Ruínas do socialismo de Lula: milhões descem para a pobreza no Brasil

Porca Miséria
Apesar dos dados mentirosos do IPEA, o gráfico acima mostra a verdade sobre a queda dos índices sociais no Brasil pós FHC

Apesar da montanha de dólares do Plano Condor Vermelho gasta pelo PT para maquiar os péssimos números da economia e os indicadores sociais do país, a verdade triste e miserável do povo brasileiro fica patente a todo instante. Estudiosos isentos e imparciais a serviço dos homens bons concluíram apodipticamente que o número de novos pobres e de miseráveis produzido pela malfadada aventura comunista do sr. Lula é de cerca de 18,5 milhões , um desastre total.

Seguindo os passos de Chavez na Venezuela, Lula arruinou totalmente as finanças públicas e privadas no Brasil, deixando a nação mais pobre e aumentando a desigualdade social, raiz de todos os males que temos. Também pudera, pois desde o início desse (des)governo (?), o mal exemplo está instalado em cima, com um apedeuta no poder, como que uma pessoa humilde vai ter ânimo e disposição para estudar e trabalhar sério, se elle não precisou fazer isso para chegar lá? Coisas do comunismo. Uma tristeza sem par. E ainda por cima, para piorar ainda mais esse grave quadro nacional, os comunistas oferecem o bolsa esmola para o povo desocupado, como é que eles vão querer trabalhar para se enriquecerem e melhorarem de vida se a indolência deles é plenamente recompensada por Lulla? Uma vez que só o trabalho edifica e produz riquezas, já era de se esperar esse aumento da miséria e da pobreza conforme os dados realísticos e não manipulados apontam.

Facebook Comments Box
Compartilhar

88 thoughts on “Ruínas do socialismo de Lula: milhões descem para a pobreza no Brasil

  1. combativo e inenarrável mestre:
    seus dados e análises são prenhes de realidade. sua orientação é o que completa.
    salve!
    deste pupilo, sempre,
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior

  2. Racional e Radiante Mestre!

    Só mesmo um golpe de estado democrático poderá nos livrar do autoritarismo popular que afunda a Nação.

    As armas, cidadãos!

    Sem Protógenes (foi demitido da pf) e com São Serapião, retomaremos o que sempre foi nosso.

  3. cá entre nós: esse gilmar é ruinzinho mesmo hein! resta~lhe o consolo de ser o vice da prestigiosa mirian leitão, eleita o melhor homem bom da pátria.
    se o menestrel caetano veloso fosse candidato provavelmente seria ele o vice.

  4. Já andava eu abespinhado com essa divulgação acintosa de dados falsos e manipulados – incompatíveis com as advertências macro-econômicas de minha dileta prima Míriam e com a realidade inconteste que vemos nas infreqüentáveis alamedas e boulevards de nossa cidade, cada vez mais repletas de pedintes sujos e miseráveis infectos.

    Afortunadamente, o desvergonhado politiburo Lullopetista e seus sabujos maximalimalistas infiltrados nos veículos da imprensa nacional e do estrangeiro não lograrão sucesso em fazer a mentira triunfar!! Graças a institutos de pesquisa isentos, como o Ibope do homem bom Montenegro e o DataFolha do nosso jovem varão Octavio – reservas morais da nação em perigo – nós que buscamos a informação de boa qualidade em sitios íntegros como este do Prof. Hariovaldo temos acesso aos reais resultados da rapina a que a malta petralha submete o Brasil.

    Elevemos nossas orações a São Serapião para que – diante desse quadro trágico agora revelado – os briosos homens de farda saiam da inanição irresponsável em que se encontram e dêem ouvido aos alertas do nosso líder intelectual FHC. Que a Besta de Nove Unhas seja desalojada sob vara do palácio que ora usurpa e, na ponta de baionetas caladas, enviado em pijamas para Timbuktu no meio da madrugada, com passagem só de ida.

    Alvísaras!!

  5. Eu ja falei aqui sobri “La salle des pas-perdu” num falei? ondi muuitus homis y muies boas foro postos pra ispera a veiz di vizita “madame guillotine, la coupe-tete”. Foi pur muitus menus qui essa mintira horroroza qui o professa alopradu iscrevi aqui agora qui aqueulas gentis boas perdero u centrus dus pensamentus assim dessi geitu triusti. Oceis si cuida viu, qui apelzar di oceis ser preconsseituozus eu inda sim té qui gostu doceis pruque oceis num sabi u qui diz, saõ crianssas. qui sum seraõpiaõ vus protege. amem.

    Pêessi. em ispeciau eu avisu qui eu vai protegi as deliucadas cabessas de mesdames kikinha, vipissima y a romanov qui ja sobrerviveu uma veiz i si dependi dieu vai sobrervive otra.

    VIVULULAEDILMALÁ!

    1. Zeruela, docinho de coco queimado,
      O quê vem a ser “La salle des pas-perdu”, tem a ver com “La recherche du temps perdu”, não, não pode ser, abafa. Quem te ensinou isso? Aceito a sua proteção. “A friend in need is a friend indeed” Ósculos nas bochechas.

      1. Istrelauda i curvilosa vipissima, cumeu ja dissi, erondi ficava as pessoa cundeunada nus saudoso tempu da grandi revoluçaõ gauleza, quano milharis de homis e muleris boas foro lamentaviu mas nessesariamenti sacrificadus em prol do bem maior ao povo. mas nun foi por farta de avisu. A tau sala dus paços perdidos era pruque quem ali entrauva só saia para visita a eteunidadi. num é poeticu?

        VIVULULA!

  6. Ao Mestre da Verdade, Inexorável Prof. Hariovaldo:

    Vosso gráfico demonstra cabalmente a inépcia comunista no trato de nossa economia. Logo seremos uma nova Ruanda e nossas ruas serão tomadas por turbas ignaras e famélicas! Urge que nosso grande economista Joseph Hills seja levado ao poder através de um golpe de estado democrático, poderíamos até fazer uma junta de notáveis para ajudar nosso presidente de nascença a resgatar a esperança dos homens bons nesse país. Convocaríamos nosso líder espiritual Príncipe Fernando Cannabis Cardoso, nossa guia de todos os assuntos Miriam BigPig, os astutos Bornhausen, Agripino e Jereissati. Nosso porta-voz, é claro, seria o Jabor, sempre bem assessorado pelo Waack. Creio que de início esse junta poderia ser enriquecida por inúmeros outros homens bons, que hoje estão relegados apenas a escrever colunas opinativas em nossa grande imprensa. Está na hora dos homens bons mostrarem seu valor!! E em cash!!

    1. Você se esqueceu do Menestrel, aquele que já cantou junto com o Gil, e hoje mais parece ter nascido no país de Joseph Hills tamanho o seu alinhamento com o pensamento da vanguarda daquele país.

  7. É Professor,vivo em uma das capitais do nordeste e todos os dias constato “in loco”,o abismo abissal em que o digitalmente menos favorecido nos jogou!!!
    Os shoppings sao uma verdadeira visao do inferno,cheios de gente faminta perambulando pelos corredores e lojas e comprando freneticamente.O estacionamento repleto de carros populares,tornando uma batalha medieval conseguir uma vaga pra minha ferrari.Isso,sem falar que quase todos os dias aparecem novas lojas,restaurantes,padarias,lanchonetes e pasme,inclusive nos bairro mais pobres(minha serviçal me contou!)
    Todos com essa falsa ilusao que o Pais melhorou e muito!!
    Temo pelo que acontecera qdo cairem na real e perceberem que é apenas mais uma grande bolha!!
    PS.Nao me identifico,por medo de represalias pela KGB lulista!

  8. ATENÇÃO!
    Hoje,7 DE NOVEMBRO,é o 92 aniversário da REVOLUÇÃO RUSSA,25 DE OUTUBRO no antigo calendário Russo!

    MUITOS OUTUBROS VIRÃO PARA O DESGOSTO DOS ETERNOS REACIONÁRIOS!

    1. Oh Deus! Os tristes fantasmas de Ekaterimburg voltam a me assombrar nesses tempos em que se tenta implantar os soviets no Brasil -- o MST é só a primeira célula! Graças as céus nosso inimigo zeruela se compadecerá de mim e me permitirá fugir novamente!

    2. Prezado Gato Preto,

      Ainda não vistes no que deu a Revolução de 1917? Ide ronronar no colo de nossa boa irmã Miriam, ou Kramer ou, se preferir, Azevedo, Carvalho, Mainardi …

      Que o cajado de São Serapião o penetre e o faça despertar.

      1. Caro,Don Joze de Pan y Agua,

        As vicissitudes da REVOLUÇÃO DE 1917 fazem parte do PROCESSO HISTÓRICO,afinal foi a primeira grande EXPERIÊNCIA SOCIALISTA DO MUNDO e como disse o nosso cantor e compositor maior,CHICO BUARQUE DE HOLANDA:”ESQUECERAM UMA SEMENTE NALGUM CANTO DO JARDIM” QUE,CERTAMENTE, FLORESCERÁ POR TODA A TERRA.

        OUTROS OUTUBROS VIRÃO!

  9. Estatístico Mestre Hariovaldo,

    Bons tempos aqueles quando nossa pátria se igualava às demais repúblicas bananeiras. Hoje, resta-nos somente as lembranças dos saráus elegantes, promovidos pelos irmãos do norte e do além-atlântico, em nossos tradicionais clubes de tertúlias lítero-dançantes, onde a elite vestia-se igualzinho à nossos benfeitores, diferindo-se apenas pela cor marron de algumas peles ditas bem nascidas…

    Ai, ai… Hoje estou profundamente deprimido após a leitura de vosso indesmentível relato.

    Olhando a paisagem além mosteiro, vejo com tristeza a leva de homens bons e de bens descerem inexorávelmente à condição de simples classe C, quando, até bem pouco tempo, podiam embarcar em cruzeiros pelo Caribe e Mediterrâneo sem encontrar esses adeptos seguidores da bêsta nordestina, bêbados e sem classe alguma, a falarem de seus 2 ou 3 carros GOL na garagem e da merreca que sobrou para as férias anuais. Oh, tristeza! Onde nós erramos?

    Oh! Mestre, como dói na carne constatar que nossos legítimos formadores de opinião, a serviço de nossos últimos cruzados da boa ordem fernandina, os bons Civitas, Marinhos, Saads e Frias, tal qual os cavaleiros do apocalípse, se esganam, esperneiam, imploram (alguns se macaqueiam em frente das câmaras) e nada. Nenhum deles, coitados, consegue convencer essa maioria de ignorantes do perigo que representa essa queda pavorosa das elites brancas, afinando perigosamente a ponta da pirâmide social. Que tristeza!

    Resta-nos agora o consolo de alguns comediantes globais como o Jabor, a brancura do velho bebê johnson do Boris Casoy e a valentia saxônica dessa mulher-macho chamada Dora Kramer, que nos brindam com seuss “sketchs” decorados e conceitos do mais fino humor, imitando(?) os rancorosos e os derrotados . São uma graça!
    Mas enfim, ainda temos um poeta quase-branco e alegre, muito devotado à familia e ao rock-axé-candoblé-concreto (gênios são esquisitos mesmo) riquissimo e simples (os de berço adoram parecer cafonas) que nos brindou com palavras certeiras e dignas dos arianos, quando mostrou ao apedeuta sem mindinho seu verdadeiro lugar na sociedade. Oh, semana, biotônico mestre!

    Recolho-me às verpertinas, nesse sábado de sol, para minhas ora(l)ções, almejando que num futuro muito, mas muito distante, possamos sorrir de alegria e gritar Hurrah! Viva José Xirico!… Oh!dia. Oh!céus. Calma irmã katia Abreu, eu disse Xirico, nao xiri. Valei-me São Serapião!

  10. Preclaro e atencioso Mestre,

    Já não encontro formas para ocultar a face, envergonhada, frente à torrente de gafes perpetradas pelo supremo e agrestino analfabeto.

    Embora sabendo que o apedeuta moluscoso não perde oportunidade para nos humilhar, a cada mal feito gafoso me sinto como se estivesse no primevo da era gafetiana.

    E é cada vez pior.
    Agora eles partiram para a desfeita escancarada e dispensaram o insubstituível e solene “black tie”.
    Para os eventuais incrédulos:
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/internacional/ele-nao-usa-black-tie/

    1. beto disse:
      novembro 5, 2009 às 23:16
      Achei hilário o tradutor on line ao lado do Lulla…o indigitado não entende nada em inglês ??? santa ignorância, até meu yorkshire entende comandos em inglês….faltam-lhe neurônios, sr. Presidente ??

      Esse é tipico classe media com complexo de vira latas!!!Tem que ter um cachorro com nome etrangeiro,ainda q seja horroroso!!!
      É muita dor de cotovelo!!!

  11. Meus caros amigos, nobres cidadãos antipetistas.
    Estou horrorizado com o caos instalado neste país. Imaginem que fui à uma concessionária para trocar meu Hiundai. Queria um carro mais esporte, próprio para enfrentar as esburacadas estradas que se comunicam neste país. Meu Deus!!! Foram quase 2 horas para NÃO ser atendido como mereço. Era uma gentalha circulando entre veículos nacionais chamados populares. Não sei que ideia é essa de aumentar o crédito para dar carro pra pobre! É por isso que as estradas estão do jeito que estão. E era um tal de ligar para as financeiras “posso fechar o negócio do senhor Silva?”; “já analisou o crédito do senhor Emanuel Pereira Dias?”; “Senhor Luiz dos Santos, o crédito foi aprovado. Vamos fechar o negócio?”. E ainda chamam essa gentinha de senhores!!! Ora, convenhamos. E nós? Como ficamos? Estou me sentindo um lixo com esse governo de araque, comunistazinhos esnobes. Eu não sei aonde vamos parar, mas temos que dar um basta nisto.
    São Serapião que sabe que desejamos manter a ordem das coisas no seu devido lugar que nos dê força para combater esse avermelhamento do nosso tão adorado Brasil, que introduza grossos saberes no cerebelo de nosso adorado professor para que nos conduza à limpeza étnica e social que tanto desejamos. Amém.

  12. Caro Hariovaldo,

    Eis a notícia recém vinculada no site da Folha de São Paulo, “Supremo traz luz ao mundo nebuloso da política; ouça”, possívelmente de vossa inspiração.

    Alvíssaras, P.

  13. SENADOR EDU-RATO AZEREDO NA MIRA DE JOAQUIM BARBOSA
    Encurralado, Azeredo ameaça contar tudo que sabe sobre o tucanoduto. Ele já mandou recado a FHC: “Segura Gilmar Mendes” -- De acordo com o relatório da PF, “constatou-se a existência de complexa organização criminosa que atuava a partir de uma divisão muito aprofundada de tarefas, disposta de estruturas herméticas e hierarquizadas, constituída de maneira metódica e duradoura, com o objetivo claro de obter ganhos os mais elevados possíveis, através da prática de ilícitos e do exercício de influência na política e economia local”.E caterva dos homens bons na Corrupsociologia Agregada de Sem vergonhice Escancarada Tucanalha(CASETU).

  14. Outro dia o Caetano INVEJOSO Veloso caiu do palco.Por que será aquilo?Mal estar ou embriagues?Caetano INVEJOSO Veloso ñ se conforma com um retirante Nordestino inteligente como o Presidente da Republica LUIZ INACIO LULA DA SILVA.qUE NOME POMPOSO CHEIO DE COMPETENCIA PARA GERIR O NOOSO CONTINENTE.O invejoso Caetano é “Classe Mérdia”?O cara puxava o saco do Toninho Malvadeza(ACM)e vai ver que o Invejoso Veloso é da ALTA SOCIETY DA BAHIA e detesta pobre?Será???Não pode ser,como aquela irmã linda que ele tem,de um perfil insofismável.A mana do caetano parece sósia da Miriam Leitão.São lindas de bonitas,as gajas nobilíssimas integrantes do grupelho Serapiônico!

    1. Ó silvícola, fique sabendo que a catolicíssima irmã Bethania não tem medo de india e se te encontrar pode gerar um clima daqueles, viu? Mana Caê não costuma passar a mão não. Ela parte logo pros finalmente e tu podes levar muito amasso.
      Onde já se viu uma coisa dessas? Outra coisa: Pare de cheirar epadu indiano e se penitencie ajoelhada em 10 tampinhas de “51” e assista 100 vezes o educativo programa do Faustão.
      É nisso que dá esse programa da Funai, o tal de Indigenas sem Fronteiras! Daqui a pouco a Batestaka se forma em Ciencias Políticas e funda o MSM (Movimento dos Sem Malocas). Valha-me São Serapião! Que o cajado de Santo Amaro lhe empurre escada abaixo na Igreja do Bonfim, ó mameluca funkeira!

  15. istimadu feço ariovardu iso qui o caitanu falo do lula e dispeitu, u caitanu ta sumidu nun ten mais feitu nin uma musica, nun consegi patrosinu prus chou deli intaum fica falanu qui u lula e inguinoranti cafona i otras bestera condo o lula vai recebe eses premio la nas oropa eli nun fala nada condo u lula e recibidu pur aquela rainha das inglatera eli tomben nun fala nada ou seje e maisi un burgueis iguar oceis mermo us tar de omi e muie bon do pais qui vai te qui pasa cebu nas canela condo a dirma i us novo cunpanheru asumi o guvernu as batata doceis ja paso de asada ja ta fedenu oceis nun perdi purispera saum serapiaum ja inte iscoleu otro lado qui eli tenha pena das arma doceis amen

  16. Goethiano Mestre Hariovaldo

    O gráfico acima é de uma clareza eloqüente e não dá margem para qualquer dúvida sobre a escalada
    geométrica dos índices da pobreza. Más fazer o que, se os próprios pobres não sabem o que é carestia?
    Por vezes pergunto para um deles se sabe o quanto custa um simples BMW ou um Mercedes . Não sabem!
    Tambem não sabem, há quanto tempo não compro um carro zero Km.
    Pelo mau exemplo do atual chefe autoritário e popular, o torneiro analfabeto, as massas apedeutas
    fantasiam que os graduados com mestrado e doutorado estão aí para serví-los,para obedecê-los !
    Imaginam que pensar é coisa para burros. Que quanto mais a criatura pensa mais burro fica. Pasmem!
    Se baseiam por exemplo, na última análise feita pelo iluminado sociólogo e poliglota Fernando H. Cardoso.
    Não entenderam nada e ainda se acham espertos. É que não estão gabaritados para acompanhar e assimilar
    toda a profundidade e alcance do pensamento do illuminati mestre de Sorbone.
    Só falta agora termos que aprender o idioma dos jegues para nos fazer entendidos .
    De nada adianta adquirir o perfeito domínio do idioma alemão, pensar em alemão, defender tese em alemão,
    e nem ser reconhecido, muito menos entendido. Aliás, o alemão é o idioma mais próximo ao do burro.
    Na minha próxima reencarnação,gostaria de ser ainda mais bonito, com olhos mais azuis,ao invés de tão
    inteligente. Inteligente,não precisa estudar e muito menos pensar! O inteligente usa a inspiração que
    vem do Maioral,de Tupã,de Javé. Já o bonito não tem que provar nada,pois está redimido pele natureza.
    Para concluir,sejamos gratos pela nossa herança biológica. Exclusivismo e Paz a todos!

    1. Supremo Mestre Hari,

      Faço minhas, as palavras do Von Kasca:

      “O gráfico acima é de uma clareza eloqüente e não dá margem para qualquer dúvida sobre a escalada
      geométrica dos índices da pobreza.”

      Amen.

    2. Escrevestes com grande propriedade, brilhantíssimo irmão maior Conde Von Kasca. Compartilho de vossa preocupação em relação ao deslocamento do eixo da importância promovida pelo batráquio stalinácio.

  17. Não pense os tucanos que o Ministro Joaquim Barbosa vai deixar barato se o STF não aceitar a denúncia contra Eduardo Azeredo. Na sessão de hoje ele disse, claramente, que os esquemas são iguaizinhos e que, por isso, os processos devem ser julgados conjuntamente.Em outras palavras: se o STF não aceitar a denúncia contra Azeredo, Joaquim Barbosa, seguramente, vai julgar improcedente a ação contra os réus do mensalão paulista.Digo mais, a denúncia não foi aceita hoje porque o PIG não deu ao caso a mesma dimensão dada no mensalão paulista.Neste, só faltou o PIG votar.

    STF pode julgar mensalão mineiro e paulista na mesma sessão

    São processos que tratam de corrupção da alta gravidade, e devem ser conduzidos com rigor’, disse Barbosa

    1. Comunista Buschetta como ousas desfiar elogios ao Joaquim Barbosa, fiel escudeiro de Lula na quela casa. Nosso representante lá é o Grão Ministro Gilmar Mendes, o mais digno representante dos homens bons da Pátria. Alvissáras. Que o cajado de São Serapião ilumine a cabeça desse ministro e inocente o mais honesto dos políticos, o glorioso Eduardo Azeredo.

  18. O FORA DO INVEJOSO veloso!Lamentável a entrevista dada ao PIG(partido da imprensa golpista) pelo cantor Caetano INVEJOSO Veloso, na qual ele chama Lula de analfabeto e grosseiro.Nem mesmo os próceres da direita brasileira, tais como Arthur Virgilio, César Maia, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, José Aníbal, Álvaro Dias e caterva, chegaram a tanto.Lula não merecia isso.Caetano, com estas declarações preconceituosas, cada vez mais se afasta de seus admiradores.O fim de Caetano será o mesmo de Alceu Valença, quando se afastou das forças progressistas de Pernambuco para se integrar às forças conservadores deste Estado: ausência quase total de público nos seus shows.

    1. Infiel Buscheta

      Corrijo-o quanto à assertiva de que nossos homens bons do senado não se atrevem a tanto. Pois fique sabendo que nosso bom homem branco do norte, Senador Arthur Kung Fu Virgilio Cardoso, mesmo sem o efeito de epadú colombiano, convocou o covarde do apedeuta para uma briga de rua. Claro que o desmindinhado nordestino não aceitou. Obviamente que nós, homens de boa formação, sabemos piamente que se tratou de um duelo de pistolas e que nosso bom ex-atleta ytamaratiano-fernandino jamais proferiu quaisquer insultos ao ignário molusco. Sós os caluniadores do Azenha e do Nassif e outros bloqueiros comunistas é que entenderam o nosso ilustre jiujiteiro baré ter exclamado ao bode escarlate: “Vou dar na cara desse presidente safado!” “Esse analfabeto vai levar cinturãozadas se ousar se meter comigo!” Tudo mentira! Nosso escudeiro cardosiano, ex-diplomata e amigo de DD, nunca desceria ao nível do alegre Caê. Falar em Caê, devemos relevar seus trejeitos. Não pasam de efeitos da ansiedade por ter recebido o Gramy Latino, doado pelos nossos bons irmãos da indústria fonográfica anglo-saxônica. Pudera! Havia já alguns anos que as vendas estavam caindo. Força Caê, a juventude Bonhauseana está contigo! Amém

  19. Nem copiando todos os grandes planos implementados no governo do nosso farol, Fernando Henrique, o Caridoso, o governo do apedeuta consegue chegar aos seus pés: 18,5 milhões de pobres e miseráveis.

    FHC fez muitos mais. E isso em época de crises mundiais sucessivas. Do ponto de vista internacional, o apedeuta só encontrou céu de brigadeiro ao longo de todo o governo. Foi um sortudo e não admite.

    Por isso precisamos de retomar o controle da economia brasileira. Precisamos todos votar em Serra em 2010, para estancarmos o enorme prejuízo que nós, homens de bens, estamos sofrendo há 7 anos.

    Pessoas sérias, como a Míriam Leitão e o Sardemberg, estão sendo diariamente desmoralizados por esse governo que insiste em desmentir, uma a uma, as suas profecias.

    Temos também que retomar a política de contenção de despesas, arrocho salarial e estado mínimo. Encerarmos essas ideias ultrapassadas de um país como o Brasil querer ter uma política industrial.

    Precisamos fazer valer nossas vantagens comparativas decorrentes de um salário mínimo, verdadeiramente mínimo, que fazia com que toas as companhias internacionais quisessem investir aqui.

    Quem vai querer investir no Brasil se o salário mínimo aumentou tanto? Quem vai querer investir no Brasil se com o Bolsa família muitas mães preferem ficar em casa tomando conta dos seus filhos do que trabalharem em uma fábrica de tênis? Esses preguiçosos não sabem que trabalho liberta -- Arbeit macht frei? Agora ninguém mais quer trabalhar desde a mais tenra infância. Isso deseduca nossa mão de obra.

    Precisamos voltar àquela época em que o brasileiro mais famoso no mundo era o nosso grande Rei Pelé que, apesar de afrodescendente, jogava um bolão.

    Como pode um país como o Brasil ser conhecido e reconhecido por ter um Presidente que sequer sabe falar inglês?

  20. Quem vai querer investir no Brasil se o salário mínimo aumentou tanto?Maria da Conceição Tavares, 80 anos, 55 de Brasil, mestra de um sem número de economistas famosos.Como é sua avaliação do governo Lula?
    Conceição: Muito boa. Esta é a minha avaliação e de 70% da população. Na verdade, só a classe média dita ilustrada e a grande imprensa são contra. Contra também não sei o quê. Caiu a inflação. Portanto, mantiveram a política econômica dura que diziam que não iam manter, mas mantiveram.O governo Lula está tocando três coisas importantes: crescimento, distribuição de renda e incorporação social. E ainda por cima fez uma política externa independente. Por que acha que ganhamos a Olimpíada? [a escolha do Rio de Janeiro para sede dos jogos, em 2016]. Porque passamos a ter prestígio de fato lá fora.

  21. O povo, está gostando do que vê e vive.É o país caminhando célere para se tornar a mais nefanda república obrera da história do mundo. Um horror.Não param aí as denúncias. O maquiavélico barbudo, mostrando-se uma pessoa sem nenhum escrúpulo, é ainda capaz de se aliar com o que de pior existe na política para levar seus planos avante.Como se vê, alertam esse valentes escribas, o perigo é real e iminente. Por isso a conclamação para que os oposicionistas assumam desde já uma posição mais incisiva, frontalmente contrária a tudo que ocorre no país neste momento.
    O problema todo é que a parte mais interessada, o povo, está gostando do que vê e vive. E aí fica difícil, quase impossível, fazer o que essa meia dúzia de iluminados planeja com tanto zelo em seus escritórios refrigerados.
    Mas não custa continuar tentando.A tucanalhada esta sem rumo com o aumento da popularidade do GRANDE TIMONEIRO LULA!

  22. Os caras pálidas,homens de bens,de olhos e cuecas azuis com freiada de fuka, pensam que o ideal de liberdade resume-se na divisão do mundo em uma Casa Grande e muitas Senzalas,a de que os ricos não devem pagar impostos. São os notáveis de muitas contribuições à ditadura militar. A extrema-direita, para não usar nenhum eufemismo.Podemos enumerar quais deles estiveram de mãos dadas,com gobiernos militares,enriquecendo às custas do erário, e agora sentindo essa falta em seus caixas fortes,apelam para colocar um seu representante maligno para recuperarem o dinheiro perdido por mais de 7 anos.Cada qual tenta tirar o máximo de proiveito enauqnto houver tempo sadio para tanto!Quem investe em certo candidato é porque tem interesse em levar vantagens e é só !!!

  23. Os demotucanos não cansam de dizer que, entre as suas inumeráveis virtudes, destaca-se a de que são os melhores gestores do mundo. O Estado de São Paulo, que está desde sabe-se-lá-quando sob a administração do PSDB, tem servido de vitrine das suas realizações.Por ele se percebe claramente as linhas mestras do modelo administrativo tucano: fúria arrecadatória, complacência com os poderosos, desprezo às questões sociais, entrega do Estado ao capital privado.O estudo mostra ainda que é possível enganar quase todos durante muito tempo se você conta com a cumplicidade da mídia, que em vez de cumprir seu papel de informar, transforma-se numa monstruosa máquina de propaganda. A farra da propaganda O gasto com propaganda cresce com a proximidade das eleições. Investimentos com recursos autorizados pelo governo Lula -- O governo Serra vem anunciando a ampliação dos investimentos no Estado, porém, esconde que grande parte destas ações são financiadas por empréstimos autorizados pelo governo Lula. No governo Lula, o Estado foi autorizado a realizar novas operações de crédito no valor de R$ 13,7 bilhões

  24. Se FHC fosse o grande intelectual e a personalidade política superior que seus acólitos e a mídia de forma geral apregoam, poderia ter evitado o papel constrangedor e pleno de empáfia que vem há tempos desempenhando (e que atinge o ápice no artigo citado), pelo qual será fatalmente julgado pela História. Tivesse mantido uma postura serena e madura – ainda que eventual e respeitosamente crítica –, o tempo encarregar-se-ia de envolver em um véu de esquecimento sua Presidência de raros acertos e colossais erros, entre eles os que – sem enfrentar uma crise mundial sistêmica – levaram o país à insolvência três vezes e legaram um índice altíssimo de desemprego, que ora atinge seu menor nível histórico.Substituindo os ataques pessoais e a manifestação de sentimentos ao rés do chão por uma atitude urbana, civilizada, condizente com a de um ex-mandatário máximo do país, conseguiria, com o apoio das forças comunicacionais das quais dispõe, preservar a contento sua própria imagem através dos tempos. Para assim agir, no entanto, é necessário ser um estadista. Coisa que Fernando Henrique Cardoso, pondo sempre seu ego ferido à frente dos interesses do país, já deu mostras evidentes de que não é.

  25. “Temos q considerar o FHC cR/com a Ruth e o pR/pós Ruth.
    Ruth Cardoso era o ponto de equilíbrio de um homem cujo ego só tem crescido ao longo dos anos.
    Era de Ruth a preocupação social: os programas sociais implantados a duras penas por FHC nasceram em Ruth, q não poucas vezes teve ásperas discussões com o “Farol”.
    Bajulado por aqueles q acham q títulos dão ao homem “notório saber”.
    Sabedoria não é proporcional a grau de instrução. Sabedoria é proporcional à capacidade do homem de entender e apreender seu entorno. Racionalizando e equacionando suas observações de modo a poder aplicá-las em benefício próprio e de seu “habitat” social.
    FHC nunca vai ser grande: falta-lhe discernimento.”

  26. Recordar é viver…
    “O PSDB não gosta da Petrobras. Nem do Brasil”
    Em entrevista concedida ao Correio da Cidadania, em janeiro deste no, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Fernando Siqueira, alertava para uma nova campanha de desmoralização da empresa diante do público. Entre outras coisas, ele recorda que a gestão do PSDB governando o país foi responsável pela quebra do monopólio do petróleo, pela venda de 36% das ações da Petrobrás na Bolsa de Nova York por menos de 10% do seu valor real. Para Siqueira, o governo depende da participação popular para defender o nosso petróleo.

  27. UMA SUGESTÃO SUPIMPA.FHC, prepare o balanco do seu governo, para confrontá-lo com o do governo Lula e deixe o povo decidir que futuro quer para o Brasil.Toda essa tentativa de fazer como se o governo FHC não tivesse existido ou que não tivesse nada a ver com os mesmos partidos opositores de hoje, deixa FHC carente. Mandem uma mensagem para FHC. A minha é: prepare o balanco do seu governo, para confrontá-lo com o do governo Lula e deixe o povo decidir que futuro quer para o Brasil.

  28. As crianças da UNIBAN, devidamente formadas e informadas pelas forças nazifastoides do Bornhausen & cia acabam de conseguir excelente vitória. Tiraram o sofá da sala. Removeram o bode e o elefante da sala de cristais. Os alunos provocados pelo traje da moça gritaram a pleno pulmões…santa….santa…santa. O “deproma” dessa turma terão uma data, com certeza o século V (476 D.C.). Vou começar um grande negócio: vender para a UNIBAN lenhas e

  29. O sacrifício está no fim. O povo sofrido e iludido vai saber reconduzir os verdadeiros líderes desta grande nação ao poder.
    Serra e seu vice Aécio assessorados por FHC o Sábio vão vender a Caixa Economica e o Banco do Brasil para o Santander equilibrando as finanças brasileiras por no mínimo 45 dias; Depois vamos anunciar a Amazônia nos classificados do NY Times e ver no que dá!!!!!!!

    1. Senhor zepovo,

      No NY Times não!

      Anunciaremos no “Mercado Livre”, portentosa empresa comandada lucrosamente pela eficiente coirmã, a Doutora Mônica Serra.

      Nossos ecrâns, ou pantalhas, serão invadidos por reclames que nos oferecerão Castanheiras, Sumaúmas, moitas de Açai.

  30. COM ESSE MAU EXEMPLO QUE VEM DE CIMA, A GENTALHA NAO SEGUE O EXEMPLO DE PESSOAS BOAS COMO LUCIA HIPOLITO, QUE ESTUDOU COM SERIEDADE E CONSEGUIU UM DIPLOMA LEGITIMO NO COLEGIO ANDREWS.

  31. Preclaro Mestre!

    Os bárbaros chegaram! Hordas de hunos e de palios batem em nossas muralhas. Mais de metade dos comentários vertem urucum. Aos helicópteros! Aos helicópteros!

    Que São Serapião apresse a chegada de nosso Cavaleiro José Serra. Amem.

    1. Eminente confrade Don Joze de Pan y Agua,

      Paciência. Nosso calvário está chegando ao fim. Pesquisas eleitorais insuspeitíssimas estão apontando para a vitória do nosso candidato Zé Chirico já no primeiro turno:

      Do blog do insuspeitíssimo Ricardo Noblat (07-11-09 -- 7:50hs) citando a não menos insuspeita Veja:

      “Deu na Veja
      Pesquisa Vox Populi dá Serra disparado na frente

      De Lauro Jardim:

      Uma pesquisa nacional do Vox Populi concluída na segunda-feira passada confirmou a folgada liderança de José Serra na corrida presidencial. Ele tem 40% das intenções de voto. É mais do que o dobro dos 15% obtidos por Dilma Rousseff e mais do que o triplo dos 12% registrados por Ciro Gomes. Marina Silva ficou com 5%. Nesse quadro, Serra levaria no primeiro turno.

      Quando Aécio Neves é apresentado como candidato tucano no lugar de Serra, constatou-se uma surpresa: Aécio superou Dilma Rousseff pela primeira vez numa pesquisa do Vox Populi. Ainda que seja por 1 ponto porcentual e, portanto, dentro da margem de erro”.

      O quadro eleitoral está portanto definido, sem qualquer possibilidade de reversão. Agora é só aguardar o referendo das urnas para comemorar.

      Saudações serristas,

  32. O Professor Hariovaldo de Almeida Prado faz parte da diretoria “da prestigiosa” UNIBAN? “Grande centro gerador de cutura humanista do estado de São Paulo”.
    Parece que ele tem pelo menos 700 discipulos nesta “Universidade”.

    1. Não sei com precisão onde o laureado Próf. transfere para a nova geração de homens-bons seus conhecimentos infinitos de política, sociologia, história, lógica, teologia, ufologia, grafologia, astrologia ETC. Mas, está claro que a Universidade, thanks God, possui valores catolicíssimos de que a mulher não deve manifestar a sexualidade, sob pena de execração pública, estupro coletivo, linchamento e finalmente expulsão. É assim que São Paulo, o refúgio dos escolhidos por Deus, reage energicamente às idéias comunistas desse tal movimento feminista, que é hipócrita, despudorado e ateu, e é um “sinal dos tempos”. ”A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus”.- I Coríntios 11:3 ”A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. -- Timóteo 2:11-13. José Chirico sabe disso, como bom cristão e paulista que é, mas, por questões pragmáticas, não convém manifestar seu temor a Deus antes de empossado em 2010. Portanto, elegemo-no-lo.

    2. Acólito Camerino, bençãos de Bento XVI, o Ariano.

      700 seguidores e um Regimento Interno elaborado exclusivamente por nosso último baluarte da moral e bons costumes bonhauseanos, o Educador e Prof. Hariovaldo de Almeida Prado.
      Graças a São Serapião, nossa mídia aliada e verdadeira está dando total razão aos argumentos do Iletrad, digo Ilustrado Reitor de nossa mais heráldica e medieval Universidde dos Homens Bons. Essa rameira loira-escarlate, com suas partes pudendas à mostra, insuflou a massa de nossa fina-flor da juventude branca e pudica. Com certeza a serviço do Ministro da Educação do sem-Deus e ignorante molusco.
      Piedoso Camerino, todas as nossas orações se voltam para que a massa dos ignorantes e pagãos se convertam aos ensinamentos de nosso Defensor Perpétuo, Weberiano Faról Don Fernando Henriquecido Cardoso. A cruzada já se inicia e os bons meninos da juventuda Bonhauseana e da UNIBAN somam fileiras para a segunda Caminhada com Deus, São Serapião e a Globo.
      Salve São Marinho! Salve São Civita! Salve Saad, O Convertido!

  33. DILMA SERÁ O 3º MANDATO DE LULA -- Frase: Dilma
    “Decididamente, aqueles que vão fazer o Brasil avançar não serão aqueles que imobilizaram no modelo neoliberal este país por tantos anos. As forças do passado que mais uma vez tentam se organizar e que usam as mesmas velhas e surradas táticas. Pensam ser astutos ao tentar fragmentar a base aliada do governo Lula por meio de crises muito artificiais. São patéticos ao tentar confundir as pessoas e dizerem que nossos modelos são parecidos, nossa política econômica é a mesma”

    1. Original text:

      La storia della famiglia Pallominy in Toscana in generale, e nella città di Firenze in particolare, non è quello che si aspetta molto da una tipica vecchia famiglia italiana con una linea ben documentato che risale agli inizi del periodo romano. La storia della famiglia, si legge come un moderno romanzo d’azione volte, piena di eroi, belle donne, il dramma, la ricchezza, l’intrigo e sete di potere e il dominio degli scambi commerciali e nuovi luoghi. Una volta che l’inizio lettore e ricercatore, la lettura di questo romanzo d’azione, non può smettere di andare attraverso le linee nelle pagine di questo libro affascinante. Una cosa è certa, che la storia della famiglia Pallominy è simile alla storia di ogni famiglia, tranne che è moltiplicato per il fattore dramma di un milione.
      La storia della famiglia Pallominy inizia circa 800 aC, nella zona conosciuta oggi come Lazio nella parte centrale e occidentale della penisola italiana. La regione Lazio è circondata e delimitata dalle regioni di Toscana, Umbria, Marche, Abruzzo, Molise e Campania. Il mare Tirreno si apre al Mediterraneo per la regione, che si sarebbe rivelato cruciale nella storia futura del popolo laziale.
      La ricerca ha dimostrato che le origini etniche dei primi membri della famiglia sono Marsi. Marsi era un gruppo iniziale di persone che vivevano nel Lazio, nella regione chiamata Marsica. La storia Marsi risale a circa il 800 aC come archeologia hanno trovato tracce della loro presenza nel Lazio. I Marsi erano una tribù precoce italiano di origine germanica che si spostarono a sud nella penisola italiana, alla ricerca di più bello e migliore meteo pascoli per il bestiame. I Marsi erano guerrieri e abili commercianti, e garantito l’autonomia della loro nazione da molto presto nella loro storia. Marsi scambiati pesantemente con le altre persone vicine, e la popolazione è cresciuta, si allearono con questi altri gruppi. I Marsi e il loro tribù vicine entrato in una Confederazione nel IV secolo aC. I membri di questa confederazione incluso il Vestini, Paeglini e, infine, i Sanniti, che hanno aderito pochi anni dopo nel 308 aC. All’inizio e come il popolo romano è cresciuto in numero e importanza, i Marsi non voleva essere assimilato da loro, in modo che il Marsi combattuto numerose cosiddette “guerre ribelli” contro i Romani conquistatori.
      Alla fine, i Marsi alleati con i romani in condizioni di parità per il popolo delle due nazioni. La colonia latina di Alba Fucens trova all’angolo nord-ovest del Lago di Vico fu fondata nel 303 aC vicino al territorio Aequian, come i Marsi alleati con i Romani. La città di Alba Fucens servito come un “melting pot” in cui il Marsi e Romani vennero a costituire una nazione, abbastanza forte per continuare a conquistare i popoli e le tribù circostanti come un tentativo di costruire il futuro grande Impero Romano. Ad Alba Fucens, dobbiamo aggiungere la colonia romana di altri-Marsi di Carsioli, fondata nel 298 aC. Carsioli servito lo stesso “melting pot” scopo, come Alba Fucens a est.
      Archeologico trovare mostrano che la lingua Marsi era completamente latinizzata circa 275 aC, come iscrizioni su pietra e ceramica trovata nelle città Marsi show. E ‘giusto dire che il Marsi divenne Latini, e / o Romani, su questo stesso momento.
      Tornando alla Famiglia Pallominy, non è chiaro quando si iniziano riferendosi a se stessi come “Pallominy”, tuttavia la ricerca hanno dimostrato che le origini del nome Pallominy ultima data posteriore al II secolo aC nella regione Lazio. E ‘ormai ampiamente accettato che la parola è Pallominy una grafia variante della forma originale del cognome originale, che è “Palumbo”. Palumbo è il termine latino per “colomba” e si ritiene che il nome di Palumbo è stato originariamente utilizzato come soprannome per i membri della famiglia. Era consuetudine nei primi tempi romani, a nome di individui sulla base di evidenti tratti fisici particolari o dettagli della persona o del suo / occupazione della sua famiglia o la fonte di ricchezza. Esempi di quanto sopra sono i nomi “Catone”, che significa “saggio, Cicerone che significa cece, Bruto che vuol dire” brutto “e altri esempi.
      The nickname Palumbo potrebbe avere iniziato come un soprannome per uno o più membri della famiglia Pallominy, ed è molto probabile che il motivo era che, all’inizio della loro storia, avevano qualcosa a che fare con “una colomba” e “colombe”, ma il fatto importante è che il soprannome divenne il nome dell’ultimo membro della famiglia Pallominy, come prova che risale già nel 200 aC, hanno dimostrato. Questa evidenza rende anche chiaro che la famiglia Pallominy si erano incorporati nella civiltà romana presto intorno all’anno 200 aC.
      Da questo punto in poi, possiamo iniziare riferimento alla famiglia di Pallominy come una famiglia romana. Poiché la famiglia Pallominy era stata impegnata nel commercio, prodotti per lo spostamento avanti e indietro tra le diverse città latina della regione Lazio, entro la metà del secondo secolo aC, divenne una famiglia ben consolidata romano i cui membri ora poteva permettersi di ingrossare le fila dei militari romani. I primi arruolamento militare e documenti finanziari nome di alcuni membri della famiglia del Pallominy, già nel 167 aC.
      La storia ci dice che i Romani molto ammirato la civiltà greca, evethough Grece era stato indebolirsi a causa di lotte interne che portano alle guerre civili. Poiché la potenza militare greca era stata decimata, le città in lotta greco noleggiato eserciti mercenari, o comunque invitate vicine potenze ad allearsi con un qualsiasi città greca, in modo da poter combattere guerre greco tra città rivali. Roma ha visto questa opportunità di ulteriore “divide et impera” dei greci, con lo scopo di dominare tutto il mondo greco. In meno di 50 anni tutta la Grecia continentale venne sottomessa dai Romans.By questa volta, le legioni romane incontrano una certa resistenza forte da parte dei Macedoni, ma li schiacciato in due importanti battaglie, nel 197 e 168 aC. Il colpo finale è stato consegnato dal console Lucio Mummio poi, quando ha schiacciato l’ultimo libera città greca di Corinto nel 146 aC. Il superstite battaglia record lista due soldati di nome Palumbo, in quanto membri del raid orda che ha inserito la Corinto sotto gli ordini del Mummio nel 146 aC.
      Analogamente, un Gneus Palumbo, è elencato come liutenant campo che partecipano alla conquista della Spagna, servendo sotto Tiberio Gracco.
      Oltre alle attività militare della famiglia Pallominy, la maggioranza dei membri della famiglia hanno continuato la loro opera in quanto impegnati in iniziative di scambio e commercio. Trade Records il tempo di Gaio Mario, intorno al 100 aC, la lista della famiglia Palumbo in tasse varie e documenti di censimento come commercianti romani, principalmente commerciali con le città greche nella parte meridionale della penisola italiana, nella Magna Grecia.
      Contribute a better translation:
      La storia della famiglia Pallominy in Toscana in generale, e nella città di Firenze in particolare, non è quello che si aspetta molto da una tipica vecchia famiglia italiana con una linea ben documentato che risale agli inizi del periodo romano. La storia della famiglia, si legge come un moderno romanzo d’azione volte, piena di eroi, belle donne, il dramma, la ricchezza, l’intrigo e sete di potere e il dominio degli scambi commerciali e nuovi luoghi. Una volta che l’inizio lettore e ricercatore, la lettura di questo romanzo d’azione, non può smettere di andare attraverso le linee nelle pagine di questo libro affascinante. Una cosa è certa, che la storia della famiglia Pallominy è simile alla storia di ogni famiglia, tranne che è moltiplicato per il fattore dramma di un milione.
      La storia della famiglia Pallominy inizia circa 800 aC, nella zona conosciuta oggi come Lazio nella parte centrale e occidentale della penisola italiana. La regione Lazio è circondata e delimitata dalle regioni di Toscana, Umbria, Marche, Abruzzo, Molise e Campania. Il mare Tirreno si apre al Mediterraneo per la regione, che si sarebbe rivelato cruciale nella storia futura del popolo laziale.
      La ricerca ha dimostrato che le origini etniche dei primi membri della famiglia sono Marsi. Marsi era un gruppo iniziale di persone che vivevano nel Lazio, nella regione chiamata Marsica. La storia Marsi risale a circa il 800 aC come archeologia hanno trovato tracce della loro presenza nel Lazio. I Marsi erano una tribù precoce italiano di origine germanica che si spostarono a sud nella penisola italiana, alla ricerca di più bello e migliore meteo pascoli per il bestiame. I Marsi erano guerrieri e abili commercianti, e garantito l’autonomia della loro nazione da molto presto nella loro storia. Marsi scambiati pesantemente con le altre persone vicine, e la popolazione è cresciuta, si allearono con questi altri gruppi. I Marsi e il loro tribù vicine entrato in una Confederazione nel IV secolo aC. I membri di questa confederazione incluso il Vestini, Paeglini e, infine, i Sanniti, che hanno aderito pochi anni dopo nel 308 aC. All’inizio e come il popolo romano è cresciuto in numero e importanza, i Marsi non voleva essere assimilato da loro, in modo che il Marsi combattuto numerose cosiddette “guerre ribelli” contro i Romani conquistatori.
      Alla fine, i Marsi alleati con i romani in condizioni di parità per il popolo delle due nazioni. La colonia latina di Alba Fucens trova all’angolo nord-ovest del Lago di Vico fu fondata nel 303 aC vicino al territorio Aequian, come i Marsi alleati con i Romani. La città di Alba Fucens servito come un “melting pot” in cui il Marsi e Romani vennero a costituire una nazione, abbastanza forte per continuare a conquistare i popoli e le tribù circostanti come un tentativo di costruire il futuro grande Impero Romano. Ad Alba Fucens, dobbiamo aggiungere la colonia romana di altri-Marsi di Carsioli, fondata nel 298 aC. Carsioli servito lo stesso “melting pot” scopo, come Alba Fucens a est.
      Archeologico trovare mostrano che la lingua Marsi era completamente latinizzata circa 275 aC, come iscrizioni su pietra e ceramica trovata nelle città Marsi show. E ‘giusto dire che il Marsi divenne Latini, e / o Romani, su questo stesso momento.
      Tornando alla Famiglia Pallominy, non è chiaro quando si iniziano riferendosi a se stessi come “Pallominy”, tuttavia la ricerca hanno dimostrato che le origini del nome Pallominy ultima data posteriore al II secolo aC nella regione Lazio. E ‘ormai ampiamente accettato che la parola è Pallominy una grafia variante della forma originale del cognome originale, che è “Palumbo”. Palumbo è il termine latino per “colomba” e si ritiene che il nome di Palumbo è stato originariamente utilizzato come soprannome per i membri della famiglia. Era consuetudine nei primi tempi romani, a nome di individui sulla base di evidenti tratti fisici particolari o dettagli della persona o del suo / occupazione della sua famiglia o la fonte di ricchezza. Esempi di quanto sopra sono i nomi “Catone”, che significa “saggio, Cicerone che significa cece, Bruto che vuol dire” brutto “e altri esempi.
      The nickname Palumbo potrebbe avere iniziato come un soprannome per uno o più membri della famiglia Pallominy, ed è molto probabile che il motivo era che, all’inizio della loro storia, avevano qualcosa a che fare con “una colomba” e “colombe”, ma il fatto importante è che il soprannome divenne il nome dell’ultimo membro della famiglia Pallominy, come prova che risale già nel 200 aC, hanno dimostrato. Questa evidenza rende anche chiaro che la famiglia Pallominy si erano incorporati nella civiltà romana presto intorno all’anno 200 aC.

      Da questo punto in poi, possiamo iniziare riferimento alla famiglia di Pallominy come una famiglia romana. Poiché la famiglia Pallominy era stata impegnata nel commercio, prodotti per lo spostamento avanti e indietro tra le diverse città latina della regione Lazio, entro la metà del secondo secolo aC, divenne una famiglia ben consolidata romano i cui membri ora poteva permettersi di ingrossare le fila dei militari romani. I primi arruolamento militare e documenti finanziari nome di alcuni membri della famiglia del Pallominy, già nel 167 aC.
      La storia ci dice che i Romani molto ammirato la civiltà greca, evethough Grece era stato indebolirsi a causa di lotte interne che portano alle guerre civili. Poiché la potenza militare greca era stata decimata, le città in lotta greco noleggiato eserciti mercenari, o comunque invitate vicine potenze ad allearsi con un qualsiasi città greca, in modo da poter combattere guerre greco tra città rivali. Roma ha visto questa opportunità di ulteriore “divide et impera” dei greci, con lo scopo di dominare tutto il mondo greco. In meno di 50 anni tutta la Grecia continentale venne sottomessa dai Romans.By questa volta, le legioni romane incontrano una certa resistenza forte da parte dei Macedoni, ma li schiacciato in due importanti battaglie, nel 197 e 168 aC. Il colpo finale è stato consegnato dal console Lucio Mummio poi, quando ha schiacciato l’ultimo libera città greca di Corinto nel 146 aC. Il superstite battaglia record lista due soldati di nome Palumbo, in quanto membri del raid orda che ha inserito la Corinto sotto gli ordini del Mummio nel 146 aC.
      Analogamente, un Gneus Palumbo, è elencato come liutenant campo che partecipano alla conquista della Spagna, servendo sotto Tiberio Gracco.
      Oltre alle attività militare della famiglia Pallominy, la maggioranza dei membri della famiglia hanno continuato la loro opera in quanto impegnati in iniziative di scambio e commercio. Trade Records il tempo di Gaio Mario, intorno al 100 aC, la lista della famiglia Palumbo in tasse varie e documenti di censimento come commercianti romani, principalmente commerciali con le città greche nella parte meridionale della penisola italiana, nella Magna Grecia.

      Contribute a better translation:

  34. Quero também divulgar neste antro de homens de cuecas azuis com freiada de fusca: a frase do GRANDIOSO LULA
    “Nós não temos a sapiência dos sociólogos. Essa semana fui chamado de analfabeto, de ditador, e nessa mesma semana eu ganhei o título de estadista do ano. Eu compreendo o ódio, o intelectual que está assistindo um operário que só tem o quarto ano primário -- e não tenho vergonha de dizer -- ganhar tudo o que ele imaginava que pudesse ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil. É muito engraçado, tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de estudo que você tem, não tem nada mais burro que isso”

  35. Lula, o analfabeto mais querido do Brasil
    Cesta básica pesa menos no orçamento dos pobres

    A fatia do salário mínimo necessária para comprar a cesta básica é uma das menores em mais de uma década, segundo reportagem de Verena Fornetti na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    Com isso, o peso dos gastos com alimentação no orçamento das famílias de menor renda tem caído.

    Segundo dados do Dieese, a compra da cesta básica toma 44,99% da renda líquida (descontada a parcela da Previdência) do trabalhador que recebe salário mínimo. O resultado é melhor que o do ano passado, quando eram necessários 50,25% do rendimento para fazer essa compra. Em 1995, os produtos básicos comprometiam quase 89% da renda.

    O aumento do poder de compra do salário mínimo ocorre em razão dos reajustes acima da inflação nos últimos anos e porque os preços dos alimentos se desaceleraram após dois anos de altas significativas.

    O feijão, o arroz e a carne, por exemplo, ficaram mais baratos. O preço do feijão carioquinha caiu 47,39% nos últimos 12 meses, de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fundação Getulio Vargas. Ovo, macarrão, óleo de soja, músculo bovino e carne suína também tiveram deflação.

    1. Amável Batestaka

      O preço do feijão está diretamente relacionado ao desenpenho do Corinthias. Nada a ver com
      este governo que aí está! Basta observar que quando o “time do coração” desceu para a segunda
      divisão,o preço chegou a R$ 8,00 o quilo. Já os produtos suinos sofrem a nefanda campanha que
      os blogues vermelhos encetam contra a ala mais SADIA da nossa mídia. Com o resto,concordo um pouco.

      1. Antenadíssimo Von Kasca:”Com o resto, concordo um pouco”? O que é isto? estás amarelando?
        As minhas panelas de puro aço alemão jamais viram e jamais saberão o que é “músculo bovino”.
        Se damos corda a esta ralé, eles vão começar a falar em churrasquinho de coração e asa de frango…com licença, vou regurgitar.

  36. “Os que vão fazer o Brasil avançar não serão aqueles que nos imobilizaram num modelo neoliberal por tantos anos. As forças do passado mais uma vez tentam se organizar e, para isso, usam velhas e surradas táticas. Tentam ser astutos ao tentar fragmentar a base aliada do governo Lula, são patéticos ao tentar confundir as pessoas, dizer que nossos modelos são parecidos, que nossa política econômica é a mesma. (…) São patéticos ao dizer que o Bolsa Família é continuidade do Vale Gás e do Bolsa Escola”, disse Dilma, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

    “Não se iludam. A luta vai ser muito dura. Nosso projeto de nação cria muitas animosidades. Esse governo jamais cruzou os braços. O país que nós recebemos e o que nós deixaremos são muito diferentes. O povo vai saber comparar”, afirmou Dilma.

  37. E caso fosse Lula o agressor?Qual seria a manchete da mídia raivosa?O problema foi com o tucano AECIO NEVES! A mídia e a cortina de silêncio -- Apesar do rápido desmentido, Kfouri manteve sua denúncia. Ele citou uma postagem do blog de Joyce Pascowitch, que noticiou o crime, sem apontar o criminoso. “Um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, nesse domingo, acabou estrelando uma cena que deixou todos os convidados constrangidos. Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava – namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A platéia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado”.E numa entrevista nada esportiva ao blog do antenado jornalista Renato Rovai, Kfouri colocou ainda mais lenha na fogueira:

    Rovai: Quando você recebeu a informação de que essa agressão havia ocorrido?

    Kfouri: Recebi no sábado pela manhã um e-mail contando a história e comentando uma nota da Joyce Pascowitch. Vi que o assunto tinha sido tratado pela Barbara Gancia no Twitter e aí fui atrás da informação. Conversei com uma pessoa que foi na festa e que disse que estava a cinco metros do acontecido, tendo visto a moça tomar um tapa e cair no chão. Contou ainda que a viu se levantar e reagir indo pra cima dele.

  38. O colunista esportivo Juca Kfouri, amigo intimo do governador José Serra – costumam assistir partidas de futebol juntos, segundo outra chegada, a ex-vereadora Soninha –, embolou de vez o meio de campo tucano para a eleição presidencial.Como aponta o jornalista Rodrigo Vianna, a denúncia de Kfouri “serve aos interesses de Serra. Não quero dizer com isso que Juca esteja a serviço da candidatura Serra. Longe de mim levar o leitor a esse tipo de conclusão. Mas é estranho… A nota de Juca, do que jeito que foi redigida, cumpre (involuntariamente?) um papel importante. Manda a Aécio o recado: ‘Você tem telhado de vidro, se botar as manguinhas de fora, virá pancada pra valer’… Serra manda recados através da imprensa. Conta com bons amigos para isso”.

    “O paranóico e vingativo” tucano.No mesmo rumo, o blogueiro Luiz Antonio Magalhães foi ainda mais taxativo. Para ele, não há dúvida sobre a maldade do governador paulista, “especialmente pelo fato da bomba estourar bem no momento em que Aécio decidiu partir para o confronto com Serra pela vaga presidenciável tucana em 2010… Serra joga pesado, sim, as paredes do Bandeirantes sabem direitinho o quão paranóico e vingativo o governador de São Paulo é… E é bom mesmo Aécio ficar bem esperto, porque o vazamento do tal tapinha deve ser só o começo da ‘desconstrução da imagem’ do governador mineiro, como gostam de dizer os chiques tucanos paulistas”.

    As duas hipotéticas agressões – a de Aécio contra a namorada e a de Serra contra Aécio – podem bagunçar de vez o ninho tucano e dificultar as pretensões do bloco neoliberal-conservador para a sucessão de 2010. O partido do rejeitado FHC já estava sem discurso e sem proposta, desesperado com a crescente popularidade de Lula. Agora ainda terá que resolver a sua rinha interna.
    Juca Kfouri nega qualquer digital de José Serra na bombástica acusação, mas há quem duvide.

    1. Sr. Buscheta e D.Esmeralda,
      Vão fazer fofoca no blog da Joyce Pascovi$#@. Aproveitem o domingão,e espalhem a notícia na casa da sogra. Aqui, NÃO!
      Falar mal de Aécinho, só por cima do meu cadalver. Um legítimo Neves, vice-presidente da chapa puro sangue: Chirico/Neves 2010!
      Aposto que eram vcs. que, no ano passado, no Mineirão, exatamente no clássico Brasil e Argentina, entoaram o coro da torcida:
      “Ô Maradona, vai se fuder, o Aécio cheira mais do que você”
      O galante Sérgio-to-me-lixando-pra-opinião-pública-Guerra e o nobiliárquico Noblat desmentiram tal escandalosa mentira: “A notícia é falsa”. A mídia cabloca mente. Aécinho é um gentleman.

      1. Apoiada amiga vipissima!!
        Aecinho das neves(brancas como la blanche colombienne!),jamais daria um tapinha na namorada,a nao ser que ela pedisse ou merecesse;alem do mais,um tapinha nao doi!!!
        PS.Vamos combinar uma soiree,um dia desses!!

      2. Santo Deus, onde chegamos! Valei-me São Serapião!

        Agora este nicho de homens e mulheres sábios se transforma em programa de fofocas. Até parece imitação das lavadeiras daquele programa chamado… daquela mulher chamada… Capetaralho! Esqueci!

        Só com umas bordoadas serapiônicas havereremos de voltar para nosso salutar colóquio lítero-anti-moluscos!

  39. Brasil vive ‘revolução silenciosa’, diz Lula em Londres

    O Brasil vive uma “revolução silenciosa” com a recuperação da auto-estima da sociedade e está preparado para se tornar uma grande nação no século 21, afirmou nesta quinta-feira (5), em Londres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    A declaração foi feita durante um discurso a empresários e investidores no seminário “Investindo no Brasil”, organizado em parceria pelos jornais Financial Times, da Grã-Bretanha, e Valor Econômico, do Brasil.

    “Estamos vivendo um momento quase mágico”, disse o presidente, após afirmar que o Brasil “cansou de ser o país do futuro” e não quer perder “nenhuma oportunidade” no século 21. “O século 21 é o século do Brasil”, afirmou Lula.

  40. Nobilíssimo Barão, meus respeitos.

    Agora calmo com as notícias de boa fonte que Vossa Excelência teve a bondade de trazer, agradeço-vos de coração.

    Com tão eloquentes resultados dessa insuspeita pesquisa, se o desgoverno atual tivesse um mínimo de zelo pelo erário poderia até mesmo suspender as eleições,evitando inúteis despesas. Bastaria empoçar oportunamente O Engenheiro (perito em poços e crateras) que nos conduzirá pelos próximos decênios.

    Alvíssaras!

  41. Supremo Mestre Hari,

    Gostaria de deixar aqui registrada, nessa Confraria, minha admiração pelo mano Caetano:

    1) Que educação! que finésse! Chamar o Presidente de seu País de analfabeto, realmente, demonstra
    e comprova toda sua diplomacia e sofisticação, o porquê de sua ‘fina estampa’! ele, ao contrario,
    não é cafona, de jeito nenhum.

    2) Que coragem! se fosse ao supertolerante Zé Xirico, tudo bem; mas em se tratando do autoritário
    ‘nine-fingers’ demonstra uma coragem estupenda -- não de um covarde!

    Espero que nossos irmãos da Opus Dei organizem uma recepção e uma palestra à altura deste
    Mestre da Etiqueta!

    Alvíssaras!

  42. Alvíssaras,

    Suplico a nosso amado Mestre que rompa o silencio e se manifeste sobre a meretriz vermelha que atacou os desprotegidos bandeirantes paulistas. Não podemos deixar de prestar nossa solidariedade à Família Paulista, vilmente atacada pela patuléia.

    Barão Jacy Boreaux

    1. Nobilíssimo Barão,
      Ocorre que a Uniban é uma sessão reservada de extranumerários da Obra. O trabalho de base, sob os auspícios de São Escrivá de Balaguer, vem produzindo muitos frutos no Estado mais importante da federação. A juventude PSDBista e Demista está forte na fé. As mais puras tradições virtuosas dos nossos elegantes ancestrais bandeirantes serão resgatadas com ferro e fogo, ou com chicote e cilício.
      Anauê

  43. istimadu feso ariovardu é a urtima veis qui iscrevu pra alerta oceis seus burgueis para di fica falanu esas bestera aqui e trata de bota as barba di moio qui a dirma ven ai oceis nun taum acriditanu maisi a ora é agora ou oceis da nu pe e fogi pras maiami pras oropa ou oceis vaum paga caro as safadesa qui oceis inda taum fazenu cumo povu a dirma veen ai saum serapiaum tenha pena di vocas armas

    1. Radioza vip di mon coeur, tau criatura é fruitu dus desquibrilhus dessi tristi mundu. Mas vus pessu qui naõ falai em galinhas, galus ou semelhadus comigu qui inda to me recuperanu daqueli jogu filha da xuxa di onti.
      ÉDILMALÁ!

  44. Radiante e iluminado mestre..

    A moral e os bons costumes fda moral bandeirante cristã venceram !!

    Aquela mesalina da UNIBAN foi explusa !!!

    Por favor, coloque uma nota a respeito disso !!

    Vivas !!!

    1. Pudiquíssima Baronesa Maria Y.P.de A.T.Penteado,
      Um vestido horroroso, simplesinho, comprado mui provavelmente na 25 de março, na liquidação. Uma cor berrante, parecia um farol (não o nosso querido Farol, naturalmente) mas um farol que sinalizava aos homens TUDO, se é que me entende. Só consegui olhá-la através das lentes sunglasses Dolce & Gabbana.
      E ainda por cima aquele cabelo louro-farmácia, esticado à chapinhas, um horror.
      E os modos dela então? Rebolava qual uma Faustonete, evidenciando suas más intenções.
      Uma mulher totalmente inadequada ao seleto ambiente Unibanense dos homens bons.
      Nem São Serapião, perdoará tal acinte!

      1. Gentil Srta. Vipíssima

        A melhor coisa que faço quando deparo com uma tal estonteante figura,verdadeira tentação
        satânica,é me concentrar e pensar só em Deus! Faltou citar o odor forte de água de cheiro,
        vendida em litros lá no Largo da Concórdia,estação do Brás,com cheiro insuportâvel de pobre!
        Na verdade o episódio naquele templo de cultura foi como se um bando de cangaceiros tivesse
        invadido as dependências da mundialmente prestigiada Universidade(cangaceiros adoram se catingar).
        Pensando bem,a reação dos virtuosos rapazes foi até bem comedida,tipo assim ditabranda…
        Osculo vossos pés!

      2. Donzelíssma Vipissma,
        Solicite à diretoria de nossa tradicional Uniban que envie a filha de Herodes ao meu convento. Vos asseguro que eu e Madre Meneguel saberemos dar o verdadeiro e merecido castigo por ter insuflado os naturais instintos dos filhos dos homens bons quatrocentões.
        Será trazida ao nosso ora(l)tório suspensa na entumescida vara, digo cajado de São Serapião e sofrerá os castigos
        dignos da serva de um Sade.
        Oremos, Irma Meneguel.
        Vire-se irmã e receba as chaves do céu. Gozemus. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *