Enfin la civilisation

Champs Elysees

Ah Paris, enfin la civilisation. Peu importe que les bonnes hommes ont perdu le Brésil, nous toujours aurons Paris. Ritinha et moi venons d’atterrir à l’aéroport Charles de Gaulle et nous nous dirigeons à l’hôtel. Elle a suggéré que nous restons dans un inconnue “l’Hôtel de Ville” que sa cousine de Taubaté a recommandé, mais je préfère rester à l’hôtel Royal Garden Champs Elysees dont je suis un habitué. Pour moi, l’Hôtel de Ville me semble à l’hébergement pour la foule. Demain, nous allons déposer des fleurs sur la tombe du Maréchal Pétain, puis je vais rencontrer Jean Marie Le Pen pour le conseiller sur la question de l’immigration. Les banalités chaque fois que je suis à Paris. À bientôt mes amis. Vive la France!

Facebook Comments Box
Compartilhar

98 thoughts on “Enfin la civilisation

  1. Mon Cher Professeur,je suis avec beaucoup de jalousie de Ritinha!!
    Jaimerai de deposer des fleurs pour le marechal avec vous.
    Dit moi,le theme de la conversation avec le pen,est pour appliquer sur les “gran tete vers le nord est”?
    Votre français est merveilleux,irreprochable,magnifique!!!
    Se vous rencontrer le FHC a Paris,svp,dit lui que je lenvoie une message:Reste la et Va aguiller le cul pour couper clou!!

  2. À bientôt p’ocê tamém:
    Isso de Paris é coisa pra novo rico ou seja ex pobre. Sinceramente eu prefiro Trancoso ou Jacuipe, que é coisa de quem sabe apreciar as minudências da feliz e pachorrenta passagem por esta existência. Em Paris eu sou mais um imigrante e os garçons ma tratam mal, mesmo com um euro de gorjeta(o que já é muito)além disso o que tem de africano torna Salvador uma cidade europeia.
    Quer um conselho? Vá imediatamente para Sainte Genevieve des Bois que fica aí a 30 minutos e é um lugar decente, ou até chique, mas Paris, tenha fé!!! E por favor não traga fotos como faz aquele pessoal das excurssões; Paris??? A torre… todos conhecemos. Por favor não dê uma de pobre, porque essa foto aí está também no quarto da minha serviçal que tem 62 anos e diz que ainda vai conhecer Paris. Professor tire isso daí e diga que foi só de passagem para Basel. Vá a Gare do Oriente e compre uma passagem para Basel, senão vou achar que o S.r gosta de Paris como a minha secretária do lar.
    Valha-me S. Serapião, Paris…?

  3. “(…) no quarto da minha serviçal que tem 62 anos”. Prometo não esquecer dessa frase. (:
    Aproveite a frança amigo!! (:

    P.S: Seu blog é muito bacana!

  4. J’avais dejà demeurèe en Paris avec mom copin! Il parlais des belles mots dans mom ouïe. Ah! mom Dieu, comme il est vraiment excitant faire d’amour en parlant français! En remémorant, je suis toute mouillée!

  5. Hébergement pour la racaille, Monsieur Le Prof. Le grand président Sarko l’a déjà dit. “La foule” ne suffit pas à décrire les misérables que tousjours poluent l’environnement des bonhommes…

  6. Une aide aux paulistas de l´élite qui ne sont pas contents d’un hôtel à Paris : vous pouvez toujours faire une reclamation auprès de la réception en leur disant

    “Si vous pensez que je suis bobô, que je suis troxá, vous êtes très engané ! Cet Hôtel c´est la fin de la piqué !”

    Demontrez que vous êtes un brésilien très exigéant et très cultivé, comme tous les partisants de Serraquio !

  7. Prof Arriô:

    Les démocraties vivent dans une crainte permanente du retour de la bête immonde. Elles n’ont pas tort, c’est bien en régime démocratique que cette bête immonde est le plus proche du pouvoir et le plus susceptible de s’en emparer, et ceci pour une raison simple : la bête immonde, c’est la rue. Ai! E quer saber de uma coisa? Cansei!!!!

  8. N´est pa possible. Je ne parle pas correctement le français… Assim,como se diz nas minhas Minas, “nóis num fumo porque fiquemo…” Boa viagem Mestre e breve regresso!

  9. Professor, porque não levou o chirico junto. Você podia deixar ele juntamente com seu caixão no Louvre. Seria uma aquisição valiosa para o museu ter um “nosferatus insepultus” para exposição publica.

    Au revoir!
    (Au au revoar? sinceramente não entendi, cachorro não voa!)

    1. Nefasto Petelho Canideo,

      Informo-lhe que seus dias de depravação com as cadelas petralhas estão próximos do fim, o nobre Dr. Kassab -- Oberburgmeister de nossa São Paulo -- vaticinou, que em virtude de suas invectivas constantes ao defunto da Mooca, é patente a nossos olhos que desejais consumir os ossos insepultos do Sr. Chirico Serra, portanto oficiou-se a vigilancia sanitária a lei de castração dos pets-petelhos, classificação que inclui cachorros pulguentos irrecuperaveis, verdadeiros cerberinhos do petralhismo, cães terroristas.

      Aproveite enquanto pode, seus dias estão contados, como gostas de musica do populacho, roja-se nas festas da gentalha, seu couro, após desinfecção, transformado será em tamborim.

  10. Maitre Hariovaldô,

    Ao comunicar-se com seus discipulos e seguidores, na lingua de Racine,Moliére,e demais vultos culturais da Belle France, vossa excelsa criatura demonstrou a verve e o charme que pertencem a genese de um cavalheiro, um apice de nobreza, um banho de sangue azul e brilhante a iluminar nossas nobres fileiras de homens de bem, tementes a Deus, servidores intimoratos da Pátria.

    Mas, espero que esta sua viagem seja uma incursão a conciliabulos com outros homens bons, como Le Pen, para que os verdadeiros democratas franceses nos auxiliem em nossa luta contra a Terrorista Bulgara, não apenas uma vilegiatura pelos prazeres da cidade-luz, uma incursão por cabarets, um mergulho na esbórnia e dissolução, tão comuns nesta cidade hoje assolada por imigrantes magrebinos que depauperaram algumas areas da doce Paris, enegrecendo a cutis da França, mestiçando um País de origens tão puras, com seus costumes tribais,terroristas, de gentalha baixa e bassa.

    Muito cuidado Prof. Hari, os extensos tentaculos do comuno-petismo alcançam locais inauditos, todos os meandros ou reentrancias da sociedade estão a pulular de agentes do comunismo internacional, não se esqueça que o Diabo e o petismo querem sempre obnubilar aos homens bons com suas deletérias agentes da devassidão, e o ataque a um verdadeiro varão como é v.sa., seria uma vitória do petelhismo. Caso tal fato ocorrer, e atacado fores por uma magrebina tarada, mostre para ela que o cajado bento de São Serapião é de potencia firme, verga resoluta, e doutrinador de sirigaitas comunistas, deixe-a inerme, afogada em prazeres, nuvens de haxixe, vapores de absinto, depois da refrega, marche solene á afirmar: ela quis, eu apenas deixei-a satisfeita e descomunistizada, recuperei sua alma petelha. AMEM!!!! A profissão de fé dos BONS caminha por estradas inimaginaveis!

    1. Em bahianês “serigaita” é “periguete”.
      Tenho que traduzir para os desempregados do Minitério do Acarajé, porque são muitos os que na Bahia se afeiçoaram ao professor como último bastião dos homens bons que defendem os defenestrados e desempregados tipo, acminho, galeguim do Ceará, Virgilim, Mão Tão Santinhaaaaa. além do impoluto e comprido Maciel. Oh coitadinhos

    2. Hahahahaha…vraiment SUPER! on reconnais la vrais noblesse par des beaux mots. J’en suis sure que vous etes un homme des “biens” proche de notre Duce, certainement un membre de la tres respectee dinastie Italienne des Parvenues de Saint Paul. C’est dommage que vous ne parlez pas la langue de notre frere Serapien CELINE. J’ai un grand ami a Saint Paul qui s’apelle PAUL NOIR. Lui et sa Mere se sont des grands batisseurs qui ont consacre leur vie pour la cause des justes. Le Rodoanel c’est une preuve vivante de leur generosite.
      Mes Salutations Serapiennes!
      .

  11. Tradução do Google:

    Ah, Paris e, finalmente, a civilização. Não importa que os homens bons perdeu para o Brasil, temos sempre Paris. Ritinha e eu só pousou no aeroporto Charles de Gaulle e fomos para o hotel. Ela sugeriu que nós permanecemos em um desconhecido “City Hall” que seu primo Taubaté recomendado, mas eu prefiro ficar no Royal Garden Champs Elysees eu sou um regular. Para mim, a Câmara Municipal parece alojamento para a multidão. Amanhã vamos colocar flores no túmulo do marechal Pétain, então eu vou cumprir Jean Marie Le Pen para se pronunciarem sobre a questão da imigração. Chavões sempre que estou em Paris. Até logo meus amigos. Vive la France!

  12. NORMANDO E VIAJADO PROFESSOR MESTRE HARI

    Parabens Professor. Salutares e merecidas férias. Espero que renove vossas forças para continuar ao combate sempiterno aos comunopetelhos e bolcheviques em geral, amantes da cachaça, torresmos e ovos coloridos.

    Apenas uma recomendação. Cuidado como os hotéis escolhidos. Como o banho não é um costume muito apreciado pelos franceses, quase uma obrigação não um prazer como nestes tristes trópicos, alguns hóteis não dispõe de chuveiros nem banheiras para o asseio diário! Em alguns, até luxuosos, somente uma pequena “ducha móvel” que se tem que segurar! Já pensou, tomar banho, se esfregar segurando a ducha na mão!

    Se na volta o senhor perceber uma revoada de urubus em cima do aeroporto não diga que não avisei!

    Saudações!

  13. Caro pedagogo internacional,

    aqui na sede da fazenda tem uma criada que diz viajar com frequência para França, ela diz que sempre fica nesse tal de Hôtel de Ville porque é uma rede muito grande de hotéis, praticamente toda cidade francesa tem um. Bom, se a mucama fica lá não deve ser coisa boa.

    Não vá engordar de tanto comer croissants.

    Abraços.

  14. Tou achando muita boiolice pra meu gosto. Agora deram de falar frances, uma língua morta que (quase) ninguem usa. Uma meia dúzia de pedantes ainda insiste em dizer que é chic.

    1. Caro H.
      É verdade. Língua quase morta!
      Quem usa o francês, atualmente, são só os franceses, canadenses e alguns paisinhos daquele continente moreninho…
      Além do grande, potente e fecundo Efeagá, é claro.

      1. Prezada confrade Heloisa

        Não teria VS alguma ascendência gaulesa? O seu sobrenome indica isso. Por acaso seus ancestrais não teriam sido o Asterix ou Obelix? Por tutanis, sua árvore genealógica passa por menires assaz robustos.

      2. Nobre sir H.
        Obelix, Asterix? Criaturas bárbaras…
        Sim, foi um dos meus antepassados, Auguste, que esteve por estas paragens nos meados do oitocentos. Esteve a fazer registros em suas viagens científicas. Era botânico. Trouxe o sobrenome e outras coisinhas mais aos trópicos.
        Leia um pequeno trecho de sua biografia:”Segundo ele (Auguste Saint-Hilaire) e as autoridades ministeriais que o enviaram, os objetivos maiores de sua viagem seriam o bem-estar da humanidade e a glória nacional. Como na época a França considerava seus interesses como universais, esses dois objetivos se confundem”.Suas atividades foram desenvolvidas pela distinção entre países civilizados com ciência e países não totalmente civilizados com práticas empíricas tradicionais.
        Entendres vous porquoi sou uma pessoa de benz e muito chic?
        Até loguinho… parafraseando nosso mais preparado.

      3. Nobiliárquica e caríssima Saint Hilaire.

        Tendes razão em se sentir tão chic. Seus antepassados dão todo aval para isso. Entretanto, dê uma olhada no que achei no Wikipédia:

        “As práticas de espionagem botânica de Saint-Hilaire seriam qualificadas hoje em dia de biopirataria. Ao chegar ao Rio de Janeiro, ele estabelece contacto com Maller, cônsul francês, que o ajuda a remeter produtos naturais para a Martinica. Além disso, ele convence frei Leandro do Sacramento a enviar plantas a Martinica e a Caiena. São 21 caixas de plantas vivas originárias dos arredores do Rio de Janeiro que seguem para as colônias francesas.”

        Cá entre nós, minha cara, a França é Portugal que deu (mais ou menos)certo.

        Abraço com toda nobreza. H

      4. Cara Saint Hilaire

        Concordo sim. Está “in side” correto. Porque, nós os cheirosos e limpinhos, temos que fazer nossa parte. A gentalha que corra pro PHA, pro Azenha, pro Rovai e por aí vai. Vou te confessar uma coisa: estou derretendo de saudade da mônica, nossa mui digna hispano-brasileira de nossa política. Tendes notícia dessa distinta senhora?

        Abracos fraternal, pura descendente do povo gaulês. H.

      5. Bravo sr H.
        Parece-me, ouvi de fonte segura, que foi aos USA, encontrar-se com Mrs. Hillary. É que ela (Hillary) está com alguns probleminhas lá com as gentes de fora (foreigners). Alguns telegramas que vazaram, probleminhas com embaixadas em países atrasados, politicagem das cabeludas, e Mrs Serra foi ajudá-la a resolver esse assuntinho e volta ja´já. Santa, boa e devota mulher! Ela faz muita falta mesmo.
        E aproveitará para renovar o Botox, pois o similar nacional é de qualidade inferior. Vai rebotocar!!!

  15. Hariovaldo, um probo como raros, baluarte da tradição, família e propriedade, deve estar gozando doce exílio voluntário em Paris e, certamente, fazendo uso habitual dos serviços prestados pelos travecos do Bois de Boulogne.

  16. Croissantico maître Harriovaldô

    Queria ser uma petite abeille para estar no vosso quarto e vê-lo cantarolar, sussurrando no ouvidinho de Mademoiselle Ritinhá o clássico creole “Voulez-vous coucher avec moi (ce soir)?” imortalizado na voz de Patti LaBelle.

    Tenho certeza que deixarias Mademoiselle Ritinhá no mais completo enlevo, tudo isso regado a um bom e generoso Châteauneuf-du-Pape.

    Agora, com arroubos da gentalha, vos digo no populacho: ” Vai com chumbo de matá pato, monsieur”

  17. Ah Paris, enfin la civilisation. Peu importe que les bonnes hommes(AIENT PERDU) ont perdu le Brésil, nous toujours aurons Paris. Ritinha et moi vient (VENONS D’ATTERRIR)d’atterrir à l’aéroport Charles de Gaulle et nous nous dirigeons (VERS) à l’hôtel. Elle a suggéré que nous (RESTIONS)restons dans un (INCONNU) inconnue “l’ (SANS L’))Hôtel de Ville” que sa cousine de Taubaté a recommandé, mais je préfère rester à l’hôtel Royal Garden Champs Elysees dont je suis un habitué. Pour moi, l’Hôtel de Ville me semble à (UN)l’hébergement pour la foule. Demain, nous allons déposer des fleurs sur la tombe du Maréchal (maréchal) Pétain, puis je vais rencontrer Jean Marie Le Pen pour le conseiller sur la question de l’immigration. Les banalités (virgule) chaque fois que je suis à Paris. À bientôt mes amis. Vive la France!

      1. Mon Français viens de l’ école Sacre Couer De Marie ou je suis oblige par la mere a conaitre, mme Lucinha scargot Manhatan et mme Hic-pó-litros aussi du Sacre Coeur. Ça vas bien pour vous?Bien sur.
        Nous avons aprendu a haute couture e la cuisine legere pour enchanté monsieur Sarco.
        Alvisssarraz!

  18. Mestre Hari, to feliz por vcs., não quero cortar seu barato, desejo-lhes sexo tântrique, porém solidária aos favelados da- “Dna Marta”ou como estão chamando agora “Sta Marta” -- disse ontem um humilde entrevistador da Globo News no que foi corrigido por um morador negro, que estava sendo entrevistado no estúdio, (sério triste e estupefato):
    ” Sempre foi Santa Marta. É registrado como tal.
    Respect. Mentira é que minha criadagem do RJ, mora lá. Pela proximidade, já que minha cobertura é no Arpoador.
    http://www.youtube.com/watch?v=Xn-ADROyNdE

  19. Déchirement commentaires de cette image magnifique!
    Un malheureux, mais c’est la fin, putain (ALE, Prates) voit un mur de plus il n’est pas fini!
    Un petit creux voir gaspiller de l’argent sur le travail de sens!
    Nous savons bien qu’il s’agit d’un monument à la victoire, un point de repère et doit être copié dans chaque ville du Brésil. Imaginez un tel monument près de la Rocinha, Vila Cruzeiro. Oui, il serait «civiliser» de Rio de Janeiro.
    Bonne chance!

  20. Mestre Hari,

    Boas férias,divirtam-se e descansem bastante,ao retornar V.Sa,encontrará um novo
    Rio de Janeiro.E um São Paulo,cheio de novos migrantes do CV.Para felicidade dos homens bons.rs
    Por isso, descanse.
    Sem mais,grande abraço.

    1. Prezada,
      Depois da excelente, imparcial e isenta cobertura realizada por ocasião das eleições por terras tupiniquins, acredito que a boa e velha FSP necessita de assinantes mais civilizados.
      Será a mais nova estratégia de marketing? Estarão em campanha por novas assinaturas na terra do Tio Sam?
      Talvez os habitantes nacionais não tenham compreendido as mensagens e resolveram cancelar as assinaturas. rs rs rs

      1. Soube de fonte limpa que Serra, nosso empoçado, retirará essa língua portuguesa de aborígenes latinos e africanos e mouros enfurecidos, bárbaros, fugitivos, da nosso histórico escolar.
        Ingles, Frances, espanhol e alemão serão oficializadas como as novas línguas brasileiras. Alvíssaras.
        São Paulo Salva!

  21. Mon admirable maître Hari:
    Ceux qui se ressemblent, se rassemblent. Vous vous êtes rassemblé au près de vos égaux, les bons hommes parisiens, loin, bien loin de ses cons de petistes et lulodilmistes, dans Paris eternelle, Paris de Louis IX, le saint très ami du grand Saint Serapion, le chef de file des hommes bons, dont vous êtes un exemple accompli. Moi aussi, je suis un homme bon, de la famille Parvus, un vrai Parvus, une famille de souche au Brésil, comme Le Pen en France, qui appartient à une famille, ancienne, qui trouve ses racines à l’époque de Merovée, Clodovis et Dagobert. Ma famille aussi, elle a ses racines portugaises, sans interruption depuis Pedro Álvares Cabral. Le Pen hait les arabes, les noirs, parce qu’ils sont sales, et pour cela veut justement les jetter hors de France. De même au Brésil, nous les hommes bons nous avons un seul devoir, c’est de anéantir les lulodimilstes et petistes en général. Vive les hommes vertueux qui nous sommes !

    1. Caro Carolus: Louis XIV, le roi soleil, se me faz o favor! donc, Louis XVI, estile harmoniosíssime, ou le monsieur le impereur Napoleon, que derrotou os russos comunistas.
      Vive Napoleon. Chez nous il a tomé La Gioconda, que não é francesa como até Carla Bruni sabe.
      Tá no quarto dele vendo hard porn. Não merece!

  22. Amado e idolatrado Magister Hariovaldo, o Puro.
    Se porventura resolveres visitar o Vale do Loire, sítio que outrora povoou-se de gente de nossa estirpe, faça-me saber com antecedência para que possa, a tempo, alertar meu intendente, Bonifácio, de maneira a preparar para recebê-lo e à Ritinha em meu humílimo Chateau de Valençay no Cher.
    Coloco também às sua ordens minhas três matilhas (premiadas pela Associação Canina de Limoges e Tours), couteiros, palafréns e palafreneiros, caso Vossa Eminência queira praticar o nobre esporte da caça nos pequenos bosques que circundam o Chateau.
    Peço-lhe apenas que não abata, com vossa pontaria certeira e mortal, meus inúmeros pavões e grous-coroados que habitam as cercanias. Aos faisões, abata-os sem remorso, pois tornaram-se qual verdadeira praga lulodilmista e não há quem lhes dê fim.
    Na certeza de ter a infinita honra de contar com vossa majestática presença, me despeço humildemente nas graças de São Serapião.
    Anauê!

  23. Prof. Hari

    Como sei que voltarás em breve dessa sua viagem , principalmente quando o inverno chegar. Poderia trazer um mimo para o eterno presidente, o zezinho e para o Aético, o garoto que queria ser.
    Talvez um daqueles bonequinhos , o Asterix para o Chiriquinho e o Idéiafix, o cachorrinho do Obelix, para o Minésio.
    Um está ….. demais e o outro está…….

    1. Ah ta!
      Confessa tucaninho…
      Confessa o que estavas fazendo lá! Ia buscar umas ervinhas das boas né? E quando a droga estava sendo apreendida tu foi “pescado junto”! Mas não tem problema não, Vou falar… Falar, não… Vou latir junto a Blablarina e pedir para ela interceder junto ao IBAMA que tudo se resolverá naturalmente.
      Ps: Se necessitar posso conseguir alguma para ti já que conheço muito bem as ruas. Afinal eu sou um Pulguento entende? Lá é meu lugar.

    2. Valhei-me, São Serapião!
      Preso! Como assim?
      Tucaninho, logo agora que eu me decidi a contratar você como o meu respeitado abanador mor!!!
      Assim não pode, assim não dá….

  24. Confrades Hariovaldianos, Guardiões da Fé e Decencia,

    Apesar de não contarmos, hoje, com a excelsa presença de nosso Mestre e Guia, nestas plagas contaminadas pelo vil comunismo, não podemos tergiversar ou sequer esmorecer em nossa luta contra os pérfidos petelhos, pois o terceiro turno, onde vitoriosos seremos, degladia-se nos salões mais insuspeitos, na Casa Fasano,nos clubes do homens bons, nas reuniões fechadas dos grãos-petistas com nossos simpatizantes e amigos, a Terrorista Bulgara demonstra seu medo intrinseco de priscas eras, e tenta cooptar homens bons e de fé para que seu governo seja aceito, por isso afirmo veementemente: Quem perdeu foi o Sr. Serra, NÓS ganharemos -- Como ? Perguntam os neófitos e os descrentes de nossas capacidades manipulatórias.

    É simples, usaremos contra os petistas a arma insidiosa do conluio, infiltraremos no governo da devassa terrorista, homens bons em posições chaves da administração e da politica interna, estamos a um passo de controlar a Casa Civil, toda a força deve ser dada ao Dr. Pallocci, inclito ser, verdadeiro Conde de Ribeirão Preto, um condestavel dos usineiros, santo protetor de nossos banqueiros, e o melhor, de extrema influencia sobre o cérebro desprivilegiado da Bulgara Terrorista; e claro, no Ministério da Justiça (primordial) nosso Tribuno José Eduardo Martins Cardozo, um pré-homem bom, que tantos serviços já nos prestou -- e um mantra para NÓS: com Temer nada a temer.(Michelzinho é bonzinho e homem bom)

    Caros Irmãos, o jogo está aberto, a verdadeira vitória, a manipulação do poder está de NÓS a poucos passos, é a hora do movimento estratégico, a derrota do Sr. Chirico Serra, o afogado na vaidade e devassidão com a Godiva da Lapa, terá sido apenas um gambito, a verdadeira jogada de mestre é agora, nas reuniões,conciliabulos na calada da noite,nos almoços exclusivos ou jantares RSVP, e neste campo de atuação somos especialistas, temos 500 anos de tradição, charme e desenvoltura, alem da perspicacia e superior inteligencia.
    Alegrem-se, espadas e estandartes em riste, pois a vitória real, abre a NÓS um sorriso. AMEM!!!!!!!!!

    1. Penetrador Tucano, acredito que fostes enquadrado na lei Maria da Penha, por abusar da Tia Rei, não mandou mail, flores nem chocolates. Provavelmente obra de algum traíra.

  25. Não entendi bosta nenhuma, esse negócio de francês é pura viadagem, boiolice das grandes, vamos parar com as frescuras e escrever de forma que eu entenda.

  26. Estimados e preclaros Mestre e leitores deste Blog. De posse da matéria assinada pelo professor Hariovaldo, consegui furar o bloqueio midiático ao nosso estimado José Serra quando ele atravessava o Salão Verde da Câmara Federal a caminho do Senado e transmiti ao nosso inefável líder o texto aqui publicado. Pois não é que a figura -- deve ser um clone inventado pelos petralhas de plantão -- fez cara de desentendido e destratou-me! Pois fui chorar minhas mágoas nos acolhedores ombros de minha Fátima enquanto matutava. Será que já inventaram um personagem meio morto-vivo de filme americano classe B para representar nosso Serra? Só assim se explica tal distanciamento de nossa campanha que ainda continua às 20h15 no meu canal de TV. Por favor me ajudem a elucidar essa intrigante questão…

  27. Essa tal marechal aí foi o bicho! Além de entregar a França para Hitler ainda instituiu um governo da TFP em Vichy.

    (Em tempo, a TFP, de Plínio de Oliveira surgiu no Brasil mas chegou à França também onde ainda existe)

    O regime de Vichy

    Selos franceses de 1944 com a efigie de Pétain.

    Contando com a reputação do “vencedor de Verdún”, o regime decidiu explodir o prestígio do marechal Pétain e começou a difundir um culto à personalidade do novo líder: as fotos do marechal figuram nas vitrinas de todos os negócios, nas paredes da cidade, em todos os escritórios administrativos, o mesmo que em todas as instituições educativas e nas organizações juvenis. Suspenderam-se as liberdades públicas, o mesmo que os partidos políticos, e todos os sindicatos foram unificados em uma organização de corporativismo trabalhista, ao mesmo tempo em que apareciam jurisdições de excepção.

    O regime de Vichy pretendia realizar uma “Revolução Nacional”, conquanto seus princípios contradiziam a Revolução Francesa. O lema do regime será “Trabalho, Família, Pátria”. Em seus anseios da restauração da França, o Governo criou em um curto tempo, baixo a direcção do geral Joseph de Porte-a du Theil, campos de formação das juventudes, que converter-se-iam mais adiante nas Canteras da Juventude Francesa. A ideia era reunir toda uma geração de franceses e, através de uma vida de formação próxima às práticas do escultismo, inculcarles os valores morais do novo regime. Ao mesmo tempo, suprimiu-se o serviço militar.

    http://educaterra.terra.com.br/voltaire/atualidade/2002/05/09/001.htm

  28. Viadajante Prôfesse Harriovaldô (com biquinho na pronuncia).
    Gostariade lhe dar um aviso, quando estiverdes pelas ruas desta aristocrática cidade, evite falar em portugues, vais que os homens de benz desta metrópole o confundam com um cigano e resolvam deporta-lo.
    Quando retornardes a este amado torrão tupiniquim,se passardes pela Espanha, queira por gentileza comprar um destes mimos,de preferência o do nosso presidente de nascença.Só assim sempre que o observarmos teremos a noção de sua grandesa.
    http://www.correio24horas.com.br/agenda-cultural/detalhes/detalhes-4/artigo/lula-e-outros-famosos-viram-bonecos-natalinos-em-barcelona/

    1. Cliquei no link e achei muito legal. Só nao entendi porque o Lula aparece apenas numas das imagens e o josé chirico aparece nas tres…

    1. Mui querida Vipíssima:
      Obrigado, muito obrigado porque eu vi esse filme em 1969 e ainda acho que foi a maior obra cinamatográfica que eu assisti. Me tranportei aos 18 anos e fiquei feliz, graças a VExa.

  29. Mon Cher Maitre, vous etes vraiment chanceux!
    Quelle joy de recevoir des nouvelles de l’Europe Blanche et civilisee. Ici a Saint Paul c’est toujours la meme mediocrite (sauf aux jardins, bien sur), des noirs et des “desgracados” de bidonville avec voiture. Maintenant, c’est encore pire depuis que la Terroriste Bulgare a ete elue par ses gens du Nord- Est…nous blamons Villegagnon (par nous je veux dire toute la communaute aristocrate hirondelle d’Italie d’ici et du sud du pays que venere IL DUCE CALABRESE GIUSEPPE SFORZA ALDOBRANDINI SERRA). Villegagnon, ce maudit protecteurs des heretiques huguenots… Il aurait pu vraiment faire au XVIeme siecle du vrais nettoyage ethnique comme le sugere notre soeur Valkyrie serapienne mademoiselle Mayara Petruso, Herr Luis Carlos Prates Von Niebelung, Uncle King Von Dois Corregos, Dom Diego Mainardi di Borbone et les deux Sicilies et tant d’autre Ubermenschen Kalabrischen Tupiniquinisch. Assez des mauvaises nouvelles de ce pays D’UNTERMENSCHEN mal gere par une BETE A NEUF DOIGTS, selon notre beau et sage Oncle ROI DE DEUX EGOUTS. Qu’elle est belle L’Europe!…n’est-ce-pas mon Maitre? une economie bouillonnante, La Grece, L’Irlande, Le Portugal, bientot L’Espagne et L’Italie…exemples de la superiorite intellectuelle et financiere de l’homme du Vieux Monde. Quelle difference! ici en Amerique Latrine c’est la decadence total…chomage,
    recession permanente, devaluation de la monaie…c’est une catastrophe ce pays de merde. Mon Cher Guide Serapien, permettez-moi de vous partager un souvenir personnel de la derniere fois que je suis alle en Europe. Je suis alle me recueillir sur la tombe des martyrs q’ont donne leurs vies pour la Cause Serapienne…je suis sure que vous allez faire le meme.
    Voici donc la liste des tombeaux des martyrs Serapiens:
    Marechal PETAIN
    Pierre LAVAL
    Louis-Ferdinand CELINE
    Maurice SACHS
    Sacha GUITRY
    Maurice PAPON…Vous pouvez aller a Econe en Suisse et visitez aussi la tombe du Grand Frere Serapien Monseigneur Marcel LEFEBVRE…oubliez pas non plus de saluer nos freres D’ALSTOM au nom de notre DUCE Petit Ballon de Papier.
    Mes Salutations Serapiennes Imperiales!
    PRINCE Felix Yushupaovo Und La Reine Tante Von Zwei Kloake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *