O espectro do comunismo ronda a Europa novamente

A Europa pecou ao não discutir a solução final para o problema do comunismo, com exceção da Polônia e dos países bálticos que se adiantaram na questão, as demais nações não cumpriram com o seu dever e agora são ameaçadas pelo espectro do comunismo novamente, que põe em risco todo o ajuste econômico que visa a tirar os privilégios e mordomias da gentalha em prol da consertação da crise econômica.

Logo a praga deverá se espalhar pelo velho continente, com seus líderes, tal qual cães raivosos, bradindo que as classes subalternas tem o direito de não só fazer mais de uma refeição por dia, como também opinar sobre as ações do governo, como quem algum poder tivessem, além de rejeitarem as benditas orientações que emanam do FMI/Banco Mundial/ Angela Merkel.

É um cenário sombrio porque vemos nuvens negras no horizonte querendo estragar o dia de sol que a derrocada do comunismo nos havia trazido, precisamos lutar com todas as forças contra isso, não podemos deixar que essa chaga maldita vermelha volte a nos assombrar novamente, pois tal qual dominós enfileirados, se um país cair sob as garras comunistas, os demais cairão.

 

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

95 thoughts on “O espectro do comunismo ronda a Europa novamente

  1. Esse tal de ΣΥΡΙΖΑ é um bom nome para uma forneria do populacho, onde a gentalha analphabecta poderia se dirigir ao garçon aos berros pedindo pizza e cerveja (aarrgghh…), jamaes para nome de um partido político, ainda maes se tratando de um partido da gentalha ignara, que não deveria se meter em política, poes como sóes bem um antigo ditabrando-prezidente ensinou, trabalhador phoi pheito para trabalhar, não para encher nosso saquito e atrapalhar phinos europeos com pregações communisthas de dinossauros ultrapassados que se recuzam a aceipthar a queda do muro de Berlim e a victórea do bom liberalismo do deos-merchado dos homens de bens.
    Só quero ver com que dinheiro sem maes empréstimos do ótimo Fundo Monetáreo vão pagar aos benevolentes banqueiros que os levaram à phalência, digo que lhes emprestaram dinheiro como ajuda humanitárea e para o progresso, mas eles gastaram na esbórnea com cachaça e mulheres.
    Se pensam que podem dar o calote teremos de pedir a excelente coalizão do North que leve à democracia à terra de Hipócrates!
    Enviei em carácter de urgência um memorando com um abaixo-assinado de homens de muitos bens à excelente rede Zi Gloub para que trate esses grecommunistas (já não bastavam os turcommunistas daquí!) como tratam bolivarianos, como a viúva negra portenha ou a búlgara escarlate de Brazília.
    E notem bem, Tsipras, o lider dos communas do peloponezo tem o quaze mesmo número de lectras que Dirceo, não é mera coincidência, tem o dedo do Zé aí!
    Lamentável!

    1. Retumbàctico e Niliano Ramsér II

      É com subidda honra que parabenyzo-o por tão bellas pallavras ora aqui graphadas com tancta maestia. Conctudo phicam arraygadas em meu cérebro, marctellando a pyneal, pergunthas que não se callam: 1) Que rayos seria essa “coalizão do North”? 2).Onde phica a terra de Hipócrates? Serya no mesmo pays dos hipócrytas? Ou naquelle pays onde abundam cretynos, saphadas e lésbycas? 3.) A búlgara e a supéstyte do hymeneu uzam a mesma marcha de laquet? 4.) Ao morrer, Chaves foi para o céo ou para o inpherno? 5.) Quem matou Odette Roitemam? . Phindadas e elenchadas dúvydas que perseguem, não posso deixar de obeservar que casttigum at Europeam affastabullus Dei pater, retornatorum communnismus burrus. Quem gostar de iogurte grego verá

      1. A pergunta 5 eu sei…eu sei…eu sei

        A Hariovaldiana Odete Roitman (Beatriz Segall) foi covardemente assassinada, por engano, por Leila (Cássia Kiss), que pensava estar atirando em Maria de Fátima (Glória Pires), a qual havia se tornado amante de seu (dela Leila) marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ex-genro de Odete. Leila deu o tiro através de um vidro opaco, onde não era possível ver que, do outro lado do vidro, não se tratava de Maria de Fátima.

        Aqui uma cena onde Odete expõe todos os ensinamentos de Hariovaldo:

        https://www.youtube.com/watch?v=vxD8kyHdHOo

        1. nobre executor da tocatas noturnas Silvio Caldas
          Demais pacientes ascultadores gráficos

          Permita-me jogar água fria em sua fervura (sem que saibam que estou desperdiçando o precioso líquido), mas essa versão do assassinato que nos passa foi criada pela mídia comunista para esconder o mentor intelectual. Por que querem que acreditemos que a Leila de Cássia quis matar um e acertou outro, Ledo engano. Conto-vos o que realmente ocorreu naquele janeiro de 1989. A mentora intelectual foi a búlgara.
          Inicialmente, assim âmpassã vamos rememorar algumas nuances sobre a conhecida figura da usurpadora. De sobejo consta da biografia que a búlgara foi comunista praticante levantadora de FAL. Desde a juventude ingressando na luta armada após a Gloriosa e Redentora Revolução de 1964, de saudosa memória tornou-se frequentadora assídua das colinas e dos palmares até que foi justamente presa por seus contra a nossa bela Pátria mãe gentil. Julgada com toda imparcialidade por um legítimo tribunal foi condenada e presa. Desapareceu por algum tempo e tem-se noticias dela já em 1985 até 1988, quando participo do governo do comunista Alceu Pulseiras, no perigoso cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Sorridente. De 1993 atuou, espancada nos conhecimentos adquiridos na Universidade Patrick Lumumba, onde frequentou curso por correspondência, atuou perigosamente e desastradamente como presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado de Riachão dos Setentriões. E segue por ai a biografia dessa búlgara vermelha que tantos dissabores tem trazido aos homens bons deste pais.
          Daí vem que em nenhuma biografia -- nem nas fontes oficiais, nem nas que secaram ao redor do Cantareira – consta o que a russa bionda fez durante primeiro semestre do ano de 1989. Recordem-se caríssimos, que o assassinato de Odete Roitemam ocorreu em janeiro desse ano sendo voz corrente que a autora do delito teria sido a Leila Cássia, que naquela época desejava ingressar no ramo de dibersões noturnas. Mas, jamais alguém procurou saber quem teria sido o mandante de tão covarde ação. Pois eu voz digo: a mandante foi a búlgara que hoje ilegitimamente ocupa a cadeira presidencial de Banânia.
          Explico caríssimos. Devem estar curiosos por saber o que os alhos têm a ver com os bugalhos sem desprezar o preço. Talvez caros, talvez não. Mas o que foi apurado recentemente foi que a búlgara em seus deslocamentos aéreos revoltou-se contra o serviço de bordo servido nos aviões da VARIG (Vários alemães reunidos iludindo gaúchos) descobrindo que a comida pantagruélica era fornecida por uma industrial do ramo chamada Raquel da Quantas. Onde a Odete entra nisso? Eu digo: a bebum da Heleninha conheceu a búlgara e para se gabar disse que a mãe, no caso a Odete era a dona da firma que servia o grude nas aeronaves. A búlgara acreditou e decidida a vingar-se forçou contatos com Leila Kiss. Esta já tencionava abrir uma boate em Porto Alegre e estava meio sem grana quando foi abordada pela búlgara que após uma borrifada de laquê indutor de pensamentos negativos convenceu a Leila a matar a Odete em troca de agilizar os documentos para a abertura da boate, justamente na cidade onde tinha muita influência.
          Então caríssimos. Tudo explicado, em seus mínimos detalhes, TIM TIM por TIM TIM, esse passado ainda VIVO, tudo fica mais CLARO podendo dar um OI a todos os que pacientemente partilharam dessas revelações bombásticas, Os comunistas esquecem que tiveram um passado e sempre virão à tona fatos vergonhosos praticados por essas torpes figuras que hoje se escondem atrás de cargos obtidos através de fraudes. Por isso que eu sempre digo: “multo melius a vaudevillium in Iucundum Excipe qua Odete Roitemam agas in a coemiterio”. E quem conseguir uma refeição decente num avião verá.

          Obs. texto escrito originalmente no idioma castiço de Banânia e traduzido pelo Google tradutor. Para ver o original clique aqui

          1. Perpheycta explanação confrade D’Amyddiah
            Só um senão: o assassinato da Irmã em Serapião se deu no dia 24 de dezembro de 1988, horas antes da missa do galo.
            A revelação de ‘quem matou Odethe’, esta sim, foi em janeiro de 1989.

            Veja o que diz a Enciclopédia Britânica:

            “o capítulo 193, que foi ao ar no dia 24 de dezembro de 1988, sábado, véspera de Natal, a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) foi assassinada com 3 tiros. Apesar do mistério do assassino ter durado apenas 13 dias, o assunto dominou as conversas pelo país, lançando a pergunta “Quem matou Odete Roitman?”.”

            1. Mil perdões, cantor das noites enluaradas. Foi uma lamentável fala que não se repetira. Este comentarista segue o padrão Veja de jornalismo investigativo, bem como segue a risca o Manual de Redação e Estilo do Folha de São Paulo. Também aconselhou-se com Ali Kammel e Willian Vaca Bonner. Com conhecimento adquirido por osmose telepática através de tão sólidos expoentes do jornalismo Pátrio , jamais perpassou-se na mente a ideia de que deveria checar as fontes com mais esmero.

            2. PS.
              Acrescento que tentei checar as fontes, mas todas elas estavam vigiadas e guardadas pela polícia. Atualmente neste glorioso Estado de São Paulo é muito difícil furar o bloqueio geraldiano e chegar até uma fonte.

  2. Humpf! Por acaso o Mestre está phaland, digo, escrevendo em grego? Onde já se viu tamanha aphronta às leis e regulamentos da zona, do euro? Que phalta phaz huma dama de pherro, esta sim, juntamente com SJPII, sabia bem desalvoroçar qualquer alvoroço communistóhide.
    Huma cortina de aço já, em volta desta nacção cuja pobralhada sequer tem do que reclamar, huma vêz que a sua pujante economia só se equipara à solidez de potências como Portugal e Espanha.
    Que graça terá agora visitar o Partthenon e vêr os guias turísticos lendo O (arrrgh!) Capital?
    É essa mania dos helênicos de pensarem muito. Cicuta em pobre que pensa!
    Só phalta as mulheres de Atenas não serem mais como as mulheres de Atenas.
    https://www.youtube.com/watch?v=fnTC64rtkFY

    1. Com toda a certeza não é este tipo de “mulheres de Atenas” que vai receber a Troika daqui para frente; Vão virar tudo Phemeas insubmissas!

      Muito cuidado
      Com as guerreiras de Atenas
      Lutam ao lado de seus maridos
      Recuperando o orgulho e raça de Atenas

  3. Ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes especilisptas

    Pelo menos não atrapalhou os jantares e discursos dos plutocratas em Davos. Mas não creio que terá qualquer epheito sobre as populapções esclarecidas da Europa.

    A populapção optou, melhor, prepheriu sacriphicar a educação pública, a saúde e todo o sistema de protecção social para que os banqueiros, que se aventuram nos mercados por nós, não quebrassem. Aplicaram aquela lei pétrea dos mercados que reza que os bancos muito grandes não podem quebrar. Exemplo cívico que deveria ser seguido por todos!! Primeiro os bancos gritam todos os cidadãos que amam seos, dos bancos, país. Por certo o povo Grego phoi enganado pelos comunistas e não está ciente que os bancos precisam deles!!

  4. Boa noite.

    Carissimi del Hariovaldios:
    [Desliga_Ironia]
    Parabéns ao povo grego. Não amarelou (nem tomou de sete a hum) ante a escroque chucrute, uma das pretensas donas do mundo. Aliás, Mario Draghi já tinha dado um calaboca bem grande na dama de repolho. A Grécia é dos gregos! Viva a utopia. Viva a autodeterminação dos povos.
    [/Desliga_Ironia]

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Bom dia amigos em Hariovaldos.
      Discordo de V.Sa. sr. Morvan. E, respeitosamente, vos digo: não se faz mais grego como antigamente.
      Donde estão as tragédias, os mitos que meu psiquiatra usou, em vão, no meu tratamento e a soma ao quadrado dos catetos em busca da hipotenusa? Bah! Gregos de hoje não querem mais fazer cálculo pra descobrir um jeitinho de cair fora daquelas ilhas. Onde está o espírito elevado de Dédalus ( este sim homem completo,de 10 dedos, ao contrário do farsante de nove que trouxe o caos ao bananal) que deu asas à imaginação e foi traído por cera de baixíssima qualidade? Gregos de hoje pensam em coisas de somenos importância, como comer e viver debaixo de um teto, Muitos deles, inclusive, querem que o Estado seja babá e volte a distribuir merenda escolar para os filhos da plebe. Vão na contramão do ajuste por que se debatem os homens de bens que querem tornar enxutas (sem ofensas, aidimin) as contas públicas e retomar a capacidade de endividemento do Estado. e Ignoram que o corte das merendas, além de combater o déficit público, traz benefícios outros na formação educacionalo dos filhos da plebe: acaba com os folguedos, gritarias e correrias dos pimpolhos. E coloca no seu lugar a disciplina, o respeito aos mestres e o desmaio provocado pela fome de aprender. Donde se conclui, que os gregos de hoje entenderam mal as idéias de Platão e resolveram adotar as de Descartes: cogito ergo sum. Que São Serapião nos proteja!!!

      1. Há uma correção a fazer: Ícaros foi o cara da cera; Dedalus- o construtor do labirinto -- era seu pai, de maneira que tá tudo em casa..

  5. Triste. Desolador. Acachapante. Os de bens perderam. Devemos recorrer ao Uncle Sam para que invada este país e coloque um presidente com P maiúsculo. Ainda bem que no Brasil o bom senso prevaleceu e a economia foi entregue aos que conhecem.

  6. Magister, Confrades e Confradas:

    Esse fato não deve causar tanto espanto Mestre Hari. Afinal, a esquerdalha vai tomar o poder aqui ou acolá (locais onde não existem homens bons, e seus veículos de comunicação).

    MAS, lembremo-nos (alguns de nós viveu essa época): quando os esquerdalhistas quiseram tomar a Espanha, o saudoso General Franco salvou aquele país. Tudo bem que se tornou um ditador, mas melhor um ditadura de direita, do que uma do proletariado.

    Humpft!! Pronto, falei.

  7. O Uncle KIng está muito bravo com os gregos…

    Do dito cujo em seu blog (26/01/2015 às 4:39)

    Grécia elege os porras-loucas do calote. Como diria aquele, as consequências vêm sempre depois

    Xiii… Não é uma esquerda qualquer que ganhou a eleição na Grécia. O Syriza conquistou 149 das 300 cadeiras do Parlamento. Precisa de 151 para formar o governo e já recebeu o apoio de partidos menores. Trata-se de uma frente formada pelos, deixem-me ver como chamar, neoporras-loucas que hoje infestam a Europa e o mundo — o Brasil também

  8. Rotiel quer orações para que os gregos recuperem o juízo.

    Do blog do Uncle King (post de 26/01/2015 às 4:39):

    Rotiel Ad Ajev (26/1/2015 às 8:57 am):

    Dívidas são dívidas e não importa como foram constituídas devem ser pagas até o último centavo. A Bíblia diz em Provérbios 22:7 “O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta.” A cobrança de Paulo para que não devamos nada além de amor em Romanos 13:8 é uma poderosa lembrança do desgosto de Deus por todas as formas de débito não prontamente pagos (veja também Salmos 37:21). Normalmente, nós pensamos em débito em termos de uma obrigação monetária. Mas à luz do contexto desta passagem inteira (Romanos 13:1-10), Paulo parece ter em mente uma visão mais ampla de débito (Romanos 13:7).
    .
    Paulo não apenas fala dos tributos, impostos e tarifas que nos são impostas pelo governo, mas também do respeito, da honra e do louvor que nós devemos para aqueles que têm autoridade. Todos nós somos devedores para a graça de Deus. Assim como Ele nos mostrou amor, nós devemos estender o amor para aqueles ao nosso redor com quem nós vivemos e trabalhamos – mesmo aqueles que nos impõem taxas e nos governam.
    .
    Assim, à luz dos ensinamentos da bíblia cristã, está claro que os gregos enlouqueceram afastando-se não só da lei dos homens mas também da lei de Deus, pois está escrito que o Senhor desgosta daqueles que não honram os seus débitos. Oremos para que os gregos recuperem o juízo e honrem religiosamente os seus débitos. Alvíssaras!

    1. Embora respeite seus argumentos, caro Leitor da Veja, acho que ele é um pouco tautológico no que diz respeito à falta de energia imposta pela búlgara escarlate: pois, repetes no texto: “Mas à luz do contexto….” ou “Assim, à luz dos ensinamentos…”. Pôrra, Leitor da Veja: cadê essa bendita luz que eu não vejo..?

      PS. E a propósito: onde enfiaram a cruz que encima oscudo do Real Madrid que Augusto Nunú procura, procura e não acha?

    2. Caro Leitor de Veja, único com multiuso e dupla ação

      Teologicamente falando mas sem esquecer as beiras da razão pura conforme nos ensinou Kant, tão criticado por Nietzche ) ( ou teria sido este que criticou àquele ?) , o que resta de soberbo patente e assentado como sólidas tampas de privada é que pagar o que se deve é uma lei natural existente desde a criação do mundo por Merkado Nosso Senhor, indivisível e onipotente que olha por todos os homens bons. Pagar o que se tomou emprestado é um dos escorreitos preceitos morais que alicerçam as relações entre as pessoas, povos e aliens em geral, mesmo os do império Kling ( se bem que Flash Gordon jamais quitou as dividas contraídas no planeta Mongo, maws isso é história de gibi) .
      Contudo, não nos esqueçamos que dos papiros sacros vem a mais nobre lição desde que Salomão mandou que os lírios do campos passassem a usar jeans índigo blue ao revés da insonsas túnicas brancas. Também das remotas iluminuras brotam ensinamentos que todo aquele que resolver ofertar algo a outrem deve antes reconciliar-se com a verdade e retidão da conduta. Ou seja, não tenha raiva do seu credor. Se deixar que a ira tome conta de seus pensamentos deixará que a mão esquerda saiba o que a direita anda fazendo `a vista de uma revista pornô e as duas juntas não poderão lavar o rosto.

      Não estou me dirigindo a ninguém em particular, mas a cada dia que passa mais impressionado fico com a ignorância de pessoas que desconhecem a Palavra gritando que precisa ser traduzida. Longe de mim querer grafar uma verdade inconteste posto que cometo tantas e quantas contradições.

      Também vos digo ( e neste ponto solicito a abalisada opinião dos nossos conselheiros Padre Iscariotres e Padre Quevedo) que, a verdade que salta e pula como a perereca da Merkel pelada é que “Só Merkado é Deus e Merkel é seu pastor”, bem como seja em Davos ou qualquer outro ponto da terra, onde estiverem G7 ou G20 reunidos em Seu nome, eis que Ele está no meio deles.

      Mas, saibam que o angélico reino de Merkel não é aqui. Alguns, à guisa de fabricianos fariseus hodiernos sempre pedindo tradução disto ou daquilo,tentam colocar uma situação de antagonismo entre os dois povos irmãos. Todos sabem o quanto o pais dos helenos teve que recorrer aos fundos. Não coloquem helenos em camisas de onze varas. Jamais olvidem o ensinamento bíblico :”Dai a Merkel o que é de Merkel e a Merkado o que é de Merkado”. Ou seja. À Merkel cabem os euros terrenos, e que sirva de bom exemplo. Merkado quer a sua salvação. Tanto que inversamente ao que ando lendo ultimamente vejo com tristeza que esquecem alguns que o que nos disse Mateus 18:16-19 ” Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. “ Também funciona com note books e Ipads.
      Em resumo, salta aos olhos que o verdadeiro crente sempre paga suas dívidas senão vai ter o nome no SERASA e no SPC, correndo o risco de ter cortada a luz , água e a internet banda larga ( o que para mim seria uma catástrofe hecatômbica sem paralelos). Nunca me esqueço que ” pagarbullums quantum devemus senae NetVirtua cortaribullus signae calharollum enrabatoribus sunt. E só quem tiver internet usando modem de 14 kbps verá.c

      1. Sábias palavras Vassaly, principalmente quanto tocais na beleza dos lírios. Me fez lembrar destes versos:
        Olhai os lírios do campo
        Nem Salomão em toda a sua glória e riqueza se vestiu como um deles
        Salomão se vestiu muito melhor…

    3. Ospra! Num sabia qui pudia inscrevê pronografias pur aqui. Inda bem qui num tem ninhuma fortografia de cumunista trancado no armaro cum cara di quem tá querendo mai mai inda não sabe pra quem nim como mais que vai, vai mêmo. Pir corocorcorrr Rasquei lasca sô….

    4. Caro Leitor,
      Parabéns por colocar a questão sob a ótica dos mercados, que é a forma, teológicamente phalando, que Deos se manifesta, independente do credo.

      A questão teológica agora é qual é a taxa de juros do Senhor? Se Deos é o Mercado e o Mercado é Deos, em qual dos mercados a tacxa de Juros é maes divina, seria a libor? Ou a da euruzona? Se nossa tacxa de juros é quase 7 vezes às praticadas pela libor estamos em pecado? Será que nossos sacerdotes saberiam a luz dos testamentos?

    5. Nobre Leitor da Veja,

      Como dívidas são dívidas e devem ser pagas, acredito que melhor saída seria anexar a Grécia à Alemanha na forma de protetorado sendo seu espaço usado como estacionamento, cuja renda reverteria para o pagamento das dívidas.

        1. Darlingara,
          pensei em manter minha opiniatio in res-erva (êpa!), mas pensei que o velho Freud também estaria junto com ele num jogo em terras merkelianas…
          agora, sem filosofar ou psicanalisar, podemos deixar barato e pensar que o capital está sempre no banco…

      1. Resumo do jogo, cara Vivi: os gregos entraram com bola e tudo na Bundesliga alemã. Culpa do Lul.., digo, do Marx, que não preparou o time para a praxis do fussball…

  9. Tio Hari,
    Concordo com tudo!
    Há entretanto um viés, peligroso. Ali, naquele parágrafo onde dizes:
    “porque vemos nuvens negras no horizonte ”
    Fica implícito um enorme perigo para os Homens Bonzos de Pyratininga! Se não vejamos: Nosso bom governador vitalício, Aidimim XUXU, ao ler, desavisado, uma afirmação destas, em especial partindo de vós Hariovaldo, para que realmente se materializem as taes nuvens, vae cogitar em se transformar em comunista, especialmente se as “nuvens negras” estiverem para os lados da Cantareira. O homem já apelou para o cacique, ajudou a chupar o volume morto de canudinho, enfim, faz qualquer coisa para que não falte água na sua plantação de chuchu.
    A outra alternativa que ele dispõe, esta sim infalível, é esperar 2038, quando, com a eleição de ÇERRA45 viiiiiiixe fegacê a vaca atolará totalmente no brejo seco.
    aki a imagem do fundo da Cantareira hoje cedo:

  10. ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬
    ╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬

      1. Seu Silvio,
        “O que é isso?”
        Em verdade vos digo: Sois vós que anda assistindo muito a série Deuses Astronautas. Reproduzistes as pedras de PUMA PUNKU

      2. Hummmmpf! Ou o Comphrade creou hum nôvo e superior idioma só para os bons e que nem ele entende ou a rêde nêural atacou mais huma vêz mandando-nos huma mensagem bem clara de que, com a implantação do communismo a nível mundial a partir da Grécia, vamos todos pra trás das grades.

  11. Boa tarde.

    Carissimi del Cafofo Hariováldico:
    Momento de muita apreensão. Felizmente, temos o Levy, o qual aplica as leis do mais forte, digo, do mercado. A propósito, falando em leis (ou falta de vergonha, o que vier primeiro), enquanto o doleiro não recebe uma fortuna para detonar os petraglias, vou me divertindo com a ideia de que a prima da Geniscleuda passará o carnaval comigo, digo, conosco (Geniscleuda tava de viagem marcada e desmarcou, não sei porque). Ela virá estudar Python e PHP comigo, além do idioma, claro. Abaixo, foto da estudante de intercâmbio:

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Nhô CCCP*
        Dex’eu trová umbucadim co’cê. Ucumpádi arreparô nus cambitim dela? Finiiiim quissó. Parece inté uma seriema chóca. Achu quissiriamió u Morvão mandá ela pracá. Ia dáunstráto pamódiéla ficámáis sardávi. Icáso ele (u Morvão) nunsilembrá, tem nadanão. Hehehe. Ela jávái treinada.
        Inté maisvê, cumpadi.

        *CCCP: Comphrade Cabuloso Caipirapor Pircorócocór

      2. Boa noite.

        CAIPIRAPOR (26 de janeiro de 2015 at 11:57):

        Tanta furmusura qui num sabria adondo começá. sirá qui o morvão inda si lembra?

        Lembro, sim, mesmo que vagamente, caro CaipiraPor. Na verdade, a única vez em que fiquei sem saber por onde começar foi quando pesquei uma sereia…

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

        1. Óia seu Morvão. Num é qui anqui em Pircicaba teim um nêgo que sempre sonhô im transá cuma sereia? I quandu preguntaram prele cuma ele ia fazinhá, ele arrispondeu: Sabê eu num sei, mai já fai mai de trei meis qui tô trenando cuma piracanjuba. Ô lôco, sô. Tansquei rasca….

      1. Boa noite.

        Samuel de Souza (26 de janeiro de 2015 at 19:39):

        Carissimi Morvan. Se quiser faço esse sacrifício por você. Aliás será que ela quer aprender SAP?

        Mas não é nenhum sacrifício, gentilíssimo Samuel de Souza. Nesta vida, a nós compete ajudar o próximo a aprender. Ela me disse, ainda engatinhando as palavras em nosso idioma, que sairia daqui versada em Python, PHP, HTML e falando português fluente. Farei minha parte, afinal, ela é da família Goes Tosa.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

        1. Taradus hariovaldus,
          Aqui nas Minas a gente treina mesmo é com as Serrasalmus nattereri ou mesmo com as Gallus gallus domesticus. Depois o aprimoramento e a capacidade ($$$$) nos fazem evoluir para um estágio em que nos habilita a receber a prima da Geniscleuda. Entre em contato “seo Morvan”, onde estaremos passando a programação para aprovação.

    1. Confrade Morvan: devo avisá-lo que o idioma do momento é o baianês e nem imagino como essa aluna vai aprender isso no Ceará. Por favor recomende-me a ela porque estou com uma cadeira vazia na minha sala de aula.

      1. Seu Sírvo de Carda. Poi num é qui eu tomém cunheci uma tar de Carrie anqui im Pircicaba? Mai,era meio esquista. U nome dela era Kárrie, mai ela queria que nói chamasse ela de “Quêrie” Era uma garotwa muito estranha mêmo. Imagina sô ela menstrada qui perigo num ia sê?

  12. Mestre,

    Karl Marx, o barbudo com previsões do demônio, havia anunciado já em 1848: “Um fantasma ronda a Europa – o fantasma do comunismo”. Ainda bem que nessa época a geração shopping center paulista não existia e conseguimos chegar em 2015 com 99,99% de fascistas em Sampa.

    1. Queridíssimas Heidi & Maria,
      “99,99% de fascistas em Sampa.”
      Esse 0,01 % espero que seja a minha pessoa. Se efetivamente assim o for, muito obrigado por me incluir fora desta.
      Se não for incomodo, phavor me incluir, sim, no rol dos progressistas que suphragrarão o nome do doutor ÇERRA45 e seu fegacê…..viiiiiiiixe! em 2038.

  13. Boa tarde.

    Carissimi del Cafofo Hariováldico:

    “…A Europa pecou ao não discutir a solução final para o problema do comunismo, com exceção da Polônia e dos países bálticos que se adiantaram na questão, as demais nações não cumpriram com o seu dever e agora são ameaçadas pelo espectro do comunismo novamente, que põe em risco todo o ajuste econômico que visa a tirar os privilégios e mordomias da gentalha em prol da consertação da crise econômica.

    No que pese o escorreito emprego do verbo visar, no sentido de aspirar (sem qualquer referência a pó Royal), Europa, Solução Final, Problema do Comunismo; o que é isso, Magister Hariovaldo. Saudosismo exacerbado?

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Saudações Serapiônicas(♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠) “E no Paraná está o melhor juiz, o Mouro”

      Sílvio Caldas, Usuário Mac OS X #666-45. Seja chique, seja batuta. Use APLE. Não roda nada, custa uma fortuna, mas a maçãzinha dá um status….

      1. Boa noite.

        Sílvio Caldas (26 de janeiro de 2015 at 17:16):

        Saudações Serapiônicas(♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠ ♥♦♣♠) “E no Paraná está o melhor juiz, o Mouro”

        Sílvio Caldas, Usuário Mac OS X #666-45. Seja chique, seja batuta. Use APLE. Não roda nada, custa uma fortuna, mas a maçãzinha dá um status…

        Tens toda razão, óh Menestrel. A Apple Apfel é a única empresa do mundo capaz de pegar uma lata cheia de boxta, digo, bauxita, colocar um logotipo e vender por uma fortuna. Ah, a que serve? Você decide. A lata de bauxita é de quem a comprou… use a imaginação, otário, digo, feliz usuário.
        Observação: só necessita do 666 ou do 45. É redundante. Democracia.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

        1. Mai qui coisa seu Morvão. Inté panrece que é gente serqueto infirtrado . pois esse troço de inscrevê vermeio é coisa di cumunista mêmo. Óia um cumunista aqui gente. Pir Pir Pir corocorcoooooooooorrrrr

  14. Egrégio Mestre,

    Esse é mais um capítulo do Plano Condor Vermelho: Bolchevismo Helênico.
    Uma das primeiras medidas no novo governo comunista será renomear a renomada Academia de Platão para Academia do Cramunhão de Garanhuns. Esta será transformada em um “think tank” marxista-lelinista-Lulista com o objetivo de influenciar toda a civilização ocidental infiltrando a filosofia bolchevista nas mentes desprotegidas. Este evento marca o início do fim da civilização ocidental.

  15. DZIÉN DOBRY!
    MESTRE HARI E demais Confrades…
    Que Aécio Never intrerompa suas férias com Lobão e marche, com seus comensais para a Grécia, e exija a recontagem dos votos, a anulação da eleição e ELE seja empossado! Isso também deve estar escrito na Bíblia!

    1. Mademoiselle Vivi, musa da Ordem do Cilício,

      São aterradoras essas cenas da gentalha cantando a conhecida e pornográphica canção atéia, Zorba o Grecommunista, em total desrespeito às phamílias de bens da banca internaccional que tanto obraram pelos bons juros naquela terra sem civilização, essa tal de Grécia, um phim de mundo desconhecido e sem cultura, onde nem phalam inglês, autênticos bolivarianos-do-north.
      Gastaram todo o dinheiro da banca europea comprando louça para quebrar em suas esbórneas de aguardente, agora pretendem phugir da responsabilidade de pagar a essas instituições bancárias que tanto fazem pela humanidade de bens.
      Que Dom Geraldo das Águas, Oblato da Ordem do Cilício e Beato Protetor dos Mananciais, lhe proteja das inphluências malinas da ralé rubra.

      Anauê!

    2. Óia dona Viví e ocêis mai aí qui entende di rôpa chique. O qui era quelo troço inrolado nos pescoço do reprote? Parecia inte que ele tava cuma baita duma cobra inrolada. Ê coisa mai de boiola, sô. Seje homê. Rasquei lasca, sô

  16. Nobres Confrades

    Alguém já notou uma certa semelhança entre os alfabetos grego e o cirílico ???
    Nada a ver né? ou será que o plano neural age através de sinais graficos??

    1. Espertíssimo cachorrinho!
      Esse aauauphabeto subverssivo é também conheccido como alphabeto búlggaro, e o sancto que o creou andou copypageando os gregos… ha! esses gregos e a tal de cracia do demo!

  17. Conspícuo, conhecidíssimo mas preocupadíssimo Mestre Hari:
    Todos nós telespectadores assíduos da Fox News temos o dever cívico de nos preocuparmos com tudoissoqueestáaí. A queda da equipe dos bons na Grécia não foi nada agradável, nem para as velhinha aposentadas dos EEUU nem para nenhum de nós que tem uma parte dos recursos emprestados a essas republiquetas.
    Todos pensamos na Europa boa de Franco, de Salazar, de De Gaulle, da Margareth, do Blair e outros que outrora embelezaram o cenário político do Velho Mundo, mas as nuvens, penso eu, não estão tão cinzentas assim porque na Polônia, e na Ucrânia estão brotando sorridentes novidades no espectro ultradireitista que nos vão fazer olvidar desse passado glorioso. Aliás, esse Hollande, ou lá o que seja, é dos nossos, ele dá umas fugidinhas estratégicas na motoneta, mas nos intervalos trabalha direitinho embora o partido dele tenha aquele nome sinistro.
    Por aqui só temos a lamentar a distância que nos separa de 2038, mas chegaremos lá porque somos protegidos de S. Serapião e esse santinho não abandona ninguém, amen

  18. om dia.

    Carissimi del Hariovaldicus Serapianicus, Santus, Santus:

    O problema dos de benz, na Grécia, é o Syriza. Aqui, nestes trópicos, é o SERASA.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  19. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes estarrepcidos comphrades,

    Agora eu entendo espte gasto que eu imaginava desnecessário com estas candidaturas caríssimas.

    Huma coisa é você ter economistas phalando coisas lindas sobre o mercado em phrente a hum painel da bolsa de valores e respondendo a perguntas pertinentes e muito inteligentes na televisão. Ouptra coisa é quando tem que repassar, civica e democrapticamente, o prejuízo de huma ou ouptras phalhas dos mercados com todos os cidadãos. Aí o que vale mesmo é ter maes da metade do congresso.

    1. Nobilíssimo CCCP*
      Não alcancei a profundidade do raciocynio. O mercado não phalha, eh perphecto. Nas vicissiptudes de suas operações, abunda a gentalha pheliz par’arcar com o prejú. Elucide-nos, pois.
      *Carismáptico Combaptempte Coronel Pêantesdotê

      1. Desculpe Dr. Weddellii não phui claro

        Os mercados são perphectos, o povo não, e precisa, eventualmente, ser aconselhado. Se os mercados esptão com algum mico para a venda vão à televisão e aphirmam desinteressadamente que os preços estão bons, logo a seguir vem a queda. Se o caso é comprar vão a televisão e aphirmam que o melhor é vender enquanto há compradores, petrobráx por exemplo.

        Se a quesptão é maes séria, huma quebra produzindo mitológicos títulos tóxicos aí é necessário um PROER. Basicamente os PROERES são consequência da cláusula pétrea dos mercados que diz texptualmente: ‘muito grande para poder quebrar!”. Assim mesmo com exclamação.

        Para espte último caso é necessário civismo e amor a pátria pois há necessidade de cortes na educação, saúde, habitação etc. Como o civismo necessita de aprovação no congresso o melhor é ter 50% mais hum, sempre é bom lembrar, os mercados são perpheictos para os banqueiros, e tem hora que falta amor à pátria ao povo. Veja só o despropósito do caso Grego!! Vergonha!!

  20. Boa tarde.

    Carissimi del Hariovaldicus Serapianicus, Santus, Santus:

    Nestes tempos de Levy, Syriza, SERASA, buch´inchado, peid´azedo, coit´interrompido, avião sem caixas de voz e de dados, pilotos voando no mesmo sem habilitação para cargueiros, segundo o CENIPA, helicóptero da Rota Royal preso e donos soltos, Mesmo Após Acordo, Fidel Diz Que Não Confia Nos Estados Unidos. Prova de que está ficando é velho, e não doido, digo, este velho comunista é doido.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  21. Não bastasse a tragédia grega que promete levar o velho mundo à bancarrota, eis que nova tragédia -esta de maneira muito particular- desabou sobre mim. Trata-se do desgosto ao ver Pablo Iglesias, de quem só guardava amorosas recordações, trocar Miami e sua esplendorosa carreira musical pelo proselitismo político nas terras dos veneráveis generalíssimo Frango, digo Franco, e do refugante ex-presidente, Asno, quis dizer, Aznar. E pensar que foi num show dele, Iglesias, que, chorando copiosamente ao ouvir Bor Ela, peguei na mão da pessoa que chorava
    ao meu lado e dela nunca mais me separei até contrairmos matrimônio.
    Inconformado, destarte, com a nova postura do cantor, venho respeitosamente, por meio deste, comunicar, em cárater ‘improrrogável’,que, a partir de agora, não assistirei mais videos-clip do desidioso cantor. E de lambuja vou entrar com pedido de separação. Não quero mais música, quero retorno de investimento assegurado! Não quero mais política, quero morrer de amor Bor Ela!!

    P.S. Com todo respeito ao sr. Morvan, io voglio una donna. Pode ser a prima da Geniscleuda.

        1. Querida Fiel Seguidora, esse negócio de homem não chora é um pouco machista. Já chorei muitas vezes e não me envergonho disso, vou até citar alguns acontecimentos em que me peguei chorando:

          1) numa cerimônia na Liga das Senhoras Católicas em que fui homenageado;
          2) Num discurso político do Afanásio Jazadji;
          3) no filme A Dama e o Vagabundo, na cena em que os protagonistas acabam se beijando quando comiam o mesmo macarrãozinho, Sou sensível mas não fujo do pau.
          Alguém ai vai encarar?

  22. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados aturdidos

    Espero que tenha sobrado alguma agoa ao PIG deles, peor que seca é phicar sem saber se ela, a seca, é boa ou ruim. Apagão é ruim.

  23. Prima da Geniscleuda?

    Melhor orar para o Senhor do Bonfim, nobres confrades.

    “Na Baixa do Sapateiro eu encontrei um dia
    A morena mais frajola da Bahia
    Pedi-lhe um beijo, não deu
    Um abraço, sorriu
    Pedi-lhe a mão, não quis dar, fugiu
    Bahia, terra da felicidade
    Morena, eu ando louco de saudade
    Meu Senhor do Bonfim
    Arranje outra morena igualzinha pra mim”

    http://www.youtube.com/watch?v=plhNS_GnBNc

  24. O comunismo já se instaurou no mundo à revelia dos homens de bens e bons, que foram ludibriados com a falsa queda do muro de berlim e da URSS, que apenas ganhou uma nova máscara e, agora, domina todos os grandes países.

    O socialismo lulista e do Saddam hussein Obama já é a maior força política do mundo.

    O apocalipse chegou para ficar. O mundo entrará numa nova ordem mundial caos e trevas. O cristianimo será extirpado pelo islamismo ateu e comunista.

  25. Adendo: O objetivo monetário do governo ilegítimo e comunista da grécia é transformar o Euro em Pesos cubanos. Nas notas, serão estampadas as fotos de Lula, Hugo chavez, Fidel Castro, Che Guevara e Lênin. Tal medida busca destruir o Euro e o Dólar, substituindo-os, em escala mundial, pelo Peso cubano, que irá dominar o período final do mercado internacional, destruindo-o!

  26. Boa tarde.

    Carissimi del Hariovaldicus Serapianicus, Santus, Santus:

    Deixando de lado a boa nova, digo, o desastre da eleição do Syriza, para desespero da Dama Chucrute, informo que Enfim, A SABESP Admite A Seca. Tem até um “Disque ‘do Quinze'”, digo, Disque Seca, cujo telefone, 171, digo, 195, pelo qual os paulistanos ficam sabendo a que horas não vai entrar água em suas caixas d’água e o horário em que ela vai voltar a ser fornecida. Se fosse Governo petista, seria a maior demonstração de incompetência do planeta, mas como é [indi]gestão tucana, é apenas “escassez hídrica”. Chique do último.
    Mais uma para o diciotuca: escassez hídrica seca braba.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Preclaro Confrade Morvan

      Data vênia, dyscordo da asserthyva taum bem collocapta quancto ao phacto da çabespe ter admithyddo allgo. Poes nem que a phêmea do bovinno em edade de alieithamencto e reprocdução produza espasmos torácicos conctraindo os pulmões, com ou sem a producção de mucco haverá secca neste glorioso Esptado magniphicamencte governado pellas naippes de escol do mais sellecto team do peeçedebê. Isso é conversa de comuniscta para illudir o povo. Águas passadas não movem os moiyhos, nem escorrem mais das torneyras. Doravancte haverá se muicto, uma ” parcimoniosa adequação para acomodação programada em escala gradual e suficientemente equalizada dos recursos que se prestam a atender as necessidades hídricas “( frase traduzida pelo Google Tradutor) dos varonys habicthanctes descta auguscta terra dos Andradas, berço de Luz, a guarda phiel, phalange altaneyra da Canthareyra que um copo de água concduz. Por isso que eu digo: “racionare nullum significatum quae economizare equallis sunt”. E quem souber o nome do melhor xarope para tosse verá.

      1. Boa noite.

        Vassaly D’Amyddiah (27 de janeiro de 2015 at 18:11):

        …Águas passadas não movem os moiyhos, nem escorrem mais das torneyras…

        Isso está absolutamente correto, caro Vassaly D’Amyddiah. Águas represadas não comovem Marinhos (eles não têm nome, como diz um certo blogueiro sujo). Enquanto isso fica a briga para saber se o doleiro vai ser premiado pela justiça (!) com 10 ou com 20 Mi. Doleiro e velho colaborador da justiça (caixa baixa intencional).

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  27. Boa tarde.

    Carissimi del Hariovaldicus Serapianicus, Santus, Santus:

    E a dama chucrute, antes tão valente, tão ameaçadora. Antes, uma ameaça, caso o povo tivesse o direito de oPTar; agora, o que era ameaça, passa a ser o temor da Chucrute: medo de o griek abandonar o e adotar a moeda nacional (mesmo): o . Tomou, Chucrota?

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  28. Não entendo mais nada camarada ooooooops digo confrade Hariovaldo! Eu pensava que Temer estivesse do nosso lado homens de bens e benz da pátria, porém os coxas otários digo os “intelectuais” da extrema direita estão nos alertando que Temer é igual melancia, ou seja verde por fora vermelho por dentro. O astrólogo geriátrico e senil lá da sua cadeira do outro lado do mundo no grande irmão do norte, nos adverte que a política econômica de Temer é igual ao do petê, portanto comunista e estatista. E segundo outros “gênios” da direita, o aumento do combustível não é por culpa do neoliberalismo e sim por culpa de anos e anos de (des)governos petistas-comunistas. Vosmecê concorda nobre confrade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *