Ressurgirá a Democracia dos Homens Bons

Marcha contra o comunismo
Marcharão novamente os que lutam contra o comunismo atroz do atual governo esquerdista até que sejamos mais uma vez remidos pelas Forças Armadas

Voltará a viver a Nação dias gloriosos. Porque saberão unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstrarão a falta de visão dos que tentam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil se livrá do Governo irresponsável, que insiste em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não pode ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não é legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vem fazendo, diante da Nação horrorizada.

Agora, o Congresso terá de dar o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.

Poderemos, finalmente, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.

Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros deverão agradecer novamente aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Deveremos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundirá a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo.

As Forças Armadas, diz o Art. 176 da Carta Magna, “são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Presidente da República E DENTRO DOS LIMITES DA LEI.”

No momento em que a Sra. Dilma Roussef  ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Armadas, a Marinha de Guerra, saiu dos limites da lei, perdendo, consequentemente, o direito a ser considerada como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações militares. Sua presença e suas palavras na reunião realizada no Automóvel Clube, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei.

Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranquilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamarão a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.

Este não será um movimento partidário. Dele participarão todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapa o significado das manobras presidenciais. Aliarão-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que anima as Forças Armadas. É a sorte da democracia no Brasil que está em jogo.

A esses líderes civis deveremos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertencerá a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer ideia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País.

Se os que forem banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie novamente no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro será socorrido pela Providência Divina, que lhe permitirá superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.

Facebook Comments Box
Compartilhar

97 thoughts on “Ressurgirá a Democracia dos Homens Bons

  1. Serra está de volta. Pretende candidatar-se novamente a presidente da república em 2014:

    Do blog do Josias de Sousa:

    “Aécio se equipa para ser o presidenciável do PSDB em 2014. Serra ambiciona concorrer pela terceira vez.

    É contra esse pano de fundo que se bicam os tucanos. A grossa maioria da legenda acha que chegou a hora de Aécio. Mas Serra não se dá por achado”.

    1. Fofoqueira Candinha,

      fala o Coronel Adamastor Ferrabrax, desde seu repouso em São Lourenço:

      “A hora é do General Augusto Heleno, que brandirá a espada da democracia e derrotará o lullodilmismo , os siundicatos e os comunas. O Zé fica para 2018.”

      Falou e disse.

  2. Senhores,

    No distante e pacato bairro de Itaquera, na periferia de São Paulo existe uma perigosa célula terrorista que é o quartel general do Bin Laden aqui no Brasil. Neste bairro mora um perigoso “brimo” que é o comandante em chefe terrorista aqui no Brasil, cuja função é perpetrar os mais terríveis atentados contra as nações no norte. O cidadão, um modesto libanês, simpático e estimado por todos os vizinhos utiliza esse disfarce para morar e não ser perseguido aqui no Brasil. E seu quartel general, imaginem senhores, é uma modesta “lan house” no bairro de Vila Matilde. Que espertos!

    Vejam senhores. É isso que Veja tenta divulgar contra os nossos irmãos e “brimos” comerciantes honestos, nossos queridos mascates “turcos” que todos conhecemos e estimamos. Gente boa agora vai receber a pecha de terrorista. A Veja está cometendo um crime (mais um). Pessoas que migraram para esse país, formando famílias, colaborando para engrandecer o país com seus negócios, dando emprego, colaborando com a riquíssima cultura árabe são taxados disso: de meros terroristas, dispostos a matar e destruir!

    E digamos que fosse verdade. Que estariam aqui para colaborar com terrorismo, será que nosso país corre risco? Ora gente, caiamos na real. Quem deve temer são os USA, afinal, nós, os brasileiros não invadimos país de ninguém, não apoiamos o massacre de Israel contra o povo palestino, não roubamos o petróleo dos árabes….. Ora, americanos, aguentem o tranco. Da nossa parte não temos medo algum desses árabes. Nosso país não tem motivos para ser atacado!

    Saudações!

  3. REINALDO O “DESCEREBRADO”,AGORA É ESPECIALISTA EM ORIENTE MÉDIO,SERIA INTERESSANTE MANDAR SEUS ALFARABIOS PARA AS ORGANIZAÇÕES ISLAMICAS,QUEM SABE ELES NÃO MANDAM UM “PRESENTINHO” PRO TIO REI.

  4. Ô DÓ! REINALDETE ARREPENDIDA É PERSEGUIDA, XINGADA E DEFENESTRADA DO BLOG, CHORA SUAS MÁGOAS E ZÉ REINARDO A PERDOA!

    Sério pessoal. Vocês já leram que os judeus, para não serem perseguidos, espancados e mortos na Alemanha nazista e mesmo antes disso, em toda a Europa, costumavam adotar nomes e práticas cristãs, mas eram fatalmente pegos e alguns acabavam na fogueira!

    Pois é. Um coitado que é fã de Zé se atreveu a enviar um comentário colocando em dúvida a reportagem desta semana da Veja. Disse que esperava que, desta vez, tivessem mais elementos/provas para soltar a reportagem. Não como aquela da ligação do PT com as Farc que lhe pareceu muito fraca, sem provas.

    Os leitores reinaldetes acharam o comentário “meio estranho” (esse pessoal lê mas não entende) e na dúvida tascaram o pau no infeliz, mandando Zézão dedetizá-lo. Azevedo, como grande defensor da liberdade de pensamento (defende até boçalnaro de dizer o que quer), tascou um “chinelo na cascuda”. Acompanhem as lamúrias do leitor. Bem feito! Vai estudar sua besta, e passe a frequentar o Blog de Mestre Hari porque aqui você não é censurado.

    -- lió
    03/04/2011 às 2:20
    fiz crítica mas não descabida. não disse que a reportagem era mentirosa ou invenção. eu mesmo cri nela. me pareceu muito verossímil. por que me assustaria o PT receber dinheiro das Farc se tudo indica que já receberam de fonte pior?
    mas é fato que não havia documentação suficiente para provar o ponto fundamental: Os carniceiros da selva colombiana ajudaram na campanha de lula e em troca de alguma coisa.
    Se os esquerdistas fizeram a mesma crítica só significa que ele viram o óbvio. mas, claro!, usaram isso como todos esquerdistas usam informações. com muita desonestidade.
    qual o problema de dizer que uma reportagem é fraca? qual o problema de declarar que espera que a próxima sobre tema tão espinhoso não seja?
    se houvesse um papel para cada passo da negociação com as farc isso já bastava para lula ser expulso da presidência. mas não havia.
    se o PT está simpático ou omisso à atividades da Al Qaeda no brasil isso basta para que ele seja banido do país.
    daí querer que fique tudo muito bem documentado e provado.
    desculpe, reinaldo, mas vc e muitos de seus agiram como agem os petistas: não concordei de imediato? comentário removido. a opção é que escrevo tão mal que mesmo desprezando o PT me comuniquei de forma a parecer simpático a ele.
    triste pois o que eu disse é fruto do que vejo em sua coluna: um desejo de que tudo seja limpo, honesto e nada esconda-se da mais mínima observação. (afinal ignorar o que desagrada ou não confirma é típico da esquerda e até forma central de argumentar deles.)
    algo que queria para um país com um povo tão desonesto, tão adulador, tão desprezador da democracia e seus valores e tão facilmente enganado.
    bem, prometo não voltar a comentar e apenas ler.

    1.lió
    --
    03/04/2011 às 1:45
    sério: o que eu preciso dizer para passar pela moderação e ao mesmo tempo, digamos, limpar minha reputação?
    ser chamado de PTralha achando o PT umas das piores coisas que já aconteceram ao país e que levaremos duas gerações para limpar o que eles fizeram às instituição é muito triste.
    não sei escrever ou seus comentaristas não sabem ler? ou preciso dizer que Veja é infalível?
    REINALDO RESPONDE
    Veja não é certamente infalível, mas, nesse caso, você precisa é não endossar críticas descabidas feitas pelos inimigos da revista. O que há de errado com a reportagem das Farc?
    -- Veja noticiou a reunião havida no Brasil. E houve;
    -- Veja noticiou o anúncio da doação. E houve anúncio;
    -- Veja noticiou que a Abin acompanhou a reunião, o que resultou em relatório;
    -- Veja noticiou que se tentou encobrir a coisa toda;
    -- E, em outras reportagens, noticiou as muitas vezes em que PT e Farc se encontraram.
    O que você queria? Que a gente tivesse achado a mala de dinheiro? Aí já é um pouco demais, né?
    A simples reunião de um partido com um grupo que seqüestra e mata já deveria ser motivo de escândalo. Se há anúncio de dinheiro

    Saudações!

    1.lió
    --
    03/04/2011 às 1:45
    sério: o que eu preciso dizer para passar pela moderação e ao mesmo tempo, digamos, limpar minha reputação?
    ser chamado de PTralha achando o PT umas das piores coisas que já aconteceram ao país e que levaremos duas gerações para limpar o que eles fizeram às instituição é muito triste.
    não sei escrever ou seus comentaristas não sabem ler? ou preciso dizer que Veja é infalível?
    REINALDO RESPONDE
    Veja não é certamente infalível, mas, nesse caso, você precisa é não endossar críticas descabidas feitas pelos inimigos da revista. O que há de errado com a reportagem das Farc?
    -- Veja noticiou a reunião havida no Brasil. E houve;
    -- Veja noticiou o anúncio da doação. E houve anúncio;
    -- Veja noticiou que a Abin acompanhou a reunião, o que resultou em relatório;
    -- Veja noticiou que se tentou encobrir a coisa toda;
    -- E, em outras reportagens, noticiou as muitas vezes em que PT e Farc se encontraram.
    O que você queria? Que a gente tivesse achado a mala de dinheiro? Aí já é um pouco demais, né?
    A simples reunião de um partido com um grupo que seqüestra e mata já deveria ser motivo de escândalo. Se há anúncio de dinheiro

  5. Divino Professor comeu barriga nessa.
    Os pensadores as vezes take a time to propel.

    É tweeter, é o google proibindo, é a polêmica maior da semana passada que Mestrinho censurou.
    Logo de Vipissima, professor?

    É como diz o Marcelo Tas: mamilos e Jair Bolsonaro são muito polêmicos.
    10:25 AM Mar 30th via web

    Acho que censura tem que ser inteligente. #FALEI!

  6. Basta!
    Até que ponto, a Presidenta da República abusará da paciência da Nação? Até que ponto pretende tomar para si, por meio de decretos, leis, a função do poder legislativo?
    Até que ponto contribuirá para preservar o clima de intranqüilidade e insegurança que se verifica presente na classe produtora? Até que ponto deseja levar ao desespero, por meio da inflação e do aumento do custo de vida, a classe média e a classe operária? Até que ponto quer desagregar as Forças Armadas, por meio da indisciplina que se torna cada vez mais incontrolável?
    Não é possível continuar neste caos, em todos os sentidos e em todos os setores, tanto no lado administrativo, como no lado econômico financeiro.
    Basta de farsa! Basta da guerra psicológica que o próprio governo desencadeou, com o objetivo de convulsionar o país e levar avante a sua política continuísta. Basta de demagogia, para que realmente se possam fazer as reformas de base. Quase todas as medidas tomadas pelo Sra. Dilma Roussef, nestes últimos tempos com grande estardalhaço, mas inexeqüíveis, não têm outra finalidade, senão a de enganar a boa fé do povo, que, aliás, não se enganará.
    Não é tolerável esta situação calamitosa, provocada artificialmente pelo governo, que estabeleceu a desordem generalizada, desordem esta que cresce em ritmo acelerado e ameaça sufocar todos as forças vivas do país. Não contente de intranqüilizar o campo com o decreto da Supra, agitando igualmente os proprietários e camponeses, de desvirtuar a finalidade dos sindicatos, cuja missão é a das reivindicações de classe, agora estende a sua ação deformadora às Forças Armadas. Destruindo de cima a baixo a hierarquia e a disciplina, o que põe em perigo o regime e a segurança nacional.
    A opinião pública recusa uma política de natureza equívoca, que se volta contra as instituições cuja guarda deveria caber ao próprio Governo Federal. Queremos o respeito à Constituição, queremos as reformas de base votadas pelo Congresso, queremos a intocabilidade das liberdades democráticas, queremos a realização das eleições em 2.014. Se a Sra. Dilma Roussef não tem a capacidade para exercer a Presidência da República e resolver os problemas da Nação dentro da legalidade constitucional, não lhe resta outra saída senão a de entregar o governo ao seu legítimo sucessor. É admissível que o Sra. Dilma Roussef termine o seu mandato de acordo com a Constituição; este grande sacrifício de tolerá-la até 2.014 seria compensador para a democracia. Mas, para isso, o Sra. Dilma Roussef terá de desistir de sua política atual, que está perturbando uma Nação em desenvolvimento e ameaçando levá-la à guerra civil.
    A Nação não admite golpe nem contragolpe, quer consolidar o processo democrático para a concretização das reformas essenciais de sua estrutura econômica. Mas não admite que seja o próprio Executivo, por interesses inconfessáveis, que desencadeie a luta contra o Congresso, censure o rádio, ameace a imprensa e com ela todos os meio de manifestação do pensamento, abrindo caminho à ditadura. Os Poderes Legislativo e Judiciário, as classes armadas, as forças democráticas devem estar alertas e vigilantes e prontos para combater todos aqueles que atentem contra o regime.
    O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual, agora basta!

    1. Coronel Adamastor Ferrabrax pede que seja agregado ao “magnífico libelo do Caboclinho Querido”, segundo suas palavras:

      “E tem mais. O gato do Planalto é veado.”

  7. Pedreiro Waldemar
    Blecaute
    Composição : Wilson Batista/Roberto |Martins

    Voce conhece o pedreiro Waldemar?
    Não conhece?
    Mas eu vou lhe apresentar
    De madrugada toma o trem da Circular
    Faz tanta casa e não tem casa pra morar
    Leva marmita embrulhada no jornal
    Se tem almoço, nem sempre tem jantar
    O Waldemar que é mestre no oficio
    Constroi um edificio
    E depois não pode entrar
    Voce conhece o pedreiro Waldemar?
    Não conhece mas eu vou lhe apresentar
    De madrugada toma o trem da Circular
    Faz tanta casa e não tem casa pra morar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *