Governo Lula: um balanço imparcial e isento

Lula

Chega ao fim um dos mais negros períodos da história da República com o ocaso do molusco escarlate indevidamente assentado na cadeira de mandatário maior da nação. Ruim governante, pior seu governo. A  miséria transborda em cada canto do país, a economia naufraga rapidamente, o estado agigantado soçobra despedaçado sobre nossas cabeças atônitas com tal espetáculo dantesco propiciado pelo sacerdote do comunismo que ora se vai. Ao contrário dos balanços tendenciosos de O Globo,  Da Folha e da Veja, falhos e claramente pró-Lula, faremos aqui um balanço imparcial desse desgoverno mefistofélico do PT. Vamos aos fatos.

Não vamos nos ater aos números pois eles desnudam de forma cruel o (des)governo lulístico, analisaremos os eixos centrais, os quais se ramificam por todas as demais áreas da administração pública do país. Daqui para frente Lula será sinônimo de fracasso em todos os dicionários da língua portuguesa, pois não existe setor algum de sua malfadada gestão que se salve ante ao mais superficial exame. Comecemos pela pobreza, que cresceu como massa de bolo, graças ao fermento da incompetência que seu governo jogou sobre ela. Nunca antes na história deste país tantos passaram para a linha da miséria em tão pouco tempo. Hoje, qualquer cidadão percebe ao andar pelas ruas o enorme número de novos miseráveis em todos os rincões da Pátria.

A falência do comércio é outro fator que não pode ser ignorado ao se comentar o período socialista que vivemos nos últimos anos. Milhares de pequenos mercados, mercearias, lojinhas de materiais de construção  fecharam ou foram à falência pela ação desastrosa dos ministros de Lula na área econômica. Isso contribuiu para o desemprego recorde registrado nos anos anteriores, cujo ápice se dá justamente agora. Há no Brasil hoje um exército de pelo menos 40 milhões de desempregados, graças ao apedeuta marxista do PT.

Além do fechamentos das fábricas, sobretudo das montadoras de automóveis, o empobrecimento da classe média trouxe também o problema da superlotação do transporte público, pois milhões passaram a depender dele ao perderem seus carros na crise financeira vigente. A infraestrutura nacional praticamente não existe mais, o apagão é iminente, as rodovias federais intransitáveis, as ferrovias sucateadas, os aeroportos superlotados, enfim, Lula transformou o Brasil em um país da África Oriental. Uma lástima!

Além do achatamento salarial, o PIB despencou para o fundo do poço, o país passou a figurar entres as piores economias do mundo, refletindo a incompetência e o despreparo dos petistas para comandarem a nação. A inflação está descontrolada, o crédito se retrai cada dia mais, as reservas cambias desapareceram, os indicadores sociais rivalizam com os do Haiti, e o que é pior de tudo, a baixa-estima do povo brasileiro é notória, as pessoas se envergonham de si mesmas e do presidente Lula; esse é o pior sinal de todos, a tristeza maior após oito anos de usurpação bolchevista, quase já não há esperanças no futuro.

Após essa análise sucinta, porém fidedigna, não há como não ficarmos deprimidos. A vontade que dá é de entrar no avião e nunca mais retornar de Miami para estes tristes trópicos. O último que sair por favor apague as luzes.

Facebook Comments Box
Compartilhar

100 thoughts on “Governo Lula: um balanço imparcial e isento

      1. Ô meu deus! Toda vez que leio esse comentário (logo o denúmero 1!) fico tão com dózinho desta senhora! Já não bastasse o que aconteceu com o Abelardo, agora mais essa tristeza! A senhora quer que eu lhe empreste meu lhama?

      2. Se a senhora faz sexo (senão consigo mesma) com a precisão com que tecla… está tendo aquilo que mais gosta no lugar que sempre quis! Retiro a oferta do lhama. És demasiadamente grosseira e creio mesmo que seja feia-suja-malvada! (Bem que papai falou para eu não falar com estranhos…)

    1. Es tut mir leid…

      Mas ser foccesss tivesssssem pedido hilfe (ajuda) nós da Odessa poderrrríamos terrr axudado en etwas (algo)..

      Agorra é tarde parrra chorrrarrr . . .

    2. Tambem tô……..Insuperavel mestre nao seria apagar a luz em vez de apagar as luzes…..a guerrilheira bulgara nao continuou a obra fernandista para o setor eletrico, enfrentamos hoje uma grande apagao -- apagar a luz mestre……..

  1. Quem diria, nem nos meus mais nefastos pesadelos poderia prever este desfecho para os oito anos do molusco…
    Quem diria: aeroportos lotados, Shoppings lotados, compras a valer desta plebe ignara que aos poucos vai se igualando aos homens de benz.
    Todos com celulares -- o que é um ultraje…
    Quase todos empregados: Onde iremos contratar nossos serviçais a preço de banana?
    Nem podemos sair com nossos maferatis sem que inúmeros carros de pobres fiquem engarrafando nosso trânsito.
    Quem diria, né? Depois de apenas 8 anos nos veríamos assim com concorrência em nosso próprio consumo.
    Mas São Serapião há de nos ajudar…
    Quem sabe a búlgara solerte não cumpre o que a gente preconizou na posse do metalúrgico?
    Arrrrrggghhhhh Falam que ela será ainda melhor…
    Vá de Retro!
    Sir Ob@

  2. Essa foto mostra bem a tristeza estampada no rosto dos brasileiros quando vêem esse Presidente.
    Nunca antes da história desse país o povo ficou tão triste …

    1. Sr. Jacom,
      Não percebeste que esta fotografia não passa de mera manipulação, montagem. Certamente não passaria por uma simples e isenta perícia do ínclito Ricardo Molina. Este, que aparece com a imagem esfumaçada (por manipulação dos petralhas)provavelmente é um dos nosso homens de bem, talves FHC ou o próprio Çerra nosso eterno candidato sempre amado e idolatrado pelo povo, mas que jamais consegue seu intento por causa das eleições fraudulentas organizadas pela máfia comunista rubra petista.

  3. Professor Hariovaldo Almeida Prado, o mais isento analista-observador da cena brasileira, homem oriundo da estirpe de Bandeirantes, nos mostra como o Brasil afundou, sob o governo do ultra-comunista Lula da Silva.
    A direção do Pentágono (USA) já telefonou para o ministro da Defesa, Nelson Johnbim, pondo-se à disposição para qualquer ajuda ao Brasil, no sentido de impedir o triunfo da república Lulo-Nordestino-Bolchevista, que daqui a poucos dias ficará sob comando da radical comunista búlgara Dilma Rousseff, uma estranha no ninho aconchegante de nossa pátria amada de peito varonil.

  4. tio hari,
    o pior é que tem gente que gosta.
    pois não foram lá e votaram na bulgara escalarte?
    que despautério….
    sorte nossa que moramos em são paulo.
    aqui é capitânia hereditária dos homens de bem.
    o nosso chuchu é mais verde que o dos nossos vizinhos.
    doutor geraldo vai dar um jeito de manter o progresso alcançado pelo nosso heroi.
    dom chirico I nunca será esquecido.
    quanto ao quadriênio comandado pela usurpadora mirim não se preocupe:
    -tudo passa. até a uva.
    que 2011 seja um ano novo cheio de alvissaras para V. senhoria, para o tio humberto amadeu e para todos os vossos correligionários.

    1. Caro Emerson,

      Não sei de que tipo de progresso o sr. está falando quando cita o nome do nosso inesquecível “xuxu’s ice cream”.

      Andam dizendo que seu cunhado (se cunhado fosse parente não começava com “cu”) está metido em falcatrua com merenda escolar no vale do Paraíba. Segundo a reportagem do Terra, houve superfatumento da merenda, fornecida pelas empresas do cunhado, para várias prefeituras de cidades do vale. Como todos sabem Alckimim é do vale, da cidade de Pinda, então…….

      É, nosso querido Índio de Costas está fazendo escola!

      Saudações!

      1. são aleivosias, querido pároco.
        isso é coisa da imprensa petista e dos blogs sujos.
        e não se esqueça: chuchu é o sorvete preferido dos paulistanos.
        e eu como paulista que sou posso afirmar:
        estamos “bonitos” de líderes: kassabs, aloisios, geraldos e agora malufs.
        -ave estado bom que só nos enche de orgulho!!!!

      2. Pela sagrada fumaça das folhas de chuchu! A primeira dama do estado de SP têm 11 irmãos???? Suspeito, muito suspeito… e por falar em Maluf, alguém pode me explicar como é que alguém que não tem mais idade para arcar com a consequencia de seus atos (mal interpretados, sempre!) pode se candidatar e ser eleito para cargo publico de grande responsabilidade passando ainda, a ter imunidade parlamentar?

  5. Tens toda razão mestre Hari. Antes destes 8 anos de governo espúrio do octópode nonodáctilo e disfásico, conhecíamos a palavra pobre, eis que hodiernamente surge a expressão “podre de pobre” oriundo do petismo, que nos castiga tal qual as 7 pragas do Egito.

      1. Eu resumi (o pessoal do AT era muito prolixo e não tinha mais nada a fazer do que ficar escrevendo, quanto mais melhor).
        Assim, resumindo ficam só 7 mesmo.
        1- Águas em sangue
        2- Bichos diversos: Rãs, piolhos, moscas, gafanhotos
        3- Doenças nos animais
        4- Sarna que rebentava em úlceras
        5- Saraiva com fogo
        6- Trevas
        7- Morte dos primogénitos

        Ficou bom o meu remendo ?? Se gostou aceito a bita, sabe como é fim de ano.. nada como relaxar.

  6. Mestre Hariovaldo e demais Cruzados da Rendenção,

    Nós, da Abadia de São Augusto Pinochet y São Francisco Franco -- Os incompreendidos -- estamos concentrados em perenes orações, odes de fé e esconjuros bentos, a nos felicitarmos pela defenestração deste incubo satanico que levou nossa Pátria a pocilga petista, ao rés do chão, a chafurdar no oceano da corrupção mensaleira e a solfejar o infortunio em versos depauperados,durante as orgias homodepravadas, que são os momentos revelatórios das dissolutas práticas do partido da estrela rubra e numero da besta, o 13.

    Infelizmente, o bom alvitre é passageiro, pois o Demonio, a exercer suas artimanhas mefistofélicas, a caminhar pelos seus obscuros caminhos, fez com que o Mephisto de Garanhuns,seu abnegado servo, nos lega-se como perpetuadora de sua nefasta obra, uma indigna criatura, femea voraz, de trejeitos desclassificados aos BONS, a qual por feitiços e bruxarias derrotou uma doença mortal; vendeu sua alma para sobreviver, vencer, e nos atingir com suas pe´rfidas descisões, e a tal transe de ignominia e perversidades supremas, a partir de 01/01/2011, estaremos sujeitos.

    Se achavamos que o reino da mentira Lullal estava por ser esquecido, lançado ao valhacouto da história, definitivamente, os Céus desejaram que nossa provação estendece-se por mais um, espero, curto espaço de tempo, querem provar a nós de nossa fortaleza e devoção a democracia dos BONS e de fé, pois a ascenção da Perversa Terrorista Bulgara, aos pincaros da efemera glória, é o mais baixo momento de indignidade da história pátria; uma femea, criatura destinada somente a trazer o prazer a NÓS e a procriar, encastela-se no trono da “rés publica”, a ordenar, a mandar, é o escarnio de nossas tradições, é a lama submergindo nossa Nação.

    Da mentira Lullal, afundaremos nas fofocas e mexericos que são a alma mater da inferior natureza feminina, falam e matraqueiam apartadas do cérebro, inimigas que são dá lógica, regem-se pelos baixos instintos e carnais prazeres que pontuam a sua existência, pois uma vez, que pelo bem maior da criação, alijadas foram do falo, mergulham na inveja e nas manifestações sub-repticias, com o intuito de nos enganar -- É da femea natural a predisposição para a traição,a mentira,a devassidão, o roubo dos bens dos varões, o exercicico de manobras vis, sempre a sorrirem para nos ludibriarem, sempre a usar seus atributos fisicos e falatórios para nos enlouquecerem -- e a partir de 01/01/2011, nas mãos destas furiosas estaremos.

    Que S. Serapião,S.Josémaria de Escrivá,S.Augusto Pinochet,S. Francisco Franco, e os anjos de caridade máscula: Médici,Erasmo Dias e Sérgio Fleury,derramem graças sobre NÓS e desgraças sobre estas devassas revolucionarias da carne,profetizas da devassidão, que estão a trair a criação, a moral, a familia e a politica.

    1. Caro Silva (nome de pobre)

      É óbvio e uLULAnte que O Globo, Veja, Folha são a favor do apedeuta-marx-lenin-comuno-octopus-de-nove-unhas. Onde você estava nesses últimos meses? Dentro de uma lata de ervilha?

      Parabéns pelo singelo e verdadeiro texto, mestre.

      Heil Hari!

    2. Caro Tiago, xará do Irmão do Mestre.

      Depois de algum tempo frequentando este aromático espaço já devias entender o que lê!

      Nada que um bom curso de português, principalmente interpretação de textos, não resolva. Assim entenderás o que quer dizer “metáfora”, metonímia”, “sarcasmo”, e por aí vai.

      Saudações!

      1. Não custa nada ler, pra começar, os textos do nobre Barão de Itararé,fundador d´A Manha ,jornal precursor da Falha de São Paulo, esta última de vida curta devido à falta de classe e humor dos filhos do Frias.

    3. Caro selvagem (Silva quer dizer aquele que é da selva, ou seja, selvagem, não é mesmo?), é exatamente isso que você acabou de ler.

      E eu sou a prova disso. Sou formado em jornalismo por uma das milhares de universidades particulares de nível surgidas graças ao nosso bom ex-presidente dos homens bom D. Fernando Henrique e desde que eu me formei eu não consegui emprego em nenhum desses veículos de comunicação.

      E isso acontece porque eu tenho várias coisas a dizer sobre a súcia lullodilmocomunopetralha que se entronizou no palácio do planalto nesses últimos anos. Só que o imprensalão petista que cooptou a nossa imprensa nacional não permite que eu fale tudo o que eu sei.

      Essa é a realidade da nossa imprensa. Procure se informar a situação dos jornalistas recém formados antes de dizer inverdades e despautérios.

      Att,

      Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
      Professor, filósofo, sociólogo e jornalista.

  7. Mestre Hari:
    Eu por motivos de trabalho tive que vir a Roma. Ou seja deixei a minha Bahia orfã de mim. Agora depois de ler este absolutamente realístico texto, fiquei com ganas de ficar por aqui. Portanto depois de viver três dias num país governado por um magnãnimo, impoluto, excelente e querido homem de bem, o premier berlusca, eu acho que não vou passar o reveillon na Bahia. Aqui tem o santinho Ratzinger, o Berlusconi, e tantos outros de Palermo e Napolli, que são um convite para uma experiência santificadora. Outra coisa importante, os ladrões daqui são importados, são orientais. Eu mesmo já fui roubado duas vezes em três dias, mas por gatunos chiques, que só levam os euros, (e lá se foi um Rolex), mas deixam os documentos. Os Carabinieri dizem que são estrangeiros e nada se pode fazer. Veja o S.r quanta diferença, por isso eu vou ficar por aqui. Tem um lixo acumulado, mas é lixo europeu, coisa cheirosa, basta tapar o nariz que passa, só ardem os olhos, mas nada que um colírio suiço não cure.
    Ao contrário desse país, aqui a fartura é tanta que as pessoas não ficam extáticas olhando o presidente, como mostra essa reveladora e vergonhosa foto aí em cima, elas aqui jogam ovos, sapatos, moedas e falam umas coisas que eu não entendo, mas que demonstram a riqueza evidente do povo. Aí é um desemprego em massa; olhe só o ACMinho sem ministério, o Virgílio, o galeguim do Ceará, o poste de Pernambuco, o mão santinha e outros que agora são desocupados.
    UM ÓPTIMO ANO DE 2011 PARA TODOS, QUE JESUS VOS BEM DIGA E QUE TENHAMOS PAZ E CONTINUEMOS A TER JUIZO COMO O TIVEMOS EM 2010.
    SAÚDE SABEDORIA E SEGURANÇA PARA NÓS.

  8. Desculpe minha insistência: Em vez de falar do passado, porque não preparar o “Dossiê Dilma: 100 (sem) dias de (des)governo” mostrando todos os absurdos que ela já fará/fez ao nosso país.

    Adiantaríamos assim, as análises tendenciosas da Folha e da Veja, imprimindo-lhes uma das barrigas mais inesquecíveis do jornalismo nacional com 3 meses de antecedência.

    Além disso, começaríamos a desmascarar a trajetória do neto da Dilma, que tende a ficar complicada para enfrentar Serra em 2064.

    Pense com carinho nesta sugestão, Mestre Hari.

    1. Confrade Fontinatti,

      Excelente idéia! Talvez o, atualmente em férias estilo judiciário, CMAPP ou o ínclito DATAPRADO, pudessem fazer uma pesquisa a respeito dos Primeiros Cem Dias de Fracasso do governo da Búlgara de Vermelho.

      Assim, poderíamos, nós os bons da pátria, refinarmos nossos planos para depois de 11 de abril.

      Que São Serapião propicie bom ano a todos, apesar do comunopetralhismo planaltino que nos assola.

      1. Caro Nobre Don Joze,

        A devassa bulgara, não possui estofo, sequer a minima inteligencia, para sobreviver até 11/04/2011, pois nossas preçes serão atendidas pelos céus, antes desta data.

        O desgoverno da Terrorista, engolfado será em seus próprios delirios comunistas, sabemos que para as femeas da espécie, o trabalho politico é inadimissivel, não são aptas as lides do poder, se perdem em caprichos e vilezas impares, mergulham nos mexericos, em transes de fofocas, em suma, retornam a suas condições de primitivas que não pensam, apenas reagem. Delenda Dilma.

  9. Fessor, cuidado que deste jeito cê acaba acreditando no que escreve, que venha 2011 e a Dilminha vai brilhar tanto como o Lulinha.
    Ótimo 2011 para todos nós, viva o socialismo e a liberdade.

  10. “A infraestrutura nacional praticamente não existe mais, o apagão é iminente, as rodovias federais intransitáveis, as ferrovias sucateadas, os aeroportos superlotados”… Não é porque você diz que não seja verdade (diria Lacan). “Professor”, o livro A Luneta Mágica de Joaquim Manuel de Macedo, lhe é familiar?

  11. Verdade, verdade e mais verdades. Me faz lembrar o saudoso regime, que salvou o Brasil do Comunismo. Aquele regime patrocinado pelos paupérrimos nordestinos.
    “Brasil, ame-o ou deixe-o”. So não vou para NY agora, porque está muito frio, além disto ter que aguentar essa gentalha fétida nos aeroportos e nos aviões, crianças comendo bolachas e passando as mãos sujas em meu terno Hugo Boss.
    Que horrror!…

    1. É na verdade, uma reunião do Soviete Supremo do Partido do Sapão.

      Os esgares gracejantes se devem ao alto consumo de álcool antes da preleção do vil molusco.

  12. A verdade é exatamente o contrário do que diz o post do Professor Hariovaldo Prado.

    O Presidente Lula tem tudo para passar à história como o Nelson Mandela brasileiro. Sua política interna foi um sucesso resgatando milh?es de brasileiros da fome. A política externa foi outro sucesso angariando, para o Brasil, o respeito internacional.

    O povo brasileiro agora acredita mais em si mesmo. O pessimismo agora está restrito a uma pequena parcela da classe média, os 4% que preferem acreditar na mídia que continua alimentando, diuturnamente, o complexo de vira-latas dos seus minguantes seguidores.

    Enquanto a mídia ladra, a caravana passa e o Presidente Lula deixa o governo cercado da admiração de todos que nele acreditaram. Esse realmente saiu melhor do que a encomenda. Eu mesmo, que sempre votei nele, confesso que não nunca acreditei que ele pudesse se sair tão bem.

    Desejo a todos um feliz ano novo!

    1. Caro Roquefort,

      Caso o senhor não tivesse falado eu teria acreditado!!! Que sapiência! Quer dizer que o Profi está dizendo justamente o contrário do contrário do contrário de suas laudas?

      Meu Deus! Vivendo e aprendendo! E olha que não frequentei as escolas fundadas e administradas pelos petelhos!

      Saudações!

    2. O mefistófeles de Garanhuns jamais poderia ser o Nelson Mandela brasileiro. Pra começar, não é afrodescendente e nem moreninho como o Obama. E nem caravana ele tem, porque caravana tem camelos e o rubro metalúrgico noveunhento também não tem ascendência nas Arábias e, embora tenha como eleitores muitos camelôs, não é a mesma coisa .
      E Nelson Mandela ficou muitos anos preso. Lula não. Mas não deixa de ser uma boa idéia.

    1. Meu julgamento pode estar perturbado, mas já vi o políglotissimo sr. FHC falando em espanhol, francês e inglês e humildemente, percebi-o um tantinho tatibitati -- vulgo macarrônico. Fato: eles iniciaram tudo que ora ocorre no país. Desde minha tenra infância eles vem tentanto desenvolver o nordeste, tirar a população da miséria, erradicar o analfabetismo… tentando e tentando e tentando ad infinitum. O reino “deles” não é desse mundo!

  13. Entristecido Mestre,

    Só acho uma pena o Concorde não estar mais ativo nas linhas aéreas, o que tornaria mais rápida a viagem até Paris em busca do exílio deixando para trás a terra arrasada que se tornou o país de FHC nas mãos do batráquio hirsuto. Vou de Airbus A320 da Air France, mesmo, já que não tem jeito. Seguindo a mesma rota do vôo AF447 é claro.

  14. APOCALÍPTICO, CÉSAR ROMERIANO E MAD MAXIANO PROFESSOR HARI PRADO

    Tens razão Professor. Nunca antes na história deste país vivemos uma época como essa! E essa foto então? Milhares de zumbis saídos dos filmes de César Romero, prontos para devorar o cérebro daquele que aparece desfocado!

    Não tarda, iremos ver em nossas ruas e estradas devastadas, figuras fantasiadas de sadomosoquistas, pilotando estranhas viaturas, veículos macabros, feitos de restos dos veículos abandonados durante a grande tribulação.

    Em Brasília, junto mesmo do Palácio da Alvorada, será eregida uma CÚPULA DO DRAGÃO onde dois “entram e somente um sai” para saciar a sede de sangue da gentalha que sobreviveu a este apocalípse brasileiro!

    Mas resta uma esperança! Montados em corcéis (os carros mesmo, não os cavalos) reformados, virão Zé Serra, FHC, Virgílio, Índio, Guerra e outros da UDN para restabalecer a ordem!

    Saudações!

    1. Bondoso cura,

      Não vos parece injusto colocar nosso delicado e sensível Zé Serra nessa arena ‘onde dois entra e um sai’?

      Lembrai-vos que nosso futuro presidente em 2036 é forte nas idéias mas frágil no corpo físico, tanto que quase sucumbiu a um objeto voador não identificado construído de papel higiênico?

      Que São Serapião sempre nos dê adversários a nossa altura, ou menores.

      1. Caríssimo Don José (pronuncia-se Don RRROSSEÉÉ)

        Sem dúvida, caro nobre! Acontece que essa luta já ocorreu (incrível como essa última saga de MAD MAX se adapta perfeitamente aos dias atuais) vejamos:

        A cidade pós apocalíptica de Bargertown (Brasília) é governada pela rainha Kátia Abreu (Tina Tuner) mas quem manda de fato é o anão Master (Lula) pois ele controla a energia fornecida à cidade, através do gás metano produzido por porcos.

        Kátia odeia Master, mas depende dele para não ficar sem energia. Master é um anão, mas junto com Blaster (Dilma) um gigante meio retardado, sem idéias próprias, formam o temível conjunto, como se fossem só um MASTER-BLASTER. Um é a cabeça, outro, o corpo, é a força.

        Para se livrar de Master, Kátia propõe que Serra Mad Max enfrente Master-Blaster na Cúpula do Trovão onde “dois entram e só um sai”, prometendo-lhe a liberdade e gasolina para continuar viagem. Serra Mad Max é famoso também por ser conhecido como SNIPER SERRA (ver detalhes no site sniper serra.tumblr.com/).

        Acontece a luta, mas, diferentemente do filme Serra Mad Max é derrotado, depois de uma saraivada de bolinhas de papel desferidas por Master-Blaster. Mesmo vencendo, Master-Blaster fica com pena de Serra e não o liquida, fazendo que o mesmo seja carregado, ainda vivo, para a Caverna do Ostracismo, onde estão todos os demais derrotados da dupla Lula-Dilma, quer dizer, Master-Blaster.

        É isso!

  15. Do blog do Uncle King:

    #

    Harivaldo (29/12/2010 às 14:09)

    Daqui para frente Lula será sinônimo de fracasso em todos os dicionários da língua portuguesa, pois não existe setor algum de sua malfadada gestão que se salve ante ao mais superficial exame. Comecemos pela pobreza, que cresceu como massa de bolo, graças ao fermento da incompetência que seu governo jogou sobre ela. Nunca antes na história deste país tantos passaram para a linha da miséria em tão pouco tempo. Hoje, qualquer cidadão percebe ao andar pelas ruas o enorme número de novos miseráveis em todos os rincões da Pátria.

  16. Amado mestre:
    Acredito que faltou no seu discurso:
    -Esse apedeuta que gostou tanto de aparecer que acabou sendo o brasileiro que mais conhece (ao vivo) seus país e povo.
    -Um folgado que tem mania de ir pra todo lugar, falar com todo mundo, abraçar e beijar qualquer um sem a mínima noção da liturgia do cargo.
    -Um ignorante que acreditou que não é pior nem melhor que ninguém nesse mundo e se atreveu a falar com os homens bons de igual para igual, e até converteu alguns de volta pra humanidade.
    -Um néscio que achou que poderia tirar o país da crise sem ouvir os homens bons.
    -Um desinformado que achou que deveria investir no norte e nordeste pra ajudar a fixar o povo lá.
    -Um tonto que por acidente elegeu seu sucessor com uma sorte que não é desse mundo.
    -Um iletrado que todo dia achava que tinha direito de responder às críticas pesadas qe recebia.
    -Um duende que achava que o povo deveria ter esperança.
    -Um bobo que montou um conselho pra lhe ajudar mas com as pessoas erradas.
    -Um pateta que achava que o povo ia gostar disso.
    Alvissaras

  17. MESTRE DOS MESTRES: PORQUE SUMIRAM.ANDO POR TODOS OS LADOS.FUÇO TODO PIG ESCRITO,DE JORNALÕES A REVISTAS.ESCUTO TODO PIG IRRADIADO E NEM UMA NESGUINHA DE CHANCE DE ENCONTRA-LOS.NA TELINHA JÁ DESISTÍ.SERA PORQUE?REGINA DUARTE(GELADEIRA GLOBAL?),ARTHUR VIRGILIUS(SERA Q ESTA NA FRANÇA).HERACLTUS O FORTES BARITONO USEIRO E VEZEIRO DAS BENESSES PUBLICOS PRIVADAS(DEVE ESTAR ESCONDIDO NO MALEIRO DO JATINHO DO TASSO OU DAS EMPREITEIRAS).POR FALAR EM TASSO ………(TA VOANDO DE JATINHO).LULA O MAIOR SEQUESTRADOR DO INICIO DO SECULO:NEM A DITABRANDA PÔDE MAIS .TEM MUITOS DESAPARECIDOS.PRECISAMOS ENCONTRA-LOS.ÇERRA,FHC,CESAR MAIA,MARINA, O ÍNDIO……..MESTRE , DÊ UM JEITO.AJUDE A SALVAR A PAISAGEM MOVEL DESSE NOSSO QUERIDO BRASIL.

    1. Carlos, Carlos.. então vc. aida não sacou, não incomode o mestre com coisas banais. Qualquer um sabe que estes filhos de satan, estão escondidos enrostidos entre a plebe fedorenta e frequentando seus apartamento em NY, Londres e Paris. Devem estar reclamando aos montes do Apedeuta, pelo caos aéreo dos Estados Unidos e Europa, com certa razão. Já pensou aquele cheiro de humanidade, pessoas dormindo no chão. Um horror. Ainda bem que a partir do dia primeiro a culpa será da Comunista Búlgara.

  18. Apocalíptico Magister Hariovaldo,

    Este fim de ano parece o fim dos tempos, tal o estado deplorável em que o molusco escarlate deixou essa terra.

    A verdade é que, para esse triste bananal, 2012 chegou em 2010.

    Que Serapião e Balaguer se apiedem deste país e o livrem das garras dos vermelhotes ateus e atrozes.

    Só assim poderei retornar de meu exílio voluntário e colocar novamente meus pés no auriverde torrão.

    Sanctus Serapionius noscum!!!

  19. Digníssimo mestre Hari,

    Magnífica sua análise. Perde apenas para a da Folha de São Paulo! Esta sim foi mais imparcial ainda que a sua.

    Alvíssaras.

  20. E o que é pior: A crise do petróleo vai bater à nossa porta -- não teremos combustível para abastecer nossos sucateados carros. Que falta faz o Davizinho!

  21. A todos os devassos e devassas, aos incréus e incréias, enfim, petelhada:

    O Bope -- BATALHÃO DE OPOSIÇÃO AOS PETISTAS ENCANTADOS -- estará nas ruas para limpar este país dessa gentalha que mal consegue se equilibrar sobre as duas pernas devido às altas doses de pinga de má qualidade que tem bebido ultimamente, do que decorrem esses comentários desairosos ao texto do Magnífico Professor. Fiqueis atentos.
    Nós, homens e mulheres de bens e muito bons mesmo, já nos cotizamos e enviamos os dízimos para as contas nas Ilhas Cayman, bem como as sobras da nossa memorável campanha “Doe ouro para o bem do Brasil”.
    Milhares de recrutas estão sendo treinados pela Swat, pela Mossad e pela 4ª Frota. Aguardem nossos homens nas ruas, a descer o cacete, digo, admoestar-vos sobre essas condutas completamente reprováveis.
    E distribuiremos colírios àqueles que não enxergam a Verdade e cotonetes àqueles que não ouvem a Voz da Razão.
    Um felicíssimo, maravilhoso, entusiasta, energético ano novo só pros bons. Para os outros, bem, um felizinho ano novo está de bom tamanho.

    Alvíssaras

    P.S. Depois posto as fotos da grande retomada do poder, à qual comparecerei dia 01 de janeiro. Estarei lutando, juntamente com o digno confrade Opus Dei, para qua as forças nefastas se afastem imediatamente de Brasília.

  22. Eminentíssimo supremo mestre,

    Sabedor, desde priscas eras, da importância do decoro, estive de tal foma
    evolvido em decorar a minha humilde mansãozinha lá de Miami que me escapou a notícia mais alvissareira do ano. Não sabia eu que o ungido, por isto mesmo, o mais preparado, atualmente uma ilustre figura que habita a Caverna do Ostracismo, foi agraciado com o honroso título de Marquês de Cochabamba.

    http://migre.me/3iquj

  23. Você também me lembra a alvorada
    Quando chega iluminando
    Meus caminhos tão sem vida
    E o que me resta é bem pouco
    Quase nada de que ir assim
    Vagando numa estrada perdida, Alvorada…

    Alvorada lá no morro que beleza
    Ninguém chora não há tristeza
    Ninguém sente dissabor
    O sol colorindo
    É tão lindo, é tão lindo
    E a natureza sorrindo tingindo tingindo

  24. Eminentissimo e iluminado Prô Hari.
    Mais uma vez o Sr. nos traz uma acurada e isenta análise do que foram estes oito anos de desgoverno do vil molusco de Garanhuns.
    Pena é que a plebe ignara hipnotizada pelas bolsas esmolas não conssegue absorver tais verdades.
    Ó , como sinto saudades do tempos de FHC (o procriador), que com sabedoria soube empunhar as rédeas do progresso , da democracia e da justiça social , belos tempos aqueles em que não havia perdão para corruptos e corruptores .Hoje oque vemos aí são as empresas estatais que deveriam ser propriedade dos bons do North servindo de cabide de emprego aos apaniguados dos petelhismo incréu , atróz e atraz.
    Ontem ví o usurpapador lançando a pedra fundamental de uma refinaria de petróleo no nordeste , então me perguntei: para que construir refinarias , não é mais vantajoso para este desgoverno entregar o petróleo as sete irmãs para que elas refinem e nos vendam os subprodutos. Afinal a muito tempo que nós homens bons e de benz sabemos que oque vem de fora é melhor. Sabemos que nossos irmão do North sabem oque é melhor para nós , por isso votamos Cerra 13 , porém este nosso sistema eleitoral corrupto tomou mais uma vez de nosso mais preparado o trono que por direito lhe pertence.
    Más tem nada não , 2014 está aí e Dom Chirico retornará de seu “até logo” , montado em seu garboso alazão de nome Aécinho , trazendo conssigo seu fiel escudeiro Dom Geraldinho Chuchu (o picolé)para derrotar as óstes do mal e implantar um governo de paz e progresso que durará 1000 anos .Alvissaras duplas!
    Um feliz ano novo , somente para os bons e as boas , aos petelhos e vermelhotes um felizinho ano novo e que a sabedoria de nosso sumo magister Prô Hari rache-lhes o cocoruto e encha seus cérebros da boa doutrina serapiônica.

  25. Prezado mestre e demais confrades, apesar de frequentar por longo tempo este espaço democrático sujo, e evetualmente me aventurar em umas picotas. Quero apresentar meus protestos de indignação contra a empresa PETROBRAX, bem como ao CNP.
    Injusta homenagem ao trocar o nome de TUPI para LULA,em uma de suas reservas petrolíferas. A justificativa de que os Poços são batizados com nomes de espécies marítimas não procede, visto que todos sabemos que Lula é um molusco terrestre originário da caatiga no Nordeste do Brasil, as vezes encontrados em outras regiões, pois costumam grudar em caminhões chamados pau-de-araras, hoje muitos grudam em aviões. O mais justo seria batizar com nome FERDANDO; como sabemos trata-se de um carangueijo do mar de Copacabana, noturno, que costuma cruzar com outras espécies como a globális reportum que posteriormente envergonhados escondem seus filhotes em outras plagas, pricipalmente na penínula Ibérica. Um Feliz Ano Novo para todos.

  26. tio hari,
    peço o seu apoio e dos seus correligionários para a causa dos homens de bem.
    o blogueiro comunista está vencendo a disputa, não deixe de votar homeopáticamente, de hora em hora:
    terceiro turno que se desenrola aqui:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim ,
    vá lá e vote no representante da esquerda.
    não percam a chance de derrotar o reinaldinho cabeção e seus seguidores.
    feliz ano novo a todos.

    1. Votei no grandioso Reinaldo Azevedo, é claro ! Jamais eu votaria nesse esquerdista .Curioso é que , com essa coisa de digitar numerozinhos e tudo o mais, apareceu mais um voto para o Amorim em vez do tio Rei…
      Essa votação é uma fraude!

  27. Profi Hari

    Por que o Fernandito nunca mostrou sua coleção de fotos ao grande publico, por quê?
    Aquela de Fernandito discursando para multidão de trabalhadores no estadio, satisfeitos com o aumento do emprego e conquistas trabalhistas.
    Aquela de Fernandito abrançando uma familia da Classe Z que havia entrado para a classe v.
    Aquela do Fernandito abraçando um Nordestino pequeno agricultor que havia recebido a Luz ( concretamente falando ). O Tarsizinho eu tenho jato porque posso não vale.
    Aquela do Fernandito comemorando o final de ano com catadores. Catadores do mercado financeiro é boa mas já está batida.
    Aquela do Fernandito almoçando do bandejão popular e em seguida abraçando uma criança pobre sem fazer cara feia.
    Aquela do Fernandito confraternizando-se com os sem-terra, sem-teto e sem diploma de doutor.
    Onde foram parar as fotos do Fernando…
    Resta-nos apenas uma conclusão. A humildade desse homem não limites.

    1. Petelha desvairada e lasciva,

      Essas fotos não existem!!!

      Onde já se viu…

      Achas mesmo que Dom Fernando, o espermatogâmico, iria falar a uma turba de operários, abraçar membros da escumalha (e ficar cheirando a minâncora), comemorar com catadores (nem de lixo, nem de piolho), comer em bandeijão popular (na época de dom fernando nem existia este tal de bandijão popular)?

      Pensas mesmo que Dom Fernando iria ter este tipo de contato com a plebe ignara???

      Nunca!!! Nunca!!! Nunca!!! (Rosinha, meu isordil, por favor!)

      O único contato corporal que Dom Fernando tem com as classes operárias é com as jornalistas.

      Deixa, então, dessas idéias estapafúrdias, pois tais imiscuimentos com a choldra só é praticado pelo sapão da língua presa.

    2. Lógico. FHC não foi um palhaço de circo e por isso foi o pior político que já governou o Brasil.
      Como administrador eu não digo, afinal muitas das conquistas brasileiras vieram no Governo FHC, mas a parte política de seu mandato foi um desastre.

      Com Lula foi o contrário. Apesar de não ter feito bosta nenhuma, o molusco era “du povo” e abraçava as criancinhas…

      1. Nada como um comentarista inteligente, ponderado, educado, que sabe usar as palavras e que, principalmente, entende o que as outras pessoas querem dizer.

        Parabéns senhor Guz pelo magnífico comentário.

        Att,

        Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
        Professor, filósofo, sociólogo, jornalista e admirado com esse comentário.

  28. Caríssimos homens bons,

    temos que fazer jus à elegância e envergadura moral do Coronel Cornudo. Ele acaba de elevar a palavra classe a um novo patamar. Nosso estimado coronel escreveu sobre o molusco usurpador:

    “…Perdendo o cargo, este ser desprezível vai voltar a ser apenas aquele bosta que, no fundo, sempre foi. Um bosta sem os 3 C indispensáveis para um grande líder: cultura, caráter e coragem. Tchau, porco!”

    Perceberam a sobriedade e grandeza do texto? Quem diria que um ser tão elevado poderia ter sido derotado nas eleições?

  29. Felizmente, escafedi-me para a Suíça antes de ter que assistir ao triunfo do bolchevismo ateu -- mas, voltarei em 2013 para retomar o combate ao lulismo multitentaculado. Enquanto isso, continuem sem mim. E para todos(as) os(as) irmãos(ãs) em São Serapião, nobres representantes da massa cheirosa, um feliz 2011 (mais feliz aqui em Lausanne, com um legítimo champanhe francês ;)!

  30. Parabéns pela análise absolutamente isenta e imparcial, Hariovaldo.

    Também gostaria de deixar a análise, também tão imparcial e isenta de como o apedeuta eneadáctilo arrasou o pais. Aí vai ela:

    * Ele criou 15 novas universidades e mais de 100 novos campi.

    O que é isso? Criar tantas universidades e campi assim? Ainda mais universidades públicas que todos sabem que são uma porcaria? Nada disso. O bom mesmo é não criar universidades públicas, cortar as verbas das universidades públicas e deixar que universidades particulares (que são universidades de qualidade e que, de forma alguma, querem saber de dinheiro) se proliferem. O que somente aconteceu com o nosso querido ex-presidente que falava francês.

    * Ele criou o ProUni e aumentou as vagas nas universidades federais.

    Mais farra no ensino superior. O sem-dedo permitiu que um monte de gente fizesse um curso universitário. Mas o que é isso? Quem quer fazer universidade, que pague por ela. Se não puder pagar, nem pense nisso.

    * Ele reformulou, priorizou o Enem e criou o Sisu.

    Nem precisa dizer o fiasco que é o Enem. Em 2009 as provas vazaram da gráfica. Gráfica essa que, por coincidência, pertencia ao ínclito, isento, imparcial, credível, que não pública nenhum tipo de ficha falsa e nem qualquer outro tipo de mentira, respeitador da liberdade de expressão e da democracia e que não teve nada a ver com a ditabranda, jornal Folha de São Paulo.

    Em 2010, mais problemas. A prova teve erros que atingiram a absurda quantidade de 2000 alunos num universo de apenas 3500000 alunos (o que dá o absurdo, brutal e inexplicável percentual de 0,06% de erro). Não importa que o desprezível percentual de 99,94% dos alunos não tenham sofrido com os erros. O que importa é que o Enem é um fracasso. Por acaso erros como esse já aconteceram em exames da OAB, vestibulares, SAEB, SARESP, SAT, PSAT, ACT, ATAR, Abitur, Le Bac e outros?

    Contra fatos não há argumentos e os números não negam. O Enem é um fiasco, embora os petralhas queiram enfiar guela abaixo que o exame é um sucesso. Porém, mesmo com tudo que aconteceu nos dois anos, não aconteceu cancelamentos. Pelo contrário, realizou-se novos exames.

    Absurdo! Se pelo menos houvesse algo na estatística que se chamasse Teoria de Resposta ao Item (ou T.R.I) que garante que se possa ter provas com igual grau de dificuldade até poder-se-ia pensar em aplicar outra prova. Como nada disso existe, teria que acontecer o cancelamento.

    * Ele emprestou US$ 14 bi ao FMI.

    Outro absurdo. Onde já se viu? Emprestar dinheiro ao FMI e fazer com que o Fundo agora deva dinheiro para gente? Que horror. Esse anuro não se enxerga, pelo visto.

    O bom é a gente não emprestar nada. Nadinha. Pelo contrário, o bom mesmo é a gente pegar dinheiro emprestado deles. Muito dinheiro e muitas vezes. O que foi muito bem feito pelo nosso querido ex-presidente francófono.

    * Ele criou 214 escolas técnicas federais.

    Um outro grande absurdo. Desde quando o governo federal tem que se preocupar em criar escolas para ensinar alguma profissão? Mais uma vez, monsieur FHC mostra que foi melhor. Criou 11 escolas técnicas. É isso mesmo, não tem que se preocupar com escolas técnicas. Aliás, não tem nem que se preocupar com o ensino público.

    E o pior é que esse sapo barbudo, arrogantemente, alardea que criou mais escolas técnicas que todos os outros presidentes juntos. E daí que isso seja verdade? E daí que ele tenha feito 214 escolas técnicas enquanto que todos os outros presidentes, juntos, tenham feito 140 escolas técnicas? Isso não dá o direito desse anfíbio semianalfabeto alardear isso.

    Criou tantas escolas públicas e acabou que a gentalha pode aprender uma profissão sem ter que pagar nada por isso. Isso é uma vergonha!!

    Aliás, por falar em profissão…

    * Ele gerou mais de 15 milhões de empregos.

    Além de tudo de ruim que já foi mostrado, tem mais isso. Como ele ousa não seguir o que está acontecendo no mundo?

    Enquanto UE, EUA e Japão estão demitindo mais e mais gente. A Espanha, por exemplo, a terra das excelentes empresas Iberdrola, Santander e Telefónica, que compraram nossas ineficientes estatais, cabides de empregos de “cumpanhêrus”, está com uma taxa de desemprego de 20%. Enquanto isso, aqui no Brasil cria-se mais e mais e mais e mais empregos.

    Isso é uma falta de respeito, isso é uma puta falta de sacanagem. Onde está o respeito e compaixão do Lulla para com quem estava demitindo mais e mais?

    * Aumentou o crédito imobiliário.

    Outro disparate. Desde quando a Caixa Econômica Federal deveria se preocupar em distribuir casas prontas para a gentalha? O que deveria ser feito é dar linha de crédito para tijolo e cimento para construção de puxadinhos.

    * Aumentou o valor de mercado da Petrobrás.

    Talvez o maior de todos os absurdos. Ao invés de se desfazer desse monstro, desse enorme cabidão de empregos que é a Petrossauro, termo genialmente criado pelo saudoso mestre Bob Fields, ao invés de mudar o nome para Petrobrax, os petralhas decidiram investir na empresa, fazendo o que o grande usurpador da nação, arrogantemente, disse ser a maior capitalização da história. Novamente digo: E daí que é verdade? Lulla não tem o direito de anunciar tal feito de maneira tão arrogante.

    E ainda por cima a Petrossauro se gaba de ter descoberto uma reservazinha xexelenta de petróleo. Enquanto isso, na parte de cima do globo, uma petrolífera britânica gerida pela eficientíssima iniciativa privada tirou uma grande quantidade de petróleo do fundo do mar e a colocou para cima do nível do mar. Isso sim é eficiência.

    * Criou o Luz Para Todos.

    Mais um dos vários absurdos. Não só não privatizou a Eletrossauro (outro termo de nosso saudoso mestre Bob Fields), como decidiu investir nesse elefante branco que é esse programa para distribuir eletricidade para todos os brasileiros.

    Que desperdício de dinheiro! Por que não investir esse montante de dinheiro público em coisas mais importantes, como, por exemplo, dá-los aos homens bons da nação?

    * Elevou o salário mínimo para US$ 300.

    Outro absurdo. Além de tudo, o sapo barbudo é burro. Não é apedeuta a toa, não é mesmo?

    Será que ele não sabe o que significa mínimo? Mínimo, até onde eu sei, significa o menor possível. FHC, nosso ex-presidente estudado sabe o que significa mínimo. Tanto sabe, que quando ele era presidente, o salário mínimo era de US$ 64. Ou seja, era bem mínimo mesmo.

    Sem contar que aumentar o salário mínimo só serve para sobrecarregar o INSS. Que aliás, é outro monstro e cabide de empregos de “cumpanhêrus”. Que se destrua o INSS, que todo mundo pague uma previdência privada para si mesmo e fim de papo.

    Mesmo com tudo o que o sapo barbudo prejudicou o país, ele ainda por cima é reverenciado no mundo. Teve um comunista ateu raivoso que chamou o grande pilhador da nação de “o cara” e “político mais popular do mundo”. E disse também “eu amo esse cara”. É de um absurdo sem limites isso!!!

    E não é só isso. Uma publicação comunista raivosa cooptada pelo imprensalão petista disse que Lulla é um dos “líderes mais influentes do mundo”. Teve outras duas publicações também comunistas e cooptadas pelo imprensalão petista que elegeram Lulla “a personalidade do ano”. E teve uma que cometeu o cúmulo do absurdo. Postou na capa a herética imagem do Cristo Redentor como se fosse um foguete, com fogo na parte de baixo e com o título “O Brasil decola”. Agora é assim. Essas publicações comunistas raivosas e ateias não respeitam nem mais os símbolos religiosos. Sem contar que o título é uma grande mentira. Basta ver que a gangue lullodilmocomunopetralha deixou a economia em frangalhos.

    Agora me diz, em quem eu devo confiar: Nos jornalões estrangeiros cooptados pelo imprensalão e pela lei da mordaça petralha, ou então na ponderada, isenta, imparcial e respeitadora da democracia e da liberdade de expressão, imprensa nacional, comandada por 4 ou 5 famiglias acima de quaisquer suspeitas, que vive a realidade do país e sabe do que está falando? Em quem eu confio: Em jornalistas estrangeiros amadores e corruptíveis ou nos nossos brilhantes jornalistas nacionais? Jornalistas nacionais de garbo, qualidade, isenção, imparcialidade e credibilidade como Merval Pereira, Eliane Cantanhêde, Lúcia Hipólito, Alexandre Garcia, Luís Carlos Prates, Políbio Braga, Josias de Souza, Barbara Gancia, Dora Kramer, Lasier Martins, William Waack, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Luís Carlos Sardenberg, Breno Costa, Diogo Mainardi, Bóris Casoy, Cristina Lobo, Miriam Leitão, José Nêumanne Pinto, Kennedy Alencar e tantos outros que eu nem me lembro agora. O que é compreensível, afinal de contas, são tantos os bons jornalistas da gloriosa imprensa nacional.

    Peço desculpas a todos os homens bons do blog (Bruno, Arthurius, Yashá, Edmário, Paulo e outros) pelo comentário quilométrico. Mas é que eu não aguento mais. Mesmo com tudo que ele fez, a popularidade dele chegou a mais de 80%. Eu precisava desabafar e denunciar esse picareta, como disse o excelente analista polítco, humorista e homem bom Marcelo Madureira. Eu precisava falar tudo isso. Eu não aguento mais essa babação de ovo em cima do apedeuta. Chega. Cansei!

    Bem, é essa a minha análise.

    Att,

    Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
    Professor, sociólogo, filósofo e jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *