Um soldado jamais abandona a trincheira

a cartaMais uma vez , nosso líder e mais preparado do brasileiros , o presidente de carteirinha Dom José Serra , vem a público denunciar os desmandos do governo da búlgara fantochuda .

Na qualidade de supremo presidente do conselho dos homens bons do partido da massa cheirosa , nosso magnânimo líder , redigiu um libelo que denuncia as infâmias cometidas pelos ptelhos nos últimos 8 anos e meio .

Assuntos aos quais , nós hariovaldianos já estamos cansados de saber , más que a choldra deslumbrada com seus carros 1.0 e o saguão dos aeroportos insiste em não ver .

Irmãos , nossa pátria está perdida , a inflação galopante , a extorsão do patronato com tal aumento real dos salários e agora o aviso prévio proporcional e outras mazelas ameaçam nosso modo de vida .Cabe a nós divulgamos mais esta denuncia as massas desinformadas , para que o quanto antes elas saiam as ruas e peçam o fim desta era de perversão femino-petelha , onde fêmeas insubmissas e obnubiladas ocupam os postos chaves de nossa administração . Para quem quiser se deleitar com  esta carta poema clique aqui.

Facebook Comments Box
Compartilhar

22 thoughts on “Um soldado jamais abandona a trincheira

    1. Me disseram que este CAD poderia significar cadafalso; cadeira do diabo; cadeia; cadáver político, e por ai vai…
      Pessoalmente acho que significa AUTOCAD, que é um programa usado pelos engenheiros que possuem diploma. Naturalmente dom José de La bolina não necessita do diploma e nem do programa…

  1. Temos libelos históricos. Esse é mais um deles. Deve ser comparado a carta de Caminha onde se toma posse do havia, do que há e do que haverá de ter para os seus diletos e bondosos proprietários. O exemplar original deveria ser “enquadrado” para deleite das gerações futuras. Não tenho medo de afirmar que o caminho das notas, realizadas com verdadeiros sofrimentos do ali relatado, terão o encaminhamento direto para a lata de li…ops, arquivos da Academia Brasileira de Letras, A/C de Merdal Pereira.

  2. Temellúrico entrincheirado

    Ainda embevecida com as “colocações” acadêmicas em evento recente pautado na inovação no ensino da língua portuguesa, e tratando-se a peça de um gênero híbrido, carta-poema, sinto-me na obrigação de elegi… ops elogiá-la.
    Aproveito para citar as fontes da missiva-poiética -- os termos latinos fazem jus aos habitantes da caverna platônica.
    Por favor, evitem interpretações de duplo sentido! Um charuto às vezes é só um charuto (Freud, s.d.)

    Primeiro a intitulatio, ligada às razões da criação da peça, a missão do part-ido, com passado e sem..ops com futuro, “para o bem do Brasil” (Moura Andrade, 1964 apud Salgado, 1932/Nove de Julho, Av.).
    A invocatio é escrita em geral em nome de Deus, mas aquele que tem “mais de 80 anos e mais de mil perguntas sem resposta” (Martins e Costa, 20 anos Blues, 1971)… torna-se muso (in “O gênero na língua do procriador: a disseminação da morfologia”, inédito). É outro valor mais alto que se agiganta (referência clara ao dístico camoniano “Cesse tudo o que a Musa antiga canta, / Que outro valor mais alto se alevanta”).
    O deleite, segundo Mello Rego (2011), prende-se certamente à narratio, que explicita as causas desse chamado: o medo do exílio (Buarque, 1998, Iracema Voou) e a Herança Maldita (Rodrigues, Vingança, 1949, com sutil alterca… alteração).
    A dispositio, que pontua o tema central, é o papel da oposição; este, sim, traz as fontes explicitadas em síntese quase-hegeliana, em língua hermânica: más de lo mismo

    O trecho final da carta-poemissionária, incitando-nos à luta, “Essa é a nossa missão” revela o tom poético-musical magistralmente captado por Mello Rego (op.cit), e é uma tentativa evidente de fazer-nos cantar o hino de Ayrão, gravado por Carlos (1963).
    Longe de mim querer buscar as famigeradas intenções do autor… contudo, não resisto, e sugiro o que subjaz ao final apoteótico da carta-poema:
    Ainda de Ayrão e Carlos (1970)

    Se você demora mais um pouco
    Eu fico louco esperando por você
    E digo que não me preocupa
    Procuro uma desculpa
    Mas que todo mundo vê
    Que é ciúme, ciúme de você
    Ciúme de você, ciúme de você

    Que São Serapião, Pedro Nolasco e Raimundo Nonato nos guiem (andei relendo a hagiografia do santo-guerreiro-protetor das dores da artorse)!

    1. Migucha Vivi,
      Aprendo tanto do seu saber antológico. Uma coisa. Me lembras Hollysmoke e Kikinha que se foi com aquele Zéruela gostoso -- opa-epa -- e nos deixou ao relento vendo nossa fera feira no corpo,na alma e no coração e todas nós mulheres sabemos o que uma rejeitada fera ferida é capaz de fazer. Não posso nem imaginar porque maldades cruelas já me vem à mente capta.
      Mas, vivi-vídeo-teleconferencista golpista, realmente apesar de não ter lido pois as lágrimas me embargavam os olhos azues violáceos, pude perverter pela sua missiva e pela a do nobre comparsa #MelloRego sempre tão latino e vivaz que se trata de uma colagem. Temos que além de Fera Ferida, Cerra é um artista, um atirador de facas um catador de bolinhas. Ósculos.
      Vivi, Darling best, vc. irá ao convescote feijoada -- arrrrrrrgh to turco ascendente em cima do muro? São 18 mil ou eu entendi mal?
      En tous les cas acho uma oportunidade imperdível para atacarmos de periguétis, pois este é o propósito de tal menage,ça vas sens dire, qu’est ce que tu pense? Bissau digital. E um cafuné no nosso mais keridu eterno amado lig lig lig lé.
      http://www.youtube.com/watch?v=CkrJy_67WEc

      http://www.youtube.com/watch?v=CkrJy_67WEc

      1. Vip, chèrie
        começando pelo fim, nem me imagino numa feijoada (com ou sem o arrrrghhh), e uma mènage à 18 mil deve ser très agitée… mas parece que tem sempre muita música, e essa parte me apraz. O turco às vezes me confunde, o musical é refinado, mas estes feridos versos: “Que as cicatrizes falam / Mas as palavras calam” don’t have price! -- deixam a gente comovido como o diabo!
        Ano passado, com o segundo turno de nossa fera fe..querida fiquei com o sistema tão nervoso que não dormia sem ouvir o turco e sem passar por este sítio de loucos (ainda rio sozinha quando lembro daquele russo com cara de abestado que você postou). Mas não me inscrevi por lá -- este é o único blog/site su…superlativo que frequento.
        Mare é sempre muito erudita e nebulosa -- foi ela quem fugiu? e quem é o gostoso? tem foto? quem vai cuidar das folhas de xuxu?
        Fico devendo um mimo musical!
        xerim procê (meu lado sudestino)

  3. Senhor Rego: mais um dos seus bons textos nos anima neste sábado friorento em que nos espantamos a analisar os rumos desta pobre República. E eis que Vossência ainda espera adesão das massas malcheirosas a nossa campanha para transformar o chão varonil em alguma coisa mais decente. Melhor foi a parada de hoje em favor da separação de São Paulo do resto do Brasil, com 56 manifestantes a abarrotar a avenida Paulista. Creio que seu artigo coroa bem essa nossa campanha e a se destacar são os trechos do artigo de Dom José, o Invencível, que diz o seguinte: “Temos adversários políticos e um só possível inimigo: a desunião interna”, numa clara ilusão aos desunidos Aécim e companhia. A carta do nosso eterno Presidente do Conselho Político tucano “também ressalta a importância da valorização do governo Fernando Henrique Cardoso, que no passado chegou a ser renegado por tucanos em campanhas eleitorais” numa alusão oportuna ao maior líder que o Brazil jamais teve em sua história só iniciada em 1932 nas generosas terras bandeirantes. Viva Escrivá!!! Viva São Fernando O Procriador!!!

      1. Senhor Rego e muy preclaro Dom Joze: folgo em sabê-lo e já estou ajoelhado em tampinhas de Grapette pois faltou-me Crush aqui na Mansão. A maldita da Emengarda, minha espÔsa, se esqueceu de encomendar na venda, quer dizer, no Carrepão aqui de perto. Já o Tardio Reconhecedor é de praxe e de costume não só com prole e descendência mas com outras coisitas más. Valham-nos Serapião e São Braulio, aquele….

    1. Nobre Comedor… digo Comendador .
      Folgo muito e saber que meu textículo tornou seu sábado mais feliz .
      Porém o comunismo petelho anda a muito desvairado , por isso , peço a vóssa senhoria , que ajoelhe-se nas tampinhas de Crush , aperte o cílicio e ore a São JP II ( O protetor do comunistas e outros comedores de criancinhas ) para que o governo da fantochuda caia por terra e nosso amado DSom José se4ja elevado ao trono do Planalto . Alvissaras !!!

  4. Senhor Rego: mais um dos seus bons textos nos anima neste sábado friorento em que nos espantamos a analisar os rumos desta pobre República. E eis que Vossência ainda espera adesão das massas malcheirosas a nossa campanha para transformar o chão varonil em alguma coisa mais decente. Melhor foi a parada de hoje em favor da separação de São Paulo do resto do Brasil, com 56 manifestantes a abarrotar a avenida Paulista. Creio que seu artigo coroa bem essa nossa campanha e a se destacar são os trechos do artigo de Dom José, o Invencível, que diz o seguinte: “Temos adversários políticos e um só possível inimigo: a desunião interna”, numa clara ilusão aos desunidos Aécim e companhia. A carta do nosso eterno Presidente do Conselho Político tucano “também ressalta a importância da valorização do governo Fernando Henrique Cardoso, que no passado chegou a ser renegado por tucanos em campanhas eleitorais” numa alusão oportuna ao maior líder que o Brazil jamais teve em sua história iniciada em 1932 nas generosas terras bandeirantes. Viva Escrivá!!! Viva São Fernão, o Procriador!!!

  5. Majorengo Mestre,

    Mr. Joseph Saw, mais conhecido como o cara mais comedido e respeitador do governo alheio, e que, não sei porque adora ex petistas, deve estar sofrendo muito por encontrar uma bulgara da silva no cargo que ele como imperador do fascismo tupiniquim, considera seu.

  6. Parece que este humilde site quer ressuscitar um cadáver político.Os membros da confraria Hariovaldiana que se dizem ser muito relegiosos deveriam seguir o Evangelho onde está escrito:Deixem os mortos enterrarem os mortos.

    1. Ignaro ( Blearg ) Silva . Nós não estamos a ressucitar cadaveres !
      Dom José Chirico está bem vivo , o senhor não viu ele no velório do Itamar ? Ele estava no caixão , em primeiro plano .

      1. Ouso afirmar que Itamar estava com melhor aspecto que Dom Chiquento,que não abandona a segurança das trincheiras por que o campo é minado e está sob fogo cruzado.Escamoteia-se entre as fileiras,assim como quando era líder da UNE.

  7. Sim, douto T. Mello Rego,

    A coisa está perdida, lost, na língua culta de Shakespeare, tanto que o próxima temporada da série, reconhece até mesmo um psicopata de esquerda (perdão pelo pleonasmo), será rodada em solo pátrio graças aos bons homens de 45:
    http://esquerdopata.blogspot.com/2011/07/nova-temporada-de-lost-sera-gravada-no.html
    Se por eles, os novos galãs da série, pudéssemos substituir a choldra evo-chavo-criptocomunista comandada pela búlgara, estaríamos salvos, e nossos espaços seriam retomados, com a imediata elevação em 1000% de alíquotas de embarque em aeroportos que seriam vendidos em hasta pública, bem como pela imediata criminalização de qualquer intenção coletivista ou distributiva como esses tais “direitos” trabalhistas, essa tal de “bolsa família”, essa negociata de distribuir renda, e outras excrecências do desgoverno da búlgara dos petelhos, pedetelhos, pecedobelhos, e peéssebelhos.
    Vão trabalhar vagabundos!
    Chega da práxis marxista!
    O homem bom de sucesso não pode ter que sustentar milhares de fracassados. Róger que o diga, coitadinho…
    Nem demora na decolagem de nossos jatinhos executivos e helicópteros, ora essa!

  8. 10 ‘SAVE “Eleicoes.bas”
    20 ‘
    30 X$= “ a Mulher”:Y$=”o Homem”:n$= “Nulo”: R=9:M$=String$(80,240)
    40 C$(1) = X$
    50 C$(2) = Y$
    60 C$(3) = X$
    70 C$(4) = X$
    80 C$(5) = Y$
    90 C$(6) = Y$
    100 C$(7) = X$
    110 C$(8) = N$
    120 C$(9) = Y$
    130 FOR J=1 TO 9
    140 IF C$(J) = Y$ THEN Y=Y+1: GOTO 170
    150 IF C$(J) = X$ THEN X=X+1: GOTO 170
    160 N= N+1
    170 T= N+X+Y+Z
    180 NEXT J
    190 ‘
    200 CLS
    210 PRINT m$; “Agora vamos fazer a apuração da eleição”; M$
    220 INPUT “Favor entrar com a senha de 10 letras. Exemplo: ‘Presidente’, Presidenta”; S$
    230 IF S$=”Presidenta” THEN IF Y>X THEN SWAP Y,X
    240 CLS
    250 V$= ”Quem venceu nas eleições foi”
    260 P$= ”Quem perdeu nas eleições foi”
    270 Q$= ” e a sua quantidade de votos foi”
    280 N$= ”e o total de votos nulos foi”
    290 T$= ”e o total de eleitores foi”
    300 R$= “e o total de votos previstos na região foi”
    310 IF X= Y THEN PRINT M$; “houve empate ”;Y$; “teve”;Y;”e ”;X$; “teve”; X; Q$;T;N$;N;R$;R;M$:END
    320 IF X>Y THEN PRINT M$;V$;X$;Q$;X;T$;T;N$;N;R$;R;M$ ELSE PRINT M$;P$;X$;Q$;X;T$;T;N$;N;R$;R;M$
    330 IF INKEY$= “” THEN 330
    340 IF X>Y THEN PRINT M$;P$;Y$;Q$;T$;T;N$;N;R$;R;M$ ELSE PRINT M$;V$;Y$;Q$;Y;T$;T;N$;N;R$;R;M$
    350 IF INKEY$= “” THEN 350
    360 CLS
    370 PRINT “Depois deste exemplo “;
    380 CLEAR
    390 ‘
    400 PRINT “Vamos começar a eleição: “
    410 PRINT
    420 INPUT “Qual o número previsto de eleitores na região”; R
    430 DIM C$(R)
    440 X$= “a Mulher ”: Y$= “o Homem ”: N$= “Nulo“: M$=STRING$(80,240)
    450 C= C+1
    460 T= N+X+Y
    470 IF C>R THEN 200
    480 INPUT “ vote em (M)ulher, em (H)omem, em (N)inguém ou em (F)inalizar”; CA$
    490 IF CA$= “H” OR “h” THEN C$(C) = Y$: Y=Y+1: GOTO 450
    500 IF CA$= “M” OR “m” THEN C$(C) = X$: X=X+1: GOTO 450
    510 IF CA$= “F” OR “f” THEN 200
    520 N=N+1
    530 GOTO 450
    --
    Experimentem, mesmo usando outras linguagens esse exemplo de programa para eleições, e que, por causa da subreptícia função “swap a,b” eventualmente demonstrará que “eleições podem não existirem”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *