Irresponsabilidade do governo deixa Caixa Econômica à beira da falência

Hoje a Caixa, amanhã o seu banco

Contrariando as leis do mercado e usando do intervencionismo estatal ao extremo, o governo daquela mulher que mora no Palácio do Planalto, se é que pode ser chamado de governo, mais uma vez deu provas de sua monumental incompetência ao quebrar mais um banco estatal, um paquiderme que há muito já deveria ter sido privatizado, pois só a iniciativa privada poderia fazer dele uma potência econômica pujante. É o caso da Caixa Econômica Federal, que veio conhecer a desgraça após as intervenções indevidas da equipe econômica, que contrariando os princípios da boa administração mercadológica, traçou metas e impôs taxas artificiais, levando a instituição à gigantescas perdas financeiras.

Foi só a Caixa usar a Camila Pitanga na propaganda que os lucros despencaram

É claro que uma parcela desse prejuízo deve-se ao uso da Camila Pitanga como garota propaganda, uma vez que a mesma não é uma atriz boa e nem é provida de qualidades estéticas, o que só contribuiu para a decadência da empresa. Além isso, de nada adiantaram os conselhos e alertas dos analistas econômicos, de que a intervenção do governo contrariava as leis do mercado, afrontava às finanças e não traria bons resultados, pois a equipe marxista do governo, chefiada por Mantega, não deu ouvidos e praticou esse crime ideológico contra a Caixa, agora já a beira do caixão, numa atitude lamentável.

Todos sabem que existe uma crise financeira mundial, que inclusive tem levado a falência muitos bancos estrangeiros, mas o problema brasileiro é local, independente da crise internacional, e é causado pelo fato do país ser dirigido por uma mulher, indevidamente posta no cargo pela fraude e pela enganação do partido mensaleiro, felizmente já condenado mas ainda não extirpado do cenário nacional, e o que é pior, as coisas ainda podem piorar muito mais se a nação não for remida pelo representante dos homens bons, o banco não foi o primeiro a quebrar e nem será o último, dias piores virão.

Facebook Comments Box
Compartilhar

32 thoughts on “Irresponsabilidade do governo deixa Caixa Econômica à beira da falência

  1. Se a Búlgara não privatizar logo essas estatais do sistema financeiro (Caixa e BB), o mercado entrará em colapso, o que deixará a nós, homens de bens, numa situação lastimável. Urge a chegada ao poder daqueles a quem pertence por direito, os nossos guias tucanos. E que a propaganda da Caixa seja feita pela Regina Duarte, muito mais provida de beleza…

  2. tio hari,
    corri a fechar a minha conta nesse banco pré falimentar.
    estou redirecionando meus fundos para a sólida instituição inglesa Barings e os rendimentos do meu pecúlio doravante serão creditados na sólida instituição Lehman Brothers.
    muito obrigado pelo “Expert Advisor”.

  3. Mestre da Wall Street,

    A Caixa caiu em mãos vermelhas e tem que ficar no vermelho.
    Ela devia chamar o diretor do Metrô de Sampa, esse sim a deixaria no amarelo.

    1. Não tem jeito. A Pitanga já é mulher feita, madura, portanto vermelha!

      Wikipedia: A pitanga é o fruto da pitangueira, ou Eugenia uniflora L., dicotiledônea da família Myrtaceae. Tem a forma de drupa globosa e carnosa, com as cores vermelha (a mais comum), amarela ou preta1 . Na mesma árvore, o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado até a cor vermelho intenso de acordo com o grau de maturação.

  4. Com todo o resPeito, os nobres confrades podem falar o que quiserem sobre os comerciais da CEF. A única coisa que me interessa é a Camila e suas pitangas.

    Quem não concordar comigo que fique com a Banana Maria Praga e seus tomates!

  5. Prezado professor D’Almeida Prado,

    Sim era previsível, depois do apagão em pleno período de chuvas, da inclemente inflação de horto-fructis, tudo isto tragado pelo buraco negro vermelho, ficamos sabendo que a CEF, encontra-se em situação pré-falimentar.

    Vamos ter que gastar uma fortuna, com dinheiro de nossos impostos, financiando algum grupo estrangeiro para comprá-la com desconto de no mínimo 90% para que consigam empatar o investimento. E, só conseguiremos ficarmos livres, se deixarmos de intervencionismo e subirmos os juros em pelo menos 45% ao mês, como manda a boa prática, e deixar o mercado encontrar o preço de equilíbrio, que imagino estar por volta de 18% ao mês. Mas a Federal Economic Box pelo menos terá um futuro, coisa que não tem com este governo que aí está!

    Tudo isto pelo populismo intervencionista que mantém os juros baixos, aí a inflação dispara com ameaça de quebra sistémica dos bancos. Acho que os juros são tão importantes que deveriam ser determinados pelo essetêéffe, que deveria usar seus poderes de interpretação constitucional.

    Só discordo do ponto que uma actriz boa necessite ter qualidades estéticas, isto é uma afronta a Regininha. Mas a Pitanga tem algumas qualidades estéticas e, realmente não é uma boa actriz, como atesta a corrida ao banco, para saques, depois destas propagandas da Federal Economic Box.

    1. Nobilíssimo Coronel’alado,
      Perfeictas observações. A Federal Economic Box, bem como o Bank of Brazil, poderiam ser leiloados, dando como brinde o SDNB e o Central Bank. Seriam excelentes medidas para barrar o intervencionismo populista terrorista paternalista anti-neoliberalista Lullopetista.

  6. Falimentólogo Mestre,

    mais um escândalo! Essa mocinh é filha do Antônio Pitanga, ator comunista, casado com a petralha Benedita.

    Quer dizer,fica tudo entre eles. O irrisório lucro de 1,3 bilhão (pode-se chamar a isso de “lucro”?) claramente foi diminuído pelo altíssimo e superfaturado cachê (caixa 2!) pago à enteada da Bené. E deteriorado pelo explosivo aumento da inflação, medida pelo IOG (Índice Organizações Globo)

    Chamem o Bbarbosão !

    1. PS.

      Acredito que a Camila seja vítima inocente desse verdadeiro Mensalão II.

      Vou convidá-la para prestar serviços em minha modesta mansão, com todos os direitos assegurados pela famigerada Lei das Domésticas.

      Sou contra essa lei comunista, mas,no caso da Camilinha vou abrir uma exceção.

      Vem!

  7. Além do absurdo intervencionismo do estado no elephante branco estatal, obrigando a baixa covarde dos juros em uma manobra solerte e maquiavélica da fêmea insubmissa para prejudicar os bons homens de bens e benz, esse banco de dinossauros, aparelhado de petralhas sob maléfica influência política, longe dos cãnones do bom mercado, ainda se dá ao desplante de promover “feirões” da casa própria empurrando imóveis para comprar o voto do populacho, mesmo com enorme prejuízo financeiro.
    Desde que o desespero devido o desemprego, a falta de talento artístico e o visível deserto de atributos estéticos levaram Camila à Senda do Mal, foi a Caixa obrigada a contratá-la em troco de passes de metrô, tudo pago com dinheiro público e as custas de nossos escorchantes impostos.
    Mas o mal voltou-se contra a bruxa, a campanha publicitária da feia mocinha fez o elephante estatal perder milhões de clientes e a poupança definhar mês a mês, até sua carteira do demagógico crédito entrou em colapso.
    É grave a situação como já tinha sido previsto por Mãe Miriam e Mãe Diná!
    Alvíssaras!

  8. A aprendiz de atriz precisa rever seus conceitos.

    Beleza por beleza, Ana Mary “Tomates Verdes Fritos” Braga, Danusa Leão e Regina Duarte, indiscutivelmente, dão banho na guapa -- mas nem tanto -- Pitanga.

    Nas qualificações cênicas, também, a garota-propaganda da boquirrota instituição financeira estatal, não pode ser equiparada a nenhuma das pessoas que, a título de exemplo, relacionei.

    A verdade virá à tona. Nutro esperanças que essa serva dos manipuladores cruéis e totalitários redima-se, entrando, por exemplo, na “Rede” ou na “Mobilização Democrática”!

    Quem viver, voará!

      1. Boa tarde.

        Car@ amig@ Cachorrinho:

        Até achava que ela queria implantar o neoliberalismo!”.

        Paulatinamente, caro canino. Devagar e sempre.

        Saudações “Como o protagonismo brasileiro incomoda aos empregados do Tio (meu, não; deles) Sam“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal; seja livre. Use Linux.

    1. Cruz Credo! Um planeta todo vermelho! Aposto que até lá já está instalado o comunismo! Basta oferecer uma bolsa-miséria qualquer que não faltará gentalha disposta para a viagem!

      1. Um planeta TODO vermelho ??? EEEBBAAA! To dentro!
        Com certeza irão precisar de um totó de guarda para latir o dia todo!
        Em relação as “bolsa qualquer”, posso transferir para lá minhas bolsa famílias e minha kasinha minha vida?

        Como hobby, levarei sementes de tomates, pimentões, pimenta malagueta… E mudinhas de cerejas, pitangas, framboesas, cannabis …

  9. As desinformações, a deselegância, estupidez do energúmeno expostas no texto acima, estão de acordo com o nome do autor: Hariovaldo. Fique calado, não ocupe espaço.

    1. Está claro que a Fabrícia Ceres Pascal é mais uma fêmea insubmissa aos preceitos cristãos da obediência aos varões, talvez egressa da mesma esquerda petralha daquela mulher insuportável de Brasília.
      Aposto que a pecadora trabalha fora e se julga independente em vez de cuidar de suas obrigações no lar, da criação dos infantes, do fogão, da roupa suja, da louça e da faxina.
      Provavelmente ainda por cima é comunista.
      É um triste produto da falta de autoridade paterna e da libertinagem.

  10. Um homem bom esta sendo injustamente atacado e perseguido na Guatemala. O homem e um verdadeiro Cerra, um Ephe Aga Ce, um Ustra, e e por isso que o atacam. Rios Montt e inocente!

    http://www.swissinfo.ch/por/internacional_afp/Rios_Montt_chama_sua_condenacao_de_show_politico.html?cid=35794450

    https://www.youtube.com/watch?v=VWoshdpl8K4

    Rios Montt e um companheiro!
    Rios Montt e um companheiro!
    Rios Montt e um companheirooooooo!
    Ninguem pode negar!

    Junte-se ao MHCUDLIRMDPPCEVAULN*!
    Longa vida ao MHCUDLIRMDPPCEVAULN*!
    Pelo MHCUDLIRMDPPCEVAULN* tudo!!!!!!!!!!!!!

    *Movimento Hariovaldiano Conservador Unido em Defesa da Liberacao Imediata de Rios Montt e Demais Presos Politicos de Cuba Equador Venezuela Argentina Uruguai Laos e Nepal.

  11. Lamentável que as recomendações do FMI e intenções do Probo Impoluto Governo do grande filho da pátria não tenha vingado. Hoje certamente este elefante azul Não existiria, ou estaria incorporado com alguma banca mais eficiente. Infelizmente perdemos a chance coma a derrota do do mais preparado em 2002, assim requentar o ACORDO CARACU (TIA CARMELA).

    ACORDO BRASIL FMI -- 08/03/1999

    “18. Com determinação o governo dará continuidade à sua política de modernização e redução do papel dos bancos públicos na economia. O Banco Meridional uma instituição federal foi privatizado em 1998 e em 1999 o sexto maior banco brasileiro o BANESPA agora sob administração federal será privatizado. Ademais o Governo solicitou à comissão de alto nível encarregada do exame dos demais bancos federais (Banco do Brasil Caixa Econômica Federal BNDES BNB e BASA) a apresentação até o final de outubro de 1999 de recomendações sobre o papel futuro dessas instituições tratando de questões como possíveis alienações de participações nessas instituições fusões vendas de componentes estratégicos ou transformação em agências de desenvolvimento ou bancos de segunda linha. Essas recomendações serão analisadas e decisões serão tomadas pelo Governo antes do final do ano sendo que as determinações serão implementadas no decorrer do ano 2000. O Governo já se decidiu sobre a privatização da administradora de ativos afiliada ao Banco do Brasil (BB/DTVM) e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB BRASIL-RE). Ao mesmo tempo continuará o processo de privatização fechamento ou transformação dos bancos estaduais restantes em agências de desenvolvimento. A privatização dos bancos dos grandes estados especialmente os da Bahia e do Paraná deverá ocorrer em 1999 dando seguimento às privatizações bem sucedidas dos bancos estaduais do Rio de Janeiro Minas Gerais e Pernambuco entre outros nos últimos dois anos.”

    http://www.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe02.asp

  12. O Brasil é que está indo a falência, só não vê quem não quer. Preparem-se os otimistas e os pessimistas, o gigante está afundando.

  13. Esta mal informado a respeito da CEF, essa empresa gera muito lucro e no primeiro semestre ficou entre os três maiores Bancos, antes de falar algo informe-se.

  14. EM SUMA UM BANDO DE DESOCUPADOS, CAIXA QUEBRADA? BANCO DO BRASIL QUEBRADO? ISSO É CERTO UM DOS DOIS ÃO DE CHAFURDAR NA LAMA DOS MINISTÉRIOS E PALÁCIOS, INFELIZ COLOCAÇÃO A RESPEITO DA ATRIZ QUE COMO MANDA O BOM SENSO É INEXPRESSIVA ANTE A CRISE AO FALÊNCIA DE UM BANCO…BRASIL QUEBRADO, BOLSAS E MAIS BOLSAS, POUCOS TRABALHANDO EM PROL DE MUITOS, CIMENTO PARA VIOLENCIA QUE SÓ CRESCE, IMAGINEM O PUJANTE ADORMECIDO SEM ATRIBUTO DE BOLSAS ASSISTENCIAIS, SINCERAMENTE ESTAREMOS MAIS PROXIMOS DE NOSSOS IRMÃOS DE LINGUA NO CONTINENTE AFRICANO…

  15. Amigo me desculpe mas falar que a camila pitanga tem uma parcela de culpa,é mesma coisa que dizer que o brasil ta quebrado pq falta cabelo na cabeça do G.Mantega….kkk
    Alias com todo respeito que ela merece,ela é uma beldade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *