O rodízio do saber

Alunos comemoram
Alegres, os alunos comemoram a melhoria trazida pelo rodízio de alunos

Mais uma vez a qualidade da educação paulista excede, demonstrando novamente porque é superior. Ao que pese as críticas infundadas e tendenciosas da mídia petista, a pedagogia inovadora do governo dos homens bons bandeirantes atingiu novo patamar ao sintetizar altas doses de conhecimentos sequenciados para serem transmissíveis em um tempo reduzido, aumentando a rotatividade dos alunos e acelerando o aprendizado.

iRodizio
De casa, os alunos das escolas estaduais poderão revisar o conteúdo das aulas com seus MacBooks.

O potencial dessa nova técnica é enorme, cada escola passará a valer por 10, onde se estudava uma turma apenas, com o rodízio estudarão mais de 20. Outra vez São Paulo demonstra o quão maravilhoso é ser administrado pelos representantes dos homens de bem por longos períodos. Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

86 thoughts on “O rodízio do saber

  1. Em janeiro ultimo houve um encontro entre o secretário de educação do estado de São Paulo e os professores do bairro Pedreira e Cid. Ademar -- São Paulo, na qual ele enfatizou as maravilhas que é esta miragem de 2 professores por sala de aula, em certo momento uma luladilmista que participa do conselho da escola; CEU Alvarenga perguntou ao secretário: o sr. podia dizer em qual das mais de 50 escolas da região tem os tais 2 professores, ele mui diplomaticamente, já que homens de benz tem mais o que fazer, passou a próxima pauta ô comunista chata já estão querendo 3 professores por sala.

    1. Acho que o Professor Hariovaldo deveria ser Secretário de Educação do Geraldinho do Vale, e levar a educação bandeirante para o Século XXII, de uma só vez. Seria um bom teste para Ministro da Educação do Zé Chirico, quando da retomada do Planalto, com a expulsão da Chávez de Saias, a usurpadora búlgara escarlate bolchevista e a entrega do poder ao presidente de nascença, nosso amado Almirante do Tietê.

      1. Minhas saudações oh confrade Dudu Blue Blood.
        Apoio integralmente vossa proposta ; termos alguém do quilate de nosso amado mestre definindo os rumos para a educação bandeirante do Sec. XXII , faz meu coração ficar exultante de alegria.
        Temos que superar estes gargalos impostos pela ditadura petralha ora vigente.
        O uso dos Mac-books concomitantemente ao rodízio dos pent ops , digo alunos mostra a trilha alvissareira que nossa futura geração terá no porvir , para espelhar mais fidedignamente nossas belas administrações tucanas ; sugiro a adoção de pedágios , para o uso dos Mac’s na rede pelos estudantes.

  2. O Sr Hariovaldo como professor deveria lamentar tais medidas.Aliás o Sr Hariovaldo já lecionou em alguma escola pública da periferia de São Paulo?

      1. O magnificente e Über-sapiente Prof. Dr. Hariovaldo leciona para professores titulares de cátedras as mais diversas, é um Mestre entre os mestres, jamais daria aulas para o populacho.
        Haja paciência.

    1. Terrorista Apeoespiano,

      Somente quem leciona nas escolas públicas da periferia de nossa São Paulo, são mestres em petismo associados a organização terrorista APEOESP, este ninho de bin-ladeanos, pseudo-mestres, que vivificam em nossas fraldas periféricas, aulas nas quais o conteudo é a doutrinação de obnubilados jovens nos ditames do defunto guevarismo, e do deletério femino-comunismo -- a nova nefasta forma do petismo.

      Nós os homens bons e de fé, verdadeiros democratas e patriotas intransigentes, deveriamos é fechar estas escolas periféricas, verdadeiros “aparelhos” da ditadura comuno-petista, e amealhar os jovens desviados da fé democratica, doutrinados na sanha petelha, a eles estenderiamos um periodo de internato educacional nas bem-equipadas instalações da Fundação CASA, onde nossos monitores e professores os curariam de suas primicias intenções terroristas.

      1. Confrade Aurélio .
        Eu sugiro que enviemos os membros terroristas da APEOESP para uma temporada de re-educação cívica e patriótica no CAGAMEDO .Talvez assim eles aprendam a não morder as alvas mãos de que sempre os pagou régiamente e os tratou com o máximo carinho , respeito e cordialidade .

    2. Não devenos nem comentar tais aleivosias , pois um sujeito de nome Luis e sobrenome (blearg) Silva não merece um só segundo de nossa atenção .Rcolha-se a sua insignificancia xará de surfista de pau-de-arara .

    3. Luizinho Fabrício
      O Professor nunca lecionou no Brasil. Antes da revoluçaõ de 1917 ele era catedrático em Moskou. Deois foi dar aulas no pós doutorado de Cambridge. Em 1932 foi reitor em Munique, etc….

  3. Vindo de um “Luis” e o que é pior “da silva”. Fique Vossa Excrecência informado que tanto Mestre Hari quanto o Mestre Comendador Amadeu são propriet…digo, Mestres Titulares de Cambridge, de Harvard, do London School of Economics, do Colégio Imperial de Londres, e da Escola Politécnica da França.
    Ainda, são pucha sa…quer dizer, Professores permanentes da Universidade de Stanford, da Universidade da Califórnia, Berkeley, e da Universidade de Yale.
    São, conforme já colocado em notas anteriores, Doutores formados pela renomada Universidade do Gabão.
    Aqui no bananão tem suas práticas e altas contribuições na Universidade de Santa Rita do Ybitipoca. Ensinam “piscografia” na Universidade de Sem Peixe (MG). São doutos em Teoria do Carácter e Filosofia na Universidade de Canastrão (MG). Isso tudo e também são professores das Universidades Reunidas de Fundão(ES)
    Felpudo(PR)
    Coxixola(PB)
    Passa e Fica(RN)
    Sem Peixe(MG)
    Ressaquinha(MG)
    Picadinha(MS)
    Formigone(PR)
    Combinado(TO).

    Vê lá se possuem tempo para ajudar filhos dos menos favorecidos em escolas públicas de SP…

    1. Caro Chico,

      Esses nomes pitorescos, destas localidades, me deram saudades do Barão de Munschausen, especialista em descobrir e fazer pesquisas nesses grotões: Capim Seco, Curralinho, Pau Grande, Cabaceiras, Vaginal (ops!) Faxinal, Cornélio Procópio, etc.

      Saudações!

  4. O PROFESSOR DO SÉCULO XXI

    Hoje, o mundo já não te conhece.

    Perdeste as cores que outrora, faziam de ti um cidadão excelso, para esbateres a tua capacidade e autoridade num terreno pouco fértil.

    Os avanços – a nível internacional – deram-se a vários níveis; todavia tu ficaste para trás. Falar de um professor em 2004 é falar de uma espécie rara cheia de abulia e outras doenças afins; um ser condenado a ser criticado a belo prazer pelo meio circundante, pela família e pela própria comunidade escolar.

    Mais…

  5. Estive em Cuba (La Havana) em 2009, como educador visitei escolas primárias. Lá a sala que possui 15 alunos tem um professor, a escola que possui acima de 15 tem 2 professores, que bom que Geraldo copiou muito bem essa prática.

  6. Será que esse senhor Hariovaldo estudo mesmo, ou comprou os diplomas que ele tem, deve ser como o candidato do PSDB a presidência, ninguém sabe a origem dos diplomas dele, falta conhecimento a essas pessoas, isso é absurdo, pior, a população paulista mais uma vez demonstra não se preocupar com o que fazem seus governantes.

    1. Ó jovem incréu, como ousas questionar o nobilísimo Professor dos Professores ?????
      O Grande Magister Hariovaldo está acima de qualquer questionamento, sua sapiência é inconteste !Penitencia-te de tais palavras ajoelhando imediatamente nas tampinhas de Crush ( com as bordas aguçadas viradas para cime, é claro), aponha o cilício bem apertado e reze cem Ave-Marias !

      Por Escrivá, quanta ignomínia!

    2. Para sua ciência, ó bandeiroso, mestre Hari formou-se pela Universidade Federal de Bunga Bunga, no Congo e foi pósgraduado, junto com Doutor José Serra, na Universidade Concha Y Toro no Chile!

      Saudações!

  7. Mestre Hari.
    Como bem demonstrastes, a República Bandeirante, mais uma vez, dá o north do que deve ser a boa educação.
    Afinal, para que os alunos devem ir a aula todos os dias? Para gastar com transporte escolar e merenda?
    Os rudimentos educacionais (ler e contar, no máximo) que a patuléia quer aprender podem ser auferidos em menos dias.
    Assim, caro Mestre e Confrades, haverá a maximização dos fatores de produção escolares!
    Esta prática, aliada ao bom material didático (notadamente os livros de geografia inovadores nos quais constam dois Paraguais) faz de São Paulo a Suíça da América Latina.A educação, assim, vai pelos mesmos trilhos do Metrô e da CPTM com os trens da Alston.
    Alvíssaras! A Revolução Pindamonhangabense está em curso! Só nos falta definir qual será a Praça Tahir, onde os governantes se encontrarão para traçar os destinos da choldra (será que serve o Fasano?).

    1. Caro D. Sebas,
      Xuxuzinho capta como ninguém os anseios do povo paulista. Eles já tem rodízio de churrasco, rodízio de pizza, rodízio de carros 1.0, rodízio do picolé com D.Chirico e afins e agora seguindo a tradição: rodízio de melequentos.
      Eu os deixaria na fila esperando até o dia seguinte. Eretos e firmes estaríamos treinando bons soldados para no futuro espancarem os professores, que são os responsáveis pela sua condição.
      Professores preguiçosos e mais analfabetos que os melequentos remelentos lentos.

      1. Vip!!!
        Sabe que sua idéia é por demais supimpa!!
        Estou, neste momento, enviando a mesma para o e-mail do auxiliar do Picolezinho, D. Bergonzini. Para ter certeza de que chegará, enviarei também ao Bispo Mala…falha ou cheia, sei lá, e à filial da O.D. em Sampa.

  8. Sr. Luis da Silva (êta nomezinho hein? e ainda em dose dupla)
    o que vc fumou tinha muita semente? estava vencida? ou era bosta de vaca mesmo?

    Mestre HARIOVALDO, nossa reserva moral, intelectual e tudo mais que termina em “al” lecionando em escola de periferia?

    Assim não pode, assim não dá.

  9. Mestre Hari: Pude notar na foto que o rodízio se estende também ao transporte escolar. Há algumas motos transportando até 3 estudantes ! Não são uns jênios intelijegues esses Comandantes do Vale; Empoçados do Jardim Pantanal, que nos assolam (a nós, choldra inútil) no Estado paulista ?

  10. Onrado Mestre,

    Mais uma ves o sr. nos onra com um texto brilhante. Eu mesmo estudei em escola com rodísio e posso acegurar que a qualidade da educasão é esselente! Ninguém pode dizer que eu tenha uma formasão menas boa do que quem estudou em colégios da elite. Sei ler, contar e, como o sr. pode obzervar, escrever com fruência e estilo.

    Leio sempre su brogue, tão imparcial e senzato.

    Atenziossamente,
    Maurício.

    1. Caro Mau Mau

      Apesá da maioria das palavra cê escrevinhô coretamente, meismo anscin cometeste alguns erro contra a incurta e bela, tais como:

      -- educasão…… é inducassão
      -- texto……….é tessto
      -- formasão…… é formassão, com dois “ss”
      -- fruência…….é fruenssia, sem o acento

      Apenas cabe um elogio pelo correto uzo da palavra “menas”. Tá certo, é feminino, tem que concordar com o sustantivo “formassão”

      Parabéns

    2. Dier frendi Malrisse:
      Ai agri wit iú. Tenquis tchu de ingris crés in di scul piublik, ai quen raiti laiqui di Cheiquispír.

  11. E continuam as penetrações…

    #

    Professor Hari (17/02/2011 às 9:48):

    Pior a emenda que o soneto. A ala minoritária do DEM trocou a coerência ideológica por uns carguinhos e fez uma composição com a área majoritária. Dessa forma o voraz e astuto mineiro que antes já tinha a fatia maior do bolo agora levou o bolo inteiro. Todavia, se os caciques renderam-se ao aceno sedutor da sereia mineira, é duvidoso que os conscientes eleitores demistas o façam.
    .
    Esse abraço de afogados entre aecistas e demistas, na medida em que contribui para o fortalecimento da candidatura de Aécio Neves, poderá ter sérias consequências políticas. Aécio Neves terá, ao sul do Rio Grande, votação de um candidato nanico e assim PSDB e DEM, sofrerão ambos um vexame histórico nas eleições presidenciais de 2014. A consequência disso será o sepultamento definitivo da carreira do mineiro ambicioso ao preço de mais quatro anos de poder para o PT, com o consequente adiamento do sonho serrista para 2018.
    .
    Todavia, eu ainda estou esperançoso de que o PSDB e o DEM que atualmente se encontram à beira do abismo, percebam a seriedade do momento que estamos atravessando, entendam que um candidato de 44 milhões de votos não pode ser simplesmente trocado por um aventureiro e se unam ao Doutor José Serra para que nós possamos, irmanados, construir uma grande vitória já em 2014.

    1. Caro leitor de veja

      Você continua penetrando lá no tio guey… ops, tio rei? E ele continua deixando já que você conta para todo mundo?

    2. Finalmente uma resposta à altura para o “Professor Hari” no blog do Uncle King…

      #

      Renato racional-MG
      --

      17/02/2011 às 11:37

      Agora ta certo!!!

      Professor Hari
      -- 17/02/2011 às 9:48

      nunca vi tanta besteira em um unico comentario, baseado em que voce expõe tais opiniões??? O Serra ja teve “sonho serrista em 2002 e em 2010, e voce ainda que mais ??? Quer dar de graça -- só no enrolation igual a ultima campanha pífia do serra -- mais quantos mandatos aos vagabundos que estao ai ??? O seu sul do rio grande deve ter dado uma votação incrível à oposição né???

      1. Isso vem provar que até o blog de Zé Reinardo está infestado de Fabrícios!

        Jo no credo in fabricius, pero que los hay, los hay!

        Saudações!

      2. E ele acreditou!!!!!!!
        Como diz o nobre Pároco Quevedo, a Confraria dos Fabrícios atacou o blog do Uncle King!
        A rede neural está cada vez mais poderosa. Devem ser os efeitos do vil mindinho que ainda não conseguimos capturar.

  12. Didático e Educativo Mestre dos Mestres,,

    São Paulo está prestes (epa!) a completar o ciclo.

    Com o rodízio de carros, o rodízio de enchentes e o rodízio de alunos, chegará à perfeição na formação de Homens Bons!

    Que a Opus Dei guie nossos piratininguenses no caminho do Bem.

    Alvíssaras!

    1. A perfeição se dará com o rodízio de leitos do SUS, estimado SáeBenevides. Ficará assim : os leitos 412A e 412B, estão de alta hoje, em seu lugar pacientes da medicina privada. Mas estes leitos iriam operar hoje e estão de jejum, diz o médico. Ótimo, diz o administrador tucano : 2 gastos a menos com refeição e cirurgia. Amém.

      1. Reverendíssimo Clérigo,

        Sábias observações!

        Estimo que El-Rey continue enviando as côngruas que Vossa Reverendíssima faz jus!

        Por Serapião!

  13. Caros confrades e confradas

    Na segunda foto aparece uns estudantes com computadores; Há quatro erros nesta foto:

    1 – os estudantes são “escurinhos”; logo não podem ser de Sum Paulo. Estado governado por Tutu canos!

    2 – Na legenda dizem que são Macbooks; O certo seria Çerrabooks ou Alstonbooks!

    3 – Se os Tutu canos fossem deixar computadores na mãos dos estudantes, não seriam tipo Macbooks e sim um TRS 80 ou um atari 2600.

    4 – Se com os livros impressos saiu um monte de pornografia, imagine com os micros ligados na internet… Com certeza a pagina inicial seria do domínio .xxx!

    É isto ai pessoal! É a equipe de Çerra-erra fu… ou melhor formando a próxima geração de eleitores !!!

  14. PEDAGOGO E SÓCIO FUNDADOR DO EXTINTO GRUPO SÉRGIO, O PIONEIRO DOS RODÍZIOS

    Certo caro Mestre. Mais uma idéia brilhante de nosso Geraldinho do Vale. Mas isso não é novidade. Pois não foi justamente essa cabeça privilegiada que bolou o famoso rodízio no transporte de merenda escolar de dia e “presunto” à noite?

    E depois ainda criticam nosso governo de São Paulo. É inveja dos petelhos que sabem que nunca irão por a mão neste estado,único bastião resistente à camarilha petista, pois população nobre e quatrocentona jamais irá permitir isso!

    Saudações!

    1. Sua bençao, padre.
      Veja que os Fabrícios estão dedurando Mestre Hari.
      Thiago disse: 17 de fevereiro de 2011 às 12:44PHA,

      Que loucura!

      Andei porocurando uns sites de direita só para ver se eles falam desde bom site e de nós navegadores e encontrei esse endereço podre:

      http://hariprado.wordpress.com/2010/01/20/paulo-henrique-amorim-o-perseguidor-dos-homens-bons-da-nacao/

      Perseguidor dos homens bons da nação??

      Quem é homem bom da nação para esta criatura? FHC?

      Tá sei..

      kkkk (só rindo mesmo)!

      1. Cara Vipíssima, este post (linkado acima) está excelente, uma pena que cheguei um pouco tarde à este espaço. Qual o paradeiro dos ilustres comentaristas Barões assinalados, Munchausen e Torquemada ?? Talvez o Pe. Quevedo tenha notícias dos antigos frequentadores. Beijos.

      2. Padre Iscariotes, todos nào passavam de truques da Candinha Mexiriqueira que, sometimes, ainda dá seus mexericos por aqui.
        Ela sofre de um disturbio de personalidade conhecido como TT, transtorno tripolar e vive internada fazendo lobotomia.

      3. Esclarecedora Vipissima: “vive internada fazendo lobotomia” ??? Afinal quantos lóbulos já foram extirpados ? Só pode ser coisa deste neurocirurgiões formados em Cuba, que retiram as personalidades do bem e deixam apenas as áreas inflamadas e vermelhotas, no caso a área Candinha (justamentente a que deveria ser liquidada). Chamemos o CRM para denúncia já. Beijos.

  15. Sumus Pedagogico Mestre,

    Mais uma vez nosso Prior-Governador D. Alckmim “Beato O.D.”, mostra sua capacidade de excelso administrador e reconhecido protetor de nossos periféricos adolescentes, ao proporcionar a estes desassistidos pelos proceres comunistas petistas, uma educação de qualidade, para que no futuro estes egressos dos populacho, em vez de engrossarem nossa população carceraria, que seria o futuro deles; em vez disto aprendam o suficiente para futuramente nos servirem nas reles funções que a tais criaturas são relegadas, saberão contar até dez, ler uma ordem simples e obedece-la sem delongas, e não terão veleidades de se imiscuirem entre nossos filhos, saberão desde hoje que seu subalterno lugar na sociedade é designio de DEUS.

  16. Mestre dos mestres: hoje um tema que nos agrada a todos por sua abrangência er universalidade. Boa a sua observação e para ela já havia notado a proliferação em São Paulo dos sanduíches de carne que se não me engano, chamam de “gregos”. São aqueles roletes que têm a carne assada à medida que é cortada. Pois nossa educação está no mesmo caminho: se é fatiada, vai dar certo como aconteceu com os sanduíches referidos. Agora, uma coisa deixou-me estupefato: Vossa Mercê notou bem os lap-tops usados pelos alunos da nossa rede escolar? São simplesmente maravilhosos, melhores até que a minha maquininha aqui que cismou de mudar a data por que a bateria da placa mãe chegou ao fim. Viva Serapião e Alvíssaras, ainda que tardio ( a turma está vindo cedo e com sede ao sítio o que deve ser efeito dos temporais e do alagão em Sampa, né?)

    1. Honorável Comendador,

      temo que estejamos sendo vítimas, todos nós, inclusive o mestre dos mestres, de alguma maldade engedrada pelos narco-anarco-comuno-suinodicalistas, da facção lullodilmista.

      Observando bem a foto noto que os jovens usuários de laptops não são brancos de olhos azuis. E mais, na parede ao fundo está estampada a palavra “KIND” , que não pertence ao vernáculo.

      Suspeito ser uma armadilha, urdida pelos Emisários do Mal. Por que essa foto?

      Creio que vosso espírito perquiridor e vossa mente dedutiva possam esclarecer o que há por trás dessa trama.

      Por Escrivá!

      1. Meu letrado e louvado patrono: a única explicação possível está na figura minúscula na tela da TV na cabeceira da mesa onde se juntam os “kinds” que manipulam seus Macs de forma tão desabrida. É a própria búlgara usurpadora em pessoa comemorando votação do salário mínimo com uma dança estranha que parece ser daquelas tribos “mau-mau” do continente africano… Estou orando contrito a Santo Escrivá e cantando em ritmo de lundu “sai capeta!! Sai vermelhidão”!!!

      2. Melódico Comendador,
        gostei! Em especial do “sai capeta! Sai vermelhidão!”

        Convidei a jovem viúva, Mmme. F., a criar uam coreografia para que o canto, acompanhado da dança, tenha mais vigor exorcístico.

        Evoé!

  17. Alvíssaras!!!

    Mal abro o post para ler e me dou com esta maravilhosa demonstração de responsabilidade e competência política!!

    Só podia ser em São Paulo mesmo!!!

    A população deveria agradecer de joelhos a São Serapião pela benção alcançada em ter seu Estado governado por cabeças tão pensantes, que se preocupam antes com as pessoas, e menos com trivialidades.

    Rodízio de aluno é uma idéia espetacular!!!

    E é uma iniciativa em escolas públicas, heim! Quer dizer, um bando de pobres que deveriam ter um mínimo de no máximo 120,00, estão à frente das escolas particulares, onde os alunos brancos de boa índole e bonitos estudam até 10 horas por dia pra passar em medicina na USP… Pobrezinhos…

    Viva aos Tucanos!!

    Todo poder aos Tucanos!!

    Uma Salva de palmas aos Tucanos!!

    ALVÍSSARAS!!

    São Serra abençoa esta ação, direto de seu Twitter!!

  18. ? Talvez não esteja longe o dia em que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, inspirando-se na filosofia do “Estado Mínimo” preconizada por paladinos da estirpe de D. Zé Meleca, acabe de uma vez por todas com a escola pública, irrecuperável devido à sabotagem sem tréguas praticada pelos agentes escarlates da APEOSP. Extintas de chofre as escolas, segundo a Doutrina do Choque capitaneada pelos incansáveis seguidores dos imortais Hayek e Friedmann, todos os escolares pobretões receberiam vouchers concedendo-lhes o direito de estudar nas escolas particulares – em classes separadas, evidentemente, construídas nas ruas de pouco tráfego, para não estragar a pujante paisagem paulista e paulistana. Alternativamente, o Estado poderia matriculá-los nos educandários de ensino à distância tipo Instituto Monitor e Escolas Dom Bosco, o que ainda por cima contribuiria para reduzir o tráfego de ônibus e carrinhos 1.0, facilitando o trânsito das pessoas de benz pelas vias públicas (menos, Ademir, menos…). Abater-se-ia (ai!) assim dois ou mais coelhos com uma só cajadada desferida pelo bordão do Eminentíssimo Doutor Professor F. H. Salieri, “o Procriador”. ???

    1. Caro Jimmy.
      Vejo que Vossa Mercê abandonou aquele blog sem qualidade do careca do jornal do Tavinho.
      Sêde bem-vindo, mais uma vez.
      Por sinal, como anda o Guarujá? Muitos farofeiros? Espero que não. Entendes, caro Jimmy, porque D. José e qualquer outro Sátrapa dos tucanos jamais farão a ponte entre Guarujá e Santos? Por óbvio, para evitar que a patuléia tome conta de tão bela praia, assim como fizeram em Santos e São Vicente.
      Ah, quando frequentava o blog do careca eu usava um nome comum para não chamar a atenção de um tal “Roto” (um discípulo perdido de Hitler que anda por lá).
      Voltando a sua discussão, caro Jimmy, lamento informar-lhe que D. José Chirico I -- o Probo -- irá para os anais da economia mundial, pois está para lançar um livro com sua teoria inovadora do NANOESTADO.
      Nada de Hayek, Friedmann ou Adam Smith (sem falar naquele tal Ricardo ou Say). Agora é CERRA!!
      O próximo Nobel de economia, caso a Academia não esteja corrompida pelos escarlates que abundam mundo afora, será de nosso Almirante do Tietê, que inovará o jestão pública com a teoria do Nanoestado.
      Quem viver verá!

      1. ? Pois é, Nobre Colega, abandonei mesmo aquele antro de onanistas e sodomitas da Opus Dei, mantido pelo nefasto cruzamento de Pinduca com bode. A gota d’água foi a terminante recusa do engraxate do Tavinho em me revelar como conseguiu estacionar nos 46 anos de idade, já lá vão bem uns cinco anos. Quanto aos farofeiros, há que tolerá-los; para o bem ou para o mal, a renda da gentalha vem aumentando e assim lá vem eles, armados com frangos e tubaínas. Para minha sorte, a maioria (os ônibus) é desviada para a praia de Pernambuco e eu moro na praia do Tombo – thanks God! – reduto dos amigos da Mare Hollysmoke, com suas pranchas e ervas medicinais que perfumam o ar já per se oloroso. A vida por aqui ainda é bela. Já a tal ponte, é hoje conhecida como “A Ponte que Partiu”… ???

  19. Mestres, Confrades.
    O mal tenta tomar conta da nossa São Paulo de Piratininga (nunca sei onde colocar o “y”, maldito Gualberto que sumiu com a gramática da língua guarani que me foi presenteada pelo Padre José de Anchieta).
    Vejam o que os malfeitores fizeram contra nossa Força Pública de Segurança. Veja o que o Diário dos Mesquita falou a respeito:

    SÃO PAULO -- Cerca de 400 manifestantes que estavam concentrados em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, no começo da noite desta quinta-feira, 17, entraram em choque com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM). O ato, organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), foi em protesto contra o aumento da passagem de ônibus.
    Ernesto Rodrigues/AE
    Ernesto Rodrigues/AE
    Policiais utilizam gás de pimenta contra manifestante durante confronto em frente à Prefeitura de SP

    Após a queima simbólica de uma catraca pelo manifestantes, algumas barreiras de segurança que preveniam o ato de se aproximar da entrada do prédio foram derrubadas. A Tropa de Choque da PM usou bombas de gás lacrimogêneo, gás pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o protesto.

    Os vereadores petistas José Américo, Juliana Cardoso e Antônio Donato, que acompanhavam o ato, acabaram feridos. Pelo menos um estudante foi espancado e outros quatro atingidos por balas de borracha. Dois policiais também ficaram feridos.

    Durante o dia, seis militantes do MPL se acorrentaram no saguão do prédio. Os manifestantes exigiam uma reunião com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e a revogação imediata do aumento da tarifa, que foi de R$ 2,70 para R$ 3 em janeiro deste ano.

    Em nota, a Prefeitura lamentou a “violência usada pelos manifestantes”, e afirmou que “se mantém aberta ao diálogo e espera que isso aconteça em um clima de mais civilidade.”

    Vejam bem! Foram os manifestantes que atacaram nossos bravos PMs. Depois ficam dizendo por aí que foram agredidos.
    Que São Serapião nos proteja.

    OBS.: Alguém poderia me ensinar a inserir fotogramas nas missivas que postamos aqui.

      1. Caro litorâneo

        Você está sendo atacado pela “fumaça preta” de Lost. Sempre achei que os petelhos tem a ver com esse monstro do mal! Puxa, até em Lost eles estão atacando!

        Saudações!

    1. Acompanhando o confrade também gostaria de introduzir um retrato neste reduto da moral e bons costumes , quem souber não se faça de rogado e ensine os bons velhinhos .

    2. Queridos D. Sebas, Melo Rego, Mr.Cricket
      Anotem, tenham paciência e treinem. É uma operaçao complicadíssima:
      Por exemplo, D. Sebas gostou da foto dos professores sendo acariciados. A primeira coisa a fazer é direcionar seu mouse à janela lá em cima, aquela que diz http etc etc. Aperte o botáo esquerdo do mouse em cima desta janela. Era ficará em evidëncia azul, como um avatar. Na sequência aperte o botáo direito do mouse. Isso! na mesma janela. Aparecera uma série de oopçoes entre elas “copiar”.
      Solte o botão direito e com o botão esquerdo click em “copiar”.Parecerá para um principiante que nada aconteceu.
      Agora vá para o site em que vc. quer colocar a foto, por exemplo no Mestre Hari. Como vc. faz todos os dias. Então, lá no seu “comente” aperte o botão DIREITO do mouse. Novamente aparecerá várias opções.
      Aperte com o botão esquerdo em COPIAR. Pronto acabou.
      Espero que sejam bem sucedidos nesta empreitada. Bj.

      1. Sim, profi Temístocles, eu vi os xuxus todos. Mas para abrir os xuxus direto, eu não sei, Mestre Hari sabe.
        Eu sei tb. copiar e colar textos, assim:

        “Um desabafo do ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), no Twitter tem causado polêmica na internet. Na quarta-feira (17), após a forte chuva que atingiu a capital paulista e parte da Grande São Paulo, causando dezenas de pontos de alagamento, quedas de árvores, desabamentos e a paralisação de parte do transporte público, Serra postou em seu perfil na rede social que ficou “uma hora e meia no trânsito durante o dilúvio que se abateu sobre São Paulo”.

        Revoltado com a sua situação em meio ao caos da cidade, o ex-chefe da administração municipal ainda chegou a postar, no final da noite, um segundo tuíte afirmando que era “quase impossível falar pelo celular” uma vez que as ligações eram “todas cortadas”.

        As afirmações provocaram reação quase instantânea no mundo virtual. Em poucos minutos, centenas de comentários criticando o político começaram a “pipocar” no Twitter. Posts que iam desde um curto “prove do próprio veneno”, passando por um direto “E o q [sic] senhor fez quando prefeito e governador para mudar isso?” até um indignadíssimo “verdade que o @joseserra_ reclamou do trânsito no Twitter? Fala pra ele pegar o metrô da zona leste sentido centro pra ver o que é bom”.

        Em quase todos os tuítes, o tom de ironia e revolta era claro. Mas algumas delas também faziam cobrança, como no exemplo da mensagem de “GuilhermeCaldas Guilherme Caldas”:

        “@joseserra_ gostaria de saber o que o gov [sic] do Estado fez na última gestão para evitar esses alagamentos em SP. Será que faltou planejamento?”

        A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a assessoria de Serra por telefone, mas até a publicação desta notícia não conseguiu resposta. Mesmo com o volume de mensagens surgido a partir de seus posts, o ex-governador não chegou a rebater as críticas dos internautas.

        Uma reportagem caluniosa do R-7.

  20. Mestre dos Sete Mares,
    Professor que é professor entende de educação. Segue um plágio do Carequinha(não o Serra, o outro palhaço)

    Passa, passa tucanão
    Todo mundo é bom
    Passa, passa tucanão
    Todo mundo é bom

    As lavadeiras fazem assim
    As lavadeiras fazem assim
    Assim, assado
    Carne seca com ensopado

    Passa, passa um avião
    Será ele ou não
    Passa, passa um avião
    Será ele ou não

    O chuchu voa assim
    O chuchu voa assim
    Assim assado
    Sempre enganado

  21. Sapientíssimo Mestre
    Não vais comentar a agressão que aquele bando de jovens desocupados fizeram aos pobres policiais ontem na prefeitura de São Paulo? Afinal, por que aqueles infanto-comunistas foram protestar contra o viril alcaíde, detentor de altos índices de popularidade junto à população dos jardins e adjacências. Alvíssaras e que São Serapião continue iluminando os passos de nosso viril alcaide e de seu namor…ops, seu secretario Rodrigo, o reprodutor.

    1. Institucional inspirador: aí vai meu protesto contra o apelido dado ao sr. Rodrigão, digo, Rodrigo. “o reprodutor” já é patenteado em nome do touro Fernandinho, aquele que se espalha pelas arenas madrileñas e quetais da Península, enchendo bucho e outras coisas de repórteres exiladas. Este outro deverá ter outra alcunha mais apropriada, do tipo “Ricardão”. Alvíssaras e nos salve Santo Escrivá!!!

  22. Caríssimos confrades,

    Vocês sabem que na minha condição de cura aposentado, depois de faturar alguns caraminguás em programas populares na TV (Inteligência rara essa da primeira dama de Rede TV: Lucianta (ops!) Luciana Gimenez!) me dedico aos assuntos religiosos do Blog, principalmente evangelhos e apocalipses apócrifos.

    Mas nunca esperaria que da cabeça brilhante de Dom José Serra, O Eterno Ungido pudesse sair o 11o. mandamento, como se fosse um Moisés redivivo:

    “….Ainda assim, Alckmin e Serra se falam ao menos de três em três dias – embora a iniciativa parta quase sempre do ex-governador. O contato com Aécio é esporádico, quando não inexistente. Quem conhece Alckmin interpreta sua estratégia: mesmo se perder a disputa interna agora e para sempre, Serra e o recall dos 44 milhões de votos obtidos em 2010 não poderão ser simplesmente ignorados. Sua posição terá peso e o governador de São Paulo, apesar de cultivar o estilo provinciano, acalenta o projeto de disputar novamente a Presidência. Há limites, portanto, na suposta aliança café-com-leite.
    É nessas nuances que Serra deposita esperanças. Na quarta-feira 9, diante das sucessivas notícias desfavoráveis a suas pretensões de presidir o PSDB, desembarcou em Brasília no seu velho estilo. Nos bastidores, reclamou e ameaçou a bancada do partido. Diante das câmeras, mostrou-se cândido, como se a disputa pelo comando da legenda não o consumisse nas madrugadas em que passa acordado. Com a modéstia peculiar (ele que, na campanha, praticamente se apresentou como o descobridor do Brasil e o mentor da República), propôs um 11º mandamento: “Não atacarás o seu companheiro de partido para não servir ao adversário”. E ofereceu até uma versão apropriada ao Twitter: “Tucano não fala mal de tucano”. Anotou, Moisés?….(retirado do blog sujo do Azenha).

    Vejam que belo brocado, o qual deverá compor os 10 mandamentos, e será escrito em letras douradas no Livro Sagrado:

    -- Não atacarás o seu companheiro de partido para não servires ao inimigo.

    Saudações!

  23. Enciclopédico e Roletado Mestre

    Após o indicutível sucesso do Rodízio do Saber,poderemos contar com o “Saber Por Quilo” a ser implantado
    na sequência. Mal posso imaginar o alcance dessa medida. Niguem mais será obrigado a engulir uma
    sabedoria inapetitosa , desnecessária ou inútil. O País lucrará muito com a eliminação dos desperdícios.
    Não revelarei mais detalhes por ora, para evitar que os sabotadores vermelhos usurpem a idéia…

    1. Interessantíssima idéia nobre Von Kasca. Assim como na comida por kilo que as classes mais simples utilizam. No caso, consta-se a “Tara” do prato, nos livros distribuídos, com certeza também será fornecida a “Tara” do conteúdo dos mesmos, como já ocorre em SP. TGIF, amém.

    2. Xuxu anda bolando rodízios mais sofisticados para os picos de consumo de energia elétrica, em shoppings e indústrias, para o gerador particular.

  24. Novo sistema de rodizio na educação paulista

    ——————————————————————————--

    Gostaria de enfatizar que a percepção das dificuldades acarreta um processo de reformulação e modernização dos paradigmas corporativos. Evidentemente, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação talvez venha a ressaltar a relatividade das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a hegemonia do ambiente político não pode mais se dissociar do retorno esperado a longo prazo. No entanto, não podemos esquecer que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso.

    Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o comprometimento entre as equipes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do fluxo de informações. As experiências acumuladas demonstram que a estrutura atual da organização obstaculiza a apreciação da importância das formas de ação. Desta maneira, a consolidação das estruturas aponta para a melhoria das condições financeiras e administrativas exigidas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a crescente influência da mídia desafia a capacidade de equalização das condições inegavelmente apropriadas.

    Todavia, a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria dos níveis de motivação departamental. Por outro lado, o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Caros amigos, a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação de alternativas às soluções ortodoxas.

    É importante questionar o quanto o fenômeno da Internet nos obriga à análise dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. É claro que o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição das diversas correntes de pensamento. Do mesmo modo, a constante divulgação das informações oferece uma interessante oportunidade para verificação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O empenho em analisar o consenso sobre a necessidade de qualificação maximiza as possibilidades por conta dos modos de operação convencionais. Neste sentido, a contínua expansão de nossa atividade promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica.

    Não obstante, o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. O cuidado em identificar pontos críticos na consulta aos diversos militantes causa impacto indireto na reavaliação das regras de conduta normativas. Por conseguinte, a mobilidade dos capitais internacionais deve passar por modificações independentemente do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que a revolução dos costumes agrega valor ao estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *