Romeu & Julieta!

Uma pungente história de Amor !

 

Confrades, Confreiras, Mestre e Seguidores:

Com a alma despedaçada pelos últimos acontecimentos desfavoráveis aos Bons d’A Paulicéa, inicio pesada e  soturnamente a labuta diária.

De repente, como um raio de luz que se introduz pela densa escuridão, deparo com algo que instantaneamente despertou-me do marasmo:

Um retrato, uma simples fotografia, tirada em reunião de Nossos Guias com Intelectuais (pleonasmo duplo). Obviamente, sem nenhuma conotação homossexual, condição aliás fortemente reprovada por nossas convicções religiosas,  veio à mente a imagem da pungente história de  Romeu e Julieta.

Tomo da Olivetti, ciente do dever de comunicar aos ímpios e descrentes que, ao contrario do que os vermelhos insinuam  com seus robots cibernéticos  e seus blogueiros imundos, o Eterno Presidente e o Inato Presidente, superando, como no conto Shakesperiano, rusgas artificiais e alimentadas por terceiros, estão unidos como nunca.

A imagem da escuridão no fim do túnel da 9 de Julho, fica obnibulada e distante, superada por esta atual, eivada de ternura, realçada pelo tom angelical das faces marejadas,  que leva às lágrimas qualquer ser humano de bem que ainda possua coração.

Com as forças renovadas pela sacrossanta imagem, retomo o caminho da esperança, do 7 de Outubro, dia da Victória Final.

victória !

MMDC forever (reborn!)

Anauhe!

Facebook Comments Box
Compartilhar

32 thoughts on “Romeu & Julieta!

  1. Bom dia.

    Caríssimo Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda. Parabéns por mais um excelente trabalho. Excelente trama de ideias.

    A imagem da escuridão no fim do túnel da 9 de Julho, fica obnibulada e distante, superada por esta atual, eivada de ternura, realçada pelo tom angelical das faces marejadas, que leva às lágrimas qualquer ser humano de bem que ainda possua coração.”.

    Sr. Frederico, coração; e estes dois? Têm-no?

    Só uma pista: o método infalível de eliminá-los, caso quiséssemos, claro, seria com uma estaca afiada no peito

    Saudações vampiroides,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Caro Usuário Morvan: que assim seja, mas estacas de madeiras nobres das melhores cepas, como cedro do libano, jacaranda-da-bahia, mogno e quetais.Nada de pinho, ou ecalipto: a estirpe elevada do casal não merece menos…
      ps: conforme a força da cravação,se transfixar, pode-se atingir também a sonsinha atrás de Don José, invisível na foto…
      Saudações Vanhelsianas…

      1. Boa tarde.

        Mas, caro Frederico Augusto P.B.S. de Miranda, eu iria sugerir madeira tão reles como os dois vampiros. Quiçá untada com esterco (mesmo que isto traga algum trabalho aos legistas, ou seja, separar o esterco do vampiro)

        Saudações com dente de alho e água corrente,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

      2. Caríssimo senhor Frederico de nome comprido,
        Que os anjos atendam seu pedido e do Usuário Morvan. Afinal, todos sabemos o que “Eles fizeram nos verões passados”.
        Ao Usuário Morvan, um recadinho: Meus olhos (4) estão a doer de bordar 100 bandeiras estreladas do nosso novo Partido, o PPT.

        1. Boa tarde.

          Alvíssaras! Dona Marieta lembrou a importância das flâmulas, bandeiras e estandartes (como em ´64, ora pois)para a divulgação da causa.

          Saudações com dente de alho e água corrente,

          Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Boa tarde.

      Lá em Papua Nova-Guiné nós chamamos isso de pederastia homodepravada sênil geriátrica“.

      Pois aqui, no Ceará, nós chamamos a isso de “Perobagem da Terceira Idade“.

      Saudações com dente de alho e água corrente,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  2. Caro Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda,

    Comungo da sua esperança, mas sinto no ar o cheiro de feromônios lançados, insidiosamente pelos petralhas em sua terrível rede neural desenvolvida por Stalin, o impiedoso ateu tirano.

    Vejo com uma certa preocupação os rincões, e mesmo as periferias das grandes cidades, onde a voz da proba imprensa gloriosa não tem tanta repercussão e os mervais são lidos mas não são entendidos. São nestas regiões que a pregação populista de distribuição de renda, emprego de qualidade, ensino profissional e superior para todos frutifica e confunde. Sem falar que as pessoas devem nascer com saúde, que o estado não vai torna-las mais saudáveis, isto é uma obrigação delas para com o país, e se Deus assim quis assim será.

    Estas questões menores, usadas pelos populistas, ofuscam o entendimento de que sem o necessário investimento, daí a necessidade de isenção de impostos para o sector produtivo, não há empregos. Sem bancos que operem com uma taxa de juros atraente, pelo menos 10% ao mês mais inflação não haverá recursos para os investimentos, tal é o risco da operação imposto pelo competitivo mercado interno. O exemplo das teles nos obriga a repensar esta opressiva teia de impostos.

    Estou preocupado, mas também confiante.

  3. Oh! O amor é lindo!

    Bem, estas duas,,, digo, duas figuras deveriam curtir a vida em Veneza e deixar a nudo-ciclistas para trás…

    ELA pedalando e um monte de cachorrinhos atrás dela!

  4. Preclaro Mestre Hari, Prezados Irmãos São-Serapiônicos, Faraônico F. A. P. B. S. de Miranda

    Depois de muito tempo sem andar no meio do povo (argh!), resolvi sair disfarçado (para não ofuscar o populacho com meu porte anglo-germânico e garboso) e ver o que pensa o povo (outro argh!) sobre nosso escolhido e ungido Joseph Serra I, futuro monarca deste Bananal.

    Constatei que Serra chegará aos 80%, e talvez passe esta cifra, é fato inegável, e o santo e amado D. Joseph sabe disso. Sua campanha tem se contido em sua ação para não matar de alegria, digo, raiva os lulochavodilmistas que apostam na candidatura do turcomunista apoiado pelo Nine-Fingers, conhecido pelo povo (mais arghs!) como Novededo mesmo.

    O Mano da Rússia é apenas um chamariz para não cansar a beleza de D. Joseph com os ataques injustificados dos inimigos dos homens bons… Conforme acordo of gentlemen, os votos dados ao Mano fluirão para as canastras de D. José e lhe garantirão a vitória inabalável e inenarrável sobre os inimigos da Nação Brazilian.

    Fui informado, por fontes fideindignas próximas à cúpula do Partido dos Homens Bons e de (Mercedes) Benz, que nosso líder já escolheu o staff que o acompanhará na retomada do Palazzo dei Matarazzi.

    Entre as sumidades convocadas, e que a contragosto deixaram suas medíocres, digo nobres ocupações para atender ao chamado de D. Joseph, estão:

    D. Kingnald de A. Z. Medo, mais conhecido como Uncle King, Speaker ou Porta-Voz de Serra I, por sua capacidade de ler o pensamento de D. Joseph e divulgá-lo urbi et orbe;

    D. Iago Maynard, Secretário de Comunicações à Distância;

    D. Sila Mal Afaga, Diretor de Cobranças e Contribuições Dizímicas;

    Lady Sonja McFranc Inne, Diretora de Adequação e Enquadramento das Mulheres dos Homens Bons;

    Mr. Paul Blackwood, Diretor de Obras.

    São apenas alguns dos nomes dos contemplados, digo nomeados para cargos de vital importância em Saint Paul County.

    D. Joseph porá a casa em ordem (não que D. Gilbert K. Sapa não esteja fazendo bom trabalho, mas estava guardando lugar para o verdadeiro dono do assento condal), e daí terá caminho aberto para o trono de Brazilland.

    Oremus! Sursum Corda! Pela Victory de nosso predestinado!

    Traga-me whisky, D. Nina Rolas! (Eu tive que contratá-la depois que seu ex-patrão, D. Nataniel Jebão, foi desta para melhor…).

    Ava. Hari, guru dos bem-nascidos!

    1. Perdoe-me, nobre mestre Hari!

      Eu estava sendo atendido por Dona Nina, e perdi concentração enquanto escrevia ao mesmo tempo que… Oh! Hummm!

      Agora sim, a saudação de despedida correta:

      Ave, Hari, guru dos bem-nascidos!

  5. Boa tarde.

    O da direita (o Cerra) mostra, a cada dia, a sua infindável fleuma ao tratar com a Imprensa; já o da direita (THC, ops, FHC), depois que recebeu o prêmio Bob Fields de Entreguismo ficou todo falante e serelepe.

    Como são patriotas (Estados Unidos do Brazil, zil, zil).

    Saudações com dente de alho e água corrente,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

  6. Doutor Pamplona Berrini Salles de Miranda,

    regozijamo-nos todos a ver combater o bom combate dois heróis experientes como esses, ombro a ombro, velhos de trincheiras e sem medo do inimigo sorrateiro, o petismo socializante atentando contra as famílias e contra Deus, espalhando a confusão entre as mentes mais simples da periferia com promessas patriarcais, como saúde, emprego, ensino superior, escola pública, e outras coisas que só fazem aumentar o déficit público, que está na hora da morte, o que impede a justa remumeração dos Donos do Kapital, e se os desagradarmos, o que será de nós? Nem uma mísera fábrica de picolés restará no nosso vasto Bananão, estaremos reduzidos ao tempo dos tabajaras. Apenas el Rei D José I, que fala a língua do Kapital, pode nos livrar desse horror.
    Soube que a imprensa, embora comunista, rendeu-se ao leitoriado, e agora nem publicará nada sobre Haddad, a não ser os seus crimes, convencida afinal que não se deve gastar tinta com tão má figura.

    Anahue!!

    À Victoria certa!!

  7. Ao ver tal cena, lembro-me do bom Mala$faia e seu incondicional apoio à eleição do mais preparado em 2010.
    Pobre do Petelho Hadad e suas cotas, que tomam injustiçadamente dos pobres filhos da pátria, meninos humildes que esforçadamente venceram estudando em escolas particulares, o divino direito de ocupar as Universidades públicas!

  8. Prezado Fred da Berrini, senhores,

    Como faço na paróquia, para instruir os imberbes “coroinhas” que me servem (ops!) na missa, eu sempre conto uma fábula de La Fontaine. Vamos a ela.

    Estava o carneirinho chifrudinho vermelhinho a beber água fresca no riacho quando chega o lobo mal Barbosão babando e rosnando com aquela capa preta:
    -- Carneirinho, como se atreves a turvar a água que eu, mestre da Suprema Selva Federal, irei beber?
    -- O carneirinho assustado: mas mestre jurisconsulto, como posso turvar sua água, se estou bebendo abaixo do senhor, na direção onde a água corre!……
    -- Não interessa, meus parentes lobos da mídia selvática disseram que você turvou e prevaricou, sim, na minha água.
    -- O carneirinho: mestre supremo, apresente provas de que eu, por ato de ofício, por confissão, por documentos e provas cabíveis, tenha de fato sujado sua santa água!…..
    -- Ora, se não foi você, foram seus antecessores chifrudinhos vermelhinhos, pois é da sua laia bolchevique e vermelhusca sujar a nossa nobre água.

    E nem vem com essa história de que foram os Tucanos que cometeram esse crime! Como você sabe, tucano voa alto e tem o costume de beber água longe daqui, nas alterosas das Minas Gerais, nos grotões e cachoeiras de Goiás, onde o que prevalece é a Zooloteria. Portanto, “alea jact est”!!! E com essa frase, papou o carneirinho!

    Saudações!

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2012/10/o-arreganho-golpista-do-stf.html

    1. Bença, padre.
      Segundo o lenhador que estava voltando de matar o lobo que queria comer (epa!) Chapeuzinho Vermelho, o lobo Barbosão comeu até as azeitonas que o cabritinho vermelho deixou cair pelo chão. Eita apetite voraz!!

  9. Serapioníssimos confrades,

    Tempos turvos se abatem sobre os homens de benz neste bananal.
    Em mais uma maquiavélica manobra da escumalha, o honrado Preciado, que se dignou sair da terra natal do santíssimo Escrivá de Balaguer para iluminar as hostes ignaras, foi escoimado de um patrimônio que se pertencia a sua família há gerações.
    Oremos todos por redenção final.

    “Indígenas ganham na justiça posse da Ilha do Urubu, na Bahia
    Enviado por luisnassif, seg, 01/10/2012 -- 09:28
    Por Assis Ribeiro
    Da Tribuna da Bahia

    Índios têm posse de terra da Ilha do Urubu

    Os desembargadores da 3ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reconheceram por 3 votos a 0, a posse de terra de Vandeíta de Jesus Martins dos Santos sobre a Ilha do Urubu.

    A decisão das magistradas Heloísa Graddi, Telma Britto e Lisbeth César Santos, por unanimidade, garante os direitos da terra de forma quase definitiva, já que não cabe recurso.

    De acordo com o advogado César Oliveira, os herdeiros legítimos da propriedade, cuja escritura é de 1964, entraram com uma ação na Justiça para garantir a posse sobre a área. Ele explicou que GREGÓRIO PRECIADO, espanhol naturalizado brasileiro, e primo do candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), teria uma escritura fraudulenta da terra e desalojado os verdadeiros posseiros.”

    1. É o fim do projeto civilizatório, silvícolas esbulham propriedade de Homem de Bem e de Benz! Quousque tandem?

    2. Bom dia.

      Fernandus Prociatius et Chifrudus. O problema é que é muito difícil ajudar o sr. Preciado (como tudo na vida, ele tem um preço; e é caro); os corrup., digo, homens de benz da Famiglia Alagonis fizeram de tudo: empréstimo a fundo perdido (mesmo!) no BB -- Preciado faliu; empréstimo na Caixa -- idem; BNDS -- idem…

      Eles teriam aPreciado muito se o sr. Preciado tivesse dado liga em algo, o que não ocorreu…

      Depois, quem é o poste é o Haddad!

      Saudações preciadas -- com verba pública e sem acusações,

      Morvan, Usuáriio Lula, ops., Linux #433640.

  10. Mestres,
    acho que a foto acima são para propaganda de ambos para os classificados dos Meninos de Programa da Terceira Idade.

  11. Romeu & Julieta??
    Dos dois quem é o queijo e quem é a goiabada??
    Quem é o docinho e quem é o salgadinho???
    Olhando de longe parece tudo a mesma coisa e de perto também…

    No mais..

    Por que Serrito e Fernandito não espalham esse amor pelas ruas de Sumpaulo oh grande Frederico?
    Porque essas donzelas não fazem o mesmo que o demônio de Garanhuns e seu poste que nunca dá apagão, Seu Fred???
    http://3.bp.blogspot.com/-SbSBtU6_YdA/UGv3FjIrHzI/AAAAAAAAJAE/FayihhIGRZQ/s640/lula_santo_amaro.jpg

  12. Pesquisa aponta vitória de Serra no primeiro turno com 81% dos votos:

    Do blog do Uncle King:

    Luiz Carlos (03/10/2012 às 7:07):

    Tio Rei, eis o verdadeiro resultado das pesquisas. Esta estão no Blog do Noblat.

    Resultado
    Total de votos: 381
    Se você fosse eleitor em São Paulo, e se apenas estes fossem os candidatos a prefeito, em qual votaria?

    Celso Russomanno (PRB) 3.15%Fernando Haddad (PT) 7.87%José Serra (PSDB) 81.10%Não sei 0.79%Nulo 6.30%Branco 0.79%.

    ………..
    O Dataprado poderia confirmar esses números?
    …………

    Outra leitora do Uncle King explica como as pesquisas são feitas:

    sandra (03/10/2012 às 6:30):

    Na época da última eleição para presidente, me explicaram que essas “pesquisas independentes” funcionam assim:

    1) Os pesquisadores “comprados” pelo PT determinam quem será entrevistado e mandam essa relação para o PT.
    2) Os agentes do PT vão conversar com essas pessoas e fazem uma perfeita lavagem cerebral, garantindo maravilhas vindas do Lula – isso meia hora antes da entrevista.
    3) Meia hora depois, ainda aturdidos pela lavagem cerebral recentíssima, os entrevistados recebem os entrevistadores e respondem à pesquisa que tem perguntas indutivas relacionadas com o trabalho sujo de indução feito pelo pessoal do PT.
    4) Uma vez aparecendo o óbvio resultado do trabalho sujo do PT, os não-pensadores indecisos e os oportunistas seguem a onda.

    Como Valério reproduziu: “Está tudo dominado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *