Grande acinte aos homens de bem em Higienópolis

Cenas Dantescas
Cenas dantescas, nunca vistas antes na região, transformou o local em uma visão do inferno

Manifestação bolchevista infesta habitat dos homens de bem com a gentalha diferenciada num ato de afronta e desrespeito social contra os mantenedores da Pátria.Como não podia deixar de ser, os agentes comunistas, financiados com o petróleo de Caracas, marcaram presença insufrando a malta diferenciada na profanação dos valores sagrados basilares sociais brasileiros.

Agitador primário
Agitador marxista primário insuflando a gentalha

Não somos contra o metrô e muitos de nós já usamos o metrô, sem nenhum problema, em Paris, Londres ou Amsterdã. Portanto, essa não é uma questão de transporte e sim de estilo, de diferenciação.

Espetáculo deprimente
Espetáculo deprimente

Não podemos mais permitir a insubordinação da gentalha em manifestações acintosas como a de ontem. Basta de gente diferenciada.

Contra-protesto
Alguns bravos homens e mulheres de bem tentaram reagir mandando seus serviçais contra-protestarem, mas a gentalha os ignorou completamente.

Facebook Comments Box
Compartilhar

117 thoughts on “Grande acinte aos homens de bem em Higienópolis

  1. mestre Hari:
    Aqui na Bahia de todos os coronéis, não tem nada disso.
    O pai do atual prefeito quando gerenciava este condomínio, iventou um bairro chamado Cajazeiras, Só que não tem saída nem entrado ou seja, a pobralhada entetem-se por lá sem incomadar as pessoas de bem.
    Eu consegui ir lá uma vez e nunca mais porque é a visão do do Ades.
    Que S. Serapião e Santo inácio de Boiola guarde o nosso Durval Carneiro que tanto ajudou oa baihanos bons

    1. Visão do Ades ? É lá que fabricam aquela marca de suco ?

      Ou será que estais a referir-te ao HADES , aquele local guardado por Cérbero, e onde se chega através da barca de Caronte ?

      1. “Visão do Hades” pode ser um vislumbre, uma fugaz e etérea percepção visual do verdadeiro lar do Mefisto…este sim, o diretório nacional do PT.

  2. Devo confessar Mestre, que começo a desconfiar que não vamos conseguir eliminar esta raça pelos próximos trinta anos, como profetizou um de nossos bons mentores.
    Em que mundo vivemos!
    A contaminação que o molusco less-mindinho fez foi por demais extensa, salve nossos pobres (pobres como adjetivo figurativo) filhos e netos!

  3. Agora nós vamos fazer uma sardinhada com cachaça em Higienópolis bem na frente do prédio onde o FHC tem um apartamento.Também vamos fazer uma roda de pagode especial em homenagem aos moradores do bairro.

    1. Vais perder seu tempo , ó miseravel comedor de sardinhas com pinga . FHC geralmente fica em Paris ou Miami , pois lá tem metrô e não tem gente diferenciada .

    1. Só se for DEMO-cracia, com aqueles demôniozinhos acendendo fogueiras e churrasqueiras para criar um mini-inferno no reduto dos homens de bens…Vade retro !!

  4. Mestre taifeiro,

    que decepção tive com essa gentalha no meu terreiro, invadir o santo lugar dos homens bons. Foi um horror o que presenciei!
    Eu, que acoberto a tantos diferenciados nos seus dias frios, me senti impotente diante do evento petralha.
    Que São Serapião nos proteja e nos dê força para continuar com nossa luta.

  5. Normatizado Mestre

    Precisamos patentizar bem que não fomos nós que os diferenciamos. Não temos culpa que eles tenham
    nascidos diferenciados ou que vieram a se autodiferenciar. E ainda por cima se regozijam com isso!
    O resultado final foi este, um fracasso total. Se atolaram em dívidas para o resto do ano, para
    custear esta festa pobre. Não temos nada a ver com esta palhaçada feita por esse bando de tiriricas.

  6. Grã Cruzado Hariovaldo,

    Onde os tanques? Onde os lança-chamas? Onde as bombas de napalm?

    Ajamos enquanto é tempo! Mandem chamar o Nini!!!

    Heil!

    1. Redentorístico colega SáeBenevides: e o pior dessa infestação da tal “gente diferenciada” (que só mesmo entre aspas se tolera)é que por lá esteve um comunolulodilmista chamado Eduardo Guimarães que ainda nos esnobou a todos narrando o desrespeito dessa gentalha em forma de crônica de costumes… O comunistão caixeiro-viajante (e lá isso isso é profissão de gente boa?)se deliciou com gordurenta churrascada da pobreza e sai por aí cantando loas à tal democracia. E onde ficam nossos direitos? E onde estão nossos planos de branqueamento nacional e limpeza étnica e cultural do Brazil? Meu Deus, caro colega, a que ponto chegamos!!! Pelo andar da carruagem (já que não vou de metrô)isso vai acabar virando um imenso Portugal, quer dizer, uma imensa bagunça, sei lá!!! Nem São João P2 dá mais jeito!!! Socorro!!!!

  7. Estou chegando agora de Três Ranchos-GO.
    Lá não tem metrô, e a gentalha conhece seu lugar.
    Depois de um fim de semana agradável em meu haras às margens do lago azul, deparo-me com estas fotos repugnantes da turba insolente. Os homens bons deste bairro nobre ao invés de mandarem seus serviçais com estes cartazes inocentes, deveriam armá-los com bazucas e granadas e mandar bala na corja.
    Abaixo a foto de uma “amiga” que me acompanhou no fim de semana. Ela é tímida e não quis que aparecesse o rosto.
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSuLVKmZ4nnq3Fp1at3h1pI6xrHpkt7UVjC6Q9j3zdK1-95RQIO&t=1

    1. Bem nutridófago seresteiro,

      Nosso bom homem bom Kassab e o não menos bom Geraldo, O Saboroso, bem poderiam ter contribuido com a pimenta para essa churrascada, na forma de gás, é claro.

      No entanto, preferiram mostrar como são democratas e permitiram tal vilipêndio e tais vitupérios aos moradores do bairro onde reside o maior dos brasileiros.

      Que São Serapião possa perdoar tal afronta.

  8. Solução a ser adotada pelos homens de bem para o problema em foco. Cercar todo o bairro,transformá-lo em condomínio com o nome de RICÓPOLIS e placa de advertência “Proibida a aproximação de P,P, e P.”

    1. Augusto senhor analista: dada a minha pouca vivência do Brazil esse tal de P. P. e P. é Parceria Público Privada ou quer dizer outra coisa? Meu lacaio diz que é Preto, Pobre e Perdidas (já que não sou de desrespeitar este sacrossanto sítio). Fiquei na dúvida….

      1. Petro Popbre Petista é um confrade comunista que aparece por aqui de vez em quando. Gosta de elogiar o Lula e o próprio pênis. Mas como uma das virtudes hadiovaldianas é a compaixão com os inferiores, nós o perdoamos.

      2. Não moro em Sumpaulo de Pyratininga , más se morasse teria ido e levaria minha mana iba para apresentar as moças cheirosas de higiênipólis . E o tal de P P P significa :Preto Pobre e Petista .

      3. Nobre cantante Silvio Caldas (seria caldas de doce ou caldas de bicho , maldita escola pública paulista ), eu apenas elogio o “cara” (Lula ) , quem elogia meu cardã são as moças incaltas .

      4. 3P
        É Caldas; que significa “fonte de águas termais”, como em Caldas Novas-GO ou Caldas-MG.
        Cauda; sinônimo de rabo dos animais é com u.
        Abraços!

  9. Enquanto isso em New York prenderam Dominique Strauss-Kahn (uau que nome, acho que vou mudar meu nome para Sílvio Strauss-Kahn) um legítimo e ilibado representante dos homens bons.
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/916294-segundo-advogados-diretor-do-fmi-deixou-hotel-uma-hora-antes-de-crime.shtml
    Ora bolas…que acinte …ultrajar e humilhar um santo homen só prque ele estava nu em sua suíte no hotel quando a camareira entrou. Se hum homem bom não ficar com as vestes de São francisco de Assis duas gotas de Chanel em sua própria suíte, vai ficar aonde, ( A camareira sendo bonitinha despertou a libido do homem bom), nada mais natural. Sugiro que organizamos uma missão harovaldiana comandada por D. Sebastião, El Rey Guerreiro para retomarmos Dominique dae garras satánicas do marxismo ateu. As armas confrades!!!

    1. Vejam bem : a moça adentrou à suite do hotel sabendo que o bom homem estava pelado, e se não sabia, deveria ter saído imediatamente quendo o viu desta maneira. Conclusão óbvia : Foi uma armação perpetrada a mando do mefistofélico noveunhento de Garanhuns, que sabidamente odeia o FMI, tanto que usou os petrodólares para quitar a dívida com essa filantrópica instituição e evitar de pagar aquela grana mensal que ajudava a manter a economia dos EUA , tanto é que depois que nosso país parou de enviar essa ajudinha, os nossos irmãos do norte foram à bancarrota. Tamanha infâmia só poderá ser reparada com a total absolvição do nobre Strauss-Khan e com a eleição de Aecinho para Presidente.

    2. Nobre Confrade Caudaloso.

      Estou a postos para, como em Alcáce Quibir, combater os infiéis que ousaram prender um homem bom, de alva cútis, e que ainda por cima fala francês.

      Mandei o Gualberto preparar o jatinho, passaremos antes por Dubai (onde pegaremos reforços com os amigos da Blackwater), e depois nem o Jack Bauer nos segurará.

      Mande um telex aos Assessores do DSK informando os detalhes do resgate. Estamos a caminho!

      1. Nobríssimo El Rey
        Espero que não tenhamos a mesma sorte que nossas tropas, sob Vosso comando, tiveram naquele longínquo 1578 na referida batalha.
        Mas pensando bem, acho melhor deixar esse Dominique na cadeia. Ontem li que ele pertence ao partido socialista francês.
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Dominique_Strauss-Kahn
        Uma lástima; os homens bons do FMI permitirem que um vermelho os comande. Não é a toa que o marxista ateu fica se engraçando com as incautas mucamas, pois todo comunista é promíscuo.
        Alvíssaras.

      2. Já preparei meu macacão preto e os apetrechos de alpinismo.

        Nobre D. Sebastião, El Rey,

        Já abasteceste o jatinho com champagne? Caso não, aquabei de receber uma remessa de Veuve Clicquot (acho que umas cinco La Grand dame já nos servirão para a viagem. Levo mais umas duas para reidratar o bom blue-eyed man Dominique, já que nas prisões comunistas só oferecem água).

        Que São Serapião nos guarde.

      3. Confrade Silvio, Sir TSF.

        Sim, o jatinho está abastecido com bastante champagne.

        Quanto ao nobre DSK ser socialista…sei não. Como é que um socialista estaria na Diretoria do FMI? Acho, e informações assim o confirmam, que o nobre DSK é um agente infiltrado nas hostes socialistas com a função de captar as intenções dos vermelhos fraceses.

        Em tempo: tive que alugar uns helicópteros invisíveis (daqueles que foram usados contra o mouro Obam..digo Osama), pois o pessoal da Black Water não ficaria à vontade em meu jatinho. Sabem como é, militar gosta mesmo é de desconforto (nem por isso aluguei um hércules C-130), gosta de se mostrar “muito macho” perante seus pares.

        Fico por aqui. Envio notícias de nossa sacra missão (que em nada se parecerá a Alcácer Quibir).

    1. Sra. Carmen, au contraire, seu IP é que já foi registrado e será alvo de diversas investigações a partir deste momento. Esperas alguma restituição do Imposto de Renda ? Pois já estás na malha fina. Esperas um aumento de salário ? Pois podereis esperar um bilhete azul…

    2. Fabrícia Carmem.

      Já ouvistes falar do termo “ironia”? E “sarcasmo”?

      Sugiro procurar no Caldas Aulete o significado desses termos, e depois ler com atenção nossas missivas aqui postadas.

  10. Revoltante esses invasores elementos miscigenados, financiados e cartazeados pelo Evo-Chavismo-Dilmo-petralha, a nos incomodar no sacro espaço dos homens bons, no santo lugar onde reside nosso leme, nosso norte, nosso Farol.
    E esse governo espúrio nem cuida de nossas fronteiras, estamos a mercê do tráfico de drogas e principalmente de idéias!
    Outro assunto que me deixou deveras revoltado com a audácia, com o desvario, foi a injusta detenção do grã-presidente do FMI, só porque deu uma bolinada numa mera empregadinha de hotel, o bom homem queria apenas relaxar suas tensões, sendo que a polícia de NY City, a esta altura já infiltrada por elementos exótico-bolcheviques, o levou em custódia humilhantemente algemado e frente as câmeras da imprensa comunista! Isso pelo menos nosso integro e são sistema judiciário, ancorado pela corte maior, não permitiria, ainda não descemos tão baixo na escala de considerar a gentalha inculta e ignara, eqüitativa à escol, à elite, à gente quatrocentã.
    Tudo isso são notícias alarmantes, devemos orar à São Emilinho Garrasta, protetor dos amparados e dos executores, à São JPII, protetor dos injustiçados pela infância devassa e São Serapião, o maior de todos, para nos proteger.
    Em todo caso sempre que chego em casa tomo um banho de álcool purificado para me garantir contra as bactérias que o penoso convívio com o gentio das ruas nos obriga.
    Uma pena, na monarquia absolutista viveríamos muito melhor, em castelos, na nobreza, com a lei exclusivamente a nosso favor.

    1. Mumificado Pharaóh,
      Os homens bons do North estão perdendo TÓDAS as estribeiras, assim não vai dar….O império romano ficou assim, viadagem sem limites, prostituição diferenciada. É a decadence sem qualquer elegância.

    1. Mafalda Pafúncia é a do meio. A da direita é o farol disfarçado, naturelment, e o da esquerda Lu-vou-de-taxi e o na extrema direita o chatolino -- maldito teclado -- o Chalotas. Todos devidamente travestidos para que a gente diferenciada não percebesse-os.

      1. Errou feio, Vipissima. Nunca saio de casa com meu Botox vencido, não me pareço com a avó da Ana Maria Braga e só frequento eventos petit comité. Ademais, meus guardacostas diferenciados nunca deixam um paparazzo me roubar um clic de boca aberta em espaço público.
        Acho melhor você consultar o oftalmologista da minha amiga Heidi.
        http://www.metro.co.uk/weird/852063-heidi-the-cross-eyed-opossum-has-70-000-facebook-fans

  11. Bem passadíssimo Mestre Hariovaldo,

    Meu saudoso avô teria ficado escandalizado com essa acintosa sublevação. Ele nos ensinava: na luta contra o comunismo, devemos ficar atentos a tudo, especialmente quando alguém tenta subverter as posições sociais. Comunistas gostam de criticar aqueles que apenas defendem seus valores, sua família e sua propriedade das ameaças representadas pelas classes perigosas. Para eles, o que interessa é o desmoronamento da ordem.

    Ainda bem que, ao mesmo tempo, a UDN promovia um churrasco no mesmo bairro, em desagravo a essa maldita manifestação contra os homens de bem desta terra:

    http://tiacarmela.wordpress.com/2011/05/15/churrasco-do-pres-zezinho-na-caverna-do-ostracismo-foi-um-sucesso-total/

    Rogo a S. Serapião e a minha Santa Bisavó que nos livrem desse perigo.

  12. Antidiferenciadíssimo Maestro di maestri Hariovaldo,

    Nobres confrades, repugnados ante às picanhas, tubaínas e nauseabundices similares,

    Fiquei perplexo ante tal vitupério ao qual os homens de bem foram expostos.

    Imaginem só, confrades, as ruas de Higienópolis sujas de farofa, com tubaína e picolés azuis esparramados pelo chão.

    Quando soube que ia haver esse arrastão, tratei de vir para meu Chateau, em Genève, pois fiquei com medo da gentalha invadir meu palacete e fazer um assentamento em minha sala de estar. Não iria aguentar ver meu tapete persa sujo de farelos de rapadura.

    Com certeza o vil batráquio estava comandando o movimento de seu QG, em São Bernardo, ditando todos os gritos de guerra maoístas que deveriam sair das bocas desdentadas da choldra ensandecida.

    Mais um levante comunista desses, e a nação cai em completa anarquia.

    Que São Serapião, São Josemaria Escrivá y Balaguer, São JotaPê II e Inácio(o de Loiola, não o Luís) nos livrem e guardem de todo mal!!!

  13. Mestre . Não bastasse este insulto deflagrado pela gentalha contra nosso olhos por sua vil presença e nossos olfatos com seus espetos de gato , ainda nos aparece mais um vídeo , produzido especialmente ( infelismente por algum comunista infiltrado na corte do Cosme Velho ) para obnublinar a futuras gerações , por sorte tal libelo de depravação não foi ao ar , mantendo assim muitos de nossos mancebos intocados pela vilânia.
    Confesso que vertí lágrimas diante de tantas aberrações , principalmente no inicio do filme , quando nosso matrírio começou .
    http://osamigosdobrasil.com.br/2011/05/16/exclusivo-video-proibido-da-globo-sobre-lula/

    1. Vou fingir que não vi isso. A demência aumenta desvairadamente.
      Assim eu acabo perdendo minha identidade.
      Vou colocar cartazes lá na porta do sítio avisando para esta gente diferenciada: Somos paulistas -- mentira -- mas é verdade.
      Povo desbravador bandeirante. Não me venhas com henhenhen. Onde já se viu?

  14. Caro Professor, permitame lhe fazer uma correção , não se escreve “insulfrando” a grafia correta é “Insuflando”

    Isso ate uma pessoa como eu que não sou professor nem tenho a lingua Portugesa como lingua nativa sabe.

    Imagino que o resto das suas concluçoes carecem do mesmo conhecimento.

    1. Mira Sr. Juanito, Mestre Hari é o suprassumo. Não se acorrege o Mestre.
      O Sr. que está por fora. Veja a nova determinação do MEC.

      1. Boa tarde Sr ou Sra Vipissima, pode continuar me chamando de Juan, eu não tenho essa intimidade consigo para me tratar no diminutivo, vc se refere a uma determinação do MEC mais não coloca a fonte onde possa comprovar a veracidade deste seu relato.
        Segundo o Aurelio on line, a resposta é a que copio abaixo

        Você quis dizer: insuflando

        Sua pesquisa -- insulfrando -- não encontrou nenhum documento correspondente.

        Sugestões:
        Certifique-se de que todas as palavras estejam escritas corretamente.
        Tente palavras-chave diferentes.
        Tente palavras-chave mais genéricas.

      2. Juanitito,

        “permitame” na verdade se grafa com o belo traço separador, o hífen. Assim: “permita-me”.

        Depois de “não se escreve “insulfrando”” deveria vir um ponto uma vírgula (quarta ou quinta tecla da segunda fileira, de baixo para cima, da direita para a esquerda, caso o Sr. utilize do teclado QWERTY ABNT).

        Em “ate uma pessoa como eu” temos vernáculo que ainda constitui palavra cujo acento agudo não foi roubado pela vil reforma ortográfica. Portanto, na próxima vez, grafe “até”.

        “lingua” também recebe o belo sinal agudizador. Escreva “língua”. A tecla do acento agudo se encontra bem ao lado da letra “p”(pê).

        “que não sou professor nem tenho a lingua Portugesa como lingua nativa” é, no contexto de vossa frase, uma oração subordinada apositiva, devendo, portanto, vir entre vírgulas.

        “portugesa” na verdade deveria receber o u, senão o som, que deveria ser gutural, acaba tendo que ser lido de forma linguodental, como em “girico”.

        “concluçoes” -- ??? será que Don Juanito quis escrever “conclusões”?

        Depois de “diminutivo”, o Sr. deveria colocar um ponto como esse aqui.

        em “mais não coloca a fonte” a grafia deveria ser “mas”.

        Ademais, a frase “Veja a nova determinação do MEC” não é um relato, é uma ordem. Menino desobediente…

        Que São Serapião te abençôe e São MOBRAL te guarde!!!

      1. Impertinente lebréu hermano Juan,

        O Mestre se manifesta em sânscrito clássico da Mandchúria Central. As sacerdotisas do templo fazem as versões para as línguas vulgares.

        Certamente a Superiora Ritinha, sempre ocupada com no mínimo dois terços, deixou escapar esse pequeno lapso digitalis na versão luso-brasileira, nada que prejudique o entendimento dos exegetas habituais. Fabrícios e néo-fabrícios é que se preocupam com essas bolinhas de letras e acentos.

    2. Sr. Juan Fabrício
      Não me lembro de vê-lo por aqui. Saiba que a Lady Vipíssima é Sra. e não Sr. E que ela tem toda a permissão do mestre de alcunhar um desconhecido no diminutivo.
      Como alguém que escreve portugesa tem o acinte de corrigir o mestre?

    3. I(ncorrigível juan,

      Em português é errado escrever-se “Imagino que o resto das suas concluçoes carecem do mesmo conhecimento.”

      1- “Concluções” é inexistente. Conclusões, sim, existe.

      2- Tal frase exige o presente do subjuntivo. O certo é “Imagino que o resto das suas conclusões careçam do mesmo conhecimento.” Careçam, tá?

      3- Professor Hari nunca erra.

      1. Pobre Juan,saiba que o mestre Hari pode ate se dar eu desfrute de errar nessa lingua promiscua,mas,jamais comete um delito ortografico na nossa lingua mae:o ingles!! Ademas,domina com total rigor o frances,o alemao,o italiano,o chines/mandarim e o javanes!!
        Recolha se a sua insignificancia e volte va vender arepas campesinas(Ai que delicia!!!) na feira da Kantuta que é o seu lugar!!!

      2. Ô Juanito
        Você confessa que não tem o português como língua nativa. Tudo bem, merece uns atenuantes. Agora, se você tem o espanhol como sua língua nativa, e tiver algum problema de interpretação das respostas que lhe deram (Saboia, Silvio Caldas, Vipíssima), vou ajuda-lo. Lembra-se do Maradona? Pois é! AGORA CHUPA…

      3. Caríssimo SáeBene,
        O que achas desta discussão sobre a nova ortografia (leia-se escrever errado)? Os mano, As mina…O apedeuta já não mudou tudo há uns anos atrás? E Portugal nem se mexeu.
        É claro. A demência tupiniquim, não tem limites.
        E o pessoal tá defendendo com unhas e dentes. Precisamos nos separar deste país.

    4. Juanito, por acaso fostes aluno de algum Professor da APEOESP?

      Não vistes que a norma culta está em desuso (pela patuléia, óbvio)?

      Ademais, corrigir mestre Hari é uma falha que não perdoamos. Logo, não se admire do exército de seguidores que se levantou em defesa do Magister Hariovaldo.

  15. Churrasqueiro de Infiéis e Gentalha Ignara, Mestre Hari,

    É chegada a hora do BASTA! Um grande BASTA! A gentalha incitada pelos comunoterroristas está atentando contra a saúde, a dignidade e o perfum dos homens de bens. Isto não será admitido. Nossa higiênica Higienópolis foi poluída e o carregamente de desinfentante francês ainda não chegou, dada a grande quantidade encomendada e necessária para iniciar a purificação dos ares e alamedas.

    Nossos mais brilhantes advogados já estão redigindo uma lei de apartheid para apartar a gentalha ignara dos homens de bens. BASTA de infâmia! BASTA!

  16. Churrasqueante e Gaudério Prof. Hariovaldo.

    Acompanhei, temeroso, esta manifestação de uns poucos “gatos pingados” (Uncle King, que foi até lá disfarçado de cachorro, diz que não foram mais do que trinta comunobolcheviques que foram ao dito churrasco) via internet.

    Por óbvio, mesmo que estivesse na capital da República de São Paulo de Piratyninga, não iria a um local onde uns “gatos pingados” da choldra estivessem.

    Aonde chegamos! Onde estava a força pública que não colocou ordem e progresso naquela baderna!

    Que nosso Alcaide Taxab, e o Picolé de Pinda fiquem avisados: são gente como os moradores de Higienópolis que formam a opinião da turba em épocas eleitorais. Logo, que façam desaparecer a tal estação do metrô naquele bairro (fique apenas na maquete, como a ponte de Guarujá-Santos).

    Que São Serapião, São Pinochet e o Beato Jotape2 olhem por nós.

  17. Fogodechaozentos Confrades,

    Pior foi a cantoria da gente diferenciada:

    Se essa rua, se essa rua fosse minha
    “Nóis mandava, nois mandava o Geraldinho ladriar”
    SÓ “pro meu, só pro meu”
    METRO PASSAR…….

    No solo sagrado de Higionóplois ………

  18. Ai, que dózinho! Logo alí onde os homens são robustos,as mulheres são coradas e crianças são robustas e coradas. Agora o local e as pe$$oa$ estão impuras até a noitinha.
    Lamentável!

    1. Não gostei,

      Instrumentos nobres que deveriam estar tocando Paganini, Orff, Hartmanoff, Haendell, são usados para a execução de música (urgh!) popular. Estes jovens diferenciados que empunhem tamborins, pandeiros e cuícas!

      Prefiro o quinteto que toca a bela música camerística barroca em meus saraus.

      Os meninos de higienópolis com certeza não ouvem este tipo de música.

      Basta ver as pérolas produzidas por jovens como Srta. Petruso, para inferir o nível cultural de nossos cheirosos petizes.

      Humpf!!!

      1. Nobre Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
        Hartmanoff? Perdão, mas nunca ouvi falar!!!
        Não seria Sergei Rachmaninoff? Autor do maravilhoso e denso Concerto Nº 2 para Piano e Orchestra, principalmente o 2º movimento:
        http://youtu.be/ORabTJEB8AY
        Isto sim música para os homens bons.

      2. Nobre Cantante,

        Grato pela correção. Na verdade o único Sergei que conheço é o roqueiro. Um rapazote sem juízo. esse aqui:

      3. Canoro Caboclinho Caldas,

        acostumado ao auditório da Rádio Nacional, não tens intimidades com os clássicos. Hartmanoff era o apelido carinhoso com que os amigos se referiam a Rachmaninoff.
        Concordo com vossa apreciação sobre o Nº 2 do Hartmanoff, um clássico do Romantismo.
        Saudações musicais!

      4. Desconjuro igualmente bom TSF. Espero que estejam todos presos, sem direito a sursis na presente data. O maestro é um típico “Emo”, parecido com Roger Waters. Não vi músicos de olhos azuis, a orquestra me lembrou a antiga propaganda da Tergal : senta levanta, senta levanta. Instrumentos nobres imiscuídos com a parafernália percurssiva da choldra. Apoteose final em clima de churrascão. Finalizando, como dar créditos a um compositor com nome de Zequinha ?? Ainda fosse Joseph Strauss…

      5. Ilibado ex-governador do meu estado, descendente de Mem e Estácio.
        Lamento a ousadia de discordar de vossa sapiência mas Sergei Vasilievich Rachmaninoff (em russo: ?????? ?????????? ??????????. “Sergei Rachmaninoff” foi como o próprio compositor grafou seu nome quando viveu no ocidente, durante a última metade de sua vida. Entretanto, transliterações alternativas de seu nome incluem Sergey ou Sergej, e Rachmaninov, Rachmaninow, Rakhmaninov ou Rakhmaninoff.
        Eugene Ormandy, amigo pessoal de Sergei, confidenciou-me, certa feita que o melancólico compositor russo não tinha apelido algum.
        Alvíssaras!!!

      6. Realmente, confrades, a confusão foi feita por mim.

        Confundi com Hartmanov, o nome de um vilarejo próximo a Praga, na bela Áustria-Hungria, em que passamos alguns verões com papai. Íamos a convite de Herman Kafka, um empresário amigo de papai (o Arquiduque Temístocles Sabóia, como os nobres confrades já sabem). Lá havia um belo campo de golfe, depois destruido pelos bolcheviques. Ganhei algumas partidas do menino Franz, filho de nosso anfitrião.

      1. Eles vão dar um concerto, na Sala São Paulo, no dia 26 e 27 de setembro próximo.
        Seu Silvio venha conhecer melhor SP com a Raimunda.
        Eu vi lá no site daquele comunista ansioso, o PH. Tem uma entrevista com o maestro (gato) Ricardo Castro.
        Vão pra London tocar com o pianista chinês Lang Lang.
        Aquele das olimpíadas em Beijin.

      1. Aliás, a orquestra da juventude bahiana, está seguindo o método de ensino -- tipo treinar determinadas horas todo o dia -- justamente da orquestra venezuelana.
        É o início do fim.

      2. Cria-se a polêmica. Particularmente, acredito que as orquestras tradicionais Alemãs nem precisam de conductores, algumas vezes os músicos “mandam na programação”. Quanto à Mahler, gosto desta Titã. Mas melhor o Professor Hari dar seu veredicto final. Amém o obrigado pelas “dicas”.

  19. Gente fina é outra coisa. Eles falam ” muitos de nós já USOU o metrô “, e “insufrando”. Melhor ser gente diferenciada.

  20. Musicais e musicólogas confradas e confrades,

    Minha nova e curiosa secretária, Joseanne Giselly, pediu-me que vos indagasse: por que o Exalta Samba só toca pagode e Zeca Pagodinho só canta samba?

    São Serapião haverá de gratificar vossa paciência com as respostas.

    1. Belo desafio Don Joze, o Asceta. Mas este pobre pároco tentará elucidar. Quanto ao grupo de (eca) pagode, a resposta está na Bíblia, onde o mestre profetizou : aquele que se exaltar será rebaixado. Quanto ao Zeca, compositor de Maneiras, ele mesmo deixa claro que faz o que bem entende : “se eu quiser beber eu bebo, se eu quiser fumar eu fumo”. Abraços.

    2. Ora, mas que descalabro, Caro Don Joze. Eu ainda não havia percebido porque os dois are not my cup of tea.
      Acho que poderíamos ressuscitar La Fontaine ou Monteiro Lobato -- estou a little bit confused -- no Reformador do Mundo.
      Assim, desta maneira, ficaria Exalta Pagode ou Exala Pagode e Zeca Samba ou Zé Caçamba, bom não?
      Bjcas em Joperiguétis.

  21. Fabrícios,
    ao lado de nobres musicistas como Rachmaninoff,Hartmanov, Mahler, Marthita Argerich, Riccardo Chailly,Dudamel e Ormandy, vocês ousam chamar a gentalha da laia de Exalta Pagode, Apagadinho, Exala Pagode e Zeca Samba!!!

    Um acinte! Isso aqui não é o Piscinão de Ramos nem a Freguesia do Ó !

    Por Serapião!

  22. Ó grande mestre: onde estava nosso Digno Representante Opusdeiano, Bispo Geraldo, que não enviou a Pujante e Fiel Guarda Pretoriana Paulista para dizimar esses cheguevaristas sujos ??

    1. Grande verdade T. Rex Melo Rego. Me lembro como se hoje fosse, do centurião Chiricos Serratius defendendo o Mestre perante Pôncio Pilatos e desconjurando Barrabás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *