A Pátria e a Família agradecem! A volta da Tradição do Ensino Religioso nas escolas cariocas.


Venham crianças! Venham! Hahahaha!

Estimados Comphradres,

Aos quinze dias deste mês solenizou-se, em solo pátrio, o Dia do Mestre.

Nós,  Homens de Bem e de Benz que compomos a última barreira ante a total tomada do poder pelos stalinistas, só temos a comemorar!  Nossos planos em prol da retomada da Sociedade de Valores baseada na Tradição, Família e Pátria obteve mais uma acachapante vitória:

Em solene sessão realizada na Câmara Munnicipal do Rio de Janeiro, os notháveis camaristas da muy leal e valoroza Provincia de São Sebasthião do Rio de Janeiro aprovaram, com unanimidade, o projetho de Lei n° 862/2011 encaminhado pelo honroso Alcaide, membro iniciado há muito introduzido em nossos alargados círculos.

O preceito emanado por nosso consorte determina que a Authoridade Munnicipal se comprometa, de imediato, contratar e suster nossos recém-graduados seminaristas (rapazes de inegável vocação sacerdothal que neste momento superabundam nos átrios de nossas desículas), para que estes professem ensino religioso “facultativo e obrigatório” aos jovens mancebos fluminenses que terão uma oporthunidade ímpar de aprender valores morais, éthicos e de respeito que jamais teriam se não fosse por esta santa proposta.

Com esta acertiva, nosso Alcaide cumpre sua obrigação, assumida e acordada diante da Santha Mirtra, na ocasião de sua campanha, confirmando sua vocação de intempera mucosidade ovular, isto é, para a servidão às causas nobres e de benz. Lembrem-se que este, em tenra idade, servira na condição de coroinha ao finado Arcebispo de Olinda (que deus o tenha!) por quem era chamado graciosamente como “dudu”.

Hoje, nosso prestimoso prefeito está à  serviço do thetrarca das cercânias do Rio de Janeiro, o Dom Cabral, que aliado ao Barão Von Eike formam um deltha de honradez e incorrupção: embocadura moral de onde convergem todos os valore$ e virthude$ que se ramificam em dádivas aos homens bons!

Regozijem-se Bons Homens! Assim avançamos  nesta contra-ophensiva à ameaça búlgaro-bolchevique que pretende fazer de thodos nós, homens virthuosos, seres suprantados e alijados de nossos Valore$ e Benz. No phrescor de nossos aposenthos temos tido colossal sucesso na formação de uma cheirosa brigada de resisthência à ameaça comunista!

Desde então, só themos ajuntamos vitórias rumo a redentora e definitiva, que breve se acircunvizinha!

Anauê!

Facebook Comments Box
Compartilhar

34 thoughts on “A Pátria e a Família agradecem! A volta da Tradição do Ensino Religioso nas escolas cariocas.

  1. Caro confrade Plínio,

    Bela notícia, que sirva de exemplo aos outros alcaides. E a luz do que diz a bíblia podemos dispensar os professores de física, química e biologia que tanto encarecem a folha salarial. Estas disciplinas do demônio negam que Deus criou Adão de quem somos decendentes!!!

    É uma dádiva moral e cívica, com grandes reflexos na gestão de gastos, afinal como estes Cristãos trabalham por amor a Deus não necessitam de dinheiro, portanto não precisam de salário. Por isonomia, o restante da categoria vai ter que trabalhar também sem salário. Vamos acabar com esta corja de comunas que infestam as escolas, professor trabalha por AMOR!!! Tudo que vier além disso é lucro para eles!!! Quero ver se voltam a fazer greve agora!!

  2. Nossa!… A conspicuidade do olhar e a cupidez da expressão fisionomica do sumo sacerdote enregelou-me os sentidos e arrepiou-me a nuca! E olhe que estou acostumado!

    1. Tiago de horroroso sobrenome,

      Estas batucadas orgíacas das quais participas não necessitam de aula.

      Basta uma boa dose de aguardente e um charuto de quinta.

      humpf…

  3. Exuberante Plínio Na+Cl-

    Estupendas novas nos trás, com tão belas notícias; agora vai, a Sancta Madre Igreja triunphara, inda mais agora apoiada pelo nobre alcaide.

    O vermelhusco apoiador da búlgara, Bispo Reldir Mancebo saberá o que é realmente viver sob os olhares da verdade! Saberá que não pode atentar contra a impholuta Pros., digo Dama do Plim Plim; tampouco contra as verdades sempre abençoadas dadas pelo não menos nobre, Revendo A. Malacheia e sua campanha em terras e telas Bandeirantes.

    Vamos espalhar outdoors em regozijo; a Vitória Virá!

  4. Confradíssimo, Integralíssimo e Catolicíssimo Plínio, anauê!

    Recebo regozijante vossa epístola, prenhe de tão bem graphado português. Como é bom ver uma profusão de agás e consoantes mudas próprias de um scriptum que só da pena de homens de vossa estirpe sói nascer.

    O suserano do burgo de São Sebastião do Rio de Janeiro mostra finalmente a que veio.

    Quão feliz fico ao saber que as criancinhas da Guanabara estarão em boas mãos, aprendendo a fugir dos males do bolchevismo ateu e atroz.

    Agora só falta a volta das aulas de Educação moral e cívica, onde os petizes colorirão com seus gizes de cêra as efígies de Médici, Geisel, e outros heróis da pátria.

    Dormirei hoje feliz.

    Alvíssaras!!!

  5. Vamos falar de coisas boas:

    “A revista Veja lançou na última semana fan pages individuais para os colunistas Augusto Nunes, Ricardo Setti e Lauro Jardim. Além dos textos das colunas, as páginas terão conteúdo exclusivo. Um dos objetivos é atingir o público jovem.

    “Não gosto de expor detalhes da minha vida pessoal. Nesse espaço vou colocar fotos engraçadas ou históricas, entrevistas que dei e conteúdos exclusivos. A ideia é ir atrás de um público mais jovem também”, contou Augusto Nunes”.

    Leiam mais em
    http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3d59942%26Editoria%3d8%26Op2%3d1%26Op3%3d0%26pid%3d259070%26fnt%3dfntnl
    ……..
    Por que essa discriminação com o Uncle King?
    Alguém saberia dizer porque o dito cujo não vai tera sua fan page?

    1. Caro Leitor de Veja (pus seu sobrenome para especifica-lo como pessoa)
      Esta intenção manifestada pelo grande especialista e cientista político Augusto Nunes “…ir atrás de um público mais jovem…” pode acarretar problemas para ele, assim como tem ocorrido com muitos padres da Santa Madre Igeja. As injustas e inacreditáveis versões de supostas vítimas de atos pedofílicos (assim como acontecia com o famoso M.Jackson) podem acarretar injustas indenizações e acordos financeiros onerosos…

  6. Prezado Plínio “acepipe gorduroso de boteco”

    É um acinte nobre confrade, o que estão tentanto fazer com o nobre Ratzinger, flagrando-o numa foto com esse olhar cupidoso e amoral. Já não bastava aquele atriz comunista Susan Sarandon tê-lo chamado de “nazista”. Pode isso?

    Mas religião é um assunto que só causa polêmica. Em alguns casos até guerras intermináveis, não é mesmo? Veja, por causa da religião, Record e Globo vivem às turras. Tava 1 a zero prá Globo, com as últimas trapalhadas do bispão. Agora a Record tá se queixando que a Globo tem mostrado imagens dos Jogos Panamericanos sem dar o crédito para a Record. É pirataria!Dizem.

    Não é bem assim. Mesmo na condição de pároco sempre me surpreendo com o poder de enganar, ops, de curar, de alguns pastores, em algumas noites insones em que acompanho os programas dos bispos.

    Outro dia me peguei acompanhando um programa dos mesmos em sua emissora de TV própria, sintonizada por cabo. É a TV IURD. Em uma espécie de estúdio de rádio eles tem a honra de contar com a presença gloriosa, em corpo e espírito do grande filho da p…. quer dizer, do grande filho de Deus, Edir Macedo.

    Um bispo demonstrou faticamente como se opera o milagre que sai de suas mãos. Eu, como parapsicólogo, ví ali cabalmente demonstrado que os caras realmente tem poder.

    Ele pegou um desses globos de vidro (vendidos em qualquer camelô da 25 como decoração)que emitem raios de um centro para a cúpula de vidro, dando um efeito muito bonito. Pois bem. Ele aproximou do globo uma lâmpada fluorescente desligada e acredite se quiser: a lâmpada acendeu. Ele quis demonstrar com isso como é que os maus pensamentos se “irradiam”. Fantástico!

    Depois disse que ia demonstrar como o poder de suas mãos operavam quando apostas nas cabeças das pessoas. Elas tem o poder de tirar o mal das pessoas. Assim, colocou as mãos sobre o globo e, milagre dos milagres!: todas aquela atividade elétrica dentro do globo, com raios saltando do centro para vidro praticamente cessou. Fiquei pasmo. Que mãos poderosas!

    Meu sobrinho que tava comigo explicou que isso é apenas um fenômeno eletrofísico, quer dizer, os ions negativos são atraídos pelos ions positivos. Que a lâmpada acende porque as moléculas do gás ficam excitadas com a atividade elétrica do globo, etc. Rapaz de pouca fé. Muito estudo acaba nisso!

    Ainda bem que esse bispo engana, quer dizer, ensina aos fiéis o poder que eles tem, para com isso conseguir muito mais colaboradores com dinhei… quer dizer, com testemunhos, das curas milagrosas que eles fazem.

    Não sei porque, acabado o programa tive vontade ir lá fora vomitar…

    Saudações!

  7. “Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lucas 18,15-17)- Justa homenagem, citemos o patrono dos médicos, São Lucas, no dia deste profissional.
    Hiperssódico Plínio, as palavras do mestre sempre foram mal compreendidas. Lamentamos que muitos D’aqueles que usam “as sandálias do pescador” não tomem providências mais enérgicas contra o uso e abuso do texto mencionado, em seu sentido bíblico. Sem dúvida, resultado de “La mala educación” seminarista. Amém.

  8. Canonico Master,

    Num país onde a imprensa é fascista, a oposição racista e o burgues consumista, há necessidade de Deus.
    Então devemos ERGUER AS MÃOS….

  9. Salgadíssimo Plínio,
    E demais concupiscentes bons homens, frequentadores deste Santo lugar cibernético: Fiquei deveras hipnothizado pelo santo olhar de gavião de nosso Mestre na Terra, enquanto não subimos aos céus,nosso lugar comum: aquilo levanta qualquer batina!
    Mas não viemos aqui por motivos pessoais, mas apenas pela enaltação daquela Divina Pessoa, representante dos puros e santos homens, que não fazem caso dos tesouros acumulados, dos oiros e honrarias, que parecidas são, mas… tudo bem São Serapião!

  10. Co-Editor Plínio, o fora do ponto:

    No mundo, methaphísico, Biológico e neural sempre co-existirão o bem e o mal, o feio e o belo, o espelho e o seu reflexo, os honestos e a CBF, os bocós e a globo, a saúde e a doença. Dito isso, quando o satanás finge fazer o bem, o contra-ponto seria os iluminados fazerem o mal. Quando os iluminados fazem o bem, e esses acreditam piamente nisso, o diabo nada de braçada…

    1. Filosoférrimo e Estimadérrimo Confrade FAL

      O contra ponto não seria, os illuminados tambem fingirem
      fazer o mal? Pelo visto,nada é o que parece ser…

      1. Não há razão para que estejais em dúvida, oh nobre temperado, o mal sempre prevalece. Está aí o cabo anselmo, a zóia, os murdochs brasilienses, políticos de grande estatura padrão aceemizinho, aócio e ricardo teixeira que confirmam.

  11. Huuuuuuuuuuuuuuummmmmm! Esse “membro iniciado há muito introduzido em nossos alargados círculos” soou muito estranho, ó Dom Plínio Salgado! Ainda mais pra falar de TFP. A pulga coça atrás da orelha.

    1. Ó Desconfioso Dudu do mênstruo cor de anil,

      O membro iniciado que provocas, é homem de grande reconhecimento dentre os legionários!

      Certa feita, quando Cesar tacou fogo no rio e riscava perder sua impéria sobres as terras de São Sebastião. O bajulador Paes, ao invés de esmorecer, fora estimulado em nossos círculos a estar de pé diante do embaraço.

      A demanda, aceita por dudu, provocou a emulação e com o brio excitado, o mesmo submeteu-se aos pleitos, garantindo como uma teta como galardão para um tetracênio de mamata!

  12. Anauerístico señor,

    Com guardiões como Vossa Senhoria e nosso Ilmo Alcaide, os servidores estão salvos!
    A citação é da Crestomatia Arcaica. Mantenho a orthografia tão a vosso gosto.

    Da guarda das cousas de Sancta Ygreia

    Assy como nos sumos todos de dar gualardon dos bees deste mundo aos que nos y seruen, mayormente deuemos dar a Nostro Senhur dos bees terreaes por saude de nossas almas de que auemos uida eneste mundo e todos outros bees que auemos e asperamos mayor gualardon eno outro e uida per durauel.

  13. Se meu filho fosse aluno de uma escola que obriga a educação religiosa,e essa versasse apenas sobre uma,no caso a católica,deixando as demais de fora…isso se constituiria em DOUTRINAÇÃO,o que é muito diferenrte de EDUCAÇÃO. Se fosse obrigatório,tiraria meu filho de lá…sem contar que se os padres fossem professores… meu filho não estudaria lá.Nem tanto por ter em suas fileiras pedófilos,o que pode ocorrer em qualquer empresa ou instituição.Mas pelo fato de negar,esconder,comprar o silêncio e com isso permitindo que essa prática enojante seguisse fazendo vítimas,até pela certeza da impunidade.Além do fato de demonstrar que os padres sentem necessidade de sexo e deveriam casar.Melhor isso que comer criançinhas.Não penso que uma religião deva ser ensinada.Isso contradiz o espírito,pois se Deus existe,ele deve ser sentido e isso dispensa a educação católica,que sempre andou de mãos dadas com o poder…salvo alguns bons,protagonizou chacinas…em nome de Deus.Viva o contraditório,que a Igreja Católica não admite.

  14. Anauê Plínio e comphrades!

    Congratulo sua “Catilogência” costumas!

    Tal medida na Provincia de São Sebasthião do Rio de Janeiro nos motiva a encabeçarmos um movimento pela volta do ensino do FRANCÊS, LATIM e ETIQUETA nas escolas públicas.

    Sabemos que o francês, por ser “la langue de la diplomatie” torna-se imperioso para entranhar nas relações com os povos e nações mais modernas e civilizadas.

    A etiqueta, imprescindível às classes B e C, que agora invadem cidades mundo afora e acabam envergonhando, “queimando o filme” do Brazil e brasileiros de bem, com comportamentos nosenses.
    -- Já presenciei cenas inenarráveis aqui in Venezia de trupe de assalariados tupiniquins…

    Proponho a criação do MLE -- Ministère des Langues et des Étiquettes, com nomeação immédiate de Dom FHC e Dona Kalil como “Secrétaire Exécutif”.
    Aos que não conhecem Dona Kalil:
    http://veja.abril.com.br/010904/p_078.html

    Ciao!

    1. Sou a favor do movimento. Adendo a tal iniciativa, sugiro a distribuição gratuita da grande obra da literatura “Main Keimpf” junto ao livros didáticos dos alunos, além da utilização da linha pedagógica do bom Joseph Goebels

      Que tal meu bom homem? Podemos começar este movimento já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *