Relatos de um iluminado jantar entre Geraldo e Old Brecht

Dois dos maiores expoentes do Brasil, Geraldo – candidato a presidente em 2018- e Old Brecht, dramaturgo e construtor de melhor estirpe, reuniram-se no Palácio dos Bandeirantes para discutir futebol e outras amenidades. O regabofe contou também com a presença do ideólogo do Partido Sódos De Benz e iluminado presidente do Instituto que leva seu nome e luz para os ricões mais longínquos do país, FHgáCe.

Entre uma destrinchada e outra na lagosta a thermidor gratinada, Aidimin, Old Brecht e FHagáCe arrotaram humildade oferecendo aos serviçais a soma dos restos e um manual com orientação descrevendo o desprezo pela vara e o mérito da lagosta pescada.

Coisas mundanas – como doações para campanhas e fundos para institutos – mereceram um vade retro satanás da boca de Aidimin, que se autoflagelou com as patas da lagosta para afastar maus pensamentos, e uma oração a São Bento rezada por FHgáCe, que se auto iluminou ao enaltecer a cruz e ao esconjurar o Coxo : “A Cruz sagrada seja minha Luz; Não seja o Dragão meu guia; Retira-te Satanás”.

adfd
Geraldo, em um dos seus costumeiros momentos de reflexão

A sessão de penitências avançou sobremesa adentro. E, em ato que será lembrado para a posteridade, Aidimin posou para fotos bebendo água da vasilha de porcelana destinada a lavar os dedos engordurados dos comensais de crustáceos. Voltando os olhos para os céus e já sorvendo o primeiro gole do pastoso líquido, onde Old Brecht tal qual Pilatos lavou as mãos, Aidimin num encontro a sós consigo mesmo murmurou: “Cruste o que crustáceo, minha campanha será limpa. E água não vai faltar”.

Ao final do jantar, Old Brecht em estado de choque, tirou um paletó do cheque e doou dois milhões de dólares para serem distribuídos entre a criadagem. Antes, Aidimin depositará o cheque na conta do partido.

Crianças atentas aprendem a oração a São Bento rezada pelo o Iluminado FHgáCe

Old Brecht lava as mãos em água usada para pagar penitência….

Facebook Comments Box
Compartilhar

11 thoughts on “Relatos de um iluminado jantar entre Geraldo e Old Brecht

  1. Comensal e gourmet Hamilton

    Já que tamos falando em comida, vou falar também, mas de três pratos indigestos que nós, homens bons, tivemos que engolir esta semana. Tá certo que também nos regalamos com o prato fino da “maioridade penal para infantes marginais”. Prato delicioso! Pena que os jornais tão dizendo que essa nova “lei” do jeito que foi feita, tirando alguns delitos cometidos pelos “cavalões”, só pega 2% dos menores. Quem sabe nosso dudu não consiga mudar isso lá na frente, ao ser reconduzido como presidente do congresso, quiçá, presidente da república. Seria a “cereja no bolo” de tão fina iguaria.

    Mas falava dos “pratos amargos”. Vamos a eles. Primeiro o fato que Veja, nossa aliada do Partido Só de Bons, agora deu prá pegar no pé de um dos nossos. Já tem algumas semanas, cismaram com o dr. Beto Reich. Agora tão dizendo que ele também pegou dinheiro da Lava a Jato. Ora, ele e mais toda a torcida do Corinthians do partido. Por que só pegam no pé dele? Tou chateado!

    Faustão, leva Marieta Severo a seu programa e com aquele jeito correto dele de “colocar palavras” na boca do entrevistado (para ouvir o que ele quer ouvir) pergunta para a atriz sobre a situação do país, já induzindo a pergunta, falando dos descalabros e da crise política causada pelos petraglias. O idiota, esqueceu-se, obviamente, que Marieta é comunista portanto ela respondeu que não perdeu as esperanças e não vê o “copo meio vazio” que fautão quer sugerir. Bem feito!, Quer dizer, que petulância e ignorância da atriz!

    Me fez lembrar daquele episódio onde ele também ouviu o que não quis ouvir, quando levou aquela BBB cabeça vazia no programa. Todo mundo viu quando a moça disse que se “não der prá nada, por não ter estudado” ia ser “bailarina do faustão”.

    Bem falta o terceiro prato. Zé Rei por mais que “combata” os “facistas” só atrai essas cavalgaduras como seus leitores (tipo esses que ofenderam Maju na internet) por conta do seu estilo meio agressivo, pitt bull mesmo. Portanto ele não pode reclamar. Sempre pode contar com os facistas como seus leitores assíduos. Esta semana ele escreveu post onde desanca as prisões preventivas arbitrárias de super Moro. Logicamente seus leitores, todos, foram contra o post. Pobre Zé Rei. Por mais que reza mais assombrações lhe aparece.

    Saudações!
    .

  2. Caro Damato
    Direto aqui da Paris brasileira -- Belém do Pará iluminada… descubro mais este relato de um simpósio cullinário,,,
    também eu estava em um simpósio, falando de literatura periférica…, essas coisas deprimentes… daí fui ver o peso e só agora consegui penetrar neste locus snato e dar de cara com esse biltres todos bando de filhos da…. opssss empolguei-me…
    Pobre Brecht… naquela mesa tá faltando ele…

    Primeiro levaram os P……..
    Mas não me importei com isso

    1. Teja onde tejar dona Vivi, lembre-se: O Tejo é mais bonito do que o rio que corta nossa aldeia, mas ele não corta nossa aldeia……

  3. Caro Comphrade:

    Dizem que o rescto da ágoa das tijellinhas phoe jogado na Canctareyra a phim de que ocorresse o millagre da multiplicação das gocttas.

  4. Bença padre. E o prato servido no sertão e no deserto? Aquele servido pelo Ali Kamelo, no qual serve-se de tudo, pois não há preconceito no Brasil…..A moça do tempo se empanturrou dele…..

  5. Pole Position Hamilton,
    Phico pasmo ao constatar que uma mesa xik destas não foi saudada por nenhum espirito de porco depois de bater com o talher na taça.
    Pudera, lá estava o viiiiiiiixe de ÇERRA45 (o chevrófilo), o fegacê (o chifrudófilo) que tem logo ao seu lado o rapazola que aspira a presidencia e o que mais aparecer.
    Bão mesmo nesse jantar foe a sobremesa quando foi servida a iguaria tucânica master: um suculento picolé de chuchu.
    Aki a trilha sonora da comilança:
    https://youtu.be/x9MUGEpBCSg

  6. Muito bem descrito o banquete-reunião dos próceres da Noiva República.

    A excelente reportagem traz detalhes gastronômicos do encontro, verdadeiros canapés da alta cozinha e costura.

    As notáveis presença do Sr. Old Brecht, que traz as cédulas e doa-as e a do sempre inspirado intelectual Fernando -- que fuma as cédulas, mas não as traga, constituíram ponto alto do jantar.

    Assunto não abordado pelo articulista, mas que não deve passar batido, foi sobre as especulações relativas à razão da ausência do camarão no cardápio. O eminente gestor da crise hídrica e governador Aidimin garantiu aos presentes que o camarão havia sido assassinado. As suspeitas, naturalmente recaindo sobre lula e seus tubarões-vermelhos do Partido dos Colaboradores.

    Vivendo e aprendendo.

    Aécio e Cunha, Cunha e Aécio, estamos combinados na dobradinha …

    Ave!

  7. Preclaro e atento D’Amato, prophessor D’Almeida Prado, todos que luctam por hum Brazil padrão phipha,

    Entre huma e outra lagosta phoe aventada a reducção de impostos dos maes ricos que não querem usar quaesquer benephiceos soceaes destinados aos pobres, SUS, médicos cubanos ou cadeia.

    Phoe acordado, entre os presentes, que seria iniciada campanha pelo aumento dos impostos para os maes pobres, até 5 salários, de 65% para 99%. Os 1% restantes caberiam a classe média para que possam continuar achando que paga o bolsa phamíglia.

    Èphêagácê se pronctiphicou a iniciar campanha pelo pheice onde tem 39 seguidores e Doutor Bhrecht pelo congresso onde tem 530.

    Phoe muito admirada a iniciativa do Doutor Bhrecht de participar da privatização de todos os presídios. Com o aumento do valor pago por presidiário para 5 mil por mês torna-se socialmente atractiva, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *