Reserva do Cabaçal receberá Aécio

Confrades,

Temos uma notícia bombástica!

Após caminhar bastante, Aécio tira o pó dos pés e se prepara para a próxima

O CECA (Comitê Estratégico da Campanha Aecista) avaliando que o quadro eleitoral nas grandes metrópoles já está praticamente definido restando poucos eleitores ainda suscetíveis de convencimento, decidiu-se em boa hora pela interiorização da campanha aecista, onde nos rastros das pesquisas do CMAPP o candidato enfrentará o pó das estradas do interior da nação.

Os estrategistas do CECA, com o objetivo de liquidar a eleição já no primeiro turno, decidiram lançar uma espetacular ação de marketing denominada “Encontros com as Mesorregiões”. Com grande cobertura midiática o Doutor Aécio visitará e levará propostas específicas para todas as 137 mesorregiões brasileiras. Será escolhida uma cidade, elevada à condição de representante de toda a mesorregião, para recepcionar Aécio e sua comitiva. Uma ação de marketing dessa envergadura somente é possível para quem tem um candidato jovem, determinado e trabalhador, em cujas veias corre o sangue bandeirante. Perplexos, os adversários foram levados às cordas.

Contudo existe um problema. Como escolher a cidade que teria a honra de recepcionar o Doutor Aécio em nome de toda a mesorregião?. Qualquer critério adotado seria passível de questionamento, ciúmes e rivalidades entre as cidades irmãs e vizinhas.

Dessa forma os estrategistas do CECA chegaram à conclusão de que a única alternativa neutra seria um sorteio. Pela sua credibilidade e expertise no assunto, o CMAPP foi escolhido para sortear as cidades agraciadas com o privilégio de receber o Doutor Aécio Cunha Neves, em nome das respectivas mesorregiões.

Assim, o CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – tem o prazer de anunciar:

RESERVA DO CABAÇAL RECEBERÁ VISITA DE AÉCIO!

Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foI sorteada a mesorregião do Sudoeste Mato-Grossense e para representar essa progressista mesorregião foi sorteada a sortuda cidade de “Reserva do Cabaçal”.

Reserva do Cabaçal, próxima às cidades de Araputanga e Salto do Céu, é habitada por 2.578 felizes reserva-cabacenses aecistas.

Com um enorme potencial para o turismo, a riqueza natural de cachoeiras, rios com corredeiras e poços profundos de águas transparentes, fazem de Reserva do Cabaçal um local de rara beleza.

A cidade foi assim batizada em homenagem aos primitivos habitantes da região, os Índios Cabaçais, termo dado por paulistas ao povo bororó que habitava aquelas plagas. Segundo a lenda tais índios gostavam muito de cabaços. Daí o nome.

Para afastar qualquer mal entendido devemos esclarecer que aqui estamos a tratar da linguagem culta. Assim os cabaços acima referidos, que os índios bororós tanto apreciavam, eram simplesmente os frutos da cabaceira, utilizados para diversas finalidades. De fato o Dicionário Aurélio acolhe dois significados para o termo “cabaço”. O primeiro significado refere-se ao termo culto para a palavra “cabaço” (Fruto da cabaceira, vaso feito desse fruto despojado de miolo). Já o segundo significado aborda a acepção vulgar ou chula para a palavra “cabaço” (O Hímen. A virgindade da mulher. Tirar o cabaço de = desvirginar, descabaçar).

Cabe ressaltar que a linguagem culta tem absorvido e assimilado alguns termos derivados da linguagem chula ou vulgar. Assim temos os termos cultos “Cabaçudo” (homem simples e ingênuo) e “Cabaçuda” (Mulher que é virgem, que tem cabaço).

A notícia do sorteio foi recebida com grande euforia em Reserva do Cabaçal. A edilidade municipal por unanimidade outorgou ao Doutor Aécio o título de “Cidadão Honorário Reserva-Cabacense” que lhe será entregue em sessão solene na Câmara Municipal por ocasião da suavisita.

As expectativas mais pessimistas indicam a presença de mais de 300.000 pessoas em Reserva do Cabaçal por ocasião da visita do Doutor Aécio. Todas as cidades integrantes da mesorregião do Sudoeste Mato-Grossense já confirmaram o envio de numerosas delegações, além de cidades mato-grossenses integrantes de outras mesorregiões como Feliz Natal, Nobres, Sorriso e Torixoréu.

O número de 300.000 pessoas pode parecer assombroso à primeira vista mas não para quem está acompanhando a movimentação e o entusiasmo despertado na mesorregião do Sudoeste de Mato Grosso diante da expectativa pela visita de Aécio. Existe uma saudável competição entre as cidades para enviar a maior delegação a Reserva do Cabaçal. Até o presente momento a favorita é a bela cidade de “Tangará do Serra”, localizada a apenas 209 km de Reserva do Cabaçal, cujas lideranças aecistas estão prometendo o comparecimento de nada mais nada menos que 93.682 tangarenses serristas. Cerca de 20.000 veículos já estão cadastrados para conduzir os tangarenses serristas ao monumental encontro cívico com o Doutor Aécio.

O povo e as autoridades reserva-cabacences entendem que essa é uma oportunidade de ouro para projetar Reserva do Cabaçal no cenário mato-grossense e nacional. Assim a visita do Dr. Aécio está sendo planejada nos mínimos detalhes. Por sinal o Doutor Aécio está prometendo um discurso histórico para marcar o lançamento da interiorização da sua campanha. O magnifico evento cívico em Reserva do Cabaçal será o ponto de partida da longa marcha que culminará com a conquista do Palácio do Planalto já no primeiro turno da vindoura eleição presidencial.

Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

P.S. Reserva do Cabaçal ainda não tem hino registrado. Que tal se os poetas e compositores deste Santo Sítio aceitassem o desafio de compor um hino para homenagear a bela Reserva do Cabaçal?

Facebook Comments Box
Compartilhar

69 thoughts on “Reserva do Cabaçal receberá Aécio

  1. Caríssimo Barão:
    Como esses lugarejos feliz aparentemente tão neo liberais, estão fora do meu roteiro de viagens, que é absolutamente mais, muito mais setentrional, eu agradeço a V.EXA as novas de tão pitorescos lugares.
    Mas claro que entre as prestimosas localidades de Reserva do Cabaçal e AraPUTAnga haverá certamente uma divisa de concreto ou pelo menos de arame farpado, porque há um abismo semântico entre ambas, logo haverá uma fronteira física.
    Embora eu seja Cerrista roxo, muito me alegro com a disposição desse povo cabaceiro em alinhar com Aécio, o moço, esperando que em 2038 tenhamos os nossos sonhos realizados.
    Que todas as Santas Virgens da nossa Igreja Católica protejam as moças cabaceiras amen

  2. Bom dia.

    Car@s postantes do Solar Hariovaldiano:

    Artigo magnânimo do Barão de Munchausen, cuja credibilidade é decantada em prosa e versos, aqui e algures.
    Nosso candidato Ehcim escolheu bem. A Cidade de Reserva do Cabaçal tem todos os motivos, diria mais de 300 mil! Mas eu insistiria no Chapadão do Sul, onde parece haver, ainda, focos de insurgentes petraglias.
    Acabando com as resistências do Chapadão, e com as companhias de Aloysio 300K e de Pimenta 300Idem, a vitória vai ser épica! E ardida, para os petraglias, biên sûr. Esfarelaremos com os carmins.

    Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Mestre Morvan. Já que você falou na picardia dos comentaristas da sacra página, não custa dizer: Cacetada! Este post do Barão, além de ótimo, tá rendendo mais que vinho sangue de “boais” garrafão de cinco litros. Só fera! Sobre essa localidade, Chapadão do Sul, ela não fica perto de Brisada, ou de Maresia, ou de Bagulhão do Forte?

  3. Letra Primeira para um Hino à Cabaçal

    Até onde a vista alcança
    Não existe lamaçal
    Onde o povo canta e dança
    Oh! Meu adorado Cabaçal

    E no cabaço que me deleito
    No cabaço vemos o sinal
    Embora a rima seja pobre
    Todos sabem é Cabaçal

    Seja rico, seja pobre
    Só não pode ser boçal
    Onde pobre vira rico
    Só na nossa Cabaçal

    Avante Cabaceiros e Cabaceira
    Conjuguemos todos juntos este verbo colossal
    Viva o povo brasileiro este povo genial
    Um povo que ao mundo grita: Eu sou de Cabaçal

    1. ‘Everybody Loves Bob Marley’ . Parabéns, o povo altivo de Cabaçal agradece, orgulhoso de confiar nos poetas hariovaldianos e , acima de tudo, por saber que se na vida não sabemos o que vem pela frente, imaginem o que vem por trás (opa) de cada verso da vida.

  4. Interessante estratégia nobres confrades e confraldas assim nasce uma luz de esperança para representantes das mesorregiões “brazileiras” tais como:
    Pó na Estrada no grande estado de TU;
    Pó de Mico, CA;
    Pó de Estrela, NO;
    Pó nas Nuvens, DE;
    Pó Branco, PE;
    Pó Real, NA;
    Pó Kabá, DO;
    Pó Tê, SA;
    Pó Piorá, FA;
    Pó Decê, DO;
    Pó Secá, CA;
    Pó de Minas, PE;
    Pó Sumí, TA;

    Agora vai…

      1. Nobre emerson57,

        Seria ótimo, se o PartidÓ dos homens de bens, PÓdesse PrÓmover um camPeÓnato futebolístico entre as PrÓvíncias tupiniquins que aPÓiam nosso virtuoso candidato Aébrio Never.
        PÓrem acredito que nessa peleja, PÓnta Grossa derrotaria fácil Curralinho, tirando Cabaçal da jogada.
        PerdÓe-me PÓr esse texto horrível, não consigo me livrar desse vírus comuna.

        1. sr. Ulisses,
          “PerdÓe-me PÓr esse texto horrível, não consigo me livrar desse vírus comuna.”
          não precisa se desculpar,
          2038 está chegando e
          ÇERRA45 nos livrará “dessa gente”

  5. Grande iniciativa do Presidente Aécio.
    Afinal de contas, conforme já dizia Milton, “este país não é só litoral”.
    Não agüento mais ligar a TV no “Bom Dia Brasil Descendo a Ladeira” e ver notícias que só interessam a quem mora em Rio e São Paulo.
    Colocam helicópteros nestas duas cidades com jornalistas a relatar com pormenores problemas de trânsito. Hoje fiquei sabendo que tem um bairro em São Paulo, capital, que não chega ônibus.
    Mas acho que há um equívoco nas localizações Nobre Barão.
    Sorriso fica na mesorregião do Norte Mato-Grossense, na estrada Cuiabá X Santarém, distante quase 700 Km de Reserva do Cabaçal e Torixoréu, onde eu costumo pescar cacharra, fica às margens do Araguaia na mesorregião do Sudeste Mato-Grossense, distante 850 Km de Reserva do Cabaçal e 100 Km de Piranhas GO.

    1. Preclaro Caldas, S.,

      Peor se eles pudessem falar do rodízio de agoas, phelismente há um silencio obsequioso e podemos saber do transito, que, se não me engano, está hum caos.

      O certo mesmo é que o CECA só secou a mesoregião de captação de agoas de Pyratininga, esta é a única alkimia deste rapazote, os reservatórios de agoas estão cobertos de pó.

      1. Coronel
        O texto do Barão ficou tão bão que eu resolvi relê-lo.
        Constatei que a minha observação sobre as mesorregiões de Sorriso e Torixoréo esta errada, pois o Barão deixa claro que estas paragens são de outras mesorregiões que não o Sudoeste Mato-Grossense.
        Tenho que admitir: estou ficando caduco…

  6. No entanto
    O presidente Aécio não deve se ater apenas aos grotões do interior deste bananal.
    Sugiro que o próximo destino seja a Freguesia de Cabaços, distante 390 Km de Lisboa, habitada por 671 felizes aécistas. Em 1801 a freguesia tinha 616 habitantes. Nasceram 55 cabacenses em 210 anos. Isto prova que onde tem cabaço não nasce gente.

  7. Geográphico Barão,
    alvissareiras nothicias!
    Nosotros, os apoiadores do trancredinho, haveremos de poupar o candidato de comer o Pó da estrada.
    Sugiro que as carreatas não mais sejam realizadas com automóveis.
    Que tal heliPÓpteros? isto éh cim um transporte digno de homens bonzos. è optimo para ser visto e permanecer distante da patuléia.
    ÇERRA 45 aPÓia a idéia!

  8. Extra! Extra!

    PREFEITO DE RESERVA DO CABAÇAL NÃO PODERÁ RECEPCIONAR AÉCIO!

    06/03/2014 -- 15:30
    Prefeito e vice tem seus diplomas cassados por compra de votos na campanha de 2012

    Da Redação -- Katiana Pereira

    Foto: Secom /Reserva do Cabaçal
    Prefeito e vice tem seus diplomas cassados por compra de votos na campanha de 2012

    O juiz da 41ª Zona Eleitoral, Arom Olímpio Pereira, determinou a cassação do diploma do prefeito do município de Reserva do Cabaçal/MT, Jairo Manfroi e seu vice, Tarcísio Ferrari. Os dois foram acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante a campanha eleitoral em 2012.

    Conforme assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), além de terem os diplomas cassados, Jairo Manfroi e Tarcisio Ferrari foram declarados inelegíveis por 08 anos e condenados ao pagamento de multa, cada um, no valor de aproximadamente 22 mil reais.

    Leiam mais em:

    http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?noticia=Prefeito_e_vice_tem_seus_diplomas_cassados_por_compra_de_votos_na_campanha_de_2012&edt=13&id=16166.

    1. Confrade leitor contumaz do semanário impoluto e verdadeiro tal qual um pedido de vistas no STF pelo Sr.Gilmar Mendes…
      Notei que não é informado o Partido dos larápio de sufrágios cassados, o que prova que a imprensa interiorana matogrossente do sul está comprada pelos comunistas, porque obviamente eles são do PT.
      DZIÉN DOBRY!

  9. ♫ Espero que o Aébrio Never não esqueça a mesorregião cujo centro é Cudomundópolis, habitada por 465 felizes aecistas. Venha, Aébrio, venha a Cudomundópololis! A cidade já amarelou com laivos de azul para recebê-lo…

  10. DZIÉN DOBRY!
    Nobres Confrades,
    Nesta semana da paixão, em que nem pintando os ovos, alguns candidatos conseguem subir nas pesquisas, sugiro que ninguém acesse esse site injurioso e difamador, que fuxica notícias sobre o HeliPÓptero dos Perella, homens bons que já foram isentados pela PFDB (Policia Federal Só dos Bons).
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-o-que-diz-o-processo-do-caso-do-helicoptero-dos-perrellas-tratado-na-justica-de-helicoca/

  11. Buemba, Buemba
    O mascate comunista Edu deu uma entrevista pro Globo, sai as 18:00 h.
    Na página do facebuque do Eduardo diz que só terão acesso à matéria assinantes do diário da revolução.
    Eu não sou assinante.
    O que fazer?
    Socoooorro…

  12. Preclaro Barão de Munchausen, que além de façanhas estatísticas, tem como grandes feitos, ter escapado de um pântano, se içando pelos próprios cabelos. Parabéns mais uma vez pelo post, já era tempo.

    Vendo a singela estampa fotográfica, com Ah, é sim, trajando gravata e bacia d’água vermelhos, me lembrou um grande colega de atividades exorcísticas, o famoso John Constantine. Explico : é de conhecimento irrestrito, em nossa área da lida com demônios, que colocar os pés descalços com o uso de uma bacia com água e segurando-se um gato preto, podemos ter acesso aos 5º dos infernos.

    Daí, nosso herói da ponte BH-RJ, mais uma vez nos surpreende com um grande ato de coragem, ao confrontar seus próprios demônios, se misturando ao povaréu destas mini-urbes, repletas de pés-de-chinelo, tudo em nome do reestabelecimento da verdadeira democracia, que exerce há anos, em Minas.

    “Tuba mirum, Tuba mirum spargens sonum per sepulchra regionum, coget omnes
    ante thronum” : Trombeta poderosa (potente nariz), A trombeta poderosa espalha seu som pela região dos sepulcros, para juntar a todos diante do trono. Amém.

    1. Isso, isso, Isso! Colega de batinas e de exorcismos, havia pensado a mesma coisa, associando a figura do colega, super herói e ex-fumante. Por falar em Aécio, ele se desculpou por não comparecer na audiência da comissão do Senado que ouviu Graça Forte. Teve problema em embarcar e só chegou em Brasília à tarde. Adivinha em que aeroporto ele estava? Pois é , Santos Dumont no Rio de Janeiro. Poxa! Ninguém é de ferro, né mesmo?

  13. Encosto/entidade pagã, negu véiu, se comporte com seu cachimbo, que tua batata tá assando junto com seu IP.

    Vamos no exorcismo básico, vosmecê Morvan me ajude, que a entidade é pesada :

    # lsof +D /var/www/html
    COMMAND PID USER FD TYPE DEVICE SIZE NODE NAME
    bash 8138 negu_véiu cwd DIR 253,0 4096 1982790 /var/www/html/

    # rm -rf negu_véiu
    # mv entidade | dev/null

    $ sudo setenforce 1

    1. Boa noite.

      Negu Véiu (16 de abril de 2014 at 16:39):

      Vadi retru, discipulu du Demu, …”.

      [Desliga_Ironia]
      Caro Negu Véiu.
      Percebe-se que você é prosista e também que algumas pessoas têm absorvido mal o seu jeito de brincar. Aqui, você há de perceber, as pessoas têm afinidades ideológicas similares, mas, creia, a cola principal que une as pessoas aqui não é a similaridade político-ideológica, por mais que isso transpareça. O que une o pessoal deste Blogue e o torna único, objeto até de tese de TCC, é a jocosidade; mas é uma jocosidade centrada num sentimento de urbanismo para com o outro. Nós não transigimos em destratar o próximo, por mais que divirja o seu modo de pensar do nosso.
      Eu, no meu particular, não tenho qualquer prevenção quanto ao seu modo de se reportar para mim, por exemplo, mas outras pessoas podem — e o fazem, imagino — pensar diferente. Por mim, você é mais um militante do nosso espaço digital e há de contribuir, e muito, com a nossa visão de mundo. Nada impede, porém, que você se reporte às pessoas de maneira mais parcimoniosa.
      [/Desliga_Ironia]

      Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. Geographo Barão.
    Algo não CHEIRA bem nesta Bandeira programada para o menino do Rio. Como phicarão as noutes, praias, botecos e bocas kariocas sem sua póderosa presença? Ora, para o interior temos os nossos velhos coronéis que, de tacão em punho, sabem muito bem convencer a ralé a votar certo.

  15. Amado Maestro, quero dar-te os parabéns e ao google Ads, ao Valor Econômico e ao banco HSBC por automaticamente apoiarem a candidatura Aécio, inserindo anúncios importantes do mercado financeiro nos posts nos quais ele aparece. Simplesmente Excelente!

  16. Boa noite.

    Barão de Munchausen, demais postantes e querelantes do Cafofo Hariovaldiano.

    Lamento informar que o Jogo do Século, seleção de ânus esquálido, digo, Curralinho, X Pontagrossense Esporte Clube, não irá ser realizado. A FIFA alegou não haver regras claras para este jogo em específico.
    Como o futebol é um esporte de contato, haveria momentos em que Curralinho alegaria jogada ilegal. Foi encoxada. Foi ombro com ombro. Ninguém quis descascar este abacaxi priápico. Além do fato de que, após a inditosa propaganda do Metrô, o “Encoxa Legal, Dá Sorte“, qualquer jogada mais agressiva pode ser tratada como assédio. Curralinho, que não se perca pelo nome, é o time mais fraquinho…

    Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  17. Mestre dengoso,,

    Essa tal reserva deve ser habitat do mosquito pentelho Aecis mineiri parente próximo do Aedes aegypti. Os sintomas da dengue incluem dor de cabeça, daí o nome cabeçal, Acredito na competência do new mosquito que alcançará 2028 competindo com o PT.

  18. Barão Verdadeiro. Sem querer ensinar o CMAPP a fazer pesquisas, mas a população de Cabaceiras na Paraíba ficou admoestada por ter sido preterida na visita de Aécio das Brancas Neves. Fontes fidedignas me informaram que os edis da roliude nordestina já haviam votado projeto de lei no sentido de coroar Dom Aécio no lugar do bode. Explico: os cabacetenses tem o bode como principal riqueza da região (além do turismo), portanto, um vez por ano fazem uma grandiosa festa onde um bode é coroado o rei da cidade.

    1. Aecio já declarou que não ficaria agastado em ser coroado em lugar de um bode, haja vista que FHC, quando em campanha, já havia comido buchada de bode para agradar eleitores: “Se o mestre come buchada de bode que mal há em tomar o lugar do próprio vivo?”. Entretanto, foi-lhe recomendado “pisar nesse chão devagarinho” haja vista que as virginais cabacetenses podem ter ataques e chiliques apópléticos na presença de tão bela figura, o que irá requerer caminhões e mais caminhões de água fria para acalmar as moçoilas. Como sabem, água nessa mesoregião é artigo raro.

  19. Aecim ficou tão bonitim de gravatinha vermelhinha, com os pés no balde vermelhinho, na semana da lua vermelhinha. Tô achando que o Barão é vermelho.

  20. Disgusting!
    Mesmo com apoio da reserva do Cabaçal, nova pesquisa aponta Dilma com quarenta, eleita em primeiro turno, e o candidato Ninguém em terceiro, com quinze, a apenas um ponto percentual do bom homem de benz da madrugada:


    A gentalha não entende os homens de bens e a imprensa séria e isenta, voto deveria ser só para quem pode, não para quem quer.
    Fora Copa, fora Dilma!

    1. Redivivo faraó,

      O único instituto de pesquisas conphiáveis é o DATAPRADO, como huma pessoa com o nome de Ninguém entra em huma pesquisa séria? Deve ser algum petralha da papuda, que, de hum celular, manipula as redes neurais, e o esse-tê-éfe-que-nao-to-ma-pro-vi-dên-cias nem pede vistas!!!

  21. ♫ O QG aecista recebeu hoje uma comissão composta por três índios aculturados, enviada pela simpática aldeia de Olho do Beleléu – epicentro da mesorregião Busanfan da Ararinha (Roraima) – que foi oferecer os arcos da tribo a Aébrio Never. Ainda que modesta, a adesão dos 32 aborígenes de Olho que dispõem de títulos de eleitor e radinhos de pilha é mais que bem vinda nestes tempos de árdua luta pelos coiós… pelos eleitores, digo, perigosamente embasbacados com os olhos azuis e a assistente assemelhada do traidor recifense…

    1. vizinho Jimmy,
      “♫ O QG aecista recebeu hoje uma comi$$ão ”
      pergunto:
      recolheu o DARF? o plim plim vai mostrar o mesmo?
      o CERRA45 aprovou?
      cadê meus 10 %

      1. Confrade 57º
        V. Sa. me deu uma boa idéia. Vou voltar atrás e assinar o Diário da Revolução. Se todo homem bom fizer a sua parte assinando, eles arrecadam para pagar o DARF.

  22. .Essa notícia vai deixar os confrades preocupados. Em compensação o nosso conceituado amigo “Negu Veiu”, lulista e dilmista arretado, a mais recente aquisição do blog, vai ficar muito feliz. A mesorregião pernambucana estaria negando fogo e complicando a vida do nosso aliado o Doutor Eduardo Campos:

    A notícia que Clementino Coelho, irmão do ex-ministro e candidato de Eduardo Campos ao Senado por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, era frequente “mesadeiro” do doleiro Alberto Youssef traz complicações ainda maiores para o ex-governador pernambucano, que precisa “fechar a porteira” em seu estado para tentar demonstrar ao país a popularidade que diz ter por lá.

    A coisa já não andava boa: uma pesquisa do Instituto Maurício de Nassau mostrava um cenário de franco favoritismo de Armando Monteiro Neto, do PTB e aliado de Dilma, com 39% das intenções de voto, contra 12% do candidato de Eduardo Campos, Paulo Câmara.

    Leiam mais em

    http://jornalggn.com.br/noticia/candidato-a-governador-do-psb-tem-dificuldades-para-deslanchar-em-pernambuco

    1. Bom dia.

      Leitor da Veja (17 de abril de 2014 at 9:22):

      Essa notícia vai deixar os confrades preocupados. Em compensação o nosso conceituado amigo “Negu Veiu”, lulista e dilmista arretado, a mais recente aquisição do blog, vai ficar muito feliz. A mesorregião pernambucana estaria negando fogo e complicando a vida do nosso aliado o Doutor Eduardo Campos:, … Candidato a Governador do PSB Tem Dificuldade Para Deslanchar…”.

      [Desliga_Ironia]
      Caro Leitor de Paredes Estomacais Blindadas, tens toda razão.
      Negu Véiu é de luta e muito vai acrescer à comunidade hariovaldiana.
      [/Desliga_Ironia]

      Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Camarad…digo Confrade Morvan,

        Percebo que sua máquina de escrever não anda muito bem, é um tal de liga-desliga, se precisar tenho uma Olivetti lettera 45, como o bom número sugere, para emprestar-lhe, porque se essa coisa de ligar e desligar continuar precisaremos mandá-la para a Macroregião de Pau Grande-RJ, para ser consertada.

        Apenas para relembrar, Çerra é 13 para o biênio 2039/9

        1. Boa noite.

          Jairo Moura (17 de abril de 2014 at 19:32):

          “… Percebo que sua máquina de escrever não anda muito bem, é um tal de liga-desliga, se precisar tenho uma Olivetti lettera 45, como o bom número sugere, para emprestar-lhe, porque se essa coisa de ligar e desligar continuar precisaremos mandá-la para a Macroregião de Pau Grande-RJ, para ser consertada.

          Apenas para relembrar, Çerra é 13 para o biênio 2039/9“.

          Caro amigo Jairo Moura.
          Não me apetece consertar meu micro, ainda mais nestas condições por vós estipuladas. O Liga | Desliga Ironia é necessário, ora sim ora não, para fazer jus à natureza dos nossos diálogos.
          Mas Çerra é 13, em 2038; mais tardar, 2039, pois tem a bateria de exames que o Nosferato, digo, Nosso Líder Nato, tem feito.

          Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Bom dia.

      Sílvio Caldas (17 de abril de 2014 at 9:40):

      Confrades
      Para ler o tal Globo A+ tem que ser assinante.
      A assinatura digital (sem receber o panfleto em casa) é apenas R$ 29,90 /mês, debitado automaticamente no cartão.
      Assino ou não?
      Que dilema
      , …”.

      [Desliga_Ironia]
      Caro Sílvio Caldas, pessoa do apreço de todos aqui.
      Se vós estais a rasgar dinheiro, pelo menos façais de modo a favorecer a algum desvalido. Tem crianças precisando de ajuda (excetuando, sob qualquer hipótese, o “Criança Sem Esperança” da Rede Sem-DARF); tem pessoas vivendo ao relento, etc. Assinar câncer midiático, fora de cogitação.
      [/Desliga_Ironia]

      Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Prof. Morvan
        Não precisei assinar. O Blog do mascate comunista publicou a matéria sobre o convescote do Apedeuta com os “camaradas”.
        Será que o Eduardo Guimarães assina o ‘Diário Arrependido da Revolução’?
        Vou usar os R$ 29,90 para comprar 100 g de bacalhau para o dia de amanhã.
        Uma pergunta:
        Porque o nascimento do Nazareno é celebrado no dia do mês (25) e o da morte é no dia da semana (sexta)???
        O Padre Iscariotes deve saber a resposta.

        1. Boa tarde.

          Sílvio Caldas (17 de abril de 2014 at 11:52):

          “… Vou usar os R$ 29,90 para comprar 100 g de bacalhau para o dia de amanhã.“.

          Com este numerário, vossa sa. compra mais do que cem gramas.
          Lembra a história daquele sujeito que passou, na rua com uma anã.
          Um gaiato lhe falou: — “puxa, que jantar“.
          Ele retrucou: — “não. É só um lanchinho“.

          Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      2. legal Morvan,
        A globobo podia estar roubanu e matanu, Mas não. Está só mintinu um pouco.
        Se alguém quer ler akilo, que mal tem vender por 30 dinheiros?
        Aphinal eles precisam de algum para poder pagar o DARF.
        Já nosso ÇERRA45 está dando. Tempo ao tempo para que chegue logo o ano da glória de 2038. Dessa vez nem ovni de papel atrapalha!

        1. Boa tarde.

          emerson57 (17 de abril de 2014 at 13:29):

          “… legal Morvan,
          A globobo podia estar roubanu e matanu, Mas não. Está só mintinu um pouco.
          Se alguém quer ler akilo, que mal tem vender por 30 dinheiros?
          Aphinal eles precisam de algum para poder pagar o DARF.
          Já nosso ÇERRA45 está dando. Tempo ao tempo para que chegue logo o ano da glória de 2038. Dessa vez nem ovni de papel atrapalha!
          “.

          [Desliga_Ironia]
          Caro amigo Emerson57.
          Eles não pagam nem mostram o DARF não é por escassez pecuniária (jeito tucano de alegar liseira). É por falta de vergonh., digo, de begônia, mesmo.
          Quanto a matar e roubar, eles apoiaram aqueles que mataram, roubaram e estão impunes. Todos.
          [/Desliga_Ironia]
          Estamos com Çerra, 13, em 2038; mais tardar, 2039.

          Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  23. ♫ HOSTES AECISTAS EM PÓVOROSA (Brasília, Grilopress) – Os sectá…, sigo seguidores do Aecim estão exultantes com os rumores segundo os quais D. José Chirico de Trains-Alagón comprou um apê no bucólico bairro de Musgópolis e começará a ensinar como se aceita uma tronchada com elegância. Indagado sobre a decisão, D. Hernando Henrique Gorduroso declarou “Magnifique! We will have chá sem the disturbance do deslocamento Musgópolis-Pinheiros and vice-versa, cruzando todas aquelas mesorregiões onde a populaça abunda…”

    1. Boa noite.

      Carolina Costa (17 de abril de 2014 at 12:01):

      A situação Sr. Aécio Neves é cada vez pior. A Cemig, distribuidora energética de Minas Gerais, disse, em uma publicidade na TV, que nada tem a ver com o aumento da tarifa de luz. A máscara caiu em pouco tempo:

      Algo de Errado Acontece nas Terras de Minas Gerais“.

      Caro amiga e novata nestas paragens Carolina Costa.
      Antes de tudo, seja bem-vinda.
      E obrigado por nos trazer excelentes., digo, péssimas notícias.
      É mais uma mentira que o Ehcim vai esfarelar, reduzir a pó.

      Saudações “Eleições não são só Eleições; há, em jogo, o Controle do Estado e as políticas afirmativas. Acorda, PT; Globo, Mostra a AGE e o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  24. ♫ Contrariando seus estrategistas de campanha mas atendendo aos rogos das Filhas de Maria que o elegerão, Aébrio Never passará a sexta-feira da Paixão, o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa recolhido em Abatepirocas (Acre), orando pelo pré-sal, a Petrobras e outras riquezas desta nação. A cidade é, como ninguém ignora, epicentro da mesorregião de Órgãos Tombados e já está amarela com detalhes em azul, para acolher o Redentor da Pátria amada e idolatrada, salve, salve…
    A decisão foi publicamente aplaudida por D. José Chirico de Trains-Alagón, que inobstante comentou em “off” ter sido o primeiro a lembrar o potencial da religiosidade de um postulante a qualquer cargo.

  25. É pó, é pedra, é o fim do caminho…
    Mais uma do gloryoso CMAPP.
    Nessa mesorregião hariovaldiana não se pode nem piscar, como diz Morvan, que já lá se vão meus aneels

    Pra não dizer que fiquei sem retrucar (só com o controle remoto na mão), um chiste de um velho tio do Ceará:

    “Para quem está perdendo nas urnas, todo resultado é escrotínio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *