Grande dama da nação esclarece e inspira

Confrades em San Francisco Franco,

Mesmo estando a lazer em meu repouso e retiro quinzenal em um Resort-SPA cujo nome e local manterei em segredo para evitar a invasão das hordas bárbaras do populacho, tomei conhecimento do magistral escrito de fina dama de nossa esclarecida elite relativo aos valores que nos norteiam e ao ponto que chegou o ambiente aterrador  que a ditadura igualitária-populista  implantou nessas plagas, pelo apedeuta marxista, continuado no lamentável e espúrio governo da búlgara bolchevique, vulgarizando a tudo,  tornando popularesco cousas de luxo, estragando cousas e ambientes que até pouco tempo atrás nos davam prazer em desfrutar com exclusividade.

Não é a toa que nossos aeroportos se transformaram nessas rodoviárias. Arrgghh!

Leiam a elegante matéria de nossa diva intelectual Danusa, mulher corajosa, bonita e sincera, como só na elite brazileira é capaz de surgir nesse  fim de mundo: SER ESPECIAL

Brilhante texto, eloquente, digno de constar nos anais de nossa litheratura, nos anais da Acadhemia e em outros anais, com a verdade sobre a situação atual de tudo-que-aí-está, e do estado depressivo a que fomos, nesse verdadeiro exílio espiritual e físico, submetidos para não nos contaminarmos pela vulgaridade da gentalha, fétida e ignorante, que agora pensa que tudo pode e que agora tudo quer.

Linda e sempre jovial, nossa boa samaritana Danusa, sempre preocupada com o bem estar do próximo, homem de bens e benz por certo.

Em um blog marxista  leninista que publicou reportagem desabonadora sobre nossa musa da terceira idade, sob o título de corajosa frase: “DANUZA LAMENTA QUE TODOS POSSAM IR A PARIS OU NY“, como se isso não fosse uma simples verdade, uma constatação do que esse regime totalitário-igualitário-populista produziu. Os leitores do site sujo 247 fizeram comentários ainda mais sujos sem que as autoridades tomem nenhuma providência!!Alô, alô, Ministério da Justiça!!!   Onde vamos parar assim?

Mas ainda resta a esperança, nossa elite ainda respira e lutará como provou a magnífica  declaração danusiana, uma das grandes fêmeas dos Estados Unidos do Brazil  a inspirar toda uma geração, principalmente de bons e sérios articulistas de nossa imprensa independente, que não se dobra ao autoritarismo dillmollullista.

Alvíssaras!

Facebook Comments
Compartilhar

63 comentários sobre “Grande dama da nação esclarece e inspira

  1. Será que quando o Ivo Pitanguy conseguir encaixar direito as mandibulas inferior e superior da musa acima, ela melhorará um pouco seu humor? Transplante de face não é mole não.

    1. Mas para que transplante de face? O certo seria um transplante de cérebro de minhoca… Minhocas! Desculpem-me pela brincadeira!

  2. Mumiólogo Ramsés the Second,

    parabenizo-vos pela ressurreição da nobre e elegante múmia.Múmia completa, de cara e mente, par perfeito para os gorilas de pijama que infestam o espaço internético, mensageira da ancestral sabedoria que formou a base da nossa Terra de Santa Cruz.

    Alvíssaras!

    1. Emerson
      É claro que ela nunca fez plástica! É facilmente perceptível. Mas que devia fazer, devia!
      Dizem até que, a cinco anos atrás, ela consultou um cirurgião plástico sobre isto, mas ele respondeu: Se a senhora tivesse vindo aqui a uns trinta anos atrás a gente até poderia tentar alguma coisa…

  3. Preclaro Ramsés II,

    O peor é ser confundida pelos nativos que acham que você vai perder aquele city tour e te empurram pra dentro da van! Além disso só tem o Niemeyer, na faixa etária desta dama, para trocar experiências, mas além de comunista radical Niemeyer é muito novo. Tem também o prof. Cardozo, o efeagacê, mas ele só pensa em sexo.

      1. Cara Muarina,

        Acho que se ele lembrar do candidato por Pyratininga ele muda de ideia, ou então começa a se lembrar do que escreveu. Mal pergunte és parente dos Clinton?

  4. Comungo o sentimento de estupefaçao da referida Lady. A plebe rude está invadindo a Casa Grande. Continuando assim, em breve exigirão os direitos civis, o cumprimento da Constituição (a igualdade perante a Lei Magna). Horror, horror, horror…

  5. mumificado pharaó,
    essa nem vocessência pegaria.
    como o nome diz, é dose para leão.
    o melhor é ficar com alckiming governador e çerra45(vice) em 2014.
    e como foi muito bem lembrado pelo cel. lalado, apresentar essa beldade para o fegacê.
    ocupado como ele vai estar formando o casal 80, quem sabe pare de falar tanta besteira.

  6. Bom dia.

    Grande Magister betúmico estudioso dos tapirídeos.

    Mas a “antalógica” Danuza Leão não é pioneira, nesta análise profunda sobre a ascensão da ninguenzada. O pioneiro é Carlos

    Prates, da RBS. Aquela sua análise sobre o canelau podendo comprar veículos, e, consequentemente, aumentando o número de acidentes, é de sua autoria (gênio incompreendido; acabou até demitido, por pressão dos petralhas):

    Demitido o jornalista que demonstrou preconceito contra pobres.

    Bom, enquanto transplante de cérebro for só uma quimera, fiquemos a escutar (não necessariamente, ouvir) a nossa dama da vanity society.
    Cada qual que suporte o seu fardo.

    Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

    Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

    1. Lobotomia NÃO! Deve-se fazer Leãotomia.

      Separam-se os hemisférios cerebrais e joga-se um deles fora; não importa qual, não vai fazer diferença mesmo! Porém espera-se que ela fale apenas a metade das besteiras ditas recentemente.

      1. Bom dia.

        Caro Canis Domesticus,

        Não defendi lobotomia, pois seria contraproducente mexer em algo que já veio desabilitado de fábrica. Contra estes tipos, somente o controle remoto ou uma nova URL podem surtir efeito; é a nossa “zelite“. Fazer o que?

        Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

        Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

  7. Prestigiosos Prof. Hariovaldo, Ramses II e demais asseclas.
    Sobre a nossa diva, Dá_in_USA, digo, Dava em Parishhh, este nosso farol nas trevas, parece que o bom mesmo é utilizar a beleza física efêmera para conquistar um idoso rico e, viúva, passar o resto da vida praticando banalidades, boçalidades e falsas prioridades.
    E, ao chegar ao fim da vida, ao notar a inutilidade das coisas que fez, ficar destilando fel contra os outros. De preferência, contra aqueles que não tem condições de se defender ou que, agradecidos, ainda acorrem a abrir a porta para estas inutilidades, digo, estas celebridades.
    Sobre as plásticas, gostei demais das maçãs do rosto. Ficaram tão naturais que quase nem se notam. A peruca também está ótima. E o canto dos olhos. Que perfeição!
    Ela deve ter uns 80 mas ficou com uma aparência bem mais jovial. Eu diria que aparenta, no máximo, 79.
    Transplante de cérebro ainda não tem dado resultado relevante, não é?

    1. Maçãs do rosto, confrade? Pensei que eram os cantos da boca, chegando às orelhas, num sorriso de felicidade. Má visão e falta de raciocínio da minha parte… Entendo que não pode ser, reclamando da atual falta de exclusividade, não poderia estar sorrindo…Vou procurar novos óculos, de alguma griffe exclusiva, que não tenha sido tomada de assalto por esse povão fedorento.

    2. Bom dia.

      Caro Confiada Aversa.

      Ela deve ter uns 80 mas ficou com uma aparência bem mais jovial. Eu diria que aparenta, no máximo, 79.“.

      Uma pequena correção:

      Ela deve ter uns 80 mas ficou com uma aparência bem mais jovial. Eu diria que aparenta, no máximo, 79, 11 meses e 30 dias.“.

      Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

      Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

      1. Great Morvan, respeitai a Mestra a Ironia Danuza Leão, que escreve tão acintosamente quanto Hariovaldo, a respeito da natureza humana. Danuza é classe A e 5 estrelas em inteligência e ironia, e realizou a façanha com tamanha eficácia que todos nós acreditamos que ela esteja declinando sua opinião verdadeira e não à das amigas endinheiras, que costuma ironizar em sua coluna, na Folha, há muitos e muitos anos. Releia a crônica, meu bom confreiro.

        1. Boa tarde.

          Caro Chiquinho Scarpa Sobrinho.

          Releia a crônica, meu bom confreiro.“.

          Fá-lo-ei.

          Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

          Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

        2. Realmente é difícil acreditar nesta sua moldada versão. Principalmente para alguém que passou a vida escrevendo sobre amenidades elitistas tais como ‘Etiquetas Sociais’. Uma das ‘máximas’ geradas por esta mente privilegiada, que eu lembro de momento: “Palitar dentes? Jamais! Nem dentro do lavabo, sozinho e com a luz apagada!”
          Que beleza! Que candura! Que ensinamentos aos mais necessitados! Que coisa bem popular, bem povão!

  8. A querida Dan-USA já tem condições de se equipar as mais belas mulheres boas devidamente recauchutadas no borracheiro Pitanga, digo… cirurgião Pitanguy …

  9. Prof., A “doutrinadora” da classe média e da elite branca, não pode ser “desmascarada” assim ela tem feito muitos “seguidores fieis” que não vão gostar do texto, principalmente porque não vão entender.

  10. Levando em consideração as declarações de tão nobre dama da hiper-mega-altíssima soçaithy, os hotéis das cidades citadas por ela criarão a ala P (P de Pobre, Porteiro, Preto, Petista e P____ ) com saída diferenciada para não se misturarem com a ala D de demente.

    HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA

  11. Grande crônica desta dama do bem.
    Eu, de minha parte já havia percebido este fenômeno há tempos.
    Hoje me dedico a procurar lugarzinhos pitorescos como o Bar do Amigos em três Ranchos, no qual passo as minhas tardes de sábados sem os dissabores da presença fétida da choldra. A escumalha vai para Paris pagando em 150 prestações e deixa os botecos de fim de rua livres para nós os ungidos.
    http://farm9.staticflickr.com/8204/8223261861_a90e205920_b.jpg
    Tudo está mudando

  12. Mestres, mestras, compadres e confreiras, pobre Danuza. Conheço Danuza Leão há muitos e muitos anos, há um longo tempo ela ironiza as elites com suas crônicas. Infelizmente, alguém já falou em analfabetismo funcional: quando alguém lê um texto e não consegue ler o que está escrito.

    1. Você que a acompanha há tanto tempo deve conhecer algumas ações sociais de que ela participe ou participou. Poderia citar uma? Apenas uma?
      De preferência aqui no país. Não vale em Paris. Nem em Nova York!

  13. Cuidado!Com esse talento ,juventude e belezura natural ela pode ser indicada pra academia brasileira de letras fazendo companhia ao Merdal….que são Cipriano nos proteja!

  14. A plebe ignara não entendeu o que disse nossa musa, sua fina ironia para com seus pares da high society, mas não me espanta, já que o analfabetismo funcional campeia entre os despossuídos de finesse.
    Por certo a mumificada dama quis apenas alertar-nos, utilizando de fino sarcasmo, para o fato, corriqueiro hoje em dia, de ouvirmos a língua pátria em locais antes reservados apenas a nós, os bons e de benz, como Paris e Nova Iorque.
    Mas não o fez por mal e nem por não gostar de seu distinto porteiro, o Sr. Paraíba, apenas soou o alerta, de modo tão irônico que foi difícil para a plebe captar, que já está na hora dessa gentinha voltar para o lugar de onde jamais deveria ter saído: a senzala.
    Aconselho doses cavalares de rivotril para a nossa dama, pois a gentalha não dá mostras de querer sr montada novamente.

  15. Respeitável e enigmático professor
    O quê tem a ver o Coringa, que aparece na foto, com a elegantérrima Danosa Leão? Por acaso ela também é inimiga do Batbosa? Num intendi!

    1. ramiro da cartucheira? saí fora gente!!! PADRE ISCA,PROVIDENCIE O TREM DE EXORCIZAR,êste “BIXO”,é pior que oxirico e o vagabundo do fêgacêfedorento

  16. Finalmente localizada a consorte do Coringa, no filme “O Cavaleiro das Travas”. Mas acho que ficou faltando maquiagem. Quem sabe, deve estar em falta por conta da sanha consumista da patuléia.

  17. Prezados.
    Na minha opinião o ortodontista errou na medida do aparelho dentário.
    Ultrapassou o tamanho da boca de fora a fora, ou de orelha a orelha. Peça à musa voltar ao consultório para a devida correção.

  18. DZIÉN DOBRY!
    Habituei-me ler a coluna de nossa Lady cara de fofão com cólicas, motivado pelo meu tatarataratavô, que era amigo íntimo da família Leão, na corte carioca, mas vejam se não tem razão, assistam o deprimente vídeo feito num vôo Paris Londres, onde misturados com a fina estirpe das empreiteiras e do Ministerio Público brasileiros…a gentalha!
    http://www.youtube.com/watch?v=2jPcza7oJlU&w=420&h=315

  19. Caros confrades
    Quero reproduzir aqui um poema que fiz, quando me vi tocado pela jóia celestial da inspiração para esta que é a suprema dama das damas. Uma mulher de alta classe que sabe bem o lugar que esta deve ocupar na sociedade. Eu já postei parte deste loquaz poema aqui em nosso sítio, mas peço permissão agora para postá-lo por completo.

    Oh estonteante e brilhante Danuza
    És tu a minha nobre e radiante musa.

    Ao te ver fico em tal jubiloso estado
    Qual quando o sinistro Dirceu foi condenado

    Mas a estonteante beleza principesca que tens
    Só a percebem os verdadeiros homens de benz

    Pois não sabes que é senão uma quimera distante
    Querer ensinar classe a essa plebe ignorante?

    Deves guardar-te em tua formosura esplêndida e rara
    para a nata da nata da nata, minha cara.

    E não mas te gastar em explicações vãs, te peço
    Pois o luxo é para quem tem pedigree e berço

    Venha pois, participe da confraria onde tens respaldo
    Teu lugar é aqui no sitio do nobre Hariovaldo

    E tenho dito.

    1. Nobilíssimo confrade de nome enorme !!
      Quem me dera ser algum dia objeto de tamanha inspiração poética …. Bravo, bravíssimo…
      Mas ser Danusa, não é para qualquer uma, como bem sei .
      Mas pelo menos o look Coringa da insigne dama eu vou tentar copiar… Por São Pitangui do Bigode Chinês..
      Alvíssaras.

    1. Bom dia.

      Isso mesmo, caro Iscas.

      Ela, a Mia (nome coerente, pois, quando jovem, era uma gata) Farrow com o Menino Cap.
      Isto pode ser a oncologia, digo, ontologia de alguns políticos nosferáticos, ou não?

      Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

      Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

  20. Danusa, a rima mais fácil do mundo: a nossa eterna musa!

    Danusa, tinha certeza que você, magnífica como sempre, não nos faltaria. Na última hora, querida musa, deu o seu gentil recado à gentalha!

    Danusa, Leoa!

    Sorry, plebe ignara!

    Alvíssaras, confrades!

    Com Serra, 45, e Soninha, 10%!

  21. Só porque eu propus a troca do rosto da Madame Jurada do programoso Flávio Cavalcanti por alguns belos animais de estimação da plebe brasileira o Sr. cortou meu comentário. Tô de mal!!!

  22. Nobre Mestre de demais confrades deste sitio limpinho e cheirosinho. Como é bom saber que além de existirem juízes em Brasília ainda existem pessoas como nossa musa Danuza (Rimou!), a defender os sagrados e caros valores dos homens de bem e benz.

  23. Bah. Coisa mais provinciana do século XX; NY, Paris, Mônaco. Rico que é rico viaja para o espaço, a fronteira final.

        1. brevemente nem lá …

          http://www.mundodastribos.com/turismo-espacial-no-brasil-informacoes.html

          “Os brasileiros podem comprar esses pacotes de turismo espacial que custam cerca de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 340 mil). O valor pode parecer exorbitante, mas em 2001, o milionário americano Dennis Tito desembolsou US$ 20 milhões à Rússia para passar uma semana no espaço e teve direito a visita à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).”

  24. Bom dia.

    Mal acaba de fechar a matrac., digo, benigna boca, e a nossa musa Leão, a Danusa, é citada por vermelhuscos, de forma nada favorável, como de praxe.

    Em um verdadeiro libelo contra os homens de benz e contra os seus defensores, Marcelo Semer, vermelhoide que nem se dá ao desplante de disfarçar suas tendências carmins, no artigo -- libelo entitulado Posse de Joaquim nasceu da coragem de Lula” já começa insultando o Batman, cobrando dele algo que não pode sequer ser aventado, qual fosse uma presumível gratidão do justiceiro de pele trigueira para com o cefalópode.
    Como não poderia ficar só nisso, o escriba tendencioso cita a nossa musa leonina, nestes termos:

    A ‘high society’ que se alimenta, sobretudo, da exclusividade, não suporta o mais remoto traço de semelhança. Como lembrou Danuza Leão, em recente artigo, ‘Qual a graça de viajar para os Estados Unidos se por cinquenta reais mensais o porteiro do prédio também pode ir?’“.

    Diz mais:
    …Quanto mais os privilégios vão sendo rompidos, mais a indignação de quem se acostumou com o legado da zona de conforto se aprofunda.“.

    Nós, aqui da confraria hariovaldiana, deveríamos lançar um desagravo à nossa musa, quem sabe uma passagem (só de ida, pois sabe-se que ela irá se apaixonar e nem cogitará voltar quando conhecer este maravilhoso e exclusivo local: Timbuktu.

    Saudações tapíricas, com ou sem lobotomia,

    Morvan, Lula, nós contra os neoparaguaios, digo, Usuário Linux $433640.

  25. Se esta santa e linda mulher falou tá falado.
    Com este sábio texto ela merece ir para ABL,tomar chá com nosso honorável escritor Merd, digo, Merval.

  26. Cara! O que é isto aí a estampar o post?

    O Prof Hari e sua turminha andam pesquisando Comics? Esta aí, parece ter saido de uma revistinha do Batman, na pessoa de seu arqui-inimigo, O Coringa!

    Arghhhh…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *