1º de abril de 1964, a verdadeira Data da Verdade.

Desde a mais tenra idade o povo deposita em nossas bravas Forças Armadas a útima esperança de derrubada do comunismo.

1º de abril, para mim, é e sempre será uma data onde meu ser é acometido por um turbilhão de emoções: Desde o pranto convulsivo pela saudade intransponível daquele belo dia de 1964 até um leve sorriso monalísico nos lábios com a tênue lembrança das peraltices e zombarias do dia da mentira quando de minha infância.

As traquinagens com a data ficaram guardadas em um álbum desbotado de retratos nas profundezas da memória com a certeza de que aqueles anos não voltam mais. Mas as lembranças do verdadeiro dia da Revolução estão acesas em minha consciência, nutrindo a esperança de que aqueles belos tempos hão de voltar.

Cinquenta longos anos se passaram. Os comunistas conseguiram retomar o poder. Hoje vivemos dias infinitamente mais tenebrosos que em 1964. A ditadura vermelha implantada em 2002 insiste em perpetuar-se no poder levando a nação à mais absoluta miséria. Mas a lembrança daquele longínquo 1º de abril pulsa atônita em nossos corações. Ali naquela data santificada os nobres homens de valor, com o mais patriótico destemor dilacerado em cada peito, disseram basta ao comunismo de Goulart, expulsando o caudilho ditador a chicotadas e estabelecendo o áureo ressurgimento da democracia. Foram 21 anos de calmaria social, pujança econômica, respeito aos cidadãos e austeridade com a coisa pública. Tudo começou a ruir com a lei comunista da anistia de 1979. Mas a partir deste 1º de abril de 2014 o rumo do humanismo e do decoro passará a ser retomado.

Urge que também ressurja, além da democracia, um novo General Mourão, o bravo vaca fardada, para guiar sua tropa de soldados patriotas rumo ao planalto, e em lá chegando, reeditar a saga de civismo que ora cumpre bodas d’ouro. Talvez este novo herói seja o neto de Mourão, o General Olympio Mourão Bisneto.

A história há de repetir-se, pois o povo sofrido clama pela democracia nas redes sociais. Há cinquenta anos Mourão empossou Castelo, hoje o neto de Mourão há de empossar Aécio, e este varrerá sem dó, com sua vassoura da decência, toda a imoralidade que há quase 12 anos sufoca-nos sem piedade. Teremos, então, o segundo Dia da Verdade da história do Brazil.

Facebook Comments Box
Compartilhar

63 thoughts on “1º de abril de 1964, a verdadeira Data da Verdade.

  1. ex-tarado e amado pelas multidões
    caboclinho Silvio Caldas, (rogo a serapón que tenhas aceitado minhas desculpas)!
    vós aqui, postas a verdade verdadeira.
    algo digno da casa de Tio Hariovaldo que, desde que o mundo é mundo dephende a phamília christã e combate o deletério conmunismo atheu.
    aphirmo que só veremos o amanhecer dia 1° de janeiro de 2039, com ÇERRA 45 eleito e empoçado e com cópias autenticadas da AGE e do DARF da globobo coladas em todos postes danação.
    temos que ficar alertas porque uma certa juventude inmphiltrada pelo leste europeu tentou aphrontar e esculachar um douto prophessor que dava verdadeira aula de história do brazil numa prestigiada universidade de sumpaulo.
    copiei o linque do philme num blogue sujo de um piloto pé de breque conmunista que inclusive corre com carros marca LADA!
    aki o blogui: http://flaviogomes.warmup.com.br/
    e aki o philme:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zpZ-CpjkZXM

    1. Data Venia, confrade.
      Este nosso queridíssimo confrade, mestrum professorum, por suas ideias e altos ideiais foi, com certeza, um daqueles milhares de mestres universitários que foram acertadamente acusados, incomodados, escorraçados e banidos da vida universitária, tudo por conta da delação, nem sempre política de seus colegas de cátedra.
      Ao que parece este luminar do ensino jurídico demonstrou que eram inverídicas as acusações dos despeitados e retornou triunfalmente à sua Cátedra para ensinar às futuras gerações o que é direito e o que é torto no Direito.
      De homens íntegros e probos assim que o nosso movimento de moralização necessita.
      Alvíssaras!

      1. Ah, data venia (2), confrade.
        Não pude deixar de reparar no vídeo que, quando o líder assumido da rebelião, o chino-russo-cubo-venezuelano-argento-boliviano bolchevique de posse do microfone desancava o honrado róla-bosta, digo, o insigne mestre, alguns alunos representantes, pareceu-me da mais nobre estirpe sunpaolista, a julgar pelo corte de seus ternos, saíam na surdina, de fininho, quase desapercebidamente. Iam para onde? Para casa para estudar e tentar entender alguma coisa? Não; Não acredito nisto. Acredito mais é que foram para seus aparelhinhos acessar o feicy, o uol e o terra para expressar, com razão diga-se a mais este insolente ataque numa data tão importante.
        Anauê!

    2. ♫ Em fins da década de ’70, tentei montar um clube para gente recém-desquitada como eu, que estava sem jeito de reingressar no convívio social, e publiquei um anúncio na seção de cartas de uma revista de mulher pelada. Um belo sábado pela manhã, recebi a visita desse tal Eduardo Botelho Gualazzi, que havia tentado implantar um clube assim em um bar de sua propriedade na Rua Melo Alves. O curioso é que o gajo havia caminhado do Paraíso até o Sumarezinho (onde eu morava) para falar comigo, em vez de me telefonar. Quer dizer, o cara já era meio maluco, né?

  2. Illustre e phamoso Comphrade Caldas!
    Como viúva da ditad, digo, como saudoso dos tranquilos tempos da Redentôra, quando a paz dos cemitérios cahiu sobre o bananal, li entre choroso e esperançoso vosso texto, relembrando um tempo em que até as creanças sabiam do que estava acontecendo.

    1. Mestre,
      Esta miniatura de fêmea insolente e insubmissa que desrespeitou o general que adorava bosta de cavalos não é a mesma que aparece na frente dos tanques no inicio do post?

      NUNCA confie numa garotinha usando rosa; quando ela cresce passa a usar vermelho.

      1. Doutor Cachorrinho… percebi uma alusão maliciosa ao rosa e peor, ao escarlate que em teoria o sucede ….

    2. Boa noite.

      Prof. Julio Cesar Fregguesia (1 de abril de 2014 at 16:11):

      “… Como viúva da ditad, digo, como saudoso dos tranquilos tempos da Redentôra, quando a paz dos cemitérios cahiu sobre o bananal, li entre choroso e esperançoso vosso texto, relembrando um tempo em que até as creanças sabiam do que estava acontecendo.”.

      O nome desta menininha da foto é Rachel Clemens. O fotógrafo que registrou o momento histórico (Guinaldo Nicolaevsky) e ela, sra. Clemens, jamais se encontraram de novo, apesar da luta, até sua morte (Guinaldo), para localizá-la.
      Veja mais em A Menina Que Se Recusou a Cumprimentar Figueiredo.

      Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Grande Morvan!
        Muito obrigado pelas imphormações. O melhor, digo, o peor é que em outra photenha, a piralha “peita” o sujeito engravatado. Tinha mais coragem que muito marmanjo kkkkkkkkk

  3. Atuante e engajado Silvio Caldas. Em 64, “entre as palmas febris dos corações”, ouvíamos o clamor das multidões , que “tinha o cantar alegre de um viveiro” e nós hariovaldianos, sobre um outeiro, “qual bandeiras agitadas,
    pareciam estranho festival”. Afinal, o 1º de abril se tornou e “é sempre feriado nacional”, que desde então, “salpicava de estrelas nosso chão”. Amém.

  4. ♫ Já que os coxinhas murcharam com a “Murcha da Família”, vamos lembrar. Coxinha boa mesmo era a da Confeitaria ABC na Domingos de Morais, em São Paulo. Aliás, não era coxinha: lembrava mais as coxonas da Angelita Martinez, vedete de saudosa memória como Carmem Verônica, Mara Rúbia e tantas outras. Eu vivia na fila do gargarejo dos teatros de revista. Aaaahhhhhh …

    1. Confrade permita-me discordar mas coxinhas mesmo eram as coxas creme do Jockey Club. Outra discordância são as coxas que encantaram o Brasil que eram as da Virgínia Lane. Não são do meu tempo mas as fotos ……ahhhh que fotos .
      No mais concordo sempre com V.Excia no combate ao Dilmo-lulismo-comuno-trotskista-leninista-marxista-bolivariano que se instalou por acá !!!
      Alvíssaras !!!!

      1. ♫ Lamento, mas as únicas vezes que entrei no Jockey Club foi atrás dos falidos que não me pagavam por defendê-los para não pagarem pensão alimentícia às respectivas mocréias. E se raramente os encontrei, menos vezes ainda consegui receber um p… que fosse. Um dia me toquei e parei de representá-los, considerando meus honorários como prejuízos. Aquela grã-finada era mais caloteira ainda que a de hoje e tinha muito menos que o Jorginho Guinle, que pelo menos pagou às vagabas de Hollywood contratadas para aparecer ao lado dele. Ipso facto, não tive tempo para saborear as tais “coxas creme”. Passe bem.

  5. Saudoso Cantante,

    50 anos esta noite, da noite que 21 anos durou. Quantas flores floresceram em seu meio : Acm, Malhuf, Sirney. Foram tantas emoções. O bovino fardado que pegou um recém renascido subtraído das garras bolcheviques, entregou-o, 21 anos depois já grandinho com muito juízo, fruto de gloriosa educação para enfrentar seu brilhante futuro. Mas que decepção. Mal saiu dos braços que quase o sufocaram de tanto carinho para se entregar novamente ao bolchevismo atroz. Chega aos 50 iniciando a pior idade que descambará para o caos caso os Homens de Benz não intervenham para salvá-lo de tão funesto destino.

  6. Professor, eu também estou lacrimejante. Que coisa mais linda, esse texto! Ele me inspira um poemeto:

    Aécio vai varrer sem dó
    esse governo que vira pó.
    O comunismo, no Brasil ou no Eire
    não há quem o queira,
    não há que o cheire.

  7. Antes que eu esqueça, queria fazer uma sugestão para o novo governo que se instalará depois que os militares depuserem a búlgara escarlate e usurpadora:

    RodriGORDO Constantino
    para ministro da Educação!

  8. O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- informa:

    GENERAL APOIA AÉCIO

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP, foI sorteada a cidade de “General Salgado” (SP)

    A bela cidade paulista de General Salgado, localizada na mesorregião de São José do Rio Preto, próxima às cidades de Viradouro e Bebedouro, é habitada por 10.669 felizes general-salgadenses aecistas.

    General Salgado se destaca no cenário paulista e nacional pela descoberta de inúmeros fosséis de reptéis crocodilianos,

    A cidade tornou-se o centro da paleontologia nacional por ocasião da descoberta de um novo fóssil que recebeu o nome Baurusuchus salgadoensis. O estudo de fósseis encontrados apresenta uma diferença entre os crocodilianos em geral, eles não se arrastavam, mas sim se levantavam através de patas pouco mais alongadas e articuladas para o fim de melhor locomoção. Além dos crocodilianos, também foram encontrados fósseis ou fragmentos de serpentes pré-históricas.

    Nossos pesquisadores retornaram maravilhados. Entre os general-salgadenses não foi encontrado sequer um petralha. Todos marcham unidos na vanguarda da campanha aecista.

    Fontes cemapianas qualificadas asseguram também que entre os viradourenses e bebedourenses o apoio à candidatura do Doutor Aécio Cunha Neves deverá ultrapassar os 90%.

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

    Para os apreciadores, aquí vai o belo e patriótico hino de General Salgado (Letra e Melodia por Nélson Biasoli)

    Berço amado,
    um espelho do porvir,
    o teu sol com seus raios de esplendor,
    tuas manhãs orvalhadas são mais belas,
    com as aves cantando em teu louvor
    tuas noites, teu céu, mais estrelado,
    teu luar é mais bonito e mais sagrado,
    tu és um hino de paz e amor
    General Salgado
    és um primor…….

    O fanal envolvente à reflorir
    a natureza em cada canto a ressurgir
    campos tá lindos que Deus nos reservou
    e a Virgem Santa tudo aqui abençoou…

    Lis, que maravilha,
    quem o diria
    “Tonico Barão”
    tri – trevos assim,
    entre outras mil,
    sempre vibrante e varonil,
    sim, antiga palmira,
    foi ontem um sonho,
    hoje é realidade,
    General Salgado
    a tua história,
    tem muitas glórias,
    no teu passado….

    1. Sugiro que ao CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- seja feita uma pesquisa à Presidente Figueiredo, cidade de belo e saudoso nome.

  9. Nobre analista da vida nacional e símbolo da verdade que nos canta e encanta a todos, homens de Benz, Vossa excelência acaba de repor uma verdade histórica que deve ser guardada no panteão dos que desejam um Brazil grande e unido em torno dos anseios do North… Viva a Redentora!!!!

  10. Trinta e um de abril!

    Data que inflama os que ainda nos dias de hoje combatem as trevas encarnadas dos infanticidas comunistoides.

    Novas gerações, sob a nobre e ousada forma de salgadinhos recheados de membros inferiores de galináceas, entoando seus cânticos de louvor aos homens de valor, dão-nos esperança em dias melhores.

    Como o inesquecível e nunca suficientemente celebrado trinta e um de abril!

    Parece até mentira.

    Quando não é!

    Avante, efusivas tropas amigas de Padre Peyton!

  11. Uma mentira contada mil vezes continua a ser mentira

    Uma mentira que durou 21 anos continua a ser mentira

    Pessoas torturadas, mortas, violentadas, homens e mulheres que nunca mais voltaram para suas casas, corpos enterrados como indigentes em vala comum, nas areias das praias, diluídos em ácidos, jogados ao mar,escondidos nos porões e arquivos, verdades veladas que continuam a ser verdades.

    Que 1º de abril de 1964 jamais seja esquecido, para que NUNCA se repita.

  12. Boa noite.

    Caríssim@s postantes do Blogue do Tio Hari.
    [Desliga_Ironia]
    Como são covardes, estes apologistas do golpe. Este “professor”, homenzinho vil, viperino, fugiu. Não teve qualquer argumento. Também não é fácil defender uma mentira tão mal engendrada. Esta Doutrina do Inimigo Interno, criação dos estadunidenses, tem sido utilizada sempre que necessário, para a elite retomar o Estado, sempre que vir seus ganhos capitalistas ameaçados, mesmo utilizando argumentos falaciosos. A defesa putativa da ameaça socialista. Criada para para repartir o país (nos sentidos econômico e de secessão).
    [/Desliga_Ironia]

    Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  13. Pelo texto meloso, palavras impregnadas de saudades e pela lágrima correndo no canto do olho…o Sr. Sílvio Caldas parece lembrar do seu trabalho de rancheiro ( soldado raso que trabalha no refeitório do quartel ) descascando batatas e cortando cebolas…quando no dia primeiro de abril o famoso Sargento Garcia lhe apresentou a “ditadura”…já fazem cinquenta anos que ele não tira da face aquele sorriso travesso que lhe percorre a memória e ficou estampado no seu….coração! Uma lembrança dolorida que só é amenizada no exame de próstata feito por ele, anualmente! Afinal com saúde não se brinca…não é Silvinho!

      1. Nobre Sr. Caldas x

        Recomendo. Vamos deixar o falso moralismo de lado. Só a educação
        tem um poder maior de evitar e corrigir as aberrações e as taras.
        Enfim ,endocardite bacteriana é um pouco forte para as pessoas sensíveis.

    1. Oh Charlie como vc. é engraçado. Depois que começou a ler o Olavo até parece um ser humano. Continue assim, em breve, irá conseguir tomar sorvete de chuchu sem sujar a testa.

  14. Caro Prof. Hariovaldo, estive ausente por muito tempo, aliás, nem lembro onde eu estava (preciso voltar aos remédios). Mas continuando, o que houve com sua photo original? Photoshop ou algum outro processo?

        1. Boa noite.

          Bruce Wayne (2 de abril de 2014 at 15:23):

          Sr. Wayne. Caso o sr. esteja realmente interessado em métodos ultramodernos de cirurgia estética, temos também um profissional de altíssimo nível, o sr. Jack, the Stripper. O diferencial fica por conta de ele nunca cobrar e também não ter havido reclamações. O único problema é a sua localização. Um dos clientes que sobreviveu, afirmou, embevecido: — “Puxa, fiquei irreconhecível“, tão grande a habilidade de cinzel do sr. jack…

          Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caro arremedo de batman Bruce Wayne. O senhor quer um filhote de capa preta ? Basta o senhor dar o rab…par o batman. Seja feliz em sua opção, como dizia Fred , o Mercury : spread your wings and fly away, de preferência bem longe daqui.

      A propósito, existe uma lista de inscrição para o primeiro vôo tripulado para marte , onde muitos brasileiros já se inscreveram . O lema desta gente deve ser algo como : vergonha de ser terráqueo, imagina na copa.

      Pequeno detalhe, só tem passagem de ida, e provavelmente não aceitarão direitistas, já que será feito um exame de QI e em um estudo feito no Canadá , ficou provado que esta gente é muito burra. Boa viagem, caso consiga uma “cola” para ser aprovado no exame.

  15. Como deve agir um jovem idealista e revolucionário?

    Quem responde é o Uncle KIng falando de sua juventude revolucionária em seu blog (01/04/2014 às 15:17):

    Invadi Reitoria quatro vezes na USP.

    Invadi espaço do Crusp ocupado pela área administrativa da universidade.

    Fiz miguelito — quem era ou é do ramo sabe do que se trata.

    Apanhei.

    Quase me lasquei bonito aos 16 anos.

    (O miguelito é um instrumento construído com pregos entrelaçados para furar pneus). Até então essa militância miguelitista do Uncle King era desconhecida.

    Mas gente fina é outra coisa. O Uncle KIng fez tudo isso sem perder o charme, a gentileza e convocava as greves com muita elegância:

    “Convoquei muita greve na USP, deixo claro. Batia à porta. Pedia licença ao “mestre” — a orientação era para que chamássemos o professor de mestre — para falar. Se ele permitisse, muito bem, dávamos o recado; se não, então agradecíamos, pedíamos desculpa pela interrupção e saíamos”..

    1. dinheiro jogado fora pela usp ao dar cadeira para o
      cidadão.
      lá ele não aprendeu nada. com sua mente brilhante ele já nasceu sabendo “rolar bosta”.
      algo ele conseguiu: agora ele sempre tem licença para fazer protestos a favor. protestos de elevada estima e consideração.
      uma coisa ele aprendeu antes de todos: reconhecer a mente superior do ÇERRA45, nosso phuturo presidente(2038).
      mostrar a AGE e o DARF é o outro phuro que ele gostaria de dar. não viverá tanto.

  16. Caro Caldas, professor D’Almeida Prado, demaes membros da ligah pela volta da redemptora,

    Nestes dia phiquei muito instável, chorei e me borrei com phrequência… Quantas lembranças d’aqueles dias GLORIOSOS!! Apesar de todas as temptativas de destruir o nosso legado ainda podemos observar, os autos de resistência, a estruptura miliptar das policeas, as organizações Overseas que, escudadas nos bons costumes, não mostram o darph.

    Mas phaltou mãos phortes para levar disciplina as populações. O que era apenas, digamos “phacilidades” para a entrada de drogas, que mantinham o grosso da juventude longe do comunismo ateu beligerante, transphormou-se em huma ephidemia. Não phoe culpa nossa o descontrolo que se seguiu.

    Aqueles pivetes, que surgiram durante a redentora, não sei nem como nem por que, se tivessem sido corrigidos a tempo não teríamos o que sophremos hoje. Ispto tudo é phructo d’aquela estória de direitos humanos em que os paes não podiam ser esterilizados se não tivessem como manter os philhos. Quanta ignorância!!

  17. Boa tarde.

    Caríssim@s frequentador@s e tramoist., digo, trapistas do Cafofo Hariováldico:

    Falando em ditadura, malucos, psico e outras amenidades, Joaquim Barbosa, vulgo Brabosão 2474, volta a atacar:

    Barbosa Apronta Mais Uma e Afronta Agnelo Queiroz

    Na nova investida, o maluc., digo, magistrado (com caixa baixa, sr. revisor — ele não merece caixa alta) ofende o Governador, colocando em dúvida a “disposição” de Agnelo Queiroz em investigar as regalias dos presos. As regalias, sabemos, são muitas. Por exemplo, Dirceu, condenado (?) com pena de regime aberto, cumpre-a, desde Novembro, em regime fechado. Só para quem pode…

    Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. até quando Dirceu vai ficar preso em regime fechado? Não que não mereça, é claro, mas alguma pessoas perguntam, colocando em dúvida o equilíbrio e sábia sapiência de nosso maior jurista vivo ou morto. É a Gilda do judiciário!!!

      1. Boa noite.

        Maria Thereza (2 de abril de 2014 at 18:57):

        — “até quando Dirceu vai ficar preso em regime fechado? Não que não mereça, é claro, mas alguma pessoas perguntam, colocando em dúvida o equilíbrio e sábia sapiência de nosso maior jurista vivo ou morto. É a Gilda do judiciário!!!“.

        Se depender dos genuflexos do PT, cara Maria Thereza, ele “apodrece” na masmorra. Aliás, ‘Mas Morra’! Brabosão, o melífluo, está na zona de conforto. Faz e acontece e ninguém o interpela. Aliás, de medo se pela.
        A prisão de Dirceu não interessa só ao PIG. Pela eminência parda que ele representa, mais pessoas o querem imobilizado. É triste mas verdadeiro.

        Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Caros Morvan, Vivi e demais conphrad@s desse maravilhoso síctio. Minha pergunta foi muito mais no sentido de termos mais um mote, no estilo “mostra o darf”, pois estou ciente dos muitos interessados no afastamento do Dirceu. Em relação ao JB penso que as atuais manifestações do nosso jurista maior são no sentido de reavivar a chama de nossa proba e gloriosa pela sua (dele) pessoa, que está um pouco aquém de seu esplendor habitual. Além do mais, devemos considerar o respeitoso acolhimento que vossa (me inclui fora dessa) excelência acolhe junto a seus pares, certamente cônscios da sabedoria do supremo presidente (acho que essa expressão já foi usada em relação a outro -- sinal de que estamos bem servidos de luminares no stf).

  18. Maravilhoso texto, confrade Caldas. Deve figurar nos anais (epa!) dos textículos deste sacro sítio. Ontem no JN e no J.da Globo do Waaaack a bela figura da senadora do Paraná se destacava no meio daqueles fanfarrões, no Congresso Nacional. Querem CPI? Òtimo. Vai ter CPI pŕa todos…….peraí, assim eu não quero, argumentou um choroso senador tucano: não sabe brincar!
    Outra notícia. Congresso dos isteites contra a Cia, pois foram enganados durante 8 anos, no governo do Bucha, de que não havia tortura! Peraí….. Esses caras são hipócritas ou o que? Se até as pedras da escadaria do congresso sabiam que havia torturas. E os filmes e séries de roliúde então? Zona Verde, 24 Horas, Homeland, a Hora mas Escura, etc? Inventaram tudo?

  19. bissurdo, seu Silvio,
    quando teremos números civilizados nesse bananal, como tínhamos no tempo do príncipe e do ÇERRA45?

    MANCHETE (ô saudade!) de hoje:

    “Como esperado, taxa básica de juros chega a 11% ao ano”

    é pouquíssimo! pouco menos e os homens bons vão ter que trabalhar! onde já se viu?

    a AGE e o DARF, podem esquecer. não chega nunca!

  20. É tudu mentiris, fessô! Todu mundis sabi qui us satanicus Estadis Unidis, as terrivis Forcis Armadis i as perigosissimis sinhoris guerrilheris di Santanis si juntaru pra dá um gorpe nu Jangu, nossu amadu prisidenti, i nus heróis du povu brasileru qui quirião transformá u Braziu nun paraisu cumunistis iguar a Cubis, a ilha di liberdadis i prosperidadis, ondi todus são ricus, livris, ben nutridus i felisis. Lá ninguein ten medu di sê filis..

    Cincuentis longus anus si passaru, i agoris us cumunistis -- verdaderus hiróis du povu brasileru! -- istão nu pudê. Elis espursaru us coronés das direita (Sarnei, Cóllo, Renão, Maluf, Lobão, Jucá…) a chicotadas, i já são dozi anus di carmaria sociar, pujancis economica, rispeito aus cidadãos i arsteridadis cun a coisa publiquis. Pra dizê a verdadis, nunca ove tantis arsteridadis cun a coisa públiquis na istória desti paiz!

    Istu purquê Dirma, a faxinera di Don Lulusconi “Odebretchis” da Sirva, continuô varrenu sen dó todis a sugera que u abominaver FHC dexô (o Lulis nun cunsiguiu varrê tudis en oitu anus, purqui era muitis sugera!). Já são dozi anus qui Lulis i Dirma tão varrenu sem pará, i todu santis dia surgi mais uma avalanchi di sugera du FHC. I en 2014, cun a releissão da Dirma i a possi du Lulis, a faxinis vai continuá, inté qui a hirança mardita du FHC segi istirpada pra sempri desti paíz. Teremus, intão, u Dia da Verdadis da Istória du Braziu!

  21. Foi um dia inesquecível nobre confrade! As famílias dos homens de bens e benz comemoraram, quantos varões não nasceram nove meses depois desse dia. As moçoilas recém-casadas festejaram a data em grande estilo com camisolas pra lá de sensuais seduzindo os maridos que lutaram em prol da nobre causa e concebendo varões para que continuassem a administrar a fortuna dos homens bons, pois sabiam que os futuros rebentos nasceriam em uma pátria livre do comunismo e do ateísmo e sem a gentalha perturbando o sono dos bebês filhos dos homens bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *