Faz pouco mais de uma década que o nosso país caiu ante o jugo dos petraglias. Primeiro, o nonadáctilo, utilizando instrumentos nossos, os de benz, como governabilidade, Carta aos Brasileiros e outras porc., digo, estratégias eleitorais. Deu no que todos sabemos: ele, o eneadáctilo, o plantador de postes, emplacou a Mônica do Planalto e agora o alcaide comunista, o das ciclovias vermelhas!
Porém, como o universo conspira (não me referi a ninguém) sempre a favor dos de benz, por esta época, um jovem mancebo, estudioso dos grandes problemas do Brasil, escreveu importante Tratado Sobre a Deslegitimação da Política, antevendo, claro, os dias difíceis, que nós da EUDN, passaríamos, ante o jugo dos bolivarianos.
Este Moro guarda bem mais semelhanças com o outro Moro, o Aldo, do que supõe a nossa vã philosophia. O branco do olho, dizem, é igualzinho. Sem dúvida, o Moro original lhe serviu de inspiração, mas o nosso Gol Pista (adora futebol e corridas) é bem melhor. Para começar, aquele, o italiano, se deixou pegar. Este não. E também discutia política. Política não se discute. Deslegitima-se! A história nos mostra que, sempre que a política é deslegitimada, dá certo… Aquele não mexeu em muitos instrumentos golpist., digo, legalistas, para perseguir os quatro Pês, digo, os petraglias. Moro implantou, por cima do que viesse, a Delação Premiada, versão morista: o bandido, digo, o detido entrega um petraglia e ganha prisão negativa. Prisão negativa é um instrumento novo. A pessoa conta o tempo de liberdade, e não de prisão. A contrapartida é, sempre que for convocado, seja na zaga, lateral direita (sempre; este pessoal nunca joga pela esquerda), ou no ataque, detonar, digo, delatar algum bolivariano. E com direito ainda a bolo, aloá e pé-de-moleque. Corre o risco de comer o próprio pé, mas, quem mandou colocar nome estranho nas comidas?
Depois, Moro, a cópia, digo, o Retorno, criou a Condução Coercitiva. Por este revolucionário instrumento, juízes e seus mandados obsoletos, onerosos de tempo, já foram. Tal recurso de exceção, digo, de ex-sessão, consiste em mandar a Gestapo, digo, o Aparato à casa do bolivariano, revirar tudo, encontrar o infeliz e levá-lo. Assim, ele confessa, desde colocar água no leite até ter sido quem alcaguetou Giordano Bruno… Se é legal? Bom, juridicamente, não. Mas é legal ver petraglias em paus-de-arara, digo, de araucária.
Já temos, sem dúvida, elementos eficazes para declarar vaga a Presidência. Mazzilli, o original, não temos, mas temos o [A]Cunha; a implantação da República Morista é iminente; logo logo, o nosso PIG estará apregoando o Ressurgimento da Democracia. A conferir. Com ou sem vaca fardada.
Dizem, entrecortado, que Moro só não foi, pessoalmente, como um Quixote, conduzir, coercitivamente, um dos insurgentes, à falta de um Rocinante. Sem problema. Sfhincter, pangaré, digo, garboso, puro-sangue, propriedade e confidente do meu amigo Damato, pode ser emprestado. Já temos Quixote, Quibaião, Quisamba, Quilombo, tudo. O problema é que Sfhincter é igual ao Pé-de-Pano; às vezes, ele não colabora. Simplesmente lava as mãos…
Nosso Sancho Pança poderia ser o Mer… val. Ganhou, em disputa acirradíssima com o Bolsa, por um fio de bigode. O Paraguai, centro de inovações em direito, ainda vai ter inveja de nós. A conferir. Adelante, moristas.
Napoleônico Morvan,
A República Moroalista tomará o lugar da bolivariana que aí está. Moro está se saindo um ótimo Rudoph Hess, quero dizer Elliot Ness, o intocável.
A delação coercitiva , inovação jurídica criada por moro, baseada numa atualização do manual de práticas do DOI-CODI, quero dizer do Código Penal é de matar de inveja o delegado fleury, quero dizer o Juiz Giovanni Falcone, criador da operação mãos limpas na Itália.
Bom dia.
Joseph Hill (10 de fevereiro de 2015 at 9:58):
Caro Joseph Hill. A Respública Morista, com sede no Paraná (tanto os bandidos, digo, delatores, à paisana, quanto os togados) ainda deixará no chinelo Honduras, onde a vida não é mole, e o Paraguai, inspiração eterna, assim como a nossa UDN.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Que belo texto, mas gostei muito da foto das tímidas noviças lavando o carro. A foto por sinal comprova que tem água pra chuchu.
Boa tarde.
Conde Mário (10 de fevereiro de 2015 at 10:01):
Caro Conde Mário. Obrigado. A imagem do lava-jato, com a loura clintonando a morena, é autoria do Professor Hariovaldo. Já lhe enviei, por e-mail, elogio pela diagramação. Aliás, o carro vai ficar limpinho. Mas, quem liga, com uma equipe boa, dessas?
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Alguma das confradas do Sítio de Hariovaldo sabe baylar o chamamé???
https://www.youtube.com/watch?v=A6cAohWidjk
Confrade Morvan:
Sobre a política deste bananal jamais devo palpitar.
Mas sobre as moçoilas em flor, ahhh, as moçoilas…
Boa tarde.
Hans Bintje (10 de fevereiro de 2015 at 10:42):
Caro Hans Bintje. Você tem toda a liberdade para opinar sobre política, na verdade, já és um brasileiro, tão arraigado em nossa cultura. Agora, quanto às meninas, o melhor é ó… pinar.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Caro Hans:
E pensar que exisctem allegres rapazes que não aprecyam …..
— Momento Filosófico Cearense —
Nobilíssimo Vassaly D’Amyddiah:
Eis uma coisa que eu descobri nesta terra: as moçoilas em flor exigem atitude, uma pegada forte e suave.
Como escreve o filósofo de Crato (CE) — Xico Sá — é trabalho para Macho Jurubeba, de raíz: “É aquele sujeito tradicional, que só se importa com o que é importante. Não cultiva nem tolera frescurinhas. E que gosta tanto de mulher, mas tanto, que respeita, idolatra, cativa. E conquista, sempre.”
Prof. Morvan
E por falar em lava jato.
Quem colocou coraçõezinhos vermelhos nos mamilos da moçoila?
Preclaro Cantor da Multidões:
Com certheza phoram os addoradores do Vermelho, que é a cor do dyabbo e do comunysmo atheu. .
Levei um rebolaition porque mesqueci de grudar o vídeo.
Vamos de novo:
Prof. Morvan
E por falar em lava jato.
Quem colocou coraçõezinhos vermelhos nos mamilos da moçoila?
https://www.youtube.com/watch?v=J002RqNXQKU
Boa noite.
Sílvio Caldas (10 de fevereiro de 2015 at 10:56):
Caro Sílvio Caldas. Os coraçõezinhos foram colocados na pós-produção, por algum bolivariano. Vê-se um pequeno deslocamento entre eles, os coraçõezinhos, e as auréolas senais.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Caríssimo Mór Morvan, fossem tempos de Mc Cartney eu diria a você, como faço todas as manhãs, good morning sunshine. Mas em tempos de
McCarthy eu o cumprimento com um sofisticado Good Night, and Good Luck,my friend.
Na República do Moro, que é uma brasa mora, aprendemos, por paradoxal que seja, a utilizar uma justiça fria, de frigorífico: aprendemos a prender pessoas por presuntão! Digo, por presunçao. Tá gordo é? Colesterol é? Então cana!
Na República onde tudo é uma brasa, mora, é necessário que na grade curricular das faculdades de direita se aliem ensinamentos práticos de salto com varas, para pular obstáculos, de preferência à noite sob lente de cameras televisivas, com leituras existencialistas sartreanas, publicadas em o Muro, morou? Embasada nos direitos aplicados durante os Pogroms de 1938, a República do Moro, é uma brasa, mora, prende, arrebenta e segrega, com uma estrelinha vermelha na lapela, os corruptos que levaram o país ao abismo. Mas nunca aos domingos! Na república
do Moro, as prisões -- a exemplo da república do menino pobre que mudou o Brasil -- tem de ser feitas às sextas ou às vésperas dos grandes feriados cívicos, para repercutir forte nos finais de semana. Na República do Moro é proibido citar sociológos dependentes por mazelas passadas e jamais comprovadas. Todo o mal, decretou a República do Moro, começou a partir de 2003. Na República do Moro, é uma brasa mora, os ritos são sumários porque há pressa. Por isso, entre no meu carro na Estrada de Santos e você vai saber que na minha idade só a velocidade anda junto a mim.
De maneira, caro Morvan, que na República do Moro não há espaço pra poesia. Não há caminhos onde possam trilhar Rocinante e Sfhincter, embora a única medalha que possuo -- e que Osória minha esposa limpa com kaol, dia sim, dia não -- ganhei graças a ele. Um estalo de espoleta assustou Sphincter, o que o fez disparar, comigo em sela, fazendo em 10 minutos uma viagem ( de Cantagalo a Cordeiro) que a tropa levou 1 hora para fazer e onde os subversivos, armados e sedentos por sangue, graças a Deus não estavam lá!
hamilton damato “Na república do Moro, as prisões – a exemplo da república do menino pobre que mudou o Brasil – tem de ser feitas às sextas ou às vésperas dos grandes feriados cívicos, para repercutir forte nos finais de semana.
e para permitir o gozo íntimo das legítimas fêmeas dos homens de benz.
IN : https://andradetalis.wordpress.com/2015/02/07/o-circo-de-horrores-da-operacao-golpe-a-jato/
Ler-se há:
“Vaccari foi arrastado, vibra Cantanhêde
A condução coercitiva ilegal do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi comemorada como um golaço pela mídia hegemônica e seus colunistas amestrados. No jornal O Estado de S. Paulo (de 6/2) Eliane Cantanhêde comemora “Em bom português, ele (Vaccari) foi arrastado para depor”. Vejam o termo: “arrastado”. Presume-se o gozo íntimo da colunista se o petista tivesse sido espancado ou torturado mas “arrastado” já serve para uma fazer uma festa.”
sim, patricialex. quando há gozo íntimo a vacca ri…
Boa tarde.
patricialex (10 de fevereiro de 2015 at 12:01):
Cara PatriciaLex… Para depor… a “gerentona”… um dia, se ainda houver chance, o que não é provável, estes petraglias aprendem a importância da Política (política, caixa baixa, é a de gabinete).
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Boa tarde.
hamilton damato (10 de fevereiro de 2015 at 11:27):
Caro Hamilton Damato. Pelo menos você conta com Sfhincter, que tem mania de limpeza, mani pulite, ou seja, a defecare et ambulare al viento. E corre para caramba. Geniscleuda, não.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Legal ou ilegal o que importa é o espetáculo criado pela Gloriosa Imprensa. Isto é mais que suficiente pra derrubar petralhas. Uma vez o devastador efeito midiático feito, não há volta.
Pir corror..corcoooorrr … Cada muierão, sô. Canto será que elas cobra pra lavá e necerá o meu nhasquifo 68? Devorvi tudas lasca, sô. Qui num sô bobo de rascá lascas das muié bunita.
Mestre,
Ele está mais pra Louis XIV . Ele veio para ocupar o trono deixado por BRbosao , o tal que não usava lifeboy. Coisinha linda do titio FHC
Bom dia.
Heidi maria (10 de fevereiro de 2015 at 13:03):
Cara Heidi maria, tratam-se de etapas de um mesmo golp. digo, galope. Brabosão, o fleumático, fez a sua parte neste latifúndio. Moro, o deslegitimador, veio para cuidar do resto e implantar Guantanamoro, a qual servirá de clínica de repouso coercitiva para os petraglias. Tudo a mesma sopa, digo, todos com a mesma roupa.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Será que ele também usava saltos altos?
A todos os preclaros pares e paretes
A mim quero chrer que de maes vallia uma Repúblicha Moristica que essa verdadeira repúblicha humoristica estrellada pellos usurpacdores do poder. Quem esperar a Madame Mim verá.
Num momencto de rara lucipdez, phicco a conjecturar aqui com meus bothões: o que teria levaddo a çabespe a comether tal atroccicdade expondo assim toda a população? Quaes intheresses estavam em gogo para que theymosamenthe deixassem que se esvazyasse o Cantareyra? As resposctas para essas e ouctras perguntas, nuncca saberemos. E como sempre, nynguém será punido. À propósytho ” Nynguém” é o povo sophrydo dezte paiz.
É verdade, caro! Os principais problemas do país são causados por orientais: Neen Ghem; Nhum Sey, Num Phuy Eeu e demais….
Todos pelo Impeachment de Smoking proposto pelo bom preposto de nossa fadinha das florestas!
http://m.jb.com.br/opiniao/noticias/2015/02/10/artigo-hilario-propoe-debate-sobre-governo-mas-esquece-participacao-do-povo/
A gentalha phica de phora!
Chega de eleição e eleitores!
Huummpppphphph !
Maes um esclarecedor artigo do
tovarichtemplário Morvan, e desde já maniphesto apoio em 2018 a uma chapa-pura Napoleão -- Batman, praticamente uma chapa divina, does deuses do panteão dos homens de bens, desses que jamaes poderiam ser multados em blitz de trânsito, ressaltando que em 2038, ano em que o excelente Magazine do Boimate previu a reabertura do novo Maracanã, estaremos com Çerra, O Mais Preparado.Bom dia.
Ramsés II (10 de fevereiro de 2015 at 19:20):
Grifo do transcritor
.Caro Ramsés II, sábio aquático (pardon, Aidimin). Concordo com tudo. Só evite Pura e Trânsito na mesma sentença (até mesmo porque, em outras línguas, quais o inglês, trânsito e tráfi., digo, tráfego, são do mesmo radical).
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Comodoro Morvan
Hoje estou fora da minha trincheira do golpe, digito com dificuldade numa Remington antidiluviana mas não há de ser nada que impeça de referenciar o nome de ÇERRA45 e do chifrudo golpista fegacê….viiiiiiixe.
Vós sois um homem de rephinado bom gosto se percebe: aprecio muito o carrinho que as dedicadas moçoilas lavam.
Caro Morvan,
Se todos os cidadãos de bem procedessem com a sua, nossa, consciência e valores pessoais, como nespte caso, as coisas já teriam voltado ao leito natural, e não teríamos maes bolivarianos ocupando nossos cargos.
Para reduzir as onerosos procedimentos o juiz acusa, rejeita testemunhas, julga e vaza, para que se torne pública sua visão sobre o assunto. Tudo muito rápido e ephiciente já que os corruptos, ou petralhas, são os culpados. O caso já chega resolvido no éssetêéphe.
Bom dia.
Coronel Lalado (10 de fevereiro de 2015 at 19:44):
Caro Coronel Lalado. Obrigado pelas gentis palavras. O STF4P apoia este processo golp., digo, desburocratizador. Os próprios comunicados, na maior Rede de Intrig., digo, de Televisão do país também apoiam a desburocratização. Se for apurar dados de antes de 2003, incomodando, inclusive, D. Corneone, não termina nunca, não é?
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Prezado Morvan, abençoado prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados
Só lamento que alguns diretores e presidentes de nosso competitivo cartel de empreiterias, inocentemente, tenham caído na lábia petralha. A rede neural envolveu empresas que nunca ouviram antes palavras como, superphacturamento, desvio de recursos, corrupção, caphezinho, cervejinha ou tira gosto. Nunca!!
Mas se os diretores colaborarem as empresas voltam a servir, e bem, o Brazil, como sempre phizeram. Vamos rezar para que Deos os ilumine e entendam o que é preciso phalar neste momento.
Nós e maes da metade do congresso, bancada eleita com doações generosas e desinteressadas despte elegante cartel. Com o presidente do congresso eleipto esta búlgara precisa entender que deve economizar agoas se quer mesmo continuar.
Se a crise hídrica fosse no elevador:
phonte: https://www.facebook.com/MemesMessianicos
Pela cara dispharçando o auctor do pum deve ter sido o narigudo da direicta
Ele, caro Vassaly, negou pheremphtoriamente. E disse: ” que me cresça o nariz, se alguma vez falei mentira”.
Toda vez que leio esse nome, vem essa musiquinha na cabeça:
Moro,
Onde não mora ninguém,
Onde não passa ninguém,
Onde não vive ninguém,
É lá onde Moro, acode os homens de benz.
Tuas palavras foram foram ouvidas pelos Marinhos que moram onde não mora ninguém, nas profundezas inescrutáveis do mar. Eles decretaram a falência na Petrobras, então só nos resta ficar com o Preto bras.
https://www.youtube.com/watch?v=PywNiNfFrzs
Querido Morvan,
Você, sempre tão generoso… Mas hoje não moro na philosophia.
Deixo-lhe um mimo de uma poeta maranhense, de poemas quase haicais… Esses são vagalumes constelando as noites.
Inspiração
A branca luz do papel
destila suor feito ímã
o poema se impõe
e gruda
na pele do poeta
E pra não dizer que fiquei quase completamente offitópiqui,
Lenine nele
https://www.youtube.com/watch?v=UtvFPGV_-K0
Boa noite.
Vivi (10 de fevereiro de 2015 at 22:12):
Muito bem, cara Vivíssima, sempre lírica. Obrigado; nestes tempos de justiSSa, isto é um bálsamo.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Sabe, Morvan… Lenine é um sábio: “alma sebosa é mais barato”
Bom dia, nerudiana Vivi. A sebosa pode ser barata.
Já a alma úmida, esta não tem preço. Principalmente em Sunpaulo.
Boa noite.
Carissimi del Caphopho Hariovaldiano:
O artigo do nosso grande Napoleão, o Tratado Sobre a Deslegitimação da Política, antevendo, claro, os dias difíceis, que nós da EUDN, passaríamos, ante o jugo dos bolivarianos, fez muito sucesso. Como eu disse, sempre que se “deslegitima a política”, dá certo. Auschwitz, Sorbibor, Treblinka, e agora Guantanamoro. Adelante, gol pistas.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Guantanamoro é um grande achado!!! A AP 470 fez escola. A cada dia, uma inovação. Se não pegarmos esses petralhas por bem, vai por mal mesmo. O grande justiceiro paranaense (JB sem melanina, segundo alguns maldosos), vai ganhar o prêmio inovação (além do faz diferença).
Boa noite.
Maria Thereza (11 de fevereiro de 2015 at 19:43):
Cara Maria Thereza. Olha o que eu disse. Ainda vamos matar de inveja os gol pistas de outras respubliquetas. Este sr. Moro, o Deslegitimador, ainda vai receber a comenda Armando [Golpes] Falcão, pela criação de Guantanamoro. Sorry, Paraguai.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Ninguém é perfeito. Uncle King confessa pecado da juventude!
Do blog do dito cujo: (10/02/2015 às 16:15):
Miriam Aparecida na CEF. A boa e a má notícia…
Conheço Miriam Aparecida Belchior desde o início da década de 80, quando eu, ela e Celso Daniel éramos militantes do mesmo núcleo do PT — o “Núcleo do Centro”, em Santo André. Tenho cá minhas dúvidas se ela sabe direito a diferença entre nota fiscal e duplicata. Não é burra, não. Tem formação intelectual, mas não é, digamos, do ramo bancário.
Agora que o tal de Fux, fuxdeu a delação premiada dos inocentes e limpos do PSDEBÊ, garantindo justicia, o que os Hariovaldinos vão dizer quando a própria, extraida de suaves pescoções, pau de arara, choques nos bagos for aplicada sem a erudição jurídica do mato-no-peito e chuto, ao pessoal do partido vermelho??? Oh dúvidas jurídicas!!! Vou voltar aos bancos das minhas ilações de direito de número 470. Alguém esclareça plis.
Preclaro comphrade:
Sem fallar que essa tal de delacção premyadda é mesmo um prêmyo. Nem precisam devolver tuddo o que roubaram. Bastha enthregarem pethistas e apresenthar uma parcellynha do dinheyro. Pennas reduzicdas, cumprydas em lyberdadde com vysthas no dinheyro que guardaram na Suyça. Sempre phoi bom negócyo ser desonescto nezte paiz. Agora, melhor aynda vay ser desonescto arrepedicdo.
Caro prophessor D’Almeida Prado, caro articulispta Morvan, demaes revoltados
A técnica usada pela rede neural phoi criar milhares de obras com centena de milhões de contratos, comphundindo assim os ingênuos directores do meigo carptel das construptoras. Despta phorma não tinham noção do que ocorria de phorma sórdida no conluio entre o PêTê e os mestre de obras que, aproveiptando a oportunidade, desviavam as verbas para o HSBCê da suiça!!
Phica a licção a todos CEOs do país: nunca comphiem nos subalternos se não tiverem mérito heredictário e ou cuptêz maes clara!!
Bélico Coronel Lalado
Sobbre essa sua sagaz obbservação acima transcrictha devo dizer que acho que não phoram os mesctres de obbras os responsáveys pello desvyo de tancto diheyro. Na verdade, desconphio que a culpa phoi daquelles imygranctes que já tencyonavam vothar na búlgara e urdiram esse diabollycco plano, dispharçando-se de honesthos peões da obbra, a phim de ludubryar os honestyssimos homens bons dirigenctes das empresas que somencte fazer engrandeccer o pais.
Boa tarde.
Carissimi del Hariovaldo, o Caphopho:
Num país onde a impunidade é o tom, a deleção premiada, onde o bandido é premiado por deletar petraglias, nos lene algumas dores. Mas, alguns calunistas não aliviam, mesmo assim:
Phoder Onlaine — Governo Torce Por Extradição de Pizzolato, Mas Considera Julgamento Imprevisível! Este toalette midiático, assassinad., digo, assinado por Clarissa Oliveira, nos traz ainda esta pérola:
Ruim mesmo é a ‘precariedade da formação precária’ de alguns calunistas.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Boa tarde.
Carissimi del Hariovaldo, o Caphopho:
Estas coincidências desta VBB (vida velha besta).
Explosão Em Plataforma Da Petrobras Mata Três E Deixa Quatro Feridos No ES!
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
VVB…
Caro Sr Morvan e demais,
Ironia off.
A sordidez cobra seu preço. Os riscos operacionais na atividade petrolífera exigem trabalhadores atentos, focados. Como conviver com a ameaça do desemprego e a exigência do desempenho perfeito? A Petrobras tem em seu contingente mais de 300 mil terceirizados. São eles as maiores vítimas do clima de instabilidade.
O tempo cobrará dos golpistas e insanos opocionistas ao pais a parte que lhes toca nos resultados negativos. Para as famílias dos mortos restam as lágrimas e os lamentos da perda.
Boa noite.
Fiel seguidora (11 de fevereiro de 2015 at 17:09):
Cara Fiel Seguidora. Eu nunca acreditei em coincidências. Tem dedo de gol pista (interno e externo). Quando a coincidência depõe contra si.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
tirem o y
Caro Alfredão
Bem se vê que Vossa Senhoria é um comuniscta e atheu, maniphestando-se subliminarmente através de metháphoras e symbologias. Mas nós identiphicamos você. Todos sabem que o “Y” é de origem grega e essa sua imposyção para que se tire referyda lectra na verdade quer dizer que Vossa Senoria quer que a Grécia saia da Comunidade Européya, desaphiando a suprema vontade de S.S. Merkel e trazendo instabillidade ao bloco europeu dos homens bons.
Com quantos aviões se lava este jato?
Desculpem conphradxs o fora do topic, mas uma descoberta, uma notícia alvissareira como está é muito importante e merece nossa atenção.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/02/11/alckmin-confirma-descoberta-de-4-volume-morto-do-cantareira.htm
Boa tarde.
Duque Castelo de Albuquerque (11 de fevereiro de 2015 at 19:31):
Caro Duque Castelo de Albuquerque. Aidmin está descobrindo muitos volumes mortos. Ruim é no dia em que ele descobrir o volume morto da urna…
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Confrad@s, grande mestre. Saudações serapianas. Saudades do cafofo, mas ando meio atarantada com situações de família (nada grave, mas bastante confuso). Em estado de extrema alegria pela maneira sóbria com que o Exmo. Sr. Dr. Professor Sérgio Moro vem conduzindo a operação vaza jato, compartilho a notícia que os nossos estão invadindo os blogues sujos postando comentários da mais alta linhagem nazi-fascista. Além do mais, será convocada uma grande manifestação pró impichamento da búlgara escarlate usurpadora partir do no próximo dia 14 de fevereiro, nas seguintes capitais: Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Espera-se comparecimento incalculável. A manifestação deverá durar, pelo menos, 3 dias. Rogo, aos confrades que residam em outras capitais, que conclamem seus concidadãos a participar dessa magnífica marcha. Não será com “deus pela liberdade”, mas para nossa causa, vale tudo! Evoé! Feliz Carnaval, que estamos precisando nos distrair um pouco.
Digníssima Mme. M. Thereza!
Aqui na São Sebastião dos Sá e Benevides e Marinhos, pharemos algo bem original. O povo vae pra avenida suar a camisa e nós assistiremos de camarote.
Bem Haja!
Bom dia.
Maria Thereza (11 de fevereiro de 2015 at 19:37):
Cara Maria Thereza. Que tudo se reaprume e você possa estar mais vezes, aqui, conosco, enfatizando a importância da Derruba a Jato, digo, Lava.
A nossa justiSSa ainda vai suplantar a república guarani, tenho dito.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Mestre Napoleônico,
Aproveitando a época sou obrigada a cantar,: O Moro é nosso, ieieiei ieieiei . Quem mandou ser brasiliano….
Gente, eu tô com tanta antipatia desse juiz sérgio moro, mas tanto nojo mesmo, que, sem querer, o nome dele sempre vem à tona!
Recentemente fui entrevistado por um jornal e pasmem com as respostas que acabei dando:
(J=jornal)
(R=resposta)
J: Música que você gosta de cantar:
R: Moro num país tropical, Eu vou pra Morocangalha
De escutar:
As morozurcas de Chopin
Estado brasileiro que você não conhece:
Moronhão
Atrizes prediletas:
Morolyn Moroe, Morolene Dietrich
Atores prediletos:
Morolon Brando, Morocello Morostroianni
Filmes prediletos: O pecado moro ao lado;
Morongos silvestres, de Ingmoro Bergman;
Morote em Veneza;
Pianista predileta: Morotha Argerich
País que deseja visitar: Moroçambique
Figura bíblica que você admira: Moroisés
Livros: O moro dos ventos uivantes
Os irmãos Karamorozov
Compositores prediletos: W.A. Morozart, S. Rachmoroninov
Como você gosta de ser chamado: Amorozinho
Condimento: noz moroscada
Seu estado de espírito atualmente: sem morotivação
Coisa que você detesta: morotonia
Você gosta de pizza?: Sim, mas sem morotadella
Bebida: Morotini
O que você faz quando escuta uma piada engraçada: moro de rir!
O que você achou da entrevista? Demorô !
Assim não pode, assim não dá!
(repetindo as palavras do efe-gagá-cê).
Boa tarde.
Oscar Marcos Tibúrcio (12 de fevereiro de 2015 at 8:32):
Caro Oscar Marcos Tibúrcio. Não é nem vir à tona. É que alguns resíduos sólidos simplesmente não afundam…
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Dileto Morvan, ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes abençoados, seguidores e devotos
A crise só termina quando phor pheita a transpherência das acções devidas a chevron, junto com ás áreas do pré-sauro, aphinal o êNeéSseÀ phez hum excelempte trabalho. Maes elegante e barato do que aportar com a IV phrocta.
Esptes petralhas não têm nocção, maes da metade do congresso passa a phicar órphã nas próximas elecções. Sem o cartel das empreiteras não tem como fazer huma campanha de pelo menos 3.5 melhões!! Sem contar o gasto de agoas com espta lavagem a jacto, centenas de deputados, senadores, governadores, empreiteriras, banqueiros etc, que bem limpinhos, demandam maes de huma cantareira!! A ética exige apenas petralhas, vamos acabar logo com ispto!!
Caro prophessor, ganhei hum rebolletion, certamente o clima momesco estimula…
Boa tarde.
Carissimi del Caphopho Hariováldico:
Afirmo, com indiguinação (intencional, senhor revisor) e tristeza, que a conversa com a cantora Eliana Empeachmann já está dando para trás. Yves Gandra, gol pista a serviço da E. U. D. N., já refugou, por ora; Aidimin também (porque será?); e agora, Eduardo [A]cunha também afirma não haver espaço para defenestrar a Mônica do Planalto. Mas eu confio na isentha justiSSa brasileira. Acharemos um jeito, tenho certeza. Levaremos a Mônica, o eneadáctilo e muitos outros para Estada Persuasiva em Guantanamoro. Sim, não falem em HSBC para ninguém…
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Caro confrade Morvan:
Só agora posso participar desta sua peça de arquitetura, é que tenho andado com muita dor de cabeça. Aquela maldita lista do HSBC não me deixa dormir. Por favor publique aí um post mais bombástico que este aqui para vermos se essa coisa esquece. Aliás sempre acontece assim, um morro alto esconde um outro bem mais alto.
Talvez essa história do Pizolatto se for bem contada deixe o meu caso em brancas nuvens. Ó tempo corre, corre, que daqui a um mês a lista da maldição é notícia requentada.
Que S. Serapiãosinho o esquecidinho tenha peninha do parco dinheirinho amen
Boa tarde.
José Vicente de Magalhães (12 de fevereiro de 2015 at 12:20):
Caro José Vicente de Magalhães. Fique tranquilo em sua estância. Aqui, tudo em céu de brigadeiro (sem ser o de Cláudio). Esta lista já está recebendo do Sistema PIG de Obscurecimento o tratamento devido: pedra no assunto. Tem muita gente graúda, tuca., digo, gente gorda, e, até chegar até nós, pobres donos de estâncias e fazendas para nosso descanso (afinal, ser rico não é fácil), já terá morrido o assunto.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
O salto de Nijinsky ou “não se transmite cognição a outrem só porque o amamos”. Moroso Morvan, primeiramente, parabéns por mais um brilhante post.
Considerado o maior bailarino de todos os tempos, um dia aconteceu do grande Diaghlev, após briga com seu diretor Fokini, acreditar que Nikinsky poderia dirigir a moderníssima obra de Stravinsky, por considerá-lo seu protegido.
Ser bailarino, mesmo o maior de todos os tempos, é uma coisa, outra é dirigir uma compania inteira. Logo nos primeiros acordes “infernais” de A sagração da Primavera, o sempre irritado compositor da obra, que tinha o hábito de escrever partituras com compassos malucos, usando inclusive números primos, se vira para o fundador e empresário do Balé Russo, com a seguinte pérola : não é porque você ama Nijinsky, que pode transmitir a ele o conhecimento e talento para dirigir minha obra.
Este prefácio acima, vem atender meus anseios em tempos tão tumultuados de redes sociais, onde este pobre padre, que aceita toda solicitação de amizade, é submetido à considerações totalmente irracionais de indivíduos, digamos, especiais, que pregam coisas que até Ele duvidaria, como medida salutar para “endireitar” nossa patria.
Entre chorar de desgosto, deletar estas criaturas ou mesmo extingüir nossa conta no famigerado FB, me lembrei da frase do compositor russo. Hoje sou um novo padre, que aceita tanto caviar quanto coxinhas, sabendo que esta última faz mal à saúde. Amém.
*PS: Toda esta parafernália acima, deve ser da vivência dos demais confrades deste sítio e aqui coloco meu ponto de vista. E vamos todos juntos nesta corrente pra frente Brazil, pedi o impeachment da búlgara.
Boa tarde.
Pe. Iscariotes (12 de fevereiro de 2015 at 12:22):
Caro Pe. Iscariotes. Vamos por partes, a la Jack, the ripper. Esta história do Diaghlev me lembrou episódio parecido, com relação ao filme Solaris e seu Diretor, Tarkovsky. Stanislaw Lem, autor, não aceitava que se tirassem partes da ficção em prol do romantismo, como queria Tarkovsky. Lem argumentou, zangado e irônico: “se fosse para ser romântico, teria escrito uma história de amor, e não de ficção científica“; depois, vem [Steve] Soddebergh e faz uma cópia mais romântica do profundíssimo Solaris. Mas aí é outra história.
Quanto ao Facisbuk, o bom é sentir aquela atmosfera de segurança. Afinal, CIA e NSA estão nos monitorando só para garantir, não é?
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Padre
Naquele longínquo 29 de maio de 1913, eu estava presente na plateia do recém inaugurado “Théâtre des Champs-Élysées” para assistis a estréia mundial de “Le Sacre du Printemps”.
A música eram tão maluca para a época, que após o término do segundo movimento “Les Augures printaniers” ( reproduzido abaixo) o auditório ficou em silêncio durante dois minutos, depois, de repente, vaias e assobios desceram das galerias, acompanhadas logo em seguida pela plateia. Houve espectadores que começaram a discutir e a atirar, uns aos outros, tudo o que tinham à mão. Em breve esta cólera se dirigiu contra os dançarinos e depois, ainda com mais violência, contra a orquestra, que era a verdadeira responsável por esta crise musical. As coisas mais variadas foram arremessadas; apesar de tudo, a orquestra continuou a tocara tocar…
Bolsonaro e Feliciano não supõem, mas Diaghilev teve um caso amoroso com Vaslav Nijinski . Conforme o Sr. já relatou Padre, foi Diaghilev que alçou o grande bailarino à condição de coreógrafo da companhia e sua atuação junto a Stravinsky, coreografando o então novo ballet “A Sagração da Primavera”, coincidiu com o desfecho de seu relacionamento com o empresário, o que levou Njinski a se casar com uma bailarina medíocre chamada Romola de Pulszkie, casamento este que aconteceu neste mesmo ano de 1913 em Buenos Aires (vale a pena lembrar que Nijinsky comprou as alianças na Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro, algumas semanas antes do casamento). Este infeliz casamento teve a séria consequência de levar Nijinski à insanidade mental. Mas o que interessava a Diaghilev naquele momento era um escândalo, lembro da cara de satisfação do empresário no jantar depois do espetáculo. Este escândalo forneceu à companhia de dança o rótulo de ousadia e experimentação.
https://www.youtube.com/watch?v=XwMjDJPKGig
Por estas e outras que “cultura a gente encontra aqui”. Morvan, nunca imaginei que iria encontrar outro doido que assistiu as duas versões de Solaris. Silvio Caldas : sabe tudo sobre música.
Boa tarde.
Pe. Iscariotes (12 de fevereiro de 2015 at 15:47):
Pe. Iscas, tenho ambas as versões e precisei “ler” o original, com o Donatas Banionis interpretando Dr. Kris Kelvin, para entender mesmo, umas seis vezes. O do Soderbergh, achei um pouco superficial; quanto ao Sílvio Caldas, é no mínimo coerente. Música na cabeça e no nome.
Sim, voltando ao Solaris, aquela sequência em preto e branco do de Tarkovsky foi uma das coisas mais noirs e belas que vi, no cinema.
Lugar onde tem um Quevedo, um Iscas, uma Vivi, um Ara, dentre tantas outras eminências culturais, obriga a gente a ser bom.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Comodoro Morvan,
Encontraram aphinal um “”macho”” no PêTê!!!!
Se chama Jandira Feghali e é do PC do B!
Ainda bein que por nós, os homi bão, é o ÇERRA45 e o fegacê…..viiiiiiiiiiixe! (2038)
conphira:
https://www.youtube.com/watch?v=nqgFqD4cEFo
Boa tarde.
emerson57 (12 de fevereiro de 2015 at 12:39):
Caro Emerson57. Então são dois e, infelizmente, o outro é petraglia nativo. Um tal de Sibá Machado. Não tem medo de cupim[ncha]. O nome diz tudo. O cara foi pra cima dos prevaricad., digo, embaixadores, digo, delegados, tucan., digo, do Lugano, com sangue nos olhos. O da Feghali eu não vi. Aqui no batente, o vocetevê é bloqueado.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
“Encontraram aphinal um “”macho”” no PêTê!!!!
Se chama Jandira Feghali e é do PC do B!”
E por falar nisso, será que a Jandira vai gostar dessa notícia…
Do blog do Nassif (12-02-2015 -- 14:21):
CÂMARA VAI APRECIAR PROJETO DE CUNHA QUE VAI CRIAR O DIA DO ORGULHO HÉTERO
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), solicitou e conseguiu o desarquivamento de vários projetos de sua autoria arquivados com o fim da legislatura passada, como o que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado no 3º domingo de dezembro, que não chegou a ser votado em nenhuma comissão da Casa, mas, com o desarquivamento, volta a tramitar normalmente nas comissões.
O projeto foi apresentado em 2011 e na justificativa da proposição, Eduardo Cunha afirma que “a presente proposta visa a resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem, e terem a prerrogativa de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso”. Em outro trecho da justificativa, o peemedebista afirma que “no momento em que se discute preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e, além disso, o estímulo da” ideologia gay “supera todo e qualquer combate ao preconceito”.
Mestre dos Sistemas Ocultos da Gentalha, Morvan
Eu estou totalmente sem graça e sem palavras para me desculpar com todos os confrades. Como é sabido, esta época sempre me inspiro para colocar o bloco do GRESUH na rua, mas desta vez não será possível.
Fui pego pela “gripe cantareira” já a uma semana. Essa gripe acabou por virar um começo de pneumonia e agora tou a depender de antibióticos fortíssimos que me tiraram toda a inspiração para compor o samba do GRESUH.Eu até tentei compor alguma coisa…..tinha uma boa idéia pro refrão, mais ou menos assim:
“Pó, pó, pó, pó, pó…..faz o helicóptero a voar
Por cima da avenida, sobrevoando minha escola
Espalhando talco pelo ar
E nesse perfume….. vou me entorpecer
vou ficar nessa folia, respirando a magia
Até o amanhecer”
Mas não teve jeito. Com dor de cabeça não há inspiração que chegue.
Mas se os confrades quiserem, cedo a incumbência. Não vamos deixar de colocar o GRESUH na avenida! Bem, se não der, só o ano que vem.
Por enquanto, vou ficar aqui, sambando e cantando junto à banda “pick-up e seus negrinhos”, ops, hoje é mais moderno: “toca-cd e seus loirinhos prateados”
É isso.
Alvíssaras
Boa tarde.
Padre Quevedo (12 de fevereiro de 2015 at 15:04):
Caro Padre Quevedo. Pelo seu pronto restabelecimento. Se o GRESSUH não sair desta vez, sai no vindouro. Não se preocupe. Melhoras.
Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.
Padre, desejo-lhe saúde e que se recupere o mais rápido possível.
Quanto ao tema carnavalesco, podemos relembrar o passado com uma famosa marchinha, só pra não passar em branco:
” Vem cá seo guarda
ponha pra fora esse moço
que tá no salão brincando
com pó de mico no bolso.”
Sambaenredístico Pe Que!
Que coisa! Cuidado que essa gripe só passa com muita ágoa… Reze ajoelhado no milho, mas tome os tibiótico tudo na hora certa!
E eu estava aqui esperando ansiosamente o desenredo deste ano…
Dê umas dicas e convocamos o pessoal chegadim numa rima!
tem o helipóptero (do pai, do filho e do espírito santo -- sacado pelo Pe Iscas)
o alalaôooo -- saara de pyratininga
tem o fecharam o paletó do dedo duro
o moro não tem vez…
o delator leu o meu destino, eu chorei…
lata d’ágoa na cabeça…
chama o ladrão
Cada um faz uma quadrinha e eu boto no ritmo…
dia desses encontramos pra tocar um violão
Alvíssssaras!
Se o colega Quevedo me permite, improvisarei o enredo do GRESUH, em minha versão meia-boca, diante da impossibilidade do mestre dos acordes e rimas fazê-lo por motivos convalescenticos-desinspirantes. Fá-lo-ei no último post do Professor Hariovaldo.