Com pensamento claro e objetivo Marina Silva se torna a favorita para remir a nação

Apesar de ser a esperança branca da nação, Aécio Neves está sendo ofuscado pelo brilho dos apoiadores de Marina Silva, a dama de verde, que traz em si a esperança de remir a pátria, desmontando o estado estalinista bolchevista, em prol de uma democracia bancária, justa, e sustentável, em até 10x no cartão de crédito.

É o começo de um novo tempo para os homens de bem, onde toda a insubordinação da gentalha será congelada, os estamentos preservados, vez que a ascensão da ralé demanda recursos naturais, os quais não podem ser usados em prol de tão baixa classe. Em face dessa verdade, grandes homens bons se uniram a Marina para defender nosso futuro, como fez a Neca, num ato de grande desprendimento, sem o menor interesse. Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

51 thoughts on “Com pensamento claro e objetivo Marina Silva se torna a favorita para remir a nação

  1. ENARMÔNICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO
    Não entendi NECAs de pitibiriba, mestre, como dizia Chico de Holanda: “Mais vale um filha na mão do que dois pais voando”. Quer dizer que a candidata LANTERNA VERDE pretende ” compor novas sínteses baseadas em novas harmonias”? Então tá. Assim ela fica parecendo os primeiros bossa-novistas que prá mostrar erudição e provar que nada tinham a ver com a gentalha do morro, pegaram os “sambinhas” dos antigos mestres e passaram a compor com acordes dissonantes do jazz: Gente branca e fina não se mistura com essa gentalha, entende!

    1. Como assim não entendeu nada Padre?
      O texto é claríssimo. Todos sabemos que a harmonia da Beatha costuma reverenciar muitos padrões de escalas em grupo ternário ou quaternário. Uso alternado da sexta maior e da sexta menor da escala, por exemplo, se a escala é lá menor natural (que contém a sexta menor, nota fá) ela, às vezes, a substitui pela sexta maior (nota fá#) que transforma a escala menor natural em modo dórico.
      Muitos solos de Osmarina fazem uso de arpejos simples tocados em duas cordas adjacentes como em ‘Atirei o pau no Gato’ e poucos harmônicos usando frases com cordas soltas como em ‘Sonhei com a imagem tua’.

      1. É isso aí, mestre atonal Silvio.
        Sem falar que, em termos de “campo harmônico” a escala maior natural é pouco empregada por não ter o “acorde de tensão” do modo tonal. Portanto além da substituição da sexta existe a inclusão de um acorde com “trítono” (o acorde do diabo) fazendo a escala passar de menor natural para menor harmônica. Mas sempre que pode, nossa LANTERNA VERDE não usa esse acorde diabólico. Agora quanto a “tensão” essas explicações de quem é o dono do avião já tem causado muita, né mesmo?

        1. Excelente. Sabemos que Marina Silva é a sensível da escala tonal que harmoniza com a superdominante (Neca), evitando o diabulus in musica (o tritão) com o simples amolecimento do B molis feliciano. Assim, a tríade formada (Lara Rezende, Feliciano e Neca) comporão o troqueu da nova república, o melisma fundamental do novo governo remidor.

  2. Professor Hariovaldo TRAIDOR !! Nunca se abandona um comparsa, digo, um companheiro desta maneira! Espero que seu Benz sofra uma pane!! Catedrático de pouca fé!! O avião começou a fazer água e os ratos abandonam o aeroporto….

    1. Caro editor d’Óia, mister C. Waterfall,

      Embora corra entre nossa valorosa soldadesca esse nobre lema, ‘não se abandona um companheiro a beira da estrada’, as altas patentes dos bons homens de bens e vantagens, por vezes ocultas e obscuras na boa sombra, tem que se preocupar com os verdadeiros problemas que possam afligir as couzas de merchado, digo danação.
      E tomar necessárias medidas duras e impopulares, como abandonar um bravo guerreiro ferido no sereno do terceirão em prol de nossos reais intere$$e$ e manutenção de um baú de vantagens.
      Faz parte do jogo, como diz o menino prodígio do Pluto, seu colunista Constantin, não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos.
      O Mais Preparado, Çerra45, já nos havia dado essa lição!
      Aéssim deve ir pois lamber suas feridas nas fazendas da familia, por sinal dotadas de excelente infraestrutura de terminais aéreos e lustrar suas comendas de Brigadeiro de Cláudio e Montezuma.
      Alvissaras, com Marina, Neca, FHC e Dantas até a vitória!

      1. Imortal Pharaó!
        Hum cavaleiro não quebra a promessa jamaes. Antes de tudo, está a honra, a comphiança conquistada, o bom nome a zelar.
        Papae por exemplo, sempre que ia apanhar empréstimos no Banco do Brazil, deixava hum phio de seu bigode como garantia.
        Assim phizemos com o Brigadeiro, empenhamos nossos bigodes e serviçaes em sua causa e nela, devemos ir até o phim.
        Claro que papae nunca voltava para resgatar os phios do bigode, até porque, eles não phaziam phalta.
        Portanto, continuemos a marchar junto ao sobrinho exemplar até a victória phinal ou, mais hum ou dous dias.

        1. Caro Prof.-Doutor Jay-Cy Fregguezia,

          A honra também me é, como à todos bons homens de bens e benz, muito cara.
          Tão cara que não a venderia por menos de uns 30 dinheiros, pagos à vista e em moeda phorte.
          Mas atendendo a seo apello vamos aguardar o Ibophe para ver se vale a pena largar o Sací e abraçar a véia sustentável como quer Fegacê.

      1. Imphalível Mestre! Envergonhado, mil desculpas peço. Claro está que nunca se tocou no nome do sr. Aecio neste síctio, que o mesmo jamaes phoi citado, enaltecido, indicado, santiphicticado e sequer lembrado pelas mentes impheriores das bôas senhôuras daqui.
        E mais, desaphiamos qualquer petralha energúmeno a provar o contrário!
        Paz e Bem!

      2. Oque mais me impressiona em Santa Osmarina são as clara posição que ela toma doa a quem doer.

        “Não somos contra nem a favor dos transgênicos”, declara João Paulo Capobianco, o interlocutor do grupo de Marina Silva com o agronegócio.

        1. Cara Rose, a frase completa com uma posição bastante clara da “fada da floresta” -- também conhecida como Madre Theresa de São João D’juda” é: Não sou a favor nem contra…MUITO PELO CONTRÁRIO!”.

          Que define sem qualquer sombra sob dúvidas o posicionamento claro garota propaganda da empresa produtora dos tais produtos, tão benéficos à imensidão de morenos desse bananal!

  3. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes articulistas,

    Sim devo comphessar que ando sonhático com espta candidata. O que eu maes gosto são as ideas claras: juros não poluem, e Deos criou Adão do barro, quer cousa maes simples?!
    No continente negro, não é preconceito, que eu não tenho, nunca tive parentes e é para onde espta tal de evolução nos remete!! Prephiro Marina, Feliciano para Ministro da Saúde, do que este passado conphuso e tortuoso que aphronta as escripturas!!

  4. “Aécio Neves está sendo ofuscado pelo brilho dos apoiadores de Marina Silva, a dama de verde”…

    E por falar em verde…

    O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- tem o prazer de informar:

    ONDA VERDE APOIA MARINA!

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foI sorteada para visita a cidade de “Onda Verde”.

    A bela cidade de Onda Verde, localizada na mesorregião de São José do Rio Preto, próxima às cidades de Bebedouro e Viradouro, é habitada por 3.884 ondaverdenses marinistas.

    Marinistas de primeira hora, os ondaverdenses marcham na vanguarda da já vitoriosa campanha da Doutora Marina Silva.

    Fontes cemapianas qualificadas atestam também o amplo favoritismo de Marina nas cidades de Cabo Verde (MG), Campina Verde. Campos Verdes (GO), Campo Verde (MT), Cana Verde (MG), Lago Verde (MA), Mata Verde (MG), Mato Verde (MG), Ouro Verde (SC), Ouro Verde (SP), Poço Verde (SE), Rio Verde (GO), Vale Verde (RS), Verdejante (PE) e Verdelândia (MG).

    Avante marinistas, vamos colorir o Brasil de verde! .

    1. Enfaixado confrade, bem colocada a informação, mas acredito piamente que tenha sido agregado Emulsão Scott sabor natural com leite de magnésia Phillips, para que tais idéias proliferem na cabeça da candidata daquele banco que enfia o dedo em algum lugar de alguém em suas inserções comerciais televisivas.

  5. Santa Osmarina candidata à Presidência por “providencia divina” (ouvi isso de uma eleitora)

    com linguajar que se assemelha ao grande professor Hariovaldo , ganha dia a dia mais votos , com seu linguagem rebuscado claro é lípido como a água da cantareira não se nega a dar qualquer tipo de explicação muito embora pela péssima cultura do povo desse bananal , é incompreendida é como disse minha cunhada ” A mulher é tão inteligente que a gente não consegue acompanhar e entender o raciocínio dela”

    Páreo duro saber qual é o pior, ops digo o melhor Santa Osmarina ou Aésim.

    1. Caríssima Confrada Rose, bom dia!

      Creio que, sem saber, estamos em relação de parentesco por afinidade! O “raciocínio” da sua cunhada é igualzinho ao da prima Asinina… Será que as duas não seriam aparentadas?

      1. Vou chegando nesse papo das confradas com um palpite: considerando que o mesmo fenômeno desceu como a pomba de pentecostes sobre as minhas (plural) cunhadas, todas passaram a falar em línguas… e o princípio desse falar em línguas é que só deus decifra… o mesmo que usou aquela mão… etc…

  6. Marina inspira…
    Absorve a sapiência do Pharol, pois tu és lamparina;
    Teus olhos negros enxergam a luz, mesmo na neblina;
    Magnânima exemplar da phidelidade, tua sublime doutrina;
    Marina, Marina, oh Marina!
    Junta-te aos althruystas, combactendo a pobraiada de rapina;
    Alivia-nos da dor de cabeça bolchevique, sede nossa aspirina;
    Se jah phostes patuleia hum dia, agora és grã-phina;
    Marina, Marina, oh Marina!

    1. Fazendo coro ao Zé Vivente

      Poiético Ara, protegido de Aquiles

      Concordo, Marina ex… digo, inspira…
      Como a Ode está perpheita e arrima a grã-phina,
      Faço uma releitura (arrrrgh)

      Absorve a sapiência do Pharol, agora que és porcina;
      Teus olhos negros enxergam a luz, pois és ave de rapina;
      Magnânima exemplar da phidelidade, derrama-se na latrina;
      Marina, Marina, oh Marina!

      Junta-te aos althruystas, combactendo a pobraiada de lamparina;
      Alivia-nos da dor de cabeça bolchevique, sede nossa neblina;
      Se jah phostes patuleia hum dia, agora és só uma grande filha da….

      Pardon!

      No mais, Musa, no mais, que a lira tenho
      destemperada e a voz enrouquecida,
      e não do canto, mas de ver que venho
      cantar a gente surda e endurecida.

  7. Confrades. “Se ela já levava porrada antes da pesquisa, imagina agora.” Pois é Dom Reinardo dos fétidos córregos esqueceu-se completamente da Bulgara, do Molusco, do Gilberto Carvalho, do Decreto 8243, para centrar seus obuzes em Santa Marina das Matas Virgens. O jeito é tentar levantar, ainda, a moral de Aécio. Mas enquanto isso, parece que seu colega de tiroteio ainda insiste em bater em Dilma. O viejo maluco Augusto Nunes precisa acordar: acorda veio!!! Pŕa cuspir….. em Marina!!!

  8. Boa noite.

    Cari postanti del bloghe Cafofus Hariovaldus:

    Peço perdão pelo “Off Tópic“, de novo (Emerson57 é o Rei da Moderation. Assusta-me como estou me tornando o Rei do Fora de Tópico): é para sugerir a vossas doutas pessoas o linque da Revista do LibreOffice, Edição 12; esta edição está recheada, como sempre, de dicas, truques e de muita discussão acerca do uso desta poderosa suíte de escritório Livre e Gratuita. O diferencial desta edição, para mim, claro, é meu artigo, o qual discute a Implementação do UNO em Macros no LibreOffice e sugere mudanças na sua API (da página 15 à 25). Estou muito feliz em ter meu artigo publicado e não poderia não compartilhar com os hariovaldianos este momento de muita alegria. O artigo é sobremaneira técnico, mas toda a Magazine vale a pena, para você conhecer, aos poucos, este arrojado projeto de colaboração e de compartilhamento científico | comunitário. Baixe e leia-a, por favor.

    Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Vossa Linuxência, Baixei a revista e estou lendo avidamente, ainda que não entenda muita coisa. Parabens pelo artigo. O estilo de escrita, bem humorado, claro e cheio de conhecimento vernacular, torna-se claro para quem já conhece seus textos deste nobre cafofo.

      Mas agora preciso que voce me acalme novamente: To sentindo que a Marina leva essa, no segundo. E passaremos 4 anos lutando contra o aborto, a destruicao da familia e o casamento homoafetivo.

    2. Livre e xará do Papa, Morvan,
      Mil mercis
      Já encaminhei pra meu minino linuxiano que vai aproveitar mais que eu, que outro dia virei a tela do computador ao contrário e não sabia desvirar… fui salva pelo gugo
      meu analfabytismo não tem cura, mas fiz como Laninha, apreciei seu estilo…

      também como a confrada, tô que nem a regininha: com medo! com um medo amarelúúúú
      como a santidade está em alta, vou dar um pulo na Desatadora dos nós, aqui pertinho, tomar uns passes, fazer uma oferenda, contra tudoissoquetaí…

  9. Nobilíssimos Comphrades,
    Parece que uma névoa recae sobre incautos, que insistem em não aceptar a clareza da mensagem Marinaria. Esphorçar-me-ei em dirimi-la.
    Os processos heterogêneos em byvalência com a ordem hybrida integrada, exaltam a harmonycidade intrynseca da qüintessência convexa. A economia sustentável, enquanto instrumento de idiossincrasias hyberbólicas coadunam com a polyctica das novas sinéreses, senão acérrimo, conquanto ácrata, pelo menos adiáphano, posto que ancho. De facto, a anátema d’administração pública em balda dêixis imiscui-se por dédalos bolcheviques, em diphusão paradygmáctica da ephração aos novos mercados. E maes, phundamentando-se na etocracia gnômica, destarte dos ímpios, é o azimute da nova práctica, transmutando do irascível ao lene. Peor, a ignomínia do estado layco, atheu, portanto communista, nephário por dephinicção, desvirtua o phâmulo, obtundindo a natureza de nossas traddições, costumes e hábitos. Ateh mesmo de nossa phé.
    Phica claro que o pábulo ob-roga a virtude urente, e assim, peguilha em perempção da quezília. Desta pheita, sequazes resta-nos ser, em novo modello sodalício.
    Concluindo, eh de Marinas com esta, que nos brinda como candidata, que o Brazil precisa.

    1. Faço minhas as palavras da confrada Muarina Hilária. Gratíssima e que São Serapião preserve sua facilidade em lidar com o vernáculo!

  10. ♫ Assisti atentamente ao debate entre os candidatos realizado pela Band e confirmei minha antiga suspeita, agora convertida em uma conclusão inabalável: O AÉREO NEVER USA PERUCA !!!

  11. Não sei, fiquei alguns dias nas praias dos manézinhos e quando volto o solar dos Lisboa está em polvorosa. O Administrador disse para cheirar só um pouquinho, mas o guardador dos jatinhos ultrapassou a barreira das 30 cpm (cafungadas por minuto) e acabou, mediante requisição clara e insofismável no linguajar verdemarinístico, liberando um jatinho com prazo de validade vencido… Agora aquenta as conseqüências. A requisição era para liberar um e a anta me libera DOIS. Não tem problemas, pois sempre temos aeroportos balizados e modernos para recebê-los como o Imemorial Montezuma Airport (IMA) o Forways Claúdio Air (FOCA) ou o Silvermoney Itabira Air (SIA).
    Após os infaustos ocorridos (como o Gildantas ou Dantas Mendes tentar por sobre todo o léxico e uniformizador discurso livrar o nosso bom companheiro Alecrim de Brasília ontem no STE, julgamento que acabou após a zero hora desse dia e ganhamos por 1 a cinco) o flanelinha de jatinho foi encontrado com vários teores máximus de TODAS as drogas possíveis e imagináveis no curral das cabras, abraçado a Joycicleuda, uma cabra de má fama e bons atributos cantando: “…Marina, morena Marina você se fud…, digo, entregou. Marina você faça tudo mas faça o favor…não pinte esse rosto tão lindo que a natureza de deu, Marina você já bonita com o que D”EUs lhe deu…”

  12. Bom dia.

    Laninha Marinho Scarpa -- Senhora Marinho Scarpa (27 de agosto de 2014 at 7:41):

    Vossa Linuxência, Baixei a revista e estou lendo avidamente, ainda que não entenda muita coisa. Parabens pelo artigo. O estilo de escrita, bem humorado, claro e cheio de conhecimento vernacular, torna-se claro para quem já conhece seus textos deste nobre cafofo.

    Mas agora preciso que voce me acalme novamente: To sentindo que a Marina leva essa, no segundo. E passaremos 4 anos lutando contra o aborto, a destruicao da familia e o casamento homoafetivo.”.

    Cara Laninha, a revista é muito boa, lançada bimestralmente, e traz sempre dicas e truques sobre o LibreOffice, além de bastante discussão técnica. O meu artigo visa a discutir o Modelo de Automação (parte de macros) do L. O.
    Quanto à Deputada Fala Claro, não estou com este medo todo, pois a cada debate ela vai perder o [pseudo] encanto. Ela não tem articulação, e muito menos conteúdo. Alguém até sugeriu, no CAf, onde PHA afirma que Debate na Band Fura a Bolha da Bla-bla-blá, que a Dilma lhe concedesse parte do seu tempo, na propaganda eleitoral, pois é aí onde ela mostra todo o seu Itauuuuuú de des V.A.N.T. agem.
    Observação: esta mensagem deverá sair destacada, sem endentação. Enviado através de Proxy. O Proxy está desautorizando o Módulo JetPack, do WordPress

    Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  13. Bom dia.

    Cari postanti do Cafofo dos Hariováldicos:

    Caso eleita, felizmente, digo, infelizmente não, pois, diferentemente do que pensa a elite, o povo não é néscio, digo, Marina seria um Governo com atenção especial à saúde do brasileiro: um Governo fisiológico, governado por Soros.

    Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. Confrad@s. Para mim, nada mais claro e límpido que o discurso de nossa candidata, arauta da nova política. Nada como alianças com nobres e altruístas banqueiros e empresários. Quem ainda está um pouco confusa é nossa proba imprensa gloriosa -- PIG, carinhosamente -- pois não sabe direito de qual cavalo apear, ao contrário desse síctio, que sempre foi firme no apoio à fadinha da floresta. Só o facto dela resolver tudo com “a união do Brasil e o fim da polarização PT(argh!) x PSBD” já demonstra sua clareza de pensamentos e propósitos, além de ser obediente (pois tirou os óculos a um simples sinal da neca, a qual representa a autoridade máxima a nos governar a partir de 2015 (não podemos antecipar a posse, para nos livrarmos logo desse desgoverno?), Mr. George Soros. Em tempo: aproveito o ensejo para cumprimentar nosso confrade Morvan, pela publicação de seu texto em tão conceituado periódico. Não me comprometo a ler, pois aqui em casa quem cuida das coisas complexas é o senhor meu marido. Mas vou lhe recomendar a leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *