Tribunal comunista quer envolver FHC com vazamento da Chevron

Pequenas manchas no oceano da eficiência
Gotas de óleo, de origem desconhecida, não justificam o tamanho auê criado pelos comunistas. Uma coisa tão insignificante que não mereceu atenção nem do GreenPeace e nem do WWF, ONGs à serviço dos homens bons do north

Apesar de nossa luta insana e nossas campanhas para se atribuir todo mal feito neste País à companheirada do PT – bem sucedida, diga-se de passagem com aquele vídeo do vereador do DEM que conseguimos transformar no Facebook em “vereador do PT” – agora os homens bons, filhos da Pátria, e senhores de bens e Benz, corremos todos o risco de ver enxovalhado o nome e o idealismo de nosso mais ilustre líder, o imperecível, inimitável e insuperável, Dom Fernando, O Procriador.

No meio de todo o escarcéu em torno das gotinhas de petróleo que gentilmente nos deu ao mar a Chevron, uma das três maiores petroleiras do mundo, líder entres as líderes das sete irmãs, surge notícia dando conta de que um tal de Tribunal de Contas da União – TCU vai investigar a ANP e a Petrobras por suas responsabilidades nesse incidente que tentou, lamentavelmente sem sucesso, nos colocar no mesmo nível dos derrames de óleo do Alaska e do Golfo do México, na exemplar Nação do North.

Segundo os principais portais de notícias o tal Tribunal de Contas da União aprovou na última quarta-feira, “em caráter de urgência, pedido do ministro Raimundo Carreiro para que técnicos do tribunal realizem auditoria a fim de verificar eventuais responsabilidades da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Petrobras no vazamento de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, explorado pela empresa Chevron”.

Salta aos olhos mais inocentes na análise política que esse Tribunal comunista quer por que quer envolver todo o programa de concessão de direitos de exploração do petróleo brasileiro cedido gentilmente por nosso heroico e humilde ex-Presidente ao grande e louvado capital internacional, num episódio que fora pequenas manchinhas, já devia ter sido varrido para o fundo do mar, já que para debaixo do tapete ficaria meio difícil.

Diz a notícia que “o objetivo, segundo comunicado do TCU  à ANP e à Petrobras, é prevenir, detectar e responder rapidamente a eventuais desastres provocados pela extração de petróleo e de gás no mar, uma vez que acidentes desse tipo trazem danos ambientais de difícil reparação, além de prejudicarem a imagem do Brasil” escondendo seu real significado de dar dimensão política a essa campanha contra o nacionalístico FHC que acabou com o monopólio da ineficiente Petrobras  e que vem sendo seguidamente importunado pelo petismo aqui imperante.

O desplante do tribunalzinho é tamanho que chega a ofender quando diz que é “urgente a necessidade de aprimoramento e de garantia de efetividade dos meios de prevenção de acidentes ambientais dessa natureza, bem como dos respectivos planos de contingência, especialmente quando se trata da exploração de petróleo por empresas privadas”, como se a Chrevron, a Esso, a Shell, a BP e outras grandes e elogiadas empresas devessem satisfação de seus atos a essa gentalha.

Logo falso
Charge comunista tentando manchar a reputação de uma grande empresa

É triste se ver homens probos e preocupados com os humildes e desvalidos do mundo, como o presidente da Chevron Brasil, George Buck, submetidos a esse vexame internacional de ter que dar explicações a “vereadores federais” e à patuleia (com licença de meu mestre Élio) de seus atos de benemerência para este País tão necessitado de tecnologia avançada da plataforma SEDCO 706, equipamento com a experiência contínua de trinta anos de uso e apenas alguns vazamento.

E ficam as perguntas:

  • Por que o tal TCU  não vai encher a paciência da Búlgara e deixa FHC em paz? Será que esse Tribunal é contra o nosso presidente já eleito, D. José I e Único, o Insubmergível da Pauliceia só por que ele foi dedurado pelo marxista Weekleaks por seus contatos com a limpíssima Chevron?
  • Por que não se fez a vontade de todo o patriotismo de nosso líder em vender essa coisa chamada Petrobras quando tivemos oportunidade de fazê-la uma Chevron (ou PETROBRAX)  do Pré-Sal a nos dar a todo óleo vazando aos borbotões tingindo do ouro negro o insípido mar azul e o  chão árido deste país sem noção?

Que o semanário dos homens bons desmascare esse tribunal inteiro antes que ele acabe por criar incidente e espantar daqui todas as grandes empresas !!!!

Facebook Comments Box
Compartilhar

31 thoughts on “Tribunal comunista quer envolver FHC com vazamento da Chevron

  1. Comendador Pynthias, meus respeitos,
    Assim que retornar de minha viagem a Paris, irei pegar umas vassouras, juntamente com o suplente de senador do Agripino Maia e amigo do nosso J. Serra, iremos até nesse Tribunal fazermos uma limpeza. Por isso sempre digo fora comunas/petralhas.

  2. O PT, especialista em vazamentos de dossiês, agora envereda-se pelo vazamento de petróleo. Tudo para tentar macular a imagem impoluta de nosso Garanhão de Higienópolis.

  3. É preciso investigar a Petrossauro e a ANP, para que não se repitam vazamentos na Chevron que, parece, tentava ajudar voluntária e desinteressadamente na exploração das camadas mais profundas, esse tal de pré-sal.

    Que São Serapião reafirme a lisura das boas empresas do North.

  4. Só falta esses PTralhas querem aumentar o preço do combustível do jatinho do meu Imperador.

    Meu amado me disse que se fosse a PETROBRAX estaríamos usufruindo de muito mais conforto.

    Esse TCU tem é que investigar essa turma comuna tipo aquele ‘pagodeiro’ pego pela Lei MARIA da PENHA, parece que ele é um usúario fiel do 171.

    Essa horda de carros populares está atrapalhando muito meus pequenos passeios pela MAIS BELA CAPITAL.
    Ao invés de deixarem o prefeito K. ajustar as coisas ficam fazendo TRO-LO-LO.

    O Governador A. deveria implantar uma LEI onde apenas carros de BENZ ou similares tipo FERRARIs AUDIs BMWs podem rodar em SP.
    Os outros veículos automotores devem ficar num grande depósito e a MASSA FÉTIDA deve ir de trem onibus ou mesmo a pé assim fazem um exercício.

    Quero desfilar com meus POODLES a vontade sem me preocupar com os comunas pelas ruas de HIGIENÓPOLIS.

    Fora comunas marxistas e PTralhas em geral.

  5. Caríssimo Compartilhador de Comendas,

    esse tal de TCU, Tropa de Comunistas Unidos, persegue os Homens Bons, como meu querido Dr. Paulo.

    Agora parte para cima de FHC. Ora, FHC não vaza nada! Ao contrário, quis fortalecer a Petrobrax, modernizando-a e tornando-a globalizada. Se não fosse impedido pelos comunas de fazê-lo, não teríamos esses problemas. A Petrobrax, certamente capitaneada pelo Zé e pelo Geraldo, teria altíssimo padrão e receberia o Certificado Tietê de Poluição.

    Recomendações à Sra. Comendadora e a seus mimosos herdeiros, comendadorzinhos.

  6. Caríssimo comendador e confrades,

    É uma maré de azar. Como padre parapsicólogo penso que FHC deveria ir até um terreiro e fazer um descarrego, tomar um “banho de pica”, ops, de pipoca, chupar, ops, tragar, o charuto do guia e sorver alguns goles da mardita. Como disse aquele pai de santo: depois que bebi cinco litros de cachaça o guia me abandonou! Ora, até guia e caboclos não aguentam uma ressaca de cinco litros da branca!

    Não, não acredito nessas coisas, mas que “las hay las hay”! Digo que ele precisa de um descarrego porque até o seu regabofe não está conseguindo vender os 500 convites. Tá muito caro. Vejam o que disseram as socialites éguas de charrete (pela elegância evidentemente, não pelo botox):

    http://saraiva13.blogspot.com/2011/11/jantar-com-fhc-socialites-da-foia.html

    1. Profético e visionário pároco,

      Realmente, há poderosa mandinga pairando sobre a cabeça de nosso ídolo-mor. Após dezoito anos de estudos, pesquisas, conjeturas, análises e procrastinações, ainda reconhece o caminho errado.

      Passa a defender a erva e entra em choque com as rodas e engrenagens da USP.

      Só consegue ir a jantares de grátis e no covil palaciano. Seus compars, aliás, companheiros (êpa!) sovinam mil reais por talher.

      São Serapião, onde estais?

    2. Profético e visionário pároco,

      Realmente, há poderosa mandinga pairando sobre a cabeça de nosso ídolo-mor. Após dezoito anos de estudos, pesquisas, conjeturas, análises e procrastinações, ainda reconhece o caminho errado.

      Passa a defender a erva e entra em choque com as rodas e engrenagens da USP.

      Só consegue ir a jantares de grátis e no covil palaciano. Seus compars, aliás, companheiros (êpa!) sovinam mil reais por talher.

      São Serapião, porque me abandonastes?

  7. Caro Comendador, nobres Confrades.

    A verdade sempre vem à tona (assim como o petróleo vazado)!
    Ainda descobriremos que este pequeno vazamento (gotículas de petróleo que nada prejudicam a ninguém) foi a mando do lulodilmismochavismoevismo.
    Explico: quem garante que não foi um operário infiltrado naquela moderníssima plataforma de exploração de petróleo que abriu uma torneira (ou registro, sei lá, não entendo dessas coisas que o populacho manuseia) e deixou vazar aquele petróleo para perseguir nossa querida e colaboradora Chevron!
    Acho que precisamos, urgentemente, colocar em uso o “harileaks”, pois daí poderemos ter acesso a cables trocados entre os pulhas que fizeram este crime com nossa co-irmã do north.
    E tenho dito.

  8. Nem para fazer errado os homens bons e suas empresas conseguem o primeiro lugar; Olha só: Não conseguiram superar os vazamentos da BP no golfo do México e o da Exxon Valdez no Alaska. Porque não pediram ajuda ao mais preparado. Ele sim consegue fazer merda bem feita.

  9. Ciao opulentos confrades,

    Preocupa-me que as medidas do tal Tribunal Comunista e notícias sobre o assunto, ilações maldosas de FHC, Serra com as petroleiras “sete irmãs”, tenha influenciado na falta de quorum para o jantar beneficente que FHC fará para angariar fundos para o PSDB, em Hygienópolis, dia 05/12/11.
    http://esquerdopata.blogspot.com/2011/11/ninguem-escreve-ao-sociologo.html

    Vamos nós irmãos, como se diz aí no Brazil, “fazer uma vaquinha”, comprar os ingressos restantes, e distribuir para pessoas carentes das classes B1 e B2.

    Assim ajudamos nosso Presidente-filósofo, na sua toada em se aproximar das classes mais inferiores. YES, WE CARE!

    Também evitamos que façam uma perversidade com nossos pares e cheirosos já confirmados para o jantar.

    Pois uma fonte segura, confidenciou-me que tem um dissidente dos nossos, portanto de muitas posses, que pretende constranger nossos homens de benz e FHC, como seguinte estratagema.
    -- Comprar cerca de 100 convites, com 80% de desconto, e o mais sórdido, distribuir para representantes das classes C, D, E, F. Incluindo professores da rede estadual, prostitutas, mendigos, “nóias” da cracolândia, maconheiros da USP, travestis da região vizinha de Hygienópolis.

    Temos de ser rápidos!

    Ciao!

  10. Caro comendador

    A belíssima imagem feita pela chevron usando a técnica óleo bruto em água salgada tem direitos autorais? Posso utilizá-la como papel de parede no meu micro? Ou reproduzi-la no teto da minha casinha?

    Obrigado pela atenção e aguardo retorno.

    1. Senhor auau pulguento: Vosência pode usar à vontade a dita fotografia vez que a mesma é de domínio público como tudo que se refere à transparênxia da empresa na divulgação de suas atividades. Parece-nos que a imagem do fundo do mar é bem mais expressiva. É para lá que foi mandada a maior parte do óleo derramado. Alvissaras!!!

  11. Do blog do Uncle King:

    Homem bom escreve livro “Estado de Direito e Jurisdição Constitucional 2002-2010”, publicado pela Editora Saraiva em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Trata-se de um cartapácio de 1.451 páginas, impresso em papel bíblia em formato 16/23, a R$ 160, e não pode ser lido como uma peça de ficção nem um manual de autoajuda.

    Do próprio (Uncle King -- 27/11/2011 às 7:41):

    “Com clareza e erudição, Gilmar Mendes expôs no livro as posições que tomou em nome de conceitos fundamentais à sobrevivência do Estado Democrático de Direito, mesmo pondo a cara para bater em temas de pouco agrado e até de desagrado total da maioria, motivando, por isso, ondas de protestos de seus críticos”.

    TITO (27/11/2011 às 10:47):
    “Com certeza vou adquirir a obra do Exmo.Ministro do STF Gilmar Mendes.
    Pela resenha do Neumane,os processos em análise explicitam com minúncia a luta sem tréguas do ministro a fovor do estado de direito e o respeito às instituições republicanas”.

    #

    misael (27/11/2011 às 9:53):

    “Já era fã de Gilmar Mendes e agora com a oportunidade de conhecer os seus argumentos de uma maneira mais profunda, creio que aumentarei minha admiração.
    Só quem é muito sério e competente, se preocupa em oferecer ao público um trabalho como este.
    Parabéns ministro Gilmar Mendes e obrigado por seu caráter, trabalho e escolhas”.

    #

    Nostradamus (27/11/2011 às 10:47):

    “Gilmar Mendes é exemplo de trabalho e extrema dedicação ao serviço público. Sua atuação no episódio Daniel Dantas foi exemplar. Mesmo num final de semana, vigilante, ele permeceu a postos para salvaguardar os direitos do ilustre e injustiçado banqueiro, vítima da sanha persecutória dos agentes estatais”.
    xxxxx

    Mas sempre tem alguém do contra…
    #

    Lorenzo (27/11/2011 às 16:09):

    Nostradamus, seu comentário é de uma ignorância atroz. Isso para não falar que Daniel Dantas nunca mandou e nem vai mandar no Opportunity, pois ele sempre teve chefe por lá. Aliás, o delegadozinho, que gostava de andar em carrôes de 300 mil reais apreendidos pela PF sabia muito bem disso.

    1. Tenho certeza que o governo do barão de pinda irá adquirir milhares de exemplares desta grande obra para aparelhar as bibliotecas da USP . Sei que os estudante adorarão o referido calhamaço já que o papel bíblia é exelente para enrrolar certos tipos de cigarro , além é claro de servirem para confecção de milhares de mortíferas bolinhas .

      1. Confrade vejófilo,

        1451 páginas? Creio que dará certinho para substituir um pé quebrado da cama de Rossicleide, a qual muito se contorce quando com, digamos, insônia, enquanto não chega a nova da Itália.

        Uma obra dessas, obrada durante uma vida, com certeza terá inúmeras utilidades não convencionais.

        Que São Serapião apadrinhe seu autor junto à ABL.

    2. Caro Leitor da Veja, o sr. é mesmo fã do Nostradamus, personagem citada regularmente, se bem que noto uma pitadinha de sarcasmo nos comentários do próprio. Mas para não fugir do assunto, podemos visualizar um novo “Imortal” para a ABL, parodiando o filósofo Prates : qualquer miserável pode escrever um livro. Por outro lado estou indignado pelo abaixo-assinado que está correndo por aí, exigindo a revogação do título ao Merdal, desculpe, Merdoval, desculpe (é a ansiedade), Merval.

      1. Reverendíssimo Padre Iscariotes,

        O tempo lá no blog do Uncle King continua pesado. O comentarista Nostradamus, acusado pelo comentarista Lorenzo de ser titular de uma “ignorância atroz, reagiu veemente:

        #

        Nostradamus (28/11/2011 às 9:35):

        Senhor Lorenzo ((27/11/2011 às 16:09):
        .
        “É uma pena que o jovem tenha sido seduzido pela solerte campanha da PT Press contra o Doutor Gilmar Mendes.
        .
        Guardião da constituição brasileira, jurista emérito respeitado pelos seus pares até no exterior, cidadão corajoso e patriota disposto a enfrentar quaisquer desafios na defesa dos princípios compartilhados pelos homens de bem, mestre abnegado que, generosamente, compartilha, no IDP -- Instituto Brasiliense de Direito Público, o seu inesgotável manancial de conhecimentos com a juventude interessada na ciência do Direito; tudo isso podemos falar do passado de Gilmar Mendes.
        .
        O preço da liberdade é a eterna vigilância. Se hoje singramos o mar tranquilo das liberdades democráticas devemos essa tranquilidade ao Doutor Gilmar que, naqueles momentos tormentosos de ameaça a essas liberdades, soube aferrar-se ao leme da legalidade, libertando Daniel Dantas das masmorras do autoritarismo; lembrando que o nosso Daniel, naquele momento, tal como o Daniel bíblico, encarnava o povo brasileiro na sua eterna e incansável luta contra o Leviatã estatal.
        .
        Não tenho é claro o talento para expressar em palavras a importância de Gilmar Mendes para o povo brasileiro. Ouso dizer apenas que, se não lhe faltarem vontade e ambição, Gilmar Mendes poderá, tanto no poder executivo quanto no poder legislativo, expandir a sua extraordinária folha de serviços ao povo brasileiro, enriquecendo ainda mais a sua biografia, pois votos não lhe faltarão”.

    3. Caro Vejofilo.

      Por algum motivo meus comentários não são mais liberados pelo moderado e moderador Uncle King.
      Como lamento não poder participar daquelas edificantes discussões que se dão naquele lócus cibernético (não comparável ao nosso tabernáculo eletrônico, of course).
      Logo, saúdo Vossa Mercê por nos trazer notícias daqueles ilibados, ínclitos, imparciais, moderados (verdadeiros Voltaires dos tempos modernos) que por lá emitem suas opiniões.
      Que São Pinochet, e São Escrivá de Bálaguer velem por Vossa Mercê, para que continue a nos trazer notícias do que escreve Uncle King e seus comentaristas.

    4. Será que eu entendi?
      Ler um livro sobre os processos do STF em 8 anos de comando do GM???
      E ainda por cima com 1.451 Pg???
      Prefiro ler a lista telefônica de SP. Deve ser menos chato.
      O incrível é que Reinaldo Cabeção já leu.
      O livro mal acabou de sair do forno e o Cabra já leu tudo.
      Tio Rei escreve 500 laudas por dia no seu maravilhoso, imparcial e democrático blog e ainda tem tempo de ler 1.451 páginas em uma noite. Por isso que ele é meu ídolo.

  12. Nobre Comendador,
    Considerando o encalhe dos convites para o evento com FHC,quiçá essa manobra seja propícia para promover nosso Farol de Alexandria junto ao seleto público da Petrobrax. E por falar em fóssil, no que foi mesmo que resultou a apuração da Paulipetro de tio Maluf?

  13. Nobre Comendador .
    Nossa imprensa marrom tem feito uma intensa campanha para desacreditar a grande Chevrom , chegaram até a dizer que ela demorou a avisar as “otoridade” sobre o pequeno insidente em Frade como se uma empresa responsável tivesse que dar satisfações doque fáz .
    Proponho que façamos uma marcha de desagravo ao bom Buck que foi desrespeitado pelos comunistas do congresso .

  14. Semaninha agitada… quase cansei!!!

    Fala-se muito em vazamento de petróleo, mas pouco no Homem Bom que inspirou os neo-liberais modernos e a inevitável necessidade de acabar com o modernizar a exploração do Petróleo.

    Faço referência ao ilustre economista Roberto Campos.

    Foram tantas notícias que quase passou sem justa homenagem o grande pensador e criador do neologismo PETROSSAURO.
    Felizmente, Roberto Campos, mais conhecido como Bob Fields, teve seus pensamentos e sólidas contribuição para a formação da gloriosa economia do Brasil relembrada pelo homem bom Merval Pereira.

    Imortalizado na Acadêmia de Letras, Bob Field recebeu justas e dignas homenagens na útima sexta-feira naquele conceituado ninho de pensadores de vanguarda.

    1. Muy prezada confrada Vivi,

      Deveras, a ABL tem se afirmado como o repositório da ciência e da consciência nacionais. Sem falar das artes literárias, é claro.

      Vida longa à ABL, à OAB, à comunidade hariovaldiana (teremos de encontrar um sinônimo, já que o termo “Comunidade” está sendo surripiado por habitantes das terras altas).

      1. Concordo D. Jose
        Se já existe a palavra “favela”, porque trocar?
        Demagogia destes comunistas sob o pretexto de que a palavra “favela” humilha a corja. O certo seria trocar para “pocilga”.
        Quando a palavra “comunidade” começar a humilhar a gentalha, vão inventar outro nome.
        O jeito é falar “Confraria Hariovaldiana”.
        Alvíssaras!!!

  15. Preclaro Comendador Phyntias, algumas gotas oleosas nesta imensidão azul com suas 200 milhas (um absurdo da ganância banano-brasileira)não é motivo para se chorar o petróleo derramado. Mais absurdo, nobre Comendador é criticar um homem bom como FHC toda vez que o mesmo precise “trocar o óleo”, isto é quase que uma necessidade fisiológica. Ósculos.
    http://www.youtube.com/watch?v=LSWujh8PQfQ

  16. Mestres dos mares submersos,

    Esses comunas já estão a me cansar. Um dia FHC é a favor da Cannabis sativa, outro dia responsável pelo vasamento da Chevron. Logo vão falar que ele é responsável pela Disneylandia francesa não dar lucro.
    Ele é o bom, é o bom, é o bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *