A fartura com os bolsos alheios

 

Gentalha obesa
A gentalha que além de feia, agora está ficando obesa

 

 

Amigos prosélitos e confrades,

Vede vós os efeitos da fartura propiciada pelos rios de dinheiros de nossos impostos, desviados para o projeto de vagabundização populista levado a cabo pelo ( des ) governo da camarilha petralha, projeto que atende pelo eufemístico nome de “Bolsa-Família”, concedido inescrupulosamente à sanha faminta e insaciável da patuleia ignara, sem contrapartidas de qualquer espécie.

Sustentados pelo trabalho árduo da parcela boa da sociedade, milhões de aproveitadores descansam à sombra das palmeiras enquanto aguardam o fim do mês pelos polpudos cheques que lhes garantirão mais um mês de sombra e água fresca. Enquanto isso, consomem mais e mais calorias, engordando a olhos vistos, ao passo que o restante da população labuta arduamente apenas para pagar a altíssima carga tributária que toma o caminho dos bolsos da vanguarda parasita comunista que ora usurpa o Planalto.

Engordam os comissários do Partido e engorda sua massa de manobra, esta é a triste realidade deste Bananal bolchevista. Até quando, Nosso Altíssimo São Serapião?

Facebook Comments Box
Compartilhar

52 thoughts on “A fartura com os bolsos alheios

  1. Nobre comendador , que bom que voltaste a este sítio . Como estava Zurique ? Bom deixa prá lá , é fato concreto e até os postes da rua sabem que o desgoverno que por hora ocupa o Planalto tem se valido dos mais pérfidos espedientes para manter a escumalha sob o cabresto , enquanto a massa cheirosa é extorquida . Por conta disto estou pensando em resgatar meus títulos do tesouro , já que com os juros magérrimos pagos por este desgoverno não são suficientes para alimentar meus filhos . Enquanto nós passamos fome e sede , privados de consumir os mais básicos produtos de nossa diéta como o caviar beluga ou uma boa garrafa de champgne , a choldra via bolsa esmola invade os supermercados e congestiona nossas ruas com suas carroças 1.0 e tudo isto pago com o dinheiro que por direito deveria ser tranferidos a nós , os bons sob a forma de juros ou empréstimo do BNDS para que possamos trocar o jatinho ou o iate .

    1. Nobre T. Mello Rego,

      Voltando de inspeção a meus vinhedos europeus, deparei-me com notícia estranha, se bem que nada se pode estranhar nestes tempos de petralhismo triunfante (aguardem 2014, aguardem). Mas é verdade que agora nossos supermercados terão/serão também cassinos?

      Que São Serapião proteja os empreendedores.

  2. Elegantíssimo Professor Hariovaldo de Almeida Prado, Comendadíssimo Comendador Humberto Amadeu,

    Meu saudoso avô sempre nos ensinava: na luta contra o comunismo, temos que estar atentos contra a cooptação das classes humildes, pois os comunistas mimam essa gente embrutecida para obter seu apoio nos seus sórdidos e astutos ardis.

    Mas vê-se alguma luz: o Sr. Reinaldinho Cabeção, nosso porta-voz no combate ao bolchevismo, ganhou um apoio de peso em sua candidatura à vereança em Dois Corgo: http://wp.me/Hbpv

    É um começo do recomeço.

    Que S. Serapião e minha Santa Bisavó os abençoem.

  3. Nobérrimo Comendador
    O “bolsa spa” não tarda. O próximo absurdo que estamos na
    iminência de presenciar é a invasão em massa de obesos
    diferenciados nos nossos spas. A gordinha desajeitada, encimada e ensimesmada sobre a balança já está pensando no assunto. Pensando
    bem acho que agora, eu é que irei para Maracangália. Eu vou convidar a Nália e se ela não quizer ir…eu vou só. É só o que
    está faltando! Vou acabar ficando louco (maldito gerundismo!).

  4. Comendador Amadeu,
    meu personal trainer, sempre me diz que bunda mole não é sexy. Estou convicta, de que estamos precisando, urgente, de malhar ainda mais esses petralhas bunda mole.

  5. Nobre Comendador,

    A femino-ditadura petelha, através de seus maléficos comissários, espalham a larga os dinheiros esbulionados de NÓS através de seus impostos escorchantes, para destina-lo a compra das consciências dos engeitados desta sociedade, os maus brasileiros, vagabundos a gerações agora podem perenizar esta atitude vil, pois são regiamente beneficiados pelas bolsas-famiglias. Estes indignos somente farão uma coisa: se reproduziram aos montes, pois a cada novo rebento, mais roubaram de NÓS, e como estes paupérrimos vivem no cio depravado, cada vez mais remelentos petizes famélicos irão se suprir nas arcas do Estado Ditatorial Petista, e engordaram, obesos ficarão a nossas custas.

  6. Esguio e longilíneo Comendador Amadeu,

    Brinda-nos mais uma vez com uma crônica que é o mais puro retrato da verdade.

    Como nos traz saudade o governo dos homens bons, que ensinava a choldra a viver uma vida frugal, sem fastfoods, snacks, candies ou cookies.

    Só um governo que tem como ministro da saúde Dom José (o criador dos genéricos, do programa de combate ao hiv, das pirâmides do Egito e da lâmpada elétrica) podia ter um nível de benevolência tão grande com a população, livrando-a das agruras que a supernutrição pode trazer.

    Neste gorduroso desgoverno vermelho, a escumalha vive com as bocas cheias de nacos de picanha, croquetes, de pastéis, de torresmo e de toda sorte de lipídios e carboidratos que a glutonaria pode almejar.

    Isso pode ser explicado pelo dinheiro que os bolcheviques colocam nas mãos dessa gente despreparada para gerir tão vultosas somas:

    Bom mesmo era quando nós, os homens de bem, eramos financiados pelo estado em nossa balanceada dieta de beluga, foie gras, e nossos consomés au fromages, regados a Veuve Clicquot. Muito diferente da farra calórica à qual essa classe C (de comilona) se entrega.

    Os próprios líderes da usurpação escarlate, o sapão dactilotomizado e a búlgara de pano, são exemplos de descomedimento alimentar.

    Oxalá tivéssemos de novo no centro do poder gente como Marco Maciel, como o playbobil baiano, que não engordou nem cresceu…

    Querem emagrecer? Elevem Dom José ao trono e tudo será como dantes.

    Que São Serapião nos mantenha a elegância!!!

    1. Cordiais saudações a todas e todos.
      Saudades dos preciosos tempos em que nosso Farol sorbônico degustava buchada de bode e lambia os beiços. Caso ele volte ao poder,será que nossos compatriotas marsupiais, digo, bolsistas, serão agraciados com o Bolsa-Buchada?

  7. Comendador Amadeu
    Essa sua noticia vem bem a calhar…
    Li agora a pouco…
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18013
    … que lá nas ¨zoropa¨ a sua bolsa familia dá direito a uma refeição a cada dois dias, enquanto a nossa dá direito a uma até duas por dia. Eles estão ameaçando acabar até com isso.
    É impressão minha ou as ¨zoropa¨ está querendo acabar com pobreza, acabando com o pobre literalmente.

    1. Prezada mme. Cruzzeli,

      Ao ler seu artigo com o método europeu de extermínio da pobreza experimentei um forte déjà vu, lembrei-me imediatamente daqueles tempos felizes, onde os bons homens de bens e benzs eram valorizados, no governo de nosso Farol, PhD., que pioneiramente aplicou aqui o método de extinção da pobreza ora copiado pelos do velho mundo.
      Mais uma vez a Europa curvou-se ante o Brasil!
      Mas o Brasil de outrora, d’elites.
      Certamente não esse Brasil de hoje, dominado e aparelhado, como nos lembra com frequência o senador-botoxlaquê*, pela gentalha feia, suja e mal cheirosa viciada na vagabundagem e no ócio pelo bolsa família.
      Saudações Sarapiônicas.
      Que JPII & o Beato FHC lhe protejam.
      *http://glaucocortez.com/2011/06/08/senador-alvaro-dias-fica-a-vontade-em-tv-tucana-e-solta-uma-perola-bolsa-familia-estimula-a-preguica/

  8. Solícito pimpão,
    na esteira de tal farra com os impostos tomados à sorrelfa de homens de bens e Benz, mais a pregação pró-homossexuálica advinda deste (des) governo entregue às mãos de uma mulher sem marido, não tarda e teremos um bolsa-sauna gay. Oh tempora, oh mores!

  9. Amados confrades,
    a cada dia torna-se maior a nossa indignação diante da falta de pudonor de um povaréu entregue irresponsavelmente ao comando de uma mulher sem marido. Vejam que por conta de uma notícia divulgada em nosso portal da Folha da Província de S. Paulo, informando-nos de que na Índia o desvio homossexual é classificado corretamente como doença maligna, a biba que nos serve de motorista já faltou hoje ao trabalho. Com toda a certeza amanhã virá munido de um atestado médico! Oh tempora! Oh mores!

  10. Calorífico Comendador,

    estou exausto! Mal chego de minhas viagens de inspeção, verificando, in loco (o olho do dono engorda o boi), como estão minhas herdades na Espanha e meus investimentos nas ilhas Cayman e Jersey, e me deparo com mais um escândalo!

    Então, todo o meu esforço é para sustentar vagabundos obesos?

    Vou aceitar o convite do Príncipe Albert, aquele rapaz meio esquisitão, e mudo-me para o Principado.

    Pela santa Grace!

    1. Cuidado Caríssimo Sá.

      Circula pela alta corte européia que o casamento de Albert foi de…como diria sem ofender o Príncipe…vá lá, foi de fachada.

      Logo, tendes cuidados com convites vindos do Príncipe.

  11. “Cogito, ergo sum”. Estamos diante deste espetáculo dantesco, nobre Comendador, visualizando esta cópia embrutecida e mal acabada da grande obra de Rodin: o Pensador. Com esta inversão de valores deste governo espúrio, temos esta moça que pensa que pensa e que só existe graças às falácias do lulo-dilmismo. Hoje tem malhação e esta moça está convidada. Amém.
    http://www.google.com/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_paPoiYw2NQ8/SwwCsxbomII/AAAAAAAAAAM/awrfN37S9Zo/s1600/The_Thinker,_Auguste_Rodin.jpg&imgrefurl=http://modaquepenso.blogspot.com/&usg=__djwOlZMgmHyV9AlGwLUokg9I3VM=&h=1600&w=1072&sz=210&hl=en&start=18&zoom=1&tbnid=UTr6pf_Kqcr8nM:&tbnh=150&tbnw=101&ei=1lYTTuy6AsuEtgfek839DQ&prev=/search%3Fq%3Dpenso%2Blogo%2Bexisto%26hl%3Den%26sa%3DX%26biw%3D1280%26bih%3D705%26tbm%3Disch%26prmd%3Divnsfd&itbs=1

    1. Nobre Conviva Pe. Iscariotis,

      por favor, isto é um link ou um ataque digital? rsrs

      sua fotinha pode ser vista de outra maneira…

      ao ver a foto pretendida na busca do google, com filtro de “só imagens”,
      -- clique o botão de menu do mouse na foto desejada e escolha “abrir em nova aba”,
      -- vá à nova aba, cancele uma imagem em flash, q aparece logo de cara, sobre a página, ande pela página até encontrar a foto desejada e, novamente, clique com o botão de menu do mouse e
      -- escolha “ver imagem”; qdo aparecer só a imagem desejada na página, clique novamente com o botão de menu em cima dela e escolha
      -- “copiar o link da imagem” (ou semelhante);
      -- venha no seu comentário e cole o link… tá dá!!! uia, qta diferença… rsrs

      este link descobri só de analisar seu “endereço mamute” a partir do google (tem uma imagem grande: 1.072px × 1.600px (scaled to 569px × 850px)- a imagem foi reescalonada para caber na página do meu navegador em 850 pixels de altura por 569 pixels de comprimento -- em outro monitor, com outra resolução, provavelmente os tamanhos adaptados para a página seriam diferentes; se eu clicar em cima dela, ele fica em tamanho grande… clico de novo e ela se adpta ao tamanho da janela do navegador de novo):
      http://2.bp.blogspot.com/_paPoiYw2NQ8/SwwCsxbomII/AAAAAAAAAAM/awrfN37S9Zo/s1600/The_Thinker,_Auguste_Rodin.jpg

      já este link tem uma imagem menor (214px × 320px, e não precisa de zoom, como a anterior, para caber na página):
      http://2.bp.blogspot.com/_paPoiYw2NQ8/SwwCsxbomII/AAAAAAAAAAM/awrfN37S9Zo/s320/The_Thinker,_Auguste_Rodin.jpg

      caso fique alguma dúvida, é só perguntar (só não garanto a rapidez, pois não estou o tempo todo no micro)

      (eu, particularmente, qdo procuro imagens para postar, abro várias abas no navegador com as imagens interessantes, e escolho uma de uns 500 a 600 pixels de largura máxima, pois mais q isso “estoura” a largura da página, desalinhando a imagem do texto -- a foto da moça na balança, acima, por ex, tem 300px × 400px; 300 pixels de comprimento por 400 de altura)

      espero não ter sido inconveniente… foi só para deixar umas poucas dicas…

      ¡hasta la vista!

  12. Comendador Amadeu, Egrégios Confrades (principalmente Padres Quevedo e Iscariotes)
    A Homodepravação pregada pela Búlgara escarlate nos manuiais distribuídos pelo antro de pederastia (MEC) chega a nossa régia Igreja Católica Apostólica Romana.
    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/05/padres-acusados-de-abusar-de-coroinhas-serao-julgados-em-alagoas-924843577.asp
    Estes pobres padres apenas estão seguindo as ordens do Mefisto Temporão e ensinando a depravação e a sodomia pregada nestes livros de satã, apoiados por aquele vil ministro que não esconde sua preferência por um grande falo.
    Quisera todos os padres seguissem o exemplo do clero Harovaldiano cujos membros são castos e sempre que desviam o pensamento divinos para nádegas, coxas, vaginas e seios (não necessariamente nesta ordem) imediatamente ajoelham-se nas tampinhas de fanta uva e apertam com sofreguidão os cilícios. Rogo a São Serapião que desvie os funcionários do MEC dos caminhos de Belzebú e voltem a pregar o recato e a castidade nas escolas públicas. Amém….

    1. Dactilógrafo insolente
      Já falei para você, múmia, que o ministro da educação é o marroquino ateu marxista Haddad. Temporão, o adorador do demônio, é ministro da educação. 10 chibatadas Hare.

    2. Dactilógrafo insolente
      Já falei para você, múmia, que o ministro da educação é o marroquino ateu marxista Haddad. Temporão, o adorador do demônio, é ministro da SAÚDE. 100 chibatadas Hare.

  13. Aos bolsistas obesos e vagabundos,

    A todos os obnubilados e corrompidos pela sanha comunista do petralhismo, que fizeram de sua existência um mergulho no ócio remunerado e nas orgias de devassidão, e portanto trairam a familia, a fé,a moral, a Deus e a sociedade dos bons e dos justos, que permanecem na sombra e na agua fresca, a sorver nas noites de devaneios espurios , talagadas de cachaça barata, sorvendo tragadas da infame cannabis, todos estes folguedos pagos pelas “bolsas familias”, dinheiro de nós esbulionado.

    Conclamo, estendendo a vós a piedade cristã, que em nossa Abadia Santa & Spa São Augusto Pinochet y Arcanjo Erasmo Dias, estabelecemos um programa de recuperação de petralhas arrependidos, onde vcs. serão recuperados para a fé,e para a verdadeira democracia dos BONS, através de exercicios bentos no pau-de-arara, recuperaram a silhueta pela dieta de pão amanhecido e agua, regenerar-se-ão se suas práticas depravadas através do cilicio bento, e poderão após as penitencias de praxe, voltarem a ser nossos servos e criados, jamais serão novamente escravos, pois a estes teriamos que alimentar.

  14. Pode estar fora do contexto, mas leiam isto:
    Oi,

    Nesta segunda, o Pensamento Nacional de Bases Empresariais (PNBE) vai entregar o prêmio “Brasileiros de Valor 2011?. O júri me escolheu, mas, depois de analisar um pouco, decidi recusar o prêmio.

    Mandei essa carta aí embaixo para a organização, agradecendo e expondo os motivos pelos quais não iria receber a premiação. Minha luta é outra.

    Espero que a carta sirva para debatermos a privatização do ensino e o papel de organizações e campanhas que se dizem “amigas da escola”.

    Amanda

    Natal, 02 de julho de 2011

    Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,

    Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, “pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação”. A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho.

    Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. Evidenciando suas prioridades, esse mesmo prêmio foi antes de mim destinado à Fundação Bradesco, à Fundação Victor Civita (editora Abril), ao Canal Futura (mantido pela Rede Globo) e a empresários da educação. Em categorias diferentes também foram agraciadas com ele corporações como Banco Itaú, Embraer, Natura Cosméticos, McDonald’s, Brasil Telecon e Casas Bahia, bem como a políticos tradicionais como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon, Gabriel Chalita e Marina Silva.

    A minha luta é muito diferente dessas instituições, empresas e personalidades. Minha luta é igual a de milhares de professores da rede pública. É um combate pelo ensino público, gratuito e de qualidade, pela valorização do trabalho docente e para que 10% do Produto Interno Bruto seja destinado imediatamente para a educação. Os pressupostos dessa luta são diametralmente diferentes daqueles que norteiam o PNBE. Entidade empresarial fundada no final da década de 1980, esta manteve sempre seu compromisso com a economia de mercado. Assim como o movimento dos professores sou contrária à mercantilização do ensino e ao modelo empreendedorista defendido pelo PNBE. A educação não é uma mercadoria, mas um direito inalienável de todo ser humano. Ela não é uma atividade que possa ser gerenciada por meio de um modelo empresarial, mas um bem público que deve ser administrado de modo eficiente e sem perder de vista sua finalidade.

    Oponho-me à privatização da educação, às parcerias empresa-escola e às chamadas “organizações da sociedade civil de interesse público” (Oscips), utilizadas para desobrigar o Estado de seu dever para com o ensino público. Defendo que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para instituições educacionais estatais e gratuitas. Não quero que nenhum centavo seja dirigido para organizações que se autodenominam amigas ou parceiras da escola, mas que encaram estas apenas como uma oportunidade de marketing ou, simplesmente, de negócios e desoneração fiscal.

    Por essa razão, não posso aceitar esse Prêmio. Aceitá-lo significaria renunciar a tudo por que tenho lutado desde 2001, quando ingressei em uma Universidade pública, que era gradativamente privatizada, muito embora somente dez anos depois, por força da internet, a minha voz tenha sido ouvida, ecoando a voz de milhões de trabalhadores e estudantes do Brasil inteiro que hoje compartilham comigo suas angústias históricas. Prefiro, então, recusá-lo e ficar com meus ideais, ao lado de meus companheiros e longe dos empresários da educação.

    Saudações,
    Professora Amanda Gurgel

    1. Não sei como o PNBE teve a infeliz idéia de premiar uma professorinha. Com tantos bons antecedentes premiados como os grandes educadores e entidades da educação como Civita’s and Cappos, McDonald’s, Brasil Telecom, Bradesco, Bahia’s House, Fernando Henrique Cardoso e Marina Silva, faltou o Zé Cerra é verdade, foram lembrar logo dessa professora que ninguém sabe quem é? Uma Maria Ninguém. Onde já se viu premiar uma professora pela educação ora bolas! Bem feito, foram premiar a gentalha e a ingrata pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.
      É o que dá dar ouvidos ao populacho.
      Afinal prêmios e títulos cabem aos bons homens de bens e benzs e suas organizações, sejam OSCIPS ou empresas sem disfarces mesmo.
      Ora estatizar a educação, quê qué isso??? Coisa de comunista, coisa de evo-chavo-criptostalinista. Temos de agir como a PM do Picolé de Xuxú, pau neles!!

    2. Já não te bastas empanturrar-te da ceia que, embora não mereças, te oferece a magnanimidade dos homens bons? Não estás saciada à tripa forra dos acepipes a que desgraciosa e ingrata, refere-te desairosamente como “cucuz alegado”? Ora, por quem és?
      A petulância não basta aos teus maus modos, característicos da senzala de onde vens?
      Afinal, quem és tu?

    1. Requisitadíssimo e Sempre Lembradíssimo Conde Cambucetence,

      (tbém, com esse nome, quem não seria? rsrs)

      excelente a foto do cachorro-lagosta!

      deu uma pegada “animal” ao artigo…

      falando em cia e fbi, veja tbém:

      “Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”, o terrorismo, o atentado tramado na Tríplice Fronteira, a bomba atômica que planejavam detonar em Washington…”
      em: http://www.anakonda.com.br/558-1TOTAL-CartaCapital.html

      INTERESSANTÍSSIMO!!!

  15. Meus amados,
    Não me espanta que o populacho engorde. É característico do poviléu estufar o bandulho, pois não é comum à plebe ter discernimento para usufruir de prazeres menos primários. Tal qual gafanhotos atacando o milharal, a plebe, nunca satisfeita, invade praças de alimentação acompanhada de suas crias para gastar aquilo que nos tomam. Triste mundo vermelho, onde os bons são coagidos e os desdentados não mais escondem o sorriso.

    1. Iludido Anti,

      Não se preocupes! Cenas como essa irão acabar em breve. No Brasil inteiro só teremos Casinos, Morros de atrações turísticas e mais entidades (opa) iniciadas com C (opa!), tudo do mesmo dono, ditando, digo, definindo o quanto será cobrado por cada item dessa tal “cesta básica”, e mercadinhos (aaaaaaarrrrgh) como este do retrato por ti publicado não mais existirão. Que tal a hashtag euamobndes?(é assim que se escreve isso? meu bisneto não está para me ajudar com essas novidades cibernéticas de touíter).

      Alvíssaras!

  16. Confrades e Confradas:

    Só falta agora o governo da búlgara escarlate fazer o bolsa-academia!

    Não adianta, o populacho dá mostras de que não sabe o que fazer com dinheiro. Logo, teremos que fazer o favor ao mesmo de deixá-los com poucos reais no bolso. Do contrário, podem abusar e tornarem-se obesos.

    São Serapião escreve certo por linhas tortas. Nada como um salário-mínimo de US$ 65,00 para dar um jeito nesta situação.
    E, não nos esqueçamos do conselho do impoluto Senador Álvaro Dias: bolsa-família é vagabundagem. In verbis: “O Bolsa Família não tira ninguém da miséria. Mantém na miséria, porque ESTIMULA A PREGUIÇA, inclusive… há gente que não quer trabalhar porque não quer ter carteira assinada para não perder o Bolsa Família”.

    O vídeo com esta corajosa declaração pode ser encontrado no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=cn6l-RVNw_k

    Magister, ou Conde Amadeu, coloquem o vídeo para mim, please, porque não consigo mais enviar neste novo site.
    http://youtu.be/cn6l-RVNw_k

  17. Caro Comendador Cartola, perguntas até quando? Até nosso keridu Abiliô amparado pelo piano bar BNDS comprar toda comida da Bananândia e nos matar de fome e de sede, ao seu bel prazer, of course!

  18. “Isso é falta de dinheiro, Alfredo? Não é” Rúbila evidentemente insolente e de TPM.
    Renata Veríssimo e Lu Aiko Otta -- O Estado de S.Paulo
    A presidente Dilma Rousseff não é exatamente uma fã do trabalho do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e não é de hoje.

    Responsável pela maior parcela do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tocada exclusivamente com recursos do Orçamento, ele é alvo de cobranças implacáveis desde o governo passado. Certa vez o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou Nascimento para perguntar por que o PAC não andava. O ministro respondeu que faltava dinheiro.

    Lula, então, fez uma cobrança a Dilma -- na ocasião ministra-chefe da Casa Civil e coordenadora do programa -, que marcou uma espécie de acareação entre as equipes dos Transportes e do Tesouro Nacional. Obra por obra, Dilma foi mostrando que havia problemas de toda ordem a atrasar os empreendimentos, nenhum de responsabilidade do Ministério da Fazenda. “Isso é falta de dinheiro, Alfredo? Não é!”, repetia ela a cada quadro. Ao final, humilhado, Nascimento teve de admitir que estava “rodeado de incompetentes”. A sessão deu aos participantes o direito a uma demonstração do mais puro estilo Dilma. A certa altura, ela pediu as tabelas sobre o andamento das ferrovias, que estavam com um assessor do Ministério dos Transportes. Nervoso, o funcionário não conseguia abrir sua bonita pasta de couro para retirar os papéis. Dilma não teve dúvidas: pegou uma tesoura e cortou a pasta. Isso, depois de dizer a ele que não tinha o dia inteiro para aquilo.

    Já na Presidência, ela vinha acumulando descontentamentos com a equipe dos Transportes, por causa de seguidas denúncias de irregularidades que chegavam a seu conhecimento. A má gestão na pasta era uma ameaça a diretrizes básicas do governo, como aumentar o investimento e melhorar a qualidade do gasto público.

  19. Amado Vintage,
    Cadê o meu adevogado que já lhe pedi miu veiz. O cara de Bermuda vai acabar comigo e tu, conterrâneo leblonsense nem se toca?
    Agora a notícia do querido Estado da minha outra terra:

    Esqueçam o que eu não disse
    Myrian Rios mistura homossexualidade com pedofilia, cai na internet e passa a semana negando o que de fato dissera
    02 de julho de 2011 | 16h 14
    Leia a notícia
    Comentários 383
    Email ImprimirA+ A-

    Compartilhar
    118

    MARCIA VIEIRA / RIO
    Bastaram 12 minutos. Foi o tempo necessário para que Myrian Rios, de 52 anos, quebrasse o marasmo do seu mandato de deputada estadual no Rio. Mais…

      1. Leia PHA QUE ELE FALA O TEMPO TODO DO ADVOGADO DE BERMUDAS.
        sacou? E o caso é comigo não é contigo, espero que não. A não ser que esteja acontecendo alguma coisa e eu perdi.
        É sério carioca, eu estou há 30 anos longe do rj. Longe total. E preciso de um advogado competente em quem eu possa confiar. Vou abrir um e-mail: viprjsp@hotmail.com.br OK? ME ESCREVA AMANHÃ E EU TE CONTO. Por favor!

  20. Oh Mestre dos Mestres Eternos do Universo Hariovaldo,

    requisito humildemente sua atenção…

    será q a função q libera imagem em comments está ativada no wordpress?
    (não precisa plugin, basta modificar algumas linhas de comando, pelo q entendi; naum sei se tem em ptb, mas fui direto no idioma dos homens bons pq tem mais referências)
    aqui: http://wordpress.org/support/topic/allow-users-to-post-images-in-comments

    assim poderemos dar mais colorido ao sítio -- ou não (como diria Caetano)…

    RSVP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *