26 thoughts on “Nossos rapazes em ação na América

  1. International Master,
    Deveras rectumbante a galhardia d’essas multidões que prolegómenam a epanáphora dos anos doirados, livrando-nos do ergástulo. E maes, jactemo-nos! É uma nova ordem mundial, nactiva d’aqui, do Brasil. Pois!
    Esses mancebos devem adorar Punhete. Todavia, argüí aos botões de minha nova jaccheta de coiro caprino: Haveria de ser arrazoado a uttilização de biôco carmim? Espero que esses arautos não illaqueiem ao comunismo atheu.
    Saúdo a communidade Harovaldiana.

    Prolegómeno – vale o mesmo que advertências, que preparão o leitor para alguma obra
    Epanáphora – repetição, relação
    Ergástulo – o mesmo que cárcere de cadèas de ferro
    Jaccheta – uma espécie de vestimenta
    Brazil – região da America
    Punhete – Cidade onde viveu Camões
    Biôco – véu ou mantinha
    Illaquear – o mesmo que cair no laço ou rede

    1. Com certeza, ilustre Aratinga, estes jovens não amam Punhete e muito menos Camões, visto que estão sujeitos às penalidades do Machado de Assis.

    2. Dr. Ara,

      “Punhete”; “biôco”. O que é isso mestre? Ainda biôco carmim? Moderes seu linguajar neste espaço frequentado por damas, consortes dos homens bons, e suas donzelas filhas.

      1. Nobilíssimo Consiliário Padre Quevedo,
        Bofé, sou vassálo a reproducção fiel da douta escripta e sua correcta significação. Se meu peccado for veniál, depreco a penna para diluhir a bostela em minh’alma.

        Bofé – na verdade
        Veniál – de fácil perdão
        Deprecar – pedir, rogar
        Bostela – pequena ferida

    3. Fructificante Ara,

      Gostaria de saber como posso ter acesso ao profundo conhecimento que o Sr. tem de nosso vernáculo.

      Logo que entrei neste Sancto Sítio, por sendas googleanas, percebi que estava entre seres superiores, homens de bem, e que tal superioridade implica o uso correcto da língua.

      De que tão caudalosa fonte de saber o Sr. bebeu?

      1. Distincto Neóphito Mar
        É bemvinda sua epiphanía. No sancto sítio, com suas (d’elle) fontes murmurantes, donde eu mato a minha sede, e donde a lua vem brincar, há producção do crystalino saber. Inspiracção é a todos offertada.

        Epiphanía – o mesmo que apparição

        1. Proctuberante Ara,

          Agradeço vossa disposição. Há alguns dias me regozijei com tua exímia descrição da espécie phabrícia, em mais uma sancta página deste sancto sítio; hoje procuro a conversão -- o Dr. comenta com maestria tal possibilidade ao final do referido.

          Apenas um adendo: “Mar”, de “Marceli”, phêmea -- mas jamais insubmissa.

    4. Prof. Doutor Aratinga,

      Que nobre e genial idéia de nos ofertar vossos comentários providos de tecla SAP, para ampliação de nosso vocabulário!

      Nem mesmo o saudoso Steve Bobs (que São Serapião o tenha) seria fornido de tão audaz imaginação.

      1. Foi o que pensei de início, caro Zé Montanha!

        Pensei que eram só os alunos de letras, mas esse discurso acaçolado de mestre Ara está açorando a conscupiscência dos confrades. Os comentários desafiam a hermenêutica e até o clero se manifestou!

    5. Amado irmão na fé, após uma trepidante viagem em nosso Gulfstream G650,retornamos a nossa humilde maison nos alpes suíços.

      Esperamos revê-lo novamente em breve.

      Abraços efuzivos.

      1. Íncubo Guia de nossa fé,
        Folgo saber que chegastes illeso ahí em seu alcáçar.
        Fico na expéctação de propínquo retorno para consecrante aucúpio.
        Solemnes Recommendações

  2. INQUISIDOR MOR DESTE SAGRADO ESPAÇO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Mestre, sobre vosso último brilhante post, que eu queria ter postado mas a a minha banda podre deu chabu, portanto posto ou “poste” hoje.

    Certamente mestre, que a oração para espantar as bruxas, deusas luxuriantes da carne, a tentar mancebos, será adotada imediatamente no catecismo (não o do Zéfiro) da minha paróquia. E ai do coroinha que não decorar de cabo a rabo e recitar de cor. Sentirá o peso do cajado de Serapião.

    Mestre, novamente o MPF e o STF4P (como fala mestre Morvan) volta a nos brindar com a costumeira justiça; ao acatar a denúncia do probo Valério, o Doce, de que Lula recebeu dinheiro lavado na Malásia!

    Ora mestre, esse povo não se esquece do molusco, mesmo ele não mandando nada agora….. Enquanto isso:

    -- Ação contra Roriz….. vai prescrever
    -- Ação contra Arruda….. vai prescrever
    -- Ação contra mensalão do Dem….vai prescrever
    -- Ação contra o Lalau…..vai prescrever
    -- Ação contra òstenes….. não prescreveu mas vai prescrever.

    Tá certo mestre. O que importa são as prioridades, não é? Só falta agora a Sandrinha Curau para “melar o pleito caído” em 2014!

    Saudações!

  3. Reprodutivo Mestre,

    Folgo em saber que a TFP têm origem na pátria mãe. Sempre achei, ingenuamente, que fosse uma criação exclusivamente tupiniquim.

    1. Na verdade, nobre Hill, ela foi a única coisa boa que surgiu por estas terras tupiniquins que os irmãos do Norte adotaram, por se tratar de um grande ideal dos homens bons cristãos. Lembremos que em França também ela floresceu, tendo em nosso saudoso irmão, Marechal Pétain, seu representante maior. Alvíssaras!

  4. Mestre Hari:
    Realmente da pátria mãe do norte só nos chegam boas notícias. Eu mesmo estou fazendo um curso à distância com o nosso confrade de honra o Sr. Prof. Olavo de Cartalho e já aprendi que o tal Constantino é um imbecil, aprendi que o Lula é um imbecil, que o Zé Dirceu é um imbecil, que o Mantega…. deixa pra lá. Aprendi a falar porr* cento e trinta e oito vezes em uma hora, PQP 36 vezes, mas não consigo imitar o meu dileto mestre Olavo na sua (dele) maior capacidade; ele fuma duas carteiras de cigarro por ora sem tossir e isso eu não consigo porque a garganta não aguenta. Será que serei reprovado e por isso devo desistir agora? Devo desistir, atendendo às súplicas da minha esposa que acha esse cara doido? Será que devo persistir mesmo tossindo e chingando o tempo todo?
    Será que o Deus desses garotos aí me perdorá a verborréia e o bafo?
    Que Santo Olavo de Carvalho me valha nesta indecisão amen

  5. Queridos amigos de ardua jornada

    Eu Evo, estou muito indignado com as criticas ao assistente mor do chuchu paulistano, o futuro senador chuchuzinho Salles, ele que foi atacado injustamente e de forma cruel por estes admiradores da esbornia, estes que endeusam o anarquismo propelado por comunistas oriundos de negras origens… Onde ja se viu um jovem que eh exemplo da nossa elite, a mesma que por dirieto herdara o poder e o exercera de forma legitma como manda os preceitos universais da estabilidade social que ja instalou e eh regra em todo mundo.

    E tenho dito

  6. Caro prof. D’Almeida Prado, demais confrades,

    God bless America!! Dá gosto ver esta juventude, foram 7 honks against abortion e 2 signatures isto tudo em míseros 2 minutos e 30 segundos. Podiam estar na esquina vendendo as drogas, mas estão se doando. Mas o melhor mesmo é saber que estes rapazes nunca farão um aborto, mesmo lá medicina é muito concorrida.

  7. É tão emocionante! Foram esses jovens que converteram o grande Francisco Weffort, que antes defendia uma tal de “revolução” e depois que estudou no país dos homens ótimos descobriu que “imperalismo” é algo que não existe. Heil Ferreira Gullar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *