Desemprego e inflação andarão juntos este ano

Uma vez que a maioria da gentalha já tem um emprego, logo serão atiçados a buscarem um segundo emprego, devido aos altos custos dos eletros-eletrônicos, carros novos, casas maiores ou uma segunda casa na praia, toda essas coisas indevidas para essa classe social, que no final das contas aumenta o custo de vida, gerando grande problema econômico, inflação e desemprego alto, agravando cada vez mais a imensa crise em que vivemos sob o governo Dilma.

Duramente afetado pela quebra da economia mundial, o país não pode se dar ao luxo de passar por mais essa provação, visto que a situação nacional é um tanto caótica, como vimos no último natal, onde as vendas foram pífias e o povo teve uma amarga ceia. A todo esse quadro lamentável soma-se o fracasso da Copa do Mundo, que tirará bilhões do Brasil, afundando ainda mais o tesouro nacional, o que fará que a nação logo seja comparada às piores áreas de pobreza da Ásia e África.

Lamentavelmente, como visto na imprensa imparcial brasileira, vivemos em um inferno, nunca estivemos piores, somente os que vivem entorpecidos pelas mentiras espalhadas pelos bolchevistas não enxergam a cruel realidade atual, e rejeitam àqueles que lutam para nos tirar desse pesadelo sombrio. Mas haveremos de vencer o mal, a trinca do bem logo se levantará triunfante contra tudo isso que aí está e, sob a orientação do Mestre FHC, voltaremos ao período progressista e de bonança em que vivíamos antes de Lula usurpar o poder. A esperança brilha nos céus.

Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

23 thoughts on “Desemprego e inflação andarão juntos este ano

  1. Bom dia.

    Car@s amig@s e amig@s do Cafofo Hariovaldiano, Caixa de Ressonância da nossa Proba Imprensa Gloriosa.

    Mais um artigo sob a labuta do Magister Hariovaldo, o Justo. Certeza de texto tão fluido e loquaz como o fluxo natural de um rio (não me refiro ao Tietê).
    A Foda-se, digo, Folha, de São Paulo, mostra, com este texto apocalíptico, correto, justo, o quão perigosamente vivemos nós, os fidalgos, nestes tempos aziagos, grises, onde o que era nosso, por tradição (sem falar na família e na propriedade, pois), hoje é repartido para com o canelau. Absurdo.
    A calunista Claudia Rolli, que assina tal excrem., digo, emolumento, está de parabéns. É assim que se faz uma imprensa independente (de tudo, inclusive de credibilidade). Só faltou, neste texto da calunista, um chamado aos coscignas. Aí seria para levar o Pulitzer. Esso mesmo.

    Saudações “Dilma 2014, eleita, para desespero dos Contras; o Marco Civil e Lei dos Meios, enfim, aprovados; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caríssimo confrade Morvan , acho que se todos estão empregados, claro que vai ter menos gente procurando emprego… quero dizer, o descalabro desse desgoverno chegará ao ápice este ano. Será o ano da nossa grande vitória, com o Cavaleiro das Alterosas que promete que não haverá Copa, mas garante que não faltará Copo. Os turistas que chegarem não encontrarão futebol nos estádios inacabados, isso se conseguirem chegar, já que não há aeroportos. A calunista Craudia Rola será promovida a calista, vai remover os calos dos pés da chefia, em reconhecimento a sua competência. Bom mesmo seria Çerra45…

      1. Hilária e inocente compa..digo confrada!

        Permita-me uma correcção à la Morvan:
        “o Cavaleiro das Alterosas que promete que não haverá Copa, mas garante que não faltará Copo” -- o correcto é (até em obediência à rima): “não faltara Coca” -- ai que haverah muita cacofonia no anno vin’ouro.
        Quanto aos aeroportos, seria bom encommendar uma nevasca -- nos isteites, 48 horas a dormir no chão do aeroporto e mais de mil voos cancelados épor causa da temperatura (além do maes, a neve é branca)… aqui é calor infernal, é o chaos, que só terah phim com Çerra45…

        1. Boa noite.

          Prezadíssimas Rose e Vivi:

          A “Justiça” que concebe coca sem dono (Sic! O espírito-santo é uma explicação sem valor jurídico) é a mesma que apenou, além dos outros casuísmos, Genoino a uma multa pecuniária de R$ 468.000,00! Conceitos como equidade e modicidade foram para o brejo faz tempo. A Casa Grande já teve mais resguardo.
          O incrível caso da coca (que não era cola) sem dono…

          Saudações “Dilma 2014, eleita, para desespero dos Contras; o Marco Civil e Lei dos Meios, enfim, aprovados; Globo, Mostra o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

          1. Boa noite cumpadi Morvan

            E também é a mesma justiça seletiva que se esqueceu de cobrar 1 bilhão de reais que a globo se esqueceu de pagar.

            1. Boa noite.

              Prezadíssimas Rose e Vivi:

              Boa noite a nós todos e um 2014 Dilmais…

              Saudações “Dilma 2014, eleita, para desespero dos Contras; o Marco Civil e Lei dos Meios, enfim, aprovados; Globo, Mostra o DARF“,
              Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  2. Um dois tres testando, testando

    Estou hoje, profi, testando e seu novo aplicativo . Que coisa chique, essas conexões intercruzadas tipo transversalidade marineira.
    É tão bom brincar com brinquedo novinho da silva, digo, é tão bom testar novas tecnologias contra esses petralhas de uma figa.
    E para tanto estou vestida com um modelito novo para esse momento que surgi no horizonte petralha .
    Que a petralhada se cuide , essa tal #OndaVermelha não prosperará se depender de nois.
    Em favor de um => Não haverá copa para um molusco e uma terroristas surfarem
    Em favor de um => Padilha não derrotará nosso Geraaaaaaaaldo trem bom
    Em favor de um => Em Minas só vai dar mineiro bom, tipo carioca seu Pimenta nos olhos do menino do Rio, NÃO.
    Em favor de um => Em todos os outros estados que o molusco não continue seu trabalho do mal

    Enfim, estou vestido para matar esses petralhas de raiva. E tenho dito.

    1. Jovial Lady Ana, DZIÉN DOBRY!
      Folgo em assistir vossa meninice com o “brinquedo novo”, e sem querer meter meu bedelho em vosso guarda-roupas, fico cá a imaginar seu modelito:

      Hummm…..
      Adquiri um modelo exclusivo para minha Senhôra usar no Revellion, á bordo de nosso iate, fica a dica:

  3. Em cidades praianas de Santa Catarina foi caos total entre Natal e Ano-Novo.
    Como resultado da séria crise econômica que avassala o país e o bolso do povo, o litoral nunca esteve tão cheio. Faltou água, faltou energia elétrica, faltou champagne, caviar e vinho francês.
    As estradas, repletas de uns-pontos-zeros não deixava outra opção a não ser retirar o jatinho do hangar.
    Uma tristeza!

    1. Esta falta d’água indiscriminada na Meia Praia, Itapema SC (se fosse praia inteira e não meia, não haveria este problema), fez com que o construtor pasqualoto, homem bom, dono de uma boa construtora de espigões e que faz apartamentos muito bons para os homens bons do planeta (desde que estes homens bons possam pagar o preço), emitisse uma nota pública “apartidária”:
      Leia o comunicado:

      COMUNICADO

      LINDOMAR PASQUALOTTO, empresário do ramo da construção civil na cidade de Itapema -- SC., por este ato, manifesta sua indignação sobre o problema sofrido nestes últimos dias pela falta de fornecimento de água no município de Itapema-SC.

      A concessão para o fornecimento de água foi privatizada há muitos anos e nenhuma administração desde então trabalhou na fiscalização adequada dos serviços prestados, pois se assim tivessem feito certamente resultaria no cancelamento da concessão privada. O que se observa atualmente é um serviço de baixa qualidade, com falta de água, tratamento de esgoto ineficaz e preços abusivos, tendo o valor do m3 elevadíssimo e, se não bastasse, a cobrança dobrada pela tarifação de esgoto, fazendo todos consumidores se sentirem usurpados.

      A Postura da Prefeitura Municipal e da Concessionária esta prejudicando todos que aqui moram, inclusive, estragando o excelente trabalho de mídia e divulgação realizando a nível nacional para o bem da cidade e população, indistintamente, pois todos colherão os bons frutos que virão para nosso Município.

      Defendemos o posicionamento de cobrar da atual administração municipal providências emergenciais sobre o assunto, inclusive requerendo a quebra do contrato de concessão com a Companhia Águas de Itapema pelo não cumprimento das obrigações. Estas medidas serão impulsionadas com apoio das associações de bairros, entidades de classes e Ministério Público, todas objetivando promover o cancelamento da concessão e melhora no abastecimento para a cidade.

      Lembramos que este problema -- Falta de Água -- é resultado do descaso da administração Municipal anterior, que durante dois mandatos não adotou qualquer medida para sanar definitivamente as barbáries causadas pela empresa privada -- Companhia Aguas de Itapema.

      Mais, além de não adotar qualquer posicionamento fiscalizador ou medida coercitiva que eram de sua responsabilidade, o EX-PREFEITO -- SABINO BUSSANELLO e o antigo integrante de sua administração e também candidato apoiado por este na ultima eleição -- JOÃO LUIZ EMMEL, sempre defenderam a manutenção da empresa concessionaria e sem qualquer penalização, inclusive no final de seu mandato abonando a transferência e incorporação da empresa Companhia Águas de Itapema para a Conasa -- Companhia Nacional de Saneamento, ao invés de pleitear a rescisão do contrato.

      Frisamos que não adotamos aqui posicionamento partidário, tendo como único interesse o crescimento e desenvolvimento sustentável de toda a nossa bela e querida Itapema, no entanto é impossível silenciar diante do problema drástico que vem assolando nossa população, com reflexos do descaso da administração anterior.

      Atenciosamente;

      Lindomar Pasqualotto, Presidente do grupo Pasqualotto

      Obs. Ele esqueceu de mencionar que seus prédios, com amplas piscinas, tem como proprietários dos apartamentos alguns homens bons do futebol tupiniquim e é possível que a revolta deva-se a falta d’água para a devida higienização das tais piscinas dos homens bons.
      Também esqueceu, pois a nota é “apartidária” que o prefeito alvo de suas (dele) críticas é do PT.

      1. Desculpe-me pela ignorância, caríssimo confrade, mas em se tratando de uma empresa privada reclamando de outra empresa privada, não seria o caso de uma ação na imparcial, eficiente e célere Justiça? Afinal, o serviço privatizado sempre é melhor, o sr. Paspalhotto pode se consolar com a ideia de que o serviço seria pior, se fosse prestado pelo poder público. Por que ele não investe seus recursos numa empresa de águas mais eficiente para concorrer? É a medida mais adequada ao capitalismo, não?

  4. Uma provocação para a semana: ler com atenção as entrelinhas do artigo de FHC no Estadão do primeiro domingo do ano. É uma obra de arte.

    http://www.bit.ly/1lqo1eq.

    Perguntas bacanas de tentar responder:

    -- com quem ele está falando?
    -- que setores sociais ganham e quais perdem com as propostas que ele formula?
    -- que piscadas está dando para quais atores tucanos e seus aliados ou alternativos?
    -- que coisas ele de fato acredita, quais coisas são sofismas, e, se ele sabe que são sofismas, por que está dizendo?
    -- que setores e empresas vão adorar? o que a mídia vai comentar?
    -- o que será que a VEJA dirá na capa do próximo sábado?

    By the way, saiu no Globo também…

    1. Está certo. Têm que repercutir em todos os veículos isentos, mesmo.
      O povo está ávido para ouvir a voz daquele guia que aos píncaros da glória nos elevou.
      Em tempo: A glória é uma cafetina na zona portuária do rio que explora marinheiros americanos and the kind way of the life!

  5. E pensar que tudo isso poderia ter sido evitado se tivessem levado a revista Veja a sério. A revista cansou de alertar para o descalabro da administração lulo-dilmista. As receitas do que deveria ter sido feito estavam lá semanalmente em linguagem simples e direta.

    Erraram porque quiseram. O orgulho intelectual levou o governo a ignorar as admoestações da revista. Agora haverá choro e ranger de dentes.

    O único consolo é saber que, tão logo aconteça a catástrofe anunciada nós, leitores da Veja, poderemos dizer em alto e bom som:

    “Nós já sabíamos!”

  6. O desgoverno dilmopethista não reduziu os custhos da máquina esthathal, não-phez-a-lição-de-casa, a grande, ao contrário, contrathou maes médicos, phorneceu maes bolsas-vagabundos-sem-saída, ao invés de ensinar a pescar, aumenthou gasthos com sisu, pronathec, enem e outros custhos educacionaes desnecessários, phez o elephanthe branco Petrobras lançar 3 novas plathaphormas ao apagar das luzes de 2013 e esthá construindo, ao preço da phalência, novas e custhosas rephinarias quando poderia contrathar, ou melhor, entregar à Exxon, em suma além do descalabro econômmico, aparelhou o esthado, inchando-o.
    Resulthado, o Ai-phode custha aqui o dobro que no bom North, phazendo a ralé ignara procurar emprego “para aumenthar a renda familiar”, e ir comprar essas maquininhas nos States, o que phará explodir a imphlação e aumenthará muitho o desemprego, além de peorar ainda maes nossos aeroporthos, hoje já um paiol de dipherenciados, um horror.
    Phico melancólico saodoso dos bons thempos de FHC, ou pelo menos do comphethenthe Mailson, o conthador careca do circo Brazil.
    Não existhia imphlação nem desemprego e a Phalha de SP dava aphoio.

  7. Nobre Mestre e demais membros do Priorado de Serapião,

    Pleno emprego é coisa de comunista, tanto que levou ao esfacelamento do lado de lá da cortina de ferro.

    O mesmo ocorreu na Europa e EUA pós-guerra no período dos 30 gloriosos, as três décadas do pós guerra.

    Com os salários aumentando, incrementando exponencialmente os custos de produção naquelas nações os homens de benz foram expulsos para a China levando consigo todas as suas fábricas.

    Por aqui o mesmo ocorre com as montadoras de automóveis encerrando a produção local mudando-se para outros locais onde impera a lei e ordem de benz. Vejam o caso recente da BMW que saiu corrida daqui fugindo do Hirsuto de Garanhuns.

    Somente no final dos anos 80 com Santa Margetete de ferro e São Ronald do topete é que as coisas voltaram ao seu devido lugar por lá.

    Se por lá viveram os “30 gloriosos” por aqui vivemos os “12 tenebrosos” anos de governo petralha.

  8. Deixe-me ver se entendi.
    Comparando com índices d’outrora: o desemprego diminuiu, mas diminuiu menos; a taxa de crescimento de renda acima da inflação aumentou, mas é menos positiva, poes aumentou menos.
    Ou seja, está menos melhor. Sendo mais melhor quanto mais pior, e estando menos mais melhor, então o mais menos melhor torna-se mais pior, redundando no mais melhor.
    Emphim, a magnânima lavra magisterial encerra a mathéria nos dando o alento: a esperança brilha nos céos.

  9. Prof. Hari está escrevinhando para o diário do poder ou estão lhe plagiando ?

    Rio – Os brasileiros estão cansados, perdendo a força e a indignação diante de tantas mazelas do governo. Depois que o Lula chamou-os de vira-latas, aí então é que eles botaram o rabinho entre as pernas e se encolheram, apequenaram-se. Preferem as novelas insossas da Globo, a adoração aos milionários jogadores de futebol, as festividades da Copa do Mundo, a pancadaria do Anderson Silva e as juras de amor a Dilma Roussef à lutar pelos seus direitos. É por causa dessa leniência que o governo vem tratando seus súditos como cães sardentos, decidindo, agora, de cima pra baixo, como devem comer, vestir, se divertir e até viajar como se fossem um bando de alienados, comandados por ditadores de uma republiqueta de bananas…

    http://www.diariodopoder.com.br/artigos/brasileiro-nao-reage-e-dilma-tenta-impedir-viagem-ao-exterior/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *