Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas

Lixo
A gentalha insiste em colocar o lixo nas ruas, como se os caminhões da prefeitura não tivesse nada mais importante para fazer do que recolher os dejetos desse povo. Aí está a raiz de todos os problemas das inundações

José Serra, audaz navegante das tempestades, conduz com destreza e técnica o leme da nau paulistânia em meio às tormentas e inundações provocadas pela gentalha ignara, grande poluidora e despreparada para viver ao lado dos homens bons de São Paulo. Qualquer outro estado, de qualquer outro lugar já teria naufragado, submergido, afundado como uma nova Atlântida, mas graças a brilhante liderança e a sagacidade inoxidável do governador Serra São Paulo resiste, estando pronto para resistir também a 2012.

Mesmo com a ação da gentalha jogando lixo até entupir todo o escoamento das águas, reduzindo a calha dos rios, estragando as bombas dos túneis; a capacidade gerencial ímpar do governo paulista resiste com solidez mantendo a boa governança sobre o povo, esse mesmo povo que o sabota.

Gentalha
Para a gentalha tudo é motivo para o vandalismo, mesmo algumas poças d'água na calçada

Inúmeros programas sociais contemplam as classes baixas, grandes obras assistências oferecem apoio e condições para a melhoria de vida de tais elementos reles, contudo, como demonstrou o Jornal Nacional ao longo da semana, e o Fantástico desse domingo, os membros da gentalha continuam colocando o lixo em sacos plásticos do lado de fora de suas casas, nas calçadas, o que mediante a qualquer chuvinha, causa grandes alagamentos, e depois essa mesma gente vai para ruas reclamar dos governos, como se eles tivessem culpa. Bando de inconscientes!  São os mesmos que em vez de irem residir em lugares aprazíveis e adequados como em Moema ou nos Jardins, vão fixar residências nas encostas dos morros ou na beira dos rios para depois, na hora do apuro se fingirem de inocentes e mais uma vez culparem o governo Serra, que nada tem a ver com a história.

Serra
Enquanto a gentalha blasfema, Serra lidera as orações para que os céus pare com as chuvas

Tudo isso tem manchado o Governo de José  Serra e a gentalha lhe deve desculpas públicas para que não fique uma má impressão para o resto da nação. As entidades, agremiações e associações que congregam os bandos dessa gente malfadada e fedida deve se reunir e emitir um comunicado isentando Serra e assumindo a responsabilidade por todos os transtornos causados a São Paulo e aos Paulistanos pelas chuvas, restaurando-se assim a verdade e a honra de nosso líder varonil, grande Almirante do Tietê.

Facebook Comments Box
Compartilhar

87 thoughts on “Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas

  1. Finalmente nosso genial governador mandou um assessor técnico explicar as origens das enchentes em São Paulo!! A linguagem é muito erudita e técnica, mas aqui todos entenderão. Fica provado que a culpa de todo esse aguaceiro vem lá do Nordeste!!

  2. Sapientíssimo mestre,
    Ouso escrever estas linhas com o intuito de, iluminado por vossa indelével sabedoria, possa ter, com homem bom que sou, a oporunidade de me fazer ser entendido por meus pares, os homens impolutos e incólumes, que hoje se encontram estarrecidos com o que vem acontecendo em nossa nação.
    Acredito firmemente que a quantidade de lixo que se vê hoje nas vias públicas, arremessada pelas mãos impuras dessa gentalha, é resultado do tal do (me perdoe pelo baixo calão) “bolsa família”, no qual o infame apedeuta distribui dinheiro para a escumalha. Só podia dar nisso. essa gente agora vive tomando leite, comendo biscoitos e outros acepipes que outrora eram privilégio dos homens bons, e, quando a embalagem esvazia, jogam no lixo. Me pergunto como os homens de bem de nossa imprensa, como a dupla Boris e Bonner,ainda não ligaram uma coisa a outra e não mostraram quão horrendo é o resultado de se entregar o dinheiro arrancado dos bolsos dos homens bons através dos impostos e entregar nas mãos sujas e cheias de calos desta gente.
    Que São Serapião nos guarde neste ultimo ano de sofrimento que ainda nos resta…
    Aguardamos ansiosamente a vitória do grande guerreiro calvo, o nosso libertador.
    Alvíssaras!

  3. Não não consigo parar de rir, e não é a primeira vez que visito o site. Foi uma bela descoberta, nesse País em que o humor politico desapareceu. Chico, com sua Salomé de Passo Fundo, e Jô, no último exilado, estavam a fazer falta. Vou “convocar” a gentalha amiga e ignara pra vir bagunçar o pedaço.

  4. Caro Sapiente Professor Hariovaldo:

    Depois de muito refletir cheguei à conclusão de que a ira divina se abateu sobre essa gentalha das regiões da cidade de São Paulo que permanecem alagadas desde dezembro do ano passado.

    Que outra explicação poderia ser dada, pois apesar dos esforços e ilimitadas ações do nosso querido e futuro Presidente José Chirico (que, com nosso apoio poderá se tornar D. José Chirico I -- o monarca que precisamos) e do seu fiel escudeiro Kassab (que, tal como um Sancho Pança pós-moderno, não abandona a causa de D. José Chirico I -- permita-me assim me referir ao nosso querido líder)as águas teimam em não baixar. Que mais nosso querido governador poderia fazer, a não ser rezar para que seja aplacada a ira divina.

  5. A culpa pelas enchentes em São Paulo é do governo e ponto final! Não adianta colocar a culpa nas pessoas simplesmente. Jogar o lixo no local certo é uma questão de educação ambiental, e o governo não faz nenhum investimento expressivo nem pela educação pública nem pela classe dos professores. Tenho certeza que é muito pouco provável que o Serra tenha interesse em mudar esse panorama, elitista do jeito que ele é? mais uma vez ele virá para privilegiar os já privilegiados, e nada mais do que isso…. O governo federal atual pode ter lá as suas ineficiências, já que isso não é novidade, mas foi o único que implantou um programa democrático de acesso ao ensino superior conhecido pelo nome de PROUNI -- já que na USP (universidade pública do estado de São Paulo) pobre não entra. Ou seja, universidade de graça para quem pode pagar. Quem estuda lá está sendo sustentado pela população do estado de São Paulo, pois os recursos da USP são provenientes dos cofres públicos. Cabe aos governos promover educação para as pessoas, essencialmente para os mais desfavorecidos, e eu não sei se é do interesse do Serra fazer isso, ajudar os menos…. Esse problema de inundações, mortes e desabamentos é das antigas, desde que eu me conheço por gente isso acontece, mas o que um governo Tucano está mais interessado é na perpetuação da pobreza, nada mais do que isso! Nossa cidade está um caos, para quem não sabe ou não mora aqui em São Paulo-capital, e até agora o Serra não se pronunciou de uma forma poderosa, como uma autoridade competente sobre isso. Ele simplesmente não sabe o que fazer nem como agir sobre isso! Um absurdo! Total descaso e falta de preparo!

  6. A resposta dada acima é minha, mas eu não sei porque ficou associada à foto dessa pessoa, do lado direito. Podem me chamar de Angel of Darkness! he hehe!!!

  7. Programas sócio-federais como o PROUNI devem ser estendidos, ampliados, vulgarizados, isso porque as grande parte das renomadas universidades federais e estaduais brasileiras estão colonizadas pela ELITE brasileira, justamente aqueles que tem dinheiro para pagar, mas não fazem isso por pura PIRRAÇA, e é certo também notarmos que muitos têm um desempenho sofrível durante o curso, pois se acomodam, afinal de contas, já estão com a vida ganha. Muitos nem sequer precisam trabalhar ou precisarão trabalhar na vida, vivem de herança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *