Uma linda homenagem a um estadista brilhante

Homenageado

Cidadão do mundo, ele não nos pertence mais, pertence a toda a humanidade. Por mais que siga pesaroso em deixar o posto de marechal da já mui vitoriosa campanha de Serra rumo às grimpas do Planalto Central do País, a necessidade de muitos sobrepõe à necessidade de poucos, e FHC segue sua trajetória brilhante no exterior, trabalhando em prol da civilização.

De nossa parte, resta-nos agradecer a este homem iluminado e prestar-lhe uma singela homenagem com uma de suas canções preferidas, da imortal Edith Piaf.

Non, Je Ne Regrette Rien

Edith Piaf
Composição: Michel Vaucaire / Charles Dumont

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Ni le bien qu’on ma fait,
Ni le mal – tout ça m’est bien égal!

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
C’est payé, balayé, oublié,
Je me fous du passé!

Avec mes souvenirs
J’ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n’ai plus besoin d’eux!

Balayé les amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro…

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Ni le bien qu’on ma fait,
Ni le mal – tout ça m’est bien égal!

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd’hui, ça commence avec toi!

Facebook Comments Box
Compartilhar

101 thoughts on “Uma linda homenagem a um estadista brilhante

    1. tio hari
      correligionário césar bento,

      percebi que faltou a legenda na foto do iluminante farol,
      seria esta:

      -eu exijo uma vaga no “RETIRO DOS ARTISTAS”, na ala dos canastrões, à ser inaugurada.

      convenhamos, para quem fez tanto pelo brazil é muito pouco……..

      zé e alquimista “é” 45
      noves fora…

  1. COnfrades, tem na IstoÈ a mais recente entrevista com nosso Príncipe dos Sociólogos.
    Antes de partir rumoa à Europa, ele pediu às suas serviçais que “não comessem toda a comida da geladeira”.
    Pobre D. Fernando! Deve ser difícil para um Estadista de seu calibre (Miriam que o diga) viver em um país de terceiro mundo.

    Vá D. Fernando. E que São Serapião o proteja muito caso esteja em um avião da Air France!!

  2. Coitado de D.Fernando,o mais querido, espero que ao final desta viagem encontre o POTE de OURO, porque ao deixar o Brasil estava um pote de MÁGOAS com seus MUI amigos, que o escondem de todos os Brasileiros….alguem sabe o motivo de D.Fernando viver ESCONDIDINHO, especialmente nestes tempos onde seu pupilo, o zé tem aparecido mais TONTO que bébado em final de festa?

    1. Dna. Mariá,

      Que coincidência! O POTE DE OURO do Fernandão, o garanhão, está nas pontas do arco-írís. Uma ponta do arco-íris começa na Suiça e a outra ponta nas Ilhas Cayman.

  3. Très bien, Monsieur Hariovaldô, très bien!
    Somente um chevalier culto e sapientíssimo comme toi serria capaz de elaborrar un texte dessa magnitude e magnificência!

    E somente a grande Piaf para prestarr cette hommage ao Luminaire D´Alexandrie …

    Certamente o nobre D. Fernando irá fazer jus à sua tradição , assim que chegar ao exterior solicitará imediatamente une femme de mènage…

    A bientôt!

    1. Ilustre Roberto: há que se fazer reparo ao seu providencial comentário. “La femme de lui eté en Barcelone”, vez que nosso iluminado Farol adora passodoble e paejas e, segundo minhas parcas lembranças, o dia dos pais na Catalhunha se celebra em 8 de setembro. Si non é vero, é bene trovatto (só para ser poliglota como nosso inspirador meste e condutor…) Alvissaras sob as bençãos fartas de São Serapião e Santo Escrivá.

  4. Conspícuo Mestre,
    As minhas lágrimas encharcaram o quarteirão ressequido quando soube da partida de nossa Farol D. Fernando, o másculo. Justamente que nosso presidente já eleito tanto precisava de seu padrinho para aumentar e dobrar sua vantagem sobre a ruiva peruquenta nas pesquisas. Se o nosso grande Farol continuasse com suas assíduas participações no horário eleitoral, certamente a candidatura lullochavievonarcodilmista teria naufragado no nascedouro.
    Apesar dessa sentida ausência neste momento crucial, temos a tranquilidade de saber que o nosso Almirante do Tietê, o mais preparado dos homens de bens desse Pais, reúne os melhores marqueteiros modernos, indígenas e alienígenas, para levar de vencida essa mesquinha adversária, haja vista a grande vantagem do nosso líder nas últimas pesquisas do DataPrado, o único instituto isento nunca antes visto na história desse Pais.
    Ademais, milhões de estrangeiros, especialmente os mais humildes, esperam desesperados pela presença de D. Fernando, para que o mesmo avie a receita do desenvolvimento aos paises mais pobres, da mesma maneira que fez nessas paragens.
    Que São Serapião e minha pranteada bisavó Emengarda o protejam nessa intrépida viagem.
    Cá ficamos, confiantes no Zé (que bonitinho!!!) e no Geraldinho (que gracinha!!!).
    Alvíssaras

    1. Nobre “Triplo A”.
      Não sei se o confrade viu a entrevista que D. Fernando concedeu à IstoÉ?
      Caso não tenhais lido esta aula de sociologia e política, sugiro que o faça:
      http://www.istoe.com.br/reportagens/99591_FHC+UM+POTE+ATE+AQUI+DE+MAGOAS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

      Apesar de que, como a IstoÉ não é a Veja, o título da matéria é “FHC: um pote até aqui de mágoas”. Nota-se uma pré-indisposição dos repórteres para com o Príncipe dos Sociólogos: como pode o maior estadista que já tivemos estar “um pote até aqui de mágoas”?

      Mas, as maravilhas cibernéticas não afastaram nosso Farol da campanha: neste domingo, como sempre, publicou mais uma de suas missivas ao povo brasileiro, na qual denuncia que está se instalando um PRI Mexicano no Brazil.

      Assim, mesmo da Europa, D. Fernando continua um ativista da campanha de D. José Chirico I -- nosso Almirante do Tietê.

      Alvíssaras! À vitória! Rumo ao nanoestado!!

      1. Prezado Confrade,
        Não tinho tido o inefável prazer de ler as proficientes palavras de nosso líder-mor, Dr. Fernando.
        E folgo em saber que, mesmo à distância, nosso Farol segue nos alumiando.
        Alvíssaras

  5. É com muita emoção que venho propor também uma homenagem a nosso grande estadista. Verdadeiro FHC avant la lettre, Jacques Doriot, que também inspira o nobre Roberto Freire, veio das hostes inimigas e acabou se tornando um homem bom. Jacques criou uma espécie de cruzamento avant la lettre entre PSDB e PPS, versão francesa, com o que ajudou o marechal Pétain a salvar a França. Voluntário para lutar no front Russo ao lados dos homens bons arianos do tio Adolfo, Jacques Doriot, o misto de FHC com Roberto Freire, foi para os campos sagrados da luta, sua Valhala, lutando de armas na mão na organização de uma guerrilha que viesse a reconstituir o Terceiro Reich. Salve Serra! Salve FHC! Salve São Sérgio Paranhos Fleury, São Emílio Médici, irmão cabo Anselmo e Gabeira!

    http://www.youtube.com/watch?v=yAjhDxQoxBc

    1. Pera lá, botar o Gabeira nessa barca… Junto com o Cabo Anselmo…
      Eu o colocaria na barca dos intelectuais, letrados, cultos, sábios, iluminados, bonitos e fofinhos…

  6. Justíssimo Mestre,

    edificante página homenageando o Príncipe. A nação se sente representada Por Vossa Excelência, nas justas loas em louvor do Farol!

    Dormirei o sono dos justos, nesta noite, ao ver incensado o nome do Grande Ser Humano!

    Por São Benedito, patrono dos mulatinhos!

  7. Prezados Confrades e Agora Cegos na Ausência de nosso Farol,

    Enganam-se redondamente! Nosso magnânimo líder, sabedor da vitória de seu gafanhoto, (O Ungido), nos deixará apenas para a sua habitual viagem mística em busca da revelação para os homens bons desta nação! Com o seu espírito renovado e com o Oráculo de Soros consultado, logo estará de volta para guiar os seus pupilos na retomada triunfal do Brasil das mãos dos degenerados e ateus comunistas!!
    Alvíssaras!!!

    Segue minha homenagem ao Maior dos Brasileiros, a trilha sonora da viagem mística do Farol

  8. Sr. Prado,

    Agradeço o envio dos R$ 10 mil pela sua portadora, Srta. Ritinha. Esgotou-me as contar todas aquelas notas, ainda mais que minha atenção era dividida com sua fogosa secretária.

    Meu muito obrigado, Sr. Prado, e precisando para novas retiradas de cópias do imposto de renda aqui em Mauá é só pedir.

    Em caso de novo pedido, peço encaminhar através do Ecim, visto que meu fone pode estar grampeado.

  9. Extra! Extra! Mais um(a) cooptado(a) pelos dólares cubanos …

    Reinaldo Azevedo ataca Lúcia Hipólito (post: Melhor não cantar o Hino Nacional, querida!), que revida.

    Comentário de um leitor do Tio:

    “04/09/2010 às 16:31

    Reinaldo olha o que essa Senhora anda falando de você: “Quando abri o meu computador, encontrei uma enxurrada de lixo, proporcionada por um cidadão(?) que escreve na Veja e não tem o menor escrúpulo em atirar lama na biografia de pessoas honestas.”
    A Democracia esta em risco,a cbn já esta vendida e coaptada.”

  10. FHC vai embora ?? Oh que pena! Pena do chuchu serra abaixo. Mas se é para o bem de todos (os brasileiros) e para a felicidade geral da nação, diga ao FHC que vá… vá para a Paris de Touleause Loutrec.

    PS: Se for possível, leve junto leve junto o Chirico, o Chuchu e a Yeda crussis credus!

    1. Mas que insolência! ALTERARAM MEU COMENTÁRIO! Eu tinha indicado um lugar comum onde se envia os desafetos. Ao invés disso, indicam a Paris do pintor impressionista Touleouse Loutrec. Olha, este pintor veio de origem nobre, mas renegou o passado aristocrático de seus ancestrais e passou a vida retratando a boemia de Paris (Ou seja, ele é um VERMELHO, um comuna igual a nós). Alem disso, era um freqüentador assíduo do Moulin Rouge e outros cabarés; Tinha como companhia prostitutas, cabarés e cervejarias parisienses.
      Podem levar para lá o EFEAGA e todos os políticos tucanos e demos que tanto “usaram” o povo brasileiro. Só que há um detalhe: No Moulin Rouge eles terão que “pagar para usar” ao contrário do Brasil em que usavam o povo brasileiro e ainda roubavam nossas riquezas.

  11. O CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – informa:

    SAUDADE APOIA SERRA!

    Escolhido pelo nosso tradicional sorteio o progressista povoado mineiro de “Saudade”, próximo à cidade de Chiador.

    Apoiadores de primeira hora da candidatura do mais preparado dos brasileiros, os habitantes de “Saudade” estão realizando um extraordinário trabalho de catequese serrista em todo o estado de Minas Gerais, conquistando para a nossa causa e levando a aceitar Serra como futuro presidente as cidades mineiras de: Bicas, Chiador, Itamarati de Minas, Passa Quatro, Passa Tempo, Passa-Vinte, Passabém, Piau, Rio Pomba, Santana do Deserto e Santo Antônio do Aventureiro.

    Ainda no estado de Minas Gerais, foi constatada a penetração profunda da candidatura Serra no progressista cidade de “Serranópolis de Minas”, povoada por 4.787 serranopolitanos de Minas e na não menos progressista cidade de “Serra da Saudade”, povoada por 890 serrano-saudalenses serristas.

    Fontes serristas qualificadas asseguram ainda que a candidatura Serra vem alcançando indescritível sucesso nas localidades de: Saudade, no Pará; Fernandópolis, em São Paulo e Nova Fernandópolis, no Mato Grosso.

    Quem vota em Serra não erra!

    1. Barão, vc esqueceu de Pequiri, Bicas, Tebas, Maripá, Argirita e Guarará. Podia até dar um pulinho até Xis de Fora. Cidades lindas onde FHC é cultuado e admirado.

  12. Piafiônico Tio Hari

    Como já vos falei, tive a honra (the honor) de ver D. Fernando Henrique (O Sábio) cantarolando essa música ao vivo, nas calçadas frias de Higeanópolis, na ocasião em que eu entregava panfletos da TFP naquele bairro no Ano de Nosso Senhor de 2003.

    Extasiado, fui ao êxtase, pois estava diante de um rouxinol.

    Se, por alguma malfeitoria D´Ele (O Todo Poderoso), eu visse o sapo barbudo, o falta-dedo, andando em alguma calçada quente de Quixeramobim, com certeza seria esse tipo de música que eu ouviria aquele pardal sem pescoço cantarolando, intellectuelle chose:

    talvez essa:

    É contra essa gentalha que está no poder, que São Serapião nos ensina a lutar.

    Vida longa a D. José (O Frutuoso)

    non dvcor dvco

    anus ebrius dominun ausenti est

    1. É verdade amantíssimo irmão Dom Orleans, escolhi a bela canção da Piaf para fazer esta linda homenagem a FHC baseado no vosso relato de que esta melodia era a preferida por nosso guia-mor para cantarolar em suas caminhadas solitárias por Higienópolis. Fico a imaginar ele agora a caminhar pelos Champs-Élysées, cantarolando-a à bocca chiusa pelas madrugadas parisienses.

  13. Homenagioso Mestre Hari Prado,

    “Outras terras do mundo reclamam o concurso de meus modestos esforços.” Esta modesta frase é parte da carta de despedida de nosso Único Príncipe que será divulgada a imprensa por Dom José, no dia 03 de outubro. Vou às lácrimas com este homem nobre, que apontou o caminho do bem após uma década de trevas com o fim do regime da Redentora. Houve atrasos com o assalto do Planalto Central pelo Molusco Apedeuta, é verdade. Porém, D. Chirico coroado, a presença de nosso marechal torna-se desnecessária. Ele viverá em nossos corações e mentes. O mundo precisa da luz impagável do Grande Farol.

    1. Muito prezado Sr. Tucano Fanático,

      Sem nenhum ‘animus corrigendi’, permito-me opinar que a luz do Grande Farol é pagável sim, e era cara. Daqui para outubro seu preço cairá, segundo ouvi na última reunião de Bilderberg.

      Outrossim, considero, junto com Vossa Senhoria, que o mundo precisa da luz inapagável do Grande Farol.

      Que São Serapião estimule o crescimento da candidatura Serra, mesmo que seja à moda cauda de cavalo.

  14. Professeur Hariovaldo,

    A língua de Victor Hugo cai-lhe bem. É bela, ainda que sua beleza clássica não iguale a modernidade e savoir-faire do idioma de George Bush, seguramente mais útil para nossas plagas que precisam de trabalho, não de muitas intelectulices.

    Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que entregam rosas… Nosso sábio FHC tem em suas mãos o perfume do progresso, do cuidado com os excluídos de nossa pátria, com o fortalecimento do patrimônio público.

    Vai, agora, para mais um de seus frequentes giros à Europa, ensinar aos decadentes filhos do Velho Mundo a receita do sucesso.

    É o orgulho de nossa nação, nosso poliglota presidente.

    Tenho certeza que se foi apenas depois de haver deixado muito bem instruído nosso bom D. Zé sobre como proceder para eliminar o terrível vazamento na casa de sua filha.

    O grande medo de D. Zé é que, por causa do vazamento, a casa venha a cair.

    Conforme noticiado em http://byebyeserra.wordpress.com/2010/09/04/pres-zezinho-teme-que-casa-caia-por-causa-do-vazamento/ D. Zé já tomou providências e contará com o auxílio dos srs. Daniel Mendes e Gilmar Dantas, especialistas em não deixar a casa cair.

    Que S. Serapião e minha Santa Bisavó permitam que a casa não caia.

  15. Sua saída será comemorada por blogueiros comunistas e invejosos como PHA, Azenha, Rodrigo Viana e Eduardo Guimarães. Pessoas sem qualidades técnicas para nada. Eduardo é peixeiro, o fedor tal qual a sua alma está entranhada no seu ser, Azenha e Viana foram demitidos da Globo por conduzirem um jornalismo parcial, PHA, o pior de todos, além da Globo foi expulso do Grupo Abril -- empresa de seriedade impar -- que olhando o governo de FHC com um lupa nada encontrou de errado, para justificar uma capa a criticar o governo do mais sábio dos presidentes, que por dessas injustiças do destino até hoje não ganhou um nobel.

  16. NOTÍCIAS DO FRONT

    Mágisteres deste areópago e demais arcontes.

    A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA!!!

    A batalha está encarniçada. A Búlgara, o Apedeuta e seus asseclas estão enxovalhando a democracia e preparando o golpe contra as instituições republicanas, vulgo José Serra.

    Para concretizar tal intentona, valer-se-ão dos fatores mais asquerosos da nação: o povo e as urnas!

    Sim! Nosso diligente soldado Reinaldo passou a noite em vigília, em sua trincheira virtual e em contato com o Mais Bem Preparado dos Brasileiros -- José Serra -- O Insone.

    De lá, detectaram de onde virá o golpe -- Das urnas!
    (http://vai.la/100f)

    O sígilo da Receita Federal foi conspurcado. Até a família do Insone foi aviltada.

    Há muito, Santa Verônica enxugou a face do Senhor com um lenço de linho. Hoje, duas santas Verônicas, Verônica Serra e Verônica Dantas, sorvem as lágrimas do Insone, que chora copiosamente pelo ataque à sua filha virgem -- das Ilhas Virgens -- entenda-se.

    Não se pode postergar para amanhã -- O POVO DEVE SER DERRUBADO JÁ!

    Vem, vamos embora
    que esperar não é saber.

    1. Ao contrário do Senhor, que a estas horas já está acordado, porque naturalmente dormiu cedo. Eles não são insones por defeito de fabrico. Não dormem porque as suas esposas, pensando no progresso do país, dão hora extra e ficam trabalhando com o patrão. O que o senhor quer? Que esses esposos dedicados vão dormir, e deixar suas frágeis consortes à mercê dessa violência. Sim porque tem patrão que depois do expediente noturno fica cansado e não dá carona à esforçada funcionária.
      Tenha piedade desta gente que pega a alavanca do progresso da nação à noite.
      Ao contrário do senhor o nosso intrépido General Soturno Noturno, que era cabo quando prestou serviço militar, casou, virou CORNOel e agora se promoveu a General Noturno. e espera todos os dias.

    2. Meigo e Amantíssimo General Ulstra e meus não menos Prezadíssimos Samideanos!

      Li e reli,com muita serenidade, o magnífico artigo do patriota e perfumado Rei Naldo (http://vai.la/100f). É humanamente impossível
      não ficar revoltado com o que vem sendo perpetrado pelo povo ignorante e burro(eu nunca chamaria de burro um semelhante meu!).
      Estamos diante de um (des)governo de apedeutas para apedeutas mal cheirosos( muitos são até corinthianos). Basta dizer que pretendem
      construir um estádio de futebol para a chusma, o tal de “Lullão”(QUE ÓDIO!).”Perder a eleição é do jogo.Não dá é para perder a vergonha.”
      Pior ainda é perder primeiro a vergonha e depois as eleições,dentro das regras do jogo democrático.
      VAMOS DERRUBAR O POVO JÁ! ESSES BURROS LEVARÃO MAIS DE TRINTA ANOS ATÉ DESCOBRIREM DE ONDE VEIO A PAULADA!
      Com licença…vou lavar as mãos…

      1. Minha tia Carmela leu o artigo também, e fez apenas uma pergunta: “esse não é aquele Reinaldinho Cabeção, que tem 50 mil razões para falar bem do Zezinho?”…

  17. Quando vai sair o Cd dessa música com a dupla sertaneja “Almirante do Tietê e Farol da Alexandria”? Vair ser sucesso na midia certamente.

  18. Por que será que o “principe dos sociólogos”,o ffhhdondoca,vai viajar para o exterior as vésperas do 7 DE SETEMBRO!
    Será que este CUZÃO não gosta do BRASIL!
    Será que ele só gosta do “brazil”da turma da Oscar Freire,de Hegienpólis,Leblon,etc.

  19. Hoje para mim será um dia de reminiscências. A nostalgia tomou conta de mim. Lembro de um passado distante, onde esse venerável farol do mundo, luz que guiou esse brilhante candidato que por ora massacra àquela outra, fez pelo bem do povo e felicidade geral da nação. Esse homem, infelizmente, como diz o Mestre Hari, não nos pertence mais… é o homem que poderá trazer a paz definitiva ao mundo. Se ainda não o fez, é porque tem uma missão mais peculiar: DESTRUIR O SAPO BARBUDO, COMEDOR DE MACAXEIRA.

  20. Não, eu não lamento nada

    Não, nada … nada …
    Não … eu não lamento nada
    Nem o bem que me fez,
    Nem o mal -- eu não me importo!

    Não, nada … nada …
    Não … eu não lamento nada
    É pago, varrido, esquecido,
    Eu me importo com o passado!

    Com minhas lembranças
    Acendi o fogo,
    Minhas mágoas, meus prazeres,
    Já não precisamos deles!

    Varrido os amores
    Com seus tremores
    Varridos para sempre
    Eu começo do zero …

    Não, nada … nada …
    Não … eu não lamento nada
    Nem o bem que me fez,
    Nem o mal -- eu não me importo!

    Não, nada … nada …
    Não … eu não lamento nada
    Por minha vida, porque as minhas alegrias,
    Hoje, ele começa com você!

  21. Mon Professeur, le grand Maetre Hariolvaldo

    Assim que li vossa sapiencial missiva na qual brinda os oloríferos fidalgos com essa emocionante homenagem, fui pegar meu elepê de Mademoiselle Piaf e confesso que verti profusas lágrimas, inundando meus lenços de algodão egípcio, ouvindo esta que, ao meu ver é a trilha perfeita para a despedida de Dom Fernando I, o espermatogâmico.

    Que vá e não volte, nunca mais retorne. Pois o mundo precisa dele, o lume das das boas mentes do torrão auriverde. O mundo precisa ouvir o que Dom Fernando tem a dizer, já que o que ele escreveu, mandou que esquecessem (em flagrante demonstração de humildade)

    Dom Fernando quer, na verdade, se antepor ao vil sapão, pois sempre, por mais que D. José quisesse homenagea-lo, nunca quis aparecer junto nos materiais publicitários nem nos fotogramas de D. José, pois queria que D. José angariasse seus votos sozinho, e não pela inevitavel transferência de votos que haveria caso Dom Fernando aparecesse nas propagandas. Agiu muito diferente do Molusco, que, apesar da antipatia que desperta no povo, aparece em todos os reclames publicitários da bulgara fantochuda.

    Que São Serapião e San Josemaria Escrivá y Balaguer o abençôem e conduzam seus caminhos!!!

    Adieu!!!

  22. Mestre:
    Se me permite, aí vai minha contribuição (de arquibancada futebolística) ao ostracismo de Dom Fernando Garanhão:
    ” Ei Fernando, vai prá Liverpool..”

  23. Esse Ranieri deve ser um cara muito mal informado ou um tremendo gozador pois o governo gaúcho é tucano…

    Do blog do Uncle King:

    Zé Ranieri -- 05/09/2010 às 15:50

    Meu Rei, essa história toda desses aloprados é pra deixar qualquer um INDIGNADO. Ainda tem mais: prenderam lá no RS um sargento bandido (um sargento! ligado diretamente ao governo!) que violou o sigilo de meio mundo e ninguém está falando nada sobre isso. Só você mesmo pra trazer luz sobre essa BARAFUNDA, meu Rei. Ainda não vi nada aqui no seu blog, meu Rei. PAU NELES!

    edson camilo -- 05/09/2010 às 15:53

    Não adianta,enquanto as denúncias aumentam ela sobe nas pesquisas,parece coisa do cão.O cão que me desculpe.
    #

  24. Em breve, muito em breve, quando dignar-se voltar ao Brasil do qual está afastado a pedido da campanha de Serra, Fernando Henrique receberá estripitosa homenagem do povo brasileiro.
    Será nos mesmos moldes da que se rendeu ao seu ídolo Tony Blair, esta semana. Sua Sapiência tentará evitá-la, para que o consumo de ovos de sapatos não gere uma inflação de demanda. E por modéstia, of course…

  25. Musical Mestre,

    É com a alma lavada de lágrimas e o coração confrangido que leio vossa notícia da partida, neste delicado momento, em que a Nação se prepara para ovacionar José Serra e empoçá-lo a 3 de outubro, de nosso insigne feldmarschall Dom Fernando, O Prolífico.

    Diante desse triste e irreversível evento, só posso orar a São Serapião: Vá Fernando, e seja muito feliz. Para que não voltes.

  26. Hari-mestre de todos os mestres,
    continua sendo imbatível na cruzada contra os comunistóides ocultos que ameaçam os homens bons.
    Foi muito feliz ao se referir ao nosso ex presidente: como “cidadão do mundo, ele não nos pertence mais, pertence a toda a humanidade”.
    Lembrei-me dos faraós egípcios. Eram sepultados com todos os seus pertences.
    Ao contrário, porém, me parece que o FHC não quer levar sua herança maldita para túmulo?
    Que São Serapião ajude a levar esse homem para os hipogeus, no Vale dos Reis.a Amém.

  27. Oh pro cês que estão se despedindo do Farol
    Ele já mandou mensagem do além.
    Acabei de ler essa lá no Nassif
    Agora deu pra entender porque ele fugiu.
    Era para pregar o golpe como sempre fez, bem de longe.

    Não existe aprendiz sem mestre.
    Dilma neles, com de 80% pra esses golpistas aprenderem

    http://www.brasilianasorg.com.br/blog/luisnassif/o-discurso-conspiratorio-de-fhc
    Democracia em risco

    Fernando Henrique Cardoso

    Vivemos uma fase de democracia virtual. Não no sentido da utilização dos meios eletrônicos e da web como sucedâneos dos processos diretos, mas no sentido que atribui à palavra “virtual” o dicionário do Aurélio: algo que existe como faculdade, porém sem exercício ou efeito atual.

    Faz tempo que eu insisto: o edifício da democracia, e mesmo o de muitas instituições econômicas e sociais, está feito no Brasil. A arquitetura é bela, mas, quando alguém bate à porta, a monumentalidade das formas institucionais desfaz-se em um eco que indica estar a casa vazia por dentro.

    Ainda agora a devassa da privacidade fiscal de tucanos e de outras pessoas mais mostra a vacuidade das leis diante da prática cotidiana. Com a maior desfaçatez do mundo, altos funcionários, tentando elidir a questão política – como se estivessem tratando com um povo de parvos –, proclamam que “não foi nada não; apenas um balcão de venda de dados…”.

    E fica o dito pelo não dito, com a mídia denunciando, os interessados protestando e buscando socorro no Judiciário, até que o tempo passe e nada aconteça.

    Não tem sido assim com tudo o mais? O que aconteceu com o “dossiê” contra mim e minha mulher feito na Casa Civil da Presidência, misturando dados para fazer crer que também nós nos fartávamos em usar recursos públicos para fins privados?

    E os gastos da atual Presidência não se transformaram em “secretos” em nome da segurança nacional? E o que aconteceu de prático? Nada. Estamos todos felizes no embalo de uma sensação de bonança que deriva de uma boa conjuntura econômica e da solidez das reformas do governo anterior.

    No momento do exercício máximo da soberania popular, o desrespeito ocorre sob a batuta presidencial.

    Nas democracias, é lógico e saudável que os presidentes e altos dirigentes eleitos tomem partido e se manifestem em eleições.

    Mas é escandalosa a reiteração diária de posturas político-partidárias, dando ao povo a impressão de que o chefe da nação é chefe de uma facção em guerra para arrasar as outras correntes políticas.

    Há um abismo entre o legítimo apoio aos partidários e o abuso da utilização do prestígio do presidente, que além de pessoal é também institucional, na pugna política diária.

    Chama a atenção que nenhum procurador da República, nem mesmo candidatos ou partidos, haja pedido o cancelamento das candidaturas beneficiadas, senão para obtê-lo, ao menos para refrear o abuso. Por que não se faz? Porque pouco a pouco estamos nos acostumando que é assim mesmo.

    Na marcha em que vamos, na hipótese de vitória governista – que ainda dá para evitar – incorremos no risco futuro de vivermos uma simulação política ao estilo do PRI mexicano – se o PT conseguir a proeza de ser “hegemônico” – ou do peronismo, se mais do que a força de um partido preponderar a figura do líder.

    Dadas as características da cultura política brasileira, de leniência com a transgressão e criatividade para simular, o jogo pluripartidário pode ser mantido na aparência, enquanto na essência se venha a ter um partido para valer e outro(s) para sempre se opor, como durante o autoritarismo militar.

    Pior ainda, com a massificação da propaganda oficial e o caudilhismo renascente, poderá até haver anuência do povo e a cumplicidade das elites para com essa forma de democracia quase plebiscitária.

    Aceitação pelas massas na medida em que se beneficiem das políticas econômico-sociais, e das elites porque estas sabem que neste tipo de regime o que vale mesmo é uma boa ligação com quem manda.

    O “dirigismo à brasileira”, mesmo na economia, não é tão mau assim para os amigos do rei ou da rainha.

    É isso que está em jogo nas eleições de outubro: que forma de democracia teremos, oca por dentro ou plena de conteúdo. Tudo mais pesará menos.

    Pode ter havido erros de marketing nas campanhas oposicionistas, assim como é certo que a oposição se opôs menos do que deveria à usurpação de seus próprios feitos pelos atuais ocupantes do poder.

    Esperneou menos diante dos pequenos assassinatos às instituições que vêm sendo perpetrados há muito tempo, como no caso das quebras reiteradas de sigilos.

    Ainda assim, é preciso tentar impedir que os recursos financeiros, políticos e simbólicos reunidos no Grupão do Poder em formação tenham força para destruir não apenas candidaturas, mas um estilo de atuação política que repudia o personalismo como fundamento da legitimidade do poder e tem a convicção de que a democracia é o governo das leis e não das pessoas.

    Estamos no século 21, mas há valores e práticas propostos no século 18 que foram se transformando em prática política e que devem ser resguardados, embora se mostrem insuficientes para motivar as pessoas. É preciso aumentar a inclusão e ampliar a participação.

    É positivo se valer de meios eletrônicos para tomar decisões e validar caminhos. É inaceitável, porém, a absorção de tudo isso pela “vontade geral” encapsulada na figura do líder. Isso é qualquer coisa, menos democracia.

    Se o fosse, não haveria por que criticar Mussolini em seus tempos de glória, ou o Getúlio do Estado Novo (que, diga-se, não exerceu propriamente o personalismo como fator de dominação) e assim por diante.

    É disso que se trata no Brasil de hoje: estamos decidindo se queremos correr o risco de um retrocesso democrático em nome do personalismo paternal (e, amanhã, quem sabe, maternal).

    Por mais restrições que alguém possa ter ao encaminhamento das campanhas ou mesmo a características pessoais de um ou outro candidato, uma coisa é certa: o governismo tal como está posto representa um passo atrás no caminho da institucionalização democrática.

    Há tempo ainda para derrotá-lo. Eleição se ganha no dia.

    1. Mas que belo discurso da UDN! Lindo! Isso mais o Serra no Clube da Aeronáutica e me senti como nos velhos tempos! E FHC é uma ótima pessoa para dizer que eleição se ganha no dia! Lembro quando ele derrotou Jânio Quadros para a prefeitura de Sum Paulo, sempre como muita modéstia, humildade e discrição.

      Ai, que saudades de Lacerda… E Sandrinha que anda sumida…

      1. Lindo!

        Lindo é pouco para enaltecer tamanho libelo à democracia. Penso que se tivéssemos mais pessoas com tal estatura moral, hoje não estariamos entregues ao bolchevismo ditadorial e debochado da gentalha ignara e seu partido de DNA maligno.

        Ave FHC!!!
        Ave Serra!!!
        Ave Adinhos!!!

  28. Caríssimo mestre Hariovaldo
    É com grande tristeza que recebi a notícia da viagem do nosso também mestre Fernando, o másculo. Resta-nos
    deleitarmos com o produto de sua mente brilhante que continuará a iluminar nossos caminhos.
    Ave Mestre!

  29. Digníssimo mestre,

    Eis, então, mais uma vítima da ditadura Lulldilmal, a ditadura do mal. É muito triste e decepcionante ver o nosso mártir partir para o exílio, justo agora, quando a campanha de José Chirico, o Serrágio, des(a)ponta nas montanhas.

    Eu sempre quis uma pesquisa Dataprado que investigasse as respostas espontâneas do eleitorado. Minhas apostas sempre foram de que FHC seria o nome mais lembrado para curar a chaga aberta por Lulla e sua trupe nestes últimos 8 anos de dor e sofreguidão que vivemos. Mas é bom ver que Serra está com tudo. Hoje em dia, com esse advento da internet, FHC continuará a guiar os asseclas do PSDB a distância, mas longe dos holofotes da grande mídia, coisa que jamais o interessou, devido a sua humildade e discrição.

    Já que estamos musicados neste post, segue minha homenagem ao líder de uma nação, que será sempre lembrado com carinho:

    Canção do exílio

    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá;
    As aves, que aqui gorjeiam,
    Não gorjeiam como lá.

    Nosso céu tem mais estrelas,
    Nossas várzeas têm mais flores,
    Nossos bosques têm mais vida,
    Nossa vida mais amores.

    Em cismar, sozinho, à noite,
    Mais prazer eu encontro lá;
    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.

    Minha terra tem primores,
    Que tais não encontro eu cá;
    Em cismar –sozinho, à noite–
    Mais prazer eu encontro lá;
    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.

    Não permita Deus que eu morra,
    Sem que eu volte para lá;
    Sem que disfrute os primores
    Que não encontro por cá;
    Sem qu’inda aviste as palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.

    (Será que um dia, irá voltar? Alvíssaras!)

  30. FHC irá a Paris apenas para a prova do terno encomendado para a posse do Serra! serra não abre mão da, presença deledizendo-a indispensável ao glamour do momento que terá sua prévia já no próximo dia 03/10/.

    1. Dom Sebastião, El-Rey d’Aquém e d’Além-Mar,

      É incrível como até os “trashs” dos anos 80 são muitíssimo melhores, muito menos desagradáveis, que os sertanojos, os grupos de pagode, os axés, os funks bundais,etc., essa merdança toda que as som livre da vida impõe aos brasileiros como sendo música.
      Bom até mesmo os “trashs” do Antigo Império (3200 -- 2300 AC) eram bem melhores que essa coisa horrorosa.

      Saudações Imperiais,

      Até a vitória certa de Dom José, dia três próximo.

      1. Nobre Pharaó:

        Concordo com Vossa Mercê: mesmo aquilo que achávamos ruim nos anos 80 é melhor do que a “música” que o populacho escuta atualmente.
        Acho que é mais um plano do Nove Unhas para que nossa juventude não veja o que ocorre em nossa nação.
        Panis et circus!
        Lembranças a Akhenaton, aquele que unificou as divindades egípcias em torno de Rá (o sol). Por certo, se vivesse hoje, Akhenaton seria membro da nossa querida Opus Dei.

  31. Ilustrissímos,

    BIENVENUE FHC, LE PHARE SIGNALE LE CHEMIN : LA DROITE!

    VIVE FHC, VIVE LE PEN !

    “Na marcha em que vamos, na hipótese de vitória governista – que ainda dá para evitar – incorremos no risco futuro de vivermos uma simulação política ao estilo do PRI mexicano – se o PT conseguir a proeza de ser “hegemônico” – ou do peronismo, se mais do que a força de um partido preponderar a figura do líder.”

    FHC

  32. Dizem que ele foi tratar um câncer no ego.

    Também, um homem que entregou um país maravilhoso aos petralhas: inflação de 20%, desemprego de 15%, juros de 40% -- tenho que parar, esses números emocionam.

    Mas o D. Fernando não pode ficar triste, ele terá uma linda homenagem no Fantástico, daquela emissora imparcial, que preza pela família, quando morrer. Morra, Fernando, morra, queremos ver essa homenagem.

  33. Mestre,
    Vossa Senhoria não tem o copiraite da extrema ironia? Estão te copiando, assim não dá….assim não pode!

    #DilmaFactsbyFolha

  34. Efeagáceíssimos Irmãos!

    comunico-vos com o coração em festa, que está sendo lançado um movimento internacional pluricultural, com a participação de organizações ilibadas, para homenagear o Grande Brasileiro.

    Estão juntos a Opus Dei, a Ordem de Malta, a Congregação dos Sete Sábios do Sião, A Associação dos Filhos Bastardos, Os Skinheads da Freguesia do Ó, A Junta dos SS Revividos e outras que tais, para lançar a candidatura do Príncipe dos Sociólogos, alcunhado Farol de Alexandria , para receber o título de Grande Benfeitor da Humanidade.

    Convido-vos todos a juntarem-se nessa nobre empreitada !

    Por Serapião!

    1. Baroníssimo barão da barão,

      comunico-vos, assim como a nossos preclaros Irmão, que tal bala não será usada.

      A Ruiva Búlgara, desesperada comas próximas pesquisas do dataprado, cometerá o tresloucado gesto, ingerido mortal dose de formicida com guaraná.

      Por sua própria vontade, a Maligna Criatura do Noveunhento selará seu próprio fim.

      Por Escrivá!

  35. Fui às lagrimas com o enebriante texto. FHC estará para sempre em meu coração.
    Quanto a virada de nosso querido Serra, tenho notícias alvissageiras. Leiam…
    Urgente… Repassem para todos amigos …

    Ministério público entrou com uma ação civil pública contra a Dilma Rousseff por causa de obras do PAC e outras ações desastrosas de sua péssima gestão a frente das principais obras do governo Lula
    O MP está acusando a candidata do Lula de colocar em risco a espécie Ramphastos sp.

    A mais famosa e conhecida espécies desse gênero é o Ramphastos toco. Entretanto, outras espécies também correm risco de extinção em razão de conluio com empreiteiros e políticos em vários estados brasileiros.
    Leia abaixo uma breve descrição dessa linda ave em risco de extinção:

    Características físicas do Ramphastos toco: é o maior dos tucanos, com a característica marcante de possuir enorme bico alaranjado com uma mancha negra na ponta. Sua plumagem é negra, destacando-se o papo e o uropígio brancos, além do crisso manchado de vermelho. Destaca-se também a área de pele nua de cor laranja ao redor dos olhos e as pálpebras azuis. O bico amarelo-alaranjado de tecido ósseo esponjoso, que mede cerca de 20 cm, é duro e cortante, sendo usado como uma pinça para capturar alimento. Mede 56 cm de comprimento e pode pesar 540 g. A espécie é nativa do Brasil e está presente em todos os biomas.

    Vinícius Vitoi

    PS.
    1- O Ministério do Meio Ambiente confirmou e vai entrar como testemunha-chave da denúncia do Ministério Público.
    2- Conheça outras espécies do gênero Ramphastos que também correm risco de extinção:

    Tucano de peito amarelo …………………………………Ramphastos sulfuratus
    Tucano-de-bico-preto …………………………………….Ramphastos Vitellinus
    Tucano-de-bico-verde ……………………………………. Ramphastos dicolorus
    Tucaninho verde ……………………………………….Aulacorhynchus derbianus

    3- Por favor, divulguem. Não podemos deixar o Brasil ficar nas mãos dessa mulher que não tem carinho por aves indefesas. Imagine o que ela será capaz de fazer com nossos filhos…

    Fonte: http://ambientes.tucanos.com.br/fauna/aves/tucano-toco_(ramphastos_toco).html
    Para mais informações sobre tucanos Acesse: http://www.biologo.com.br/tucanos.html

  36. Está tudo esclarecido agora, deu na Foia:

    “A Bulgária vive uma “febre Dilma”. Jornais, revistas e televisões acompanham o dia a dia da campanha no Brasil, e muitos jornalistas já estão de malas prontas para cobrir in loco a possível eleição de uma “búlgara para presidir a sétima maior economia do mundo”.

    Se o Quênia festejou a vitória de Barack Obama, que tem pai queniano, a Bulgária quer festejar a de Dilma, que tem pai búlgaro.

    “Somos um país muito pequeno, e a possibilidade de alguém que teve um pai búlgaro ocupar um cargo tão importante nos deixa emocionados”, afirma Jorge Nalbantov, apresentador da TV7, que viajará ao Brasil para fazer a cobertura da eleição presidencial.

    A Bulgária tem cerca de 7,5 milhões de habitantes, população que vem caindo devido à migração e à baixa taxa de natalidade (1,4 filho por mulher, em média). Há dez anos, eram 8,1 milhões de habitantes.

    Dilma é descrita pelos meios de comunicação como “dama de ferro”, “Margaret Thatcher brasileira” e “toda-poderosa do governo Lula”. Algumas vezes foi chamada erroneamente de “primeira-ministra do Brasil”.

    Certas reportagens citam sua participação em grupos da luta armada e no roubo, em julho de 1969, do “cofre do Adhemar”, que teria pertencido ao ex-governador de São Paulo e que era guardado no Rio. Essa operação foi organizada pela VAR-Palmares, na qual a ex-ministra militou, mas ela nega ter participado do roubo.

    Na última quinta-feira, um dos principais jornais de Sófia, o “Trud” (algo como o trabalhador), dedicou duas páginas inteiras à ex-ministra e suas raízes búlgaras.

    ABRAÇOS À BULGÁRIA

    No sábado, o mesmo jornal trouxe mais uma grande reportagem com o título: “Dilma Rousseff: Quero Mandar Abraços para a Bulgária”. Era baseada numa resposta dada pela candidata após entrevista no SBT.

    Segundo o “Trud”, Dilma disse que ir à Bulgária é uma de suas prioridades e que desejava mandar uma abraço a todos os búlgaros.

    Alguns jornais e programas de televisão dizem que ela é búlgara, apesar de a candidata nunca ter ido ao país e de não falar búlgaro.

    Já foram publicados títulos como: “Uma búlgara pode ser presidente do Brasil”.

    “Eu tento explicar para os jornalistas que ela não é búlgara, assim como não sou polonês”, afirma Paulo Américo Wolowski, embaixador do Brasil em Sófia e que viu explodir o interesse da mídia local pelo Brasil.

    EM BUSCA DE HERÓIS

    Para Rumen Stoyanov, professor de literatura da Universidade de Sófia, a Bulgária sente falta de figuras ilustres.

    “Nós precisamos de heróis. Somos um povo pequeno, que está diminuindo porque o búlgaro não quer ter filho. Por isso, é importante que ressaltemos o exemplo de alguém com sangue búlgaro com destaque fora do país”, afirma Stoyanov.

    Dilma não é a primeira “semi-búlgara” a ser festejada na Bulgária. Entre os heróis nacionais está John Vincent Atanasoff, considerado o inventor do computador digital. Ele nasceu e viveu a vida toda nos EUA. Mas tinha, claro, um pai búlgaro.”

    Tem dinheiro comuno-ateu de Sofia na campanha da búlgara!!! Nós os leitores da Foia, da Óia, e telespectadores Grobais vamos fazer Dom José & Índio (Som Livre?) dar uma virada, afinal somos uma enooorme legião de milhões e milhões de bons brancos de bens comandado pelos fenomenais intelectuais dessas empresas, como o Vechio Mafiosi, como o Tiozinho, como o Veneziano, como o Frias, como o Gilbertinho, como Waackn’Bonner e ali também no Kamel!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *