Livre empreendedorismo sofre ataque bolchevique

Zara tara a cererê

Em mais ação suja e ignóbil o capital e a livre iniciativa sofreu mais um golpe , este desfechado pelos asseclas da búlgara de pano que não contente em usurpar um trono que não lhe pertence ainda tenta tirar o ganha pão dos empresários .

Tal ação vil e vergonhosa ocorreu nos últimos dias , quando beleguins da PF e do Ministério do Trabalho invadiram diversas e idôneas fabricas de roupas e sequestraram os felizes operários que ali ganhavam seu sustento sob a acusação de trabalho escravo .

O pior é que eles ( o agentes vermelhos ) ainda acusaram a  boa empresa Fashion de ser co-responsável pela condição em que os operários se encontravam . Todos eles estrangeiros que vieram de livre e espontânea vontade para o Brazil afim de “fazer a América” , e que trabalhavam de boa vontade até 14Hrs por dia e até se recusavam a deixar o local de trabalho por serem bons funcionários . Ainda mais ,  os bons empresários foram acusados de não disponibilizar água quente a seus operários sob o argumento de que a energia deveria ser toda revertida para a produção . O que tem de mais em uma boa ducha com água fria , pois sabemos que o couro dos pobres é duro e eles aguentam tomar banho frio pois sabem que isso endurece a epiderme e assim quando a borracha da tropa de choque cantar os efeitos serão mínimos .

Infelizmente , não contentes em tirar o pão da boca dos pobres empresário e um bocado de bonitas roupas das vitrines dos shopping centers , os fiscais resolveram intimar os representantes da boa marca espanhola para uma reunião no Ministério do Trabalho , o que foi prontamente recusado pelos representantes da marca que se sentiram escandalizados ao saberem que teriam que frequentar ainda que por algumas horas um ambiente cheio de sindicalistas .

Ao confrades da Zara deixo meu apoio a cau$a e peço aos confrades que apoiem esta nobre empresa consumindo seu produtos , que além de serem de boa qualidade ainda são baratos e importados da Europa .

Quem quiser ler a matéria que foi garimpada em um site sujo é só seguir o link .

http://altamiroborges.blogspot.com/2011/08/trabalho-escravo-nas-roupas-da-zara.html

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

33 thoughts on “Livre empreendedorismo sofre ataque bolchevique

  1. Pois é nobres Confrades, Magister e Mister “T”

    Depois os “blogs sujos” ficam bravos quando nossos ínclitos comentaristas econômicos sugerem, em nossa Proba Imprensa Gloriosa, que se façam reformas, e que tenhamos um estado mínimo (tão mínimo que se consiga afogar o mesmo em uma banheira de dar banhos em crianças).

    Não entendem os economistas vermelhóides que a solução para a crise pela qual o Brasil passa está no mercado! Se há pessoas que querem trabalhar, que importa as condições que os mesmos ganham seu pão de cada dia (sem mortadela, óbvio).

    Não entendem os rubros que os empresários cumprem sua função social de gerar empregos! Assim é, desde os tempos do nosso saudoso Adam Smith: na busca do interesse privado, acontece o bem estar coletivo. O Estado deve interferir o mínimo possível em favor da choldra, e o máximo possível no financiamento (a fundo perdido, óbvio) dos empresários que, com seu espírito empreendedor, levam o bem-estar à população gerando empregos.

    Assim é, e assim será sempre! Basta ver os exemplos das nações mais bem-sucedidas (EUA, Inglaterra) para ver que as mesmas não têm problemas sociais, nem econômicos. O que está havendo por lá é uma pequena turbulência que será rearranjada pelo deus mercado e pelo sumo-sacerdote dinheiro.

    Fico por aqui. Do contrário torno-me prolixo, e vou querer falar de Friedmann, Hayek, Roberto Campos e outros probos economistas que nortearam o mundo, e nos livraram do caos.

    Que São Serapião coloque juízo, e dê ouvidos aos economistas que assessoram a fantochuda.

    1. El Rey,

      Sempre as intervenções de Vossa Majestade em favor da mão invisível me fazem rejubilar.

      Vossa demonstração de gratidão, ao lembrar da saudosa e doce figura de Robert Fields me levou às lágrimas.

      Apupos mil!

      1. Grato Nobre Lente TSF.

        Eu não pratico a arte de ser economista, pois uso meu rico tempo administrando meu parco patrimônio.

        Mas, sempre leio meu exemplar de “A riqueza das nações”, devidamente autografado pelo seu autor (que comprei na Sotteby´s), para lembrar os mandamentos do capitalismo.

        Que assim seja!

  2. Econômico Dom Sebá,
    Não satisfeita em tentar boicotar a produção desses produtos para a mais alta casta na escala social, os representantes da rubra estão a tentar nos derivativos de químicos plásticos e assemelhados. Cairam feito moscas no açúcar na ilha de um dos probos e competente empresário. Deve ser para fazer reforma agrária. Aproveitaram para tentar resolver os problemas de transportes sequestrando lanchas, jetiesquí carros e até ouro para o bem do bananão…que tristeza!!!!

    1. Informadíssimo Lisboa.

      Acompanhei, an passant, as notícias sobre as atrocidades que a PF praticou contra alguns pobres empresários do setor químico. Uma catástrofe!!!

      Acho que as previsões do bom e querido Mário Amatto ( o nostradamus da FIESP) vão se concretizar: mais de 700 mil empresários deixarão este bananal onde a livre iniciativa é tolhida! Há outros lugares onde podem surru…digo levar a cabo seus empreendimentos sem esses dissabores.

      Ainda bem que, ao menos, não divulgaram os nomes de nossos pobress homens bons! Afinal, para os ricos a presunção de inocência, para os pobres cadeia e execração pública em rede nacional.

      Viva nossa Proba Imprensa Gloriosa, guardiã da moral dos homens bons!!

      1. Dom Sebá,

        Correu à solta que o objetivo da Rubra é tentar acabar com a Monarquia no Brazil por isso foram com tudo prá cima dos bens do Barão de Jeremoabo e dos herdeiros do Conde da Costa Pinto. Lembro que essas duas famíglias tomam conta direitinho, desde 1.800, da Capitania Hereditária do centro norte soteropolitano que vai até à divisa com Sergipe.

  3. DASLUZETE CONFRADE T.

    Absurdo isso nobre T. Fez-me lembrar daquela invasão ao recanto dos homens e mulheres boas, por agentes do bolchevismo do governo do molusco de pelúcia. Ora, apenas porque importavam “roupitas” da China por 15 dólares e vendiam a R$ 3 mil? Esquecem-se que somente a aposição da etiqueta Daslu já valoriza o produto em 10 mil por cento? Ora, e ONDE FICA a mais valia de MarX? Tanto que existe aquela musiquinha das antigas: ….tá provado porque neste mundo tem bobo prá tudo…

    TÁ DOMINADO….TÁ TUDO DOMINADO….

    Estamos cansados de ver nossos defensores da direita e direitos criticarem a oposição por não fazerem justamente isso: oposição. Citaram como exemplo (isso é simbólico) que Serra havia perdido a eleição porque ele mesmo chegou a colocar o molusco de pelúcia em seu programa eleitoral e elogiá-lo. Pode isso?

    Pois bem. Ontem a búlgara visitou São Paulo. Foi recebida pelo governador hortifruti, pelo príncipe dos ociólogos , por tia anástácia e outros, para lançarem conjuntamente plano de combate à pobreza. Que absurdo. Oposição de m….. Não pode! Desse jeito nossos comentaristas preferidos vão ter uma síncope!

    Entretanto acho que não estou enxergando a estragégia de nossa douta oposição. Com certeza estão procurando cooptar a búlgara para o nosso lado. Já começou. Jaboro já elogiava a Mônica. Reinardo tá pegando leve, tá até elogiando algumas vezes…. Ao contrário chegou até a chamar o molusco de “maior doença do Brasil” e quem o elegeu de bandido.

    Saudações!

  4. Prezado Francisco Lisboa.

    Atenta conta a inteligência e o bom senso querer que as indústrias do polo químico da Bahia recolham impostos para forrar as arcas do governo ilegítimo da búlgara fantochuda. Parodiando o filósofo Raphael Bastos, empresários baianos que sonegam impostos merecem um abraço, não a cadeia.

    Já não basta o que sofrem os “tycoons” de Camaçari sob o peso dos juros escorchantes dos empréstimos tomados junto ao BNDES? (dinheiro certamente destinado a subsidiar o financiamento do metrô de Caracas, para júbilo do silvícola rubro de Miraflores)

    Já não basta que – contrariando todas as regras da boa governança corporativa – esses capitães-do mato, digo, capitães-da-indústria tenham montado seus empreendimentos em ambiente laboral impróprio, imbuídos da heróica missão de tirar do ócio e da indolência o povo moreno da Bahia, sabidamente avesso à labuta árdua.

    Já não basta que tenham que enfrentar o calor e o sol inclemente dos trópicos, que castiga o insufilm de suas Mercedes e BMWs pretas e reduz drasticamente a vida útil dos estofados de couro das lanchas e das Masserati conversíveis?

    Já não basta as despesas enormes que têm que arcar para manter jatinhos, iates e ilhas particulares, a fim de proporcionar ao seus entes queridos momentos de lazer e relaxamento longe da massa mal-cheirosa e axé-addict que infesta as praias do litoral baiano?

    Já não basta que – após décadas de gestão exemplar sob o comando do valoroso estadista Antônio Carlos – o governo do estado da Bahia tenha sido usurpado pela “cumpanheirada barbuda”, graças aos votos de curral do bolsa-esmola?

    E, não obstante tudo isso, são expostos à execração pública pelos beleguins da PF simplesmente porque se recusam a entregar aos comissários do Foro de São Paulo o dinheiro que arduamente amealharam, suando a camisa nas quadras de squash do Kiaroa. Assim não pode, assim não dá!

    1. Nobre confrade Anacleto .
      Mui prestimosa é sua epístola a causa dos bons e de bens desta assolada pátria tupiniquim .
      O nobre confrade já pensou em entrar para o club ? Que tal deixar sua contribuição a causa com um post denuncia ? Nossa causa procura pelos bons que tenham a coragem de denunciar os desmandos deste governo comunista que pór hora intalou-se no seio do poder destinado pelos céus à Dom José ( o bolinhoso ).
      Pense nisso , sua contribuição será muito bem recebida entre os membros da confraria !

      1. Confrade T. Mello

        Embora deveras assoberbado pelos compromissos que a vida social intensa do circuito Crazy Horse-Le Scandal-Cafe Photo me impõe, meu dever com a pátria, a família e a religião tornam mister aceitar tal honraria.

        Suplico, pois, a V. Exa. que entre em contato comigo de forma discreta, destarte acertarmos os detalhes das remessas de minhas modestas contribuições à causa dos homens bons.

        Atentai para os cuidados devidos! Solertes agentes do serviço secreto búlgaro certamente monitoram essas páginas e forjam em segredo astutos ardis e cruéis represálias contra os que aqui corajosamente se levantam em defesa da verdadeira democracia!

        Confiantes nas bençãos de São Serapião, resistiremos até o porvir da redenção. Alvíssaras.

  5. É preciso convocar imediatamente São Jarbas Vasconcelos e Santa Kátia Abreu, que bravamente viajaram juntos para defender a Pagrisa, do Pará, quando esta nobre empresa foi injustamente acusada como hoje é acusada a Zara. Protegidos por São Sérgio Paranhos Fleury e inspirados em São Ferreira Gullar e São Roberto Freire, tenho certeza de que eles saberão combater este governo comunista. Irmãos e irmãs, devemos estar unidos nessa hora em que até a Revista Forbes adere publicamente, a exemplo de The Economist, ao bolchevismo mundial. Eis a prova:

    http://www.viomundo.com.br/humor/revista-esquerdista-fala-em-guerra-de-classes-mundial.html

  6. “(…) seus produtos , que além de serem de boa qualidade ainda são baratos e importados da Europa .”
    Tem a alguma coisa de errado ai, a não ser que a Policia Federal brasileira ande investigando as relações trabalhistas na Europa. Espantoso! Tem que ser muito capiau mesmo, para comprar produtos importados da Europa, mas feitos em oficinas brasileiras. Ô elite pão-com-ovo, viu!

    1. Senhor futuro candidato a comida de indios e capiaus .
      Nós os homens bons e nossas boas mulheres conhecemos bem a qualidade do bom produto oferecido pelas módistas européias , pois fizemos cursos de moda na Daslú e fomos aprovados com louvor nos quesitos : Chiques e bem descolados . E sabemos distinguir uma grife produzida em Paris ou Milão de uma feita no Braz ou Bom Retiro , por isso jamais compraremos gato por lebre .
      !

  7. Não sei do que os homens bons tanto reclamam. O que não faltam é lojas de roupas por ai. Vocês podem comprar na C&A, Riachuelo e até no Carrefour. Vocês vão economizar uma graninha e poderão pagar até em 12 vezes, sem juros. Ah, e não ferirão suas éticas, eles também usam mão de obra escrava.

    1. “O que não faltam é lojas de roupas por ai”.
      Ficou meio esquisitona a frase. Esse É tá meio estranho mas não sei o que colocar no lugar. Desculpem, mas estudei numa dessas escolas públicas dos tucanos.

    2. Motoboy vermelho,

      Nunca meus sapatos de cromo alemão pisarão o chão desses templos da cafonice!

      Vade retro!

    3. Senhor comunista barbudinho .
      Estes lugares que vossa excressencia citou , são reservados a choldra ignara . Nós o bons e de bem e benz só frequentamos lugares onde o idioma falado é o ingles e o francês , ou a Daslú e shopping Morumbí .

  8. GENERAL DEPRAVADO FALA MAL DE EX MINISTRO DA DEFESA

    Como se não bastasse a injusta defenestração do homem bom D. Johnbim, o general vermelhusco Schröeder Lessa profere ignomínias em artigo tendencioso e mentiroso no site da Academia Brasileira de Defesa (o que seria isso? uma escola para formar zagueiros?)

    Segundo Lessa o amigo do nosso presidente de nascença D. José, é psicótico, prepotente, egoísta, mentiroso, pederasta, paspalhão, cara de pastel, entre outras baboseiras impublicáveis.
    O ex-Jornal dos bons, A Folha, mais uma vez apunhala-nos pelas costas e publica o tal artigo. Numa prova de que o comunismo avança a passos largos, um general de pijamas senil e portador de Alzheimer, mente escabrosamente, e suas asneiras são divulgadas pelo pasquim do Sr. Tavinho
    O lulo-petismo-chavita-comuno-dilmista penetra, para nossa desgraça, nas nobres áreas tavernistas. Infelizmente, para desespero dos agraciados pela divindade, os petrodólares bolivarianos conseguem fazer com que um militar se venda ao comunismo. Uma lástima.
    Depois dessa resta-nos seguir os conselhos do Mestre Hariovaldo, chamar o representante da Bombardier e adquirir um aeroplano que nos leve em segurança até Miami. Valha-nos São Serapião.

  9. Prezado T. Mello: perdoe-me a indiferença, mas para quem compra roupa na Saville Road esse negócio de boliviano e paraguaio produzindo coisas lamentáveis não é mesmo para meu bico. É tanto primo do Evo reclamando só porque lhe deram trabalhinho extra de 20 horas diárias. Ora bolas e haja paciência… Vou agora dormir em meio ao linho do Nilo…

      1. Comendador:

        Dei muita risada com o velho boliviano (por certo não é um homem de benz) reclamando.

        Confrades e confraldas: vale a pena ver o vídeo recomendado.

    1. Nobre confarde .
      Por mais indiferente que possa ser o assunto em questão é inerente a nós os bons de alva têz , já que nossa criadagem frequenta estes lugares e compram muitas vestes para tentar se parecer com seus amos brancos e bens vestidos .

      1. Muy ilustrado e Amigo T. Mello: não é o assunto que é desinteressante não. Vossência é primoroso na escolha do tema e do texto, pois como sempre mata o pau e mostra a cobra. Desinteressante é a nós, homens brancos e bons, ocupar tempo com essa escumalha vil de evodilmistas que galhardamente e em condições maravilhosas dá seu suor aos nossos macro empreendedores do pano. Alvissaras!!!

  10. Caro Senhor Mello ( com dois eles)
    Eu nem conhecia essa tal de Zara , nunca ouvi falar. Tudo bem, eu faço parte da massa que-não-cheira-que-não-fede isso explica minha PROFUNDA ignorancia.

    Agora, como a Zara é azarada, coitada!
    Pelo que eu soube outras azaradas também foram pegas com a boca na butija nessa operação.
    Esse povo da moda alem de escravizarem as pobres( tudo bem nem pobres assim) modelos com regime alimentar de ramister ainda escravizam os bolivianos e paraguaios. Ó raio!

    Por onde anda o Acteon Guei que não comenta essa noticia. Afinal ele é do ramo. Coisa fresca é com ele mermo…

  11. Embora com pouquíssimo tempo para ficar em frente a esta tela de computador, visto que meus afazeres da vida real ( jogar pólo, tênis, cricket e gamão, além de ficar de olho nos vassalos que administram minhas empresas )me tomam quase todo o tempo que resta após as inúmeras parties com minhas ladies , faz-se necessária a devida correção: é SOTHEBY´S o termo correto, of course…

    Ademã e arrivederci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *