmontar o estado aparelhado pelos comunistas, acabar com o bolsa esmola, privatizar as universidades públicas (verdadeiras escolas de formação de petralhas), vender a Caixa Federal, O Banco do Brasil e a petrobrax que só nos dão prejuízos e por fim retomar a política externa dinâmica e altiva de FHC, ficando do lado dos bons, e não dos terroristas.

      Saudações Serapiônicas!!!

      1. Seu Thomaz,

        Não vem com esse papo de santa ceia. Já vi todas as fotos e quadros do evento e Zé Pedágio não aparece em nenhuma delas. Dizem as más línguas, que Serra carregava as caixas de vinho na despensa e o Kassab servia, era o carregador de bandejas.

      2. Caro Sir Thomas:

        Já escrevemos aqui neste espaço, em outras oportunidades, o quanto Serra é o nosso Presidente de Nascença.

        Senão vejamos: levou água e esgoto às portas dos moradores dos Jardins Romano,Pantanal e adjacências; transformou o Tietê e Pinheiros no nosso “Mar Morto”; Serra caminhará sobre as águas dos ditos rios, tal qual Jesus (pulando de ilha em ilha de pets acumulados, ou caminhando sobre a água dos rios em questão, tamanha a densidade das mesmas em função da poluição).

        Enfim, apesar das pesquisas fraudadas (já desmentidas pelo DataPRADO), Serra assumirá o trono do Brasil a partir de 01 de janeiro de 2011.

        Ave Serra! Rumo ao Nanoestado!

    1. D. José é o Ungido. Ele foi escolhido para redimir a nação da Terra de Vera Cruz e consagrá-la a Sao Serapião.
      Que seja feita a vontade maior. Amém. Assim será Serra.

  3. Emociona a todos o ar de contentamento dos presentes ao ato por D.ZESerra, no pampas.

    Um serviçal aqui do lado com toda a carga de maldade inerente ao seu estrato brada: Óia, os outro tão com aquela cara de nojo pruque o home lá tá babando na bomba. Tá jogando cuspi dentro da cuia”
    Desnecessário dizer foi severamente repreendido, onde já se viu. Cuspindo na cuia, ora essa!
    “Quem será o próximo na roda do chimarrão”

    1. Pelas feições dos presentes acho que alguém já tinha dado uma boa cuspida ali antes de servir o aeroporto de mosquito. Olha bem! Estão todos tentando disfarçar alguma coisa! Não é?

    1. Dona chiquinha,

      Zé Pedágio já fez regressão para saber das vidas passadas dele. Ele já foi o Judas, o Joaquim Silvério dos Reis, o Marechal Petain e o cabo Anselmo. Nesta última reencarnação, antes de voltar definitivamente para o umbral, ele é o José Serra.

  4. Ih! Se eu estivesse lá, eu teria avisado do perigo que o nobre timoneiro do Tietê está correndo, ao tomar aquela bebida típica dos gaúchos. Se há algo de verdadeiro, em vez de simples gracejos, nas anedotas sobre gauchos, esta bebida, servida em cuias, é altamente brochante. Ainda mais, ela é servida em temperatura exageradamente alta. Não é um simples cafezinho. Provavelmente, queimou a lingua dele. Qualquer lesão glóssica pode levá-lo à prolongada abstensão sexual.

  5. Meridional Mestre Hariovaldo,
    Dom José está chupando ou mordendo?
    Bem, isso não importa. O que importa mesmo é o significado desta fotografia. Tantos homens puros e bons, cientes que o destino de nossa Nação passa pelo aniquilamento das pretensões ditatoriais do Nove Metacarpos do Agreste. Só faltou a Lucrécia Borgia dos Pampas para completar este banquete de iniquidades, digo, celebridades. Um olhar menos atento poderia sugerir tratar-se da Cruzada dos Albigenses.
    Vote no Serra senão ele te enterra!
    Viva São Pedro Arbués!
    Alvíssaras!

  6. É incrível o olhar meigo do nosso Messias na foto! Sua expressão doce causa uma sensação de proteção. Nós, homens bons da nação, estaremos protegidos ad infinitum.

    O nosso iluminado e i-lustrado José Serra de Aragão Castela Habsburgo Bourbon Tudor Stuart Avis Borgonha Bragança Médici… (Meigo para os íntimos) é o Gauss dos tempos modernos.
    Infelizmente, não há o Prêmio Nobel para a Matemática, pois José Serra possui todos atributos necessários para ser o primeiro brasileiro agraciado pelo prêmio. Seu trabalho sobre “Matemática Discreta” repercutiu positivamente no meio acadêmico nacional e internacional; além disso, José Serra é o Matemático, Economista, Engenheiro e Personal Trainer (Teoria do Estado Musculoso) brasileiro mais citado no mundo.
    Quem vota em Serra não erra!

  7. Dignissímos Confrades Hariovaldianos,

    Nunca na história deste país, um lider tão incontestavel quanto D. José Serra -- O AMADO -- foi tão aclamado em suas andanças vitoriosas, carregado nos braços do povo,que o venera, pois sua simpatia,meiguice,elegancia e beleza,fulguram tão ou mais que sua já decantada inteligência, veraz honestidade, seu carater ilibado, sua conhecida compreensão com os néscios, a fina educação verificada, mesmo quando afrontado pelas femeas jornalistas compradas pela PT-Press Imternacional, nosso Lider se amofina ou responde mal a tais invectivas sórdidas, D. José é a galhardia transformada em pessoa.

    Tal nobre cavalheiresco, somente poderia dar guarida e proteção a nossa cara Joana d’arc dos Pampas, Madame Crusius, mulher de correção impar,pia,resoluta, uma verdadeira mãe para todos os gauchos, criminosamente atacada pelos diminutos asseclas do Mefisto de Garanhuns, que ainda sobrevivem no Rio Grande do Sul, pois em terra de machos, não existe lugar para a homodepravação tão comum aos petistas, muito menos em terras de fronteira, onde as mulheres são mães extremosas,castas e virtuosas, existe espaço para a degradação dissoluta e lúbrica que acomete as femeas obnubiladas aditas ao petralhismo.

    Ave Serra, sua posse será o inicio da recuperação de nossa Pátria, tão degradada durante o satanico mandarinato do Mefisto de Garanhuns, a confirmação para o mundo de quanto nossos homens bons estão preocupados com o futuro da humanidade ao derrotar a Megera Perversa Terrorista, aliada de Ahmadinejad e amante de Hugo Chavez.

    1. A coisa está tão feia para o lado do Serra, que até o Paulinho passou para o lado do PT !

    2. Petelho Doente,

      Esta afirmativa do clepto sindicalista, um ex-homem bom, agora cooptado pelos sórdidos dinheiros esbulionados de nós pelo deletério Batraquio Hirsuto -- Mefisto de Garanhuns, é a admissão da derrota da Perversa Rubra Terrorista, pois em terras bandeirantes os decrépitos asseclas do petismo, jamais irão trinfar. Apenas em uma ocasião nefasta e de memória torpe, os paulistanos foram ludibriados, por uma decaida da fina flor de nossa sociedade, que subverteu a história de toda uma nobre familia, ao ir singrar os caminhos da dissolução petelha, a tal devassa codinominada Messalina do Jardim Europa, a vil Martaxa Suplicy, é inesquecivel a nós pela péssima administração de nosso burgo, alem das suas orgiásticas incursões com um dançarino de tango argentino, seu botox financiado pelas arcas do estado, suas pérfidas atitudes educacionais de querer levar o céu as periferias. É uma LOUCA DEVASSA, e sintese da femea petista cruel, traiçoeira e mentirosa.

  8. O CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – informa:

    SERRAS GAÚCHAS APOIAM SERRA!

    Escolhidas pelo nossa tradicional sorteio as cidades de Canela e Gramado, no estado do Rio Grande do Sul.

    A cidade de Canela, habitada por 41.115 serristas em 255 km de área, está situada a apenas 8 km de Gramado.

    A belíssima cidade de Canela faz parte do tradicional e estruturado circuito turístico “Serras Gaúchas”, um lindo passeio por cidades colonizadas por imigrantes alemães e italianos que preservam o tradicional estilo herdado dos que chegaram a Serra.

    O circuito Serras Gaúchas inclui também cidades como Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e São José dos Ausentes.

    A cidade de Canela dispõe de uma excelente infra-estrutura turística. Em Canela o turista serrista pode escolher entre excelentes opções de hospedagem como o Serra Verde Hotel, Pousada Alto da Serra e a Pousada Cammino Della Serra.

    Na cidade de Canela o turista serrista não poderá deixar de visitar o Parque Fazenda da Serra.

    A também belíssima cidade de Gramado, habitada por 33.706 serristas em 237 km2, dispõe de uma invejável infra-estrutura hoteleira. Os idosos devotos de São Serapião podem ficar no Kurotel Centro de Longevidade e Spa, enquanto os turistas serristas mais jovens poderão escolher entre excelentes hotéis como: Serrano Resort Convenções & Spa, Hotel Glamour da Serra, Sul Serra Hotel, Hotel Serra Azul, Hotel Bangalôs da Serra, Hotel Estrelas da Serra, Hotel Recanto da Serra, Hotel Pousada Aconchego da Serra e aconchegantes pousadas como; Pousada da Serra, Pousada Ares da Serra, Pousada Brisa da Serra, Pousada Luar da Serra, etc.

    Gramado realiza anualmente, desde 1973, o “Festival de Cinema de Gramado”, considerado o mais importante evento do gênero na América Latina. Cineastas locais serristas estão envolvidos num projeto monumental: Um grandioso filme sobre a vida e obra do Dr. José Serra que deverá ser um contraponto ao retumbante fracasso do horroroso filme : “Lula, o Filho do Brasil”. A cena final do filme será a subida da rampa do Planalto pelo Dr. José Serra, ladeado por uma corte de homens bons, entre os quais o Professor Hariovaldo Prado e o Professor Reinaldo Azevedo.

    O turista serrista no Rio Grande do Sul deverá obrigatoriamente incluir também em seu roteiro visitas às localidades de Serra Grande, Alto da Serra, Campestre da Serra, Pinhal da Serra, União da Serra, Val de Serra, São Martinho da Serra, São Pedro da Serra e Serrinha além de uma visita obrigatória ao Parque Nacional de Aparados da Serra, onde poderá ficar hospedado na belíssima pousada “Aparados de Serra”.

    A exemplo dos canelenses, os gramadenses estão totalmente alinhados com a candidatura Serra. A despeito de uma vil, solerte e torpe campanha caluniosa, a governadora Yeda Crusius, candidata à reeleição, tem pelo menos 90% dos votos nas duas cidades.

    Gramadenses e Canelenses estão realizando em parceria um extraordinário trabalho em prol das candidaturas Serra e Yeda Crusius na região, conquistando para a nossa causa as cidades de: Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Charqueadas, Dois Irmãos, Encantado, Feliz, Glorinha, Igrejinha, Montenegro, Não-me-Toque, Parobé, Rolante, Taquara, Três Arroios e Três Coroas.

    Fontes fidedignas nos informaram de que é muito grande o apoio a Serra nas localidades de Gramado Xavier e Gramado Loureiro no Rio Grande do Sul, Gramado nos estados do Paraná e Santa Catarina, Canela, nos estados do Paraná e Maranhão, Canela Gaúcha e Canela Grande em Santa Catarina, Vila Canela no Tocantins e Quebra Canela, no Mato Grosso.

    QUEM VOTA EM SERRA NÃO ERRA!

    1. Nobre estatistico Barão,

      Nunca na história deste país, tivemos um instituto de analise e pesquisas politicas tão sóbrio e consciente de suas atribuições e responsabilidades para com a Pátria.

      Moldado no insuspeito DATAPRADO, e de posse das mais corretas ferramentas de analise, o CMAPP, tão bem dirigido por sua inclita pessoa, prova a cada momento, por A + B, a vitória de nosso Ungido em glória, D. José Serra -- O ANJO VINGADOR -, a derrota acachapante da Perversa Bulgara Terrorista, a marionete do Mefisto de Garanhuns, são favas contadas, no Rio Grande do Sul ou Rio Grande do Norte, a derrocada do comuno petismo já é uma questão de dias, e a confirmação de sua academia de pesquisas politicas como a mais exata de nossa Nação.

    2. Podemos afirmar que Serras Chiricas estão com o Serra Gaúcho. Maragatos e Chimangos unidos
      com Serra ,nas serras e nos alagados…

    3. Meu Nobre Barão,

      Antes de tudo, licença para entrar neste espaço de pessoas de bens. Eu só sou de bem, mas não tenho bens, mas trabalho duro para conseguir o que quero, bem diferente desse presidente xinfrim e vagabundo que o Zé Povin colocou aí. Estava eu assistindo a tv com minha esposa, após um longo dia de trabalho, em que tive que fazer umas horas extras devido a um atraso na entrega de matéria prima na fábrica do patrão, e, chegando tarde em casa, enquanto me preparava para dormir sem jantar, pois não teria tempo de acordar no horário caso o fizesse, assisti àquele programa que retrata a vida dos homens bons, Amaury Jr., rapaz inteligente, que sempre me enobrece ao ver o que o meu trabalho faz com a vida dos patrões. Mas, enfim, vi ele fazendo anúncio de móveis para pessoas boas, Móveis Sierra. Foi bem interessante, pois ele passou este anúncio várias vezes, e por muito tempo. Aí, lembrei das ordens do patrão, de votar no Serra, para não errar e não perder meu emprego.

      Obrigado por existirem. Sem vocês, eu não teria emprego nem tv.

      1. presadu sinhô cidadão do ben,
        sei qui o sinhô nun si refiriu a min ispessificamenti quandu falô qui foi o zé povin qui colocô essi presidenti xinfrin i vagabundu ai, mas si sintu muintu honradu di sê responsavil puressa iscolha, dessi presidenti qui milhorô a vida di milhões de brasileru, o sinhô divia lava a boca inantis de fala dessi grandi brasileru qui é o presidenti LULA qui si deus quizé vai çe sussedidu pela cumpanhera dirma.
        Lula é u cara, dirma é a coroa.
        Saum serapiaum tenha pena di voças armas, amen.

    4. Até os mais compulsivos mentirosos às vezes dizem algumas verdades.

      Realmente as “Serras Gaúchas” são um colírio para os olhos e a região está muito bem estruturada para o turismo. Os gaúchos são muito profissionais e dedicados. Vale a pena visitar. Parabéns ao Barão por ter aproveitado o post para essa homenagem justa ao Rio Grande do Sul.

      O festival de cinema de Gramado também merece o apoio de todos os brasileiros.

      A verdade, entretanto, termina aquí.

      O Barão faz, propositalmente, uma confusão entre “serranos” e “serristas”. Os serranos são os habitantes das regiões serranas, cidadãos patriotas e produtivos, majoritariamente dilmistas. Já os “serristas”, serranos ou não, são brasileiros equivocados apoiadores da candidatura Serra que estão inclusive dispostos a pagar um elevado pedágio para levar o Brasil de volta ao seu tenebroso passado fernandista que todos deveríamos esquecer.

      Então essa história de serranos gaúchos apoiando em massa o Serra paulista é uma criação da imaginação delirante do Barão de Munchausen.

      Também essa outra história de que cineastas de Gramado estariam preparando um filme sobre Serra não tem nada de verdade e é uma tremenda piada. Só se for filme de terror.

      Dilma é mineira de nascimento e uma gaúcha de coração. Tem relevantes serviços prestados ao estado do Rio Grande do Sul e um grande comprometimento com os gaúchos. Acredito sinceramente na vitória de Dilma no Rio Grande.

      Dilma é o caminho, Serra é o pedágio!

      1. Sra. Mexeriqueira vil petelha remunerada pelo PT-Press.

        Como ousas ouvidar do Nobre Barão e de seu isento Instituto CMAPP?

        Saibas que é verdade, sim, que os cineastas de Gramado irão fazer um filme contando a vida heróica de Dom José Serrito, O Ungido. Essa trupe de cineastas terá o comando de de Arnaldo Jaborto, o qual, além de cineasta competente hoje é um grande filho da p…. quer dizer, um grande comentarista político, só suplantado pelo falecido Paulo Francis!

        Ao contrário do filme sobre a vida do sucubus de Garanhus, o filme sobre José Serra só conterá verdades e emocionará toda a população brasileira que irá (como se isso fosse preciso) fazer do mesmo presidente já no primeiro turno. O roteiro será escrito por Tia Carmela, a qual, como vocês sabem, conhece a vida de Serra de cabo a rabo, mais rabo do que cabo ou vice versa!

        Começa com Serra, ainda menino, trabalhando carregando livros para um sebo ali da Mooca e termina com o Ungido subindo gloriosamente a rampa do Planalto acompanhado somente por homems bons e artistas do porte de hebe, regininha a cautelosa, ana maria braga, xuxa, o sósia do tom hanks, carolina dickmam, marcelo madureira e outros FILHOS DA PÁTRIA!

        Alvíssaras

  9. Impoluto Professor Hariovaldo!

    Sinto que agora estamos no bom caminho -- aquele que ao seu término entronizará Dom José no lugar que é seu por direito (este lugar não fica exatamente em Brasília, pois Dom José irá construir uma nova capital, mais digna de sua importância no cenário mundial).

    E o tal projeto “popular” (leia-se “comunista”) da “Ficha Limpa” foi devidamente enquadrado pelo homem bom que será o vice de Dom José. Dom Maluf e Dom Arruda podem dormir em paz…

    Aliado de Dom José enquadra “Ficha Limpa”

  10. Tonitroante Mestre,

    A d’Arc dos Pampas quase fechou o Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul fechará com Serra. Simples adequação de tempos verbais.

    O IPTU (Instituto de Pesquisa das Tendências Universais) estuda se o Rio Grande do Sul, após a vitória de Serra, O Dengoso, ficará melhor incorporado ao glorioso Estado Barriga Verde ou anexado ao vizinho país, Uruguai.

    Que São Serapião afaste de nós o édes egípcio.

  11. Casto Mestre Hariovaldo,

    Com o meu rotundo corpo ainda a farfalhar de enlêvo ao olhar a foto de vosso humoristic, digo ufanístico “post” sobre nosso “El Cid” de Pelotas, nosso Ungido maior da Nação, o mais-que-perfeito Engenheiro-Economista brasileiro, Dom Jose Chirico, só posso render graças aos céus por ainda não ter um ataque apoplético em razão das surpresas que somente vós, Mestre dos Mestres ,sabe nos oferecer.

    Caríssimo Grão-Vizir do Ordem Hariovaldiana, esta fota acima, de nosso querido empoçado Dom José Chirico me fez dar sonoras estrebuchadas (quando vejo nosso soberano não contenho a risada de felicidade) no estômago, que Madre Meneguel pensou logo em retirar as cebolas das “iscas” que enfeitam nossa mesa de sacramentos, visto que a mesma tremia e várias ânforas de vinho cairam ao chão. Que foto maravilhosa!! Que pose de “macho” tem nosso Almirante!

    Madre pergunta ao nobre e amado mestre se o tipo ao lado direito da foto esta fazendo sinal de OK ao nosso “Garibaldo” de Passo Fundo, sobre a certeza de ter colocado açucar na gororoba do pampas? Acredito que sim!

    Bençãos de Bento Ratzinger, nosso Santo Papa-Anjo-alemão!

  12. Bagual e corcoveador Mestre Hari:
    Preparei um mate a preceito, de ilex amara -- a boa erva crioula -- e solito, que é excelente meio de meditar sobre as coisas da vida, sorvia sem pressa, matutando, quando resolvi me aprochegar neste gaudério espaço cibernético. E, me deparo com este retrato, do hombre mais gaudério que já vi, mais gautcho que os gaúchos, o indomável potro da paulicéia, Don José GAUDÊNCIO Serrita, o intrépido e eterno conquistador dos pampas e de todas as plagas da República. A cena me deixou em êxtase, pois vi um homem bom, sem subterfúgios, que aprecia a boa tradição e verdadeiramente se refestela ao tomar um amargo. Aqui no Rio Grande não se vê uma chinoca faceira que não trema ao ouvir a voz de Don Chirico ou contemplar sua nobre tez, altiva, varonil, indelevel e libidinosa. Sabe-se na República do Pampa que a primeira coisa que o ELEITO faz ao acordar, no começo de seu estafante dia de trabalho, ainda que as quatro horas da tarde, é tomar um bom chimarrão. Sempre. Don Serrita sabe que os índios o sorviam antes de ir as batalhas, pois o mate fortalece (não que o eterno líder necessite), deixa buenaço e pronto para qualquer entrevero. Don José é daqueles que nunca esqueceu o seu primeiro mate e em mais uma de suas idéias geniais, ao assumir o trono que sempre lhe foi de direito, levará o chimarrão a ONU e o mundo será outro. O Magnânimo José criará o tele-chimarrão com entrega por pingo-boy e no extremo de sua genialidade exportará cuia, bomba e erva para o Oriente Médio e, assim, pela fraternidade emanada do ato de sorver a sagrada seiva, promoverá a definitiva paz entre os povos: não esta paz fingida arquitetada pelo Molusco usurpador. Com a inescondível satisfação estampada no rosto ao chimarrear, Serra conquistou todos os gaúchos e além de eleito com 132% dos votos, ainda reelegerá Yeda Cruzius. E nem precisa de coligações ou palanques no RS, pois fomos todos contagiados pela sinceridade que emana de sua nórdica estampa. APENAS UMA RESSALVA: Nem em chimarrão de negócios ou política (outra genialidade serrista) se toma mate com cara feia e dedinho levantado, que é coisa de fresco. Mas o nosso Imperador pode, pois ele inventou a erva-mate e a presenteou aos Guaranis, quando criou o mundo (mas isso é outra história)… Nunca esqueci quando Don José Chirico I, vaticinou e está nos livros sagrados das escolas paulistas: “o mundo é uma porção de terra em volta do Rio Grande”.
    AVE ZÉ.
    AVE YEDA.

  13. Seu Hariovaldo,

    Desta vez os petistas gaúchos pegaram o Zé Pedágio direitinho. Colocaram óleo de rícino no chimarão do Almirante do Guaíba ou Tesão do Beira Rio, se preferirem.

    Olha só a cara do babaca! quá, quá, quá.

  14. Caríssimos confrades e confreiras,

    O que dizer frente a tão belo exemplar da arte fotográfica? Parece um Da Vinci, quiça um Michelangelo, ou mesmo um Rafael, talvez?
    A pose de querubim do herói dos Alagados, esta fenomenal síntese das qualidades magistrais dos homens bons e de olhos cerúleos, é comovente!
    Este esgar, digo, este sorriso monalinesco é deveras apropriado a quem sorve o doce sabor das delicadas folhas da erva especialmente preparada para o chá das cinco, dos lordes pampeanos. Mais aristrocrático impossível. É de exemplos assim, educativos, que a massa ignara necessita.
    E já dizia a Sibila : Serraras sofreras não te arrependerás!

    Alvissaras,

  15. Sapientíssimo Mestre Hari, acabo de ler num jornal de homens bons (FSP, Folha Serra Presidente) uma declaração hermética atribuída ao Ungido:
    “se aquele que era o guardião da ética toma outro rumo, então morreu Deus”.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u739071.shtml
    Seria esta uma referência filosófica à Nietzsche, um vacilo na fé, ou trata-se de mais uma das pilhérias daquele sósia malévolo, que Vossa Sapiência já nos alertou, que tenta ridicularizar a imagem impoluta e incorruptível de Dom José Chirico?

  16. Amado mestre!!!!

    O nosso predestinado presidente não estava muito a vontade não, repararam em seu biquinho mais parecendo cloaca de galinha velha? e mais os convivas presente estão com um sorizinho de escarnio no lábios, seria como disse um comuna ai em cima que serra estivesse cuspindo na cuia, e os convivas estavam suando frio e tiramdo par ou impar para ver quem seria o próximo a bicar a cuia?
    .
    Quem vota em serra não erra…..FERRA!!!

  17. Ave, Ados!
    Ave, Detes!

    Quão mavioso é ver Dom José tomar na cuia!
    E na companhia de tão belas figuras, que não ofuscam, não obstante, a expressão sublime que Nosso Líder assume ao tomar na cuia, essa grande tradição gaúcha!
    Alvísserras,

  18. inenarrável mestre:
    bem observada a foto do já definitivo presidente, observei uma língua vermelha de fogo a lhe sair da cabeça. será a auréola dos ungidos? algum sinal superior?
    os histogramas do DATAPRADO darão a resposta final.
    salve!
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior

    1. Grande literato,

      A labareda, na verdade, sai do M, bem na cabeça do Primogênito Ungido da Nação -- o PUN, Dom Chirico, que hoje mesmo nos advertiu sobre a concupiscência desses tempos do apedeuta-ébrio, quando bradou: “Estamos no momento mais patrimonialista da nossa história. Acho que nem na República Velha, que era um regime oligárquico, tinha um patrimonialismo selvagem como o de hoje.”
      E ainda denunciou a existência de “bolchevismo sem utopia”.
      Tão belas e sábias palavras me deram a certeza de vitória do PUN e me conduziram as lágrimas de emoção e gozo espiritual, abrandando em minh’alma a ira santa contra o petralha bolchevista ursurpador e sua candidata bolchevista búlgara de estimação.

      Ave Serra!
      Alvíssaras

      1. Estas tão belas e sábias palavras saídas da boca santa de Dom Chirico são manifestações bíblicas da língua de fogo vista na foto memorável nos campos sulinos no que já se compara com o quadro da Santa Ceia. Está lá a olhos vistos para quer quiser ver. Dom Chirico é o Ungido, é o Eleito. Não restam dúvidas. Nem Jó duvidaria.

    1. Caro Rafael.

      Repetitivo é uma fila de japonês ou os posts e comentaristas de Tio Gay, digo Tio Rei!

      Os post do professor e seus fanáticos e cultos comentaristas nunca são repetitivos e que cada dia procuram dar conhecimento a essa malta de “anarfas” petelhos comunobolcheviques!

      Saudações!

    2. Vejo que és mais um dos cheirosos do PUN -- Primogênito Ungido da Nação, pelo teor magnânimo do seu texto primoroso, não repetitivo e tão original nas idéias como ao final, “sacode aeee”.
      És intelectual como o PhD FhC?
      É um bom lema para o PUN, “sacode aeeee”, mas sugira a ele não fazer biquinho.

      1. Caro Pharaó.

        Complementando a sua idéia no lema: “sacode aeee” além de pegar mal fazer biquinho, sugiro ao PUN também não “colocar o dedinho na boca e fazer carinha de que tá gostando demais….”

        Alvíssaras!

  19. E para garantir que não estava de brincadeira com os homens de bem ( o sabujo da RBS os chama assim), Serra sorve, com muito prazer (note-se a expressão na foto), o inegualável mate amargo… Que meigo!! E viva a politização dos gaúchos!!

  20. FARROUPILHA, BUENACHO, CESTROSO, FACEIRO E MACANUDO PROFESSOR HARI PRADO

    Mais uma vez venho “abancar” este glorioso papiro internético para me “aprochegar” dos milhares, quiçá milhões de “macanudos” leitores para falar desse grande “biriva” Dom José Serrito das “invernadas”, o “buenacho”!

    Em primeiro lugar desejo comunicar que não estou aqui para “gastar pólvora com chimango” e nem me sinto “embretado”! Também espero que nem um “gautério” ou “orelhano” petelho se atreva a me contestar! Não entrarei nessa “querela”!

    Reparem senhores que a expressão de Dom José, nosso “caudilho”, ao “sorver” o “mate”, está igual a um “matungo” ou um “xucro”.

    Enquando a “indiaiada” em sua volta estão com cara de “mais contente que cuzco em dia de carnia”.

    Não resta dúvida que Dom José Serrito, depois de “sorver” essa “erva” ficou “embretado” e também um pouco “à meia guampa”, mas mesmo assim resolveu “não chorar as pitangas” e “ficar com o estribo frouxo”. Portanto, “em cima do laço” resolveu “juntar os pelegos”, “não aguentar banco” mormentemente porque estava “um frio de renquear cusco” e “com o pé no estribo” despediu-se dos “tchês” e partiu.

    Alvíssaras!

    Todas as expressões aqui usadas são “chupadas” do Dicionário de Expressões Gauchas.

  21. Caríssimos Confrades, o datafolha se entregou de vez ao “ouro” da terrorista Búlgara, saiu no blog do “homem bom” Josias de Sousa que guerrilheira em um mês tirou a diferença de sete pontos percentuais e já empata tecnicamente com nosso UNGIDO de nascença.Proº, publique logo a pesquisa DATAPRADO ou terei um enfarto.

    1. A primeira imagem que me veio à cabeça ao saber que o Datafolha entregou os pontos, ops, os números: o degenerado professor Marco Aurélio Garcia fazendo “top, top, top”, no que foi devida e efusivamente secundado por seu assessor: “créu”.
      Mas não nos desesperemos: a conspiração já está armada. Hoje à noite, no Jornal Nacional, o sacrossanto ministro Marco Aurélio Mello vai fazer sua parte, sem pestanejar. Quem viver, verá.

  22. Mestre dos mestres,

    Além dos homens bons as mulheres más também estão com o Giuseppe Gengivone.
    Só fechando mesmo.

  23. Sempre alerta! O preço da Liberdade é a eterna vigilância!
    A conspiração está em marcha. As forças do Mal, cada vez mais ousadas em sua solércia. Reparem bem nos detalhes da foto. Nosso imaculado Ternurinha estampa uma expressão de sofrimento, por certo amargurado pelo excessivo amargor do amargo que, inocentemente, sorve. Alguma substância secreta, enviada por emissários do iraniano-sanguinolento, foi ali colocada para subverter a mens sana do Iluminado e possibilitar seja possuído pelo Belzebu. Notem a expressão, o sorriso dissimulado de alguns capirotos que cercam nosso Maravilhoso. Não conseguem esconder sua satisfação pelo crime cometido. Aí está a explicação do estado de desorientação em que o Magnífico se encontra. A campanha Demotucanalhada necessita, com urgência de um exorcista experiente que acompanhe diuturnamente o Escolhido, para livrá-lo do espírito satânico que dele se apossou.

  24. Estou agora na Academia Serrana ouvindo meu rádio e uma notícia que não posso acreditar: DATAFOLHA (outrora DATACHEIROSA) dá empate de Serra com Dilma. São Serapião, protetor do homens bons, nos proteja! Aguentar esse professor Petralha é que não está fácil, toda hora chega perto de mim e diz para mim ficar repetindo, pelos menos 13 vezes, que “bunda mole não é sexy”. Não estou aguentando mais. Que faço?

  25. Popularidade do governo Lula vai a 76% e volta a nível recorde

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.

  26. Sinceramente,que não acredito nesse empate.Os puxa sacos do “data-trolha” continuam se enganando apresentando um empatezinho.

    Na verdade a DILMA esta muito distante do Zépedágio.Os caras são uns Manés mesmo!

    Não adianta manipular a vontade do povão!É DILMA PRESIDENTA e não tem prá ninguém!!!

  27. CURIOSAMENTE O ZÉPEDAGIO NÃO SAI DESSA MARCA.

    EMPACOU NESSES NUMEROZINHOS E COM TODA A PROPAGANDA PAGA Á MIDIA TENDENCIOSA GLOBAL,O CAREQUINHA CONTINUA ESTACIONADO.

    PODE FAZER ALIANÇAS COM QUEM QUISER QUE ESSA ELEIÇÃO SERÁ A CONTINUAÇÃO DO GOVERNO LULA.

    SE TODA ESSA FALAÇÃO DO BLOGUINHO DO HARI DESSE ALGUM RESULTADO FAVORAVEL AO SEU CANDIDATO,ELE TERIA ALCANÇADO MAIS DE 60% NAS PESQUISAS DESSAS EMPRESAS AMIGAS DAS ORGANIZAÇÕES SERRA.

    VÃO PRÁ LAS VEGAS,CANADÁ OU ATÉ PRO GUARUJÁ SEUS CAMBADAS DE MOLUSCOS TUCANOS!!!

    1. Tá certo baronesa, mas não precisa gritar!

      Escrever só em maíuscula na Internet, além de mal educado é pedir para que as pessoas não leiam seus comentários!

  28. Uma ponderação à militância neste momento de empate no datafolha:

    Serra pode ganhar!!! Realmente pode ganhar!!. Não subestimem a direita!! Vivemos uma democracia burguesa que de fato não é democracia. Compram-se votos, juízes, desembargadores, senadores, deputados, et cetera. Fabrica-se um 3° turno. Ganha-se no tapetão. Há urnas eletrônicas que não permitem recontagem. Matam-se pessoas. Nada está ganho nas eleições.

    Tudo que vemos são impressões do momento. Lutemos duro até a posse de Dilma. Dia após dia. Nunca comemoremos pesquisas ou vitórias parciais. A sereia é forte e sedutora. Tem recursos infinitos e nenhuma moral ou escrúpulos.

    Militemos até a posse como se fosse o primeiro dia de campanha.

    Mostremos pragmatismo em nossa moral.

  29. Honrado, honroso, honorífico e anti-ojerístico líder hommerístico.

    É de imensa solicitude que me reporto a esse canal de comunicação, e não me identifico com tamanha altivez da campanha difamante que se utiliza das verbas oriundas dos fundos perdidos dos sindicatos pelegos que grassam nos estaleiros instalados nas instâncias mais instáveis do litoral eikebatistiano. Onde já se viu? A vergonha é uma palavra inventada? Não existe mais? Essa foto acima foi engendrada no mais recôndito dos subterfúgios dos refúgios hugochavinenses. Vá editar assim lá em Cuba sô! Vamos dar um basta nisso. Pode ser um “stop”. Não gosto mais de me reportar em português. Aliás, nunca gostei. Questiono:-Por que o editor da foto deixou nosso grande líder com cara de tacho? Por que nosso breve rei aparece segurando a cuia do chimarrão? Por que seus interlocutores estão a se entreolhar, e parece que fazem chacota, merecendo a meu ver uma “solitária” remunerada de doze meses na Daslu ou qualquer shopping de Nova Iorque ou Paris, acho mais didático um exílio forçado numa ilha caribenha desde que não seja próxima à Venezuela (Margarita) ou próxima da Flórida (vou me abster de citar aquele local suspeito). Que seja dada uma lição com imenso rigor a esses conspiradores, traidores na verdade. Não merecemos tamanha afronta.

  30. “PARA O RIO GRANDE SORRIR” . Como combina a expressäo do nosso candidato.Por esse e outros motivos que brevemente sera lançada a campanha”DSP”DESISTA SERRA PRESIDENTE.NÁO CONFUNDIR COM “DOENÇAS SEXUALMENTE PROMISCUAS”.Nosso homem bom näo merece o terceiro lugar no embate de outubro.DSP DSP DSP DSP……………

  31. Com todo respeito ao Sapientíssimo Almeida, sugiro a guisa da copa (WCF), realizarmos também um álbum de figurinhas semelhante, com fotos de todos os principais envolvidos neste pleito. Confio na sua seleção para que estas sejam tão interessantes e engraçadas como esta.
    Hai bruxas, Hai…

  32. Nós gaúchos sabemos o que é bom, afinal somos o povo mais politizado, domesticado, enganado,inteligente,bonito, modesto e gostozinho do Brasil. Portanto só escolhemos candidatos bons. Vejam a nossa sabedoria depois do insuperável Rigotto, escolhemos a “rainha” Yeda, mulher sábia, equilibrada, honesta, ética, prendada, competente (os dados negativos da educação,segurança,saúde e outros sociais é intriga do PT que é um partido invejoso). O que o José Serra fez com São Paulo não interessa, êle estava apenas treinando para dirigir melhor o Brasil, agora êle está pronto.

  33. Magnanimo Mestre ou Mestre Magnânimo. Pela foto parece que nosso lider máximo não gostou muito do mate gaucho.O que será que deram para nosso lider maior beber?Será que a serviçal que fêz o mate pertence a matilha vermelha do PT?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *