Com Fraga o Brasil não naufraga

Depois da convalescença, Fraga recebe Soros

Inflação sem controle, rombo nas contas públicas, queda do PIB e economia à deriva? Nada tema com Fraga não há problema.

Curtido pelas adversidades – vencidas, uma a uma, durante o tempo em que dirigiu o Banco Central sob FHgacê – o país quer Fraga para emergir do fundo do poço onde foi lançado pela gastança desenfreada promovida pela mandatária a qual o ex-presidente do BC preferiu olvidar o nome.

Com lágrimas nos olhos ao descrever a caótica situação do país, durante entrevista que concedeu friamente ao jornal dos Frias ,Fraga afirmou que a mandatária torrou a herança bendita que recebeu de FHC,”quando o país era um canteiro de obras, com pleno emprego, reservas lá em cima e inflação lá embaixo”.

Embora tenha dado um prazo de duas semanas para o país quebrar de modo irreversível, Fraga mandou avisar que recomprou o Banco de Investimentos Gávea, não para atrair investidores pro Bananal (“que ninguém é louco pra rasgar dinheiro”,), mas sim para festejar os 120 anos do Flamengo e assim poder sentir de perto o cheiro (“o Brigadeiro não vai querer perder esta”, lembrou) do povo.

Avesso ao populismo, Fraga promete por ordem na casa, cortando despesas inúteis como o Bolsa Família, reajuste do salário mínimo e subvenção a idosos, os quais foram duramente criticados por ele: “quem mandou envelhecer?”.

Para Fraga, o país tem que dar exemplo para o resto do mundo de que ingressará sem volta no caminho da austeridade, “pagando primeiro os que mais precisam, os pobres rentistas desempregados que vivem de aplicações feitos nos nossos fundos, digo, em fundos de investimentos na Flórida”. Empolgado com a perspectiva de tornar o país viável, Fraga promete solicitar o Visto Permanente junto ao consulado brasileiro em Wall Street e fixar residência oficial no Brazil. “Why not?” perguntou, invocado, pro seu entrevistador.

Facebook Comments Box
Compartilhar

59 thoughts on “Com Fraga o Brasil não naufraga

      1. Seo Vassa, dona Li,
        Reza a lenda que o cidadão chegou nas américas du north com uma mão na frente e outra atrás.
        Dizem as más línguas que ele já as retirou faz muito tempo.

  1. Para impeachment não naufragar Rotiel está disposto até a carregar jumento nas costas!

    Do blog do Uncle King (17/11/2015 às 3:13):

    “Polícia de Renan trata manifestantes com brutalidade a abusa do gás de pimenta”.

    Rotiel Ad Ajev (Novembro 17, 2015 às 11:29 am):

    Cavalheiros, precisamos reagir!
    .
    O movimento pelo impeachment está perdendo força. Tanto assim é que o Doutor Renan Calheiros, velha raposa política, teve a coragem de mandar espancar e prender os nossos heróis. Se o movimento estivesse forte ele não teria essa ousadia.
    .
    Em Belo Horizonte apenas oito pessoas marcharam pelo impeachment segundo o jornal “O Tempo”. A PT Press comemora!
    .
    E a fraqueza do nosso movimento tem uma causa: Doutor Eduardo Cunha!
    .
    Sim, senhores, o Doutor Eduardo Cunha transformou-se numa pedra no caminho do impeachment e a sua remoção é hoje condição sine qua non para desobstruirmos o caminho do afastamento de Dilma Rousseff!
    .
    E isso seria feito mediante o afastamento do Doutor Eduardo Cunha com a eleição à presidência da Casa do deputado ficha limpa pernambucano e inimigo figadal do PT, Doutor Jarbas Vacsoncelos. A maioria de votos nós ja temos.
    .
    Acontece que o Doutor Eduardo Cunha está muito mais preocupado com o seu destino pessoal do que com a sorte do impeachment e se entrincherou numa posição de absoluta, irracional e teimosa resistência.
    .
    E cada dia de resistência do Doutor Eduardo significa mais um dia de sobrevida para Dilma Rousseff!
    .
    Como é que pode um jumento empacado paralizar um processo de tamanha magnitude?
    .
    Ainda que tenhamos de carregá-lo nas costas nós temos de remover esse jumento!

  2. Abençoado D’Amato, ungido prophessor Doutor D’Almeida Prado, todos os demaes que prophessam a phé nos juros,

    Doutor d’Fraga vae estar ao serviço das divindades do Mercado, para punir infiéis e perversos, que passam a vida em bares e discotecas ao som de músicas pecaminosas, onde reina a perversidade, o deboche o álcool, escolas e saúde públicas e o imperdoável plen’emprego!!

    Temos que render homenagens aos mercados e acabar com os déphits nominaes, primarios, libertando o dinheiro e os Bancos, agentes do senhor, da poluente e pecaminosa economia real!! Xô satanás!!

  3. DZIÉN DOBRY!
    Comunistas infiltrados na boa Lava-Jato, tem o topete de cogitar participação de um parente do Dr. J. Chirico no recebimento de propinas, ora… se for do PSDB, é propina legítima, e não vem ao caso do Juiz Mouro. Porém nosso eterno presidente por direito divino não consegue evitar um olhar constrangedor, coitadinho!
    http://www.cartacapital.com.br/capa/@@nitf.basic/e68f4f8e51974972b1aafa66e5872df9/@@images/065a7f25-fa52-44e5-b9bc-bd6ea1e51cf0.png

    1. Caro cantor das despedidas: Edge, que eu saiba, era uma casa noturna onde as moçoilas dançavam vestidas apenas com duas peças (chapéu e óculos) para o público presente. Tem outra edge que eu ignoro?

      1. Caro Vassa,
        No meu XT último tipo,
        0 philme roda que é uma belezura, com som e tudo.
        Vem para a caixa você também. Depois de conectar as caixas, verás e ouvirás.

  4. Prezado D’Amato, Doutor prophessor D’Almeida Prado, mercado aphectivos,

    O momento das sábias palavras d’Phraga é o maes oportuno. Com a queda do preço do petróleo e o escândalo do petrolão perdemos huma única oportunity de entregar a petrossaura para a ephiciente e capaz iniciativa privada pela metade do preço q’VaLLe.

    Vejam o caso d’maior privaptização da história, hoje temos hum monopólio na mineração d’ferros, controlada por hum banco, com phechamento generalizado nas pequenas siderúrgicas locaes. O que abre espaço para importação de produtos siderúrgicos e aços muito especiais que nos são enviados, carinhosamente, d’oropa e até da china comunista. Portanto, benephiciando até os bolivarianos, mas ajudando a acabar com o pecaminoso plen’emprego!!

    E não é só, o Vale do rio D’oce vae atrair milhares de paulistas devido as suas agoas vermelhas e pherruginosas da phoncte, é o turismo hídrico enriquecendo a região outrora hum valle estéril!! É despta phoncte que o Phd’Phraga bebe.

  5. Ainda o atentado dos homens maus aos homens bons. Vejam e ouçam, caros confrades, o que essa comunista ousada e inoportuna, diz aos homens bons em Bruxelas ou lá onde seja. Três comunistas aplaudiram os outros ficaram horrorizados com a desfaçatez da mocinha ousada e impertinente.

    https://youtu.be/sCSiNlBKxF0

  6. A escolha do nome deste doutor Fraga para compor o governo do Dr. Aécio Cunha caso ele fosse eleito, era um lamentável erro estratégico.

    Uma coisa é professar e implantar uma salutável e nescessaria política econômica liberal, que dê mais liberdade empreendedora ao empresariado,e diminua a participação nociva a apadrinhadora do estado na economia.

    Outra é a convicção entreguista e anti nacional deste rapaz Dr. Fraga, tratá-se de um legítimo quinta coluna a serviço do capital estrangeiro.

    Não suporto internacionalistas cretinos,ecologistas estúpidos, e sem pátria de todas as espécies.

    Em primeiro lugar está o Brasil.

    Sds,RFF.

    1. Caro Fabrício:
      O que quis dizer com ” caso ele fosse eleito”??
      Nessas eleições fraudadas todos sabem quem foi eleito e somente aguardamos que o cavaleiro das alterosas tome assento no planalto fazendo soar alto a voz que representa os homens bonz deztepaiz.

    2. Caro Doutor Fabri,

      Para nós, frequentadores deste blog, o Doutor Aécio foi o ganhador moral dessa eleição.

      Nossos Institutos de pesquisas, o Dataprado e o CMAPP (Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas) acompanharam atentamente todo o processo eleitoral e asseguravam uma acachapante vitória do Doutor Aécio o que foi motivo de festa neste blog no dia anterior à eleição.

      Entretanto as urnas caprichosas e ingratas nos atraiçoaram mais uma vez e até hoje nós temos grande dificuldade de entender o que aconteceu.

    3. Caro Doutor Fabri,

      Para nós, frequentadores deste blog, o Doutor Aécio foi o ganhador moral dessa eleição.

      Nossos Institutos de pesquisas, o Dataprado e o CMAPP (Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas) acompanharam atentamente todo o processo eleitoral e asseguravam uma acachapante vitória do Doutor Aécio o que foi motivo de festa neste blog no dia anterior à eleição.

      Entretanto as urnas caprichosas e ingratas nos atraiçoaram mais uma vez e até hoje nós temos grande dificuldade de entender o que aconteceu.

  7. Chineses querem importar hum milhão de jumentos do Brasil!

    Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter:

    “No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China”, relatou Kátia Abreu.

    “Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo”, disse a ministra.

    Read more:

    http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/11/chineses-querem-importar-do-brasil-ate-1-milhao-de-jumentos-por-ano.html

    1. Alvissareira notícia, enfim divisas devem entrar (ops) digo, exportações/importações, assim ganhamos nosso miréis não é! Esse produto para exportação está fácil de encontrar, dizem que no pasto em frente ao planalto há uns 200, lá em Minas desfilaram portando bandeiras yankes outros oito, pode-se laçar vários seguindo UNcle King, Gentili, Villa, Malafaia etc….
      DZIÉN DOBRY!

    2. Sr. Leitor, tem um jumento que usa até celular, de acordo com o vídeo apresentado pelo Sr. Silvio Caldas. Será que os chineses se interessam?

  8. Armínio Fraga -- poucos se comenta -- descenderia de importante tripulante de uma das embarcações a dar com a “Terra de Vera Cruz” aos mil e quinhentos cravados.

    O sobrenome do festejado sábio das finanças acorre em favor da hipótese.

    O tera-tataravô do pupilo do benfeitor da humanidade Soros teria sido o único sobrevivente do naufrágio de uma das caravelas da esquadra luso-canarinho.

    E como sobreviveu o pretenso ascendente do futuro Ministro das Finanças do iminente Governo Serra-Aécio?

    Alimentando-se de algas, verdinhas, verdinhas, inicialmente. E depois, já em terra, negociando com os silvícolas praianos, títulos da dívida pública lusitana, originais e derivativos. Trocadas por ouro e penas de tucanos e levadas ao reino de Manoel, o Venturoso, e recolhido um pequeno percentual ao antepassado de Armínio, forjaram, além de grande esplendor nas lusas terras, um fantástico enriquecimento daquele antigo sábio.

    Em suma, Armínio teve a quem puxar.

    A coisa vem de longe!

    Breve o teremos como um dos capitães de nossa corveta, feita fragata!

    Aleluia, e Ave!

  9. Bom homem de bens, seguidor do pequeno Hiroito Kata-guri, e do bom movimento contra o populacho, o maiamico Freebrazil, phoi perseguido pela PM de Brasília, a polícia política bolchevique, apenas por tentar dephender os homens de bens danação das phêmeas dipherenceadas insubmissas da senzala da gentalha.


    Perigozas phêmeas intentaram contra bons e delicados rapazes acampados, que exigem o phim de tudo-qus-ai-está

    A notícia diz:
    A Polícia Militar prendeu um manifestante pró-impeachment que sacou uma arma e deu tiros para o alto, logo após tentar fugir depois de arremessar bombas caseiras contra os participantes da Marcha das Mulheres Negras.

    Liberdade para o preso político da Stasi petralha!

    Vamos jogá-los todos na Guantânamo-dos-Pinhais!

  10. Uncle King indignado e eu também!

    Se não bastasse a opressão doméstica agora os homens estão apanhando também nas ruas!

    Do blog do Uncle King (19/11/2015 às 5:19):

    “VÍDEO – “Mulheres negras” fascistoides do petismo distribuem porradas e são recebidas por Dilma”.

    “Um grupo de ditas “mulheres negras” resolveu distribuir porradas nesta quarta em Brasília. Foram notavelmente violentas, como atesta vídeo que publicarei abaixo”.

    Para ver os machos apanhando devereis penetrar no Uncle King (no blog).

  11. Admirável D’Amato, prophessor Doutor D’Almeida Prado, demaes 7x1 aphectivos,

    Huma das cousas que eu tenho, digamos, huma certa curiosidade é a matematica dos mercados. Hoje temos huma imphlacção na phaixa dos 10% ao ano, a taxa de juros básica chega a 15% ao ano, a inadimplência com os empréstimos não chega nem perto de 10%, e o “spread” esptá em modestos 300% ao ano para clientes prepherenciaes, aqu’eles com cheque especial. Na Siria, em guerra civil, não chega a 1/10 disso. Acho que a explicação esptá no cálculo variacional das taxas de atractividade do Senhor.com!

    E deve ser mesmo, tudo na economia é implacionário, o dolar, salários, consumo, saphra, chuva, se sobem a implação taobém sobe. Só as taxas de juro podem chegar a 350% ao ano e continuar nespte patamar sem quaoquer traço sobre a implacção. São provas dephinictivas da santidade dos mercados, controlados por 2 ou 3 bancos ungidos.

    1. Caro coronel. Gosto do contraponto, sou diabético. Então raciocine comigo.
      O aumento da taxa de juros é necessária para controlar a inflação (como ensinou Mailton da Nóbrega) . Com juros elevados, o crédito se encarece e a demanda se deprime. Com menos demanda, a pressão sobre os preços se arrefece e acalma as pessoas (José Serra, ministro da Saúde). Tudo tem uma explicação lógica calcada na prática. Com Mailson, a inflação quase zerou. Com Serra, nunca fomos tão felizes.
      Poderia também citar o dr. Marques, “o modo de produção da vida material condiciona o processo da vida social, política e espiritual em geral. Não é a consciência do homem que determina o seu ser, mas, pelo contrário, o seu ser social é que determina a sua consciência”. Mas isto eu não saberia explicar…..

      1. Caro Confrade, esse tal de Marques me parece suspeito. Pois bem, ele diz que a consciência, como juiz íntimo de cada um, se corrompe com o dinheiro? Diz ele que o ser social quando sobe na vida fica metido a importante? Ora ora, nós aqui do sítio frequentamos amiudadamente as plagas helvéticas e continuamos humildes, quase franciscanos.
        Diga ao seu amigo Marques que ele não sabe o que diz, e diga também que quando eu o vir vou dizer-lhe umas tantas verdades tète a tète. Ah Se vou…
        E o nosso confrade Fabri também discordará dele certamente.

        1. Pois discordo com toda certeza boníssimo Dr. Zé das medalhas, depois do advento do feicebuque e do Twitter, não existem mais “seres sociais” neste país, somente seres anti-sociais, por consequência inconscientes e estúpidos.

          Portanto quem determina a estupidez e inconsciência dos seres anti-sociais são o feicebuque e o Twitter, independente da condição material deste ser.

          Sds RFF.

    1. Muito inspirador, caro Condrade, lembrei-me de um texto no qual, trocando algumas palavras teremos uma relação exata da |Alquimia/Imprensa/GovernodoPSDB:

      O ético vê uma ruma de fezes e pensa que a única utilidade daquilo é fertilizar o solo. O oportunista analisa aquela coisa desagradável e malcheirosa e já imagina que no mundo há várias pessoas com síndrome de hiena, que jamais perceberão a diferença entre cocô e caviar, e prepara uma forma de fazer estas pessoas consumirem merda como se fosse o tesouro de Ali Babá.

      Desta forma, o oportunista propicia todos os elementos para que a transmutação alquímica aconteça, e a merda possa ser transformada em ouro.
      DIZÉN DOBRY!

  12. Confrade do Bem comenta no Portal G1 e é destratado por petralhas:

    Kel Winchester
    HÁ 8 HORAS
    vou gastar 2 mil fazendo apostas nesse jogo,espero ganhar..quero sair logo deste país medíocre,quero viver longe de índios,nordestinos e etc…não aguento mais essa gentalha ;/

    Pertralha desaphorado responde:

    Durval Neto
    HÁ 7 HORAS
    DEPOIS QUE PASSAMOS PARA POLICIA FEDERAL, VAI PRA TV DIZENDO QUE TAVA BRINCANDO, QUE AMA NORDESTINO, MAS SE ESCONDE ATRAVES DA TELA DO COMPUTADOR, ACHANDO QUE NÃO VAI SER ENCONTRADO, MAS VAI. JÁ TIREI PRINT, E VOU ENCAMINHAR A PF.

  13. Carí$$imos usufructuários e usufructuárias deste síctio.

    Saudades dos boins tempos do over night e open market. (Algum jovem pode pensar que eram casa noturna ou banda de discoteque).

    Aqueles boins tempos em que se corria pra pegar productos no super Mercado ainda não etiquetado com preço novo. (Juros que jamais troquei as etiquetas).

    Me alembro muito bem das corridas aos postos de gasolina (onde os desavisados faziam filas, mas os aumentos eram de meros 20, 30 ou 40%).

    Você podia, só de sacanagem com aquele teu vizinho que não abastcceu com preço velho (os postos fechavam como horário comercial), fazendo-lhe inveja ao dizer-lhe que você conseguiu!

    So mente o Flagra conseguiria nos levar aos bois tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *