Fiéis saem às ruas para comemorarem a sexta-feira santa antecipadamente

Rezando o terço e cantando, pequenas multidões saíram às ruas nesta sexta-feira para comemorarem antecipadamente a sexta-feira da paixão, inclusive alguns fiéis usavam vestimentas na cor vermelha, simbolizando o sangue do cordeiro.

Procissão em Recife

 

Romeiros em Porto Alegre

 

Em Salvador, pessoas mais morenas das religiões afros também participaram da procissão

 

Em São Paulo a tradicional procissão também foi antecipada

 

E no telejornal dos homens bons, vai chover em Pindoretama (xe retama oicó pindoetá).

 

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

27 thoughts on “Fiéis saem às ruas para comemorarem a sexta-feira santa antecipadamente

  1. Eita povo católico, sô!
    O povo cantava em louvor ao seu santo de fé, um tal de Lula.
    Estranho porque nobody batia caçarolas, não sei porque.
    Pheliz com a procissão de Sampa ficou o candidato já eleito em 2038,
    ÇERRA45 é o homem! o vice é fegacê….viiiiiiiiiiiXe!

  2. Caro e ins-pirado Profi.
    Essa antecipação foi providencial!
    Achei estranhas as estrelas, mas pode ser a proximidade do Natal.
    Vermelhíssimas!

  3. Professor, percebe-se de chofre que em todas as procissões, com exceção a da Bahia, a maior parte dos procissionários era composta de Bispos, Arcebispos e inclusive Cardeias (identificáveis facilmente pela cor das batinas), alguns coroinhas, muitas Filhas de Maria, Congregados Marianos. Achei estranha a falta de Turíbulos. Os tempos são outros. Apelemos ao Padre Quevedo.

      1. Atenta Vivi. Apenas uma correção, o inseto não é mosca e sim o Phthirus pubis aécicus, parente do Phthirus gorillae, que dedo de gorila é com ele, acompanhado de um bom cheirinho, sempre do centro para a direitona, numa carreira sem fim .

        1. Glossário : Phthirus pubis, vulgo piolho da púbis, chato. Phthirus gorillae. Estes terão sido disseminados através de ancestrais dos gorilas para os primeiros hominídeos há cerca de 2 milhões de anos. Dedo de gorila : vulga canabis, cocada preta, irmã da cocada branca.

    1. Bom dia Padre.
      Beijo sua mão.
      Não deu tempo do Laércio rezar o terço no domingo 13. Foi muito rápido. Na carreira ! Depois, mais tranquilo na van, junto ao Geraldo da Obra, o fervoroso , rezou e puxou fundo a fé com toda a Fhorça.

  4. Não pude deixar de perder mais essa edição do tal JN de modo que fiquei sem saber se vae chover em Pindoretama neste phinal de semana e preocupado com essa possível epheméride, não conseguia dormir, ainda maes que nem vi Majú e Jacú Simpson juntos na mesma imagem virtual.
    Agora graças ao site dos homens de bens do doitor Hariovaldo já posso ir deitar em paz e sonhar com os anjos bonzos do Skaph Paulinho da Phorça da Phiesp e seos filets mignons phornecidos aos philhos da páctria da cbf que pretendem entregar o pré sal aos bons do North e o Brazil a um galinha verde de primeira instância.
    Até a proxima procissão do sangue do cordeiro.

  5. Mestre,

    Esse foi o verdadeiro Mar Vermelho, esperando Moisés Lula abri-lo. Eu como sou uma crente selvagem estava lá no meio dos 500 mil seguidores da famosa rede Golpe. Sonno rossa

  6. Ah! Tá! Era só huma procissão da semana sancta…

    Ainda bem que tem o professor Hariovaldo para nos informar.

    Cuidado confrades e confreiras, a imprensa bolivareana esptá querendo confundir a nacção dizendo que era manifestacção pró-Dilma e em apoio ao molusco novededos.

    Mas se não foi convocada pela emissora da revolucção, não é manifestacção!

  7. Prophessor Doutor D’Almeida Prado, demaes articulistas e comentaristas 7x1,

    Como espte síptio só é acessado por pessoas com status o melhor é analisarmos a siptuação. Sim era o dia do padroeiro do Ceará, mas estive na paulispta, a procissão estava inphiltrada de AMIGOS do LULLA !!

    Onde esptá Douptor Mouro que não phez a condução coercitiva de toda espta gente ?

    1. Mas gostaria de tranquiliza-los, só gente remediada, muito aluno sem merenda querendo pão-com-mortadela, muita gente parda e dipherenciada, parecia o metro da Bolívia.

      Nenhum juiz, desembargador, promotor ou procurador phazendo selphie, não havia aquela sensação de liberdade de poder sair do condomínio de luxo sem guarda costa ou SUV blindada, para xingar Diuma ! Não havia GLAMOUR !

      Sem classe alguma, espta gente querendo garantir que o seu, deles, voto vale tanto quanto aquela gente, cheia de razão, que, para protestar, é obrigado a usar o protetor solar phactor 60 !! Atrapalhou o trânsito e devia ser proibido.

      1. Coronel,
        Na passeata dos homi bão, ninguém tinha bilhete único, ou ainda dinheiro trocado para pagar o metrót. Alguns cheios de razão, se indignaram com a lerdeza socialista do atendimento nas bilheterias.
        Na do populacho, ninguém pedia imphormações, todos tinham bilhete único e foram felizes para a paulista, certos de conseguir ao menas, um sanduba de peito de perú (mortadella).
        Phaltou mortadela, porém. Simplesmente não esperavam o volume de povo que compareceu.
        Não desistem. Haverá nova procissão dia 31 próximo cm.

  8. Ungido prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida “volta Teixeira”,

    Prophessor esptou achando que troquei os remédios, pelo que li o Doutor Juiz Itagiba, lider dos revoltados-on-line, phoe expulso de maniphesctação anti Diuma acusado de ser pago pelo Aécin, e ispto tudo na phrencte da Phiespê, alguém poderia me explicar ?

    Doutor Geraldo depoes de ser ovacionado, em maniphesctação que organizou, resolveu trocar de lado e retirar os revoltados que rezavam na Phiespê a phorça ! Peor, com gás e jato d’agoas como se phossem reles estudantes ou prophessores ? Ispto é hum absurdo !! Estes jatos retiram o protector solar de quaoquer hum, mesmo as marcas phrancesas, espero que a agua tenha sido pelo menos philtrada !

    1. Pode phicar tranquilo senhor coronel, ispto não passa de piada sensacionalista. Esptamos todos unidos pelo único propósito que é dephenestrar a usurpadora vermelha, poes qualquer outra cousa que não seja a mayor organizacção criminosa do universo observável et não observável é desorganizada e ponctual.

      http://www.sensacionalista.com.br/2016/03/18/lider-do-revoltados-online-e-chamado-de-comunista-e-expulso-de-protesto-anti-dilma-pode-rir-a-piada-e-essa/

      1. Caro Doutor Marcio GeneralM,

        Graças a Deos, Deos.com, é piada !! Então vou retirar deixar de assinar estes jornaes que phazem phalsas acusações contra Doutor Geraldo. Mas phui leviano, devia saber que Doutor Geraldo nunca iria desperdiçar agoas d’aquela maneira, não phez ispto na desocupação, criminosa, das escolas no ano passado, porque pharia agora ! ? ?

  9. Prophessor Doutor D’Almeida Prado, demaes cronistas 7x1 e togados isenptos e apolípticos,

    Vejam vocês como a rede neural paga pelo PêTê opera, phaço a pergunta para quaoquer promotor público ou juiz: De ONDE VEIO O DINHEIRO para tanta exposição na televisão ??
    https://videopress.com/v/Na6GNHFb

  10. Preclaros, trago-vos uma boa (não muito) nova: A experiência do sapo (hirsuto ou não).

    “Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve.
    Inchado e feliz.

    Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!

    Acha que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – é só questão de tempo. Está prestes a morrer, mas fica boiando, estável e apático, na água que se aquece a cada minuto. Acaba morrendo, inchadinho e felize, sem ter percebido as mudanças à nossa volta”. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *