Governo brasileiro impediu nossas crianças de se igualarem às de outros países

Gráfico mostra a evolução infantil mundial

Mais um absurdo aconteceu nesta pátria sem fé, justiça ou lei, desta vez com nossos pequenos infantes que foram vergonhosamente impedidos de se unirem em sentimento e condições às demais crianças mundiais, prestando importante solidariedade aos petizes do mundo todo. Só um governo insensível e ateu como o nosso para permitir uma coisa dessas, o mundo em choque está bestializado com tanto horror.

A infância nos países mais desenvolvidos do mundo foi valorizada desde 2008. Recente relatório divulgado pelo Unicef mostra que 2,6 milhões de crianças e adolescentes alcançaram situação especial em 23 países, menos no Brasil. São países com um capitalismo pujante, dentre eles, Grécia, Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha e até mesmo Estados Unidos. O Brasil, por outro lado, vai na contramão deste cenário e vira referência negativa internacional, com redução da mortalidade infantil, da desnutrição e aumento da escolaridade, lamentavelmente.

Só um governo comunista bolivariano como o nosso é capaz de uma vergonha dessas. Mal podemos esperar a redenção nacional para que tudo seja corrigido e possamos novamente estar ao lado dessas grandes nações mundiais.

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

60 thoughts on “Governo brasileiro impediu nossas crianças de se igualarem às de outros países

  1. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes ungidos

    Sim a culpa é do PêTê que desviou o dinheiro da Petrobrás, que ia para a educação e saúde e foe para a conta do Lula em Luxemburgo!!

    Não, é melhor não, alguns bancos têm subsidiárias lá em Luxemburgo, e a Alston também. Que tal Cayman… pensando bem, vamos deixar de lado o local, o importante é o valor do desvio!!

    Precisamos transphormar espta lousa cibernéptica em hum vazoduto do PeTrolão!!
    Bom, se publicarmos na quinta a reveja pode repercutir na sexta com hum polvo vermelho na capa ! Aí no sábado o jotaene repercurte e no domingo todo o PIG mostra huma photo dos dinheiros. O domingo fecha com reportagem especial de 20 minutos do phantasptico!! Na segunda os colunista, visivelmente abatidos pela denuncia, repetem suas ideias, todas originaes trocando alguns adjetivos.

    Só vamos ter líder da oposição nas tardes de terças, quartas e quintas!! O Leblon consome o resto do tempo!! E o impeachemente tem que sair antes das eleipções!! Não aguento maes!!

  2. Valorizado Mestre,

    Urge que façamos uma petição junto à casa Alva sob o lema “Crianças do mundo, uni-vos contra o bolchevismo!” para barrar esse infanticídio. Isso faz parte do Plano Condor Vermelho, Capítulo : Infantes à Beira de um Ataque de Nervos Bolchevista.

    1. Confrade Hill

      Vi que para se fazer uma petição junto a casa grande alva é necessário ter 13 anos ou mais, só não tenho certeza se é cronológica ou mental , saberia me informar se o “jênio” que protocolou a petição contra a Búlgara Escarlate preenche esses requisitos ?

  3. No país do bananal, a Búlgara Comunista Ateia proibiu o ensino religioso nas escolas públicas, buscando transformas as crianças em guerrilheiras comunistas e gayzistas.

    O Olavinho de Carvalho já previu a estratégia Gramsciana do petê em doutrinar as massas para instaurar a republica bolivariana do Brasil. Porém, ninguém deu ouvidos a ele. Agora, estamos todos fadados ao comunismo.

    Saudades do tempo em que as crianças eram ensinadas com base na fé cristã e do mercado do fast food. Hoje, até o Mc Donalds é obrigado a vender os seus brinquedinhos separados dos apetitosos e saudáveis lanchinhos! Estamos em uma ditadura comunista, mas ninguém acredita!

    1. “No país do bananal, a Búlgara Comunista Ateia proibiu o ensino religioso nas escolas públicas… …Saudades do tempo em que as crianças eram ensinadas com base na fé cristã…”

      Todos nós sentimos saudades daqueles tempos! A religiosidade da choldra, devidamente moldada pela crença à deus [mercado], era uma benção para os porcos… digo poucos empresários que sabiam bem aproveitar as benesses daqueles maravilhosos tempos!

      1- O menino patuléico dizia para a patuléica mãe: Mamãe, quero um brinquedo! E a caridosa mãe dizia: vou rezar para ganhar um aumento e assim eu compro o brinquedo para ti! Por enquanto vai brincando com estas latas vazias!

      2- O patuléico pai dizia: Vou fazer grave! A caridosa e patuléica mãe respondia: por jessus cristinho, não faça greve, poderás despertar a ira do senhor! Vai rezar! E Amanhã trabalhe com afinco e dedicação que serás recompensado!

      3- E assim ia-se levando a vida e esperando que a divina providencia recompensa-se a todos…

      4- Hoje a coisa toda mudou, as outroras guardiãs da moral e dos bons costumes tornaram-se insubmissas. Querem até governar a nação e nem se pode reclamar ao bispo nem ao papa já que este ultimo é marxista e acredita que todos somos iguais (incluindo ai fêmeas, Pó…, pré.. e petistas) uma lastima! (ou não!)

      1. Ótima analise confrade Cachorrinho

        Só faltou aquela

        ” É mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha que um rico entrar no reinos do céu ”

        Bons tempos eram aqueles que os pobres sonhavam com a recompensa só após a morte.

  4. E o Prof Hariovaldo, ao clamar pela IV Frota Norte Americana, cometeu um ledo engano: Esqueceu-se de que o Governo Norte-americano é controlado pelo Saddam Hussein Obama, lacaio da internacional Socialista e da Jihad islâmica. Logo,o Obama foi cúmplice da maior fraude eleitoral tupiniquim.

    Por isso, os homens de ben$ estão sozinhos na sua guerra contra o petismo socialista, que está cada vez mais se aparelhando de todo estado e da sociedade.Pelo retorno da antiga e honrosa política café com leite, forma plena de realização da democracia cristã.

  5. Horrorizado Mestre Hari:
    Enfim uma notícia alvissareira; até a minha esposa, que nestes últimos tempos tem andado macambúzia e sorumbática, ficou radiante de felicidade na esperança de dentro de alguns tempos ter uma empregada daquelas de antigamente. Afinal com a vertiginosa queda do índices de alfabetização dessas petizes só há uma saída para elas, a casa da senhora, e por nada mais de 100 cruzeiros; se quiser mais que vá procurar.
    Agora, mestre, essa menininha aí da foto antiga deve ser hoje gente muito importante, quiçá uma enfermeira ou professorinha em S. Paulo, talvez esposa submissa de algum nobre desses quatrocentões. Isso não é importante porque também pode ser uma insubmissa dama desobediente às leis moisaicas que a Marina Silva tanto pugnou para instalar neste país de insubordinadas moças que se inspiram naquela búlgara que nos oprime a todos. Mas o que é fato é que gostei muito da menininha.
    Que S. Serapião o bão nos guarde a nós e à mocinha da foto amen

    1. Caro Comphrade!
      Humpf! Também simpatizei muito com a phedêlha da photenha. Certamente trata-se hôje de huma distincta senhôura de bôas prendas, que nada sabe de políptica. Phala apenas de receitas de bôlo, artrite e Roberto Carlos. Huma legíptima Rainha do Lar, mãe ou avó de xale e óculos a phazer chochêt ouvindo novelas do rádio. Amén

      1. Confrade Júlio: a minha esposa quando era menininha também era cândida e pacata como a petiza da foto, hoje é comunista dilmista aferrada no lulismo e passou os últimos três meses antes da eleição a “trabalhar” para a vitória dissoqueestáaí. Era bonitinha na foto, hoje é chavista; pelamodideu

  6. Que notícia desastrosa mestre Hariovaldo,

    Somente o Brigadeiro Claudio poderia reverter o vexaminoso quadro, com a implantação de um plano nacional de educação, colocando os meninos e meninas para estudar as disciplinas de EMC (Educação Moral e Cívica) e Ensino Religioso, onde a maior carga horária seria destinada a orientar sobre as mazelas e os perigos do comunismo ateu. Para as meninas a volta da disciplina de Economia Doméstica, preparando-as para assumirem o posto de perfeitas donas de casa, dizimando de vez a insubmissão feminina, tão maléfica à nossa Pátria.

    1. Preclaro Kollor,

      E não é só, teríamos o exame de admissão para o primeiro grao, quem não soubesse colar letrinhas em inglês, como é pheito usando os apostilhados impressos pelo PIG, e plugar hum Iphod na rede, não entra na escola pública!! Tem que saber o bêabá a isto chamamos ME-RI-TO-OOO!!

    2. Cari$$imo Confrade L. Kollor

      “…Para as meninas a volta da disciplina de Economia Doméstica, preparando-as para assumirem o posto de perfeitas donas de casa…”

      A disciplina de economia domestica estava incluída no curso superior de “Educação Para o Lar”; curso este que as insubmissas chamavam jocosamente de Curso Superior de Procura-se um marido! já que o curso preparava as adolescentes para administrar não apenas a cozinha mas também toda a casa deixando para o seu senhor, o marido, tarefas extenuantes como ler diariamente o jornal e assistir televisão.

      Em tempo: Dona Bolinha nao fez este curso. Portanto tá na hora de eu parar, desligar o micro e ir para a cozinha…

      Snif… snif…

  7. Mestre,

    Eta desgoverno chinfrim, vai ver está querendo transformar nossos “kids” em super crianças pré-sal. Agora entendo porque Woerdenbag (Lobobão ) e seus amicie golpistas querem dar no pé . Assim não pode, assim não dá.

  8. Mais um premio “vergonhoso” para esse governo LulaDilmista !

    O Brasil sempre andando na contramão do mundo desenvolvido.

    Isso jamais aconteceria no desgoverno emplumado.

      1. revenger,
        petrálico mesmo é o lacaio moderador do blog do meu Tio Hari,
        não abre as fotenhas, deixa os combatentes ao comunimo ateu no reboleichion e é o rey do aueitingue!
        Já não se encontra lacaios como os d’antanho…
        esse é o motivo pelo qual ÇERRA45 e seu viiiixe fegacê só se candidatarão em 2038.

  9. CATEDRÁTICO TEÓRICO E PEDAGOGO DA PRÉ ESCOLA, MESTRE PROFESSOR HARI PRADO.

    Como já dizia o mestre “Morengueira” na música “Etelvina, acertei no milhar”:
    “E os meus filhos, oh que inferno, vou colocá-los num colégio interno” .

    Outra nota. Pois é, assim como no final do livro “A revolução dos bichos” em que numa conferência de paz entre os porcos e os humanos (situação x oposição) num dado momento todos tem caras de humanos e porcos ao mesmo tempo, o mesmo está se passando no nosso ínclito congresso nacional”.

    PSDB e DEM negam, mas fizeram acordo com o PT (que tem a presidência e a relatoria), na CPI da Petrobrás para NÃO convocarem políticos de todas as legendas prá depor na CPI.

    Sabe como é: Eu protejo meus filhos da puta e vocês protejam os seus!

    Outra notícia. Geraldooooo quer reciclar água de esgoto da zona sul de São Paulo para fornecer para a zona leste. Ficamos assim, os pobres da zona leste vão ter o privilégio de beber água de esgoto do pessoal nobre, cujas “mundícias” são muito mais perfumadas e classudas.

    Para ele, geradoooo, lembrei de uma musiqueta que ouvia e cantava na infância, não sei se os confrades conhecem, mais ou menos assim:

    ” Sonhei, com a cara tua
    E de desgosto, caguei na rua
    A merda, endureceu
    Passou um carro e furou o pneu
    Ligaram prá prefeitura
    Examinarm, era bosta pura
    Me levaram, para o xadrez
    E só de raiva, caguei “trá” vez”

    Saudações

    1. Bença padre

      Conheço este “poema”; Só que no verso “Ligaram prá prefeitura” era “Ligaram prá chefatura” (policia!)

    2. Bença padre

      Conheci essa canção com a música do hino de uma grande cidade do sudeste.

      Mas a primeira frase era diferente: “sonhei com a imagem tua”

      Prometo que comungo na próxima missa.

  10. Olá, Mestre Hari
    Olá, todos que aqui vêm se energizar contra o comunismo que se avizinha

    Bons tempos eram aqueles, antes de 2003, quando nossas crianças eram amarelinhas, cheias da bela febre amarela, da linda dengue, e da maravilhosa malária, nos grotões deste imenso país!!!

    Dava gosto ver nossas criancinhas amarelinhas!!!

    Hoje, não!! Graças a esse comunismo ateu que nos envergonha, estão todas vermelhinhas, cheias de sangue bom!!

    Que horror!!
    Que São Serapião nos oriente!!

  11. Bom dia.

    Car@s hariováldic@s do Cafofo I (Rident Castigat Mores).

    Como bem ressaltou João Brasileiro (7 de novembro de 2014 at 9:25):

    “… Bons tempos eram aqueles, antes de 2003, quando nossas crianças eram amarelinhas, cheias da bela febre amarela, da linda dengue, e da maravilhosa malária, nos grotões deste imenso país!!!

    Dava gosto ver nossas criancinhas amarelinhas!!!

    Hoje, não!! Graças a esse comunismo ateu que nos envergonha, estão todas vermelhinhas, cheias de sangue bom!!

    Que horror!!…“.

    De facto. Antes, retroagindo ao tempo da ditadur., digo, ditabranda, era normal o impaludismo, a morte prematur., digo, a ocorrência de anjinhos, como eram chamados os infantes defuntos, digo, de assunto, as mães atribuindo a Deus a subida mais rápida para o céu. Aquela criança que disse à mãe, prestes a partir:

    Mãe, no céu tem pão?“.

    Que romântico. Não tivesse papocad., digo, expirado, teria sido um[a] grande protagonista da Göebbels!
    Petraglias! Acabaram com todo o romantismo; nada resiste a estes praxistas.

    Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Nostálgico saudosista cumpadi Morvan (ironia modo off)

      O Brasil que come nunca havia visto o Brasil que passava fome, afinal fome que consterna a elite só as das crianças da Etiópia.

      Apos 8 anos de governo nada havia sido feito.

      E se o governo Lula não tivesse feito nada além disso, mesmo assim já teria minha eterna gratidão .

      https://www.youtube.com/watch?v=SWjodIe4bb0

      1. Boa noite.

        Rose (7 de novembro de 2014 at 22:03):

        Nostálgico saudosista cumpadi Morvan (ironia modo off)

        O Brasil que come nunca havia visto o Brasil que passava fome, afinal fome que consterna a elite só as das crianças da Etiópia.

        Apos 8 anos de governo nada havia sido feito.

        E se o governo Lula não tivesse feito nada além disso, mesmo assim já teria minha eterna gratidão .“.

        Cara Rose.
        Permissão para falar, também, com modo irônico desligado.
        É consternador. Cada depoimento. Tristeza inenarrável. Ver a pusilanimidade destes pais, ante a situação dos seus filhos, depõe contra tudo apregoado pela elite “Maria Antonieta”, FHC típica.
        Há pouco tempo, antes do desfecho de 26 de Outubro, falei, em um blogue sujíssimo (JornalGGN), que as eleições seriam muito úteis, a longo prazo, porque a direitona mostrava a sua face a estava, ali, acabando de erodir a imagem ideológica, estereotípica do “homem cordato” brasileiro. Foi a eleição mais dolorosa, sob vários aspectos. Mas vai ser muito útil para a discussão (sem interditos) do país.

        Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  12. Bom dia.

    Car@s hariováldic@s do Cafofo I (Rident Castigat Mores).

    Bomba. Parem as máquinas. A Fela, digo, Folha de São Paulo, em busca de profitabilidade, já que o Ehcim venceu, mas os petraglias conseguiram fazer crer que não, ao povaréu, Demitiu a Tacanhede, digo Cantanhêde.
    A boa, digo, boba notícia repercutiu mundo afora. Um jornal paraguaio (devem ser petrallas!) postou isso:

    ​”Tiempo Paraguay (@TiempoParaguay)
    A la más desonesta periodista brasileña se le boto del diário Folha de San Pablo. Es Eliane Cantanhede, mujer de muchos ódios y rencores.
    “.

    Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caríssimo Morvan, estimado confrade: conclamo a VExa e a todos os confrades que imediatamente cancelem, como eu o faço agora, a assinatura da Folha de São Paulo.

      1. Boa noite.

        José Vicente de Magalhães (7 de novembro de 2014 at 17:23):

        Caríssimo Morvan, estimado confrade: conclamo a VExa e a todos os confrades que imediatamente cancelem, como eu o faço agora, a assinatura da Folha de São Paulo.“.

        Caro José Vicente de Magalhães. Já o fiz. Como pode, tão importante e honesto veículo de informação e entretenimento, dispensar uma tucan., digo, Cantanhêde? Por São Nosferatu.

        Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Boa noite.

          VAMU QUE VÁMU (8 de novembro de 2014 at 20:41):

          Eu nunca de dei uma resposta, respeite a nossa “” xerozinha “””‘.

          Pronto. Tu a deste. Em nome de todos aqui, bem-vind@ ao Hariovaldianos I, o Rident.

          Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Cari$$imo usuário

      O panfleto comunista paraguaio insultou a nossa ex-musa tucanhede. Ela pode ser tudo (e mais um pouco!), mas chamá-la de “desonesta” é uma afronta! Ela nunca foi desonesta, apenas “dava forma” ao que seu patrão mandava. Se seu patrão lhe perguntasse: Tem alguma noticia ruim para usar contra o PT? Ela solicitamente e poodlemente respondia: Se não tem, a gente inventa chefe!

      Obs: poodlemente (pudolmente): Característica comum entre os jornalistas piganos que rapidamente obedecem ao seu amo (o editor)

      1. Boa noite.

        Cachorrinho Pulguento (7 de novembro de 2014 at 20:44):

        Cari$$imo usuário

        O panfleto comunista paraguaio insultou a nossa ex-musa tucanhede. Ela pode ser tudo (e mais um pouco!), mas chamá-la de “desonesta” é uma afronta!…”.

        Caro Cachorrinho Pulguento. O jornal pegou pesado. Chamaram-na de jornalista. ´Bsurdo.

        Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Caro Morvan,
          Vou invadir tua praia.
          Ao que me consta não houve a dispensa da tucanhede, pois não se dispensa alguém que trabalha “de grátis”. Aquilo ali prá ela era “pinguela” prá receber por prestação de serviço, igualzim ela faz em suas “participações” nos telemarcação da goobeels.
          Segundo, um passarinho de bico grande me contou que sua (dela) participação foi cancelada por causa de dois artigos que escreveu antes do primeiro turno em que colocou o “staff” do Éh-sim em sinuca de bico em relação à marina da floresta, e a poderosa primeira irmã solicitou a cabeça e foi devidamente atendida. Afinal não se dispensa uma grana alta mesmo que seja em várias viagens de pópóteros por uma contribuição escrita. A grana falou mais alto.
          Agora concordando com alguém que já escreveu aqui, chama-la de JORNALISTA é o mesmo que amaldiçoar a mãe…

          1. Boa tarde.

            Francisco A. Lisboa (8 de novembro de 2014 at 6:27):

            … um passarinho de bico grande me contou que sua (dela) participação foi cancelada por causa de dois artigos que escreveu antes do primeiro turno em que colocou o “staff” do Éh-sim em sinuca de bico em relação à marina da floresta, e a poderosa primeira irmã solicitou a cabeça e foi devidamente atendida. Afinal não se dispensa uma grana alta mesmo que seja em várias viagens de pópóteros por uma contribuição escrita…“.

            Caro Francisco A. Lisboa. Obrigado pelas informações tempestivas. Isso me lembra um detalhe: está cheio de coscigna pedindo ditadura. Vai ser do “staff” da irmã do Brigadeiro de Cláudio. Nem precisa ir para a favela.

            Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  13. Mestre Hariovaldo: diante de tão esclarecedor texto só me resta, por consolo invocar o Casimiro e “Os meus oito anos” aqui nas Geraes:

    Oh! que saudades que tenho
    Da aurora da minha vida,
    Da minha infância querida
    Que os anos não trazem mais!
    Que dores, bicho de pé, frieiras
    Naquelas sofridas fraqueiras
    À sombra das bananeiras,
    Debaixo dos laranjais!

    Como foram tristes tais dias
    Do despontar da existência!
    -- Respirar a mineira indolência
    De tucanos insensíveis à dor;
    Esperar por socorro, sereno,
    Oh Aécim, por que perdestes?
    O governo – este nosso sonho dourado,
    Que à vida daria outra cor

    Em tempos tão tenebrosos
    Ia colher as pitangas,
    Trepava a tirar as mangas,
    e caia no chão a berrar;
    Rezava às Ave-Marias,
    não tinha doutor ou remédio,
    e o povo perdido no tédio
    Só vivia por Aécim a esperar!

    Oh! Que saudades que tenho
    Da aurora de minha vida
    Nas minhas Minas Gerais (…)

  14. Macacos me mordam! Essas infâmias não continuarão! Logo logo teremos eleições e então colocaremos o bom moço na direção desta republiqueta, para defenestrar todo o mal e colocar o paíz nos trilhos novamente!

    Não esqueçam: no dia da eleição (que não houve, assim como a copa) Aesim pó presidente!

  15. Caros e Caras deste solidário sítio,
    Houve um tempo que, triste de se alembrar, trabalhar como enfermeira no interiorzao deste meu rincão querido era uma batalha diariamente perdida para a morte. Receber aqueles pequenos seres famélicos e, de mãos atadas, acompanhar o definhar do futuro.
    Tempos de uma indústria pródiga com os fartos de usura, vendilhões do povo, perpetuadores do servilismo e da miséria. A indústria da seca consagrava poderes e humilhava um povo altivo. Éramos um povo tangido, bovino, submetido à canga dos gananciosos.
    A distribuição de dignidade transformou, revolucionou e mostra, cada dia mais, quanto pode ser feliz um povo em pleno exercício de sua cidadania, digno e altivo, sem o temor da derrota para a adversária pobreza.
    Tudo isto acontecia em um país bem distante, em terras estranhas daqui. Ironia fora e lágrimas presentes, reverencio o hoje contrário e o futuro alvissareiro que acena aos nossos pequenos.

    1. Boa tarde.

      Fiel seguidora (8 de novembro de 2014 at 5:57):

      Caros e Caras deste solidário sítio,
      Houve um tempo que, triste de se alembrar, trabalhar como enfermeira no interiorzao deste meu rincão querido era uma batalha diariamente perdida para a morte. Receber aqueles pequenos seres famélicos e, de mãos atadas, acompanhar o definhar do futuro.
      Tempos de uma indústria pródiga com os fartos de usura, vendilhões do povo, perpetuadores do servilismo e da miséria. A indústria da seca consagrava poderes e humilhava um povo altivo. Éramos um povo tangido, bovino, submetido à canga dos gananciosos.
      A distribuição de dignidade transformou, revolucionou e mostra, cada dia mais, quanto pode ser feliz um povo em pleno exercício de sua cidadania, digno e altivo, sem o temor da derrota para a adversária pobreza.
      Tudo isto acontecia em um país bem distante, em terras estranhas daqui. Ironia fora e lágrimas presentes, reverencio o hoje contrário e o futuro alvissareiro que acena aos nossos pequenos.
      “.

      [Ironia_Desligada]
      Cara Fiel seguidora. Antes de qualquer coisa, permissão para escrever, lá no proscrito Hariovaldianos, tendo por base este texto, este belíssimo depoimento, a ser devidamente articulado. Não é todo dia que a gente lê obras de arte (para quem é pigoso, como eu, nunca é muito forte? Ah, ah, ah…). Segundo, dizer a vós que eu também me emociono, afinal, estamos falando de irmãos e irmãs massacrados pelo opróbrio de séculos de negação da pessoa humana; emocionar-se faz parte da experiência dos que ainda têm alguma empatia, daqueles que ainda não se ‘endireitaram’, não viraram, ainda, cordiais e dóceis frente ao regime. Falo da indústria de não-pessoas. Eles, os infantes, parecem saídos de um filme, um horrendo filme, mas são nossos irmãos. Tragicômico é sermos taxados de bovinos, pelos pigais, justamente quando deixamos de sê-lo. É a linguagem nazista da imbricação do real. Da demonização dos que ousam pensar [e fazer, como Lula e Dilma o fazem] diferente.
      [_/_Ironia_Desligada]

      Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Caro Sr Morvan,
        Sinto-me honrada com vossa deferência. O convívio com o mundo livre e respeitoso deste sítio nos inspira e acolhe. Vale a pena dividir as experiências e absorver as tiradas inteligentes e deveras balsâmicas de escrivas tão versados na arte de alegrar.
        Sejamos livres e alegres. Amém.

    2. Fidelíssima Senhora: já li o seu texto três vezes, não porque o achei complexo ou mesmo estranho, mas porque é muito bonito e deve derivar de um coração igualmente lindo.
      Parabéns

      1. Caro Sr JVM,
        Vixe, agora fiquei vexada com vossas palavras, visse? Brigadinha. Oxente, lindos são todos os comp, digo, confrades e confradas deste espaço onde venho afastar as mazelas e recarregar a alma da mais pura alegria.

    3. Cara Fiel Seguidora. Também ia comentar com ironia off sua belíssima experiência traduzida no texto. Mas confrade Morvan já falou tão bonito que tomo como minhas as palavras dele. E também queria lembrar que as crianças do nordeste estão crescendo -- em altura mesmo -- num ritmo nunca dantes visto na história desse país. E por, pelo menos, mais 4 anos vamos continuar criando pessoas cidadãs de direitos.

      1. Cara Sra. Maria Thereza,
        Não é que eles cresceram? Dá gosto ver quantas Universidades foram criadas ajudando no crescimento tb do saber. Tudo fruto da sensibilidade de quem nem chegou perto de uma, mas que tornou-se doutor pelo mundo afora de tanto que ajudou a botar mais doutores neste mundo de meu Deus.
        Agradecida.

      2. Boa noite.

        Maria Thereza (8 de novembro de 2014 at 21:06):

        Cara Fiel Seguidora. Também ia comentar com ironia off sua belíssima experiência traduzida no texto. Mas confrade Morvan já falou tão bonito que tomo como minhas as palavras dele… E por, pelo menos, mais 4 anos vamos continuar criando pessoas cidadãs de direitos.“.

        Cara Maria Thereza, obrigado. Pretendo, assim que tiver um tempinho, “articulizar” o depoimento da nossa amicíssima Fiel Seguidora, intercalando com outras histórias conexamente belas, como esta: itapipoquense Arretada Cria Oito Filhos, com a ajuda do Bolsa Família; Faz Palestras Sobre Agricultura Familiar e Devolve o Cartão. Eita conterrânea escr…itora. Itapipoca é onde eu ‘desci no planeta’.

        Saudações “{}*13 Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já!“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Cara Sra. D. Vivi,
        Hoje os nossos brejos já não estão mais semeados de cruzes. Os que escaparam do destino perverso vicejam em novo enredo. Escrevem uma página cheinha de histórias lindas e repletas de vida. Só não vê quem, cego de arrogância, nega a verdade na ilusão de apaga-la.
        Não passarão.

  16. A Búlgara Bolivariana de Brasília é insubmissa por natureza; seus seguidores contestam a o titulo do post; Dizem que se é para se igualarem com outras crianças, que se igualem com as de Cuba. Citam até uma frase do fiel e casto, digo, Fidel Castro: “Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana.”

    E contam isto como se fosse vantagem! E o direito de ir e vir dos patuleicos infantes? Cadê o direito de dormir sob um maravilhoso e estrelado céu?

  17. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes seguidores e devotos,

    Esptou indignado com os PTralhas que lançam iscas às oposipções propondo hum horrendo acordo em que nenhum parlamentar que pegou carona com doleiro será chamado a depor na imphlamável cêpêi da gasolina! Ora, sabemos que o objectivo é acalmar a base insubordinada preocupada como o prometido ‘duela a quem doer’!

    Nos os epthicos incorruptíveis já deixamos claro, por intermédio dos incendiários discursos do líder das oposições, Brigadeiro de Cláudio, que pode ser que talvez não concordemos com os resultados. Palavras phortes que negam esptas imphâmias que aí esptão! Semana que vem, na quarta a tarde, os corruptos voltam a tremer, nosso líder volta do Rio cheio de gases, não vão ter paz!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *