Os erros grosseiros de Dilma na economia estão causando a desgraça de muitos

Dilma finge que não vê a crise brasileira e o sofrimento da classe média com a inflação

Decidida a manter o poder a todo custo, mesmo que isso cause a ruína da economia nacional, Dilma adota práticas nefastas  na direção do país e ignora os bons princípios da administração pública adotados no governo FHC, fazendo assim uma gestão temerária e irresponsável, voltada apenas para a manutenção dos privilégios dos mensaleiros e outros parasitas bolchevistas, além do Lula, do Genoíno e do Zé Dirceu.

Por isso, nosso país ainda amargará a crise econômica quando a Europa e os Estados Unidos  já estiverem com um desempenho pujante por terem adotados as medidas de austeridade preconizadas pelos maiores economistas mundiais, cujos efeitos na população dos países afetados serão salutares, dando grande impulso ao emprego e à prosperidade individual. Essa medidas saneadoras, ignoradas solenemente por Dilma, trazem importante reforço no processo seletivo populacional, incrementando a força das pessoas e a positividade em relação ao futuro, desincentivando àqueles que nada querem com o trabalho e com a dureza, sem a qual não existe sucesso pessoal e profissional. Na Grécia, por exemplo, os efeitos positivos na população são visíveis. Sem falar na melhoria na área da saúde, onde os resultados são animadores, bem ao contrário dessa tragédia que é o SUS brasileiro. É tudo uma escolha política, e para o Brasil, por interferência de Dilma, uma má escolha política, infelizmente.

Facebook Comments Box
Compartilhar

39 thoughts on “Os erros grosseiros de Dilma na economia estão causando a desgraça de muitos

  1. Boa noite.

    Meister Hariovaldo:

    “… Europa e os Estados Unidos já estiverem com um desempenho pujante por terem adotados as medidas de austeridade preconizadas pelos maiores economistas mundiais, cujos efeitos na população dos países afetados serão salutares, dando grande impulso ao emprego e à prosperidade individual..”.

    No caso das suscitadas medidas de austeridade, querid@s seguidor@es do serapiônico, o problema é que elas matam o doente, e não a doença. A legião de famélicos a cada dia aumenta, geometricamente, como preconizou Thomas Malthus. Crianças passam fome na Europa mais quebrada: Crianças famintas na Grécia; nos Estados Unidos, pobres são reféns de programas assistenciais; na Itália, onde quem manda é a Troika (o conjunto de Mirians Porcões de lá). É fome, desemprego e esgarçamento do tecido social.
    Há que se ressaltar também que, recentemente, um jovem, de nome Thomas Herndon, pôs abaixo a Teoria da Austeridade (?), mostrando que, nesta, os dados estavam sendo manipulados. Ninguém se surpreendeu. PIG é PIG.
    Precisamos de novas teorias, Meister Hari. Os cabeça-de-planilhas (d. a. Nassif) não nos representam.

    Que a Mônica do Planalto está extrapolando, faz tempo, é fato. “Dá para fazer mais“, não é Dudinha Traíra, Governo ou oposição, dependendo da situação? Mas, por favor, sem os cabeça-de-planilhas. Estes já foram desmascardos N vezes e continuam vivos, respirando por meio de aparelhos piguiáticos.

    Saudações “Mercadante, Vacarezza, Suplicy, [Hi]Bernado, Odarelo e outros: não admira, às vezes, ser difícil saber diferençar quem é Governo e quem é PIG”,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal; use Linux.

  2. tio hari,
    para Vós que “labutai”, inclusive no domingão, para mister morvan (el primeirón), em nome do qual cumprimento os demais cheirosos deste blog,
    tenho boas noticias: dilma (a búlgara) secretariada por dona graça, está se aproximando dos homens bons, daqui e da matriz.(os seus atos falam por si!)
    leiam aqui o relato de importante guinada neoliberal do governo petralha
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/dilma-entrega-o-ouro-para-shell-chevron-exxon-bp.html
    até que enfim vamos ter gente competente garimpando ouro negro no bananal!

      1. “xeiros.a” vivíssima,
        é o que eu disse,
        a presidenta está cambiando de cores!
        ela vestiu azul, mais um pouco arruma um bico amarelo.
        está rifando portos e aeroportos, petróleo e o escambau.
        é fundamental fazer crescer o bolo para depois dividir!
        enquanto o bolo não cresce, os políticos da esquerda?
        balançam o rabim para aparecer no plim plim.

      1. Ensimesmado paulista masculino de espécie causada!

        Esse PIG de Troia é eXpetacular!
        Causou-me MUITA espécie
        Quem será a Helena que vai andar em torno dele chamando os bravos guerreiros ocultos? Quem são os bravos guerreiros? Será que conseguem ficar juntos?

        ósculos!

        1. Amplexos ressabida Vivi!

          Causou-me espécie incomensurável tal “PIG DE TRÓIA”, que até foi eleito figurinha em post(edit/copy/print): Por que o governo coloca tanto dinheiro na Globo? Abaixo.

          Há muitas Helenas. Temos a L. Helena, mas que está na caverna do ostracismo, por ora. Acho que a Helena-mor será a Helena esverdeada! Guerreiros muitos, mas não tão bravos assim, pois precisam de supremo tapetão para seguir sua toada…

          http://causameespecie.blogspot.com.br/2013/04/paulo-nogueira-pergunta-por-que-o.html

  3. Austero Prof. Hari, demais devotos da boa luta (aquela que se trava contra os mesquinhos interesses nacionais). Pura verdade !! Fosse o Mais Preparado devidamente empoçado, já teríamos garantidas todas estas medidas descritas e seríamos felizes. Já visualizo as manchetes de nossa mimosa imprensa, anunciando que a saúde melhorou acima das espectativas (deles), que o mercado estaria finalmente, livre para voar, etc. O quarteto fantástico do PiG é nosso herói.

    1. Boa noite.

      Caríssimo Pe. Iscariotes.

      Tens toda razão. Uma amiga minha, grande admiradora dos frequentadores do Blogue do Tio Hari, fã de carteirinha de alguns de nós, como por exemplo, do filólogo Ara Weddelli, me disse ter visto, ontem à noite, no Altas Horas, programa da Vênus, apresentado pelo Serginho Groissman, a Luana PIGovani “descendo a ripa” no país e na Fantochuda, claro. Nenhuma surpresa. O nosso PIG sempre vai precisar de uma Luana, um Lobão e outros tipos toscos para tentar [de]formar opinião.
      E pensar o constrangimento ao qual se submete um Groissman, pois quem ele recebe é imposição do PIG global. Cada mala. O cara tem que ficar vigilante, senão a jument., digo, a intelectual PIGovani pauta o programa só em cima do “desastre”, do “abismo” brasileiro. Vivemos em um mundo artificial, como n’A Caverna platônica e no filme Matrix, dissera eu a Nazaré Penna, minha amiga com muita coragem para assistir a estes aziagos sem ter nenhum sintoma de ânsia de vômito.

      Saudações “Mercadante, Vacarezza, Suplicy, [Hi]Bernado, Odarelo e outros: não admira, às vezes, ser difícil saber diferençar quem é Governo e quem é PIG”,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal; use Linux.

  4. Boa noite.

    Comunidade serapiônica.

    Perguntinha sutil: a Fantochuda rolha de poço tá com estes óculos da foto, se protegendo do sol, ou será que está assistindo a um filme em 3D?
    Aproveitar para reiterar o convite para assinar, digo, não assinar este manifesto:

    Impedimento (“Impeachment“) do Ministro Gilmar Mendes, do STF4P!

    Gilmar Dant., digo, Mendes, aquele que nunca protegeu criminosos, quer sejam banqueiros corruptos, empresários idem, ou mesmo especialistas em anestesia sexual. Nunca emitiu mais de dois Habeas Corpi, para a mesma pessoa e no mesmo dia; sequer sofreu insinuação sobre sua conduta; jamais foi acusado de prevaricação ou objeto deste tipo de campanha. É o fim. Coisa de mensafados, insatisfeitos com as condenações. Este pessoal jamais vai se conformar com a aplicação do Domínio de F[L]ato, por parte do nosso sempre vigilante STF4P.

    Por favor, assinem, digo, jamais assinem. Não podemos, nunca, perder a ajuda inestimável deste jagunço togado, digo, jurista educado. Homem fiel a quem o colocou lá, no STF4P, que foi o grande D. Corneone.
    Saudações “Mercadante, Vacarezza, Suplicy, [Hi]Bernado, Odarelo e outros: não admira, às vezes, ser difícil saber diferençar quem é Governo e quem é PIG
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal; use Linux.

  5. Economiólogo Mestre,

    A Posta Sem luz é uma tragédia.Os números são eloquentes:
    a inflação não consegue alcançar os triunfais dois dígitos do final do governo FHC;
    o desemprêgo é ridículo, baixísimo;
    Risco Brasil, nem é bom falar, de tão baixo,nem o Pig fala nisso, que é para não humilhar;
    para tentar evitar a catastrófica deficiência de energia, vão improvisar a inauguração de uma Usina, nem sei em que cafundós;
    nem Papa temos, humilhados pelos argentinos.

    Desespero !

    1. PS.

      terrivel notícia de última hora :

      O (des) governo da Posta (feminino de poste) Sem Luz vai desligar quatro termoelétricas. Falta dinheiro para pagar a conta !

      1. Ps do PS ,

        tem mais : incúria e despreparo! Os níveis dos reservatórios sobem em todo o país. Na região Norte, se aproximam perigosamente dos 100%.

        Chove até no Nordeste. E a petralhada não toma providências !

  6. Querido Morvan,

    Esse negócio de “Yes we can” a gente já viu que é pra inglês ver mesmo, né não?
    Deviam era contratar um cabeça-plana da nossa terra -- esses cabeças de planilha só fazem M.

    Fico com a alma aperreada, avexada com essas coisas.
    No Ceará não tem disso não – tem é muita seca e o PIG só mostra o gado morrendo. Deve ser porque gado a gente marca tange ferra engorda (?) e mata.
    Enquanto isso, na ABL, o velho Graça perdeu as memórias…

    xerim

    1. Boa noite.

      Vip Vivi:

      Deviam era contratar um cabeça-plana da nossa terra – esses cabeças de planilha só fazem M.”.

      Pelo menos, se contratarem alguém de topologia facial plana, vulgo judeu brasileiro (está em todo lugar; é igual a necessidade), a molecagem vem como item de série.

      Saudações “Mercadante, Vacarezza, Suplicy, [Hi]Bernado, Odarelo e outros: não admira, às vezes, ser difícil saber diferençar quem é Governo e quem é PIG”,

      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal; use Linux.

    1. Ilustrativo CAMS. Em uma época em que os porcos ainda não tinham asas, os gregos, que em vão tentavam invadir as impenetráveis muralhas de Tróia, tentaram de tudo : desde cavalos paraguaios (Dom Cerróquio, o que começava como o favorito e perdia pelo poste à bombordo) até o uso de invulneráveis como Aquiles, o chuchú anestesiado da época (filho da Daslú a deusa da receita federal).

      Tudo em vão. Aqui vai uma pequena correção à dolcíssima Vivi: Helena estava no bem bom com Páris, o bonitão, dentro das impenetráveis muralhas (só as muralhas), após fugir do feio, sujo e malvado Menelal da Cornualha Efeagaceana. Alguns filósofos sofistas proporam até a tese da culpa de Helena, que por sua beleza era responsável por levar homens à perdição, inocentando assim Paris, teoria não de todo desprezível, utilizada até o presente no islão.

      Mas voltemos à ilustração em questão. Um porco, ou espírito de porco de tróia, é muito útil, quando as muralhas intransponíveis são o voto da gentalha, o índice de aprovação e a falta de um nome decente para derrubá-las. Uma idéia de um gênio militar como Ulisses ou Odisseu (que significa o irritado).

      Proponho aqui, um concurso para elegermos então o PiG de Tróia, entre vários nomes, como Cachô, Dudu, Luízas, lobós de toda espécie, meu voto vai para : Barbosão, o trairão da novela Fogo no Rabo.

      1. No caso do PIG de Troia, acredito que a Musa não deve ser a bela Helena, Miriam sucking pig é bem mais apropriada. Mas não acredito que já tenha estado no bem-bom com alguém…Será que o homem de benz Peido Traques, emérito senador, entraria numa guerra por causa dela? Seria heroico!

    2. Fico imaginando o diálogo lá dentro, com a farofa que recheia esse presente de bons gregos: colonistas, editorialistas, apresentadores com respiração e sobrancelhas adjetivadas, blogueiros, autores de livros, …. êita, é a Glória!

  7. Master of the middle class
    O senhor, no seu comentário, dá razão a Lenin, e não a Marx. Os operários acomodam-se à ordem capitalista afluente, suas lideranças sindicais ascendem no sistema político das democracias de massas e Dilma não gosta dos ricos. Como classe média decadente acho que devemos sair em marcha exigindo a bolsa-burguesia, com passagens aéreas para Miami, compras em Nova York e botox de graça.

  8. Onisciente Mestre,

    Esta notícia comprova a eficácia das medidas de austeridade, na Terra do Tio Sam para melhoria da qualidade de por lá:

    “EUA: suicídios entre pessoas de 35 e 64 anos superam mortes no trânsito”

    http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-suicidios-entre-pessoas-de-35-e-64-anos-superam-mortes-no-transito,8685fbdce8b5e310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    TERRA 02/05/2013

    Os suicídios entre as pessoas de 35 e 64 anos nos Estados Unidos aumentaram 28% durante a última década, superando nos últimos anos os acidentes de trânsito como uma das principais causas de morte, segundo as últimas estatísticas oficiais publicadas nesta quinta-feira.

    A taxa anual de suicídio neste grupo etário aumentou de 13,7 em 100.000, em 1999, para 17,6 em 100.000, em 2010, com uma grande alta entre os brancos não hispânicos (40%) e os nativos americanos e autóctones do Alasca (65%), segundo a agência federal dos Centros para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC, siglas em inglês).

    Os suicídios, que registraram um aumento em todos os estados do país, totalizaram 38.364 mortes durante esse período (2010), frente a 33.687 mortes por acidente de carro e motocicleta.

    Por idade, o maior aumento nos suicídios foi registrado entre os 50 e 54 anos (48%) e entre 55 e 59 anos (49%).

    Durante a última década, o número de suicídios aumentou mais entre as mulheres 35 a 64 anos (32%) do que entre os homens (27%).

    As estatísticas também mostram um forte aumento dos suicídios por enforcamento (81%), envenenamento (24%) e armas de fogo (14%), indica o CDC.

    No entanto, a taxa de suicídios entre os jovens (10 a 34 anos) e mais velhos (mais de 65) se manteve praticamente sem alteração durante o mesmo período.

    Historicamente, a maioria dos esforços de pesquisa e prevenção do suicídio teve como foco os jovens e maiores de 65 anos.

    Este relatório sugere que as pessoas de média idade requerem mais atenção.

    “O suicídio é uma tragédia muito frequente e estes números evidenciam a necessidade de investigá-lo para entender melhor os fatores de risco para o desenvolvimento de programas de prevenção”, indicou em um comunicado o diretor do CDC, Tom Frieden.

    1. 7/3/2013 às 1h27
      Mortes por armas de fogo aumentam 346% no Brasil
      Agência Estado

      Em 30 anos, as mortes por armas de fogo no Brasil aumentaram 346%. Em 1980, foram 8.710 vítimas, enquanto que, em 2010, o número saltou para 38.892. O balanço foi feito pelo Mapa da Violência 2013: Mortes Matadas por Armas de Fogo, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. As informações são da Agência Brasil.

      O estudo considerou ocorrências de três tipos: óbitos acidentais, por agressão intencional de terceiros (homicídios), autoprovocados (suicídios) ou de intencionalidade desconhecida, ‘cuja característica comum foi a morte causada por uma arma de fogo’.

      No entanto, a pesquisa deixa claro que os homicídios, com crescimento de 502,8% no intervalo de tempo, foram os responsáveis por puxar o grande aumento das mortes por armas de fogo no País. No mesmo período, os suicídios com armas de fogo registraram aumento de 46,8% e os óbitos por acidentes, por sua vez, caíram 8,8%. http://dm.com.br/texto/98249-mortes-por-armas-de-fogo-aumentam-346-no-brasil

    1. Ressabidos confrades,

      Falta agora definir o grande elenco, os atores desta novela, digo epopeia, O PIG DE TROIA!
      Depois da aula maestra de Pe. Iscariotes, já identificamos personagens com atores. O Menino-Pobre-que-Mudou-o-Brasil parece que ser um forte candidato a ator principal.

  9. Nobres confrades!
    Até gostei do figurino do poste. Mas vejam que o único ôlho que vê é o esquerdo. Ou seja, só vê o que não pode, o que não deve. Arg!

  10. Globo lidera ranking de verbas de publicidade do governo federal http://www.sul21.com.br/jornal/2012/09/globo-lidera-ranking-dos-investimentos-de-publicidade-do-governo-federal/ Dentre os três maiores jornais do país, o Estado de São Paulo lidera o ranking, tendo recebido R$ 994 mil em verbas de publicidade entre janeiro de 2011 e julho deste ano. Em segundo lugar ficou O Globo, com R$ 927 mil, e a Folha de São Paulo, com R$ 661 mil. O portal UOL, que pertence ao Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil.

    Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a ministra Helena Chagas diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.

    Confira abaixo a lista completa divulgada pela Secom CLICK E VEJA MAISSS>>>>>>http://www.sul21.com.br/jornal/2012/09/globo-lidera-ranking-dos-investimentos-de-publicidade-do-governo-federal/

  11. MESTRE e demais confrades e confradas,

    URGENTE!

    Consta no blog sujíssimo o Esquerdopata (que Deus me perdoe por acessar tal sítio diabólico, mas foi necessário) que Cuba vai enviar seis mil guerrilheiros para tomar o poder no nosso Bananal! Tudo está perdido, mudemo-nos para o Paraguai enquanto é tempo! Debandar!

    1. Calma confrada!
      Não é nada disto que você está pensando! São “apenas” alguns médicos da escuela Kalashnikov de Havana no primeiro desembarque… qual é a razão para tudo isto??? Simples, a mãe pátria está muito doente. Está infestada pelos terríveis vírus Tucanococus Golpistaes Senvottus. É absolutamente necessário erradicar estes vírus antes das eleições de 2014!

      …e que a rede neural nos proteja do STF4P!
      Saravá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *