Os postes estão reluzindo…

os postes estão vencendo!

Confrades Hariovaldianos e Serapionicos:

Na estrada vazia de idéias mas repleta de postes  que se tornou a campanha em São Paulo de Pyratininga, a ponto de provocar apagão no Farol de Higienópolis, restará ao nosso extinto ex-prefeito preeleito Don José, o Solitário, uma única saída:

Seguir os postes, cada vez mais luminosos, cada vez mais numerosos…

De nada serviram os serviços prestados aos de benz,  pela Fundação Cacique Cobra Coral, contratada a peso de dolares da CIA, que com enorme esforço e quase milagrosamente conseguiu impedir pràticamente todas as tempestades comuns nessa época,  evitando qualquer alagão que pudesse interferir na campanha vitoriosa….

De nada serviu também, o aumento do dízimo para trízimo, na cooptação das igrejas eletrônicas, como linha auxiliar dos bispados de Guarulhos e adjacências, pois os  lúmens dos postes suplantaram os das candeias…

Tampouco resolveram os tênues argumentos suiços e caribenhos oferecidos à nosssa Suprema Corte, para que olhassem com mais carinho para o escândalo do milênio…

Peor, negativos também foram os esforços de nossa valorosa imprensa, que, contrariando suas linhas editoriais isentas, reforçaram um pouco as cores dos acontecimentos patrocinados pela comunistalha infestante, inòcuamente…

Começo a crer na teoria  confidenciada durante aperto de cilícios na Obra de Deus, em off, muito em off, de que, em um dos abraços ao Nosso Candidato, o Malafaia inadvertidamente transmitiu por contacto algum demonio que  desapercebido, trouxe de alguma sessão de descarrego…

Apenas todas essas ocorrências somadas, justificariam os deslizes do Rey da Chiriconália, a ponto de levar um sabão de nada mais, nada menos do que de Dom Fernando o Procriador, sobre o tal do quiteguei, sabe-se lá o que é isso, coisa de gentalha pecadora, mas que ajudou sobremaneira a incandescer os filamentos das lampadas dos postes….

No caso de Don José não desejar ver o que lhe espera no fim da rodovia agora iluminada, resta ainda candidatar-se, sob meu patrocinio, a prefeito de Estigarribia, cidade Paraguaya que fica dentro de um de meus pequenos sítios no pais vizinho, à beira de um grande lago, e com uma vantagem incomparável:  non ecxiste nenhum petralha no local, tampouco em um raio de pelo menos 400 quilometros…

Daí, um pequeno salto para a presidencia tão sonhada, se impossível a da Republica Soviética dos Estados Unidos do Brazil, ao menos a da Republica del Paraguay, onde só existem azuis.  O amarelo, ora, o amarelo, fica para depois…

Aqui, Don José poderá continuar a desenvolver sua multireligiosidade, e recuperar-se-á da ingratidão dos brasileiros e paulistas, que não souberam valorizar e aproveitar  tudo que esse economista, médico, engenheiro, químico, advogado, biólogo, cientista social, astronauta e estrategista militar, tinha a oferecer…. Pena, muita pena….

FFF    –   Federico Franco Forever!

 

Facebook Comments
Compartilhar

54 comentários sobre “Os postes estão reluzindo…

    1. Ora, vejam! Eu não sabia que o presidente prefeito Cerra também tinha esse talento! Ele é crooner do NeY Matogrosso! Gente, não sabia que nosso presidente prefeito cantava e dançava tão bem! Só faltou o padre Marcelo pra fazer um duo com ele!

  1. Indícios de que a grande virada está em curso e de que a vitória eminente de Dom José se anuncia:

    1-Multidões acotovelam-se em busca de um livro de Zé Cabeção nas seções de autógrafo.
    2-Dom Gilmar, em Brasília, disputa a tapas com a multidão um autógrafo do Zé Reinardo.
    3-Homens bons reúnem-se em uníssono aqui no sítio de Hariovaldo fazendo com que os últimos três artigos superem os 80 comentários.
    Alvíssaras…

    1. Não era o sr. que cantava isto?

      “Vinha a lua de mansinho,
      Quanta paz nos corações,
      E depois vinha o velhinho,
      Que acendia os lampiões.”

  2. Confrade Fred,

    Ainda há esperança. São Serapião nunca deixa os homens de benz sem uma alternativa. Orando a São Serapião, em nome do Mais Preparado, veio-me a idéia de procurar no cyberespace, algo que pudesse ajudar o Almirante nessa reta final de campanha e deparei-me com a página de que quem tem lutado para o fim dos postes, Don Quiposte que apresenta seu perfil:

    “Don Quiposte é um Ativista Urbano com a impossível missão de acabar com os postes de Santos e demais cidades. Seu lema é -- Nada é impossível.”

    http://donquiposte.blogspot.com.br/

    Çerra é 61, conforme tréquim dos vermelhos.

    1. Marques dos columbídeos

      No meio do caminho do Ungido sempre há um poste.

      E o seu lema é “Não foi dessa vez”

      Saudações Postais Iluminadas (a la Morvan )

      Saudações Haddadianas.

  3. Ilustres Luminares Illuminates Confrades!

    Toda essa iluminação posteira tenta ofuscar a justiça batmaniana,debalde.
    O Santo Morcegário da justiça está mais operante e implacável do que
    jamais. O Batman é o herróe do momento, dos homens bons,dos incorruptíveis (quem vota em cerra não erra).
    Os corinthianos vermelhos da periferia cachaceira (com cambuci)que
    durmam com a luz acesa dos seus postes brilhantes, pois morrem de pavor
    da escuridão da justiça, e tenham seus sonhos de frango com polenta em
    São Berardo.
    Sem dúvida a justiça esta durmindo de ponta cabeça, nua, más com a
    consciência tranquila do dever cumprido. Alvísseras!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ARJrxBwTAro

  4. Mestre MM
    Zé do Zinho, o solitário precisa provar mais que isso:
    Porque eu sou é homem
    Porque eu sou é homem
    Porque eu sou é homem
    Porque eu sou é homem

  5. Iternacional confrade Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda

    Louvável sua atitude de oferecer ao presidente de nascença a prefeitura de Estigarribia,já que o Paraguai é um dos poucos países da América do Sul que graças ao presidente FRAUDErico Franco esta livre do cinturão vermelho de assola os homens e mulheres de bens.sERRA é 52, o poste como um bom poste continua a ser HADDAD 13

    Saudações a toda confraria Poste Iluminada 13

  6. Nobre confrade Fredi, O’ rico

    Só uma perguntinha. Em Estigarribia existe eletricidade? Se existir eletricidade, existem postes; logo é só questão de tempo até a luz vermelha chegar ai! Se não houver eletricidade, DERRUBE todos os mastros de hastear bandeira, antenas de radio, varal… tudo! Qualquer coisa que lembre um poste, VIRA um poste. (Postes com 1,68m ou menos não oferecem perigo porque são muito pequenininhos)

    Quanto ao fato de não haver nenhum petralha num raio de 400km… Para quem já percorreu este nosso imenso pais… 400km é mais ou menos como dizer: Me espera só um pouquito, vou até ali na esquina trocar uma lâmpada!

    Viva a Mãe Rússia, viva a pátria Brasil! E o cerra que vá para a pu… ops, para o Paraguay.

  7. Boa tarde.

    Sr. Berrini: de antemão, parabéns.

    “…não souberam valorizar e aproveitar tudo que esse economista, médico, engenheiro, químico, advogado, biólogo, cientista social, astronauta e estrategista militar, tinha a oferecer…</em".
    De todas as profissões que V. Sa. citou, apenas uma é, infelizmente, comprovável: químico. Pense só, no
    coprólito que ele teria transformado as nossas vidas, caso vencesse.

    Saudações Iluminadas e Postais :-),

    Morvan, Lula, Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

    1. Eu diria alquimista, caro Morvan, um tipo de Midas (ao contrário), que transforma ouro em b… como diria a lutadora de artes marciais, Rita a Lee. Aguardem para breve a verdadeira estória da menina que acendia fósforos.

      1. Boa tarde.

        Isso mesmo, grande Iscas.

        O Brazil, Estados Unidos do, é repleto de reis Mirdas, ou seja, tudo que eles tocam…

        Com destaques para D. Alagon e Falso Silva, aquele do Domingão do Bestão.

        Um atenuante para o Falso Silva é que ele só age aos domingos…

        Saudações Iluminadas e Postais 🙂 ,

        Morvan, Lula, Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

  8. Confrade Fred, o Rico
    Que texto magnífico, mas quero lembrar que nosso amigos ricos do JN da proba rede0, estão a dar bordoadas indecen…, digo, condescendentes aos petralhas, reafirmando tudo aquilo( e ainda mais)que o julgamento exclusivo no nosso campo santo jurídico está desembocando. Haja postes em cada moradia!
    Saudações Haddadianas Iluminadas!!!

  9. Iluminados Consócios!
    Para meu deleite, pude assistir na TV Cultura de PTratininga, do dia de ontem, ao “melhores momentos do Julgamento do Mensalão”, uma delícia nessa TV pública mas com programação tucanalha e antipetista, e prometem reprise para hoje e até no sábado. Que ecatombe seria um poste iluminar aqueles diretores de jornalismo hien?

    1. Nobilíssimo Morvan, Usuário das 1001 Saudações
      Me acalenta o coração saber que o Dr. Gilmar já foi juíz de Vara. Para nosso deleite, haverá de levar no Supremo as aspirações que a populacha, moribunda, lhe reserva.
      Saudações HCescas

      1. Boa tarde.

        É o que dizem, caríssimo Dr. Aratinga Weddellii. Dizem também que ele andava pulando de Comarca em Comarca…

        Saudações dantescas e jagunço-judiciárias,

        Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

      1. Bom dia Faraó. Não, a criatura dá Pitis com jornalistas, dá Pitacos onde não deve e não tem competência, tem um Pita de estimação, mas não é um australoPITecus.

  10. Das crônicas Iscarióticas, série once upon a time, parte IX (lembrando novenunhas).

    A verdadeira estória da Menina dos Fósforos :
    Preclaros, esta é uma das estórias mais tristes da literatura, escritas por Andersen, que nos torturava a infância com seu final que, me dava vontade de oscular o autor, se existissem soldados romanos a seu encalço. Sim preclaros, havia algo de podre no Reino da Dinamarca e não eram os arenques.
    Só consegui entender o Sr. Christian, quando de minha visita ao Parque Tívoli em Copenhagen, encontrei sua estátua, adornada por pombos e seus produtos típicos, um semblante de um homem triste e pensativo.

    Afinal , se a sociedade permitia uma garota, no frio, de chinelos, explorada pelo próprio pai, faminta e sem um lar para passar o ano novo, era sinal que na Dinamarca não tinha postes.

    Atravessando o atlântico, tanto mar, tanto mar, onde estamos em festa pá, em terras brasilis hodiernas, teríamos um desfecho diferente, principalmente porque aqui ainda não neva , ainda não..

    Aqui, preclaros, surgiu o Acendedor de Postes, que acendendo um poste aqui outro acolá, teríamos que a pobre garota, agora veria uma senhora, não sua falecida avó, mas uma mãezona, que insiste em manter pactos sociais anti-apagão da miséria. Em breve, outro poste será aceso em sumpaolo do chuchú, terra onde os que não reagem sobrevivem . Amém.

    1. Nobilíssimo Vigário dos Contos, Cânone das Sacro Crônicas,
      Os antigos postes nos trazem saudades.

      Minha São Paulo, calma e serena,
      que era pequena mas grande demais,
      agora cresceu, mas tudo morreu,
      lampião de gás, que saudades me traz.

      Os novos postes não trazem aquela luzinha verde-azulada . Um horror!

    2. LINDO PADRE!

      Lindo o conto e lindo seu talento, sua sensibilidade!
      Já sugeri e insisto: vamos publicar suas verdadeiras histórias, fazer um lançamento com direito a leituras emocionadas -- que nem no Finnegans -- e vamos convidar o uncle King pra surtar de inveja!

      Phos é a origem de fósforos (da menina) e também da luz (dos postes).

      Amém!

  11. Carus Magister,

    Aqui na “Blue City” da América Latina, nossa capital Assunción de los hombres de Propriedad, correm boatos pecaminosos de que o alcaide paulistano estaria querendo dar ao vermelho Haddad.
    Explico: Notícia divulgada pelo blog de outro turcomunista, o famigerado Nassif, revela que nosso bom home, digo bom prefeito Kassab, estaria disposto a dar apoio de seu partido aos comunistas que querem transformar São Paulo em uma capital do Eixo do Mal: Brasilia-São Paulo-Caracas-Havana-Reykjavik-Teêran-Pyong-Yong.
    Pediria ao nosso mestre que entre em contato urgente com o ungido para alertá-lo e verificar se esse boato tem algum fundo de verdade!

    Desde Assunción, esse seu pupilo preocupado, se despede.

    1. Livre expressionista Confrade,
      O Presidencialíssimo Franco, herdeiro legítimo do trono de Lugo, já está ameaçado pelo Dr. Cartes, um legítimo homem bom paraguaio. Franco não agradou ao Dr. Cartes e la Prensa incorruptível Guaraní. Está sendo acusado de enriquecimento ilícito. Só cumprirá o mandato, se o Partido Liberal(!) que o apoia, fizer vários acordos para satisfazer ao Partido Colorado, que embora o nome, é BOM!
      Transmita desde el Paraguay para nosotros.

  12. De poste em poste Lula vai iluminando o Brasil!
    Tremei seres das trevas e de bico longo, que se empanturram com o dinheiro alheio, sua hora chegará.

    1. O que fazes aqui?

      Vá trabalhar! Vá trocar as lâmpadas queimadas, que os postes iluminarão o caminho do Zé, nosso bravo Almirante, nosso O-Mais-Preparado!

      Que a Luz se faça nas trevas !

  13. Ahora que nuestras fuerzas patrioticas y democraticas en Paraguay han derrotado y defenestrado, con ayuda de nuestro Congreso patriotico, al dictador trotskista Fernando Lu(e)go, le ofrecemos de buen gusto a Don Pepe Chirico de la Chiricolália asilo y apoyo. Por una Latinoamerica liberal y aliada a nuestros amigos yankis!!!

    1. Boa noite.

      Já gravei o vídeo, utilizando o DownloadHelper (extensão do Firefox para gravar fluxos de áudio e vídeo, como do YouTube, por exemplo).

      Agora, Vivi, eu pediria, se fosse o valentão das Amazonas, para rever o vídeo em câmera lenta. Dá a impressão de o Anderson Silva ter nocauteado o sr. Virgílio; o homem está apoplético.

      Saudações com Jab e Upper a la Anderson Silva nos pseudo-valentões (nele e no chaveiro USB da Bahia),

      Morvan, Lula Sempre, digo, Usuário Linux #433640.

      1. Good night.
        Não sabe essa senhora que existe no país o Estatuto do Idoso?
        Depois reclama quando vai parar na sala da liga de justiça.
        Live the elders alone!

  14. ♫ Quem viu o debate no SBT?. O Zé Surra já está com “…o olhar cada dia mais longe / Esperando, parado, pregado na pedra do porto / Com sua velha lenga-lenga cada dia mais furada”. O Haddad teve uns vacilos, perdoáveis de resto em um novato nessa história de debate. Já o careca parecia o Maluf: o adversário perguntava sobre enchentes e ele vinha com um bilhete da alegria. Ridículo. Vai ser a maior chiricada…

  15. Caros e dispendiosos confrades,assistam ao vídeo abaixo e digam-me se o rapazola do frame 3’42’ não é o nosso grande defensor da equidade étnico-racial Demétrio Magnoli.

    http://www.youtube.com/watch?v=PQMd71qio-0&feature=g-vrec

    Desde a mais tenra idade os homens bons garantindo a imanência da ideologia dominante sobre e contra as esquerdas emboloradas que teimam em nos tomar o poder.Lady Emma Tomas,antes de receber uns tabefe,digo,carinhos,disse-me que seus cabelos eram lindos como o dele.
    Aguardo ansioso pela luz de um novo post.

  16. José, tens a força, és fiel ao ideário do Bem, és a resposta brava aos ímpios!

    José, tua invulgar beleza interior -- e exterior, frise-se! -, que bons ventos te trouxeram até nós, seus seguidores!

    José, agradeço a todos os santos a oportunidade ímpar de viver nesse nosso tempo, onde pontificam seu desprendimento, seu amor ao próximo!

    José, oh, homem de imaculado perfil, o encontro com as urnas no domingo próximo, reabilitará a caminhada dos homens bons!

    José Serra, estamos contigo!

    Amém!

  17. Sitiantes e sitiados deste espaço cibernético!

    Lula andou lá no Ceará e acendeu um monte de postes… tá doidim doidim iluminando tudo, ao contrário dos “candeeiros sem luz” das margens do tietê.

    Fiat Lux! Fiat Lula… El Mano hua hua hua

  18. Iluminado Fred Avenues,

    Como disse o poeta Goethe antes de morrer “Luz, quero luz!”
    Daí o Chico pegou e fez uma canção linda.
    Não há vida sem luz… logo, sem postes.

    Você está absolutamente certo (além de generoso)… que dom josé vá pregar em outra freguesia a quem bastem os candeeiros…

    Aqui o mais preparado não vadeia mais!

    http://www.youtube.com/watch?v=jOe4WAq_ALo

  19. È o fim … é o fim !! Se a virada Ñ acontecer velozmente , os mais iguais paulistanos merecedores do bem e seus fieis Condor deverão se mudar todos para o Paraguay…. adeus minha querida Higienópolis polo direcionador do Brasil…. deixarei as malas prontas … é bela Estigarribia? Buá….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *