Líder dos homens bons veste armadura brilhante para enfrentar ataques bolchevistas

Capa antibolchevismo
De peito aberto, à frente da sua multidão de seguidores, Serra se previne contra os ataques dos bolchevistas que costumam jogar ovos, tomates e outras substâncias nos seus inimigos
Capa antibolchevismo
Com grande desenvoltura Serra veste sua armadura transparente rapidamente
Capa antibolchevismo
Comandante de rara bravura, Serra se posiciona à testa de sua tropa, para liderar com grande brilhantismo as orações dos seus comandados
Capa antibolchevismo
Já devidamente paramentado, nosso herói dá exemplo de fé e comunhão rezando sem cessar. Alvíssaras!

Esta foi uma grande demonstração de fé, amor e esperança do mais bem preparado dos brasileiros. Nosso coração se comove ante tamanho exemplo de devoção e humildade. Aleluia.

Facebook Comments Box
Compartilhar

93 thoughts on “Líder dos homens bons veste armadura brilhante para enfrentar ataques bolchevistas

  1. Precavido e plastificado Mestre,

    Os daguerreótipos exibidos em mais um de vossos magistrais trabalhos ganhará prêmios em qualquer exposição a que concorram.

    Enfim, vemos que nosso líder máximo rendeu-se à tecnologia e à necessidade de proteger-se das perigosas bolinhas de papel empobrecido.

    Que São Serapião evite todo tipo de sufoco ao futuro Presidente de São Paulo.

    1. Esse Chirico é um oportunista juramentado, como diria em plagas nordestinas o impagável Odorico Paraguassú, da fictícia cidade de Sucupira.

      Ô cara de pau esse sujeito, o Serra é tão católico como o FHC, dois ateístas convictos e praticantes, diria Odorico.

      Aliás, acho que o Serra e o FHC não são ateus, eles são atôas.

      Ô Serra, já que voce é tão religioso, quando vai explicar para o povo brasileiro e para os católicos o aborto que sua esposa fêz com seu conhecimento no exílio chileno ?

      A convicção e sinceridade religiosa do Serra é mais convincente que uma nota de 3 reais.

    2. Essa camisinha tem um enorme problema! Tem um furo enorme onde deveria haver um depósito fechado!
      Meu Santo DSK! Protegei os homens bons de todas as camareiras comunistas e boqueteiras! E das camisinhas furadas também!
      Ou pelo menos só das comunistas…
      Mas eu ainda estou intrigado com essa camisinha furada. Que mensagens nosso mestre estaria nos passando?

  2. Dispnéico e apraxico professor Hariovaldo: imaginei que o Prefeito Kassaboff, aquele que pula dos barcos, havia proibido o uso de sacos descartáveis, assim como políticos descartáveis. Estariam os presentes na foto, compactuando com a desobediência civil ?? Amém.

  3. Na última foto o Zé Alagão está sentado ou levitando?
    Ou será que ele tinha dado uma chegada na Passeata da Maconha?

  4. Poliuretânico e polimérico Magister Hariovaldo,

    Nem Batman, nem Iron Man, nem Ivanhoé.

    O detentor da mais ultramoderna armadura é Dom José, o primeiro cruzado plastificado da história da cavalaria.

    Mostra-nos nosso líder maior que está, em sua luta hercúlea contra as hostes vermelhas, antenado com as mais recentes tecnologias de combate.

    É um exemplo para todos nós, até mesmo para Dom Fernando, que usualmente dispensa o uso dos artefactos de látex em seus embates corporais.

    Que a exemplo de nosso líder maior, estejamos sempre de prontidão contra os vis ataques das forças maléficas búlgaro-garanhunicas.

    Que Serapião, Bálaguer, São JotaPêII, Inácio (o de Loiola, não o Luís) nos ajudem nessa luta!!!

  5. Asseptico e imolhável Mestre
    Nosso líder máximo dentro dessa camisa de vênus gigante é o maior exemplo de como os homens bons devem se vestir quando perto da massa ignara para não pegar chato, sarna, bicho de pé e outras coisas que a plebe transmite, além das monumentais bolas de papel que são arremessadas por esses mancebos como bem mostrou nossa deusa de platina. Alvíssaras e que São Serapião e Irmã Dulce protejam nosso encapado Almirante do Tietê.

    1. Caro confrade, sei que não de bom tom falar das doenças da plebe, mas convenhamos,com um camisão assim nosso “Presidente Eterno” estará imune às todas as pragas que lhe rogar.

      1. A Sonsinha não está na foto, talvez porque ela prefira as camisas de vênus que tocam o hino do Palmeiras usadas pelo Almirante do Tietê.

      2. A Sonsinha não aparece na foto porque está abaixada. Vaja no último fotograma a expressão do Líder, na parte do discurso em que fala: Ahh, Arf, Ugh, Não para…

    2. Não gostei. Definitivamebnte, não gosteeeeeeeeeeiiiii! Onde já se viu, associar esse careca feioso, que além de beijar porquinhos, não sabe fazer contas e nem siquer vestir uma capa de chuva, com o mais belo e útil orgão da anatomia masculina? Ora va! Que falta de gosto!

  6. Brancaleonico Mestre Hary,

    Agora sim….na sua armadura plastificante;
    Irmãos na Fé PSDBática e afins… orando e vigiando
    com Don José à frente, e toda a
    horda de serafins e querubins mais os nossos
    santos São JPII, São Newton das Cruzes,São Luizinho
    de Gurarulhos e todos os pastores malafaticos vamos
    por abaixo esse governo bolchevista da gente diferenciada..

  7. Antibolchevista e prevenido Mestre Hari:
    Obrigado, muito obrigado por prestigiar a Cidade Do Salvador, Naturalmente que estas fotos foram obra de Vossa Senhoria . Que instantâneo maravilhoso o Sr captou; D. José preparando-se para mais um duelo com algum moinho encantado e sempre pronto a defender a honra de D Dulcineia del Toboso na praia de Amaralina ou na Lagoa do Abaeté, ou onde a sua indómita bravura seja posta à prova pelas mandingas baianas de Jaques Wagner, o perseguidor de ACMinho.
    Não adianta essa gente oferecer Acarajé rezado, porque o guardião da moralidade e dos bons costumes, o apimentado Juthaí Magalhães estará ali ao ladinho dele para tirar a pimenta com que tentaram escaldar o nosso chiriquinho da Mooca.
    Mestre que contrição!!! Nunca se viu tanta fé tanto apego aos bens espirituais como se nota nesse saf… digo, bom homem. Muitos dirão que ele está fingindo, mas acho que não, ele está com sono e viajando num sonho quixotesco pra lá da Mancha ou de Bagdá.
    A Irmã Dulce deve estar horrorizada e aquilo não era chuva, eram lágrimas de vergonha por tão horrenda visagem, a dessa gente, nessas cadeiras aí.
    Esse aí que se abriga no guarda chuva beije é José Carlos Aleluia, aquele que escreveu a carta ao Reitor de Coimbra tentando impedir que o Lula ganhasse aquela homenagem imerecida.
    Enfim só gente saf… digo, boa.

  8. Brancaleonico Mestre Hary,

    Como já dizia São Newton, Hip, hip hurra
    hip, hip hurra….aos bugres nossas
    MCTs -- MISSÕES CRUZADAS TUCANAS

  9. Completando… Esse moreninho da última foto é Edvaldo Brito o secretário de Pita na prfeitura de S. Paulo.

  10. ………………………………………….

    Sufocante e preparado Mestre.

    A fôia, aquela de papel mesmo, não aquela com tres folhinhas verdes…
    Disse que o Presidente dos Cansados ficou na chuva enquanto a Comunista indigesta ficou no camarote.
    Isso é caso de revolução. Onde já se viu o convidado mais ilustre e ilustrado em
    toda mídia de hoje, ficar na chuva e ainda ser sufocado pela capa maligna?

    De espada em punho vou-me pra frente do casarão onde nosso líder absoluto está descansando dentro da urna (aquela de madeira mesmo) para reivindicar lugar digno pro nosso Presidente Cansado. Isso é muito revoltante…

  11. Professor Hariovaldo e comunidade Horovaldiana não fiquem preoucupados com a chegada ao poder do nosso Socialismo Moremo,garanto que todos terão uma pensão digna garantida pelo INSS e vocês não vão perder as suas MANSÕES vão apenas ter que dividí-las com 50 FAMÍLIAS PARA COABITAREM COMUNITARIAMENTE!Em relação as suas indústrias,bancos e fazendas DEIXE-AS POR NOSSA CONTA,VAMOS DIRIGÍ-LAS MUITO BEM, E não adinta fugir para Nova York ou Miami que estaremos os vigiandos por terra,mar e ar.

    1. Apoiado! Canonização do Beato Cerra para São Chirico já! O primeiro milagre ele já fez, introduziu-se no Condom sem estar ereto. O segundo milagre certamente ocorrerá muito breve. Caso alguém consiga um milagre do Beato favor comunicar.

    2. Nada disso Sá; enquanto a Sonsinha tomava bala de borracha, gás lacrimogêneo e bomba de efeito imoral da PM, o sacana curtia um baseado em Salvador.

  12. Mestre: oportuno, proveitoso e informativo esta matéria que vai mudar muita coisa para todos nós com o exemplo admirável de como se enfrentar os temporais lulodilmistas. Mas, há que se notar na foto o pouco caso da moçoila à esquerda, com o guarda-chuva sem oferecê-lo a sua Majestade D. José I e Único e o ar de galhofa no indivíduo em segundo plano à direita. Realmente essa turma não merece mesmo nossa consideração. Alvíssaras!!!

  13. Pandego Mestre

    Essas fotos são realmente um achado! Coisa linda! Fico a me perguntar como vossa sapiência encontra tais tesouros?

    (A primeira foto parece um pênis botando uma camisinha kkkkkkkkkkkkkkkk)

    saudações hilariantes

  14. O Chirico que não se exponha em espaços abertos. Uma coisa é enfrentar bolinhas de papel, outra é arriscar-se a levar uma pedra de granizo ou até uma descarga elétrica; estas últimas podem sequer permitir tomografias.

    Como teremos ele pronto para a vitória em 2014.

    Saudações

    1. Por São Thomé, duvidoso sr. mussaadolf, claro que ele sabe, é que as capas ordinárias são tamanho único e o ungido tem um cérebro majestoso demais para o orifício mediano das mesmas. O sr. participa assiduamente das atividades de sua paróquia ? já fez malhação este ano ?

      1. Oi Padre Iscariotes meu amor
        Chirico I é muito feio. Para embelezar o blog uma foto minha. Agora sou uma moça pura e temente a Deus e a São Serapião, portanto a foto tem que ser inocente, nada de mostrar as partes pudentas. Tenho rezado muito e feito muita malhação, não a do Judas, mas na akadimia.
        Óculos singelos.
        http://totosinhas.zip.net/images/tamarak02.jpg

      2. Santo Deus Debie!!! Depois de olhar a sua foto tive que tomar um aprazolan. Mande-me seu telefone para rezarmos juntos para que São Serapião a ilumine e não deixe você voltar à vida de pecado. Beijos nos mamilos.

      3. Aí hein sô padre? Destes agora para receber agrados e mimos verbais de suas admiradoras?….. Assim acabareis nos devaneios de belzebu já que a coisa e carne são fracas. O Salve Serapião!!!

      4. “Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê
        Tanta gente canta, tanta gente cala
        Tantas almas esticadas no curtume
        Sobre toda estrada, sobre toda sala
        Paira, monstruosa, a sombra do ciúme”
        Não molestem as ovelhas da minha paróquia.

  15. Impermeável Mestre

    A derradeira foto da da gloriosa série, exprime da forma mais sublime a autêntica paz de uma criança dormindo.
    Que imagem mais enternecedora!

  16. Armeiro, escudístico e armadureiro Mestre Hari.

    Alvíssaras mil vezes!!! Nosso Líder, D. José Chirico I -- o criador da Veneza brasileira -- dá mostras, novamente, que não é apenas em épocas eleitorais que S.M. preocupa-se com as coisas sagradas.

    Assim, o próximo compromisso de D. José (soube de fonte segura) será o de caminhar até Aparecida do Norte, benzer diversas imagens da Santa, e ir ao Chile entregar a cada um dos mineiros que se salvaram daquele terrível desastre. A mesma fonte também informou que D. José irá a pé -- isto mesmo, a pé -- de Aparecida do Norte a Santiago do Chile. Vieram-me lágrimas pois pensei em Santiago de Compostela…

    Outro compromisso assumido por D. José -- o Ecumênico -- será o de ir a todo encontro de Evangélicos pelo país afora para pregar a palavra d’Ele. Irá, assim, cumprir o que disse no vídeo que tento enviar (digo tento, porque às vezes não dá certo, ou será que eu erro em algo). Ele diz que é cristão por convicção, e que pratica o cristianimo em seu dia-a-dia. Assim, indo ao Chile a pé, e a TODOS os encontros de Evangélicos do país, Serra mostrará que palavras não se dissociam de obras. Começará, assim, a extirpar o comunismo dilmista que se apossou de Brasília.

    Oremos a São Serapião.

    http://youtu.be/YaA7ZBzdnr0

      1. Grato Nobilíssimo Lente.

        Acho que a KGB deve ter colocado algum vírus aqui no meu e-mac, pois não consigo mais inserir vídeos nesta comunidade hariovaldiana.

        MAS, não esmoreceremos! Quem tem amigos não deve temer os rubros.

      2. Professor Saboia
        Que depoimento comovente e verdadeiro. Soubesse eu desta fé inquebrantável eu teria votado no dr. José Chirico. A minha ignorância e falta de informações levaram-me a sufragar o nome daquela mulher, apenas porque disseram que o Lula queria que a gente votasse nela. Agora que comprei um PC e meu filho ensinou-me a navegar na Internet é que percebi o bem que dom FHC proporcionou a nossa imensa classe C, dando-nos condições de comprar automóveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Todo dia eu vou lá no blog do Reinaldo Azevedo (que seria sacristão de D. Chirico fosse padre) e fico sabendo das verdades que a nossa grande imprensa esconde. Lula quase acabou com o Brasil e jamais se elegerá nem como líder de grupo se voltar ao tabalho de torneiro-mecânico. Vamos aguardar 2014 com paciência para eleger Dr. Chirico Serra com o nosso querido e sério Dr. Aecim na vice-presidência.
        Desta vez, vamos!

  17. Mestre e demais confrades .
    Fiquei deveras enternecido com tanta prova de fé da parte de nosso presidente de nascença . Porém eu me pergunto : qual será a graça pedida por nosso almirante do tiete a irmã Dulce ? Será que ela atenderá as súplicas de Dom Chirico , sabendo que ele não é pobre e será que esse milagre será atendido em 2014 ?
    Que São JP II protetor dos comunistas e outros comedores de criancinhas ouça suas preces .

  18. ENTUMESCIDO E ENCAPADO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Belíssima sequência de fotos do Dom José Serra, o Ensacado.Essas capinhas descartáveis realmente são o “must” em dias de chuva. São que nem cobertor de pobre: Vestem em cima e descobrem em baixo. E quando você vai andando ela vai subindo e você acaba mais molhado do se estivesse sem.

    Mestre, ainda sobre as fofocas sobre o Ononononono, com vossa permissão, demonstro a seguir que tudo não passa de inveja desses incompetentes que “não tem prestígio” para atuar dentro da lei e se dar bem. Veja:

    Vejam com é fácil, até para um funcionário de segundo escalão, faturar “merecidamente” por uma “consultoria” bem dada (ops!) aos nossos esforçados empresários.

    Esse milagre, eu não conto o nome do santo de jeito nenhum mas meus agentes investigadores contratados acreditam que são funcionários do alto escalão da secretaria que tem como símbolo um leão, a nível de coordenação em Brasília; os que tem poder de fazer Portarias e Instruções Normativas sobre assunto tributário.

    Mote: Empresas exportadoras podem pedir compensação e/ou restituição (no caso é ressarcimento) dos valores pagos como tributos quando adquirem insumos (matéria prima, material de embalagem, aditivos, etc. em resumo, tudo que é utilizado no produto final destinado à exportação- Os tributos são a Cofins o PIS e o IPI). Tá certo isso, ora! Afinal exportar tributos reduz a competitividade dos produtos nacionais lá fora. Os USA também atuam desta forma, vide o incentivo ao suco de laranja e ao milho deles.

    Acontece que as empresas exportadoras ficam “acomodadas” com esses incentivos. Tanto que algumas dependem desses ressarcimentos milionários até para “tocar” seus negócios, dependem desse dinheiro como capital de giro. Se a restituição não sai, a empresa paralisa as atividades e manda embora os funcionários. E não é pouca coisa não! São cifras acima de dezenas de milhões de reais a cada mês.

    Acontece que tais pedidos de créditos não são simplesmente pagos pelo estado automaticamente e a bel prazer das empresas. Os pedidos requerem uma auditoria e/ou fiscalização (a cargo do leão) pra ver se não tem empresa pedindo coisas indevidas; ou através de fraude; ou interpretando a lei erradamente a seu favor (existem vedações legais ao tipo de matéria prima comprada como insumo, por exemplo. Óleo lubrificante não pode ser considerado como parte integrante do produto final, portanto a empresa não pode se creditar da COFINS/PIS/IPI paga ao adquirir esse óleo) .

    Aí é que o bicho pega. Como auditar todos os pedidos de crédito das empresas com o quadro reduzido de auditores do leão? A realidade é que esses ressarcimentos demoram anos para serem deferidos. Resultado: empresas se descabelando para receber, mas o leão não paga enquanto não fizer a auditoria. Qual a vantagem de pagar logo, também? O melhor é não agravar o déficit público!

    Solução: Assina-se uma “portaria” liberando, em até 30 dias, 50% do valor pedido, independentemente de auditoria. Esse “benefício” é dado somente para “algumas empresas sérias, nossas amigas” aquelas que constam de uma lista VIP. Entenderam, ou não?

    Quanto vocês acham que vale uma portaria dessa? Sem precisar passar pelo congresso e tudo o mais. E dentro da lei! Não vale um apartamento de 6 milhões?

    Desculpem pelo texto longo.
    Saudações!

    1. Padre, bom dia. O que os olhos não vêem, o coração não sente. É a explicão lógica para que em tempos bicudos, todos os paulistas são felizes. Em tempos do Farol, também todos eram felizes, com o auxílio luxuoso da imprensa que se sentia confortável em um ambiente alinhado com seus ideais. O mercado é assim, como dizia o Mestre: vê o cisco no olho do irmão mas não enxerga a trave em seu próprio. Amém.

    2. Quevedinho, querido explique uma coisa…

      Se uma empresa de exportação que não entre na lista vip, deve saber que ela existe, então por que não acionar o MPF para as devidas explicações de tais privilégios?
      De duas uma, ou são Burrrras ou são idiotas. Se eu fosse dona de uma empresa de exportação mesmo que pequena e tivesse sido lesada dessa forma não ficaria pedra sobre pedra. Pois ao contrário do que pensa, isso sim constitui-se um ilicito, fere uma clausula petria, ISONOMIA, passivel de processo federal com punição penal.

      De qualquer sorte o Procurador Geral da Republica deve analisar sob esse aspecto, o mais dificil é localizar o Onononnonono no tempo e no espaço,pois ele não ocupava o MF nesse periodo de ganhos,contudo dá para associa tais fatos ao dito cujo, cruzando lista de cliente que devem ser apresentados a quem é de direito MPF, a ninguém mais.

      O Congresso Nacional vai chupar o dedo, pois o dito cujo pode se negar a apresentar sua clientela baseada no principio do sigilo profissional. Sei que é assustado mais esse principio existe, como existe o principio da confidencialidade entre casais, onde ninguém pode obrigar a uma mulher a produzir provas contra o marido e vice-versa. Se o cliente for exposto sem motivação extraordinário, ele perde a confiança na assessoria causando danos a terceiros tais exposições.

      A imprensa brasileira vai ter que ser exaustivamente processada para entender tal principio…

      Quando o Procurador da Republica tiver acesso a lista de clientes não poderá publicá-las em autos do processo todos aqueles que não forem evocados como suspeitos, ou indiciosos, caso a investigação assim indicar, pois estaria violando esse principio.

      Devemos cuidar das leis para que não nos tornemos uma USA.
      Até agora não captei nenhuma usura a lei pelo dito cujo, quando o MPF assim detectar serei a primeira a gritar fora.
      Por enquanto, meu grito é … FICA.

      1. Aninha, querida,

        Eu “simplifiquei” a coisa. Na verdade não existe uma lista VIP. Mas a portaria adota, “parâmetros e critérios” para que uma empresa possa se habilitar a tal benefício. Por exemplo: empresa que no ano X exportou mais que Y milhões de reais, por exemplo. Todos são iguais perante a lei, mas existe quem é mais igual que os outros.

        Também não estou dizendo que foi o Onononono que assinou tal portaria. Pode até ter sido instruída por ele, quem vai saber?….
        Mas não é difícil supor que tais atos administrativos, que trazem benefícios ao capitalismo em detrimento de nós, da grande planície, devem render uns bons “brocados” não é verdade? Se não, você acha que a administração iria publicar normas que oneram o orçamento e o tesouro?

        Bem, isso não é exclusividade do governo petralha. Todos os governos agem assim….

        Saudações!

  19. Lycopersicum Mestre,

    Quando eu era criança pequena, lá na Mooca, tinha um italiano fascista (acredite se quizer) que tinha uma foto do Mussolini na parede e que “le roi des hommes bons e droits” me fez lembrar.
    Homem direito da direita e candidato a mártir por dar dura em petista que sai da linha.

    1. 24 de maio dia de Nossa senhora Auxiliadora, que ela ilumine Luladilmistarretado para que ele encontre o caminho da fé. Amém

  20. E o Tio Rei apanhando dos maconheiros? Não tem preço!
    Tio Rei quis mostrar cultura a seus sobrinhos e citou Paulo Francis para pregar a proibição. Só que Francis era um radical defensor da liberação. Nem os sobrinhos estão mais aguentando o tiozão fundamentalista, hehehe…

    http://migre.me/4CETF

    .

    1. É claro que o megacéfalo é contra a liberação.

      Se liberarem, não convidarão mais o Farol para fazer palestra nenhuma.

      Esses bolcheviques agora só querem ouvir o coaxar do batráquio.

  21. Serra, o José, assim como nas parábolas bíblicas, surgirá das cinzas e fará novamente o humilde percurso que o trará a seu lugar de direito, a cadeira da presidência. Sairá de baixo, aclamado como o maior prefeito que SP já viu, depois será outra vez governador e será tido como o maior da função na história deste rico e propulsor estado, para, enfim, chegar ao cargo de mandatário supremo da nação, para o qual nasceu e se criou. Isso, claro, se nenhuma fraude ou mutreta vermelha interpelar seu caminho. Glória, salve salve.

  22. Excelente!
    Orando, o mestre sem dúvida medita nas estratégias celestes ditadas pelo Altíssimo para que dê instruções alvissareiras a seus agentes infiltrados nas hostes do mal, Tony Paloffi e Kassab, o belo. Ah, a vingança que se come fria, ainda melhor se sob uma capa de chuva, se bem que o modelito não é dos mais chics, hein, sabe à perifa, que horror em Hari?! Cruzes!!

  23. Oi gentes! Por conselhos de amigos do meu Facebook vim ver o q há por aqui. Como sou loura e não sou burra, preciso aprender política para minhas relações institucionais e profissionais. Mas não é que dei com esta matéria linda sobre nosso eleito e sempre simpático José Serra! Agora fiquei muito assustada com alguns comentários que achei de muito mau gosto e preconceituosos. Pq será que as pessoas não aceitam o nosso eleito? Gostei mesmo foi do coments do professor que foi bem ilustrativo para mostrar que a santidade não é privilégio dessa pobreza que está aí tão bem reepresentada pelo ex-barbudo lá de Salvador que deixou cair dilúvio na hora de beatificação. Isso é coisa de petralha sem serviço. Byby que vou à manicure.

    1. Adoro a brunete cool.Queridíssimo D. Sebastião,
      Apenas agora vi sua urgência. Ill do it once again. Vc. viu um vídeo legal e quer colocá-lo aqui.
      1st step: com o botão esquerdo do mouse vá até a “janela” lá de cima. clique.
      2nd step: aperte o botão direito: vai ficar tudo avatar azul e aparecerão umas 4 opções. Clique no “colar”. Agora venha aqui no Mestre, por exemplo. No comentes aperte o botão direito e aprecerá de novo as mesmas opções. Só que vc. aperta no “copiar” pronto. Ritinha abrirá pra tu.
      Mas fotêêênhas não abrem. Mestre Hari fica com medo da Debbie colocar nu frontal.
      Copiou? Kisses and bst regards.

  24. Mestre Hari, é um pouco longo mas é necessário.
    a moda do reaça (será que ele tá falando de nós? -- dúvida sincera -)
    Por Marcelo Rubens Paiva

    Como comentou uma leitora, Natália, no post anterior:
    Cara, acho tão engraçada essa mania das pessoas de falarem com orgulho que são “politicamente incorretas” quando dizem absurdos… o sujeito vem, fala um monte de merda e diz que faz isso porque é inteligente (é um livre pensador, não segue o pensamento burro e dirigido das massas, etc) e porque não liga de ser “politicamente incorreto” porque afinal esse é o certo, a sociedade de hoje que está deturpada.
    Eu tinha pensado na mesma coisa.
    O governador e o secretário municipal de segurança reconheceram que tanto a PM quanto a Guarda Municipal exageraram na repressão à MARCHA DA MACONHA, que virou MARCHA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Alckmin chegou a dizer que não compactua com a ação da PM na Marcha.
    Mas muitos leitores e alguns blogueiros continuam achando que o certo mesmo era enfiar o cacete nos manifestantes.

    PMs que tiraram a identificação, para baterem numa boa.
    A onda agora é ser bem REAÇA.
    Se é humorista, e uma piada ultrapassa o limite do bom gosto, diz ser adepto do ideal do politicamente incorreto.
    Que babaca é fazer censura contra intolerância.
    Pode zoar com judeu, gay, falar palavrão, é isso, que se foda, viva a liberdade!
    Se alguém defende a Marcha da Maconha, faz apologia, é vagabundo.
    Se defende a descriminalização do aborto, é contra a vida.
    Se aplaude a iniciativa da aprovação da união homossexual, quer enviadar o Brasil todo, país que se orgulha de ser bem macho, bem família!
    Se defende a punição de torturadores, é porque pactua com terroristas que só queriam implodir o estado de direito e instituir a ditadura do proletariado.
    Deu, né?
    Esta DiogoMainardização da imprensa e da pequena burguesia brasileira tem um nome na minha terra: má educação.
    Esta recusa ao pensamento humanista que ressurgiu após a leva de ditaduras que caiu como um dominó a partir dos anos 80 tem outro nome: neofascismo.
    É legal ser de direita?
    Tá bacana desprezar os movimentos sociais, aplaudir a repressão a eles?
    Eu não acho.
    Apesar de considerar o termo “politicamente correto”, do começo dos anos 90, a coisa mais fora de moda que existe, diante do que vejo e leio, afirmo: eu, aleijado com tendências esquerdizantes, não era, mas agora sou TOTALMENTE politicamente correto.
    +++
    Foi uma semana marcada pelo protesto da gente diferenciada e gafes nas redes sociais, que têm 600 milhões de vigilantes no Facebook e 120 milhões no Twitter. Postaram:
    Rafinha Bastos, no dia das mães: “Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?”
    Danilo Gentili, sobre os “velhos” de Higienópolis que temem uma estação de metrô: “A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz.”
    Amanda Régis, torcedora do Flamengo, time eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que têm moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça.”
    Ed Motta, ao chegar em Curitiba: “O Sul do Brasil como é bom, tem dignidade isso aqui. Sim porque ooo povo feio o brasileiro rs. Em avião dá vontade chorar rs. Mas chega no Sul ou SP gente bonita compondo o ambiance rs.”
    Quando um leitor replicou que Motta não era “um arquétipo de beleza”, ele respondeu que estava “num plano superior”. “Eu tenho pena de ignorantes como vc… Brasileiros…”, escreveu. “A cultura que eu vivo é a CULTURA superior. Melhor que a maioria ya know?”
    E na MTV, a Casa dos Autistas, quadro humorístico, chocou pelo mau gosto.
    Todos pediram desculpas depois. Danilo, um dos maiores humoristas de stand-up que já vi, recebeu telefonema do departamento comercial da Band, pedindo para tirar o comentário. Ed Motta se revoltou contra a imprensa. Pergunta se temos o direito de reproduzir seus escritos particulares.
    A internet trouxe a incrível rapidez na troca de informações e espaço para exposição de ideias. Alguns se lambuzam. Dizem que são contra as patrulhas do politicamente correto.
    Mas como ficam as domésticas ofendidas, os órfãos recentes, aqueles que perderam parentes em Auschwitz, os nordestinos e os pais de autistas?
    Tomara que, depois do pensamento grego, democracia, Renascença, a revolução industrial e tecnológica nos iluminem. O preconceito não é apenas sintoma de ignorância, mas lapsos de um narcisista. Ele nunca vai acabar?
    ***
    Enquanto no Itaú Cultural, um símbolo de excelência em apoio às artes e alta tecnologia, em plena Avenida Paulista, uma mãe foi expulsa por amamentar o filho em público na exposição do Leonilson, artista que sofreu inúmeros preconceitos, morto vítima da Aids.
    Ou melhor, viadão que morreu da peste gay, porque era promíscuo, diriam os reaças.

    Os ânimos estão acirrados.

    1. Boníssima Vipíssima,

      Os reaças dos quais o petiz Marcelo fala nada têm com o Mestre Hariovaldo.

      Nosso magister é, com certeza, o maior guardião da propriedade, da família, da moral e da macheza nacional, mas nunca iria utilizar de linguajar tão pouco polido quanto o aqui descrito.

      Ademais, a chronnica citou, na maior parte dos exemplos, os humoristas.

      Com certeza não se referiu ao mestre, pois este aqui não é um saite de humor, apesar dos gracejos que os desavisados fabrícios soem aqui ver.

      Este espaço, como bem sabeis, Milady, se presta apenas à sisudez, à ranhetice, às testas franzidas e aos “humpfs” dos homens de bem, preocupadíssimos que estão com o desgoverno búlgaro-comunista ora em implantação neste bananal.

      No mais, aguardo-te para o chá. Hoje vai ser na biblioteca, D. Sebastião viajou para o Vale D’oiro e não vai haver muita gente, só os amigos de sempre. O quarteto de cordas desmarcou, mas já providenciei alguns bons elepês.

  25. Prezado Mestre,

    O sr. me perdoe mas não concordo em nada com o post. Este Serra não engana ninguém, minha faxineira perguntou por que ele não colocou nome de santo em nenhuma rua quando foi prefeito. Eu poderia sugerir Av. Santo João Paulo II no lugar dessas avenidas com nome ridículo, são estas coisas que mostram quem é bom cristão. Sinceramente um sujeito destes não ganha, ainda mais com esta cara de Madre Teresa, estou velho e não consigo mais carregar um piano desses. O Maluf tem mais chance na presidência. Que saudades do Jânio… do ACM.. isto que era gente boa, que sabia fazer o voto, se é que me entendem.

  26. Nem sei como estou conseguindo digitar. Estou em tal estado de graça, em transe na verdade, depois de ver a sequemcia de fotos, que nem consegui acompanhar as postagens. Eu ouvia dizer que há visões que convertem, mas como atoa inveterada, não acreditava. E eis que agora, ao me deparar com a mais contrita expressão de fé, fui inundada ( nao foi pela água da chuva, não!) pela fé que emana dessa figura, que parece ter conseguido se desprender do chão onde pisam míseros mortais. Tomo a liberdade de sugerir um título para essas fotos histórico-religiosas: A ascençaõ de D. José aos céus.

  27. Vejam, irmãos! Mal recebi a graça da conversão, a tentação maligna já está aqui sussurrando ao meu ouvido algo indígno do nosso próximo beatificando: O maligno acaba de sugerir que a melhor legenda para essas fotos deveria ser: ” ELE NÃO DESISTE!”
    Orai por mim, para que eu mantenha uma fé digna desse exemplo que me converteu e afaste esses maus pensamentos!!

      1. Vocês precisam entender corretamente a seqüência de fotos, tão capiciosamente escalonadas pelo Prof. Hari, um perito em logística e propedêutica : na 1ª e 2ª foto, o Eterno comprime o conteúdo encefálico, de forma descendente, para na 3ª, comprimir o contingente obtido, com a mão destra no abdômen e a esquerda (membro menos nobre), puxar a corda da descarga. A 4ª foto é apoteose do processo : o conteúdo encefálico mesclado ao abdominal (semelhantes em grau número e gênero), são expelidos finalmente para o delírio da massa de seguidores que tanto merecem tal tributo do ungido. E Debora : não sei porque vossa foto me deixou um pouco abalado, o bispo já está em minha cola há algum tempo, não piore minha situação. Ósculos .

      2. Sr. Sílvio/ Da. Debbie,
        Passem na Secretaria para efetuar o pgto dos dois anos e meio de atraso no pgto das mensalidades.
        Obrigada,
        A Diretoria.
        P.S.: Estamos formando casais. Por uma quantia a toa, uma noitada boa, uma consultoria de Monsieur Paloffi.
        Rgds.

      3. Dona Vípissima
        Débora (na realidade Ana Maria) é uma moça que trabalha aqui na empresa que acabou de fazer essa sacanagem comigo. Ela está até agora dando risada, a bandida. Da próxima vez que eu sair não deixo mais o PC ligado. Essa folgada estragou o meu dia. Professor, por favor, apaga isso ai ou tira o meu nome do comentário.

    1. Sei não…mas acho que conheço as moçoilas desse “documentário”. Só não me lembro de onde e sobre o que conversamos. Mas foi papo cabeça.

  28. Pluviométrico Mestre,

    Não me mate do coração e responda logo, por obséquio:

    -- O nosso Líder (com “L” maiúsculo) ainda está vivo?

    -- Essa cara de defunto em avançado estado de putrefação é apenas uma artimanha para se aproximar dos anjos, seus iguais?

    -- Na última foto ele está morto, rezando ou cagando um abacaxi?

    God save Sampa!!!

  29. Augusto Mestre, são 13:40h do dia 25. Não vais publicar uma ode à especialíssima vitória dos homens bons do campo ontem no Parlamento?! Afinal, a terrorista búlgara foi, com perdão da má palavra, posta de quatro com participação ativa de uma parte da sua base de apoio!

  30. Almirante
    Por favor não baixe o nível. Diga evacuando um abacaxi.
    Mas eu estava presente e testemunhei. Na relidade, na última foto ele urina pela sonda.

    1. Desconheço esse sabor.

      É coisa destes fast-foods. Agora eu concordo. Morte ao Ronald McDonald!

  31. Fessô Hariô, Fernandinho, o Pessoa -- verdadeirofaról -- sintetiza esta história de uma forma explêndida, observem prosélitos:
    Acho que Pessoa, Fernando Pessoa, esclarece este assunto com uma histórinha inusitada:

    “Obedeça à gramática quem sabe pensar o que sente. Sirva-se dela quem sabe mandar nas suas expressões. Conta-se de Sigismundo, Rei de Roma, que tendo, num discurso público, cometido um erro de gramática, respondeu a quem dele lhe falou, “Sou Rei de Roma, e acima da gramática”. E a história narra que ficou sendo conhecido nela como Sigismundo “super-grammaticam”. Maravilhoso símbolo! Cada homem que sabe dizer o que diz é, em seu modo, Rei de Roma. O título não é mau, e a alma é ser-se.” (Livro do Desassossego pág.113)

    1. Atendendi a pedidos e a numerosas cartas e telefonemas, posto abaixo o texto inteiro:
      Como eu, Fernando Pessoa tinha vários heteronimos. É contigo Bernardo.

      Bernardo Soares (Fernando Pessoa)

      19

      L. do D.

      25-4-1930

      Meditei hoje, num intervalo de sentir, na forma de prosa de que uso. Em verdade, como escrevo? Tive, como muitos têm tido, a vontade pervertida de querer ter um sistema e uma norma. É certo que escrevi antes da norma e do sistema; nisso, porém, não sou diferente dos outros.
      Analisando-me à tarde, descubro que o meu sistema de estilo assenta em dois princípios, e imediatamente, e à boa maneira dos bons clássicos, erijo esses dois princípios em fundamentos gerais de todo estilo: dizer o que se sente exactamente como se sente – claramente, se é claro; obscuramente, se é obscuro; confusamente, se é confuso; compreender que a gramática é um instrumento, e não uma lei.
      Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, «Aquela rapariga parece um rapaz». Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela, «Aquela rapariga é um rapaz». Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, «Aquele rapaz». Eu direi, «Aquela rapaz», violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de género, como de número, entre a voz substantiva e a adjectiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma, e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.
      A gramática, definindo o uso, faz divisões legítimas e falsas. Divide, por exemplo, os verbos em transitivos e intransitivos; porém o homem de saber dizer tem muitas vezes que converter um verbo transitivo em intransitivo para fotografar o que sente, e não para, como o comum dos animais homens, o ver às escuras. Se quiser dizer que existo, direi «Sou». Se quiser dizer que existo como alma separada, direi «Sou eu». Mas se quiser dizer que existo como entidade que a si mesma se dirige e forma, que exerce junto de si mesma a função divina de se criar, como hei-de empregar o verbo «ser» senão convertendo-o subitamente em transitivo? E então, triunfalmente, antigramaticalmente supremo, direi, «Sou-me». Terei dito uma filosofia em duas palavras pequenas. Que preferível não é isto a não dizer nada em quarenta frases? Que mais se pode exigir da filosofia e da dicção?
      Obedeça à gramática quem não sabe pensar o que sente. Sirva-se dela quem sabe mandar nas suas expressões. Conta-se de Sigismundo, Rei de Roma, que, tendo, num discurso público, cometido um erro de gramática, respondeu a quem dele lhe falou, «Sou Rei de Roma, e acima da gramática». E a história narra que ficou sendo conhecido nela como Sigismundo «supergrammaticam». Maravilhoso símbolo! Cada homem que sabe dizer o que diz é, em seu modo, Rei de Roma. O título não é mau, e a alma é ser-se.

  32. mestre incólume:
    estes avermelhados que contornam os olhos do nosso Líder Serra lembram coisas do Demo. algo se passa nos intestinos do Almirante. peço orientação ao nobre Padre Quevedo, um dos baluartes de vossa lousa.
    do pupilo
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior y vanderburgh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *