O Rio de Janeiro “envermelha” a cultura nacional

Com a toga que caracteriza a cerimônia, Lula recebeu o título concedido pela UFRJ, Uerj, UniRio, UFF e UFRRJ. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

O exilado de Garanhuns, hoje um macróbrio careca e bigodudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira cinco diplomas de “doutor honoris causa“, concedidos por universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio, Sérgio Cabral, em uma solenidade da qual o mínimo que podemos afirmar é que envermelha a cultura nacional como se nota pela estranha roupagem que deram ao agora titular de nada menos que 48 títulos idênticos.

Para desalento de todos nós, homens bons e de bens a concessão feita pela UFRJ, UERJ e outros três bastiões do comunismo educacional vem na contra-mão de tudo que esperávamos de instituições que deveriam agora estar prestigiando e apoiando nosso mártir encachoeirado, o impoluto defensor da moral e bons costumes, o ínclito Demóstenes Goiano das Cochoeiras e Torres e não premiando um apedeuta que amarga a clara rejeição nacional com a repulsa de 93% da população a sua presença e passagem pelas hostes da política brasileira.

A que ponto chegamos nesta República? A que ponto chegamos ao ver desdenhados homens como o incansável Dom Fernando Canabis Herinque de Cardoso, o glorioso Procriador, e que também deixa de lado fenômenos da cultura e da inteligência nacionais como Dom José da Mooca, o senhor do Alagão, para se voltar a premios e galardões a figura tão deplorável como a do ex-Presidente de triste memória?.

E isso acontece, para maior tristeza nossa, exatamante no Estado brasileiro que soube aprofundar, segundo nos conta o trânsfuga capixaba, as técnicas que Himmler, Goebbels e Hitler desenvolveram há pouco mais de vinte anos com o uso de avançada tecnologia para a eugenia final com a extinção de comunistas e assemelhados em fornos de usinas de açúcar.

Que tristeza nos enche a alma ao saber que as terras fluminenses que já tiveram figuras exponenciais de democracia e da defesa da Pátria, da Família com Deus pela Liberdade, como o saudoso Carlos Werneck de Lacerda  e tantos outros homens bons que deixaram sua marca democrata na história hoje se curva submissa aos desmandos da ditadura implacável dessa outra figura sinistra da Búlgara Usurpadora, chefe do golpe de Estado de 2010.  Já não nos bastam, por pequenos que são, os exemplos generosos de franca defesa da liberdade de imprensa por garotinhos como o deputado Mirro Teixeira, para nos contrapor a todo esse descalabro.

Francamente, confrades, estou desolado ao me deparar com essa figura toda avermelhada – bem ao estilo do próprio coisa-ruim – a rir de todos nós apenas porque os comunistas cariocas e fluminenses não se pejam em humilhar a Nação concedendo ao mais detestado de todos os homens públicos deste País o que, por direito de herança lesa-Pátria, deveria ser de figuras mais neoliberais como as que já listamos.

Nestes tempos, quando  homenagem tão indevida é feita ao líder comunoevodilmistachavista “em reconhecimento a sua trajetória política e pelo desenvolvimento do ensino superior em seus oito anos de gestão no Palácio do Planalto”, o teatro João Caetano, no centro da capital fluminense, cobriu-se de vermelho na evocação da sala Bolshoi em Moscou ou do Teatro Búlgaro que hoje financiam a derrocada da democracia nos Estados Unidos do Brazil.

Salve-nos Serapião!!!

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

28 thoughts on “O Rio de Janeiro “envermelha” a cultura nacional

  1. Comendador,

    é o fim ! Com o Rio de Janeiro espalhando o narco-anarco-comuno-sindicalismo da facção lullodilmista pela Terra de Santa Cruz e o comunistão do Hollander na Douce France, o que nos resta?

    Penso em me mudar para Deutschland, sob o amparo da Merkel, bastião do neolibralismo, já que o ex-democrático USA está nas mãos daquele inocente útil de pele amorenada.

    Heil !

  2. Nobre da Campanha da Princesa,
    Contrito e muito triste ao ver Sir Willian Waack realmente colocando os pingos no iiisss no seu painel da globonius. Veja (oooppps) que Sir Willian acusou os blogs sujos de assassinar reputações, com devidos e indevidos patrocínios oficiais. A partir dessa denúncia não vai haver CPMI’s? Oh céus, até o reino animal sabe que essa glória de acusar sem provas, culpado(s) até prova em contrário é monopólio do PIG e GAFE e agora os blog’s sujos estão colocando as unhinhas de fora. Que tristes tempos esses em que o exilado de Garanhuns e a búlgara gaucheira acham que mandam nesse pobre e triste pais.
    Por São Policarpo e Civita, São Frias e Marinhos. São SAAD e Abravanel. Santa Catanhede nos proteja.

  3. Preclaros irmãos serapiônicos,

    Que a luz e sabedoria de São José María Escrivá nos ilumine e nos guie nestes tempos tocados pelo cajado de satã.
    Sabemos todos nós, leitores assíduos dos impolutos meios de comunicação editados pelos homens de bem, que tais títulos são comprados pelo petróleo da Venezuela e pelos narcodólares da Bolívia, lavados pelas bandas da mais vermelha das ilhas caribenhas.
    Não nos assustemos, pois, se mais títulos desse naipe forem conferidos e destinados ao eneadáctilo careca de Garanhuns que usurpou acintosamente o trono presidencial do ungido pelo bispo de Guarulhos, Dom José Serra, o predestinado.
    Aliás, convém lembrar que tais títulos de Honoris Causa estão se tornando coisa de ralé e sem importância, haja vista que Dom José e Dom FHC não são destinatários de tais certificados.
    Aproveitando o espaço, venho alertar a todos que nossas orações e nossos esforços sejam redobrados. Não bastasse a maré vermelha que há muito se espalhou por estas bandas terceiro-mundistas, vejo-me surpreendido pela eleição de um sujeito simpático a causas comunistas e adepto de seitas trabalhistas, Hollande.
    Contra todas as expectativas, inclusive contrariando as pesquisas emitidas pelo ilibado instituto DATAPRADO, nosso representante à corrida presidencial foi defenestrado pela vermelhusca população francesa. Sarkozy, apesar de ungido pelos bravos sobrinhos do tio Sam, não conseguiu fazer frente aos despachos em encruzilhadas feitas pelos adeptos nefastos do comunismo. Nem mesmo Le Pen, que apesar de mulher traz em seu sangue a origem heráldica de seu pai, teve um destino melhor do que seu genitor. Tudo isso leva a crer que essas eleições francesas foram uma das maiores fraudes já vistas em terras abençoadas pela lourice sadia. Exatamente o contrário das eleições pátrias (EUA) de 2000.

    Proponho a todos, serapiônicos ou não, o lançamento de uma campanha para anular as fraudulentas eleições francesas. Pela presença de auditores internacionais independentes, emissários de alta estirpe e acostumados a verdadeiras democracias: Bush Jr., Dick Chenney, princípe das Arábia, Karzai et al. Todos comandados pelo democrata da Moóca, com a consultoria de Dom Fernando e utilizando métodos desenvolvidos pela Universidade Omar Bongo.

    Enfim, é a cada dia mais claro que o mundo se aproxima de seu fim.
    Lutemos pelo que há de mais caro e elevemos nossas orações a São Torquemada, SJP2, São Escrivá e São Geisel pelas nossas almas.

  4. Por falar nisso, o Macaco Simão, comentando a política econômica dos homens de bens e benz, tem uma pérola a respeito: “O doutorado dos tucanos é dez com louvor, mas o primário foi muito mal feito”. Não há nada como um dia após o outro…

  5. Nobre Comendador .
    O senhor deveria mandar chicotar seu servo digitador que cometeu o erro de escrever “macóbio” no lugar de macróbio .

    1. Mestre Mello: Já o fiz e com relho de bolinhas nas pontas. A maldita da Olivetti está toda em sangue… Minhas sentidas escusas!!!

  6. Caríssimo Comendador,

    Não dá prá entender, comendador, o que significa essa cara sorridente do Molusco de Garanhuns ao lado da Fantochuda. Sim, porque li e acreditei, como sempre, no inefável, no infalível no supra sumo do saber, no Dr. Spock brasileiro da lógica, zé reinardo de doscorgo, que o apedeura tem ÓDIO. Que ele só se sente bem no poder e faz tudo prá melar o governo da sucessora para voltar.

    Bem, essa cara sorridente deve estar disfarçando o ódio que ele tá sentindo. Tá certo sentir ódio. Afinal, esquecido da população, com índices de rejeição de 93%, tendo que se consolar com esses “agrados” dados por universidades sem nenhum prestígio, só pode mesmo sentir ódio.

    Por falar em reinardo, o que sabe o que é certo e errado, tenho a declarar que ele, em termos de saber a verdade, é melhor que Cristo. Sim, senhores. Cristo ao ser perguntado por Pilatos sobre o que é a verdade quedou-se silente. Se a pergunta fosse para reinardo ele responderia na lata: A Verdade está na Veja.

    Saudações!

  7. Comendador, Professor, Confrades,
    Dias atrás, um reporter da imprensa limpa e amiga, numa condecoração semelhante a essa, em que o Metalúrgico foi homenageado, um reporter perguntou: “Por que não FHC?”.
    Contribuindo para o esclarecimento dessa interessante pergunta, encontramos na própria imprensa amiga e cheirosa uma boa versão:

    “Bons de bico
    Os tucanos são mansos, vivem em bandos e comem frutas. Mas, na hora do aperto, não se intimidam em atacar o ninho de aves alheias”
    Matéria completa: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC484672-2584,00.html
    Só para instigar, o texto começa assim: “Diz a lenda que o tucano queria ser o rei das aves…”

    1. Muito boa a dica!
      Especialmente o trecho “firme no galho” (que lembra também o agora brasileiríssssimo mal-luf).
      Entonces, em vez de falar mal do apedeuta nonodáctilo, melhor se preocupar com o zigodáctilo -- com dois dedos voltados para frente e dois para trás… como reza o bolero do ungido.
      E tem gente desse ninho que tá debandando… e não dá pra duvidar porque tá na Faia
      http://www1.folha.uol.com.br/poder/959620-intelectuais-ligados-ao-pt-manifestam-apoio-a-haddad.shtml

      1. Sim, Vivi, agora, assim como há o noveunhento ptralhista, sabemos agora que os tucanos são oitounhentos (ou octounhentos), e se agarram firme no galho. O que é a cultura! E como pudestes perceber, como estão no aperto, estão a invadir a casa alheia com seus bitacos, digo pitacos.
        A lenda é viva, ainda querem ser os reis das aves e continuam atrás das arvores. Quiçá serão os reis dos rios, … , selva amazônica, mineirais da vale, et caterva.

  8. É com lágrimas nos olhos que faço esta oração:

    Salve Rainha!
    A vós bradamos
    A vós suspiramos,
    gemendo e chorando
    neste vale de lágrimas.
    E depois deste desterro
    mostrai-nos a Luz.
    --
    Dedicado ao finado Blog do Tio Rei.

    1. Merci xerri

      por apontar esse bom homem assim neste caliente fim de tarde!

      Bob Freire Fabrício. Quem diria!
      ele acreditou
      ele acreditou
      ele acreditou
      ele acreditou
      ele acreditou
      ele acreditou
      ele acreditou

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Diáfanos condiscípulos.
    Encontrei um oásis nesse deserto vermelho.
    E nem é site de humor.
    O colega crê em tudo que escreve.
    Ele está em pleno ano de 1964.
    Garrô lá e de lá num sai nem à paulada.

    Avante soldados:
    Ou ficar a Pátria livre e ou morrer pelos Estados Unidos do BraZil.

    http://palaciodamariajoana.blogspot.com.br/

  10. É verdade isso??
    Foi por isso que os Lullodilmistas, em sua total ignomínia, mandaram gravar nas notas de 50 reais “Lula seja Louvado”?
    Por favor me expliquem. Estou ficando confuso.
    Esses petralhas são muito ardilosos.
    E aproveitando a oportunidade, acabei de receber o email de um assessor de um príncipe nigeriano deposto que está me oferecendo uma proposta milionária e fantástica! Vou entrar nessa! Hoje é meu dia de sorte! Também fui o visitante 1.000.000 de um site e vou receber um prêmio!! Que maravilha essa internet!

    1. Cuidado nobre deputado com essa tal de Internet.

      Os arapongas comunistas a soldo do Estado Policial do comissário Paulo Lacerda podem hackear seu disco rígido e divulgar fotos de V. Sa. em trajes menores e situações constrangedoras.

      Ouvi dizer que recentemente fizeram algo assim com algumas mulheres boas do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *