Jurista alemão aprende a lição de Tribunal Brasileiro

Desautorizado
Sem autoridade para falar em Teoria do Domínio Funcional do Fato, Claus Roxin tomou uma aula dos juízes da corte maior

Os grandes tribunos brasileiros, magnânimos e impolutos, se inscreveram no rol da genialidade mundial edificando seus legados para o mundo jurídico internacionalmente ao corrigir a falha da teoria do insignificante jurista alemão Claus Roxin, superando-o não só com uma nova teoria mas também com uma condenação perfeita, no que tange a aplicabilidade punitiva para réus sem nenhuma prova comprobatória.

Mil anos passarão e a coragem, bravura e correção da constelação jurídica maior que atualmente toma assento em Brasília será lembrada como exemplo raro de isenção, imparcialidade, e tecnicidade na condenação dos elementos oriundos da claque bolchevista que usurpou o poder e afrontou os homens de bem da nação. Muitos ainda se lembrarão da bela flor que desabrochou na Corte Maior, que ao afirmar com firmeza, embasamento, segurança e precisão “vou  condenar Dirceu sem provas, mas a literatura jurídica me autoriza fazer isso” estava usando a teoria do sr. Roxin não só como ele a escreveu mas como ele a deveria ter escrito para a literatura jurídica internacional. E nós, jubilosos, dizemos em uníssono: Alvíssaras!

 

Facebook Comments
Compartilhar

70 comentários sobre “Jurista alemão aprende a lição de Tribunal Brasileiro

  1. Magnanimo e Justo Mestre,

    Concordo plenamente com vossa argumentação, mas creio que a partir de agora, esse incompetente teórico alemão deve merecer o perdão de nossos supremos juízes. Ele apenas disse isso pois não conhecia a quadrilha comunista-demoníaca que usurpa o palácipo do planalto!
    Findo o maior julgamento do século peço vênia que nos próximos julgamentos essa teoria alemã seja usada para o ilibado interesse dos homens bons desta nação.

    Alfiderzen !!

  2. Maria Eudóxia Ramos de Azevedo e Almeida Sobrinho

    Sapientíssimo

    Venho por meio desta, assim como as do Partido de Arregimentação da Mulheres Fiéis do Tucuruvi(PAMFT), manifestar minha indignação a esse dito douto germânico, alertando-o do perigo de suas manifestações contra os nossos magnânimos juristas.. Como disse ao meu padre confessor, desta vez nós os perdoaremos. Desta feita , desejamos que esse impropério seja corrigido prontamente e o colocaremos no grupo de oração das 18 horas.

    Agradecida pela gentileza

    Que Deus nos ajude.

  3. Antenadíssimo Mestre
    Os illustrísimos Supremíssimos Quinzão e Mendazão deverão chamar às
    falas este pretenso jurista teutônico, porem no idioma alemão, para
    que o mesmo não se faça de desentendido. Duvido até mesmo que o tal
    jurista tenha uma maior fluência que os nossos bravos naquele idioma.
    Nossa! Seria tão lindo presenciar um tete a tete entre eles…

    1. Tenho fé em São Serapião que o atrapalhado vermelhóide Roxin não conseguiria debater com Herr Joaquim e Herr Mendes fluentes que são na lingua teutônica.

  4. O nosso STF4P fez um belíssimo trabalho usando a Teoria do domínio do fato para julgar os petralhas usurpadores do trono do poder. mas agora todos devidamente julgados , condenados e com passaporte apreendido e hora de se revogar essa teoria, pois os petralhas podem partir para a reação e pedir o julgamento do mensalão dos emplumados azuis antes que esse prescreva.

    1. Me perguntaram o que era a “teoria do domínio do fato”… Como eu sabia o que era mas não sabia como me expressar, Procurei um velho e sábio cachorro daqui da região e que era conhecido como o Cão Maior.

      Eis a sua explicação:
      Numa sala de aula tem 30 alunos e um delles peida! A professora pergunta: Quem foi. Ninguém responde. Novamente a professora pergunta: Quem foi? Na terceira negativa a professora pensa em dar uma suspensão em toda a turma. Porem ela enfrentaria a reação das dondocas protegendo seus inocentes pimpolhos…

      A professora fica observando os alunos enquanto pensa numa solução para o problema. Ai ela aponta para o aluno Wanderclaison e diz que foi ele. O aluno se defende e jura que não foi ele.
      A professora retruca e diz: -- se você fosse culpado, você falaria do mesmo jeito. Portanto você é o culpado!

      Coitado do Wanderclaison, quem mandou ele nascer Pobre, Preto e filho de Petista com Prost… é a vida né?

      1. Bom dia.

        Caro Cachorrinho Infestado.

        Por mera curiosidade, gostaria de saber se pretenso flatulento Wanderclaison é primo da Geniscleuda.

        À guisa de suporte ao entendimento da teoria do Domínio de Fato, seria importante conhecer os hábitos alimentares de menino Wanderclaison

        Saudações com Dimeticona,

        Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

        1. Dearest Rose,

          É a lógica!
          Primeiro: a teoria declara que os fatos não precisam existir -- deles só se tem o domínio
          Segundo: os fatos dominados passam a ser… ora, fatos simplesmente nada mais
          Terceiro: dominados os fatos, acusados e condenados os réus

          Bom, antes da aplicação da lógica verifica-se a paternidade -- se há algum P no DNA… É o caso óbvio de Wanderclaison, citado pelo Pulguento.

      2. Data Venia Her Professor Hari.
        Querido Canídeus Infestatus.
        As teorias são semelhantes, mas não iguais.
        A que citaste trata-se do “domínio do flato”.

        1. Boa noite.

          Caro Lesado Insufrágios.

          A que citaste trata-se do “domínio do flato”.“.

          Não seria, pois: “Ausência de domínio do flato“? “Foi sem querer querendo“…

          Saudações com Dimeticona,

          Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

    1. Bom dia.

      Caríssima Rose.

      Tentei, várias vezes, só para testar se este elo de ligação para o tal manifesto estaria ou não funcionando. Tentarei mais tarde (só para nos certificarmos de que não teremos mais este dissabor deste apoio a este petralha travestido de juiz).

      Quem quiser assine, digo, enxovalhe este Manifesto de apoio ao ministro Ricardo Lewandowski.

      Abraços do passarinho que conhece o Domínio dos Fatos (o Roximnol),

      Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

      1. Caro amigo

        Também passei por lá para deixar meu apoi…ops, minha repulsa a esse ministro que ousa não se deslumbrar com os holofotes do pig. Lamentavelmente um homem assim não é digno de confiança dos homens de Benz, ainda a pouco abandonou a sessão do STF após uma discussão com Joaquim Silvério dos Reis Barbosa.

        http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/11/revisor-reclama-de-surpresa-com-ordem-do-julgamento-e-deixa-sessao.html

        1. Boa tarde.

          Caríssima Rose.

          Tem coisa mais periculosa do que um Capitão do Mato escudado em uma toga?

          Abraços do passarinho que conhece o Domínio dos Fatos (o Roxinol),

          Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

          1. A resposta, caro Morvan, é não, não existe!

            Nosso Joaquim Henrique Dias Barbosa atende, segundo os historiadores, “às demandas simbólicas de distinção social numa sociedade escravista”.
            Mais próximo dos brancos senhores que da negrada, além de ter autoridade e prestígio, ostenta um poder que o posiciona acima de todos os PPPP.

      2. dileto compadre morvan

        esse passarim tedesco é roxim
        e o que caiu na arapuca udenista? é preto? vão furá os zóio dele pra ele cantá mió?
        e a pergunta que não quer calar: vai tê gaiola pra tucano?

  5. Herr Hariovaldo,
    Embora explorados desde a primeira nomeaçãoJuizes Mal Pagos (Um juiz federal brasileiro começa ganhando apenas a bagatela de € 109 mil anuais, enquanto seus colegas franceses e alemães em início de carreira recebem justas fortunas), quando chegam ao top eleven são capazes de interpretar quaisquer obras, análises e pareceres abrangentes ou restrictos, jurisprudhências, trathados, pensamenthos de notável sapiência, sejam jurídhicos ou não, muito melhor que seus pensadores, philósophos e idealizadores originais, obrando cousas capazes de agradar até mesmo um jênio da raça como Merval, o Acadhêmico da UDN, sujeito de vasta cultura e amplo saber e fazendo felizes nossa éctica e democrácthica imprensa.
    Heil und immer wachsam!

  6. Meu Rei.
    Muito bem fizeram nossos magnânimos em corrigir os erros verificados na teoria. Mas então o Roxin não percebeu que ela poderia acabar condenando pessoas do Benz?

  7. Mestre fascinante:
    cabe-me ponderar aos confrades e confreiras em São Serapião que os doutos Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, M. A. Mello e Celso Melo tomam o café da manhã sob a égide de Goethe. e mais não digo, por mais não poder dizer.
    deste pupilo que vos aclama
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior y vanderburgh

  8. Nossa teoria é bem mais aperfeiçoada: é a teoria híbrida de Roxin-Nascoxa. Essa complementação, tirando a parte ilógica da teoria de Roxin e excetuando suas ressalvas inexplicáveis é o que garante a aplicabilidade da mesma ao caso duro, quero dizer, concreto. Ou, como gostam de dizer nossos ilustres ministros, a ‘interpretação conforme’ da norma.
    E enquanto isso, viva el Clarín que convocou o povo pra marchar contra a platino-teutonica-opressora Cristina De Kirchner:

    Mais no meu bloguinho risível: http://salafehrio.blogspot.com.br

    O que falta para fazermos um ato de desapreço, digo, desagravo, digo, o ato em frente ao STF? Temos que homenagear esses cráp… digo, rábul … digo, sábios!!!

  9. Mestre jurisconsulto e grand chef,
    Anoto apenas um pequeno detalhe sobre posicionamentos e receitas. Nem sempre quem cria a teoria sabe, na pratica, a profundidade do pensamento, pelo menos nas nossas interpretações.
    O que ocorreu e ocorre no Supremo a moda brasileira é que, e isso não é de agora, importamos e acrescentamos nossos molhos.
    Perceba que quando um Kinzinho, os Mellos, Gilmares, Fuck e as meninas de saias longas quando apresentam a receita em longas dissertações e no português falado em outra parte do mundo, menos aqui, sente-se o cheiro, o aroma, o perfume e a consistência do produto do resultado da degustação e na mais fina educação ainda perguntam se todos estão servidos. Contribuindo para que todos comam essa iguaria auxiliam os interpretes dos blogs cheirosos, colunistas de revistas e a fina flor de apresentadores e apresentadoras de jornais televisivos e participes desse grande banquete.
    E nada mais disse e nada mais lhe foi perguntado…

    1. Para combinar com os olorosos produtos das reflexões supremas, lembremo-nos da sabedoria dos nossos sábios irmãos no north, exarada no superior idioma shakespeariano: They´ll give you all the shit you can take.

    1. Vamos prender este Roxim usando a teoria do domínio de fato.
      Ele está defendendo comunistas e é um líder na área de Direito. Usando assim a minha precisa, correta e incorrigível interpretação dessa teoria ele é, portanto, culpado!!!!!

      Nossa, ser juiz deve ser muito legal.

  10. O unico téorico alemão que devemos respeitar é Hermann Goring que sabiamente dizia: “A vontade do Führer e a lei são a mesma coisa”
    Todo o resto é bobagem.

    1. Bom dia.

      Caríssimo Otavinho Mesquita Frias Marinho de Civita.

      Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.”.

      Este outro grande teórico tedesco, Joseph Göebbels, é quem consubstancia o pensamento naz., digo, democrático do nosso PIG.

      Saudações antipiguianas,

      Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

      1. Karo Morvan
        Esse menino era bom demais. J. Göbbels ,apelidado ” Girino”, disse:
        “Moral e decente é tudo o que convem ao III Reich ”
        Vale lembrar que Josepf era por formação um padre jesuita que
        só não se embatinou para se dedicar à nobre causa.
        Que São Serapião nos abençoe !

        1. Boa tarde.

          Caríssimo Von Kasca.

          Obrigado pelo aporte histórico.

          Saber que as máximas deste grande teórico dão esteio ao nosso PIG nos enche de orgulho e crença no futuro.

          Saudações antipiguianas,

          Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

          1. Von Kaska und Herr Morvan,

            Não nos esqueçamos das grandes frases do fuehrer Alemão:

            “Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Estou lutando pelo trabalho do Senhor.”

            “Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir.”

            “Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.”

            Não nos esqueçamos igualmente dos grandes homens de ação, de confiança, como nosso querido Reichsführer-SS Heinrich Himmler, que entre feitos gloriosos de coragem, quase desarmado deu cabo de milhões de judeus, comunistas, negros, ciganos, bolcheviques e outras gentalhas inferiores, afirmou:
            “Não importa onde estamos lutando; não importa contra quem estamos lutando. Mataremos quem tivermos que matar no interesse de nosso país, e tirar a vida de um homem não significará mais que tirar a vida de um boi… Só com esta filosofia poderemos trilhar com confiança o caminho da vitória.”

            São desses exemplos da pátria dos puros arianos tedescos que precisamos para definir castigos e penas aos petralhas!

            Heil und immer wachsam!

    1. O que será que o Claus quiz dizer com
      “Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, meus mais famosos jovens discípulos
      dormiam durante minhas exposições. Isso é de domínio público”???
      Do jeito que ele fala ,não se pode mais nem descansar um pouquinho!!!
      Unterzeichnung Von Kasca u. Jaka

    2. Aninha
      Dá pra traduzir do francês para o português? Eu coloquei no translator do tio Google (Francês > Português) e ficou tudo mais complicado ainda.
      Este Roxinho não poderia, por exemplo, dar outra entrevista para o
      Galvão Bueno? Este nosso grande repórter /narrador /comentarista /analista/ crítico/ entrevistador até mesmo quando entrevista nossos craques, treinadores e colegas traduz pra gente tudo o que eles dizem, mesmo em português. Ele só não traduz aquilo que o Renato Maurício Prado (seria parente do Prof. Hariovaldo?) falou dele, porque chocaria moralistas e puritanos da Poderosa Imprensa Gloriosa e seus admiradores por todo o Brasil.

  11. DZIÉN DOBRY!
    Mas o nazismo não foi erradicado da face da terra? E agora um deles vem meter o bedelho nas justas e perfeitas interpretações jurídicas de nossa amada corte suprema, logo algum nazi-comunista-troktista-leniista-cubano-ahmadigenadista virá meter seu bedelho na organização policial de Piratyninga, que se auto organiza e atua, pois nos noticiosos da corte, até agora, nenhuma referência ao Governador Herr Alkimmmmm.

  12. Viva nosso STF, bastião da verdadeira justiça de benz

    Proponho o seguinte plano em três etapas sucessivas

    1) Usar a teoria do domínio de fato contra os petistas
    2) Matar os petistas
    3) Descartar a teoria do domínio de fato para que não possa ser usado contra os tucanos.

    1. Sequencia perfeita caro Pompeu, todo cuidado para não se invertem a ordem. Lembrando que Capsicum aplicado na zona terminal colo-rectal alheia é apenas refrigério. Amém.

      1. Historiador Pe Iscas,

        Ordem e progresso -- em primeiro lugar!
        As etapas pompeianas seriam mais úteis começando pelo número 2)
        Mata-se o bandido e só vai lhe restar escrever suas Memórias Póstumas
        O número 1) torna-se obsoleto e, portanto, nem vai ser preciso julgar… confirmando, em mais uma versão, sua perspicaz… êpa! lembrança “piperis in anum alterius est refrigerium”

        Amém!

        ps: relendo os posts do final de semana, vi que não teve malhação… Ninguém fala mais em tampinhas de crush, chicotes, opus dei e que tais… Pode estar aí, nessa falta de sacrifícios, o castigo da vitória turca!

  13. Magister, confrades, confreiras,
    De facto, nossas notoriedades jurídicas aplicaram a tal teoria com muita sapiência. Se houver alguma divergência, pode-se entender que foi esse alemãozinho aí é que escreveu errado.
    Roxin, vermelhin, … sei não, … comunista!

  14. Este tal Roxin, agitador comunista, nada tinha que vir fazer no Brazil!
    Meter-se em questões relevantes internas. Meter o bedelho em nossas irrefutáveis adequações teóricas, de modo a torná-las mais de acordo com a nossa Tradição, Família e Propriedade!
    Que ele foi devidamente pago pela intentona comunista, pelos marx-russo-americanos-búlgaros bolcheviques,alguém duvida?
    Cara mais sem noção!

  15. Nosso querido diário da Corte, o Bobbo, nos alerta que há mais de 2500 ações paradas aguardando julgamento no STF! Oh, céus! Temos presa! Urge-nos condenar a marginália petista antes que o barco comece a fazer água e nossas teorias e critérios sejam questionados. Pau no burro (quer dizer, nos ínclitos ministros)sem dó, para que corram com isso e sentenciem a duzentos anos cada um!

      1. Seu marquês,
        vamos admitir que nosso juiz é tudo de bão: não está fantasiado (é sério), não é mulher, não é preto, não é velho, não usa peruca (ou seja, não é gay) e não é vermelho, é azul…
        Logo: temos o melhor juiz!

        Alvíssssssaras!

        1. Bom dia.

          Vivíssima Vivi.

          No caso do nosso juiz, ele ainda tem uma coisa que os outros abest., digo, juízes dos outros países não possuem:
          Um bocado de Homers Simpsons (segundo a sua própria definição) para “babar” diante de sua profunda sapiência, não só dele, o juiz pregoeiro, mas dos Mervais, que são, cumulativamente, juízes, médicos, cientistas políticos, coveiros, e, nas horas vagas, que ninguém é de ferro, golpis., digo, grandes articuladores políticos.

          Saudações não-simpsianas,

          Morvan, Lula, Sempre, ops, Usuário Linux #433640.

  16. ABISMAL, ATROZ, INFANDO, METUENDO, TERRIFICANTE, TÉTRICO, e por fim…INACEITÁVEL….O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (12) em que pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão “Deus seja louvado”.
    e nós, homens bons e de benz, que achávamos que o MP Tupiniquim era nosso, quer dizer,se guiava pela leis santas do Vaticano, o fim está próximo!

  17. JURISCONSULTO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Audácia desse comedor de chucrute, professor! Que se promova imediatamente um “vermelho e azul” com o escriba de Veja para que o alemãozinho aí fique realmente “roxin” de tanta pancada que vai levar do cabeção!

    E não percam o próximo Valetudo. No octógono se enfrentarão o Polonês voador Lewandoviski contra o Gigante de Ébano, o Batmam do Octógono, Barbosão.

    Apesar de mais velho, Lewandoviski leva vantagem por conta de um problema temporário, na bacia, do Batmam Afro Descendente.

    Saudações!

    1. Realmente o morcego hematófago tá danado pelo sangue dos acusados. Mas é melhor esse padre mal educado ir Cuidar dos fiéis, pois não tenho notícias dele combatendo a corrupção no PAÍS;

  18. Nunca esta terra de Pindorama assistiu embasbacada uma aula do mais elevado saber jurídico: “vamos condenar mesmo que sem provas”.
    Depois de tanta sapiência e isenção precisamos construir estátuas, em todas as praças públicas do Brazil, do justiceiro desequilibrado, movido à mídia, e do prevaricador-geral e absoluto desta República das Bananas.

  19. Confreiras, confrades, titulados, cachorros e povo P (o número é duvidoso, porque deveria incluir -- além de preto, pobre, periférico, petista -- professor e pederasta)

    Passei 3 dias afastada deste convívio de mentes brilhantes e quando volto está tudo revirado! Como assim? SÓ 10 ANOS de cadeia pro maior BANDIDO de todos os tempos, eras, épocas, milênios, etc.

    Daí leio o post e vem esse povinho metido a ariano querer ensinar a nossos sábios o bê-a-bá das leis!

    Não achei nenhuma música russa ou alemão falando de bandidos… Aí apelei para um clássico nacional mesmo… um show do bandido.
    Vivam os bandidos!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hQ7GZK60BDY

  20. Ainda em estado de absoluto encantamento, agradeço ao querido Professor e a cada um dos Comentaristas, os momentos deliciosos que me proporcionaram. Há muito não me divertia tanto. Adorei o sarcasmo, a inteligência e o REFINAMENTO de vocês. Obrigada.

  21. Recôndito mestre Hariovaldo.
    A camada roxa-vermelhista, max-pê-trotkista-comunista, tem se alvoroçado no cavaleiro da esperança, digo, na esperança de que nossos dignos e manipu ops, magistrais tribunais levem à suas excelsas considerações aquilo que, julgam eles, possa caracterizar algum eventual descuido de consciência de nossos legítimos e impolutos representantes do límpido consórcio de usurpa…, digo da coligação oposicionista e progressista demo-pepessista-tucana.
    Menos mal que a nossa livre e democrática imprensa maior, livre das amarras que enlameiam e sujam o pensamento da livre empre.., digo imprensa, através de ínfimos e despreparados blogs sujos, saberá separar o que é notícia e o que não é.
    Que interesse pode haver para a sociedade, manipu … opss, noticiar algum pequeno desvio das ilibadas condutas?
    Assim, como nada mais foi perguntado, nada mais foi dito. E nossa gloriosa mídia, sempre na busca da verdade real, justa e mani…digo, transparente, sabedora do desejo popular, nada irá noticiar para não provocar riso…digo, pânico em nossos investidores internacionais que nada querem em troca, a não ser o nosso Benz.
    Opus dominun Dei. Alvíssaras osculativas submissas est!

  22. Da próxima vez que esse infeliz alemão comunista (deve ser oriundo da antiga DDR) Roxim, Vermelhim, ou o que quer que seja, aparecer no nosso sagrado Reino dos Estados Unidos de São Paulo, deve ser levado de imediato a lugar discreto e reservado, onde o Coronel Ferrabrax apresentará os argumentos que o convencerão dos seus erros e da superioridade dos nossos juristas. Onde já se viu tamanho atrevimento?

  23. “Em determinados julgamentos, de acordo com os réus, provas são detalhes que até atrapalham … ” (Salafério)
    Além do mais, para que provar se já se sabe de antemão quem é culpado? Deu até no Fantástico, na Pholha e na Veja: quer mais provas que isso?
    Novas elocubrações gráficas e chargísticas no meu blog:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *