Bar bossa abre filial na orla marinha

O Bar bossa, restaurante sediado em Miami, resolveu – apesar da imensa crise econômica que assola o país- abrir filial na orla marinha do Brasil.

Especializado em frutos do mar, o Bar Bossa só não serve povo, lula e vermelho, o peixe favorito de Jacuípe e região. Amante de tudo o que é proveniente do mar, o Bar bossa, quando ainda era o menino mais pobre do Brasil, achava que frutos do mar era chupar laranja pulando onda na praia grande. Agora, não! Agora detém de fato o domínio, e vice-versa, desse saboroso mercado. Obcecado pela diversidade da vida onde habitam os seres marinhos, Bar bossa vive a elogiar o formidável traço de união que os seres marinhos, desde as zonas abissais, vem transmitindo há 50 anos, forjando, assim, a coesão e a brasilidade: “Se não fossem os seres marinhos – raciocinou Bar bossa – não veríamos hoje tantos aficcionados por asa delta voando no sertão do Caicó, muito menos meninos do rio, tesão que causa arrepios, surfando ao lado do campeão Morvan em Orós”.

Meritocrata e selfmademan, Bar bossa quer que seu filho siga o mesmo caminho e já ordenou: “Vá também fazer mer,digo, a América. Te dou nau e patente de capitão e me traga aprisionado, como recompensa, o gigante Adamastor. Se não conseguir, não me volte de mãos vazias, traga pelo menos aquele monstro, o capitão Huck, que fica verde quando contrariado e depois manda todo mundo comer criancinha. Ficará em boa companhia. Mexa-se fedelho, vá pra lá da Taprobana”.

P.S. Só quem tem dor lombar, sabe como é bom um lombo de bacalhau.

Facebook Comments Box
Compartilhar

68 thoughts on “Bar bossa abre filial na orla marinha

  1. Bom dia.

    Carissimi del Caphopho, D’amato, o Danado:

    só não serve povo, lula e vermelho…”

    Bem que ele, o dono do Bossa, gostaria de servir lula, e de bandeja, para os marinhos abissais, caro D’amato, a la Salomé. Ele apenas não conseguiu. O domínio de peixes não bastou (uma condução coercitiva teria ajudado, mas aí já era outra época, a da respública do Paraná).
    Sim, e parabéns por mais um estupendo artigo sobre os maluc., digo, mamelucos danação.

    Saudações “… Só que minha mão vai continuar suja de giz, e a deles vai passar daqui para a eternidade manchada de sangue…“, — Carla Stiegler, Professora
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  2. Aécio das Brancas Neves novamente metido com helicópteros, aviões e aeroportos.

    Pois é! Esse menino tá na profissão errada. Deveria fazer curso prá piloto já que gosta tanto de voar. Com o nosso dinheiro, evidentemente. O mais legal foi o voo da Pampulha para o aeroporto de Confins de helicóptero! Que que tem? Acha que ele ia ficar parado no trânsito da rodovia que liga os dois aeroportos. São quase 1,30 H de trajeto.

    E ele tava em missão oficial sim. Apesar de não ser mais governador recebeu um pedido especial do seu substituto e parceiro Tia Anastácia, o qual, estava com “desejos inexplicáveis” de comer COSTELA DE TAMBAQUI NA BRASA.. Acontece que a melhor costela de tambaqui mais próxima (além do Amazonas) é de Brasília.

    “Menino! Pegue o jatinho e me traga uma costela de tambaqui de Brasília”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1623938-aecio-usou-aeronaves-de-minas-apos-deixar-governo-do-estado.shtml

    1. Há um momento padre que nos devemos calar. É quando, enquanto degustamos mariscos à vinagrete da varanda do Bar bossa, podemos vislumbrar o milagre da desaparição (aleluia!) daquela tênue linha que divide o céu e o mar. É quando se abraçam o Brigadeiro e o capitão Huck, unindo os dois elementos (o ar e água). Aleluia de novo!

    2. Bom Padre, permita-me esclarecer.

      33 km separam o Aeroporto da Pampulha do Aeroporto Tancredo Neves. Com bom trânsito esse trajeto pode ser percorrido em 25 minutos. Sucede que o atarefado e ocupadíssimo Doutor Aécio Neves não é um senador comum. Sua jornada é dupla pois ele representa dois estados. Assim o neto de Tancredo não tem tempo a perder e não pode ficar sujeito às condições do trânsito rodoviário.
      .
      O que podemos questionar é o compartilhamento dessas despesas. O Doutor Aécio Neves é considerado o quarto senador do estado do Rio de Janeiro, estado a que tem servido com total dedicação e fidelidade canina. Na questão do petróleo, por exemplo, ele não hesitou em tomar o partido dos estados produtores, caso do Rio de Janeiro, contra os estados não produtores, caso de MInas Gerais.
      .
      Nós mineiros não fazemos distinção entre o governo Anastasia e o governo Aécio Neves. Assim sendo não nos espanta a utilização do helicóptero do estado de Minas Gerais a serviço do duplo senador. Contudo julgamos que o estado do Rio de Janeiro, a que o ilustre senador Aécio tem servido com tanta lealdade, deveria pelo menos dividir as despesas.

      1. Isso! Devíamos rachar a conta (todas elas!) com os nossos compatriotas cariocas. Como bom mineiro, habitante da capital dos bares, não entendo porque o magnânimo Prócer das Alterosas prefere encher a cara no Leblon…

        1. Caro e saudoso de Golbery,

          Ora, o próprio texpto diz tudo, o bar Bossa agora é no Rio!! Cabe ao estado representado phornecer o combustível, pessoal e equipamento para os deslocamentos.

          1. Caro Senhor comandante do TG HARI 2038 Lalado,

            Vamos recompor essa “estória” direitinho:
            O Bar Bossa é um serviçal dos serviços Marinhos, atende a qualquer hora do dia ou das noites ré-pleto de paixão, desejos, inclusive atendendo no puxadinho dos fundos onde instalou aquele já famoso sofá onde os testes com as apresentadoras são realizados quando não são levadas para ilhas paradisíacas (fluviais e marinhas) ou condomínios fechados em praias bahianas.

            Já o menino dos aeroportos, helicópteros, aviões e carreiras é sócio, fato esse ocorrido numa triangulação de compras e vendas de ações de luminárias, postes e eletro-choques que envolveram uma estatal energética, uma multinacional de luzes falida e uma emissora das profundezas marinhas que estava a abrir o bico de insolvência. Com essa ação ele tornou os polvos marinhos milionários, ficou com o mico da estrangeira e só não faliu a estatal porque o choque de ingestão levou pimenta no rabo. Mas mesmo assim continuou voando.

  3. Grande camoniano, ipiranguense e agora premonitor e adivinho mestre D’Amato:
    Como VExa. adivinhou que eu hoje comerei uma moqueca de vermelho aqui em Jacuipe BA? Mas garanto que é a nefasta influência vinda de Arembepe, onde morou a comunistoide Janis Joplin. Aquela que cantava Maybe. Só garanto que as cores carmesins não são bem vistas neste paraíso, e certos moluscos são mais proibidos que matar a mãe; mas não convidei ninguém para o repasto por que imagino que os meus diletos daqui pensariam que isso seria provocação já que a minha fama não é lá essas coisas.
    Gostei da atitude do Bar Bossa de ter o domínio do fato no que tange às mariscadas e outros seres marinhos e só lamento que tenha mandado o rebento para lá de Ceilão (taprobana) mas garanto que depois de cinco sóis terem passado o bom Bar Bossa repatriará o pivete de novo para a companhia dos marinhos seres que ele tanto gosta, admira e obedece.
    PS: está um dia lindo de Sol aqui por estas bandas (FINALMENTE)

    https://youtu.be/cM0T9fumD5k

  4. Estimado Damato. Bossa nova mesmo é ser presidente. Buscar a cabeça de Adamastor é fácil (Salomé também gostava de cabeças e sempre tinha um tetrarca por perto para satisfazer seus caprichos). Arte difícil é buscar a cabeça do bacalhau e do Velho do Restelo, o qual dedico os versos :

    “Dura inquietação d’alma e da vida,
    Fonte de desamparos e adultérios,
    Sagaz consumidora conhecida
    De fazendas, de reinos e de impérios:
    Chamam-te ilustre, chamam-te subida,
    Sendo digna de infames vitupérios;
    Chamam-te Fama e Glória soberana,
    Nomes com quem se o povo néscio engana!”

    Amém.

    1. Padre: se mal pergunto, o velho Restelo quer dizer o que com esses versos?
      É algo assim: Pô pára de procurar sarna pra se coçar, lusitanos. Melhor enfrentar os mouros do que as profundezas insondáveis do mar…..

          1. Vivi,
            O Almirante ÇERRA45 além do boquirroto vice, fegacê,(2038…viiiiiiiixe!) tem a seu favor o domínio do facto no quesito “bolinha de papel supersônica”
            Agora, em 2038, vae!

    1. Boa tarde.

      Padre Quevedo (3 de maio de 2015, 12:53):

      … Queria “anexar” um arquivo tipo Mp3, uma bossa-nova (só áudio) que tá no meu “desktop”, num comentário.

      Esse arquivo é uma homenagem minha para o “Menino do Rio” executado, modestamente, por este desafinado padre…“.

      Caro Padre Quevedo, perdoe pela demora. Só agora pude ter tempo de ler o conteúdo do blogue. Mas, por ter sido pronta e eficazmente atendido pelo Magister Hari, vós fostes contemplado, o que me traz alívio.
      Não tem segredo. Podeis fazer o mesmo procedimento com URL Amigáveis, como está, acima, bem codificado pelo Hariovaldo e também no meu tutorial. Lá, no tutorial, colocarei, a propósito do aqui discutido, explicações adicionais sobre a Tag (sem as sublinhas), a qual permite mais controle, como, por exemplo, execução automática.
      Sim, e de desafinado, nada. Tá muito bem e com a malemolência típica da bossa.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; Lula neles“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  5. ROTIEL ROMPE COM JOSIAS!

    Do blog do Uncle KIng (02/05/2015 às 7:58):

    Rotiel Ad Ajev (3/5/2015 às 9:50 am):

    “É parece que os caras criaram um factoide,o caso no paraná,deu um gás nos militontos,agora é inacreditável como o Psdb Nacional,abandonou um de seus soldados, pra trás para ser sacrificado,Covardia,pois esse golpe teatral poderia ter acontecido com qualquer um dos governadores de oposição”.
    .
    Formidável o comentário acima, da fértil lavra de roberta (2/5/2015 às 8:24 pm). Realmente a Roberta foi ao ponto G da questão. O PSDB acovardou-se e não fosse a firme tomada de posição de Reinaldo Azevedo e seus milhões de seguidores o Doutor Beto Richa teria sido exposto, a exemplo de Mussoline, de cabeça para baixo em qualquer posto de gasolina.
    .
    O que me surpreende, decepciona e revolta é que um jornalista da imprensa tradicional como é o caso do Josias de Souza da Folha de São Paulo esteja estampando na página principal do seu site uma charge de um tal Paixão, com o título “GUERREIRO”, mostrando o Doutor Beto Richa com a farda da gloriosa Polícia Militar Paranaense, dirigindo um tanque de guerra, em atitude profundamente desrespeitosa com o chefe do executivo paranaense.
    .
    Exclui o site do Josias dos meus favoritos pois não pretendo frequentar mais aquele engraçadinho. De agora em diante é só a revista Veja e o blog do Reinaldo. Vamos sabotar também o Josias. Chega de dissabores!

    1. Caro leitor da Veja.
      Estou fascinado. Kem Kagouaqui postou selfie e o enviou ao Uncle King.
      P.S. Dizem os comunistas, invejosos com a liderança exercida pelo novo líder juvenil, que, durante a gloriosa caminhada de desbravamento do oeste, Kem Kagouqui parou diante de um bueiro e olhou atentamente pra baixo tentando cooptar um trabalhador . Este aterrorizado gritou: “Aqui, não!”. Por favor, aqui, não, tem um matinho lá adiante!”

      1. Caro D’Amato,

        Sei não, phascinado? Com esta bunda mole? Certamente phelicitano, o uso christão do ânus exige taes sacriphícios das autoridades zeladoras!

        1. Prezado Comphrade:

          Comphesso que ainda esctou em rictimo de commemoração e ressaca da bebemoração pello sexcto ticthullo no vollipédio em dez anos. Anctes que phallem alguma cousa, aprendam a batcter penaltyes. Escta hegemonia no nosso esporte pretão desctaca as nuances de uma ephicaz esquadra de ballipodo pauliscta..
          Em que pese ter eu lido algures que a região glúthea não tem gênero achei essa tal um tancto caída, como se tivesse levado chutes por ter errado uma cobrança de tiro livre directo. Acho até que a imagemn postada e de um espelho de pallesctrynos.

  6. Pois é caro Hamilton,

    Já que estamos falando em bossa-nova, lembrei do menino do rio, agora casado sente saudades dos bares do Leblon. Então, para homenageá-lo imaginei o mancebo “num banquinho com violão” cantando as belezas do rio.
    Bossa Nova MP3

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo (3 de maio de 2015, 14:36):

      … Já que estamos falando em bossa-nova, lembrei do menino do rio, agora casado sente saudades dos bares do Leblon…“.

      Caro Padre Quevedo, atualizei meu Tutorial de HTML, no tocante a subir áudio. Coloquei sua bela interpretação, como exemplo da utilização da Tag Embed. Aqui, o “Podemos Tirar, Se Achar Melhor” é real. Se não gostar da inserção da mídia, de sua autoria, eu removo. Mas pelo menos veja (aiiii) como ficou a página, aqui.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; Lula neles“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Obrigado Morvan.

        Não tem que tirar nada não, mas não esqueça de pagar os direitos autorais, depositando o valor na minha conta na Suiça: 666.666-66.

        Um abraço.

        1. Caro Silvio

          Ele “toca” violão de nylon com palheta, o que já é um crime. Violão de nylon tem que ser tocado com os dedos (afinal, cinco dedos fazem um trabalho melhor que uma palheta).

          Acontece que em bossa-nova, a escola de tocar violão foi consagrada por João Gilberto. Até hoje prá tocar esse tipo de música o pessoal “adota” o estilo do grande mestre.

          Saudações!

  7. Abençoado D’Amato, prophessor D’Almeida Prado, demaes meganho-aphectivos,

    Este Bar Bossa já não é passado? Mal pergunte o bar BalMoro, onde os homens se encontram, já abriu na Marina?

        1. Sim pilatos, digo piloto. Fizeram como pilatos: lavam as mãos e a direita exalta o direito ou seria o contrário….

      1. Meu colonel,
        Exame?
        Melhor não.
        Nem a OAB queria aprová-lo!
        Aprovado e pré judicado…ops, pré aprovado, para regozijo danação só ÇERRA45………viiiiiiiixe!

  8. Gentchy, quando é que o nobre professor Hariovaldo falará sobre os homens bãos do MPF que estão prendendo os petistas e assim conseguindo fazer o que nem deus conseguiu (e olha que para isso Ele usou a técnica do Dilúvio): acabar com a corrupção na Terra!

  9. “Cachorrinho pulguento… (168)”
    Comenta ai sr. Cachorrinho Pulguento,
    Phaltam apenas 3 coments para V. S. alcançar o Nirvana!

    1. Au Au Au!

      Pronto foram 3 Aus! …e se eu alcançar o nirvana, poderei sentar a direita de Barbossa e a esquerda de dr.moro ????

  10. Caro prophessor D’Almeida Prado, demaes unidos no 7x1,

    Tancredo precisa dar hum jeito na internet, assim não dá, assim não é possível… é muito trololó e nhenhenhém!!

  11. Testemunhei a horrenda crise indo a vários restaurantes cariocas e notando que estavam lotados, bem como os cinemas: povo em crise tem mais é que se encher de comida e filmes caros, já que a ditadura petista não lhes deixa outra alternativa!

    1. “restaurantes cariocas e notando que estavam lotados,”

      Elementar caro Sala,
      Eis que súbito as donas de casa da progressista cidade da Guanabara se viram sem panelas para ultimar o almoço domingal.
      Foram todas prejudicadas (as panelas) nos panelaços pp.
      Em 2038, o almirante ÇERRA45 e seu vice fegacê…viiiiiiixe!, através do programa “minha panela minha vida” vai ajudar as famíglias danação a repor as panelas vazias porque #ComDilmaaPanelaéCheia

      1. Precisamente, caro Emerson. A escassez de serviçais também prejudicou as donas de casa honestas e sérias. Prezado Hamilton, não comi fructos do mar porque sou contra Lulas e calamares.

  12. Bar bossa sem bar é bossa, Bar bossa sem bossa é bar
    Se tirar o Bar de Bar bossa o Bar bossa fica sem bar

    Chora bananeira, bananeira chora,….

  13. Bossíssimo Mestre Hariovaldo, Bossíssimos Confrades,

    Meu saudoso avo já ensinava, em suas engrandecedoras tertúlias: na luta contra o comunismo, temos que escolher muito bem as tabernas que frequentamos, pois esse tipo de estabelecimento pode ser um covil de desassos imorais e de bolcheviques.

    Por isso, sinto-me no dever de agradecer tão correta indicação gastronômica. Enfim um lugar que as famiglias podem frequentar!

    Aproveito esta missiva para lançar um alerta vermelho. Nesta tarde, enquanto buscava fotografias com reminiscências da São Paulo dos tempos de meu saudoso avô, deparei-me com um terrível blogue criptocomunista. Cheio de paisagens edílicas da nossa gloriosa Locomotiva da Nação, esta infernal página cibernética na verdade é utilizada como isca para os incautos que encontram propaganda subliminar petista.

    Nesta postagem, por exemplo, o demônio escarlate ousa criticar nossa cartilha semanal de doutrina, a nunca suficientemente festejada Revista VEJA: https://quandoacidade.wordpress.com/2015/05/01/um-minhocao-na-janela/#comments

    Felizmente, alguns de nossos confrades, usando outros pseudônimos por precaução, já deram um corretivo no autor do tal blogue, provavelmente um desses arquitetos comunistas discípulos do Niemeyer.

    Que São Serapião e minha Santa Bisavó nos protejam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *