Folklore – A História deturpada pelos comunistas ateus

O Folklore é uma manifestação comunista da história repetida por várias gerações de ateus para iludir as massas ignóbeis. Sob a luz da cientificidade híbrida integrada, com apoio da Université Omar Bongo, passamos a desmistificar, com olhos de homens bons, os fatos que resultaram na criação populacha de algumas lendas do Monte Pascoal. Pedimos aos navegantes a inclusão de outros relatos, baseados na ciência e que mereçam ser difundidos.

Mula sem cabeça – Personagem simpático e carismático, conhecido por sua economistica e engenheiristica inteligência. Tinha a habilidade de agregar seus pares aos coices. Perdeu a cabeça sob um ataque de pergaminho esférico. Rege os 45 caminhos ao paradisíaco Caribe.

Boitatá – Entidade em forma de serpente que combate o comunismo pelo poder purificador do fogo. Com auxílio da PM-SP, chuchú-boitatá realiza intervenções em casebres da província de Pyrathininga, protegendo as terras prometidas aos homens de benz.

Saci-Pererê – Homem bom. Ícone de justiça de um supremo tribunal. Tal qual pratos de uma balança, suas ações alcançavam doutrinário equilíbrio, alicerçado por duas colunas: a safadeza e a imparcialidade. Ao longo de sua carreira perdeu uma das colunas, tornando-o mais consistente e perene. Ficou imortalizado num julgamento dantesco.

Curupira – De cabelos vermelhos (sic!), mas, de pele verde. Livrou-se do comunismo e milita blablariamente na defesa das plantinhas. Caminha na direção que apontam seus pés, suportada pelo seu veículo de comunicação.

Anhanguera – Homem bom e honrado de Goiás que para impressionar os nativos ateou fogo à Constituição, e outros Panfletos. Ficava com 30%. Vociferou bravamente para criar uma Nova Ordem, tornando-se um símbolo de sinceridade, ética e moral. Parceiro inseparável de Yara.

Yara – Personagem metade bom, metade ótimo. Significa “que mora na água”. Usa poderes mediúnicos e telepáticos para traçar estratégias com semanários e falsos demônios – só para disfarçar, e atrair empresários ao mundo dos negócios, tornando-os mais limpinhos. Somente um ritual stalinista petralhista pode mitigar suas virtudes.

Criação dos Rios e dos Mares – Os astros revoluteavam distraídos na imensidão do cosmos, em ciranda de traços coloridos e difundidos. A Lua apaixonada, vendo o vento varrendo planos atinou-se à desilusão, distante de seu amor. Abatida em quebranto derramou profuso pranto sobre a Terra, originando os rios e os mares. Nas noites em que resplandece sua delicada luz, notamos que suas lágrimas eram doces pétalas prateadas. Estamos investigando se as pétalas são comunistas. Pois!

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

37 thoughts on “Folklore – A História deturpada pelos comunistas ateus

  1. Tem também a historia do…
    BOTO-COR-DE-ROSA.
    A lenda do Pará conta que o boto se transforma em homem nas noites amazonenses para tirar das meninas-donzelas seu bem mais precioso.
    Ilhas virgens e BOTO-COR-DE-ROSA? Tudo a ver
    E não vamos esquecer que a cor roseo nada mais é que vermelho diluido em branco, ou seja essa maldição é coisa de comunistas disfarçado.

  2. Que fotenha linda!
    E que bela análise!
    Há ao menos duas origens para o personagem mais interessante -- a mula-sem-cabeça: uma diz que teria a ver com se ajuntar com um padre (guarulhos?) e outra diz que foi um castigo por comer criancinhas.
    Sei não…

    Não foi essa mesma mula que apareceu na capa da Óia? Uma vez às gargalhadas e outra com a mãozinha meiga acariciando a face?

    1. Genial Vivi,
      Todas as lendas e mitos podem ter mais de uma versão. Mas somente aquelas com cunho cienífico não as torna morimbunda.

  3. Professor de folclore mestre Aratinga e a doce Vivi

    Vivi, então o “ajuntamento” com padre nasce mula-sem-cabeça? Você conhece, também, aquela lenda do sertão, que o último filho varão tem que ser batizado pelo mais velho senão vira lobisomem? Taí a música.

    Existem muitas versões dessa música, até com os breganejos Zezé e Luciano, os que cantam gritando e estufando a veia do pescoço. Bem alguns dizerm que é por isso que usam calça justíssima apertando os ovos. Prá dar mais “sentimento” nos agudos. Mas preferi a versão com o grupo latinocomunista Tarancón. Vocês repararem no vídeo que esse grupo é um disfarce para esconder o Bin Laden. Sim, senhores, ele não morreu. Agora toca “violacho” no Tarancón!

    Saudações!

    http://www.youtube.com/watch?v=aV1t_bBeHlA&feature=related

    1. Bença, Padre

      Este grupo comunista é um acinte aos homens bons da Astúrias. Enaltece onze escra…, digo trabalhadores que morreram em uma mina de carvão na Espanha.
      Outro grupo comunista que gosta de Folklore é o Raíces de América. No final dos anos 70 foram muito engajados na luta pela “democracia” bolchevista.

    2. Pe Q,

      Eu conhecia a história das 7 filhas… o oitavo nasce lobisomem -- perguntemos a tia Carmela se Zézinho tem tem 7 irmãs.

      Agora, se é verdade o que diz a letra da canção (linda! e sem precisar amassar os ovos), o Bin ainda tem mais 6 vidas.
      Esse camaleão não seria o inimigo do spider man (“With great powers comes great responsibility”), daí o perigo osama/obama? Ainda bem que o ibama proibiu sua importação…
      ósculos!

  4. Estou gargalhando, ops, esboçando um recatado sorriso por detrás da minha roupa preferida: a burca, que se mostrou, definitivamente, símbolo da pureza das mulheres boas. Aliás, em falando desta vestimenta, seu uso deveria ser o traje oficial obrigatório para a presidenta búlgara que, indevidamente, se apossou do cargo daquele que será o Mais Preparado.
    Se não for atrevimento da minha parte, sugiro uma burca de cor verde e amarela para que todos que a vejam, saibam do nosso orgulho de termos nascido nos Estados Zunidos do Brazil.
    Shalon a todos…

  5. Excelente vosso ímpeto de catalogar o bestiário nacional, Prof. Aratinga. Vossa periquitância inicia aqui mais uma contribuição para resgatar as lendas e o imaginário desta pobre gente perdida no comuo-petismo. Algo digno de um Jorge L. Borges em seu “Seres imaginários”.
    Como estudioso, nas horas vagas, quando não participo de animadas malhações, dou aqui minha humilde contribuição para enriquecer vosso acervo.
    Trata-se da misteriosa “Loira do banheiro”. Esta aparição, ou alma-penada, vem desde a década de 70, assombrando as crianças e a política nacional, oras aparecendo em intervalos de 4 e até 2 anos, mesmo prometendo em cartório que não o faria.

    Esta bizarra figura, provavelmente influenciada pela Llorona, um tipo de demônio mexicano, aparece neste bananal travestido de uma figura soturna, com as ventas recheadas de algodão, por ser, segundo a crença, vítima de afogamento no alagão tietônico.

    Dizem as más línguas que a mesma, sacrificou o próprio filho num passado distante, para ir de encontro ao seu verdadeiro amor : o udenismo, um semi-deus, cria de Urano, o Procriador.

    Em outras versões, travestida de cientificismo, trata-se de um elo perdido evolutivo, denominado Homem Privata, uma ramificação do Homus Erectus de Paus Brochadus, que não chegou à completa evolução do Homos Sapiens, uma variação do Homos Non-Sapiens Non-Ví-Nada atribuida a certo nonodáctilus.

    Foi vista pela última vez (sempre de madrugada), rondando marginalmente as ruas da Locomotiva, iludindo os incautos, que é “do bem”. Mas parece que já não assusta mais como antigamente.

    Amém.

    1. kkkkkkkkkkkkkkk

      Pe Iscas, és um pândego de primeira!
      Mais um sério candidato à Academia Hariovaldiana de Letras.

      E a Loira do banheiro é, além de tudo, a mais preparada!
      Aleluia!

    2. Iluminado Padre Iscariotes,
      Suas contribuições são inoxidáveis. Pedimos a gentileza de divulgar seus estudos sobre frutas exóticas paleontológicas, texto completo.

  6. Nobre DR. Aratinga

    Creio eu, que o Camarada conhecido como Saci, o pererê, é um comunistas de carteirinha:

    1- Usa um gorro VERMELHO; herdado dos trasgos portugueses;
    2- Ursupou o dia do Halloween (31 de outubro) que passou a ser o dia nacional do Saci;
    3- É mascote do Sport Club Internacional; Um clube que usa camisas vermelhas e que possui o termo internacional no nome. (para mim internacional significa: A internacional comunista!)
    4- Sua única perna é a perna esquerda.

    Obs:
    -- Segundo a http://www.sosaci.org/ -- Sociedade dos Observadores de Sacis (eu vi um!), a perna do saci é a do meio! Epa, epa, epa! Difícil explicar!
    -- Esta mesma sociedade sosaci deseja que o saci seja o mascote da copa de 2014. http://www.sosaci.org/saci_mascote1.htm

    1. Professor, Padre, confradaria
      Estou em missão no Butão, onde faremos contato com outros togados limpinhos e aprofundaremos as pesquisas. Há supeitas de que os HC`s foram um golpe financiado pelos cana-dolares de Cuba para prejudicar o nosso homem bom mono-colunico.

      1. Nobre doutor Ara Tinga
        O que estais a fazer no Butão? Vais deixar a confraria e tentar se isolar em um dos muitos mosteiros perdidos no himalaia?
        Ou vais tentar entender o que é como se calcula o FIB usado por lá? Se calculares o FIB em sumpaulo, veras que os homens bons estão Felizes e o Povo está Fudido.

  7. Que peninha!!

    Sempre achei um erro de Murdoch não investir na imprensa brasileira dos homens bons. Aqui tudo está sob nosso controle! Robert Civita que o diga! Murdoch foi querer se meter com os sórdidos comunistas britânicos, deu nisso aí!
    Que São Serapião o proteja!!

  8. Nobre Dr.
    Aquela mula que aparece no post tem cabeça , ela só não sabe onde a deixou , por isso ela anda perambulando pelas ruas de Sumpaulo em busca dos votos perdidos .

  9. Estou a degustar cinco garrafas do Cheval Blanc, quer me parecer que as que mandei, a título de amizade, para o Sr.de Falls, ele repassou ao Sr. ex-Gordinho, habitué consumidor desse líquido dos deuses, e agora, claro, do diabo. Conta a lenda que quem banha na cachoeira, em noite de lua cheia, e sai do remanso pulando em um só pé e recitando o mantra de SJPII e Serapião: Não Veja, Não Policarpo, Não Civita, Não Folha, Não Globo, Não Estadão…tem cem anos de perdão.
    Padre e Mestre, a ignorância continua sendo uma benção?

  10. Culturófilo catedrático Aratinga,

    magnífica aula! Nosso saber enriquecido com precioso estudo!

    Aproveito o ensejo para solicitar esclarecimentos sobre a “Lenda da Peruquinha Vermelha”, criada pelos narco-anarco-comuno-sindicalistas da facção lullodilmista.

    Trata-se de uma fantasia marxista-leninista na qual um poste, depois de beijado por um sapo barbudo se transforma em assassina de criancinhas, apesar de combatida pela heroína Caballera Monica de Los Andes.

    Aguardo mais essa lição.

    Alvíssaras !

  11. Da série: Penetrações profundas no blog do Uncle King:

    A defesa do time do Uncle King está batendo cabeça:

    walsil
    --

    28/04/2012 às 23:02

    Acho que vc escreve para um amontoado de vendados. Como a revista não tem ligação com o crime organizado? O PJ (policarpo junior) perguntando onde o Carlinhos Cachoeira quer que seja publicado, no Radar ou on line? o que é isso? é ou não o crime organizado pautando e ditando as regras na revista? A revista publicando matérias do interesse do Cachoeira, é ou não associação com o crime organizado. Como disse o deputado Fernando Ferro: “falei que a revista veja estava associado ao crime organizado, me enganei, a revista é o crime organizado”,

  12. Tem também aquela do chapeuzinho vermelho…
    Puro proselitismo comunista, e como qualquer coisa relativo aos trotskas-stalinistas rastejante e cheio de armadilhas. Com estas ‘ingênuas’ histórias buscam a familiaridade com símbolos e hábitos marxistas como por exemplo as artimanhas para comer criancinhas, tentando também estabelecer aproximidade com o clero. O comunismo é a mais pura rede neural, com uso irresponsável de feronômios, todo cuidade é pouco.

    1. Caro Coronel, a verdadeira história do chapeuzinho está guardada a sete chaves (talvez no Vaticano). Como estudioso do assunto, posso adiantar que existiram algumas verdades, como realmente a srta. CV ter achado tudo muito grande no Sr. Lobão, fugindo sorrateiramente das responsabilidades assumidas.
      A figura emblemática do Lenhador, uma alusão aos nobres salvadores da pátria, da gloriosa de 64, nos mostra que mesmo tendo praticado uma operação ilegal (coisa que nos remete ao Windows 98), os Oficiais remendaram tudo colocando pedras no lugar da vovó e CV desaparecidos.
      É melhor que continuemos colocando uma pedra sobre tal assunto, anistia sempre.
      Mas a história verdadeira não tem final feliz: CV foi comida mas se casou em 1 semana, o Lobo foi enterrado no mar, o Lenhador não comeu ninguém até hoje e a vovó amaldiçoa a todos por não poder ter curtido os raros momentos de alegria.
      Amém e once upon a time.

    2. O sapo lambão, cuja boca de sovaco é capaz de balbuciar o idioma pátrio de sourbonne, cujo entendimento é reservado a poucos heráclitos fracus, merece tal e qual reconhecimento, apesar de seus pronunciamentos serem exortados ao esquecimento, assim que proferidos.

  13. Nobres Confrades.

    Após um longo tempo sem comparecer nesse nosso sanctun lócus, cá estou novamente.
    Os preclaros Confrades, bem como o Prof. Hariovaldo e Comendador Amadeu merecem uma explicação dos motivos que me levaram a ficar tanto tempo sem aqui comparecer. Explico: estive escondido do mundo, em um mosteiro nos Alpes italianos. A presença, desde 2002, da búlgara fantochuda, do noveunhento, e de outros comunolulopetistaschavistasevsitas e outros istas, levaram-me a tal atitude. Fiquei isolado do mundo, cercado apenas por algumas neófitas que iniciei na filosofica hariovaldiana.
    E eis que, no meu retorno, deparo-me com essa situação dantesca. Nossa Proba Imprensa Gloriosa sendo atacada por pessoas que nem merecem ser citadas.
    Nosso ínclito e probo Demóstenes (não o grego), em uma situação jamais imaginada: deixou o DEM!! (ou foi deixado??).
    Enfim, estou sobressaltado. Cheguei hoje, a bordo do meu novo aviaozinho (Gulfstream G650) e eis que me deparo com tal realidade.
    Até parece que estou em um pesadelo.
    Acho que vou dormir, pois amanhã devo acordar, e ver que tudo isso nada mais foi do que um efeito da rede neural (nunca é demais nos lembrarmos disso) tecida pelo Mefisto de Garanhúns.
    Que São Serapião vele pelo sono dos Homens (e mulheres) Bons.

  14. “Traídas. É assim que se sentem as integrantes do grupo Ação em Cidadania, composto por mulheres da alta roda de São Paulo, em relação ao Senador Demóstenes Torres”.
    O mais patético do vídeo das tais integrantes do grupo da Ação em Cidadania é que elas nem sabem o que estão falando, para quem irão falar ou com quem devem falar. Mas, há um componente de resquício daquilo que o Mino denominou de “Mervais”. Ligaram para o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa com uma arapuca armada. Assistam o vídeo a seguir é impagável:
    http://www.youtube.com/watch?v=H2Qu3kwNVcM

    1. Este documentário é da maior importância pois mostra que as mulheres boas, líderes da sociedade, não estão paradas frente às maquinações comunistas para desviar a atenção do que interessa, que é derrubar o governo da gentalha.

    2. Não gostei da decoração. Está faltando o glamour. Farei uma peguena doação de mobílias e cederei um loco (puxadinho) ali na Vila Socó. Se quiserem podem passar cabelereira Zazá, só pra dar um tapa no belô. Não importanta o conteúdo, o que vale é o estilo.

  15. Comadre Fulozinha -- vive em Brasília e Tocantins protegendo os grandes latifúndios dos perigosos sem terras comunistas, gosta de ser agradada com novos códigos florestais e doações em dinheiro para campanhas eleitorais dizem que corta violentamente com seus cabelos aqueles que se atrevem a ameaçar os direitos dos grandes proprietários de terra tem de desmatar , ter trabalho escravo, matar ambientalistas e sem terras, perseguir índios, grilar terras e serem anistiados dos empréstimos contraídos nos bancos públicos

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Comadre_Fulozinha

    1. Tê,

      Essa é a descrição escarrada e cuspida de nossa querida Katinha do Breu. Eu já havia descrito, aqui, que no último desfile da GRESUH ela saiu em um carro alegórico especialmente feito para ela?

      Pois é, ela saiu com uma fantasia de lamê dourado, representando uma vaqueira, com um curtíssimo short mostrando as pernas (com meia-calça, evidentemente, para esconder as varizes). De cima do carro ela representava dando “tiros” e “chicoteando” os sem terras que vinham abaixo do carro. A cena foi linda, digna de nota 10!

      Saudações!

      1. Impressão sua Padre Quevedo é só mais uma folklore aqui do nordeste qualquer semelhança com a Katinha do Breu é mera coincidência
        Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *