Saudades do FMI

Amigos do primo Quedo,

Comemoramos este mês a efeméride de 12 anos sem o FMI, sendo a ausência deste entre nós por conta e culpa dos desgovernos bolcheviques do PT. Quem não se lembra dos bons tempos de Fegacê, quando tínhamos empréstimos e éramos fiscalizados pelo FMI e pelo bom North?

Saudade palavra triste quando se perde um grande amor…

Quem não se lembra da senhorinha Ana Maria Jul, empregada sub do sub gerente regional do FMI, que frequente e gentilmente vinha nos visitar e verificar nossas contas, tomando a lição de casa dos meninos, digo ministros de FHC, fiscalizando o comportamento e dando de dedo em riste, quando necessário, na cara de algum dos meninos de nosso bom e competente governo de então?

Quanto orgulho tínhamos, quão bem vivíamos!

Relembremos pois aqueles bons momentos da era FHC e seus demotucanos, que estes desgovernos petralhas nos furtaram:

Analistas sabem das cousas, petralhas incompetentes desprezaram mais empréstimos do bom FMI e ainda se deram ao desplante de liquidar a dívida restante.

 

Quantas saudades daqueles bons tempos quando éramos mandados, digo orientados, de que servem agora essas reservas todas para nos preocupar onde aplicar?

Nossa esperança reside na eleição de nosso candidato Aécio dos Aeroportos Familiares para termos novamente a companhia do FMI entre nós.

Os bons tempos neoliberais de FHC e demotucanos retornarão!

Que San Francisco Franco, o Beato Fegacê e o Primo Quedo nos protejam.

Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

81 thoughts on “Saudades do FMI

  1. Saudoso Senhor Enfaixado da Dinastia dos Icsos:
    Também nós que ainda projetamos sombra, somos passíveis de sentimentos só lusitanos como o é a saudade. Eu particularmente lembro com muito pesar e morrinha dessa moça portando uma valise 007 desfilando em Brasília numa pose contrita digna dos que são servos obedientes aos caciques bons lá no norte. Nós todos eramos felizes e não sabíamos. As nossas ruas tinham aqueles confortáveis fuscas, brasílias, chevetes e corcel 1 e 2. As nossas empregadas eram felizes com 40 reais por mês (uma fortuna). Lembro pesaroso da ordem que manava do grande ACM e do pequeno ACMinho, da humildade do nosso chanceler….. Enfim hoje é Sábado e não quero ver os confrades chorarem, deixem que eu chore de remoídas saudades por todos vocês porque afinal depois da chuva vem o Sol depois do Inverno a Primavera, depois da noite vem o dia, depois de tudoissoqueestáaí vem montado no seu helicóptero o grande redentor Aécio com a sua Lei Aurea (neste caso, Alva) que nos libertará dessa noite longa do Inverno lulochavista amen vou para a praia, Que na Bahia não há Sábado sem Sol

  2. A propósito do tema, este blog publicou em 27 de maio de 2009 um poema homenageando aqueles saudosos e gloriosos tempos:

    (http://www.hariovaldo.com.br/site/2009/05/27/ode-ao-verdadeiro-estadista/).

    E assim o CMAPP -- .Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- tem o prazer de informar:

    SAUDADES APOIAM AÉCIO!

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foi sorteada para visita a cidade de “Saudades”

    A bela cidade de Saudades, localizada na mesorregião do Oeste Catarinense, próxima às cidades de Modelo e Maravilha, é habitada por 9.016 saudadenses aecistas.

    Segundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudades) Saudades foi colonizada na década de 1930 por imigrantes, na sua maioria, alemães, vindos do Rio Grande do Sul. Uma grande parte deles deixou parte de suas famílias lá e sentiam muita saudades deles, daí o nome da cidade.

    Acreditando que o Doutor Aécio Cunha Neves possa trazer de volta a saudosa era de ouro fernandista, os saudadenses marcham, firmes e determinados, na vanguarda da campanha aecista no estado de Santa Catarina.

    Fontes cemapianas qualificadas atestam também o amplo favoritismo de Aécio nas cidades de Saudade do Iguaçu (PR) e Serra dá Saudade (MG),

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!.

  3. Esse governo petralha expulsou os analistas do FMI e ainda criou reservas para investir em ditaduras como as de Cuba e africanas. Além do que, ainda inventam de fundar um banco falido junto com as ditaduras más de Rússia, China, Índia e África do Sul, dispensando os bons préstimos das nações amigas do norte.Éramos felizes e não sabíamos.

    1. Verdade.

      Era uma hemorragia de satisfação ver nosso príncipe dos homens bonzos, Fegacê para os íntimos, tirando os sapatos e arriando as calças (de grifes italiana e francesa, claro) para falar com os nobres assessores do “Bill Pinton”. Afinal, lamber as botas do tio sam sempre foi nossa vocação!

  4. Horóscopo antibolchevique

    Confrades hariovaldianos, as forças satânicas do comunismo universal conspiram a todo o momento contra os homens bons e de virtude$ acima do entendimento ignaro do populacho. Neste exato instante o mal espreita sua porta à espera de um lapso de fraqueza. Por isto trouxemos o horóscopo antibolchevique, sua dose de sabedoria e elevação contra o marxismo atroz.

    Sagitário : A união de marte e saturno em escorpião o torna consciencioso e fiel dos principios universais que regem os bons e os justos. E feliz da pátria cujos servos obedecem alegremente aos ditames dos mais preparados.

    Capricórnio : Um novo frescor transborda de seu espirito com a lua em aquário com ascendente em vênus e júpiter. Canalize seus empreendimentos para garantir a supremacia dos fortes . Aécio -- o vingador trará a redenção aos oprimidos pelo regime petralha.

    1. A canalhada, digo a phina elithe de terno preto, que mandou no Brazil por quase 500 anos, a mesma que não dá nota fiscal, sonega…. grandes cabeças! De bode!!

        1. Caríssimo 57
          assim que vi os homens de preto tomei 2 comprimidos de pantoprazol
          vergonha alheia já sinto o dia todo, só de viver na terra das andorinhas

          1. Cara Vivi,

            Por que será que esses de terno preto não admitem phêmeas participando dos rituaes do bode, controle de licitações entre amigos de preto e dos conchavos políticos com que dominam diversas cidades e prefeituras de lugares (até capitais!) provincianos e mentalmente atrasados?

            1. Confrade Farah Ó

              enquanto meu comment sobre o International Mother Fucker (Morvan não foi sequestrado) espera no departamento de censura…

              Esses bons homens de preto são todos nocentes inúteis.
              Descobri uma loja (sinônimo de igreja, né?) no Grande Oriente de Feira de Santana-BA (ainda não visitada pelo CMAPP) que conta com uma vigorosa fraternidade feminina – todas em seus devidos lugares: fazendo a feijoada para seus heroes…

            2. Cari$$ima Vivi

              Mui interess seu comentário: “Descobri uma loja (sinônimo de igreja, né?)… …que conta com uma vigorosa fraternidade feminina – todas em seus devidos lugares: fazendo a feijoada para seus heroes…”

              Se até suas fêmeas elles tratam como pessoal de “secunda catigoria”, Imagina com que adjetivos tratam o pessoal “de fora”!

    2. Disgust….digo….nem sei mais o que digo ! Perdi o fôlego ouvindo tanta sandi…..aí, tantas verdades….Ainda bem que temos emos emos emos… ( o teclado ruim, so ! ) esses finos fidalguma égua , digo fidalgos pra defender os interesses danação ….Que São Serapiao mantenha sua , deles, língua afiada …

    3. Caratinga é a cidade-natal de nossa candidata urubóloga Porcão. Filhos dessa terra não deixarão de lutar contra o comunismo ateu.

  5. Quando a nação e as contas públicas estavam sob vigilância e intervenção do FMI, o Brazil era um país livre e transparente, sendo garantidor da prosperidade dos homens bons e de ben$. Sabíamos que o dinheiro pago pelos serviçais a título de IRPF teria um bom destino: pagar juros da dívida publica, que financiou a prosperidade do frágil setor agropecuário e financeiro tupiniquim.

    Atualmente, entretanto, com a eleição do partido Comunista Bolchevique, ocorreu o fim da segurança jurídica e da paz dos homens bons. A corrupção varreu a terra tupiniquim, direcionando os tributos pagos pelos serviçais às obras assistencialistas, populistas e socialistas, como o bolsa família e o fome zero, em detrimento ao financiamento das obras e interesses dos homens bons, que são os pilares da família cristã e da sociedade do bananal.

    O país do bananal está prestes a ressurgir: a resistência anti-comunista vai triunfar nas eleições de outubro, concretizando a revolução de outubro dos homens bons, marco histórico de queda do petê e de elevação do Aécio Neves ao posto de Imperator do Imperium do Brazil.

    A família cristã está cansada de ser enganada pela abortista comunista e insubmissa da Dilma. A família cristã apoia o Aécio. Viva o FMI e viva ao P$DB.

    1. Bons tempos aqueles em que os poucos desempregados passavam as tardes se deliciando com a programação da emissora dos homens bons. Hoje, mesmo com o pesado investimento feito pelos marinhos para reformular a programação com a introdução de novos programas, como Vídeo Show, Sessão da Tarde, Malhação  e reprises inéditas de novelas,  a assustadora massa desempregada nem ânimo mais tem para ver tv. Mas o que será, então, que andam fazendo esse bando de desocupados?

      http://otvfoco.com.br/audiencia/globo-tem-tarde-desesperadora-e-amarga-pessimos-indices/

      1. “Mas o que será, então, que andam fazendo esse bando de desocupados?”

        Uns estão usando codinomes de nobres e postan… Ah! Deixa pra lá né?

    2. Caro Sr. Morvan Linux, parece que o filtro de comentários está me confundindo com algum petralha do planalto desocupado, desses que andam alterando o Wikipedia dos nossos jornalistas prediletos.

      1. Bom dia.
        aimeuscalos (9 de agosto de 2014 at 10:13):

        Caro Sr. Morvan Linux, parece que o filtro de comentários está me confundindo com algum petralha do planalto desocupado, desses que andam alterando o Wikipedia dos nossos jornalistas prediletos.“.

        Caro AiMeusCalos, Magister Hari já está em campo, vendo se identifica e arrebenta (não necessariamente nesta ordem) o indigitado que está a confundir as credenciais dos nossos amigos. Se o grande pensador Hari o encontrar, quero fazer parte da festa, na seção ‘vuadora nos peito‘. É uma catarse, sabe?

        Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Oh Livre Usuário !!
          Folgo em ver que Vossa Linuxencia não foi abduzido pelas forças do bolchevismo malévolo .. Porém há rumores de que seu sumiço teria alguma relação com a saca.. , digo correção nos tais verbetes da malvado pedia….
          Alvíssaras e que São Serapiao nos proteja !!!

          1. Boa noite.

            Ximene , a Búlgara Cor- de- rosa (9 de agosto de 2014 at 17:50):

            Oh Livre Usuário !!
            Folgo em ver que Vossa Linuxencia não foi abduzido pelas forças do bolchevismo malévolo .. Porém há rumores de que seu sumiço teria alguma relação com a saca.. , digo correção nos tais verbetes da malvado pedia…
            Alvíssaras e que São Serapiao nos proteja !!!
            Boa noite.
            “.

            Cara Ximene , a Búlgara Cor- de- rosa, obrigado. Estávamos eu a Geniscleuda ausentes para dar uma aerada nos espíritos (não que Geniscla possua tal atributo!). Foi só coincidência. Faz muito tempo que este pessoal do PSDB, digo, do PT, brinca de editor da Wiki; tá no sangue golpista deles. Do PSDB, digo, do PT, claro. Quem não tem Policarpo escreve com Caneta (digital).

            Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  6. Bom dia.

    Caríssim@s contumazes postantes do Espaço Hariováldico, onde uma verdade pode ser relativa, mas jamais o será a luta antipetraglia.

    Eu também sinto muita saudade da Ana Maria Jul [Menta]. O charme desta senhoura não encontra equivalentes hodiernos, pois esta sua sucessora, a largadinha, digo, Lagarde, no lugar de obrigar o Brasil, zil, zil, a “fazer o dever de casa” (célebre frase, dita amiúde pelos sabujos, digo, sábios da Prensita de Mierda del PIG), fica fazendo mensagens cifradas, a la Maçonairie. Nada é como antes. Quem mandava no Sinistério das Não-Comunicações era o santo Homem Toninho Malva, o Deza. Hoje temos um tal de Hibernardo que nos faz, vez por outra, ameaças veladas de voltar a termos um Ministério. E das Comunicações, o que é bem mais desastroso. A revista Seleções de “Readers Digest“, tão ou mais revolucionária do que a nossa InVeja, a do BoiMate, nos brindava com pérolas como esta: — “O que podemos fazer pelos irmãos oprimidos da Cortina de Ferro? Doem livros, amigos…”. Lindo. Geniscleuda, com muito menos sulcos cronológicos, na sua cara de calç., face de embelezamento, ainda era capaz de um gesto de gentileza, para mim. Ao pedir, por favor, um pouco de café, jamais eu ouviria — “Vai te f…”; bons tempos, amig@s. Bons tempos. Volta, International Mother Fucker. Volta. Pros quintos…

    Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Humpf! Peço ao ilustre Comphrade atenção redobrada.
      Dia desses, xeretan, digo, penetrando sigilosamente em alguns bloggs sujíssimos a ver se salvava alguma alma do petralhismo, deparei-me, no blogg do Mouro de Moscou, com hum communista usando vossa linda estampa e vosso sancto nome em vão para elogiar um tal Ariano que, apesar do bom nome, não é hum dos nossos.
      Onde iremos parar, se até o Usuário, mestre em radiotelegraphia e linguagem cobol é clonado?

      1. Boa noite.

        Julio Cezar Fregguezia (9 de agosto de 2014 at 18:37):

        Humpf! Peço ao ilustre Comphrade atenção redobrada.
        Dia desses, xeretan, digo, penetrando sigilosamente em alguns bloggs sujíssimos a ver se salvava alguma alma do petralhismo, deparei-me, no blogg do Mouro de Moscou, com hum communista usando vossa linda estampa e vosso sancto nome em vão para elogiar um tal Ariano que, apesar do bom nome, não é hum dos nossos.
        Onde iremos parar, se até o Usuário, mestre em radiotelegraphia e linguagem cobol é clonado?
        “.

        Caro Julio Cezar Fregguezia, obrigado pelas reconfortantes palavras sobre minha pessoa. V. Sa. é um fidalgo; mas não esqueça o Clipper. Também domino o Clipper e o Código Morse, linguagem viva dos sinais telegráficos. O blogue do mouro é conhecido pelos clones. Há poucos dias vi um cidadão postando, com toda a desfaçatez, com a rubrica do nosso camarada, digo, confrade, Emerson, o 57º passageiro. E ainda elogiava o cefalópoda. Que ousadia.

        Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Prezado Morvan, respeitosamente tenho que contestar sua nobre declaração:
      “Eu também sinto muita saudade da Ana Maria Jul [Menta]. O charme desta senhoura não encontra equivalentes hodiernos, pois esta sua sucessora, a largadinha, digo, Lagarde……”
      Você esqueceu de nossas charmosas Eliana Catanhêde e Míriam Leitão? Quanto a Lagardinha…..deixe pra lá!,

      1. Bom dia.

        Conde Mário (9 de agosto de 2014 at 21:09):

        Prezado Morvan, respeitosamente tenho que contestar sua nobre declaração:…
        Você esqueceu de nossas charmosas Eliana Catanhêde e Míriam Leitão? Quanto a Lagardinha… .deixe pra lá!,
        “.

        Caro Conde Mário, obrigado pela observação. Haveria, sim, olvidado estas duas sílfides, pessoas de extrema direit., digo, direção. A propósito, aqui no gaiato, digo, ascético Ceará, é comum alguém dizer:
        — “Sabe quem perguntou por ti? A Ju [… menta].”. Finja que não ouviu. É travessura.

        Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      2. Conde Mário! Por quem sois? Como podem 2 senhoras desse bananal serem comparadas com a saudosa Ana Maria Jul, com tailleurs de corte divino, pasta de couro legítimo e, acima de tudo, uma suprema sub-autoridade, que nos mandava fazer o que era bom, justo e verdadeiro? Embora charmosas, inteligentes, independentes e lindas, não se pode comparar. Desse jeito onde vamos colocar nosso famoso e inimitável complexo de vira latas? Ana Maria Jul só tem uma: inigualável, inexcedível, majestic. Sinto muitas saudades, pois copiava todos os seus modelitos (variando a cor entre pretinho básico e cinza grafite, que é para transmitir a imagem de seriedade e autoridade). Não vejo a hora de Aécim traze-la de volta (espero que não tenha se aposentado). E o nobre Morvan apoia essa sandice. Pergunte às confradas Vivi, Rose e Heidi se não estou coberta de razão.

        1. Elegante M. Thereza de Calcutá. As duas senhoras citadas por mim são sérias candidatas ao cargo que antes foi ocupada por Juju. Basta Aécim tomar posse, pois sua vitória já é certa conforme projeções do imparcial Instituto Dataprado. Tenho certeza que Catanhêde-cheirosa será chefe do Cerimonial do Palácio do Planalto e a bela Míriam Porcão ganhará o IgNóbel da Economia, pelo seu brilhante trabalho junto com Sardemberg sobre a criação do IML(índice que medirá o decrescimento da economia nos governos comunistas).
          Peço a sua benção Madre!
          Anauê!

  7. Preclaro e redivivo Ramsés II, prophessor D’Almeida Prado, demaes especialistas econômicos,

    Na realidade é pura modéstia do FMI. Vinham aqui para fiscalizar o banco central, sugerir troca de ministros, e o cronograma das privaptizações. Os bancos só não foram todos privaptizados porque a globo, à época, estava pendurada nas tetas dos grandes.

    Tiveram muitos projetos de lei de sua autoria aprovados, a maioria. Até hoje o pêéssedêbê se auto-intitula autor da lei de responsabilidade fiscal, na realidade redigiram a mando do de mdme Jul, preocupada como só ela em corrigir nosso deficit público.

    O FMI era o primeiro ministro, tínhamos hum chefe de gestão, moderna e eficiente que era o éfeagácê, tão importante quanto o seu legado econômico que o levou a Academia Brazileira de Leptras.

  8. Prezados Senhôres,

    Primeiro veio o helicóptero da coca, na fazenda de um aliado de Aécio Neves; depois o aeroporto, na fazenda do tio que estava ligado ao tráfico de coca; e uma vez que todos nós sabemos que Aécio é chegado numa coca-colinha…

    A pergunta que fica é: quem editou a wikipedia???

    Queremos saber!!!

  9. Confrades, a respeito do assunto da mais alta importância e urgência para o debate político da nação, sobre o criminoso, assustador, repugnável e repudiante atentado terrorista que chocou o mundo, o de alteração dos perfis da wikipédia, dos maiores jornalistas e economistas que este país já viu, eis que surgem novos fatos que podem mudar os rumos da investigação.

    Não queremos adiantar nenhum nome, mas após uma apurada investigação no endereço de ip divulgado utilizado para cometer o crime, verificou-se que os ataques podem ter partido do presídio da papuda, mais especificamente de uma sela, onde se encontrava um tal de “José Dirceu”.

    Aguardaremos novas informações.

    1. Caro Crassus Licinius,

      Faz sentido, Dirceo é o chefe da quadrilha mensaleira, especialista em crimes por meio das redes neuraes. Se não foe ele foe hum de seos, dele, prepostos! E o essetêéfe que não toma providências !?

      Mal pergunte quais informações foram alteradas por este crime cibernético mega-hediondo de invasão de privacidades? Aquela que ela come meleca?

    2. Pensando melhor sr Crassus,

      Acho que é hum ataque premeditado das redes neoraes visando quebrar a harmonia na casa do DOUTOR Roberto. Daqui a pouco vae rolhar ciuminho do Willian Hommer e do Waaak por terem sido preteridos. A cizânia estará phomentada, correndo o risco de Dilma ser elogiada em plena campanha eleitoral em horário nobre!! Estes comunistas phinanciados por PyongYang são insidiosos despertando os piores instintos!

  10. Caro Ramsés,

    Seus comentários sobre esse “tempo que passou e que não volta mais (arreda capetão!)” recordou-me um velho samba enredo da São Clemente inspirado em nosso heroe Macunaíma.
    Nessa história de uma dívida salga a outra, passamos de bacalhau a jerky, mas o povão cantou a bola êpa! e o mephisto de Garanhuns caloteou, em vez de abaixar as calças. Como diria Pe Quevedo: Ah, nón, isso nón! Isso nón ecziste!

    Pouca Saúde e Muita Saúva são os Males do Brasil (1986)

    Desperta, Brasil,
    Desse coma entre vorazes tubarões
    Vindos por terra ou por mares,
    Poluindo nossos ares, explorando nosso chão,
    Impondo ordens em receitas estrangeiras,
    No acoito das saúvas brasileiras,
    De norte a sul, Brasilinvest, por aí,
    E outros males como o FMI
    Mate a saúva antes dela te matar!

    1. Cari$$ima Vivi

      Substitua as palavras “mate” e “sauva” por “expulse” e “tucano” que o poema traduzirá este importante momento em que vivemos!

  11. Redivivo Ramsés II, prophessor D’Almeida Prado, demaes colunistas,

    Vou recorrer ao FMI, meo portfolio de aplicações não esptá rendendo nem perto do lucro dos bancos, 20% aa. Fiz tudo que meo gerente de contas plus+ exclusive recomendou. Vou vender tudo, incluindo esta maldita petrobráx que já me recomendaram, e comprar hum helicóptero.

    Vou deixar na mão do primão para podemos transportar produtos agrícolas. É bom ter amizade de pessoas assim, meio roceirão, mas sabe como ninguém onde comprar hum HC maes em conta e sempre tem a chave importante para o momento.

  12. Faraó Yul Brinner, o melhor Ramsés do cinema. Nunca esqueço aquele cena em que o sr. conversando com “nefertiti” sua mulher, que lhe pede o sangue de Moisés na espada (amor ferido) o sr. diz: “Sim, voltarei com o sangue dele na espada para misturar com o seu”. Sensacional!
    Nesta época de canetas robôs espiãs só poderíamos ter esse tipo de notícia: Planalto muda perfil de Mirian Lane e Sarnemberg na Wikipídia! O chato, senhores, é que esse povo combate tanto a censura, são a favor da “liberdade de imprensa” e quando aparece um site “livre” que aceita todo tipo de opinião, verdadeira ou não, eles vem reclamar!

    1. Bença padre,

      Espta liberdade faz parte do problema, inphormação no Brazil é hum mercado reservado, e não é qualquer hum que tem direitos de dar pitacos neste reservado. Aphinal a lei diz que empresas de comunicação têm que ter 80% de capital de Brazileiros de bens!! Estes sitios de internet têm que ter permissão destas empresas sérias, consolidas e apoiadoras da redentora!!

      Outro problema é a phalta de respeito com a maior cartomante, taróloga, astrologa e vidente econômica do Brazil. Só não acerta maes que o DATAPRADO, porque aí é querer demaes de huma pessoa. Mas é quase imphalível na leitura semióptica dos mercados!!

    1. Tio Hariovaldo, Ramsés, the second,
      assim não pode, assim não dá,
      o bologue do tio Hari está parecido com uma rodoviária da patuléia:
      está cheio de aueitings & de modeireichions petralhas comunistas…
      só ÇERRA45 salva (2038) vice fegacê.

      1. Como tem aparecido muitos néscios aqui, mandei colocar determinadas palavras sob suspeição, já que a característica deles é usar muito essas palavras. Assim, cada vez que o comentário conter uma dessas palavras, fica retido para a moderação.

            1. Confrada Vivi,

              Ideia assaz astuta !!

              Os néscios são muitos, mas não dominam o aratinguês !

              E por falar nisto teria alguma ideia do paradeiro do inefável autor do moderno Diccionário da Lingoa Portugueza ( Phermosa e Ellegante), o próprio, Dr Aratinga ?

              Qua São Serapião nos mantenha no domínio da lingoa !

            2. Caríssima Ximene,
              Aratinga deve estar dando um tempo para fortalecer-se. Viu como Morvan voltou cuspindo fogo e ainda mais afiado (se é que isso é possível) com apenas um dia de sumiço… Imagine Ara!

    1. “O que são esses caras de Terno Preto? “

      São apenas mais um grupo de “donos da verdade” inconformados com este governo que ai está! (Problema delles!)

      HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA

  13. Bom dia.

    Cari amici del blogue Hariovaldus:

    Esclarecimento técnico sobre a tentativa de enlamear o nome da nossa mais bela e cônscia anal…ista econômica: como se pode ler nas sucursais da nossa Vênus enferruj., digo, Platinada, o IP 200.181.15.10 pertence, de fato, à Presidência da República. Qualquer técnico mediano de computadores sabe como identificar um IP. Porém, diferentemente do que noticia o Terra: Planalto edita e critica perfis de jornalistas na Wikipédia, não é verdadeiro, pois qualquer pessoa com acesso à citada Rede utilizaria, fatalmente, este IP, posto que, em uma Rede de Computadores, seja do Planalto, da Apple ¹, da Xerox, etc., utiliza-se apenas um IP roteável, a exemplo deste, e os IP’s internos (ou “não-roteáveis”) para os clientes da Rede Interna, via recurso de economia de IP’s denominado NAT (Natural Address Translator). O[s] IP[´s] que originou[aram] as edições pode[m] ser identificado[s], porém requer que todo o fluxo da[s] edição[ões] seja prescrutado. Apenas o IP interfaceando para fora da Rede aludida é exercício de má-fé e de desinformação, consciente ou não.
    ¹ A Apple tem mais IP´s Classe A (um tipo de IP válido, roteável) do que o Brasil inteiro, em termos de IPV4. Democracia é isso

    Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Cari$$imo usuário

      Está um pouco confusa sua explicação para leigos. (IP roteável).

      Um professor nos deu esta explicação: Numa empresa, a área de Compras tem 10 funcionários e cada um tem o seu telefone próprio, assim discriminados:

      -Funcionário 01 telefone 3375 – 2551;
      -Funcionário 02 telefone 3375 – 2552;
      -…………..
      -Funcionário 09 telefone 3375 – 2559;
      -Funcionário 10 telefone 3375 – 2560;

      Porem, a empresa possui uma linha tronco (ou principal) cujo numero é 3375-2500. Então se você ligar para o numero 3375-2552, o funcionário 02 lhe atenderá; Porem se este funcionário ligar para você, seu localizador de chamada mostrará o numero 3375-2500.

      De maneira semelhante, acontece com os IPs dos computadores!

      Ps: espero ter ajudado para os leigos no assunto!

      1. Boa noite.

        Cachorrinho Pulguento (10 de agosto de 2014 at 11:18):

        Cari$$imo usuário

        Está um pouco confusa sua explicação para leigos. (IP roteável).

        Um professor nos deu esta explicação: Numa empresa, a área de Compras tem 10 funcionários e cada um tem o seu telefone próprio, assim discriminados:

        -Funcionário 01 telefone 3375 – 2551;
        -Funcionário 02 telefone 3375 – 2552;
        -…………..
        -Funcionário 09 telefone 3375 – 2559;
        -Funcionário 10 telefone 3375 – 2560;

        Porem, a empresa possui uma linha tronco (ou principal) cujo numero é 3375-2500. Então se você ligar para o numero 3375-2552, o funcionário 02 lhe atenderá; Porem se este funcionário ligar para você, seu localizador de chamada mostrará o numero 3375-2500.

        De maneira semelhante, acontece com os IPs dos computadores!

        Ps: espero ter ajudado para os leigos no assunto!“.

        Caro Cachorrinho Pulguento, a analogia com o sistema de PABX é muito boa. Mas persiste o problema da auditabilidade dos IP’s. O IP externo (que faz o PABX) é só um tradutor. O técnico em Redes (TCP/IP, no caso) pode escrutinar o fluxo das mensagens e chegar ao IP interno (o telefone de um dos funcionários, no seu exemplo). Já com o sistema PABX (analógico) não é possível, pelo menos com as facilidades de uma Rede TCP/IP; se o professor tivesse pontuado este detalhe, seria perfeito. É muito barulho por nada. O PIG precisa todo dia de um factoide.

        Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. E, pelo dia de hoje, um grande abraço ao Fernando Henrique Cardoso, pai do plano real, e do menino espanhol que nem é filho dele

    1. “um grande abraço ao @#$**+Ç?!¬, pai do plano real, e do menino espanhol que nem é filho dele”

      [Pai não é aquele que cede a “semente”,e sim aquele que cria”] by eu mesmo.

      Baseado nisto eu afirmo: Thc é pai do filho que não fez, do plano real que não fez, e das escolas técnicas e universidades que ele não fez!

      EPA! Ele fez alguma coisa???

      1. Bom dia.

        Cachorrinho Pulguento (10 de agosto de 2014 at 10:30):

        “um grande abraço ao @#$**+Ç?!¬, pai do plano real, e do menino espanhol que nem é filho dele”

        [Pai não é aquele que cede a “semente”,e sim aquele que cria”] by eu mesmo.

        Baseado nisto eu afirmo: Thc é pai do filho que não fez, do plano real que não fez, e das escolas técnicas e universidades que ele não fez!

        EPA! Ele fez alguma coisa???“.

        Caríssimo Fidelis, fazer ele fez. Não se pode é dizer em público… Aliás, baseado, THC; foi intencional? Somos pó e ao pó…?

        Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Tio Hariovaldo,
    Apoiado! eu também não aprovo néscios e beócios.
    Suspeita quem pode,
    fica sob suspeiteichion quem não tem juízo.
    Feliz dia dos Pais!
    ÇERRA45 em 2038 vice fegacê.

  16. “Who so serius sam!?” (sic) Meus inglês não é tão bom, mas é mais ou menos isso uma das frases prediletas do melhor Coringa de todos os tempos. Então eu pergunto, por que esses quatro cavaleiros do apocalipse estão tão sisudos na foto? Mas vamo lá. Acompanho sempre que posso a Carta Maior. Qual o diferencial deste site em relação a outros, principalmente o de Veja. Sim, eles também tem um lado, mas ao contrário da outra, as análises não são superficiais (para anafalbetos). Ao contrário, são profundas e inteligentes, sem ofensas gratuitas, sem apelidos, sem ódio no coração. Quanta diferença!
    http://www.cartamaior.com.br/?/Editorial/O-chao-mole-de-Aecio/31573

  17. Soube hoje de mais um encontro de excelente e imortal jornalista global com diplomata norte-americano, este certamente in-te-res-sa-dís-si-mo em nos proteger da sanha bolchevique, tratando de assuntos relativos as nobres campanhas do PSDB.

    CONHECIA ESSE AQUI

    E AGORA FIQUEI SABENDO DESSE AQUI

    Folgo em saber que éticos e sérios jornalistas golobaes, brazileiros de mancheias, labutam pela causa dos bons homens de bens e mantém nossos irmãos do North, nossos protetores, informados das excelentes campanhas tucanas em prol dos Estados Unidos do Brazil, quiçá de todos os homens de bens do planeta.

    Nada como ter uma Patrióctica Imprensa Gloriosa !

    A serviço do Brazil!!

    1. Boa noite.

      Ramsés II (10 de agosto de 2014 at 18:38):

      Soube hoje de mais um encontro de excelente e imortal jornalista global com diplomata norte-americano, este certamente in-te-res-sa-dís-si-mo em nos proteger da sanha bolchevique, tratando de assuntos relativos as nobres campanhas do PSDB… (linque de dois calunistas do PIG e suas quintacolunices)…“.

      Caro Ramsés II. Além do excelente Post, informação de primeiríssima. Sabemos quem são e o que fazem os teleguiados do PIG. Mas você e outrem precisam ver a beleza de comentário, no segundo linque:

      ZÉ LOMBRIGA 10.08.2014 às 18:49

      Merdal Aiecoporto Reynaldo me representa!“.

      Ah, ah, ah, ah…

      Saudações “Viva Genoino; viva o povo deste amado Brasil. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Nobre Ramsés e demaes . Dizem as péssimas línguas que a Obra de Deus não deixa os seus passarem necessidades. São muito unidos. Sabedores que nossa PIG passa por algumas dificuldades financeiras e que a maioria de seus funcionários trabalha na condição de PJ, essa linda e magnânima criação do mais puro capitalismo, nada mais natural que a Obra lhes apoio$, pois tais articulistas e analistas precisam se precaver e ter boas reservas, a fim de manterem sua independência intelectual. O que são algumas informaçõezinhas em troca de independência individual e do próprio país?

  18. Mestre hidrofóbico,

    Mais uma vez o senhor acertou no Aedes egiptii , pois no tempo do FMI a água corria aos borbotões em Sampa. Vou organizar uma passeata dos velhos fascistas do meu bairro pedindo a volta ao FMI, que deve ter um “negócio” com San Piettro.

  19. Preclaros Ramsés e prophessor D’Almeida Prado, demaes articulistas

    Hoje, segundona, vi logo pela manhã hum adesivo que me emocionou, “Fora Dilma e Leve o PT junto com você”! Fiquei emocionado. Vou colocar na minha limousine blindada “Está ruim pra todo mundo, volta FMI”

  20. FMI, UDN, Pêjotas…
    Adoráveis acrossílabos. Música para meus ouvidos. Saudades dos verdadeiros valores da phamília e do tempo em que nossas inocentes gonorréias eram tratadas com água rabelo e Tetrex 500 comprados sem receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *