Retrospectiva 2012

JORNALISMO VERDADE – UMA VISÃO ISENTA E IMPARCIAL

Caras Confreiras, Caros Confrades.

Encerra-se o anno de 2012. Um ano a ser lembrado ou esquecido.

Apresentamos uma pequena retrospectiva, sob a óptica Harovaldiana.

Janeiro:

Ameaça ao Christianismo. O Cardeal Hatzinger na figura de Bento XVI visita Cuba. Quase o Papa foi cooptado pelo castrismo.

A cura da Bruxa Platina pelo xamanismo e a aproximação com o bolivariano entristece as nações do lado debaixo do Equador.

Editorial didático mostra as razões de lutar por uma imprensa livre e isenta

Fortalecimento nas relações Brasil – China ameaça o mundo livre.

O núcleo comunista do Pinheirinho cai sob a mão sensível e libertadora do Governo de SP. Governo dos homens bons dá aula de democracia

Fevereiro:

O domínio escarlate feminino revela mais uma víbora, Eliane Calmon. Por sorte, ela passou o resto do ano calada.

Filmete espanhol de propaganda comunista afronta os bons homens de bens de todo o mundo.

Embora a resistência, a búlgara impõe ditatorialmente o Carnaval. E sassarica. Carnaval morre em São Paulo, com homenagem ao apedeuta. Argh! Samba enredo da Unidos de Higienópolis é um sucesso. E uma homenagem ao mais preparado .

 

Março:

D. Joseph Chirico I anuncia sua candidatura. É a vitória! Nas prévias, é eleito no primeiro turno.

Celebrado do dia Internacional da Mulher. (HAHAHA!).

Surgem notícias inescrupulosas sobre uma sublime amizade entre Cachô e Demhonéstes. Uma trama comunista tenta difamar o semanário dos homens bons.

Complô comunista derruba homem bom da CBF.

Serra anuncia o nome do país quando o poder deste Monte Pascoal voltar às mãos dos legítimos detentores. Versão histórica .

Dataprado anuncia brilhante pesquisa: Haddad é o mais rejeitado em São Paulo .

Abril:

Demhonéstes, a síntese do homem bom, sob bombardeio da mídia vermelha, é desrespeitado. Mas não desiste da luta contra o comunismo.

Revisão da História do Brasil: Os índios comunistas .

Em profético editorial, matéria imperdível, faz-se a Exortação aos Magistrados do Supremo .

A estatização comunista na Argentina segue devastadora com o caso da petrolífera dos hombres buenos de Hespanha.

Um atentado à liberdade de imprensa invade as a redes sociais .

 

Maio:

Já no primeiro dia, o fim: uma festa comunista.

Editorial histórico: Roberto não é Rupert

Dr. Gurgel, exemplo de homem bom, apresenta o relatório final para o julgamento dos petralhas. Com indícios, que viriam a ser suficientes para se fazer a plena justiça.

Dia das Mães: A Forbes aponta Dilma como a segunda mãe mais poderosa do mundo. Erros nos critérios.

A era dos robôs: Semanário dos homens bons sob ataque dos robôs bolcheviques .

A volta do Barbudo: após recuperação da saúde, embora desbarbado, continua com o coração comunista a espalhar o ódio pelo mundo.

Junho:

O sancto sítio é invadido pelos comunistas. Confrades e Confreiras padecem. O combate ao comunismo fica apreensivo.

De Honduras ao Paraguai, a libertação avança. A América vislumbra a força dos homens de bens, substituindo maus governantes.

 

 

 

Julho:

A campanha de D. Joseph Chirico segue triunfante: Vitória à Vista .

A campanha comunista sobre os melhores governadores do Monte Pascoal segue: Fraudes contra Perillo .

Editorial histórico: Pioneirismo na luta anti-comunista .

Planeta dividido: Bolcheviques aproveitam o momento e invadem Londres. Cooptada, a Rainha cede às manobras comunistas e realiza as Olimpíadas. Cortina de fumaça para esconder o mensalão.

 

 

 

Agosto:

Começa o julgamento do maior escândalo interplanetário pós big-bang, com os petralhas no paredão de fuzilamento. Os indícios são muitos.

Guardião da Justiça encurrala os mensaleiros do PT. O Procurador é um homem bom .

As campanhas nas cidades continuam. O julgamento do mensalão achincalha com as espúrias pretensões bolcheviques. Petralhas são justamente condenados, pelas fartas provas que correm sob segredo de justiça. O Dataprado apresenta o verdadeiro cenário das intenções de votos em São Paulo. Serra dispara .

 

 

Setembro:

Candidato do Povo amplia a vantagem. A verdadeira Opus Dei mostra sua sinceridade .

O Banco Cruzeiro do Sul é liquidado pelos comunistas. Prova irrefutável que a reação do cobre com o Índio, resulta em Cupreto de Índio.

Divulgado o Manual dos visitadores de Serra: Ética é isso .

São Thomas de Torquemada ouviu nossas preces: O dilmolullismo arde na fogueira da justiça .

Alternância de excelentes e péssimas notícias: Serra ultrapassa os 45%, sem qualquer rejeição. Já poderia ser proclamado vencedor. Lulla envergonha o país: aqui e no exterior .

Dilma na ONU: discurso sem nexo e coerência, é recebido com vaias e gestos obscenos.

Senador bolchevista, Roberto Requião, se posta ao lado do apedeuta, achinclhando a Proba Imprensa Gloriosa. Argh!

Lançada a pedra fundamental de um novo Partido: O PPT – Partido das Provas Tênues. Fica instaurada a Supremocracia, para deleite dos homens bons.

Outubro:

O mensalão ganha contornos de vanguarda. Juristas alemães, incluindo Roxin, aplaudem o Domínio dos Factos.

Eleições 2012: Com derrotas acachapantes em todas as cidades do Brasil, os lulo-petismo está por um fio. Serra foi sabotado por defeito nas urnas eletrônicas e por pesquisas chapa branca.

Atentado vermelho: em campanha a inseparável e verdadeira parceria Serra-Alckmin é atacada por coprólitos.

Campanha em São Paulo se restringe aos kits gay e kit varão. Malafaia é revelado como o homem forte da campanha de Serra. A vitória é assegurada.

Mesmo com farta campanha difamatória da imprensa chapa branca contra Serra, seu carisma e simpatia superam as dificuldades. Serra imbatível .

As derrotas continuam incontestes no segundo turno. O sítio faz sóbria análise sobre a derrota (e o fim) de Lulla. E analisa a desmoralização PTelha nas eleições em uma análise isenta .

Serra, o presidente de nascença, sai revigorado.

Novembro:

O Bolchevismo afasta o Paraguai do Mercosul e admite a Venezuela. Resta a esperança de que os Maias estivessem certos. Aguardemos 21 de dezembro.

Serra deixa como legado um magnífico plano Lombroso para a Educação. Enquanto isso, participantes do exame do ENEM são premiados por enviar imagens da prova por celular, e são surpreendidos com texto surpresa. Deveria ser anulado! É o legado do turcarmim usurpador de Pyrathininga.

North: o suicídio dos eleitores de Benz. Obama, o comunista moreno, usurpa mais uma eleição. Mais um motivo para aguardarmos 21 de dezembro, como o fim-salvação.

Muita enrolação na prisão sumária dos mensaleiros. A Proba Imprensa Gloriosa determina prazos, mas o STF4P vacila.

Uma ala petralha finalmente reconhece que são protagonistas neste mundo tomado pelo comunismo e aceitam colaborar com os homens de Benz.

Dezembro :

Paladino da justiça revela como usou seu caráter para chegar à Suprema Corte. Assim se faz uma biografia .

Homens bons impedem o comunismo energético de Dilma. São Paulo, Minas Gerais e Paraná, coincidentemente estados tucanos, dão sua contribuição para o progresso deste Monte Pascoal.

Morre Oscar Niemeyer. Sob a visão criteriosa do rola-bosta 100% intelectual, esse arquitetozinho era 50% gênio, 50% idiota.

Lulla segue se intrometendo onde não é chamado. Na França, junto com François Hollande, se propõe a consertar o mundo à maneira bolchevista. HAHAHA. O arco do Triunpho é conspurcado por um encontro do evo-lulo-chavo-hollandismo.

Cachô o preso político mais injustiçado desta terra é finalmente libertado, em definitivo. E maes, prender quadrilheiro do PT na calada da noite, que é bom, nada! Quem se importa se ainda cabe defesa, o importante é torquemar.

Homens de benz fazem celebração de fim de ano no subtérreo de Hotel, sem celular.

Dia 21 de dezembro. Os PTelhos vetaram o fim do mundo, embora os clamores. O Presidente do Senado Marcos Maia diz não ao STF4P. O mundo acabou!

 

Previsões para 2013:

O processo do mensalão deve se desenrolar até as próximas eleições. A Proba Imprensa Gloriosa saberá capitalizar o evento.

Nesse jogo dos limpinhos contra os comunistas, a torcida está se preparando para invadir o campo. Lulla se propõe a iniciar um levante. Não estará sozinho!

Facebook Comments
Compartilhar

65 comentários sobre “Retrospectiva 2012

  1. Venerável D.r Aratinga: Aqui na “boa terra” a retrospectiva poderia ser melhor, mas no último dia 26 de Dezembro a maioria absoluta dos deputados da Assembleia Legislativa votou contra a proposta do deputado bom Simões, que pretendia outorgar o título de cidadão bahiano ao ministro Joaquim Barbosa.
    De lamentar que essa casa outrora praia ou mesmo um oásis do carlismo se torne numa pocilga dominada pelo chavodilmismoposteno. Aliás foi ali que para o mundo surgiu o conceito de “poste”.
    Mas começamos bem o ano com a posse do ACMinho que trás sempre um assessor para assuntos elevatório,tal como o Henri Cristo, é um senhor que porta consigo um banquinho para o nobre prefeito possa crescer e ser visto por alguém.
    Que S. Serapião continue favorecendo e perdoando as nossas fatas amen.

    1. Meus sentimentos José Vicente de Magalhães

      Jamais me esquecerei o meu primeiro encontro com o protótipo de Toninho Malvadeza fique indigna…que diz encantada com ele jogando o caro em cima dos transeuntes na entrada do Incor, coisa linda de se ver …

  2. Boa noite.

    Dr. Aratinga Weddelii, mnemônica criatura, não devemos olvidar que, ao apagar das luzes (ou seriam trevas, já que estamos no treze?), tivemos a redentora (Epa!) e providencial ajuda do estadista do Maranhão (segundo as palavras de outro grande democrata, o Boris CCC Cazoy -- era assim que o nome dele era grafado, com “Z”, nos gloriosos tempos de CCC), com mais uma grande estratégia casuíst, digo, jesuítica, de que Lei Deveria Proibir Ex-Presidente de Disputar Eleições, Diz Sarney.
    Este fato é remarcável. Até sugeri o aperfeiçoamento do golp., digo, da Lei, visando a torná-la mais clara, com uma redação que não deixasse brecha para certos grupos políticos…

    Aproveito o ensejo para desejar um 2000 e qualquer coisa muito bom para nós, hariovaldianos; que este número só seja lembrado por causa do Zagallo, e não por causa dos vermelhos.
    Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

  3. dr. a. wedellii,
    apesar de ser conhecedor da sua capacidade memorialistica, me surpreendi.
    a sua sinopse é muito melhor que as publicadas no pig (proba imprensa gloriosa).
    só aqui, no sítio do tio hari se vê uma peça dessas!
    com a sua licença publico um anúncio para doar um gurgel velho. ele é imprestável. não tem o domínio do fato. além de tudo carece de documentação. entrego para qualquer um, sem dó nem piedade, para desocupar o lugar.
    foto aqui:

  4. Boa noite.

    Dr. Aratinga Weddelii,

    Onde estão Vivi, Rose, SáEBenevides; Cachorrinho Pulguento, Ana Cruzelli, Cyrano; onde estão o Ramsés II, o Prof. Hari; ah, estão todos aqui?
    Então:

    -- “Quem toma conta do P*&%$ do lodjhinha?”…

    Ah, ah, ah, ah…

    Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

  5. Benetitíssimo Dr. Arat-chinga!
    Saúde! Dominus Tecum!
    Onde já se viu? Depois de tamanha proeza, somente capacitada aos mestres, verdadeiros discípulos hariovaldianos, neste oásis informativo, que nos traria as melhores rememorações, embora, deste terrível ano dominado pelo controle vermelho da Comunicação…
    O quê, mesmo? Ah, sim. É a memória: Depois dessa proeza grandiosa resumitiva, vem os Agentes Vermelhos infiltrados e sabotam todas as indicações ilustrativas, vulgos linques! A maioria inacessíveis!
    Socorro São Serapião! São Morvan, também!

  6. Boa noite.

    Comentário de Alirio Cesar (até ora, em que o li, na moderação) dá conta de vários “linques”, elos de ligação, quebrados, no artigo do Dr. Ara.

    De fato. No Chr Encode das URL‘s há uma aspa (pode ser uma aspa ortográfica ou de Encode, não vi com detalhe) após a contrabarra. Sem a aspa extra o “linque resolve” (testei).

    Solicito à moderação ver este tópico, em nome do interesse coletivo, mesmo não sendo o autor deste belo trabalho, e sim o amicíssimo Dr. Ara.

    Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Melhor noite, São Morvan!
      São Serapião manda agradecer.
      Fui lá retirar as aspas, e não é que o trem apareceu!?
      Os vermelhos vão ficar mais vermelhos, de raiva, ao saber que suas sabotagens não tem futuro nesse nobre espaço. Alvíssaras!

      1. Nobilíssimos combatentes,
        As aspas comunistas se infiltraram inexplicavelmente para sabotar o jornalismo verdade de nosso sancto sítio.
        Agradeço pela camaradag… digo, pela colaboração.
        E já como primeira chamada de 2013:
        Haddad já se apoderou do trono de Pyrathininga e ainda não acabou com os problemas de hospitais, escolas, segurança, moradia, creches, trânsito, taxa de juros, enchentes, et caterva.
        Na verdade está tudo peor! Impeachment já!

        1. Cuma?
          Hadad não fez nada ainda ???
          Se fosse o cerra, a esta altura, já teria inaugurado 5 praças de pedágio, privatizado os hospitais públicos e distrubuido 100.000 assinaturas da Zóia!

          1. Boa noite.

            Concordo, Canis Domesticus.

            Se fosse o Führer, a esta altura, jé teria dado ao menos um telefonemazinho para o pessoal da Chevron, pedindo paciência, afinal ainda não está resolvido (para nós, claro) o problema da PetroBrax

            Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

            Morvan, Usuário Linux #433640.

          2. Bom dia.

            Concordo, Canis Domesticus.

            “… e distrubuido 100.000 assinaturas da Zóia!”.

            No caso da “Espia“, Canis Domesticus, é fácil distribuir até mais do que cem mil: basta aproveitar a correnteza (… não afunda…).

            Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

            Morvan, Usuário Linux #433640.

  7. szczęśliwy rok NOWOŚĆ!
    Alvísseras! Rogo á todos os confrades que orem para que esse ano passe muito rapidamente, pois é inegável que a imprensa comunista e ordenada pela Búlgara, Sra. Búlgara aliás, associará o 13 à estrela petista, prevejo muito trabalho aos homens bons da gloriosa imprensa livre e democrática que ainda luta pela nossa liberdade. Assisti ao Sr. Cassoy, ou Cazzoy , outro búlgaro, mostrar imagens da passagen do ano no mundo civilizado, uma maravilha, para em seguida mostrar o Brasil onde não houve comemoração nenhuma, apenas lixo e mais lixo deixado pela gentalha, á ofender as pessoas educadas vindas da Europa. Por essas e outras esta imagem me ocorreu:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4501579771765&set=a.2358375512998.2114934.1058553611&type=1&ref=nf

  8. Prezado Dr. Aratinga Weddelii,

    Um trabalho de fôlego, mas gostaria de acrescentar dois pontos. O primeiro é a brilhante luta da Europa contra a crise. A população se dispõe a sacrifícios em marchas pelo fim da educação e saúde gratuitas, o pleno emprego e pela expulsão dos parasitas imigrantes, tudo isto para salvar o crédito. Esta entidade é representado pelos bancos particulares que perdidos em uma profusão de papeis que superam em muito o pib mundial encontraram, e receberam, de Deus o pedido por mais sacrifícios, se possível, humanos.

    Já por aqui a plantação de postes, comuno-chavistas-castristas, foge das, inadiáveis, reformas trabalhistas e da previdenciária, pregam o aumento do salários, redução dos juros e das tarifas elétricas jogando a nação no inferno da distribuição de renda que é um atalho para inflação galopante, fuga de divisas e corrida aos bancos!! Tudo isto, claro, usando o dinheiro dos nossos impostos.

    Um destes projetos será vencedor, mais, 2013 é o ano da BESTA*, devemos, portanto, ficar atentos ao chamamento do PIG e unir forças para salvação do crédito e juros!!

    *Não confundir com a que vai chegar da França.

      1. Caro Sr. Cachorrinho,

        Trata-se sem a menor dúvida de uma brincadeira, de absoluto mal gosto, afinal o poder moderador patriota, que marcha ao lado da família, com Deus, pela Democracia, com D maúsculo, teve o heróico papel de eliminar os republicanos ateus, acabar com a anarquia e impedir o esfarelamento de Espanha.

        Acho que é uma brincadeira que não deve ser feita mesmo sabendo que é a Otan que cuida da segurança europeia, tenho certeza, que os espanhois preferem manter o seu brioso exército, coberto de comendas, a gastar dinheiro com educação ou saúde!!

  9. Prezados Confrades,

    Para não perdermos mais tempo, já ordenei que minhas publicações começassem a atacar o alcaide comunista de Pyratininga, que usurpou o trono do soberano Herr Serra. Para não pegar muito mal determinei que a Folha utilizasse os comentários neutros e abalizados de nossos leitores para atacar o monstro infernal: Luladdad

    http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1208600-haddad-comeca-o-ano-queimando-a-lingua-e-as-maos-afirma-leitora.shtml

    1. “Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha” desde que NÃO seja de apoio aos petralhas , caso seja de apoio esse NÃO será publicado em hipótese alguma. ( já fiz o teste )

      E de bom grado também que se use um apelido para a trolla…,ops digo comentário algo de efeito como “ex militante petista”, “ex simpatizante”, “o justo” , “indignado”, “cansado”, etc… Afinal reaç…ops, conservador de respeito não assina o próprio nome.

      Um dois mil e 13 iluminado.

  10. Memoriara querido!

    (No momento já socorrido pelo encarnado linux)
    Essa retrospectiva só vem mostrar que a luta contra o comunismo (especialmente o indígena e o pulguento) continua.
    Temos 2013 inteirinho pra mostrar que o Brazil não conhece o Brasil… (seja República Federativa ou Estados Unidos – é parecido, né?).
    Viva a libertina.. digo liberdade de imprensa!

    1. Vivi, jovem da exuberante simpatia,
      À noite vou postar uma homenagem ao seu comentário. Aqui no Spa onde estou há regras que não o permitem fazê-lo neste momento.
      Que o universo conspire a favor de seus ideais.
      Paz, saúde, um beijão e um abração.

        1. Gracias, Ara!

          Sabe aquele poema do João Cabral que diz que “Um galo sozinho não tece uma manhã / Ele precisará sempre de outros galos / De um que apanhe esse grito que ele / e o lance a outro…”

          Tenho paixão por essa virada da aquarela, soando quimera, e quirera, comida de passarim do Jobim – Mauricio Tapajós com letra de Aldir Blanc, um primor – a beleza brasileira começando pela língua portuguesa, aberta a todas as sonoridades.
          E nunca esquecer que só o Brasil pode conhecer o Brasil. Só ele pode responder o SOS ao Brasil…

  11. Retrospectivo Dr. Aratinga, demais frequentadores deste sítio do saber.

    2013 nasce sob o auspício do mau agouro numericamente regido pelo número petralhístico. Nossos irmãos equilibradíssimos do north, sabem muito a este respeito, chegando a construir edifícios, onde do 12º andar, se pula para o 14º, saudável herança de uma gente pacífica, que não se enterra com medo do holocausto final.

    Mas voltemos à nossa sofrida pátria, onde nossos a proba imprensa elegeu o ano de 2012 como ano da justiça.

    Têmis e Nêmesis, criadas como irmãs, deusas terríveis, adotadas pelas fiandeiras ou deusas do destino, as Moiras. Se o finado ano foi de Têmis, o que dizer deste rebento que nasce sob o anátema do 13 ? Sim, preclaros, a velha continua fiando, Nêmesis a deusa da vingança, afia sua espada.

    “Tudo que se eleva acima da sua condição, tanto no bem quanto no mal, expõe-se a represálias dos deuses. Tende, com efeito, a subverter a ordem do mundo, a pôr em perigo o equilibrio universal e, por isso, tem de ser castigado, se se pretende que o universo se mantenha como é”. Muito parecido com a dança de Shiva não é mesmo ? Também muito parecido com os ensinamentos do Mestre : “todo aquele que se elevar será rebaixado”.

    Tempos sombrios preclaros, muito lúgubres por sinal. O que seria de nós sem o barbosão, sem o fux, sem o semanário dos homens de fé e trollagem sadia no ciberespaço ? O que será de nós se a frase de Juvenal, o poeta, for levada a cabo : “Quis custodiet ipsos custodes?”.

    Oremos, vigiemos e freqüentemos o espaço hariovaldiano, fora do qual existe apenas ranger de dentes e bicos (voando penas para todos os lados). Amém.

    1. Padre Iscas, colega de tão auspiciosos comments e edificantes debates,
      Esperamos que seu trabalho de exorcismo dos espíritos tomados continue frutificando em 2013.
      E que paroquian@s sejam generos@s, conforme o gênero.
      Grande abraço

    2. Boa tarde.

      Um feliz 2013

      “…todo aquele que se elevar será rebaixado.”.
      Palmeiras e Sport se elevaram, caro Iscas?
      Ah, ah, ah…

      Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

    3. Pelo que consegui captar, se em 2012 as galinhas de Têmis voaram
      para fora do galinheiro, no agourento 2013 a tesoura de Nêmesis
      podará as asinhas das cinco atrevidinhas (ou serão mais?)que
      saíram da capoeira, a começar pela franguinha de macumba …
      Hi! esqueci o que queria dizer…enfim oremos e vigiemos, porem
      antes olhemos (ou vejemos). Aaaammmennn.

      1. Boa tarde.

        Talvez o problema seja o povo do time.“.

        Informações nos dão conta, Dr. Ara, que tanto o time, que não é só time e sim um importante controle de navegação, dão o “Timão”, são coisa muito boa. Confie nos “mano” (Sic!).

        Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

          1. Boa tarde.

            Caro Silvio Menestrel.

            O Chelsea veio para perder de pouco (só não escalou doze zagueiros porque o STF4P proibiu), o que acabou acontecendo. É timão e com grande timoneiro (o Bacchi se garante).

            Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

            Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Porque trata-se do timeco da gentalha mal educada e mal cheirosa que gosta de soltar gases intestinais nas arquibancadas .
      Porque a vitória no Japão foi conseguida a soldo do ouro de Moscou , dos petrodólares de Carácas e das sobras do Mensalão.
      Porque trata-se do clubeco para qual torce o vérme de Garanhuns (acho que não é polvo, mas sim outro bicho de 9 tentáculos).

      1. Boa tarde.

        Porque trata-se do timeco da gentalha mal educada e mal cheirosa que gosta de soltar gases intestinais nas arquibancadas…“.

        A diferença, caro Menestrel,é que a galera do Timão o faz ostensivamente. E a dieta não ajuda…

        Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho -- tem todo um “bando de loucos” ao lado do Lulão…“,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

          1. Boa tarde.

            Menestrel, alguns alimentos não deveriam ser permitidos, por razões que não podem ser aqui elencadas. Dentre eles, poderiam proibir ovo, batata-doce, repolho e outros itens ecologicamente incorretos. A mescla de tais itens com os “mano” e tchau camada de ozônio…

            Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho – tem todo um ‘bando de loucos’ ao lado do Lulão“,

            Morvan, Usuário Linux #433640.

  12. Caros companheir..,que diz confrades

    A data de ontem foi mais que a posse do Poste Iluminado na prefeitura de São Paulo, foi o aniversario de 10 anos que no incio da transformação neste país

    1. Boa tarde.

      Rosíssima, um feliz 2013.

      E, se depender de nós, jamais sofrerão solução de continuidade, digo, jamais terão continuidade.

      Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

      1. Boa tarde Amigo Morvan

        Um feliz e iluminado 2013 para você e os seus.

        Lutando sempre pela alternância de poder , só quero a esquerda no poder pelo tempo que a direita ficou .

        Direita descompensada o único país do mundo onde se quer derrubar um ex (eterno) presidente.Lá estaremos lado a lado.

    2. Caros companheir..,que diz confrades

      A data de ontem foi mais que a posse do Poste Iluminado na prefeitura de São Paulo, foi o aniversario de 10 anos do incio da transformação deste país , quando o Molusco usurpou o trono dos homens de Benz , eles acharam que seria por pouco tempo, ledo engano, a plebe ingrata parece não ler jornais nem o semanário mais vendido do país, desconfio também que tem deixado de ver o noticiário dos Marinhos já que o show pirotécnico do STF4P em torno do mensalão não influiu no resultado da eleição. Uma década perdida como disse Marco Antonio Villa http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-década--perdida-,979160,0.htm
      Em que nada de bom foi feito em prol dos homens de Benz, muito pelo contrario , só se dá benefícios a essa gentalha que vive de bolsas as custas dos nossos impostos, uma década de Postes plantados e que tudo indica que continuarão ali firmes e iluminados por mais alguns anos haja visto o nível de aprovação desse governo petralha a gentalha começou a votar em beneficio próprio e os Estados Unidos do Brazil começou a se tornar um pais mais igualitário , onde pobre pode estudar, comer , trabalhar e morar ; os bem nascido continuam a ganhar dinheiro o problema é que o porteiro também ganha…

      Um ano iluminado a todos você !

      Lula onde você estiver lá estarei.

      1. Boa tarde.

        Rosíssima, um feliz 2013.

        … os bem nascido continuam a ganhar dinheiro o problema é que o porteiro também ganha…”.

        Você descreveu, com precisão, o pior pesadelo da nossa resplandescente e eternamente jovem musa do PIG, nossa querida Danuza.

        Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

    3. “…foi o aniversario de 10 anos que no início da transformação neste país…”
      Ora vermelha Rose, não me venhas com churumelas.
      Transformação numa república soviética bolivariana às custas da mais absoluta miséria do povo sofrido com a falta total de víveres.
      Transformação de uma economia estável e próspera no tempo da ARENA santificada nesta hiperinflação que espalha a fome e o ranger de dentes nas escolas, nas ruas, campos, construções…
      Isto sim…. Fora Búlgara usurpadora!

      1. Caro Canoro Sílvio Caldas

        O comentário foi enviado antes de estar terminado, leia o outro lá explico meu raciocínio reacionário de como essa terra de bananas se transformou com o usurpador do trono sagrado destinado aos homens de Benz em uma década perdida.

        Um dois mil e 13 iluminado

          1. No vídeo acima, entrevista com FHC no Manhattan Connecction de 30 de Dezembro 2012, no minuto 5:50, O homem bom Dom Amorim disse que o Brasil cresceu 4 vezes menos que Colômbia e Chile.
            Esta pérola aritmética eu já havia comentado no Tio Rei.
            Se crescer uma vez menos fica zero.

  13. caríssimos e carésimos,
    Ainda é tempo de desejar a todos um ótimo dois mil e 13!
    Andei sumida deste sítio, pois na certeza de um ‘máu=olhado”, levei um tombo daqueles. Literalmente caí e quebrei meu ombro esquerdo e também o joelho esquerdo! Como estou digitando só com a ‘direita”, deslculpo-me dos erros1Acompanhei-vos todos os dias, o que muito me alegrou, e, caríssimos, também estarei lá, com o CHEFE, viu Morvan? (mesmo mancando)

      1. Dona Marieta,
        Para não cometer erros, siga a linha correcta, thipica dos bem nascidos.
        Um dos meus livros de cabeceira é “Ortographia da Lingoa Portugueza”, edição de 1856
        O archivo (pesado, pdf – 20Mb) http://ia600408.us.archive.org/15/items/orthographiadali00portuoft/orthographiadali00portuoft.pdf
        Já na prefação enuncia:
        “A Grammatica da lingoa nacional, diz o auctor da Grammatica philosophica, é o primeiro estudo indispensável a todo homem bem criado; o qual, ainda que não aspire outra literatura, deve ter ao menos a de fallar e escrever correctamente a sua lingoa : o que não poderá conseguir sem todas partes daquella arte. Em um homem bem nascido revela-se mais, e é menos vergonhoso um erro de syntaxe, que um erro de pronunciação ou ortographia; porque aquelle póde nascer da inadvertência; estes são sempre effeitos da má educação”.
        Aprecio muito a Lição Segunda que trata dos dyphthongos.
        Mas veio o modernismo e lentamente perde-se um pouco da raiz ethymologica da lingoa.
        “Define-se orthographia usual a que está exarada nos mais auctorizados diccionarios contemporâneos da lingua portuguesa e tem sido usada pelos nossos principaes auctores clássicos modernos. Os auctores que não se conformarem com esta orthographia, assim o podem declarar, sendo-lhes permittido discutir em notas succintas a orthographia que preferem.” — Ernesto Rudolpho Hintze Ribeiro.(Portaria de 1 de Fevereiro 1901).

        1. Queridos prof. hari, vivi, morvan, júlia e dr.ara;
          agradeço a todos pela consideração e, também espero estar sambando no carnaval -- como me alegrou seu comentário, nobre professor! dr. ara, fui distraída com a nossa língua pátria-lamentável….mas, tendo vosmece como teatcher, nãoo cometerei os erros novamente! é duro lidar só com a “direita’, como é!!1
          Beijocas e abraços para todos voces1

    1. Boa noite.

      D. Marieta, um feliz 2013.

      Que V. Sa. se restabeleça plena e rapidamente, para o bem seu, claro, de seus familiares e de nós aqui deste convívio.

      Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

      1. Sábio Morvan Lula, digo Linux

        Seria um ledo e ivo engano achar que o molusco estará sozinho em qualquer situação. A rua será pequena.

        Saudações

    2. Cara Marieta!
      Estimo-lhe as melhoras.
      E aproveito para lhe repetir algumas palavras freudianas: “ao que não podemos chegar voando, temos de alcançar mancando… as escrituras dizem que mancar não é pecado”

      ps: as escrituras dizem também: “que a mão esquerda não saiba o que faz a direita” hehehe

    3. Amantíssima irmã Marieta,

      folgo em saber de vosso retorno a este humilde sítio (com a devida autorização de vosso esposo, é claro), espero vê-la até o carnaval dançando um samba de gafieira para comemorar a derrocada econômica do comunismo brasileiro.

      Alvíssaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *