Reformas e privatização do SUS são essenciais para vencermos o coronavirus

O governo deverá apresentar nas próximas horas o Plano Guedes para o combate da pandemia mundial Convid-19, a qual será a mola mestra nacional na ação contra essa crise sanitária que se abateu sobre os países no mundo. Contando com o precioso apoio de Rodrigo Maia no Congresso Nacional, as reformas deverão ser tocadas com urgência, abolindo as leis trabalhistas e, principalmente, privatizando o SUS para preservar o Tesouro Nacional de ter que arcar com as imensas despesas decorrentes do uso do sistema público pela gentalha ignara contaminada.

O principal do plano consiste nas seguintes medidas:

  • Privatização do SUS e fechamento dos hospitais públicos para combater o socialismo e poupar o tesouro nacional, deixando a iniciativa privada livre para atuar conforme as normas de marcado;
  • Fim da vacinação gratuita em todo o país;
  • Extinção das Leis Trabalhistas, desonerando os patrỗes de pagarem férias, 13º e principalmente de concederem licenças médicas para os serviçais;
  • Privatização e fechamento das universidades públicas, com o encerramento de qualquer gasto público com pesquisas científicas, área onde as universidades particulares se destacam;
  • Demissão dos servidores públicos acima dos 50 anos, visto que experientes e preparados, reforçarão o time de empregados da iniciativa privada, uma vez que arranjam empregos com facilidade em qualquer setor;
  • Fim da licença maternidade em homenagem às mulheres empreendedoras que não tem tempo de ficarem paradas;
  • Etc.

Com essas reformas salutares, certamente venceremos o vírus e o país sairá mais forte dessa terrível crise sanitária graças ao Plano Guedes-Maia.

 

Facebook Comments
Compartilhar

80 comentários sobre “Reformas e privatização do SUS são essenciais para vencermos o coronavirus

  1. Paulo Guedes e Rodrigo Maia deveriam ser canonizados!

    Tomara que isso aconteça bem rapidamente.

    Nem mesmo o Boris Johnson ou o Trump poderiam ter um plano melhor de combate à pandemia do coronavírus.

  2. “ Privatize, mas continue com o procedimento clínico-cirúrgico de aplicação
    de Toxina Botulínica, o botox “ , orienta o senador paranaense Álvaro Dias.

  3. Professor Hariovaldo, o magnânimo, sempre pensando o país. Mas Magister, falando em privatização, não gostei das palavras do [quase sempre] sensaco, digo, sensato Guedes. Ele, neofedap., digo, neoliberal raiz, foi, no mínimo estatizante, socializante, ao distribuir a tod@s a culpa, digo, o mérito (ô palavra linda) pelos bons resultados do seu plano de destruir, digo, construir um novo Brasil. É muita cretinice, digo, é muito desprendimento da parte do sr. Tchu Tchuka.

  4. Querido professor, houve um lapso nesse plano em não privatizar a Bovespa por sua INCOMPETÊNCIA, visto que deixou-se entrar em espiral de queda levando a massa cheirosa à bancarrota, tendo que mudar para Portugal deixando o bolsomito cuidando do BRASIL, e se uberizando na patria mãe. Alvíssaras.

  5. Atencção ermãos, exijam que seos subalternos não deixem de ir a igreja, poes, de acordo com P’Edir Maescedo, coronavírus é coesa de satanás, e as pessoas só pegam perque tem medo. Portancto, é só tomar o caldo de cana, ter fé e não fazer o exame que é o principal. Na obra do senhor não pode cahir a arrecadacção!

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-edir-macedo-diz-que-coronavirus-e-coisa-de-satanas-e-pessoas-pegam-porque-tem-medo/

  6. Caríssimo professor, confrades e confreiras. Não sei se consta no brilhante plano do excelso dinossauro da rávardi, mas sugiro que as vastas plantações de maconha dos antros de balbúrdia sejam convertidas em cemitérios. Privados, claro. A demanda vai ser grande.

  7. Maestre, comphrades et comphreyras, infelizmencte o nosso capetão cometeu hum engano… obviamencte espte Mandetta não tem as qualificacções correctas p’ra ser antiministro da banânia. Não fala fluenctemencte o marrequês como o antiministro da deseducacção, não tem Qi de does dígitos como bom seguidor de O’lavo O’ Car’alho, não é completamencte fora da casinha como o nosso xanxeller antiministro das tretas exteriores. Todos imagem e semelhancça do micto, mas espte ministro agora quer mostrar as asinhas e alçar vôo como hum estranho no ninho e roubar o brio do nosso antipresidencte. Assim não pode! Assim não dá!

    https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-em-rota-de-colisao-com-ministro-da-saude-coloca-o-pais-em-risco-ainda-maior

  8. Professor e Confrades.
    Nos preparemos.
    Veremos todo o potencial do ser humano.
    Virtudes, defeitos, limites…
    Vamos ver e viver acontecimentos e
    comportamentos inimagináveis.

  9. Mestre,

    O povo trancafiado em casa se rebelou ontem em São Paulo e defenestrou impropérios e maledicências contra o Micto.
    Deus que os perdoem, eles não sabem o que fazem

  10. EXTRA! Çilas Malacheia chama todos os infectados p’ra que sejam curados nas suhas igrejas

    Nas casa do senhor não pode cahir a arrecadacção! Çilas irá mosptrar o poder terapêutico da phé. Compareçam aos templos p’ra receber o toque de cura. O própreo coronavírus já comphirmou presencça. Aleluhiah!

  11. Animado com o plano de salvação nacional de Guedes voltei para manifestar meu júbilo pela atuação deste herói que se junta ao pantaleão dos homens sérios que forjam a ferro e fogo seu nome nos píncaros da posteridade. E olha que ele até ja vendeu a Embraer! Percorrerá, como um Mal Tse-tse Tung, as estepes até alcançar seu cimo. Que se dane os quedes, resoluto Guedes já avisou: “vou de a pé!”

  12. Começa agora hum pronunceamencte de suha ecxelêncea o rey da banânia

    “Estamos tendo problema nesse vírus aí, no tocante à informação, está superdimensionado. Muito do que tem ali é muito mais fantasia, outras gripes mataram mais do que esta. O governo está atento, mas não podemos entrar numa neurose. Em 2009, 2010, teve crise semelhante, mas sem histeria, não é isso tudo que dizem. Não dá para querer jogar nas minhas costas uma possível disseminação do vírus, está havendo uma histeria. Eu resolvi apertar a mão do povo, a vida continua, não tem que ter histeria. O caos só interessa aos que querem o pior para o Brasil, Taokey!?”

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/veja-o-que-bolsonaro-ja-disse-sobre-coronavirus-de-certa-histeria-a-fantasia-e-nerouse.shtml

    1. O que será que essa substituta* (social) que levanta esse cartaz na foto está achando agora? Substituta fê-la das tutas que são a ignorância e a má-fé.

      * Comentário moderado pela Associação Cristã de Moços, seccional Bahia (ACM-BA)

  13. Com estas medidas, chegaremos ao 30 milhões almejados pelo Bozo em campanha. Pe. Iscariotes, diretamente do molar do coiso nº 2 no 9º círculo. Brutus está com uma ligeira tosse, até tu. Saudações quarentenárias mestre Hari e demais calejados confrades e comadres, de tanto bater panelas.

    1. Brutus recomenda o filme Parasita, um filme da época em que as facadas provocavam sangramento (dai a César o que é de César) e com um roteiro digno para famílias que querem sair da crise e do desemprego. A propósito Mestre Hari, o senhor já andou vasculhando sua mansão à procura de refugiados no porão ? Cuidado, esta gente consome caviar e champagne .

  14. Boas noctíceas, todos os eleictores bolsolóides já vem sendo tratados co’o remédio do micto, a hidroxicloroquina, a annos. Portancto, já esptão imunes ao corongavirus. E o exército vae produzir maes. Os efeictos colateraes incluem:

    -- Labilidade emocional (Psicopatologia);
    -- Psicose;
    -- Distonia (movimento involuntário ao digitar nas redes sociaes);
    -- Cegueira;
    -- Surdez;
    -- Toxicidade crônica;
    -- Diarreia e vômito (verbal);
    E muitas outros ótimos efeictos ótimos p’ra reduzir o coeficiencte populaceonal.

    https://consultaremedios.com.br/hidroxicloroquina/bula/reacoes-adversas

    1. Nesse gramado, enquanto o atual chefe danação , responsável ,
      diligente e de grande valor, acompanhado da família, recomenda
      um medicamento salvador , o outro, o ex, o barbudo , programava
      partidas de futebol e carregava um isopor sobre a cabeça distribuindo
      cachaça e cerveja para os comparsas.

  15. Aqui em Jacuípe-BA está uma madrugada chuvosa que sucedeu a um Domingo triste já que o comuna do Cabeça decidiu fechar a Barraca porque não acreditou no nosso Sr. Presidente e seguiu o governador petista (com licença da má palavra) acreditando que gripinha é doença. Mas eis que por detrás de um montanha há outra maior, vem o mito e manda que eu despeça toda a empregadagem sem nem sequer lhes dar um chazinho. Ora para quê o pobre quer dinheiro? Para chegar lá no bairro e gastar todo nas espelunca do seu Manuel em cachaça. Assim sem um tostão eles ficam no barraco cuidando da patroa e das crianças. Estou maravilhado, estou eufórico e não preciso mexer nas minhas aplicações para daro MEU dinheiro à gentalha. Passar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *