Privatizações; Concessões e Doações – a visão errônea comunista

DilmefOs nobres confrades e homens bons da pátria já postaram a sua versão dos fatos ocorridos recentemente. Porem permitam-me colocar os fatos segundo a ótica cãomunista:

Como todos sabemos, agosto é o mês do cachorro louco e eu acho que alguém lá no planalto central foi mordidA por um!

O Governo neo-neoliberal da FHC-de-saias, Dona Ferrandilma Henricoussef” está deixando muito a desejar. Será que ela vai seguir os bons passos feitos pelos países europeus que privatizaram, flexibilizaram e concessioram tudo e hoje estão exibindo excelentes índices socioeconômicos? Portugal, Espanha, Grécia… todos felizes e vivendo bem… Digo, bem no meio do inferno em que Ferrandilma quer nos levar!

A propósito, alguem por ai já ouviu falar da Letônia? Pois é a Letônia existe. Ou melhor, existia até o FMI chegar lá e desenvolver seus excelentes projetos de austeridade e implantação de favelas! Alem é claro de incentivar a população a procurar emprego em outros países. Um terço dos jovens de até 30 anos aderiu a este programa conhecido por “Aqui não tem mais jeito”.

Cazebrisk
habitação típica recomendada pelo FMI!

Voltando ao nosso bananal: Será que os tais “Kits de Felicidade” entregues aos boníssimos e riquíssimos da classe AAA+ serão concessão? Serão privatização? Ou serão apenas entrega do patrimônio público de bandeja aos mega empresários em detrimento da patuléia assalariada?

Haja eufemismo! Privatização… Concessão… Todos nos sabemos que não há diferença entre um e outro; Apenas o patrimônio público vai para as mãos dos benevolentes homens bons e haverá menos empregos por concursos e mais e mais empregos precários em que o felizardo Zé ninguém recebe uma merreca e não tem garantia nenhuma de que amanhã ainda terá o seu emprego.

Dizem que a concessão não é para sempre! Será? Alguem acredita que alguma coisa será devolvida algum dia? Já vejo os mega-bons se inspirando na porta do inferno de Dante e colocando nas suas novas posses uma placa em que se Le: “Que a choldra abandone todas as esperanças quando nós aqui entrarmos!”

Qual será o próximo passo de Ferrandilma Henricoussef? A privatização… Ops, desculpem-me! Digo a concessão da petrobrax?  A entrega da previdência social aos bancos?  Dias negros se aproximam…

Em tempo: Será que a partir de agora nossos senadores e diplomatas terão que tirar os sapatos para entrar na decadente terra do north?

Em tempo2: Não se esqueçam da EMBRAPA! (A monsanto e outras estão de olho!)

Facebook Comments Box
Compartilhar

28 thoughts on “Privatizações; Concessões e Doações – a visão errônea comunista

  1. sr. pequeno cão,
    a embrapa não!
    ai já é malfeito.
    embrapa para os olhos do montesanto é colírio.
    fegacê, çerra 45 (privataider) com a aquiescência de serapião nos protejam.

    1. Alvíssaras
      O Zé Reinardo publicou um comentário meu:

      #######

      Sílvio Caldas
      --

      05/09/2012 às 9:03

      Estou aos prantos com este discurso.
      Serra deve decorá-lo e recitá-lo em todos os programas restantes de propaganda política. Se assim o fizer, certamente será eleito no primeiro turno.

      1. Tenho pleníssima certeza que todos os comentadores do Magister Reinardo 2Corgos poderiam ser excelentes comentadores do maior blog do planeta: Mestre Hariovaldo. Alvíssaras.

      2. Alvíssaras! O Cantante anda fazendo sucesso em outros palcos:

        Do blog do Uncle King:

        Nostradamus (05/09/2012 às 15:52):

        “Estou aos prantos com este discurso.
        Serra deve decorá-lo e recitá-lo em todos os programas restantes de propaganda política. Se assim o fizer, certamente será eleito no primeiro turno”.
        .
        Comentário emocionante do Silvio Caldas (05/09/2012 às 9:03) a quem só nos resta dar “alvíssaras”. Dá para perceber que Silvio Caldas é um homem bom e sensível.
        .
        O mesmo não posso dizer do comentário madrugador do Pafúncio Praiano (05/09/2012 às 0:17). Segundo Pafúncio “o rei está nú” sem especificar a qual rei está se referindo. Caro Pafúncio, é melhor esclarecer o seu comentário senão nós poderíamos pensar que você é um petralha disfarçado.

  2. Confradas e confrades,

    Lamentável que o convívio conosco, homens de bens,ainda não tenha conduzido esse câozinho à condição de, pelo menos, mascote de São Serapião, e que seus ecto-parasitas (do cãozinho)lhe tenham danificado o cérebro.

    Evidentemente, concessão difere de privatização, e muito. Nesta, o patrimônio público é alienado em definitivo, com financiamentos de pai prá filho. Naquela, o mesmo patrimônio, construido com dinheiro público,será “alugado” e o “aluguel”, pago de uma só vez, também financiado de pai prá filho. A diferença está em que o patrimônio, nesta modalidade, depois de devidamente sucatead, isto é, restaurado, ou então tecnologicamente defasad, aliás, atualizado, retornará ao povo, o qual em nenhum momento deixou de ser dono dele.

    Em direitês, chama-se “nua-propriedade”. A patuléia é dona, mas quem
    goza e frui desses bens somos nós, os homens bons da pátria.

    De outra parte, estamos felizes ao constatar que todos, e especialmente todas, podem ver a luz e serem salvas: até a búlgara, outro escarlate, desbota e endireita. Louvado seja São Serapião.

      1. Parece que o mestre não gostou da minha brincadeirinha e censurou.
        Eu disse Thank you para o Padre com o nome Dom Joze de Pan y Agua.

    1. Mui nobre Don Jose, sentimos muito a falta de vossas sábias intervenções no sítio. Esperamos com grande entusiasmo, que retornes com vossa participação plena.
      Quanto ao mascote SRD, exatamente por não ter recebido nos primeiros 6 meses, o devido treinamento obediência, tipo: sentado, fica, deita, etc. , possui este cacuete “gauche”. Late mas não morde.

      1. Mas completando, não podemos deixar de valorizar nosso cachorro-lagosta, é o único cão que escreve e escreve muito bem. Mas o instinto animal é assim, ele eventualmente (o cão), admira “o poste” e de chofre, resolve alí fazer suas necessidades.

  3. Creio que os nobres correligionários não notaram a leve ironia do discurso do Canis familiaris provido de parasitas…

    Há tempos um grupo de cientistas a serviço do partido dos homens bons está desenvolvendo uma substância que funciona como antídoto contra o esquerdismo. Após inoculado pelo veneno, digo, antídoto, o vermelho começa a desbotar, amarelando-se e tornando-se depois azul-amarelado. Perde o amor pelas ideias dos comunas e começa a pensar em entregar o que for possível aos cuidados dos homens bons, inclusive os bens públicos (é isso que importa, para o bem do País). Conforme a dosagem, o efeito é mais ou menos duradouro, podendo até se tornar permanente…
    Fiquei sabendo (mas que a informação fique restrita a esta confraria de homens seletos e bem-nascidos) que estão sendo usados pequenos robôs-tucanos, do tamanho de mosquitos, para picar elementos subversivos em cargos importantes, no governo ou fora dele, inoculando-neles o antídoto e direcionando-os a dar opiniões e tomar decisões em favor dos homens bons, e por conseguinte, de todo o País.
    É possível que o projeto já esteja em operação, o que explica certos discursos e atitudes aparentemente contraditórias de personalidades e de ocupantes de governos vermelhos. Não se trata de estratégia para enganar os homens bons, não: esses indivíduos foram picados pelo robô-tucano-mosquito A.ZUL-45. A prova é este artigo do ex-vermelho Ferreira Gullar na S. Paulo’s Sheet: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ferreiragullar/1142813-conversa-fiada.shtml.
    Quando conseguirmos terminar o tratamento e inocular todas as doses do antídoto, teremos salvo dezenas de irmãos seduzidos pelo Escarlate de Nove Dedos. Vamos garantir o retorno das rédeas deste curral às mãos dos homens bons da Pátria.

    1. Boa noite, Doktor Fischer.

      S. Paulo’s Sheet“?
      Não seria “S. Paulo’s Shit“?

      Perdoe a dúvida, é que o meu conhecimento sobre a língua do Chico Spirro é bem menor do que a do Joel Santana…

      Saudações em tempo de provas tênues,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  4. Mestre,

    Pela primeira vez tenho que discordar do senhor. Os vermelhos não sabem privatizar nem privatar(ia) como os “bleu et jaunes”.
    Por isso sou Serra 45 (43+2)

  5. Prezado Cãomunista,

    Alvíssaras melhor amigo das pulgas, sou obrigado a reconhecer que a Búlgara tucanou!!!

    Só prá citar um exemplo. Os petralhas tem origem nos movimentos sindicais (leia-se greve) e para eles, o direito de greve é (ou era) sagrado. Bem, no dos outros é refresco não é mesmo?

    Pois é, a Receita Federal é responsável pela fiscalização aduaneira, todos sabem disso. Então, prá reinvindicarem os servidores de lá não fazem greve (no sentido específico da palavra que é paralização) mas fazem OPERAÇÃO PADRÃO. Assim os agentes, ao invés de pararem começam a aplicar a lei ao pé da letra: Tem que fiscalizar 100% das cargas que entram? Tem!, Mas não tem pessoal prá isso. Então fiscaliza 10%. Não!!…. vamos fiscalizar 100%, é a lei. Fiscalizando 100% atrasa a entrada de tudo, desde componentes para produção no país até kits de análise para detectar Aids. Mas é legal o movimento.

    Então o que o governo faz?: Tira a competência constitucional da Receita para fiscalizar e “terceiriza” essa atividade para os órgãos similares dos estados e dos municípios!!! Querem fazer greve? hua!hua! hua!….. podem fazer, agora nós temos funcionários para desembaraçar as cargas!!!

    O número do Decreto “baixado” pela Presidenta é este 7.777/2012 (vejam só, dizem que o sete é número cabalístico, e aqui são vários setes!!!!). É inconstitucional…. muito mais que aquele da ministra Zélia que queria aumentar tributo com Portaria.

    Saudações!

  6. Está certo seu Cachorrinho, todos os funcionários federais com salário superior a R$10.000,00 em greve, bem num ano de excelente desempenho econômico e com a economia em expansão, graças a ajuda internacional do FMI e do tesouro dos irmãos do North.
    É certamente saudades dos bons tempos do grande governo dos bons homens do demotucanato liderados por FHC, que em 2014 deverão estar de volta sob o comando do prefeito renunciante Dom José, com o voto maciço dos patrióticos grevistas de alma branca.
    Aí sim eles poderão ver o que é, e como se faz uma privatização descente, uma terceirização final e definitiva para livrar os bons homens do peso e das garras do estado!

    1. Excelentíssimo Faraó, Descente direto de Osíris, Ra, Akenatom, Cleópatra e Mubarak

      Após a campanha infamante contra o pobre farol que esbagaçou-se num poste bulgariano, peço vênia para ressaltar que Dom Henrik Procriando Ocioso é o grande ídolo dos disfuncionários federais, pois misericordiosamente congelou os multimilionários salários barnaberianos por 8 anos.

      O molusco barbudo de 9 tentáculos demagógica e irresponsavelmente aumentou os salários e, por 600 Belzebus ainda inchou a máquina federal com milhares de federais que passaram a perseguir os ínclitos Homens de Benz.

      Felizmente os superiores e supremos meretíssimos acabaram com a farra dos bois de bens.

      Felizmente nestes dias alvissaramente o Poste Búlgaro começou sua reviravolta para que os Homens de Benz sejam justamente agraciados com concessões, incentivos fiscais e diminuição de impostos.

      Finalmente as nossas práticas inquisitoriais afloraram, depois do tratamento da subversivista bulgariana nos eficientes reformatórios dops-oban-doicodiano, dos quais participei humildemente como consultor e instrutor.

      Cumpliciosamente,

      M.T.

  7. Parece que o Uncle King andou bebendo e tudo indica que é coisa forte pois está enxergando dois Kassabs. Segundo ele o Kassab atual não é o mesmo Kassab que assumiu o posto em 2006 em substituição ao tucano José Serra. De qualquer forma não podemos descartar a hipótese de que o Uncle King esteja certo e que o Kassab realmente tenha um sósia:

    Do dito cujo em seu blog (05/09/2012 às 4:19):

    Num dos textos da Folha que tratam da pesquisa, leio o seguinte trecho:

    “Kassab assumiu o posto em 2006 em substituição ao tucano José Serra, que na ocasião deixou a prefeitura para disputar o governo do Estado. Hoje o prefeito é um dos principais cabos eleitorais do tucano.”

    Errado! Erradíssimo. E provo com a pesquisa Datafolha de 22 de outubro de 2008!!! Aquele Gilberto Kassab que assumiu a vaga quando Serra deixou a Prefeitura era aprovado, ao fim do mandato, por 59% dos eleitores. O prefeito que aí está não é o que assumiu em 2006, não! O prefeito que aí está é o que assumiu em 2009, depois de ter sido eleito em 2008 com mais de 60% dos votos.

  8. Nobre Confrade!

    Veja você que nem tudo está perdido. Da Austrália sopram ventos saudáveis da Frugal e salutar Ética Protestante e do Grande Espírito que (ainda)ilumina o Capitalismo:

    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/09/05/mais-rica-do-mundo-diz-que-salario-ideal-e-o-africano-de-r-4-por-dia.jhtm

    Depois de pôr os invejosos comunistas no seu devido lugar, a senhôra do “North Austral” (com a devida vênia à georafica licença poética) dá mais uma lição de como uma economia próspera deve funcionar -- sem dúvida, o mais preparado e amado das Terras de Piratininga deve estar a dar-lhe uns conselhos pelo twitter!

    Como se pode notar, R$ 4,00 ao dia provê o suficiente em calorias para esbanjar saúde e ainda amealhar considerável fortuna aos bem dispostos e frugais! Se não beberem e invejarem as Classes Laboriosas, pensando em salários mínimos e coisas mais que os esquerdopatas vivem a pôr na cabeça da plebe, quem sabe podem chegar, mediante poupança firme e segura, à categoria dos homens de Benz na 245ª geração!

  9. Nobre confrade jacãobino,
    Na raiz da questão está maior conquista dos homens bons, pós mais-valia: a terceirização. Ou seja, a transferência das atividades públicas dos (des)governos para o setor bom.
    É a essência do bem. Não permitiremos um retrocesso nesse sentido!

  10. Spendissimus Confrades and Confreras of Virgin Islands,
    I em spiking englich becôsi I wuom a milhon dollares from my amerikam fryends.
    Mais eu prefiro hablar portugues com ustedes, apois ler umatéria sobre a mayor muller de benz do mundo, a pesar de que estô meiu distrambellado por um posti bulgariano y um alemãozhaimer na cacunda.
    Vejam e leiam policarpikamente i reynaldinhamenti que noço mundu tem geitu!

    A mulher mais rica do mundo e herdeira de um império de mineração, Gina Rinehart, afirmou nesta quarta-feira (5) que a Austrália está ficando muito cara para as mineradoras e disse que conseguiria contratar trabalhadores na África por menos de US$ 2 por dia (cerca de R$ 4).
    “As evidências são inquestionáveis de que a Austrália está ficando cara demais e pouco competitiva para negócios voltados à exportação”, disse Rinehart em uma rara aparição pública no Clube de Mineração de Sydney. Um vídeo com a fala da bilionária foi divulgado no site da entidade.
    “Os africanos querem trabalhar, e seus trabalhadores desejam trabalhar por menos de US$ 2 por dia”, disse ela. “Tais números fazem eu me preocupar com o futuro desse país”, disse. “Estamos nos tornando uma nação de alto custo e alto risco para investimentos.”

    Fikei paixinado cum eça belíçima muller, achu qui vô procriá di novu.

    Comu nãum vai colar candidatura do Aecim Xeroso Bebum nem do Rey De La Móca pra presidenti dos Istadus Unidus do Brazil, ehu serey canditatu em dos mill catorse in contra o marditu posti.
    Dispois de empoçado kontratarey eça nobri sinhôra acumo conçoltôra i parcêra de Lulu Blayr i di Don Xiriko Alaciadi i çeu vixi Maizkinaider.
    Kordiamente vostru.
    Privatizandu Henry Garanhosu

  11. Por acasiao das tristes celebracoes do fim da Monarquia (sabemos que apenas para Ingles ver)relembro de causo contado por meu bisavo, um grandississimo latifundiario provindo de Lisboa, em que numa epoca em que os escravos andavam arredios e quanto mais chibatadas o feitor lhes desse , mais desafiadores ficavam, meu nobre e alvo antecedente teve magnifica ideia, fez com que o capataz parasse de lhes roubar, bater e cuspir, deixando-o apenas bater e roubar, com o que ficaram muito felizes em nao mais levar cusparadas na cara, nao se importando em apanhar, chegando ate a celebrar elevacao de nivel de vida,

  12. Sabio cachorro pulguento! Observeis atentos caros senhores a manobra realizada, era preciso deixar que o barba 9 dedos chegasse onde chegou, da mesma forma sois ingenuos de achar que uncle Sam deixaria que a coisa trancorresse de outra forma, ou achais realmente que os ventos do North sopram democracia agora? eles apenas nos deixam sonhar que somos um bananal soberano…, quando colhemos a banana uncle Sam ja veio com a bananada, foi uma verdadeira operacao ” falsa bandeira” ou verdadeiro golpe de misericordia, da mesma forma para acalmar a sua propria plebe deixaram que o homem castigado pelo sol adentrasse na casa alva, e assim me parece nos livrou do terrivel mal do comunismo pelos proximos 100 anos! Cada geracao bananeira merece estrategia especifica, mas nao esqueceis do que o grande ” irmao do North” uma vez vos disse, em que nao seria permitido um outro Japao abaixo da linha do Equador, algo mudou que eu perdi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *