FMI já comprova a volta da hiperinflação galopante no Brasil

Comprovação oficial

Com o retumbante fracasso da política econômica socialista no país, estamos novamente às portas da hiperinflação graças à maldita incompetência do italiano que dirige as finanças brasileiras e de sua equipe de amadores.  A alta dos preços é geral, atingindo  desde os produtos da indústria de base até os artigos de luxo, indispensáveis ao bom viver dos homens de bem, enfim, a carestia impera desde a Daslu até a Daspu.

Não fosse o colossal desastre em que nosso país se encontra, os homens de bem da Pátria até teriam motivos para visitar estas terras tupiniquins, no entanto, com tal desgraça imperando ninguém quer singrar os céus brasileiros com seus jatinhos, pois enfrentar a inflação no dia-a-dia  é coisa para gentalha. E este pobre país, tão mal governado, vai de Herodes à Pilatus desde que os usurpadores do PT assumiram o poder nacional, correndo o perigo de acabar como uma Albânia ou a Bulgária,  que só herdaram o caos e a miséria absoluta quando o comunismo acabou. Misererê quo nobilis.

Facebook Comments Box
Compartilhar

86 thoughts on “FMI já comprova a volta da hiperinflação galopante no Brasil

  1. Econométrico Maestro di maestri Hariovaldo,

    Não haveria outro destino ao país, fadado à bancarrota desde que o sapão dactilotomizado usurpou o poder dos homens de bem.

    Só pergunto ao sumus magister:

    Com a inflação a galope, devo voltar às minhas incursões no overnight?

    Temo o que Lu, o Incrivel Huck, possa fazer, caso ganhe o pleito de 2014. O último garotão de nariz engraçado e calças índigo que ocupou a presidência, levou todas as economias que Tio Filomeno tinha no overnight.

    Tudo bem…titio estava gastando tudo com uma moçoila 73 anos mais nova que ele. Deu quase na mesma. O que titio fazia com a menina, a Zélia fez com ele.

    Mas, se é para vermos o país na penúria, que sejamos aqueles que ganhem com isso.

    Sanctus Serapionius Benedicti Boni Homini!!!

    1. Nobre TSF (permita-me a informalidade).
      Sempre é um júbilo ler suas missivas: esclarecedoras, cultas, inteligentes, vós deveríeis fazer uma coletânea de seus escritos aqui neste sanctum lócus (não sei como colocar em itálico…Mestre, cadê o ícone com o “i”??) e publicar em forma de livro.
      Afinal, o blogueiro de Dois Córgo já publicou o livro dele, por que não publicais o teu?
      Mas, retornando às tristes notícias que o Magister nos trás, estou meio perdido aonde aplicar minhas parcas finanças (uma sobra da ordem de poucos milhões de dólares e euros que sobrou da venda da safra de meus vinhedos na Alsácia Lorena): o Federal Reserve baixou os juros nos EEUU que, daqui a pouco, serão negativos; aplicar em euros na Europa está um perigo (nossos queridos colonizadores, mais gregos, espanhóis e irlandeses estão quase a falir -- e a Islândia ameaça não pagar a dívida que seus bancos fizeram com os clientes ingleses). Aplicar no mercado brasileiro? Nem pensar! Depois dessa aula de econometria do Mestre Hari, jamais!!
      Acho que vou transformar minhas esconomias em espécie, e guardar em baixo do colchão.
      Triste fim de um nobre! Não ter mais onde aplicar suas parcas economias.
      Aonde vamos parar!!!

  2. Estimado Mestre Hariovaldo e prezados condiscípulos,

    Meu saudoso avô sempre nos ensinava: na luta contra o comunismo, não podemos descuidar um só minuto, porque, quando nos livramos de um criminoso a serviço da facção bolchevique, os malditos escarlates sempre mandam um novo criminoso para nossa Pátria. O comunismo não tem fronteiras e sempre tem um nefasto agente pronto para vir fazer seus horrendos serviços aqui.

    Vejam nosso caso: nos livramos do nauseabundo comunista que ocupava o Banco Central, aquele tal Agente Meirelles, e agora o Partido Comunista Italiano nos manda essa Agente Guido, grande agitador especializado em destruir nossa economia.

    Minha esperança são as novas atividades a serem desenvolvidas pela nossa amada UDN, sempre a serviço do Brasil. Soube que agora que eles desistiram de falar com a gentalha, vão se dedicar a redimir nossa economia.

    Para isso, orientados por nossos amados presidentes FHC e D. Chirico, vão iniciar uma nova atividade econômica que nos devolverá o crescimento sustentado não no mal gosto das casas bahia, mas nos produtos que interessas às pessoas de bem.

    Pode-se ver a notícia aqui: http://tiacarmela.wordpress.com/2011/04/15/udn-muda-de-ramo-e-diversifica-investimentos/

    Que S. Serapião e minhs Santa Bisavó abençoem este empreendimento!

    1. TFPístico Confrade Plínio.
      Agradeço ao nobre Confrade a indicação sobre os novos negócios da UDN. Afinal, a Instituição tem que se manter, e já não conta com as beness..digo colaborações dos filiados que estavam no Governo Federal há anos (saudosos tempos! Sonho por uma nova Redentora, que viria varrer este poder vermelho que usurpa o Planalto indevidamente).
      Não sei se o Confrade sabe, mas nosso querido Almirante do Tietê, agora, é colunista de um grande jornal que muito bem faz a nação auriverde. Em breve ele estará como comentarista político/econômico/gastronômico/consultor de catástrofes/moderador de programas de entrevistas (entre outras tantas virtudes que têm) em um grande veículo televisiso brasileiro. A fonte que me informou tal fato é segura como a Usina de Fukushima. Aguardemos.
      Enfim, caro Plínio -- o Neto -- temos que tomar todos os cuidados, pois nosso amado país está “indo para o brejo” (no linguajar do populacho).
      Acredito que, em 2014, nossas esperanças (caso o PUM não logre êxito) sejam depositadas no Huck (bom rapaz, empreendedor, moderado, e que tem imagem junto à choldra, pois constrói/reforma casas com dinheiro retirado do seu bolso).
      Que São Serapião olhe por nós.

      1. Vipíssima.
        O programa Soletrando, no nobilíssimo Luciano, tem a mesma credibilidade que uma nota de R$ 3,00.
        Assim como o BBB (para o qual a choldra envia centenas de fitas na tentativa de entrar na casa, mas que sabe-se, não é este o método de escolha adotado), o Soletrando carrega a credibilidade da Vênus Platinada consigo.

      2. Discordo do reencarnado D. Sebastião ao dizer que a escolha do BBB é marmelada. Todos sabem que os rapazes e moças são escolhidos “a dedo”. Bem, no caso das moças nós já sabíamos disso, mas agora, até os rapazes!

        Não resta dúvida que esse tal Kit Gay, distribuido nas escolas petistas está fazendo estragos à juventude bolsanoriana.

        Saudações!

  3. Caros correligionários
    Tenhamos muita calma diante destes tempos bicudos que se avizinham. Acho que devemos tirar uma
    parte substanciosa das nossas aplicações “deste país”. Estou cogitando comprar uma fazenda no
    Japão, nos aredores de Tukoshima e investir numa vasta plantação de arroz.É que alguma coisa
    temos que fazer,e já, antes que estes sábios augúrios do FMI se concretizem…

  4. Enquanto isso, a búlgara escarlate está na China, atraindo investimentos na área industrial. Diante do quadro inflacionário que se avizinha, deveria negociar o ingresso de bancos estrangeiros, instituições habituadas a lidar em cenários em que o custo de vida se altera todos os dias.

    1. Que bancos estrangeiros, Sr. Alfano?! Temos que preservar o nosso mercado à competência nacional. Por onde anda o bom e heróico José Eduardo de Andreade Vieira para resgatar o saudoso Bamerindus? Sem contar os valorosos brasileiros do Banco Nacional. Por onde anda essa gente, meu Deus?!

      1. Sir Arnoldo.
        Quanto ao pessoal do Banco Nacional, eu não sei.
        Mas quanto aos herdeiros do Bamerindus, estão bem colocados, todos em cargos públicos na Prefeitura e no Governo do Paraná.
        Como se vê, não podemos contar com os mesmos, haja vista que já estão trabalhando arduamente pelo bem do povo paranaense.

      2. Caro Arnold
        Você se esqueceu do Banco Santos, daquele colecionador de arte, que também tanta falta tem feito ao mercado. Tenho umas economias lá que espero receber quando Dr. Chirico for eleito presidente e restabelecer o PROER, oportunamente criado por Dom Fernando nos idos de seu brilhante e eficaz e proveitoso mandato presidencial.

  5. MICROECONÔMICO E INELÁSTICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Professor, cansei de Macroeconomia e agora só faço comentários utilizando a Microeconomia. Muito mais fácil de entender e as variáveis são menos suscetíveis de serem manipuladas por vontade humana. Aliás o mal da Economia é justamente o povo, que nunca age da forma como os teóricos econômicos estudam e fazem aquelas maravilhosas curvas e modelos matemáticos. Tudo funciona muito bem, sem povo, mas aí…

    Citemos por exemplo o consumo de farinha de mandioca no nordeste, ingrediente básico da dieta daquela gentalha retirante da seca. A teoria diz que uma baixa expressiva de preços fará com que o consumo de farinha aumente. Ou então um aumento expressivo na renda da população, por ex. aumento no “bolsa-família”, deslocará a curva de procura para a direita, quer dizer, o mesmo efeito, aumento do consumo.

    Acontece que farinha de mandioca é uma mercadoria de preço “inelástico”, quer dizer, alta ou baixa no preço não modifica substanciamente o consumo. Ninguém come mais farinha porque o preço cai nem para de comer porque o preço sobe. Tanto que o produto inelástico mais famoso é o sal.

    Mas… de que é que eu tava falando mesmo? Acho que essa cachaça, presenteada por Tiago Silva, produzida em seu alambique particular, não me fez bem….

    Alvíssaras!

    1. Padre acho que eu entendi…
      Lá no Pará,por exemplo, onde a usina Belo Monte está sendo cuidada com carinho pelos irmãos do norte através de seu representante Bill, aquele que deu de presente à Hillary ornamentos de cabeça, , o povo não come pão-francês como ¨nois¨ aqui do sul no café da manhã, lá eles comem tijela de açaí com peixe frito, logo para eles se o trigo subir ou descer não faz diferença, contudo se açaí subir eles sentirão a malvada da inflação mesmo assim não deixarão de comer açaí e o salário no final do mês encolherá, não é mesmo?
      Falando em norte e nordeste, dizem que por lá o hortigranjeiro também é um problema, dizem que no Acre o tomate é tão caro quanto a avelã, e que a pecuária predatoria, que derruba florestas, poderia ser substituida pelas hortaliças com muito mais lucro e menos predação. No Nordeste a coisa está progredindo e depois do desvio do São Francisco isso que é barato para nós para eles deixará de ser luxo.
      Enfim, o Brasil para todos com certeza está chegando, logicamente se os irmãos do north pararem de nos ajudar.

  6. Senhores, vejam o que “pesquei” num blog sujo (Os Amigos o Presidente Lula):

    “Ex Secretário de Aécio diz a PF que movimenta R$ 70 mil diariamente em seu gabinete.

    Na quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Convite Certo, e apreendeu R$ 70 mil no gabinete do deputado estadual Dilzon Melo (PTB/MG), na Assembléia Legislativa.

    O parlamentar negou seu envolvimento e disse que os R$ 70 mil faziam parte de sua movimentação diária!!!

    Ôpa! Qual a justificativa para um deputado estadual movimentar diariamente R$ 70 mil em dinheiro vivo, dentro de seu gabinete na Assembléia Legislativa?

    Gabinete não é caixa de supermercado, para ficar movimentando esse montante de dinheiro vivo diariamente.

    Até o ano passado, era Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, do então governador Aécio Neves (PSDB/MG).

    Dois servidores de seu gabinete são acusados de tráfico de influência no esquema de fraude em licitações de prefeituras do interior.

    A operação da PF foi para combater fraudes em licitações em prefeituras de Minas Gerais. É desdobramento da Operação Pasárgada. Escritórios de advocacia eram contratados para prestar consultoria jurídica por meio de licitações fraudadas. As modalidades mais utilizadas eram a Carta Convite e o Pregão Presencial. As buscas e apreensões ocorreram nas prefeituras de Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campos Gerais, Coqueiral, Carmo do Paranaíba, Dores do Indaiá, Nepomuceno e Três Pontas. Oito envolvidos foram presos. (Com informações do Hoje em Dia)”

    Não senhores, não postei para falar mal do “aecin”, isso nunca! Mas vendo esses nomes pitorescos das cidades lembrei-me das pesquisas do saudoso Barão de Munchausen: Coqueiral, Carmo da Paranaíba, Dores do Indaiá…. Que saudades!

    Saudações!

    1. Inquisitivo Padre Quevedo, obviamente trata-se de uma perseguição injusta da nossa KGB tupiniquim ao nobre deputado em questão.
      Ora, convenhamos, o que são R$ 70 000,00? Trinta mil euros? Tal quantia mal cobre as despesas de um fim de semana em Paris em um Hotel decente e um bom vinho.

      Com certeza o Nobre Deputado, deve ser um membro da classe dos homens e emprega tal valor nas suas despesas diárias.

      Infelizmente nesses tempos da ditadura búlgaro-bolchevista de peruca, qualquer motivo pode ser usado para perseguir a classe nobre da sociedade.
      Isso é uma vergonha!

    2. Boas notícias confrades:

      Teremos o Fasano nas Minas .
      Para aqueles que não sabem o que fazer com suas economias !
      Belo projeto na Praça da Liberdade.

      MP/MG vê indício de corrupção no governo de Minas, favorecendo amigo de balada do Aécio

      Uma licitação de mãe para filho, do aluguel da antiga sede do IPSEMG (Instituto de Previdência de Minas Gerais) para um hotel, tornou-se escândalo de corrupção no governo demo-tucano de Minas Gerais.

      O enorme edifício com 12 andares e 12 mil metros quadrados de área construída, localizado em área nobre e privilegiada de Belo Horizonte, foi alugado por apenas R$ 15 mil reais ao mês, um valor praticamente simbólico de tão irrisório quando comparado aos preços de mercado.

      Para piorar, o contrato é de 35 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período.

      A licitação contém sérios indícios de direcionamento: apesar do preço irrisório, o consórcio vencedor (Hotel Fasano) acabou sendo o único habilitado.

      Coincidentemente, os Hotéis Fasano tem entre seus sócios notórios companheiros de baladas e amigos de Aécio Neves (PSDB/MG): Alexandre Accioly e Rogério Fasano.

      Os sinais de corrupção no negócio chamaram atenção da oposição ao governo Anastasia (PSDB/MG) no governo de Minas.

      Os deputados do Bloco Minas Sem Censura, de oposição, denunciaram ao Ministério Público, e os promotores recomendaram ao IPSEMG a imediata suspensão do processo de aluguel do prédio enquanto durar a ação civil pública.

      Aliás, foi em uma festa no Hotel Fasano do Rio, que aconteceu o polêmico episódio noticiado como uma briga entre o demo-tucano e a acompanhante, com tapa e empurrão.

  7. Já estamos em hiperinflação!
    Foi o que me garantiu o senador Álvaro Botox Laquê Dias, pedindo a saída imediata do ministro comuno-carcamano Mantega, pois 5% ou mesmo 6% ao ano é insuportável disse, grifando “é dentro da meta mas fora do centro”,e já gritando “eu quero no centro”.
    E aos gritos de fora Mantega, teve de ser contido o bravo representante do Paraná.

    Fez bem nossa representante.
    Afinal essa inflação petista faz parte do processo de destruição da democracia, do planorreal e das instituições cristãs.
    Está certo que a inflação em 2001 foi de mais de 7% e em 2002 de 12,5%, com o IGPM da FGV, índice que corrige contratos, chegando a 25%, mas era tudo efeito Lula e os tempos eram outros, vivíamos muito melhor, não havia crise, a gentalha não lotava os aeroportos, tínhamos um presidente PhD, não tínhamos de pagar mais de 300 dólares de salário mínimo aos miseráveis.
    Por isso gosto de Dom Fernando Henrique, é sincero, sabe que temos de largar a malta pobre inculta e bárbara, e nos focar nos que tem sucesso, nos que tem berço, nos quatrocentões!
    Viva o senador Álvaro B.L. Dias!
    Fora Mantega!

    1. Senhores Silvério: o nobre senador das araucárias teria lhe confidenciado aonde será a Copa de 2014, já que em plenário defendeu que o governo petista deveria desistir da Copa do Mundo que, inadvertidamente confiaram ao Brasil? Isso tudo porque os aeroportos brasileiros estão cheios de pobres, sobrecarregando a infraestutura pátria. Lamentável!

    2. Tem razão o nobre senador. Os aeroportos brasileiros estão parecendo rodoviárias com “check-in e free-shop”. As filas intermináveis de pobres embarcando com sandália de dedo e camiseta legítima da Nike comprada na 25! E a bagagem então: malas de courvin, de papelão, ou então caixas e sacos de ráfia para levar os trapos e (que nojo!) comida em conserva.

      Onde vamos parar deste jeito. Só falta transportarem galinhas vivas, como naqueles aeroportos da India e de Katmandu!

      1. Padre, galinhas vivas não digo, mas que vamos ver um frango com farofa nos aviões, veremos!
        Aguarde, pois a choldra não se contenta com as nutricionais barras de cereais que têm na classe econômica, tampouco podem pagar por uma refeição em qualquer restaurante.

  8. Mestre Hary,
    Esta foi de doer…
    O Brasil cresce e floresce em florestas, desbanca economias predominantes nos útimos dois séculos e que se mostraram de “calças na mão” e os guardas pretorianos do malfadado FMI ainda querem dar pitaco na economia?

    Manda essa raça cuidar dos banquinhos muxoxos que eles tem lá naquelas plagas geladas ou arranja outros trouxas para dar pitaco na economia.

    Malfadada idéia de papai me mandar fazer pós na London School…
    Agora não caio mais nestes contos do vigário…

    Dilma, bota essa estranjeirada para correr !!!

    1. Ô peão de obra fabricinho: a primeira a sair deve a própria Usurpadora que nasceu na Bulgária e foi contrabandeada pra cá em troca do Gabeira que estava exilado no metrô da Suécia. Toma jeito, seu comunistinha enrustido!!!

    2. At. TÓDOS os Fabricios:
      Matéria do RADAR CIENTÍFICO do Provinção:

      m grupo de cientistas da Universidade da Califórnia divulgou hoje que a incapacidade de detectar sarcasmo e mentiras pode ser um dos primeiros sinais da deterioração cerebral, provocada por algumas doenças, que leva à demência. A descoberta pode ajudar no diagnóstico dessas pessoas mais cedo, segundo os pesquisadores, melhorando as possibilidades de tratamento.
      Para o estudo, os cientistas trabalharam com 175 pessoas, mostrando vídeos de conversas – algumas sinceras e outras não – e avaliando se eles conseguiam perceber quais eram as afirmações sarcásticas.
      Agora, os fãs de sitcoms com certeza pensaram neste exemplo de alguém que não sabe identificar sarcasmo em português aqui (infelizmente, não é possível embedar)

      1. Mas o que seria de nós se não existissem os fabrícios?
        Já pensou viver em um mundo sem fabrícios?
        Todos os neurônios em plena atividade, tudo funcionando direito, aquela mesmice, o tédio.
        Não, não, minha cara, proponho até um brinde aos fabrícios.
        Aos fabrícios de bens e benz, por certo.
        Avec Veuve, Taittinger ou Cristal, s’il vous plait.
        Salut!

      2. Prezada SUPER HIPER vip,

        eu não sabo o que vem a ser ‘salcaismo’ e muito menos este troço de’citkão’.

        Rogo a ti, egrégia e impoluta dama, que me brinde com o teu, o vosso calbidal de informatitudes e aclareie as minhas idéias, se e que já tive alguma.

        Mil agradecimentos do, eternamente, grato e agradecido para sempre.

        Pha-phá.

      3. Loas a RA! Pharaoh estavas com medo de sair da sua pirâmede e ser agredido pela turba insanus? Que coisa, coitadinho de Mubarack.
        No seu tempo este probema não existia. Era o Rei Sol e pronto. Ficava lá pelo tempo que quisesse, onde já se viu?
        Esse troca-troca profano é promíscuo demais. Mas, l’air du temps, fazer o quê?
        Quanto aos Fabrícios acho que deveriam ser decapitados. Tódos.
        Vc. tb. pha pha, aquele comunista evangélico, PHA, merece.é o fabrício mór.
        E falando em blogueiros rebels, achei um escândalo, uma vilania, o turco comunista na$$if ganhar a merreca de 600 mil POR ANO. E ficam esses tuiteros que não tem assunto achando que qualquer blogueiro de agora em diante mereceria ganhar o mesmo auferido ao árabe descendente. Que coisa….
        Quem merece uma lei Rouanet mais robusta é nosso Mestre.
        Por falar nisso, já que divulgaram o endereço, eu vou passar pela maison paulistana do Mestre. Depois lhe conto tudo.

  9. Meu precioso mestre: Notei, nos últimis dias, aceleração descontrolada dos preços dos principais produtos básicos e essenciais adquiridos aqui na mansão. Água mineral Evian, com aumento de 15,67%; Scargot francês, 16,12%; caviar Beluga, 31,06%; jatinho Phennon 600, 14,4%; hospedagem por fim de semana ca Côte D Ázur, 44,09%, Veuve Clicot, 23,22%; Don Perignon, 65,01% e, por fim, meu creme de barba pariense que aumentou 18,08%. Como se vê, produtos da nossa cesta básica subiram de forma descontrolada mostrando o desacerto das mantegas e peruquentas diretrizes da nossa economia. Não me conformo em beber água mineral de São Lourenço; tomar vinho da Serra Gaúcha; comer robalo nacional; viajar nas asas da Azul e usar loção de barba daquela marca sem vergonha de lâmina de barba. Somo meus protestos aos de Vossa Maestria e entrarei agora em greve de forme, permitindo-me apenas degustar alguns chocolates suiços para minorar o sofrimento. Peço vosso apoio para este sacrifício, senão vou acabar andando de metrô em Sampa e de Van, em Ipanema. comendo o Angú do Gomes, fazendo barba com com gilete e tirtando ardor com álcool e bebendo 51… Valha-nos Serapião!!!

  10. FMI amado, idolatrado, salve, salve!!!!

    Contrariando tudo que o deus do NORTE diz, fui à feira ontem, ops, a mucama foi à feira ontem e estava tudo em oferta pela metade do preço em BH. A classe C -- arghhh!!- enchendo os carrinhos até o topo de legumes, frutas e verduras, quase devassaram o recinto de tanto comprar. As filas nos caixas dando voltas como caracóis dos teus cabelos cor de prata.

    Foi um horror, isso não pode continuar assim.
    Temos que ter privacidade pelo menos na feira.
    Êita povão guloso!

    ……………………………………….

  11. Amada, idolatrada, salve, salve a inflação.

    Minha mucama esteve recentemente em Porto Seguro por uma CIA de Turismo e ficou em hotel com ar condicionado e tudo, pagando à perder de vista. Ela disse que foi com mais 3 colegas de profissão, mais a faxineira do mercado da esquina.

    Fizeram tanta farra com a farofa, que perdeu até a hora de voltar à senzala.
    A coisa não tá nada boa pra nossa alva classe social…

    Salvai-nos São Huck-taxi!!!!!!!!

    1. Silva,
      O Mestre Hariovaldo tem notório saber em qualquer área do conhecimento.
      Isto está comprovado pelos inúmeros títulos de Doutor Honoris Causa que já recebeu, e ainda está por receber.
      Porém, contrariamente ao sapo barbudo, Mestre Hari não fica bradando aos ventos sobre os títulos que possui.
      Resuma-se à sua insignificância. E tenho dito?

    2. Mestre Hari se formou junto com Zézinho, o twiteiro. São a$$im ó!
      Muitas da pérolas do twiter do futuro presidente amado são de origem Hariovaldiana.
      São formados na meta filosofia econômica do laissez faire, laissez passer, laiser aller, liberou geral pra nós e pau na bunda do povão. ARGH!

      1. Caro senhor Tiago de Tal,

        Nosso Mestre, alem de Mestre em CiEncias Economicas, tambem e Mestre em Ciencias Ecumenicas. Claro, tambem e Mestre em Engenharia (curso por correspondencia, juntamente com J.Serra).

        Que Sao Serapiao nos de um forte Partido da Uniao dos Melhores.

    3. Sim, caro silvícola.

      Mestre Hariovaldo é mestre em qualquer área que existe. Até mesmo em proctologia. Quer que ele te mostre?

      Att,

      Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
      Filósofo, sociólogo, professor e jornalista.

  12. Este país está um verdadeiro inferno. Muitas saudades da época da hiperinflação, quando após o boom do dia do pagamento da gentalha, o comércio ficava vazio, tinhamos atenção completa das atendentes. Nos shoppings então, as vendedoras vinham nos caçar no corredor, tudo muito saudável. Hoje em dia todo dia é dia de índio, tudo muito cheio com a massa nada cheirosa. A única alegria que tenho é que a escumalha migrou de religião para aquelas pequenas igrejas, grandes negócios. Eu não suportava mais ter que queimar tanto incenso nas missas para amenizar o olor. Amém.

    1. bença padre Iscariotes,
      E que maravilha, experiência wonderful chegar ao final do dia e verificar seus, meus investimentos a subir e se subir ninguém sabe ninguém viu….

  13. Caro Hariovaldo
    Finalmente a OTAN, ONU, se desviaram um pouco da Libia e mandaram seu braço armado economico, o FMI, em socorro dos bons rebeldes brasileiros, com a ajuda da boa midia e dos bons blogues, o Brasil quem sabe de uma guinada a direita para se recuperar.
    Não aguento mais aquelas filas imensas das casas Bahia.
    Saudações

  14. Professor Hariovaldo , lider dos pé-na-cova e viúvas da ditadura (tanto a dos milícos de pijama , quanto a dos maridos flácidos ).
    Esse FMI não está com nada , lembra-se da crise de 2008 que eles não preveram nada . Se o melhor presidente que este país já teve , tivesse seguido o receituario do FMI e do Serra , hoje estaríamos no buraco .
    Esses caras pensam que só por que tem a chave do cofre sabem tudo , más não sabem de porra nenhuma , eles deviam era chamar o Lula para ensinar-lhes como administrar .
    Agóra como eles estão vendo que não podem resolver os problemas de Portugal , Grécia e Irlanda , eles miram sua artilharia para o Brasil , querem desviar o foco de sua imcompetencia .
    Por que esses caras não param de dar pitaco na economia alheia e devolvem os U$10 Bi que o Lula emprestou ?

  15. Preclaro Mestre,

    Estou um pouco confuso, o deficite americano é de mais de 10%, será que isto é mesmo um problema? Devo tirar meus parcos recursos dos bancos americanos? E que nova classe média é esta a que o confrade Cardozo se refere? Depois de 8 anos de caos e desmando econômico, atestado até pela mídia do imprensalão como a globo, Estado e Folha de S.P., como surgiu esta nova classe média? É formada por ex-milionários? O overnight facilitava, mas haviam tantos assim?

    Lalado

    1. Gostei.
      Pha pha faça o seguinte teste -- só para vermos se vc. já está sob ou em perigo de alzeimer ou qualquer outra demência:
      1.O entrevistador está falando sério.
      2.O entrevistado não está.
      3.Ambos estão falando sério.

      1. Cara Moça do Vip Grande,

        a álgebra boolena diz, que não há inclusão total, sem que haja uma absoluta exclusão.

        Assim, mate todos, zeus reconherá os seus.

        ÇERRA É DO DEM.

  16. Inflacionário Mestre,

    Uma coisa que o FMI entende é de quadrúpes pois sua diretoria, deles está repleta.
    O Sr. Mantega devia ser mais humilde e pedir a ajuda do popular FHCC, o rei do galope.

  17. è tudo tão maravilhoso,
    com a volta da inflação, clamaremos nas ruas e praças:
    volta querido Presidente Lula; será a consagração final!

  18. Aos nobres confrades , e á nosso mestre e líder professor Harí , o faról de Alexandria que não tem um pé na cozinha e também não traça ninguem .
    Nobre lente , acabo de chegar de um convescote , e resolví adentrar neste espaço tresloucado chamado internete , quando me deparei com tal noticia . Que evidentemente demonstra uma calamidade que hora encontra-se em curso .
    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28399314

    Urde a nós homens bons , que imbuidos no melhor espírito patriota , defender a democracia , pois nossos prepostos , estão a fugir do bom combate e aliam-se a Bulgara escarlate .
    Eu agóra conclamo os homens bons e as mulheres boas ao sacríficio . Peço a todos que armem seus serviçais e os coloquem de prontidão , pois nosso amado Geraldo Chuchu (o picolé) nos aguarda !

    E a 51 segue sendo líder ! Alvissaras !

    1. Sir Melado.
      Li a matéria a que te referistes no diário dos Mesquitas.
      Realmente não há o que discutir. O DEM precisa da Secretaria ocupado pelo traidor da causa Afif.
      Somente não consegui entender uma coisa. O Bob Freire é de Pernambuco, e tem uma boqui..digo cargo no Estado de São Paulo (ou tinha, alguém aí sabe se o Bob foi eleito?). Por esse silogismo Aristotélico fico me perguntanto por que não trazer o ex-Senador Heráclito Fortes para ocupar o cargo do turco Afif? Ou então, por que não importar da Santa e Bela Catarina um Bornhausen?? Ou um Maia do Rio Grande do Norte, ou do Rio de Janeiro?
      Creio que se alguma dessas sugestões fossem aceitas, não teríamos que armar nossos serviçais.
      Mas, por via das dúvidas, Gualberto já limpou meu sabre, e desenferrujou minha garrucha.
      Caso necessário, à luta Confrades! O General Heleno pode nos apoiar!

      1. Armeiro D.
        Obedecendo as ordens acabo de mandar “azeitar” meu “bacamarte” e minha “Zagaia”. Penso que serão suficientes para a luta. Estou com dificuldades para a munição, mas minha Avó, revolucionária de 32, já ensinava a usar “sal misturado à pimenta com pedacinhos de ferro”. Se não funcionar tenho ainda um estilingue 9.8, um par de chinelos 44 e muitas “bolinhas de papel” que conforme comprovou o “Molina” e a Rede Grobbels são a última palavra em arma de destruição em massa.
        Avante, positivo e operante…

      2. Caro confrade Lisboeta.
        Sua idéia é por demais supimpa! Vamos nos armar, também, com bolinhas de papel e rolos de fita crepe!
        Assim, os vermelhos fantochudos, após receber uma “bolinhada” de papel na cabeça irão para o Hospital fazer tomografia. Daí nos apoderamos da cadeira presidencial de vez!.
        Santo Bolina!

    2. Amantíssimo T.Melo Rego,
      Estou às lágrimas. Serra voltando como vice do xuxuzinho?
      Sou eternamente fã do Afif, o destruidor de lares.

      Mas que rolo. Será que kassabinho brigou com Rodriguinho por que Afif “alegou ter um ‘compromisso’ com kassabinho? Vou mandar um ovinho de páscoa pro pequeno ambicioso, nada bobo.

  19. A única coisa que vejo galopar no Brasil,são os cavalos nos hipódromos. A inflação está controlada e o crescimento do PIB brasileiro, está estimado entre 4 e 5% a.a. nos próximos anos, como afirmam o próprio FMI e outros ógãos nacionais e internacionais. O profe Hari, como sempre, com a cuca perturbada com os efeitos da maldita cachaça 5l e outras menos nobres, vê o Brasil pelos olhos de Sumpaulo (Cerra, FHC e quetais). Pobre Professor. Está merecendo tratamento urgente para desintoxicação etílica. Que tal passar uns tempos na Bahia? No Pelourinho, talvez, com os negões do Olodum. Quem sabe ele desperta e se descobre um afrodescendente. Seria a glória. Já imaginaram o Profe desfilando no Carnaval da Bahia, como um dos percucionistas?

    1. Róseo Dilmolulistademente
      Outra vez V. Sra. se manifesta com um comentário insano e carregado de bulgaridades.
      É lamentável sua atitude de irreverência com os nossos maiores. Tenha pois a fineza de se
      considerar insultado por mim.

    2. Aécio chapadão, ão, ão, ão!

      /04/2011 11h51 -- Atualizado em 17/04/2011 12h04

      Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio
      Assessoria diz que senador não sabia que documento estava vencido.
      Tucano também se recusou a fazer teste do bafômetro, diz governo do Rio.
      Bernardo Tabak
      Do G1 RJ

      imprimir
      O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.

      De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.

      A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.

      Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida. A assessoria informou que um taxista habilitado conduziu o carro para a casa do senador.

      A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.

      1. Obrigado, bela vipíssima, pelo puxão de orelhas. Estão ardendo até agora. Da próxima vez terei mais cuidado com os meus textos: “percussão no caso é o ato de percutir, isto é, provocar som em instrumentos como tambores, castanholas, pandeiros, zabumbas, etc. Vixe!!!

  20. Senhores, vejam que interessante, no blog sujo “Acerto de Contas”

    “TERCEIRO ROUND
    Fernando Henrique Cardoso volta a disparar. Em entrevista ao jornalista Alexandre Machado em seu programa “Começando o Dia”, que estreia na rádio Cultura FM, na segunda, desafia Lula para disputar uma eleição contra ele. Diz que o petista, “lá de Londres, refestelado em sua vocação nova [de palestrante]“, se “dá o direito de gozar” de FHC. “Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo.“

    Senhores a inveja é uma “melda”! Não, não do FHC, evidentemente, mas do cefalópide que se atreveu a contradizer, na Europa, a fala do hiper mega super sociólogo de Sorbonne ao pedir que “desistissem da escumalha!

    Nós, eleitores fiéis estamos aqui a postos prá dar respaldo a Dom FHC neste “terceiro assalto”. É nocaute na certa. Vamos confeccionar santinhos com calendários ou a tabela do campeonato brasileiro e distribuir à choldra para ensiná-los que no próximo pleito aperte o 13 e “vá prá galera”. Começaremos pela eleiçao para prefeito de São Paulo. É 13 na cabeça!

    De uma coisa eu garanto. Pelo menos em Higienópolis e arredores, FHC tem 100% ou quase (sempre tem os empregados) de intenção de voto.

    Saudações!

    1. Reverendíssimo: com suas bençãos, dou um pitaco neste comentário para lhe dizer que hoje, domingo, pela manhã, fiz uma pequena enquete nos moldes do Dataprado aqui na padaria do bairro e consegui encontrar um eleitor do nosso Dom fernando, O Procriador: o dono da padaria. Eram 9 pessoas e só ele votou em FHC. Daí eu cheguei à seguinte conclusão: para os que lidam e movem as massas o índice de aprovação de FHC é de 100%. Isso apóia suas conclusões acima. Com os ósculos costumeiros em seu pontifício anel, despeço-me esperando para ver esta peleja! Alvissaras!!!

  21. É, o FMI comprovou infação galopante e comprovou também que tem um homem acompanhando tua mulher, na cama, quando tu estás no trabalho, seu trouxa.

    1. Vejam: Um Fabrício comunista!! Ops! mas não são todos?

      Obturado ser. Se és comunistas devias saber que ninguém é dono de nada, portanto, para o bem da comunidade não devias criticar quem “socializa” sua própria mulher, desde que, evidentemente, também socialize a sua.

      Mande-me a fotografia da mesma, em tamanho grande, em trajes sumários e/ou sensuais (jeans não vale porque acabam escondendo a verdade) para minha análise.

      Saudações bolchevistas

  22. Por São Serapião: Um leitor escreve para um comunista ateu Klau e lhe diz que casou forçado, pois desde pequeno é gay. No entanto,continua casado com medo das coisas que diz o pastor.
    Resposta:

    lógico!):

    “Querido Pastor: Quero cumprir as Leis Bíblicas e quero saber de que forma posso cumpri-las. Por exemplo:

    Gostaria de vender minhas filhas como servas, tal como o indica o livro de Êxodo 21:7. Nos dias de hoje, na sua opinião, qual seria o preço adequado?
    O livro de Levítico 25:44 estabelece que posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, desde que não sejam adquiridos de países vizinhos. Um amigo meu afirma que isso só se aplica aos paraguaios, mas não aos argentinos. Será que o senhor, meu querido pastor que tudo sabe, poderia esclarecer esse ponto? Por que não posso possuir argentinos?
    Sei que não estou autorizado a ter qualquer contato com mulher alguma no seu período de impureza menstrual (Levítico 18:19, 20:18 etc.).O problema é o seguinte: como posso saber se as mulheres estão menstruadas ou não? Tenho tentado perguntar-lhes, mas muitas mulheres são tímidas e outras se sentem ofendidas… Terei eu de espionar os cestinhos dos banheiros para ver se lá tem algum absorvente íntimo usado e descartado?
    Tenho um amigo que insiste em trabalhar no sábado, é lojista. O livro de Êxodo 35:2 claramente estabelece que quem trabalha aos sábados deve receber a pena de morte. Isso quer dizer que eu, pessoalmente, sou obrigado a matá-lo, mesmo sendo ele MEU AMIGO? Será que o senhor poderia, de alguma maneira, aliviar-me dessa obrigação aborrecida? E o que fazer com os milhares de funcionários do MAGAZINE LUIZA e das CASAS BAHIA, que trabalham não só aos sábados, mas aos domingos também?
    No livro de Levítico 21:18-21 está estabelecido que uma pessoa não pode se aproximar do altar de Deus se tiver algum defeito na vista. Preciso confessar que eu preciso de óculos para ver. Minha acuidade visual tem de ser 100% para que eu me aproxime do altar de Deus? E os cegos, são todos FILHOS DO DEMÔNIO??
    Eu sei, graças a Levítico 11:6-8, que quem tocar a pele de um porco morto fica impuro. Acontece que adoro jogar futebol com aquelas bolas antigas sabe?, feitas de pele de porco. E eu sou goleiro!Será que será permitido eu continuar a jogar futebol se usar luvas grossas? Pode ser também: Na família sou eu quem prepara o churrasco e o porco no rolete! Como faço para preparar o suíno? Deixarei minha família passando fome?
    Meu tio tem um sítio. Deixa de cumprir o que diz Levítico 19:19, pois planta dois tipos diferentes de semente no mesmo campo, e também deixa de cumprir o que diz minha tia, que usa roupas de dois tecidos diferentes -a saber, algodão e poliéster. Será que é necessário levar a cabo o complicado procedimento de reunir todas as pessoas da cidade para apedrejá-la até à morte? Não poderíamos simplesmente queimá-la numa reunião privada, familiar?
    Sei que o senhor estudou esses assuntos com grande profundidade de forma que confio plenamente na sua ajuda. Obrigado de novo por recordar-nos que a palavra de Deus é eterna e imutável”.
    E prá encerrar, meu amigo:

    DEUS BOM É AQUELE QUE TRANSMITE AMOR, E NÃO DOR.

    É AQUELE QUE ESCLARECE, E NÃO COMPLICA MAIS.

    É AQUELE QUE SOLUCIONA, E NÃO TRAZ MAIS PROBLEMAS, DÚVIDAS E CARAMINHOLAS PARA AS NOSSAS CABEÇAS.

    Sinta o que o seu coração quer. Estamos aqui para SERMOS FELIZES. O resto é simplesmente, O RESTO!

    Seja Feliz!

    Do seu amigo,

    Klau

    1. Os homens claros não podem nem apreciar uma branquinha que ficam de marcação… que injustiça~~~

      #aeciodevassa

      PSDB -- Partido do Senador Dirigindo Bebum

  23. Caríssimos.

    É o assunto do momento. Em duas contendas da chamada NOBRE ARTE, o box, Fernando Hurricane Cassius, levou a nocaute o lutador Luiz “Quebra Ossos” Silva. Lula, como é conhecido agora, tem feito provocações contra o lutador aposentado. FHC, então, desafiou Lula para uma terceira contenda e diz que já venceu duas e não custa vencer a terceira.

    Não se sabe se Lula “Quebra Ossos” aceitará o desafio. Acontece que o box já não tá tão em evidência. Agora a moda é o UFC (vale tudo). Acontece que Lula teme que FHC leve a luta “para o chão” o que não é sua especialidade.

    Lula afirmou que na última luta mista desta modalidade, entre José Serrador de Ossos contra Dilmona Quebra Crânios, houve a ocorrência de muitos golpes baixos por parte do adversário da Federação Paulista. Mesmo assim, Dilmona não levou a luta “ao rés do chão” e soube revidar os golpes baixos com lealdade e determinação, recebendo a faixa, quer dizer, o cinturão de campeã.

    Saudações!

  24. Caríssimos confrades, caríssimas confradas,

    depois de ler o post do Supremo Mestre, comprei minha passagem para Paris,

    Allez les Rouges, vive Sarkozy !

  25. ? “O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida e também se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado numa bliz da Lei Seca na madrugada deste domingo (17), no Rio de Janeiro. Segundo confirmou ao UOL Notícias a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Aécio foi parado na operação da Lei Seca montada na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, uma importante via que dá acesso a outros bairros da zona Sul da cidade. Aécio foi multado em R$ 957,69 por ter se recusado a fazer o teste, segundo estabelecido na Lei de Alcoolemia Zero (Lei Seca), além de perder sete pontos na carteira. O senador também foi multado em R$ 191,54 por dirigir com a carteira de habilitação vencida por mais de 30 dias, considerada uma infração gravíssima (com perda de mais sete pontos).” Mas como esses guardinhas de trânsito não sacaram que haviam parado o Dirigente Máximo de Ipanema, Copacabana e Gerais (em regime de part time)? Foi muita desfaçatez e/ou caretice desses meros servidores públicos. Que sejam imediatamente enforcados na Pirâmide de Belzonte, para que a plebe ignara veja com quem está falando! ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *