Sarau Temer maravilha o mundo; Prêmio Nobel de Literatura é inevitável

Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor maior alto se alevanta!

Saramago morreu de desgosto ao saber que o maior expoente vivo da língua portuguesa não era ele, mas Michel Temer, que muito modesto, se contenta em passar seu tempo entre confabulações, tramas e traições, para não ofuscar a geração mais nova de escritores.

Mas agora não é mais possível esconder tamanho talento poético e podemos nos deliciar com suas publicações, nos deslumbrando com tamanha verve literária.

Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

56 thoughts on “Sarau Temer maravilha o mundo; Prêmio Nobel de Literatura é inevitável

    1. Senhor d’Silva,

      Antes de maes nada, PHORA TEMER, é simplesmente absurdo, não podermos contar o clarividente, abençoado e ungido Doutor C’unha, o injustiçado ! É preciso que se phaça justiça com Doutor C’unha !!

      Espte siptio é para pessoas que tenham no mínimo huma ophph-shore e ou contas em bancos suiços ! Não possuindo hum título nobiliárquico hum título de Doutor serve. Caso contrário há diversos ouptros síptios para atender aos nossos apoiadores, voluntários, simpáticos e simpatizantes que, por amor, apoiam a causa do Brazil produzir só juros.

  1. Abençoado prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 contra a prisão de juizes golpistas, por serem sempre isentos, na turquia,

    Prophessor phoe muito bom mesmo o marido, da Primeira dama Marcela, ter se dedicado a políptica. Com espta produção deveria candidatar-se, como vice, a academia brazileira de leptras, quem sabe, em huma boa articulapção, poderia chegar a titularidade do cargo. Huma pesquisa do datapholha sobre os poemas poderia ajudar se tomados apenas os apectos jornalispticos.

  2. O Premio Nobel da cara de pau lustrada com óleo de peroba vai com toda certeza para o Dr.Professor Prado.

    Impressionante a desfaçatez com que o Dr. Professor Prado puxa o saco do Dr.Professor presidente interino e expúrio,a obra poética desvelada é definitivamente medíocre e cheia de lugares comuns e previsíveis,não vejo como é possível o Dr.Professor presidente interino angariar algum prêmio que não seja o de traidor da democracia e usurpador no poder.

    A mesmice chapa branca deste bloguinho é lamentável, e já beira a paranoia,o Dr. Professor Prado não pense que todos aqui são adesistas descerebrados que lhe enchem de elogios e cumprimentos por estas parvalhices recorrentes! Aqui há também pessoas que pensam criticamente e não deixarão passar em branco nem mais uma vírgula golpista por parte do Dr. Professor Prado.

    Será preciso impor a censura fria e brutal para me fazer calar!

    SDS,RFF.

    1. “a obra poética desvelada é definitivamente medíocre e cheia de lugares comuns e previsíveis,não vejo como é possível o Dr.Professor presidente interino angariar algum prêmio que não seja o de traidor da democracia e usurpador no poder”.

      Caro Doutor Fabri,

      De fato a obra poética do Doutor Michel Lulia não tem merecido o aplauso unânime dos brasileiros mas isso não deve constituir demérito pois até o Doutor Chico Buarque de Holanda tem merecido críticas em blogs da internet como o do Professor Doutor Reinaldo Azevedo.

      Talvez o cavalheiro Doutor Fabri não tenha tido paciência para ouvir todos os poemas do Doutor Michel constantes do vídeo e apressadamente tenha lastreado a sua opinião num poema menos feliz, o que acontece com todos os poetas. Sugiro que o Doutor Fabri ouça todos os poemas antes de nos brindar com a sua abalizada opinião.

      Mas, também como poeta, o Doutor Michel tem agradado os brasileiros. Tanto é assim que já existe um movimento defendendo o impeachment do imortal acadêmico Doutor Merval Pereira, para que o Doutor Michel Ulia assuma o seu lugar na Academia Brasileira de Letras.

      Espero que o amigo Doutor Fabri que obviamente não gosta do poeta Michel Ulia não fique incomodado pelo fato de eu enfiar a minha colher de pau na sua polêmica com o Professor Hariovaldo.

      1. Acho correto o que diz o Doutor Armando Pinto e tenho como corroborar com sua opinião sobre o valor poético dos escritos do Presidente uterino. No tempo em que eu era encarregado da limpeza da sala onde se reunia a alta cupula do PMDB para formular políticas e resoluções, via um fora Temer, absorto, despregado da pauta e rascunhando preciosidades que, façam ofertas por elas editoras, não vendo. Não vendo! Contudo, acho que a arte não pode ficar escondida nos recônditos do meu porão e, num gesto de largueza, publico e primeira mão um pequeno poema que encontrei caligrafado por Temer num papelzinho atirado na cesta do lixo naquela sala do meu passado em que políticos frios faziam política e o Uterino fazia poemas. É só um teaser, mas vale a pena ler:”Batatinha quando nasce esparrama pelo chão. A menina quando dorme, banana não tem caroço”!.

      2. O sossegado Dr.. Pinto Brochado saiba que a réplica sempre será respeitada e recebida de forma serena.

        Quanto a “enfiar a sua colher de pau”, independente da rigidez atual da mesma, peço por gentileza que enfie “na polêmica” do Dr.. Professor Prado e não na minha.

        Sds, RFF.

          1. Boa noite.

            emerson57 (22 de julho de 2016 at 19:27):

            Doutor Rica é cultura!
            “enfiar a sua colher de pau”
            “na polêmica”
            -Mudou de nome e eu nem sabia!

            Caro Emerson, nada contra dr. Fabri, até considerando que ele está paulatinamente, se convertendo em um dos serapiônicos, mas, a bem da verdade, o D. A. vai para elle; isso mesmo, o de Mello. Foi ele quem, utilizando de linguagem cifrada, ainda sem emprego da mesóclise, tão comum, nestes dias uterinos (d. a. para o Danado do Damato…), em entrevista, disse:
            — “… Guardem nos seus aconchegos.“.
            Depois disso, por razão por demais óbvia, deixei de cantarolar famosa música de Elba Ramalho…
            Ps.: aqui, no Ceará, diz-se: — “... Ôh bicho para ter nome“.

            Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
            Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

            1. Saudade de tu, Morvan!
              E essa história de muitos nomes, o velho Gruimarães Rosa, enveredou por aí quando mostrou no seu grande sertão o monte de nome do Demo…
              “… Ôh bicho para ter nome“ -- concordo, mas C’unha só tem um! E bost… digo basta!
              xerim pra tu

            2. Boa noite.

              Vivi (24 de julho de 2016 at 15:17):

              … Ôh bicho para ter nome“ – concordo, mas C’unha só tem um! E bost… digo basta!
              xerim pra tu

              Caríssima Vivi, igualmente. A propósito, a riqueza semântica do vocabulário do nordestino é assustadora. Assistir ao “Auto da Compadecida” ou ao “O Homem Que Desafiou O Diabo”, para quem não é da Região é desafio linguístico.

              Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
              Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  3. Doutor Professor Prado: o inverno em Jacuipe foi-se para o Meio Dia sem se despedir, o que resultou numas modorrentas tardes que não são dormideiras mas também não são vivaces. Está está hoje uma desssas em que apetece ouvir uma sinfonia ou ler um poema; e pronto eis que a oportunidade inteligente do Mestre Hari nos brinda com este sarau de cultura refinada a nos remeter àqueles tempos em que tempo passava devagar por entre os dedos que desfolhavam bons livros. Bem hajam os bardos de antanho qual Vigílio ou Dante, qual Camões ou Augusto dos Anjos, qual Pessoa ou Kafka, porque se sentem no Olimpo realizados e felizes por enfim haver alguém à altura de segurar a tocha acesa dos maiores que já se foram. Enfim se eu tivesse alguma coisa para fazer seguiria os conselhos do nosso confrade Fabri, mas….

  4. O nobre Dr. Fabrício está sofrendo “Complexo de Vira-Lata” pois é possível que sinta falta do confrade Cachorrinho Pulguento.

    Ele teve uma reação bastante estranha e até chegou a questionar os magníphicos propósitos do Mestre.

    Mas a realidade acaba se impondo: até quem não fala e nem entende a língoa portugueza aplaude os versos do Dr. Temer.

    Fiz o teste com pessoas aqui da colônia e — depois de altas doses de “braziliaanse platteland meisje” — todas adoraram os poemas do Sarau.

    E pediram mais… “braziliaanse“, é claro!

  5. Caros confrades,

    Adorei o vídeo acima. Como é bom ter um Presidente Poeta!

    Desde que a Dilma se foi eu estou vendo na televisão e lendo nos jornais e revistas sobre um Brasil diferente, otimista, confiante, alegre.

    Estou com a sensação de que até o meu carro está diferente, andando muito mais e gastando muito menos. Estou conseguindo com o etanol no governo temer um rendimento maior do que conseguia com a gasolina no governo Dilma.

    Será que é o carro ou é o combustível que teria sido purificado pelo novo governo?

    Os senhores também tiveram essa mesma sensação?

    1. Tive a mesmíssima sensação, além de os dias estarem bem mais ensolarados, as mulheres mais amoráveis, o trânsito mais livre, e os credores mais amáveis.

  6. Mestre,

    De Treme só posso cantar:
    ” Seu cargo é usurpado,
    Usa o Cunha pra legislar,
    Botou um sinistro da Saúde
    QUe com ela vai acabar”…

    1. A Doutora em armarinhos e artigos de mesa e banho Maria, tem se revelado com suas quadrinhas cheias de verve, uma exelente parceira para o menestrel Juca Chaves, quiçá até para o Dr.. em palavras chulas e anedotas de salão Ary Toledo.

      Sds, RFF.

  7. Abençoado prophessor Douptor D’Almeida Prado, torcida 7x1 contra o golpe, na turquia,

    Prophessor, acho hum tremendo absurdo espta campanha de dephamação orquestrada pelo sitios de blogues sujos contra o isento instituto Datapholhas e seu homônimo jornalístico Pholhas de seu Phrias.

    Houve hum erro, denuciado pela pesquisa DATAPRADO, no tabelamento dos dados e esquecimento de huma ou ouptra pergunta diante de tantas ouptras, maes de 30 ! Gente errar é homano só por ter esquecido 2 em maes de 30 !!

    Seu Phrias já prometeu que, para compensar o erro, vae incluir hum encarte com os principaes poemas do marido de Marcela nespte domingo.

    Acho cabível e justo ! Não são apenas os blogues de alpto nível, como o nosso, que podem ter acesso a esptes acepipes literários !

  8. Ungido prophesso Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 phorever, movimento verd’amarelo contra a prisão de juízes sem o devido processo legal, na turquia

    Prophessor peço venia para sugerir a inclusão dos Poemas do marido da Primeira Dama Marcela nos textos didápticos da escola sem partido !!

    Xandão Phrocta, que é hum sujeito dipherenciadão, phoe ao ministério sujerir alguns de seus, dele, philmes educativos! Porque não aproveictar a expertise deste grande pornô-revoltado e philmar esptes poemas lidos, sob o ponto de vista de Jesus.com, pelo pastor Mala ? A unidade de hum governo de salvação nacional se constroe despta phorma !

    1. Claro que tem os cargos de ministro, secretarias, sub-secretarias, superintendências, verbas publicitárias, campanhas, obras, liberação de verbas d’emendas, transpherencias para prepheicturas, isenpções phiscaes para igrejas, nomeação, remoção e transpherências etc, etc. Emphim a políptica como ela é e não como aquela “gerentona” achava que devia ser.

  9. Desde a imorredoura obra de Sir Ney, outro grande presidente e homem de letras, não temos contato com algo tão sublime quanto a poesia de Michê Themer.
    Isso valoriza sobremaneira a última flor do Lácio, inculta e bela, recatada e do lar.
    Bola branquíssima.

    1. Dom Porfírio. A obra de Sir Ney realmente nos estonteia….é ziguezagueante, porque baseada em uma das duas: ou Sir Ney tomou todas quando a escreveu ou foram os marimbondos que ficaram de fogo…..

      1. Sim, prezado Amato, a vasta e meritória obra litterária de Sir Ney é deveras instigante, inebriante e malemolente, além de bem-querente. Acabei de ler seu recente romance “A duquesa vale uma missa”, digno da pena de José de Alencar -- sem duplo sentido…
        Alvíssaras.

  10. Ah, se Gregório de Matos vivesse
    Iria a Brasília homenagear com poemas
    o mestre Elias Lulia e sua querida Miss Paulínia.

    ” A cada canto um grande conselheiro,
    Que nos quer governar cabana e vinha;
    Não sabem governar sua cozinha,
    E podem governar o mundo inteiro… “

    1. Fico cá a imaginar o marida da mircela, com filosofia profunda, sentado no trono de algodão de Brasília e confeccionando esses poemas memoráveis puxado a Camões:
      Oh que grandes manhãs, que do planalto antevejo,
      E filosofando na carga que do estomago se esvai,
      Porque o troço bate na água e a água bate na bochecha…

  11. Boa noite.

    Carissimi del cafofo hariováldico.
    Já tinha escutad., digo, ouvido com toda a tensão, digo, atenção, estes maviosos poemas, tinha, inclusive, sustado a ânsia de vôm., digo, de ouvir mais mais e mais. Que menino esperto, este Lulia Assi Temer.
    Mas, professeur Harri e demais gol, pistas, ao que parece, a lua de mel entre os Hoplias Lacerdaes parece um pouco estremecida! Há notícias de que Kunha Grampeou o Poeta Lulia. E o poeta, enfurecido, emitiu a famosa frase “Ponha-se para fora daqui, ram…“.
    Justo agora, que o DataFaia tinha feito um pequeno ajuste nos dados, em prol do tra… Aliás, falando em DataFaia, quando sai nova rodada do único a suplantar a marca dos 100%, o DataPrado?

    Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Abençoado Doutor Morvan,

        Não se preocupe, nunca será aceita huma prova na justiça brazileira pheicta por meio de grampos ilegaes, pior ainda se envolver o presidente da república !! Ela nunca se apequenaria diante de movimentações polípticas menores, nunca ! Em hipótese alguma !

        1. Boa noite.

          Coronel Lalado (23 de julho de 2016 at 19:11):

          Abençoado Doutor Morvan,
          Não se preocupe, nunca será aceita huma prova na justiça brazileira pheicta por meio de grampos ilegaes, pior ainda se envolver o presidente da república !! Ela nunca se apequenaria diante de movimentações polípticas menores, nunca ! Em hipótese alguma !

          Caro Coronel Lalado, lembraste bem. Não Vem Ao Caso…

          Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
          Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  12. #foraLulia!

    o momento atual
    não admite deslize,
    vá trabalhar com afinco
    e não me fale em crise

    oitenta horas é muito?
    quarenta e oito é pouco
    para de falar em crisr
    trabalhe feito um louco

    A phiesp diz que não quer
    mão de obra e trabalho barato
    quem esteve na Paulista
    sabe onde enfiar o pato

    se aposentar com cinquenta
    é tremenda vagabundice
    aos sessenta é uma sandice
    aos setenta e cinco tu aguentas

    décimo terceiro, férias e hora extra
    coisas ultrapassadas e sem futuro
    terceirização, flexibilização sim, formas honestas
    de fazer a gentalha trabalhar pra burro

    1. Prezado Doutor Revenger,

      Não sabia de sua verve de poeta, se o marido de Marcela soubesse indica-lo-ia para a pasta da industrias e comercios apheictos ao aumento da carg’orária !

      E estais repleto de razões, estes peões não sabem como vão melhorar com o phim d’estabilidade, a duplicação da carga horária, a possibilitando reduzir salários, o phim da aposentadoria e das phérias e o inconcebível decimoterceiro !! Não entendo como não percebem ispto ! Todo mundo que assiste o jornal naceonal sabe !

      Mas o importante é que entendam que a Phiespê é que não pode pagar pelos patos !

  13. Abençoado Prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 phorever, movimento verd’amarelo contra prisões arbitrárias, na turquia

    Logo vi que a primeira dama Marcela não se apaixonou por Michel apenas por aquele seu, dele, rosto lindinho, certamente a poesia phoe o phactor principal, ele se agiganta na poesia, como a maioria dos galãs de phoctonovelas !

    1. Cara Patricinha sed lex, no cabelo só gumex!
      Como diria o saudoso cantor, humpf!

      Palavras como introdução não são bem vindas de primeiras damas recatadas e dolar!

      Experimente uma imersão na obra do doutor Michael e verás que tem muita cualidad!

      https://twitter.com/temerpoeta

      1. Prezado Cel.

        Se uma bolinha de papel pode causar danos irreparáveis ao célebro tucano, digo, humano, imagine bolinhas vermelhas de paint ball!

        1. Prezado Doutor Revenger,

          Positivo operante, se huma bolinha de papel pode provocar inenarráveis danos ao célebro homano de benz, o que dizer das satânicas bolinhas de paintball !! Doutor Kojak agiu certo dando conhecimento ao mundo do perigo real do paintball com bolinhas vermelhas !

          Tudo porque aqueles pardos, já em penitenciárias de segurança máxima, se sentem ophendidos com os temerários versos das “anatomias imptimas” que tanto encantaram a Marcela !! Ispto prova que devemos implantar as escolas sem partido, do partido do pastor Mala, que interpretaria o conteúdo pela importância políptica d’auptor !! Bolinhas de paintball só as verd’amarelas produzidas pela Phiespê !!

  14. Á despeito do comentário do Cel. Lalado sobre meus versos sat, digo satíricos que tratam de forma séria a questão do emprego no Brasil.

    De fato, a gentalha, desenformada tal qual FtHC descreveu tão bem, com dificuldades em somar dois mais dois, não entende que as medidas propostas pelo dr Pato Skaf, dono da FiÉsPe, de flexibilização, terceirização, desvinculação do salário mínimo e dos benefíccios da providencia dos indicadores da imphlacção e o aumento da jornada semanal e da idade mínima prapozentadoria, são benéphicas pros trabalhadores.

    Aumentar as horas trabalhadas proporciona maes contractações pois, se um sujeito trabalha por dois, logo o patrão precisará de outro. No lugar onde antes se precisava de apenas um, agora se contrata mais um. Mesma coisa com as aposentadorias. Se as pessoas trabalharem por mais tempo, sobrará maes empregos pois, pra cada velhinho que não se aposenta, criam-se novas vagas instantanea mente.

    Mesma cousa os salários. Sabemos que salários altos atrapalham os negócios e a economia fica estagnada. Salários baixos é a solução pois, com menos dinheiro o povão compra mais e faz girar a economia.

    Terceirização e direitos. Pra que os pattrões vão perder tempo negocinado com a gentalha se os atravessadores (as empileiteiras) é que sabem lidar com o povaréu. Os contratos são de um ano e, quem sai fora da linha é substituído immediactamente.

    Que direictos a peãozada quer mancter? Férias? Pra que, pra pintar a casa, fazer bicos. Nananinanão!

    Não à férias, trêzimo, e hora de almoço. Fim do salário tãobém. Já tem cesta básica, vale transporte e auxílio refeição. Se der dinheiro na mão do proletariado, eles gastam tudo em cachaça!

  15. De Marcela, digo, Mircea ao nosso Vlad:

    A noite já vai alta
    A escuridão é profunda
    Papai Noel roça o saco
    No buraquinho da tua chaminé

  16. MestreHari: quero-me reportar agora ao vosso sítio como o mais carrancudo e sisudo deste mundo risível. Todos nós já sabemos dos perigosos terroristas que tentaram enlamear a perfeita organização dos jogos no Rio. Logo logo um patrício meu daqueles que não deixa por menos inventou destruir uma universidade inteira quiçá um bairro ou até a cidade do Salvador. Tempos bicudos estes da década do camelo sedento. Mas felizmente e graças à pronta atuação dos nossos bravos rapazes o perigoso islamobaiano foi dominado e seguirá para Guantánamo onde aprenderá a respeitar os valores ocidentais

    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/07/bomba-em-corpo-de-candidato-da-oab-na-ba-eram-balas-de-gengibre.html

    1. Boa noite.

      José Vicente de Magalhães (24 de julho de 2016 at 22:21):

      … Mas felizmente e graças à pronta atuação dos nossos bravos rapazes o perigoso islamobaiano foi dominado e seguirá para Guantánamo onde aprenderá a respeitar os valores ocidentais…

      Caro conterrâneo, Guantânamo? Não seria mais apropriado, até para métodos de tor., digo, de persuasão mais modernos, Curitiba, Guantanâm.Oro?
      Quanto ao gengibre, pela primeira vez discordo dos nossos arapongas: perigoso, mesmo, é ovo. E com pimenta malagueta? Aí é letal.

      Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Carissíssimo Morvam, que por uns dias foi figueiredo.

        És conhecedor do assimpto! Nos tempos de caserna, quando os comandantes queriam constranger os praças que passariam a noite no alojamento, arranjava-se, no rancho, as famosas bombas caseiras que não falham nunca.

        Ovo cozido, repolho, feijão e muita pimenta. Imagina na copa.

        Um primo de um amigo meu, que nem conheço, diz que faz experiencias debaixo do cobertor com a mistura em questão!

        Perigoso acender um phósphoro!

  17. Dr Paes disse que pra compensar os problemas de encanamento nos alojamentos da delegação australiana, vai arranjar uns cangurús pra ficarem pulando em frente a vila pra eles se entirem mais em casa.

    A delegação da África quer também um mimo e que se tragam elefantes, e a delegação da rússia quer que se tragam ursos! A delegação do São paulo FC quer bam…. ops!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *