Fusca, o carro da gentalha

A concepção do fusca é um exemplo fértil de como a plebe ignara deveria ser tratada, recebendo somente o necessário para se manter na sua condição menor, sem desaforos aos homens bons. Hoje com a permissividade comunista, qualquer cidadão que nunca leu um livro se acha no direito de ter um carro e infestar as ruas com seu veículo 1.0, o que é lamentável, pois somente aqueles que demonstrasse uma grande necessidade de uma viatura com a única finalidade de melhor servir aos homens de bem deveriam ter um fusca.

Para esses privilegiados pela necessidade do trabalho, a permissão para dirigir deveria ser sempre condicionada a determinadas vias e determinados horários, nunca nos finais de semana ou nas horas de lazer. Assim o fusca é o veículo ideal, refrigerado a ar, para que não gastem a preciosa água dos homens bons paulistanos, de tamanho reduzido e com um porta-maletas que não permite que tais sujeitos condutores levem nada além do necessário em sua perambulação pela cidade.

Projetado por Ferdinand Porche, é a única coisa chique que tal viatura tem, o que já é muito, e mostra como devemos dirigir a vida dessa gentinha miúda, indicando os modos e caminhos por onde devam trilharem, para assim, sem insubordinação ou insubmissão possam viver uma vida plena de servilismo àqueles que realmente merecem tudo de bom e do melhor, ou seja, o New Beetle.

Facebook Comments Box
Compartilhar

115 thoughts on “Fusca, o carro da gentalha

  1. Mestre, sou mais a minha velha liteira, é mais econômica e ecologicamente correta, além de tirar dois escra… digo, pobres do ócio.

      1. Era previsível minha cara comphreira.
        Agora, é preciso investigar prophundamencte esse inphauscto episódeo. Pode ter sido um atentado dispharçado para callar uma grande liderança pós adollescencte que teve a coragem e audácia de deixar o todynho e o playmobil para derrubar a búlgara. Estaria ele caminhando pella direicta ou pella esquerda no acosdctamencto? Também urge vasculhar a vida do moctoriscta atropellancte veriphicando se não é philliado ao pethê, deixando a cargo do grandíssimo investigador Moroso uma conducção coercictiva bem como a quebra do sigillo bancáreo, phiscal, tellemáctico e sexual do indigictado conductor. Veriphique-se também onde tirou a carteira de motorista. Por isso que eu sempre digo: ” quem percorre os dois lados dos acostamentos das estradas acaba prepherindo um delles e precterindo o ouctro, mudando de lado antes de ser atropelado.” Quem andar à noite sem usar colete rephlectivo e luzes de alerta verá o farol pellas cosctas.

        .

          1. Caríssima e ingênua comphreira Vivi:

            Ora, minha estimada dama! Poes phalla-se à sorrelpha, a la boca chiusa que um phegurão de alcta plumagem desde o iníceo dos phactos ora quase em gran finalle jamaes vio com bons olhos de homem bom o evenctual surgiumencto de liderança que de algum modo pudesse ameaçar seo rebencto. Escte alludido phegurão, maes para uma seriema de penacho na tescta que para um socó boe, tractou de encectar as providênceas para que tao hecathombe não acontecesse, nem que phosse à cuscta da morcte de maes de cem boes.
            Ocorre que tal pernalcta, já de prisca dacta mantinha um relacionamencto secrecto com o Biu, havendo boactos e outros quetaes nada tendo sido comprovado.
            De tudo que phoe exposcto e aduzindo um lliame, por maes thênue que possa ser, desconctando-se o epheito da chathenárea tem-se e pode-se acreditar que pode ter ocorrido intervenção das agenceas secreptas do grande paes do north nos inphaustosos phactos que quase levaram o gurigui a se borrar nas phraldas. E maes não posso dizer, sob pena da minha segurança própria . Como sempre digo, quem tem, tem. Quem não usar cueca de aço verá.

            1. Imensamente grata, caríssimo conphrade!

              Quer dizer, então, que era uma menage a… quantos? Contando com a Mônica Levinha e a Ilária… qual delas é a genitora do santim que apareceu no colo do santão no outro post?
              Considerando phatos farthamente comprovaddos, o genitor seria o Biu?
              Estou cada vez mais conphusa! Mas nada que um passeyo de phusca não resolva!

            2. Genctil Vivi:

              Poes tenctarei ellucidar suas dúvidas recomendando que phaça a leictura em tom mellodramático tendo como trilha sonora de phundo, em vollume quase imperceptível “How Can I Go On” gravado ao ar livre, com Fredie Mercury e Montserrat Caballé.

              É o seguinte: o Biu estava preocupado e temia cair em desgraça depois da invasão do Araque e do estrago pela phalta de previsão na tragédia do phuracão Katrina. Tenctava medictar quando gostava de degusctar um bom charucto. Vae daí que o Imphiel Mastro mandou de presencte uma caixa com o que disse serem bons e legictimos habaneros . O Biu que não era coió, descomphiou do presencte e phicou meio cabreiro achando que poderiam ter sido emaconhados de marijuana e nesse caso não poderia tragar. Anctes de acender um delles na própria boca, resolveu phazer uma prova para veriphicar se estavam isentos de quaoquer ouctra substancea prejudicial allém da nicotina. Chamou sua phiel escudeira Milica Ordeiravisky que acabara de assistir um desphile de carnaval no qual esquecera a calcinha e improvisaram um narguile humano genito urinário ocasião em que houve a prova.
              A escudeira aprovou o charuto apenas para aquelle phim mesmo achando que era pequeno e torto, mas Biu não ligou muito para a opinião desde que Iláriayê e o povo em geral não achasse que boctar a boca no trombone phosse traição e perdoaria qualquer melleca que phizesse sem levar um pé bun.da phederal, já que era apenas um pobre homem bom e irracional que não podia se conctrollar diancte de uma mulher bonita, ressalctando a pia crença própria que os dectalhes da vida sexual de um governancte não podem virar moctivo para impixe desde que phaça um bom trabalho. Já que não existe piriguete do sexo masculino, parece que a culpa deve ter sido de Adão que deveria ter optado por escolher não comer a maçã deglutindo um simples suco de peras moles. Pheita a prova almejada, tudo phicou bem por que já sabiam que Renovanan Galhados arrumara uma amancte e ainda colocava o contribuincte do bananal para pagar a pensão para o rebencto produzido já que aquelle general do triunviracto nunca teve uma amante e também não tinha pescoço, o que não resta suphiciencte para se aphirmar que pescoço e amantes são correlatos necessários e indivisíveis.

              Antes da primeira tragada, cumprido antiga tradição de bons phumantes o Biu molhou a ponta do charuto no líquido adrede ocasião em que se descobre que todos phoram pheitos de bobos excetuando-se o povo que não phicou sabendo do phato senão mais de dez anos depois, por que, inobstancte o “Teorema de Goebbels” , no bananal o phato de ocultar-se uma verdade a torna automaticamencte uma mentira maior do que aquela do postulancte que phoi hospictalizado por ser actingido por uma bolinha de papel.
              .
              Naquelle tempo, o pae da criança sem pai era posctulancte a candidacto e seu estaphe preocupou-se com risco de tudo ir ralo abaixo já que gravidez seria peor que phalcta de calcinha e aulas de saxophone em pleno escriptóreo presidencial. No phinal tudo acabou bem e a ouctra parcte acabou tendo que posar nua para pagar honoráreos dos advogados.

        1. Comentarista do Uncle King concorda em gênero, número e grau com o damyddiah…

          Do blog do dito cujo ( 23/05/2015 às 0:06):

          Archibaldo (24/5/2015 às 5:09 pm):

          Todo apoio aos jovens que, com a coragem que falta à maioria dos políticos, estão lutando por um Brasil melhor!

          A polícia de Goiás precisa investigar se a caminhonete que atropelou KIM KITAGUIRI e AMANDA pertence ao MST ou não. Em caso positivo, trata-se de atentado à vida dos que marcham bravamente a Brasília.

          A polícia de Goiás precisa proteger os jovens que, representando milhões de brasileiros, fazem a marcha democrática ao centro político deste país.

          Toda força à Marcha da Liberdade!!!

    1. E o Kim Kagouaqui foi atingido? Lástima. Isso tá me cheirando coisa daquele DEDO mindinho malígno mal enterrado de Lula (citado a algum tempo no site). Volta e meia ele aparece para lançar seus fluídos maléficos pelo éter e provocar essas desgraças a quem se atreve a protestar contra petrálias.

      Como devem se lembrar, a muito tempo, Dirceu o Xamã do mal, decepou o dedo numa cerimônia sabática ás vistas do próprio cramunhão, numa “Cross road”, Tudo para que os petrálias instalassem seu reinado de mil anos nesta banânia.

      Nós do sítio e outros abnegados, nos dispusemos a encontrar onde tal sortilégio do mal estaria enterrado, para depois, encontrando-o, desenterrá-lo e queimá-lo em alguma “fogueira santa de Israel” disponível em qualquer boa casa da moeda, quer dizer, em qualquer Igreja Universal.

      Mas nossos esforços foram em vão. Até hoje, NÃO LOCALIZAMOS o local lúgubre onde jaz o DEDO, de onde continua a aprontar com os homens bons.

      Pobres criaturas!

      1. Padre Que,
        Noss maga das emanações de folhas de xuxu, Mare Hollysmoke, andava à cata desse dedo, mais oculpto que a sepultura de Moysés no monte Nebo…
        Mas tenho esperança de que logo logo teremos uma delação premiada sobre o mindinho de Caetés!

          1. Esfumaçada Mare,

            Profi Hari e seus asseclas joagaram a resposta a seu email aqui pra baixo… será um efeito dáctiloso?

            Enfim, isso é que dá não assistir ao Jogo dos tronos com os meninos.
            Houvera feito isso, saberia de pronto onde estava o mindinho. Hoje à noite vou me informar com eles sobre O festim dos corvos -- deve ter algo “haver” com cucunhas.

            Preciso me modernizar ou pelo menos sair das brumas de Avalon.
            Deus esteja!

    2. Hmmmmmm…. Estranho……a notícia da conta do paradeiro hospitalar da moçoila Mas não da certeza de onde está o boyzinho q tentava impressionar…..como disse nosso preclaro Damiddyah, necessário investigar a fundo os antecedentes do bebum que atropelou o carro que atropelou a p*** toda….e principalmente onde nosso herói foi parar, e se vai dar tempo de entrar andando em Brasília, ou será de muletas ou de cadeira de rodas …..
      Necessário convocar o Mouro Brasil imediatamente, ou colocar os óculos escuros !
      Que o beato Raul não nos desampare !

      1. Caros colegas,

        no “feicebuqui” oficial dos marchantes diz que o léder Kem passa bem e já tá de volta. Lógico, que o culpado já foi “endentificado”, sendo este um comunista-lulopetista-mstetista e já está sendo crucificado.

  2. Denúncia grave no Blog do Uncle King:

    Críticos ficaram de quatro para Chico Buarque!

    Sobrou também para o pobre do Rousseau. O Uncle King quer dar-lhe um chute no traseiro…

    Do dito cujo em seu blog (23/05/2015 às 0:06):

    “Mas eu evito a crítica fácil do burguesote deslumbrado. Parece ressentimento; sempre sobra a suspeita de que eu gostaria de estar no lugar dele; de fazer as boas músicas que ele JÁ FEZ ou de escrever os péssimos romances que escreve, com a crítica sempre de quatro para suas facilidades literárias. Ele não sabe nem o que é o paralelismo sintático num período. É de dar vergonha”.

    “Chico tem de entrar na campanha que vou lançar: “Adote um menor assassino e faça dele um Rousseau”. Não que Rousseau fosse grande coisa. Eu lhe daria um chute no traseiro.”

    Quem não tem cachorro caça com gato. Como o Rotiel não se manifestou coube ao José Mendes elogiar o Uncle King e escalar a seleção do bem:

    JOSE MENDES (23/5/2015 às 11:07 am):

    “Chico Buarque. Filhote da ditadura,pois fez musica e apareceu somente neste período da nossa historia.Depois na produziu mas nada,a nao ser estas idiotices.REINALDO,você acertou mais uma, parabens.

    VOCE,JOYCE,MARCO ANTÔNIO VILLA,MARCELO MADUREIRA,AUGUSTO NUNES MOURAA BRASIL E CONSTANTINO,ainda nos dao a esperanca. GRANDE ABRACO E MEUS RESPEITOS”.

    1. Falha gravíssima essa do Rotiel, que numa hora difícil do titio, inexplicavelmente se ausenta. Ou será que o incisivo Rotiel foi lá na Suíça dar um chute no paralelismo sintático traseiro do Rousseau.
      Outra coisa importante que o Sr Mendes nos informou é que o Chico era filhote da ditadura: tá na cara que era, nós é que não tínhamos sido informados.

    2. Como assim DITADURA?

      Tivemos o saudoso período da REDENTORA!! A Globo, a Folha de S. Paulo o Estadão, Abril e os Diários Associados nunca, repito, nunca apoiaram huma ditadura!!

      DITADURAS significam censura a imprensa, supressão do estado de direito, cassações, tortura, assassinato de opositores. E ISTO NUNCA PHOI APOIADO por nossa isenta Proba Imprensa Gloriosa!!!

      E eu pergunto onde esta o moderation para dar hum rebolation?? Ditadura não pode porque não houve!!!

  3. DENÚNCIA! Um cantorzinho e compositorzinho de meia tigela lá do Rio Grande do Sul está fazendo propaganda comunista e até agora não foi preso pelo doutor Moro. Peço encarecidamente a todos os hariovaldianos que vejam o clip abaixo para melhor combatê-lo. Sobretudo, não divulguem isso em vossas listas, sequer mostrem isso a vossos cônjuges:

    https://www.youtube.com/watch?v=7fMRbmpDKH4

  4. Sugiro aos colegas indignados que visitem o excelente site do Pastor Malafronha (verdade gospel ou algo assim), ele humilha o Nove Unhas em sua última pregação ( ô Lula, Jesus liberta da cachaça).
    As moças podem aproveitar para visitar o site da esposa do santo homem, que tem varias dicas pra esposa cristã, além de responder leitoras. É diversão pra mais de hora.

      1. Caríssmo Senhor, os bons conselhos sao para todas as femeas submissas, sejam leitoas, cachorras, cavalas… Sugira à sua senhoûra, Lady Damyddiah, que corra lá. Ela vai aprender, dentre outras coisas, que mesmo que o Senhor chegue em casa nervoso e parta para as vias de fato, ela deverá tentar acalma-lo com amor, e nunca cair na armadilha de satanás que é brigar com o marido em frente ao delegado.
        O que é um braço destroncado ou um olho roxo, diante da santidade do casamento.

        1. Cara Laninha,

          Seja phorcte como o Leictor Rotiel e deixe-nos inphormados dos recados que Deos mandou. Claro que há sitios escritptos por Ele Próprio, mas os posts de seos, Dele, súditos ou esposas podemos comentar.

    1. Senhora de Tão Viva Memória,
      Lembra de um acessório: “Chega Pra Cá Meu Bem”,- aquela almofadinha indispensável que a gente colocava cobrindo o freio de mão, para ficar bem pertinho da pessoa amada?. Éramos felizes e sabíamos ser, mesmo com tão pouco.
      Quanta recordação boa.

  5. Phuscaopretíssimo Metre Hari Prado!
    Humpf! A gentalha além de pobre tem mau gôsto! Eta cousinha pheia, barulhenta, apertada, bebe mais que o apedehuta.
    Qualquer phedêlho que já fhêz o sexto ano conserta. Phorão realmente pheitos um para o outro: pobre e phusca.
    A propósito, o traste da segunda photenha, na côr salmão e com teto solar está a venda? Perguntei primeiro.

    1. Sim, perguntou primeiro, caro Fhregguezia. Mas este site é justo e atende primeiro quem tem mais necessidade de acomodar os apêndices encurvados que brotam nas testas, nascidos para, tipo um farol, iluminar nosso caminho até Alexandria….

      1. Humpf! Sem mimimi nem nhemnhemnhem! Perguntei primeiro! Além do mais, ninguém sabe o dia de depois-de-amanhã!

  6. Dilleto prophessor D’Almeida Prado, demaes seguidores e devotos

    Caro prophessor, o phusca tem sim huma história. No Brazil, durante a REDENTORA o preço variou entre 18 mil e 25 mil dólares, no câmbio officcial.

    E ispto naqueles, bons tempos, quando dólar era dinheiro e não este papel colorido que circula em Miami que a imphlação reduziu a cerca de 20% do valor no período.

    Como carro era para rico e para huma classe média bem remediada, que economizava a vida inteira para ter hum zero, a gasolina era importada e subsidiada ficaria hoje em 0.40 reaes o litro.

    Tinha pouco carro, poucas estradas, a maioria sem pavimentação, poucas ophicinas e muitas vezes não havia gasolina. Os bons jornaes não phalavam em custo Brazil e sim do descumprimento dos preços tabelados.

    Mas para estas condições, pheicto par a guerra o phusca era sim o carro maes adequado. Sexo naquilo é o que é hoje chamado sadomasoquismo, e no banco traseiro bondage chair. Tinha que ter preparo phisico e muita saúde. Quanta saudade!!

    1. Sim coronel (cairei no rebolation), mas foi dentro de um fusca que pratiquei as principais posições do kama sutra, o problema é que acabei me enrabando……

        1. Caro D’Amato, eu entendo, aquela alavanca de câmbio phoe hum péssimo projecto!! A posição do putaquepariu taobem não era boa. Ouvi muitas reclamacções!!

        1. Meo caro Phabricius Indagattus:

          Poes não reparou que não esctou phallando. esctou graphando as pallavras em idioma castiço deztepaiz. Deveria penictenciar-se por tão inopoctuna intervencção. Aconselho uma purga com callomellanos após um jejum de tres dias. E comphesse-se com osd nosso bons párocos Padre Iscariotes e padre Quevedo que abrirão diante de seus olhos espupcphados todos os caminhos de São serapião.

            1. Meo caro indagattus perguntantis insistentis:

              Você é que é communiscta e atheo, de maos cosctumespara vir até este sagrado síteo duvidar dos interesses dos homens bons. E saiba que jamaes alguém de nome esquisicto diria “nussa. Nem que a vaca tussa…. Como eu sempre digo, enquanto houver um inquisidor sempre haverá esperança para escta pobre hummanidade. Quem souber usar os pontos de interrogação a seo phavor verá….

        2. Je ne crois pas: um verdadeiro Fabrício. Não pode ser verdade. Será que é uma gema verdadeira? Pura e azulada? Oh Glória.

            1. Caro e ingênôo leictor:

              Não acredicte em tudo que seos amigos disserem, principalmencte quando phor em repherência a locaes sagrados como escte. Aqui não há sensaceonallismos nem menctiras. Obramos em prol da demochracya e da phamyllea, com deos pella liberdade. Como eu sempre digo: Um amigo nem sempre é aquella pessoa que lhe diz que chiphes são cousas da cabeça . Quem terceirizou a producção de rebenctos verá!

            2. Caro Fabrício:

              ….
              meu amigo acabou de me explicar vcs sao um site como o sensasionalista so que pior…

              Nussa! Agora Vos’soria deixou-me deveras encaphiphado mesmo. Porventura teria sido um ellogyo?

            1. Caro Coronel,
              E mais, duas gemas, amarelinhas, amarelinhas, daquelas que sói frangas devidamente galadas conseguem botar, num “pipôco” só..

            2. Eu estava me referindo a uma gema de água marinha pura garimpada por entre as fragas das alterosas.

            3. Mai qui turminha mai sinoção. Oceis num sabe qui gema dá nosovo e num nas montanha? E as água marinha dá nas água das praia. Rasquei lasca sô. Tão percizano assisti o canar da grobo pra mô de aprendê as coisa no porgrama do xapelão. Pir coror cor coooorrrrr

            4. Coronel Lalado e Mestre Damy
              Percebo que os doutos Irmãos em Serapião conseguiram contacto amistoso e posterior diálogo com o fabrício Fabrício. Perguntem ou espécime, por obséquio, o que é uma nussa.

        3. O caro senhor é bom demais para ser verdade. Clamo a todos os confrades que não acreditem nele, é um poste a soldo de Pyongyang para trazer discórdia a este santo sítio. Por quem sois, Sir Damyddiah! Não dê trela ao bolchevo-comunista mentiroso!

          1. Taí, Caldaloso cantor…
            Também tenho uma amiga que me dá esses mesmos conselhos que deram para o fabriciano em tela… e ela me phalou dessas coisas de entidades dupli-face.
            Que nossa senhora da topologia moebiana nos acuda!

          2. Leo Gago:
            “Fabricio

            LATIM
            Vem do nome de família Fabricius.

            Tem origem na palavra faber, que significa “artífice”, artesão.

            O nome Fabrício quer dizer “ferreiro”, “aquele que trabalha o metal”.

            O significado do nome Fabricio: O OPERÁRIO.

            Romantico e com muito amor para dar, é uma pessoa divertida, que quer quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpatico.

            Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é: dinheiro, poder, sucesso.

            Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança.

            Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, o que pode torna-lo um pouco egoísta, deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si memso.

            Mesmo porque ninguém deve ser perfeito o tempo todo.

            Tem Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.

            Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico.”

            1. acho que esse ai so tem essa parte: “Gosta de ser o centro das atenções”, devido ao numero de comentarios… ai

    1. Correção: Ele não está fingindo. Ele tem um “carro do povo” mas é DELE.

      Diferente de certos congressistas brasileiros que possuem carro, caminhonete, lancha, iate, jatinho… tudo do povo… Ou melhor, comprado com o dinheiro do povo.

  7. Prophessor D’Almeida Prado, demaes articulisptas,

    Durante o período de intervenção militar consptitucional só tinha carro quem tivesse lido hum livro ou huma boa conta bancária, o termo carro popular repheria-se ao carro, os proprietários tinham berço, mas era o que tinha para comprar.

    Aí veio o proálcool. O preço do açúcar caiu muito no mercado internacional e o do petróleo subiu muito. O álcool, todos nós sabemos cobra seu preço do usuário. E o phusca bebia muito, muito mesmo. E o phim phoi rápido.

    Mas o mundo dá voltas e o preço do óleo voltou a cair e o do açucar subiu muito. Para permitir o planejamento dos livres mercados os preços eram determinados pelo governo militar constitucional que tabelava tudo por hum ano e subsidiava a industria do alcool.

    Então os produtores deixaram de produzir alcool porque açucar pagava maes e em dólar. Naquela época dolar era dinheiro. E o país phicou sem alcool nos postos. Rapidamente toda phrocta voltou a ser a gasolina. E os estoques reguladores de álcool, nos anos seguintes, phicaram para o governo.

    O carro popular do Itamar deu-se neste período de gasolina barata, mostrando a superior capacidade dos mercados em se auto-ajustar. O correto é portanto vender a petrossaura para que o mercado regule os preços e nunca maes phalcte o producto, como nunca phalctou agoas ou energias eleptricas depoes das privaptizações.

  8. A conversa de bar, naquela tranquila noite, depois dos afazeres cotidianos, os homens discutiam sobre adquirir bens. Um deles tomou a palavra e disse: -Pois, amigos, eu tenho, entre meus bens, um fusquinha zero na garagem. Bom carro. O outro foi logo tomando a palavra e disse: -- fusquinha, dizem por aí, é carro para gentalha e você não é gentalha. Um outro respondeu: -Todos temos um fusquinha na garagem e nem por isso somos gentalha. Disse um outro: Realmente, temos condições de comprar outro carro, mas, escolhemos o fusquinha. Se alguém acha que ter um fusquinha é ser ou pertencer a gentalha, então somos e ou pertencemos a gentalha. Como nós não consideramos ninguém como gentalha, logo, para nós isso não é nenhum problema. O outro emendou: -- Se tem gente que acha o dono de um fusca um gentalha, este deve imediatamente procurar por ajuda. Um psicólogo ou psiquiatra para se curar desse mal. Todos que aí se encontravam naquela noite tranquila concordaram com o que falou o último.

  9. Fusquense mestre Hariprado

    Interessante observação no primeiro paragrafo deste post:

    “Hoje com a permissividade comunista, qualquer cidadão que nunca leu um livro se acha no direito de ter um carro…”

    O grande problema é que aquele que já foi presidente, príncipe dos oci.. digo, sociólogos, um legitimo farol a guiar os Homens Bons [só não sei para onde] alem de membro da abl disse-nos: Esqueçam aquilo que eu escrevi.

    ??? Tá certo vou ler um livro e depois esquecê-lo!

  10. Automobilístico Mestre,

    E para atender à necessidade de transporte da prole da gentalha, um veículo maior foi projetado em terras tupiniquins: a Brasília (na cor amarelo gentalha)

  11. Bravo Coronel Hamilton

    Fico os fins de semana acompanhando as novidades no noticioso de Hariovaldo pelo celular. Sou muito preguiçoso para ficar escarafunchando aquelas letrinhas na tela de 5 inches, portanto não comenctho.
    Fiquei curioso em saber por que o General Neral tomou banho cantando o hino da Marinha. Outra curiosidade é em relação ao estilo da segunda voz do Cabo Djair. Seria mais para Matogrosso e Matias ou para Tião Carreiro e Pardinho?

    https://youtu.be/pTN1dn96_V0

    1. Curioso cantor das despedidas:
      Facto 1) O general Neral serviu num tempo em que o exército integrava uma santíssima trindade, com a aviação e a marinha. Eram os tempos do Ministério da Guerra, onde soldados aprendiam também os hinos das outras duas forcas, digo forças.
      Quanto a segunda voz do Cabo Djair, Pardinho nunca! Já que ele descende de arianos. Djair faz mais o estilo de Tião Carreiro, o vocalista (com pequena troca de vogal no final, rimei…) preferido do Brigadeiro de Cláudio…..

  12. Bom dia.
    Carissimi del Caphopho Hariovaldiano:

    Pedindo desculpas pelo fora-de-tópico (ô, novidade), peço que leiam minha crônica, no meu blogue, Contemplando O Arco-íris E A Solidão Compungida Da Cidade Grande! Estejam à vontade para comentar, caso desejado. Malgrado pouco tempo, no trabalho, tive uma pequena janela para publicar esta crônica.
    Abraços vermel., digo, fraternos.

    Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  13. Tio Hari,
    El presidente usurpador da fazendinha Venezuelana, declarou guerra aos homens bons do Brasil.
    Eis que Nicolás Maduro (El Bolivariano) abateu com suas forças armadas bolcheviques uma singela aeronave conduzida por piloto brasilenho e que portava importante item de importação para suprir os cafungantes brazucas!
    “El piloto, brasileño, falleció
    FANB derriba en Cojedes una avioneta”
    Aócio já declarou a sua indignação e vai organizar uma caminhada cívica até Caracas para derrubar o presidente comunistasocialista que esta caindo de Maduro.
    http://www.aporrea.org/contraloria/n270964.html

    1. Caro Emerson57:

      Pobre pilloto! Sobrevoava inadvertidamencte espaço aéreo tam hosctil levando um carregamencto de panellas e presunto. Siples panellas para seren bactidas pellas ladies brasileñas e sus creadas multicolores nos protesctos contra o desgoverno cominiscta do bananal.
      Poes é de deixar quaoquer homem bom estarrecido! Talvez tenham sido os mesmos millictares cominisctas que causaram entupimencto nas canallizações do Huluck que quase se morrio mas se borrio com cercteza.

      Esses phactos, somados ao “acidencte” que quase ceiphou a carreira do glorioso leader Katagurigui devem estar relacionados e devm ser apurados e investigados pelo juiz Moroso, com direito a muits conduções coerciptivas.

      1. Pragmático confrade Dalmyddiah:
        VExa nem imagina os poderes desse Xamã do mal, o Dirceu. É por todos sabido que os numes infernais que surrupiaram o dedinho do pau-de-arara o utilizam para atentar, inclusive os homens de bem como os que que VSa acabou de enumerar. Se isto acontece com eles , os suprabons, o que acontecerá conosco, simples pecadores, se um desses Fabrícios petistas nos denuncia num kuomitang maléfico desses aí. Por isso a minha mãe-de-santo me aconselhou a não divulgar a foto neste sítio de bons.
        Aconselho a que todos os que estão na frente de combate contratudooqueaíestá se unam numa oração àquele santinho bom de Guarulhos o Bergonzini.
        Esperamos também que os nossos caminhantes marchem de imediato por sobre as terras caraquenhas para obrigarem o Maduro a, pelo menos, devolverem a carga que deve ser de suma importância para o bem danação.
        Que S. Serapião prteja do mal e leve para juntinho de si os que pelejam denodadamente contra as forças lulodimistas amen

  14. Caros comphrades e gentis compheiras:

    Sobre escta recencte e verdaddeira invasão de phabýceos, queria deixar uma ou duas pallavras.
    Phoi emocionancte poder observar na práctica alguns aspectos do Paradoxo de Fermi-Hari, mesmo que a contrariu sensu. Sencti-me como se adenctrando as páginas do Projeto BlueBook, tão prestimosamencte escondido e negado pellos serviços secrectos do Big Brother do North. Para mim é um phato consumado que desde que exisctam maniphestações inctelligenctes lá phora, pensamenctos phormados na parassynctese léxica das senctenças oralmencte coordenadas em perpheicta justaposição concatenada, retillynea e rygida, seria previsyvel que phabrycios nos enconctrassem. É muito phácil detectar as nossas maniphestações através das ondas hertezianas scaneadas e converctidas em pulsos digitaes repletos de pixeis onde anctes existiam apenas ondas de rádio imphravermelho.
    Não podemos nos intimizar recolhidos numa reddoma por maes cristallina e pura que seja. Reddomas acabam sendo como gaiollas de Faraday quando prectendem isollar o indivyduo de quaoquer interpherência elletromagnética porem, com a plena consciência que phora daquelle recduzido espaço phica o indivyduo sujeito aos phabricios.
    Como sempre digo, jamaes será perda de tempo a busca incessancte de percepeções e maniphestações intelligenctes phora descte nosso universo hariovaldiano, promovendo oc conctatoc imediactoc de quarto e quinto graus. Quero ser surpreenddido com a presença de seres marinhos ou não, que tenham até pensamenctos maes ellevados. Sempre acredictei que há vida lá phora, sendo essa crença suphiciencte. Nunca phoi necessário acredictar que seria vida intelligencte, com ideias avançadas organizados e ativos queddando-me em julgar que encontrarya somencte phormas de vidas primitivas com pensamentos obtusos. Quem assisctiu ao lançamencto original do ET verá!!

    1. Caríssimo Lord Damyddiah: acaso o paradoxo de fermi-hari é aquele que diz que, se são os homens bons que formam uma sociedade, e a gentalha oferece respaldo aos homens bons, então onde estaria a gentalha de países como Suiça, Suécia e Irlanda?

      Grande paradoxo de fermi-hari. Muito inteligente, e tambem misterioso…

      1. Prezada Senhoura Marinho Scarpa:

        Vários e tam curiosos quancto miscteriosos e conpvidactivos são os aspechtos,e nuampces desse verdadeiro axioma regencte do eixo das maniphesctações verdadeiramencte parassinteticas nos léxicos das sentenças quetaes e assemelhadas. Pretendi apenas, em minha modescta phigura, chammar a atenpção sobre as evidências de manicphesctações phabryceas intelligenctes, nos termos exacthos do “Paradoxo de Fermi allterado pello Probllema de Hariovalldianos, ora batizado como Paradoxo de Fermi-Hari.
        Extra-se de Fermi, Enrico, que o phamoso paradoxo “ …é a aparencte conctradição enctre as altas estimativas de probabillidade de existência de civilizações extraterrestres e a phalta de evidências para, ou conctato com, taes civillizações….”
        De onde se extrai o enunciado do ora tratado Paradoxo de Fermi-Hari consoancte se segue:

        “ ….é a aparencte conctradição entre as altas probabillidades da existência de vida phabriciana inctellegencte e não indagativa e a phalta de conctatos productivos com taes civillizações …”

        Assim, ophereço este singello enunpciado,ousando ( com a data venia do nosso estimado mestre) deixar o thema abercto para as maniphestações dos dignos comphrades e comphreiras bem como dos phabryceos em geral, esptes respeitando as regras vigenctes sobre o uso da ponctuacção.

        1. Ainda sobre o Paradoxo de Fermi-Hari -- parte II

          Argumenctos vários sugerem que a vida phabriciana intelligencte ocorre corriqueiramencte enquancto tam raros e esporádicos são os conctatos com ella.
          Muito esforço já foi desprendido no desenvollvimencto de modellos parassinctáticos e teoryas illatóryas até que o aparecimencto do questionamencto sugerido no Problema Hariovaldiano se tornou um poncto de referencia senão um fulcro para o Paradoxo de Ferni-Hari, nelle intimamencte lastreado.
          De todas as questões levanctadas e das muitos outras que ainda levanctar-se-ão, quer mechanicamencte, quer hidraullichamencte tudo cessa quando a antiga musa cancta, já que um vallor maes alto se levancta diancte da primeira dellas, doravancte a ser nominada como Primeira Diretriz mesmo que sequer seja um princypio e nem um objetivo posto que maes uma indagação muito comum nos cosctumes phabryceos. Mas, anctes que hajam inconformados com a sintaxe das senctenças metafóricas que a uma primeira viscta não seguem nenhum paradigma axiomáctico adredemencte justaposcto em sinédoques grafado algures em catacreses abruptas e aliterantes, esclareço que não se tracta de uma simples interrogação. Sim meos, senhores! Maes que inquisictiva conctem em si, no âmago do núchleo interior, um direcionamencto assaz categórico. Destarcte, essa interrogação directiva, tão singella no seu surgimencto de uma complexa questão, está perfeitamencte apta a produzir seus efeitos como diretriz e é dellas o alpha e nem por isso á única, o ômega ou a maes importancte.

          Primeira Diretriz: Onde estão todos os phabrycios (quando não estão por aqui?)

        2. Gödeliano Damy,

          Sou afficcionada de paradoxxos -- a começar pelo do barbbeiro de Cláudio:
          -- Se o bar-beiro phaz a própria barbba, como elle só phaz a barba daqueles “que não phazem a própria barbba”, então ele não phaz a própria barbba. [se phaz, não phaz -- Ah É sim! na veia]

          Considerando que a existência de vida phabriciana inctellegencte e não indagativa, sommada à phalta de conctatos productivos com taes civillizações, devo conccluir que o bar-beiro de Cláudio terya sido en viddas passadas uma espéccie não evvoluyda de phabricio?

          Seu Damy, andas aratingando?

            1. Caro Cantancte e Genctil Vivi:

              Ocourre que o assumpto é deveras interecsancte e o terreno prophúchuo à incursões metafóricas justapositivas nesse diapasão tão phecundo. Verdadeira messe de ideyas que broctam do cérebro aos borboctões como denheyro nas cuecas e mallas de alguns pollitycos. Pena que não se compra nem um killo de bom pheijão, mas alimenctam sonhos.

            2. Creio que é a phremosa lingoa portugueza
              o paradoxo está aqui:
              “És a um tempo, esplendor e sepultura”
              é isso!

      1. Sr. Revenger Surfboards,
        Sinto informá-lo que fostes ludibriado.
        Esse lago NÃO é o Cantareira, pois o mesmo trabalha agora, por obra e graça dos tucanos que por Sumpaulo grassam, a “fio de água”.
        Outronão esse personagem que aparece no philme NÃO é um fusca mas o “Monstro do Lago Ness”.
        Não lhe mentiram, porém quanto ao anno. É 2038, mesmo. Está correctíssimo!
        Cordiaes saudações.

        1. Caro emerson57,

          Só pode ser o Monstro do Lago, phuscas não precisam de ágoas poes é rephrigerado a ar. É hum óctimo veículo para o sahara e para passear no cantareira.

  15. Tio Hari,
    A sanha comunista não cessa!
    Já, agora quer “por em cana” por 4 longuíssimos anos homi bão da baixada santista (SP) que combate o socialcomunismobolivarianoatheo:
    “Zorowich quer ‘dizimar a corja do PT’”.

    A covardia petralhica não tem limites:

    “Militar é intimado por posts que incitam as Forças Armadas e pode pegar até quatro anos de cadeia”.

    E a liberdade de expressão, cuma fica? Proponho que cada comparsa do blog reze um terço e meio à S. Serapião, para purgar a pena.

    Leia tudinho aki:
    http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-05-25/defensor-de-golpe-militar-depoe-na-pf.html

  16. Dilleto prophessor D’Almeida Prado, demaes ungidos,

    Durante o período de intervencção milictar constitucional não se phalava em cuspto Brazil e ouptras mariconices. Reclamar de buracos e crateras era cousa de phroxo. Nem comunispta reclamava de phalta d’agoas.
    Quem possuia hum phusca era hum homem que vivia no phucturo

    1. Carro-cel Lalado,
      Essa é a actual propaganda paulispta em dystribuissão no nordespte para trazer caçeças-chatas pros laddos de cá. Enquancto isso, a loucomotiva danação é movvida a fumaças de xuxu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *