Empresária sem competência tenta contradizer grandes experts em economia brasileira e se dá mal

Link alternativo do vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x1a4w4z_globo-news-20-01-2014-luiza-trajano_news

Sem levar em consideração que estava diante de grandes experts na economia brasileira, altamente capacitados para traçarem precisos diagnósticos da situação do varejo brasileiro, em crise, como a economia em geral, a empresária despreparada mostrou enorme desconhecimento do mercado em que atua e fez um papelão ao tentar contradizer alguns dos mais isentos jornalistas que cobrem a situação da crise econômica brasileira. Com tanto desconhecimento assim, sua empresa deve estar à beira da falência e ela não sabe. Lamentável.

Facebook Comments Box
Compartilhar

77 thoughts on “Empresária sem competência tenta contradizer grandes experts em economia brasileira e se dá mal

  1. Embora a tv aqui em casa esteja sempre ligada nos canais da gloriosa, perdi o programa em pauta, mas consegui assistir um vídeo, em doses homeopáticas para melhor degustá-lo. Fiquei encantada com a sapiência e sabedoria de mainardi, que pediu para ser poupado de conhecer os dados -- certamente maquiados e distorcidos -- que tal empresária pretendia lhe mostrar, preferindo manter-se firme com suas informações atualizadas e isentas. Mais embevecida fiquei ao constatar que não apresentou nenhum traço de arrogância, que bem podia ter, tendo em vista seu vasto e profundo conhecimento sobre todo e qualquer assunto. Enfim, um programa que recomendo, até mesmo pelo nome. Tão cosmopolita e moderno que a tal Luiza nem deve saber pronunciar a contento.

  2. Grande economista Professor Hari:
    Ontem mesmo me referi a essa senhora aqui no nosso superavitário sítio. Pensei naquela altura que ela fosse uma cozinheira de alguma dessas boas senhoras paulistas a quem os nossos caridosos jornalistas queriam ouvir para se inteirarem do preço dos tomates no varejo. Pelos vistos ela é empresária, provavelmente de uma dessas muitas empresas que abrem e logo fecham ou a Amazon compra para fazer estacionamento ou jardim. Mas mantenho a minha opinião de que ela não dispõe de proventos para comprar a revista Veja senão estaria bem informada e jamais diria aquelas sandices que eu ouvi e ainda por cima na frente de tão prestigiados economistas especializados em “comoistoestámal” Aliás é nisso que dá este jornalismo reportagem que perde tempo em entrevistar qualquer um que passe na rua e diga que é empresário.
    Lastimável; espero que esses bons moços da próxima vez entrevistem a Miriam, o Gabeira ou até mesmo o Kamel, e aí sim todos todos estaremos formados e informados.
    Por Serapião que nunca se enganou nas contas amen

    1. Acho que os economistas em questão têm seus referenciais os quais lhe convêm. Exemplo é falar em revista veja como um referencial. Pelo visto que quem está bem informada é a empresária. Tanto as lojas físicas quanto virtuais nunca estiveram com tanta alta.

      1. Phabrício Richard,
        Como ousas emictir um commentário começando com “acho”, dihante de uma missiva assertiva e não correctiva d’um especialiscta d’envergadura d’um Magalhães? Saibas tu, óh imphiel, que a inerrância Harovaldiana não se resumme a achismos. Soh são emictidas oppiniões phundamentadas nas maes modernas e sólydas repherências scientíphicas.

      2. A Veja não é apenas um “referencial”; é o baluarte da verdade, isenta, imparcial, fonte de informação dos Homens Bons deste país. Não é possível conversar sobre política ou economia com alguém que não leia esta imprescindível revista. A empresária provavelmente desconhece os números de sua própria empresa, que dirá do setor.

  3. Boa noite.

    Prezadíssim@s Postantes do Cafofo do Hariovaldo.

    Numa coisa temos que concordar: inadimplência. Ambos, Luiza e o MaisNada entendem do assunto, mesmo que por motivos bem diferentes. Luiza Trajano, empreendedora; MaisNada, fujão, inadimplente, velhaco, para os íntimos.

    Saudações “Genoino já pagou a multa por ser de esquerda e já mostrou o DARF; Globo, É a Sua Vez. Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Mestre Morvan. Ao responder para a empresária “me poupe Luíza” quando ela refutou os dados sobre a inadimplência não estar caindo e a deselegante pergunta de quando “ela venderia o magazine para a Amazon” fiquei com a impressão que eles são obrigados a acreditar naquilo que inventam. Sabe aquela técnica de Inteligência chamada “estória cobertura” que permite ao agente espionar infiltrando-se em algum local? Pois é, para dar certo o agente tem que inventar uma estória cobertura crível em que ele próprio acredite nela e não “caia” em contradição ao ser questionado. Sei disso por que tive aulas com mestre Hari na Universidade Omar Bongo.

  4. Folgo em conjecturar que nosso nobre Prof. Hariovaldo Prado jamais tenha tido o dissabor de se imiscuir nesses mercados persas do varejo tupiniquim, onde a gentalha malcheirosa se amontoa disputando a tapas uma Sonata Monophonica ou um retalho de pano vulgar.

    Para quê Mappins, Mesblas, Sears e “magazines” quando se tem a poucas horas de Citation uma Harrods de Brompton Road e os melhores tailors de Savile Row???

    1. Confrade, com essa “Sonata Monofônica” o sr. entregou sua idade. Tenho procurado tal raridade nos “mercados de pulga” (outra coisa antiga) mas não encontro nenhuma em bom estado. Esses aparelhos batiam em qualidade de som e “calor” a qualquer um desses “micro” e mini system modermos , pois são ocos por dentro, só tem tamanho e não entregam som que preste.
      Saudações!

      1. Santíssimo Padre Quevedo,
        As eletrolas, tãobem chamadas de pick-ups (ou picápis, como queira), phoram substuhidas por rádio-vitrolas ou radiolas, jah nas 3 rotacções: 33, 45 e 78, para longuiplêis.
        A ABC Canarinho modello Isabela V era de muy alta phidelidade (Hi-Fi).
        Phoi n’um desses aparactos electrônicos que escutei pola primeyra vez o pronunciamento de Dom Chirico após electo presidente dos EUB.

  5. Ora Patacas!

    Mulher e empresária? Tal cousa lá ecxiste? Poys se é arquisabido que somente os varões possuem a argúcia e solércia imprescíndiveis aas artes mercantis…

    Fraude!

    Luquinhas em contraparte esteve sublimme, Dioguinho como de costume ferrabrás em seu paleio, muito me orgulham estes meninos! Anauê!

    Delenda dilma
    Eng.A.P.

    1. Protuberante Eng. Prepúcio,

      Há as exceções de benz como como dileta e decidida Werônika filha do Almirante do Tietê, que mal saída de Harvard tornou-se sócia de um aventuroso banqueiro, algo nunca dantas ocorrido.

      1. Caso raro, explicado pelo pedigree: um cromossomo X do homem mais preparado deste país é mais do que suficiente para compensar a falta de um cromossomo Y. Çerra não Herra!

        1. Deveras meus nobres; genes fabulousos, ademaes com a consultoria do maes preparado administrador das Américas Meridionaes até um orangotango teria exyto nos negócios.

  6. É lamentável que num momento tão importante, praticamente às portas da fracassada Copa do Mundo, este canal Guia que escolhe os seus apresentadores tão detalhada e minunciosamente, num erro crasso, permita que uma estagiária iniciante convide para falar à nação uma empresária também iniciante e desconhecida.
    É sabido que no coração dos isteitis, em novaiórqui, só os bons jornalistas prosperam e tem voz. Ali até ex-comunistas, comedores de criancinhas confessos como o paolo francyz tornam-se guardiões da boa moral, dos bons costumes, da família, da propriedade, do livre mercado, do jornalismo isento.
    Um vacilo que deve ser evitado a qualquer preço.
    Alstom, digo, afinal, neste momento tão importante, eleições à vista, temos de mostrar nossa solidez granítica, embalados a uma só voz, sob a liderança firme, forte e retumbante:
    Çerra 4.5

  7. Mau Dia Brazil, digo, Profi!
    Estava eu aqui perto no HC esperando pra colher sangue (uau! tudo pelo 45, a gente doa o que phode, né?) quando tive o despra… ops prazer de ouvir a nossa Leithoa de extimação. Ufa! Ela explicou extatisticamente a pé rapada magazínica: “Caiu, mas não caiu”!
    Assim pode! Assim dá!
    E mais não digo!

    ps: ouvi tantas más digo boas notícias sobre o desgoverno da futura delendada deste país que desmorona a estádios vistos que ‘estou com medo!’ (apud Regininha)

  8. Boa dia.

    Magister Hari Prado e demais contumazes e asseclas do Cafofo Hariováldico.

    A estocada dada no Diogo MaisNada pela Luiza Trajano, a insubmissa equivocadamente convocada para falar mal #contratudoqueaiestá, rendeu muito apoio a ela; inclusive acepipes amorosos, via WWW: Depois de polêmica com Diogo Mainardi, Luiza Trajano recebe até cantada.

    Isso é muito mal, para nós, os de benz, Magister Hari Prado e demais tfpistas. O que os nossos calunistas estão perdendo em conceito (quase já não o tinham, e depois dessa…) estão ganhando em ridículo.
    O pessoal do Manhattan Pigation precisa se oxigenar, isto é fato.

    Saudações “Genoino já arrecadou, graças à militância, o bastante para pagar a multa por ser de esquerda; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caro confrade Morvan, infelizmente preciso discordar de si… O Pigal está cheio de bruac, ops, apresentadoras oxigenadas, isso não parece incrementar o conteúdo cerebral e diversificar as opiniões (lá delas)… Assim sendo, acho que oxigenar os caros rapazes de Manhattan não vai causar a necessária renovação! E corremos o risco de uma desmoralização ainda maior perante os malditos petralhas, com os caríssimos Pig Boys enunciando as mesmas pérolas de sabedoria que as burac, ops, apresentadoras… Deixemo-los com suas próprias pérolas, que já está bom demais!

    2. Mestre Morvan. Assim como no programa Roda Viva, manietado pela TV cultura ao colocar para apresentar A. Nunes, eles preparam a armadilha para que os entrevistados falem mal do governo. Repare que A. Nunes sempre “enfia” crítica ao governo em suas perguntas. Alguns tolos caem, como foi o caso do “burrão”, quer dizer, lobão. Agora, toda essa polêmica só está servindo para dar cartaz ao Diogo de M., que andava esquecido depois que “sairam” com ele da Veja. Parabens à empresária que colocou os calhordas em seu devido lugar. A coisa tava tão “vergonha alheia” para o sabichão de Veneza que o próprio Lucas interveio para não ficar pior.
      E não esqueçam: MIRUNA SENADORA 13.

  9. Sábios como Diogo Mainardi ou Caio Blinder são obrigados a gastar seus elevados conhecimentos sobre economia em estéreis debates contra figuras mais ou menos opulentas, muito provavelmente por exigências comerciais derivadas da situação de crise que se abate sobre os mais variados setores, dos mais lentos e paquidérmicos -- leia-se exemplarmante Petrobrás -- aos mais ágeis e portentosos, caso das comunicações.

    Em suma, a própria incompetência do desgoverno lulu-petista obriga eruditos a entrevistarem façanhudas, de dados e convicções firmemente plantadas em vermelhos sentimentos e chão.

    Obrigado, Diogo, por mais essa lição de humildade!

    Mainardi tenho a dizer, além de “Alvíssaras!”, aos confrades deste nobílimo espaço!

  10. Ah esses moços….pobres moços ricos!
    Eu já recomendei. Façam como o Waaak, ou a Norbetche: Levem em seus programas de entrevistas somente aqueles que podem confirmar a realidade que foi criada e nunca alguma alma comprada pelo chavismobolivarianismopetelhismo…para contradizer-nos. Agora “guenta”.

  11. Coitada, uma pobre empresária incompetente discutindo com especialistas que moram em Nova York, Veneza… pessoas que vivem a realidade do varejo no Brasil…
    Tenho nojo destes almofadinhas que estão anos luz da realidade brasileira e ficam dando seus pareceres preconceituosos, se estão tão preocupados com a cituação do país, então voltem!!

  12. Vejam só que disparate!

    A fêmea insubmissa e empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, teve a petulância de encaminhar um e-mail ao sempre isento jornalista Diogo Mainardi com dados que comprovariam a absurda tese da queda da inadimplência no varejo brasileiro.

    Os dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV), órgão sem qualquer credibilidade, comprovariam a ridícula afirmação da empresária de que a economia está melhorando no varejo. Uma asneira sem tamanho, que só poderia ser dita pela dona de uma lojinha sem qualquer importância.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,luiza-trajano-envia-e-mail-para-mainardi-com-dados-de-inadimplencia,175914,0.htm

    1. Nobre Dom Cristóvão,

      E não é que abro minha caixa de correspondências electrônicas e me deparo com uma mensagem de “spam” da tal Luiza com todas as estatísticas de varejo mencionadas na entrevista!

  13. Boa dia.

    Magister Hari Prado e demais contumazes e asseclas do Cafofo Hariováldico.

    Temos fotos inéditas do embate entre o Diogo MaisNada e a Luiza Trajano:

    http://s2.glbimg.com/s6R1yZGnf-AGdQbT4Y0HBRfj0RY=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/01/22/acidente01.jpg

    Observação: Luiza foi ao Canadá, tirar férias. Já o burr., digo, o calunista…

    Saudações “Genoino já arrecadou, graças à militância, o bastante para pagar a multa por ser de esquerda; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Mestre Morvan

      Post de Reinardo de doscorgo desancando a empresára em:

      10….9……8……7……..6…………..!

      Em outubro MIRUNA SENADORA 13

      1. Jamais. Senador é Aloysio Nunes, homem probo, honrado, impoluto, jamais se envolveu em qualquer esquema de corrupção e nem teve seu nome ligado a nenhum escândalo milionário.

  14. Caro professor D’Almeida Prado, demaes frequentadores deste sictio,

    Não consegui identiphicar nem o programa nem os phigurantes. Por certo o professor phaz troça com algum programa de economia-bolivariana. A parte da empresária é muito engraçada, todos sabemos que mulheres não têm capacidade de gerir um negócio, quando o têm, por herança, deixam a cargo dos maridos, sempre phoi assim, assim será.

    Gostaria que o professor desse o canal e horário do programa parece ser uma diversão sadia sem as apelações destes programas que se auto-denominam de humor. Qual o nome da actriz que phaz o papel de empresária?

  15. Mas, ora, quem é aphinal essa senhôra?
    Certhamente não é de Higienópolis ou de Manhatan, é um thipo meio diferenceado, não é loira nem tem olhos azues, lembrando até certas médicas-escravas cubanas ou a gentalha da terra brasilis (aarrgghh).
    Aposto que depois de phalir essa lojinha de esquina vae ser nomeada pela búlgara bolchevique como presidenthe aparelhada da Petrobrás, para acabar de phalir o elephante branco esthathal.
    Peor o comporthamento desqualiphicado de amnarquisthas na internet commo esses:

    “Lino Bocchini @linobocchini
    Não me canso de ver a cara de pamonha do Mainardi encastelado numa biblioteca em Veneza tomando um sabão da brasileríssima Luiza Trajano”
    “Fernando Vives @sorryperiferia
    O fato de gostar da traulitada nos cornos do Mainardi pela Luiza Trajano não faz dela ídola da esquerda. Só prova que o Mainardi relincha.”
    “Marcelo Nobre Garcia ‏@MANOGA 13 h
    A melhor do dia: O @diogomainardi começou a carreira como office boy. Ocupação que exerce até hoje. #JuntosSomosMaisBrasil”

    Ophendem um grande philósopho que-tudo-sabe. Mãe Nardi!

    E descobri, o nome completho da senhôra comprada pelos petralhas, é Luiza Helena Trajano Inácio Rodriguez!
    Eu sabia que thinha o dedo perdido do Cramunhão de Garanhuns aí!!!!
    É nepothismo do Mollusco!!!
    Eles só veem a parte cheia do copo, do copo de cachaça!!!

  16. Caro$ confrades e frequentadores desse pillbox. Peço desculpas a todos pelas palavras duras, porem não é possível que homens de bens, dotados de grande inteligência, pactuem dessa paspalhice. Não podemos permitir que uma montagem tão tosca seja debatida com tanta acuidade. Qualquer leitor da Veja ou de outros pasquins de renome, sabem que nossa economia beira ao abismo. Peço aos companh.. digo digníssimos homens bons, que apaguem esse vídeo e esqueçam tudo.
    Não é possível que alguém de boa formação ou descendente de uma linhagem pura, acredite que o jocoso digo grandioso Mainard seria capaz de cair em tamanha esparrela.

    1. Sim. Lula nos deixou à beira do abismo e a Dilma está nos convidando a dar um passo à frente.

      Essa tal Luiza não entende nada de varejo nem de inadimplência. O Mainardi, especialista em tais assuntos, deitou e rolou. Bem feito!

  17. Boa tarde.

    Magister Hari Prado e demais contumazes e asseclas do Cafofo Hariováldico.

    Depois de destroçar nosso mentiros., digo, venturoso Diogo MaisNada, o Inadimplente, e de ter até recebido cortejos digitais, Luiza Trajano encontrou um aliado para desmentir os reaças, digo, os Boa-Praça do Manhattan Pigation: Trabuco: Bradesco Está Confortável Com Dilma.

    Parece que o falastrão acaba de receber mais um Trabuco.

    Saudações “Genoino já arrecadou, graças à militância, o bastante para pagar a multa por ser de esquerda; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  18. ♫ O Brasil subiu 23 posições em um ranking de melhores países para fazer negócios, elaborado pela agência de informações financeiras Bloomberg.
    O país passou do 61º lugar, na edição do ano passado, para o 38º, no ranking atual. Com isso, o Brasil superou países emergentes como Rússia e Índia. Será por isso que a Amazon voltou sua (dela) gula para o Magazine Luiza?

    1. Prezado João Grilo,

      O Bloomberg é um conhecido síctio comunista, aparelhado por petralhas e sustentado por dólares cubanos, uma máquina de propaganda bolchevique.

      Informe-se pela imparcial e isenta Veja, e conhecerás a verdade.

  19. Entendo ser perfeitamente normal e compreensível que o programa estadual de Minas Gerais, “Minas sem fome” ajude as pessoas. Inclusive aquelas famílias que entendo, não precisam como é o caso dos boins integrantes da família perrela. Fazendo um trocadilho infame, será que este caso perrela é sequela daquela helicóptero de transportes de sementes?
    Não entendo a justiça brasileira. Mesmo que isto não dê em nada, como às vezes acontece, por prescrição do crime, por quê a perseguição de famiglia tão produtiva? Só por causa de umas ovas de esturjão a mais no modesto prato familiar?
    Faça-me o favor!
    O programa não é “Minas sem Fome”?
    Pois então!

  20. Como esta ‘Luíza Inácia’, ousa contradizer um homem que mora em Veneza, e ainda mais, sobre a economia brasileira? Deveria solicitar palestras sobre “economia em crise” á este nobre senhor mainardi, e que sejam ministradas aos funcionários de suas lojas, consumidores, enfim toda a ralé!

    1. Até eu que sou grego sei que Diogo Manérd e um dagente infiltrado nas visceras do sistema epistemológico capitalista dando um rolezinho na Bota. De Veneza para o mundo Diogo Merdaine aconselha os homens bons de negócio da China a comprarem o que ainda resta de mundo. Trabalhadores do mundo inteiro, rolé-vous!!

  21. Adiplêntico Mestre Hari Prado!
    Quem esta phêmea insubmissa pensa que é? Vou-lhe enviar um telex mostrando por A + HÁ que a economia do bananal está em pandarecos, a imphlação descontrolada, o desemprêgo nas alturas, o calor tá de rachar (já D. Quincas está em Paris, onde até o clima é civilizado). Sem phalar, que o apedêhuta está phicando de nôvo barbudo e os phuturos shoppings phicarão dentro dos condomínios.
    Deixe estar!

  22. O pé rela no pó, pararara parararam, ah é sim ah é sim. Essa musiquinha não sai de minha cabeça. Meu sobrinho, que sempre ajudo financeiramente e que se diz fã número um do Aécio, mandou-me um vídeo do youtube dizendo ser uma marchinha pro próximo carnaval parodiando os mensaleiros. Mas ainda não entendi direito, talvez o pé rela no pó seja o Zé Dirceu andando descalço na Papuda, pode ser. Esse menino, não sei onde ele acha essas coisas.

    1. Deve ter sido isso mesmo, a coitada da empresária não aguentou a vergonha que passou em público e pediu a retirada do mesmo. É uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *