Deputado bolchevista quer instalar CPI comunista

 

IngratoAproveitando-se a liberdade que nossos ancestrais concederam de mão beijada a este povinho ingrato e sem memória, um delegado de polícia – afastado de suas funções, diga-se a bem da verdade – quer por que quer instalar na Câmara Federal mais uma das lamentáveis Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma CPI para apurar aquilo que já está mais que apurado e que um jornalista financiado com dinheiro evolulochavista de uma editora búlgara publica num livreco chinfrim que não conseguiu sequer tiragem e venda superiores à média nacional de 2.500 exemplares.

Sem ter o que fazer em seu mandato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e ainda com saudade de seu tempo de preenchimento de BOs e Autos de Prisão em Flagrante Delito na malfadada e dilmista Polícia Federal, o “agente” que hoje é deputado, deseja ser um Amaury Ribeiro Júnior da vida e regredir na história para levantar coisas que há muito varremos para debaixo dos tapetes persas que adornam nossas acolhedoras mansões.

Diz o delegado-afastado que se baseia no parágrafo 3º do art. 58 da Constituição Federal e no art. 35 do Regimento Interno da Câmara para efetuar seu pedido de instalação dessa já de antemão malfadada CPI que pretenderia remexer todo o liso, claro, transparente, imexível, lucrativo e sofisticadíssimo processo de privatização executado a mando e por inspiração de nosso inolvidável e inesquecível Dom Fernando, O Procriador de Filho Alheio. E esses artigos foram feitos para quem? Para nós que ganhamos as maiores e mais bem sucedidas privatizações da história do Brazil é que não…

Não se sabe bem em que documentos se basearia a tal CPI para fazer sua apuração. Seriam listas de empresas que cumprindo seu papel de entidades lucrativas aplicam seu patrimônio privatariado legalmente nas Ilhas Virgens Britânicas, em Caimã ou nos Paraísos criados pelo bom deus-mercado mundo afora? Seriam o senso de iniciativa e a “expertize” de homens que deram seu suor, lágrimas e  sangue em favor do populacho vil no trabalho pelo bem da…nação e conseguiram lucros com suas iniciativas bem sucedidas de fazer produtivas empresas inúteis como Vale, Telebras, Petrobrax, etc e etc?

Oh, Senhor, tudo isso já são coisas mais que sabidas, águas passadas, coisiquinha à toa, “lixinho” como bem classificou nosso Presidente Honorário Dom José, o Xirico que participou com todo seu insano esforço desse processo de limpeza do Estado na época em que foram transferidas “a bem do serviço público” tais empresinhas maléficas.

Por qualquer dessas vertentes vê-se logo que o delegado-afastado está mesmo com saudade de preencher BOs e ver cadeia cheia e pouco afeito a suas responsabilidades de preservar os grandes nomes do tucanato nacional, lídimos representantes do mais puro neoliberalismo e agentes reconhecidos internacionalmente como os grandes fruidores das vantagens do Consenso de Washington, leais vassalos do bons homens Reagan, Clinton e até daquela boa mulher, a Tatcher.

Já é mais que hora de todos nós apagarmos de vez qualquer referência que encontrarmos a um abaixo-assinado que a patuléia faz correr no demoníaco endereço http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi= como forma de protesto contra essa tresloucada aventura do delegado-afastado que quer envolver Dom José I e Único, o Alagado da Mooca, e sua santificada família nas sujeiras que se acostumou a ver nos porões da ditadura evolulochavista nos idos da década de ouro para o bem do Brazil dos anos noventa do século passado.

Valham-nos as bênçãos de Santo Escrivã e de São João PII!!!

Facebook Comments Box
Compartilhar

40 thoughts on “Deputado bolchevista quer instalar CPI comunista

  1. Incomensurável Prof. Hariovaldo, Comendável Comendador Phyntias, Estimados Confrades,

    Meu saudoso avô, nas tertúlias vespertinas em que nos instruí-a, generoso, sempre ensinava: na luta contra o comunismos, não se pode confiar nem na polícia.

    Vejo agora, mais uma vez, que aquele visionário estava certo. Onde já se viu, um delegado da polícia federal que é eleito deputado pelo Partido Comunista do Brasil!!!

    Provavelmente, como bom bolchevique, este parasita deve ter impactado outros. Creio que seria hora de mobilizarmo-nos por um expurgo na polícia federal, subordinando-a ao Estado-Maior das Forças Armadas.

    Enquanto isso, os verdadeiros homens de bem deste país sofrem um drama sem igual, ameaçados de verem sua casa desmoronar. Ainda bem que ainda temos imprensa livre, apesar da búlgura usurpadora.

    Vejam o drama do Maior dos Brasileiros, cuja casa está prestes a cair, em http://tiacarmela.wordpress.com/2011/12/15/pres-zezinho-pede-ajuda-para-a-casa-nao-cair/

    Que S. Serapião em minha Santa Bisavó nos protejam!

  2. Comendador de boa alma, demais confrades e fabrícios.
    Como dizia Dom Chico Buarque, o comunista: “chame o ladrão”.
    Um delegado da PF comunista!!!!
    Uma ofensa mortal à moral cristã e aos bons costumes. Como vamos confiar numa polícia que tem delegados que são filiados à um partido chamado “Partido COMUNISTA do Brasil”?
    Nos bons em tem que este país gozava (epa..) das plenas liberdades democráticas (tempos do Beato Médice), esta afronta bolchevique não aconteceria. Um policial que se declarassee comunista seria imediatamente capturado e posto, com justiça, no pau de arara.
    Só me resta, nesta tarde lúgubre, ir para meu happy hour e encher a cara de Martell Creation Cognac In Handcarved Baccarat Decanter .

  3. Não compreendi esse auê todo em torno do pequeno detrito literário cometido pelo Ilmo. Sr. Amaury. Não obstante, a nobre herdeira de D. Chirico, devotada e humílima carmelita descalça, encarregar-se-á de transformar essa CPI em Carmelitas Probas Informam os deputados. Conservemos inabalável nossa fé no Almirante do Tietê, em Dom Preciado e Mestre FH, bastiões da social democracia nacional.
    PS. Paulo Afrodescendente ainda não entrou na exceção da verdade?

  4. Procriador de Filho Alheio é demais!

    Pior ainda é saber que ele, o Procriador, o Nosso Farol, está por assim dizer, colaborando com o Chirico no processo de parir mais uma de suas obras, ilustrada nas paginas da grande obra -- A Privataria Tucana. O grande problema e por qual canal estão eles parindo!

  5. O Histérico Carola, quer ler o livro de Dan Brown, O Código Da Vinci????Tenho um prazer grande a emprestar a vc!Vc deve estar com saudade da Ditadura!Reações medonhas de um pais que caminha a paz ,tende a encontrar pessoas medrosas como vc sem sentimento de irmandade.

  6. Honorabilíssimo Comendador,

    esse Amaury é um conhecido narco-anarco-comuno-sindicalista, da facção lullodilmista, a serviço dos sujos dinheiros dos traficantes andinos e dos ditadores sino-coreanos-do-norte.

    Um invejoso, que não anda nos jatinhos do Daniel, não é amigo de Mr. Big, sequer conhece as Verônicas. Nunca foi às Ilhas Jersey ou Cayman. O que esperar de um crápula dessa laia, se não lixo, lixo, lixo!

    O Zé, com suas temidas bolinhas de papel, vai reduzir esse Amaury a um simples contador de ti-ti-tis.

    Por Dimas, santo protetor dos bons ladrões!

    1. É tró-ló-ló petralha!
      Daniel é um sujeito brilhante.
      Ricardo um homem sério e honesto.
      E as Verônicas empreendedoras competentíssimas.
      Já esse Amaury é um indiciado!
      É infâmia!!!

  7. Como eu nutro uma certa simpatia pelos homens bonzos que frequentam este sitio, gostaria de avisá-los que o Amaury acabou de dizer que tem material pra mais uns 5 livros com a sujeirada suas. Ainda dá tempo de fugir.

  8. Como disse o ilustre e ilibado PhD’erva(mardita), o Ex, o Farol, FHC, é mais um dossiê contra o PSDB, mais falsidades! Lixo, lixo, lixo! Todas as acusações contra demo-tucanos são obviamente dossiês preparados ou comprados ardilosamente por petralhas com falsos documentos e inverdades, para tentar manchar a honra de homens probos como o próprio PhD’erva e Dom José Chirico, cujos filhos, se enriqueceram rapidamente, foi por esforço e trabalho, dia e noite, sem descanso.
    Não há que responder nada, não passam os acusadores de marginais!
    Acusações verdadeiras com apresentação de provas irrefutáveis, sem diz-que-diz, e amplas chances de defesa, foram as apresentadas contra ministros da búlgara que derrubaremos, como Orlando dos esportes e Lupi do trabalho, acusações de gente séria e ordeira e da imprensa livre, isenta, ética e honesta.
    Quem não sabe afinal quais foram os mal feitos e as provas contra Orlando e Lupi?
    Quem não sabe quais foram as perguntas que eles não puderam ou não souberam responder?
    Ora, essa gentalha vermelha tenta nos igualar a eles com invenções, aleivosias e calúnias!
    Assim não dá, assim não é possivel!

  9. Serapiano Mestre

    Maluf foi quem inspirou Cerra ou vice-versa?
    Só me preocupo com os respingos que possam acertar minhas vizinaas cá em Higienópolis.

  10. Caríssimo Comendador, nobres confrades e fabrícios de todos os naipes.

    Cessem todos os comentários e assuntos, principalmente sobre esse assunto requentado que está se auto extinguindo. Afinal, 15 mil exemplares foram vendidos…. e só. Duvido que vão soltar outra edição. Se soltarem vai ficar encalhada. zé rinardo de dois corgo já obteve seu intento. Sem falar, e sem permitir que nenhuma reinaldete pronunciasse o nome do livro e de seu autor, já conseguiu fazê-lo cair no esquecimento.

    Por falar em rinaldo, segundo um confrade que penetrou no seu blog, com máscara de gás, evidentemente, comentou que rinaldo disse que Lula não pode dar conselho sobre educação sexual, por conta de uma entrevista dada a Playboy, em 1978 (!!!!). Ele falara do amor infantil e rural dos meninos por cabras e congêneres. Sei….rinaldo deve ter lembrado do seu tempo de criança morando em dos corgo… do tempo em que mamava no touro, quer dizer, nas vaquinhas…..

    Duas notícias internacionais. USA começam a retirada do Iraque. Principal participante dessa guerra que visava combater a fabricação de armas destruição em massa nas mãos de Sadan, nunca encontradas, e encontrar os autores dos atentados nas torres gêmeas, também nunca encontrados. Resultado, mudaram o mote que a causa era aliviar o petróleo do Iraque, quer dizer, levar a democracia ao Iraque.

    Os lances negativos, entre muitos, de uma guerra que custou ao país 1 trilhão (alguns economistas chutam 2 trilhões), os principais:

    -- Com três meses de Guerra, o Busha de canhão festejou “missão cumprida” em um porta-aviões. Mas a guerra durou mais 5 ou 6 anos, com lances cada vez mais negativos para a imagem dos USA.

    -- O principal foi o vazamento da humilhação e tortura de prisioneiros em Abu Grabi. A imagem do super-heróis marines americanos foi pro vinagre.

    Dois trilhões! O país gastou tudo isso prá agora dar o fora e sem ter certeza se o país que deixam vai ser um aliado ou não. Vejam o exemplo do Irã. Depois dizem que português é que é burro…..

    Saudações!

    1. Dileto clérigo

      A bem da verdade, os irmãos do North encontraram armas de destruição em massa, porém oriundos dos gases expelidos pelos iraquianos após fartas mesas tocadas a Doner Kebab.

      No caso das acima referenciadas refeições iraquianas, trata-se de cordeiros e ovelhas preparadas como comidas após diligente e correto sacrifício de acordo com as Leis do Corão, algo totalmente diferente das ovelhas e outros pequenos animais barranqueados pela precoce juventude de Two Creeks (Doiscorgos em grafia mineira).

      Abraços

      PS- Aguardo pacientemente a hora para dar minha primeira talagada em uma branquinha e estar mais preparado para um grande fim de semana acompanhando os posts sobre a Tucanalha…

  11. Para ver a honestidade, probidade e retidão dos homens de bens que privatearam as dinossauras estatais, é só ler esta singela carta de um dos mais ínclitos e horados brasileiros, prestando contas de pagamentos de honorários referentes a árduos trabalhos realizados pelo Mais Preparado dos Habitantes do Planeta Terra.
    É de chorar pela singela amizade entre dois varões de Putarco, exovalhados por um cumunoterrorista radical albanês-búlgaro parido num cafundó de Minas Gerais.

    Eis a carta de bem traçadas linhas sobre a prestação de contas de parcos honorários profissionais.

    Ilhas Caiman, 12 de setembro de 1996.

    Caro Dr. José Chirico Serra, nobre Ministro do Planejamento

    Como é usual que nossas transações financeiras sejam perfeitamente documentadas, envio em anexo a cópia do recibo da transferência de US$ 4.000.000,00 (quatro milhões de dólares norte-americanos) da minha conta offshore do CITI, em Gran Caiman, agência Thompson Boulevard, conta corrente 171-45, com destino à sua conta 4545-171 no Banco Opportunity, agência Avenida Paulista.

    Esta remessa refere-se à terceira remessa referente aos ingentes trabalhos de apoio à compra da empresa estatal Embratel pelo Grupo Jereissati, o qual transferiu um total de US$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de dólares norte-americanos) para a minha conta 666171-45 do BANESTADO/Asunción, o qual transferiu este valor para a minha conta 00171-45 no Citibank, agência Manhattan.

    Com relação às remessas da VALEC, os seus honorários pelo convencimento do Presidente Fernando Henrique Cardoso serão de US$ 350.000.000,45 (trezentos e cinqüenta milhões e 45 centavos de dólares norte-americanos) serão transferidos desde a minha conta das Ilhas Jersey, a partir do próximo mês, em 10 parcelas mensais.

    Abraços de seu grande amigo, admirador e sócio nos trabalhos de privatização.

    Eduardo Jorge (Dudu das Candongas)

    PS- Segue em anexo o comprovante do envio, registrado em cartório da Gran Caiman.

  12. Caríssimos e nobres confrades

    Este cão que vos fala, está com uma duvida cruel!
    Li no site do PHA que são necessárias 171 assinaturas para se criar uma CPI…

    Porque este numero cabalístico? Mas porque 171? Será porque o Livro do Amaury cheio de, digamos, 171?

    1. Desprezado porém estimado canídeo!

      Trata-se apenas de uma questão matemática, associar a quantidade de corr., digo, homens de benz e bens representantes da chol., digo, povo, necessários em termos percentuais dos ditos representantes, para assim atingir o mínimo necessário à propositura.

      Agora, que o célebre Artigo 171 do CP, Título II, Capítulo IV bem se enquadra em todo o alvoroço criado pelo panfleto do petralha Amauri, isto não deixa de ser uma alegre lembrança por onde começar melhores investigações; com certeza, teremos muitos seguidores da escol PSDBista pegos na esparrela armada pelos lulodilmoevochaveshumalas para a caça das aves emplumadas.

      Saudações

    2. Confrades,
      Não devaneiem demais.
      171 é apenas uma estrada sem pedra no meio do caminho (perdão, poeta!)

      Via SP-171 = antigo “Caminho dos Paulistas”, construída por escravos para levar -- de Minas para Sunpaulo -- ouro, diamante e outros minérios…

    3. Homens bons fiquem tranquilos e Cachorrinho pulguento aquiete seu rabinho o deputado que colocava algemas em gente fina já conseguiu o numero suficiente de assinaturas e já pulou o numero cabalisticos 171.
      Para infelicidade geral dos vermelhuscos não poderemos chamar a lista 171. Diz o deputado que pode chegar a outro numero os 200 se chegasse a 300 poderias chama-los de espartanos sem espadas. Enfim os 200 tá bom demais da conta.

  13. Confrades em Serapião

    Realmente, uma audácia sem par vindo de um comunistazinho desqualificado. Como ousa tal personalidade, atentar contra o “Mais Preparado dos Brasileiros”, homem público, íntegro e de vasta formação. Como ousa atentar para com um Engenheiro e Economista, que assim se fez na instrução, tudo em busca de melhor entender as necessidades nacionais e assim permitir com sua atuação de homem público, melhorar as condições sociais da choldra.

    Não sei se conto com a aquiescência dos nobres confrades mas, se existe na historia deste país uma única figura política mais altiva e dedicada a choldra que não o Chirico, esta não foi outra senão a do grande Getúlio.

    Cordiais saudações

  14. O comunistas estão fechando o cerco. O Estadão avermelhou de vez:
    ____________________________________________________________________
    “O prefeito Gilberto Kassab (PSD) mandou suspender o aluguel de 10.041 tablets para profissionais da administração pública. Na edição de ontem, o Estado revelou que o aluguel dos aparelhos por três anos custaria R$ 138,9 milhões, cinco vezes mais do que o valor de compra do tablet mais caro disponível no mercado.”
    ____________________________________________________________________

    Ora prefeito… não se deixe influenciar pelo marxismo ateu. Dom Kiel, presidente da proba Prodan já esclareceu tudo:
    _____________________________________________________________________
    “O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam), Cesar Kiel, disse que a justificativa para o preço milionário do aluguel são as características específicas do modelo, como robustez, resistência a quedas, poeira e chuva. Ele afirmou que “com certeza” foi o melhor custo-benefício, porque a empresa fez pesquisas de mercado para avaliar os custos dos equipamentos.

    Kiel afirmou que o preço também incluiria o aluguel de impressoras portáteis e suprimentos de impressão. Esses serviços, porém, não estão incluídos no contrato assinado para o aluguel dos tablets e fazem parte de um lote separado. Pelo aluguel de 7.163 impressoras e suprimentos, a Prodam pagaria mais R$ 74,7 milhões para uma outra empresa, a RB Code. As informações são do jornal”

    1. Só porque tem um partido novo, esse chato ex-confrade Kassab fica preocupando-se com ninharias. Alugar é melhor do que comprar, pois não se tem despesas de manutenção, assistência técnica, essas coisas.

      Confrade Kiel, o sr. pode depositar minha parte naquela conta das Cayman Islands, cujo número a secretária Rossicléia sabe.

      Que São Serapião proteja as antigas e probas administrações paulistas e paulistanas também.

  15. Tapando o sol com a peneira:

    Do blog do Uncle King:

    #

    Renato (15/12/2011 às 22:36):

    Esse livro é um absurdo, já pela chamada de capa… Minha parte tendo fazer, coloco outros livros sobre ele toda vez que passo em frente a saraiva!

    Abraços

    1. Caro confrade apreciador da boa leitura

      Até ontem a noite eu pensava que o tal livro comunista era uma pilhéria de mau gosto do Mestre Hary. Mas ai Zé Reinallldo falou do panfleto sujo no seu blog. Infelizmente, realmente, este livro existe. Zé Reinalldo está cuspindo fogo (com razão) e diz que vai processar o fofoqueiro marxista ateu dançarino de lambada.

      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psdb-divulga-nota-sobre-panfleto-criminoso-que-se-disfarca-de-livro/

  16. Washingtoniano Comendador,

    desde seu SPA Para a 14ºIdade, em São Lourenço, envia-me rádio (ele não confia nessas modernidades de email) o semprealerta Coronel Ferrabrax:

    “Serviço Secreto do 37 Tiro de Guerra de S. Lourenço informa que senador Aécio Neves sofre de constantes ataque de riso, desde fim-de-semana passado. Causa aparente: leitura de um certo livro, ainda não identificado.Sds.Ferrabrax”

    Por Serapião !

    1. Gostei muito do spa da 14ª idade, caro SáeBenevides. Provavelmente o Cel. “pulou” da 12º para a 14º ,já que o número do meio dá azar. Abraços.

      1. Antisupersticioso Cura d’Almas Iscariotes,

        com efeito, como dizia minha dominicana professorinha Irmã Gertrudes, o destemido Cel. Ferrabrax, sempre evitou o “malfadado 13”.

        Dizem seu contemporâneos da Guerra do Paraguay que, nas marchas, Ferrabrax pulava sempre o décimo-terceiro passo, o que causava confusão e dsarrumava seu batalhão.

        Alvíssaras !

  17. GRANDE DEPUTADO E CALUNIADO PELA JUSTIÇA

    O culto, íntegro e formidável deputado federal Sir Tirica teve sua canção censurada pela justiça comunista brasileira.
    Segundo os marxista a poesia contém teor racista.
    Ora vejam só, que infâmia.
    Leiam a obra que pende entre o parnasianismo e o arcadismo:

    “Veja veja veja veja veja os cabelos dela
    Parece bom-bril, de ariá panela
    Parece bom-bril, de ariá panela
    Eu já mandei, ela se lavar
    Mas ela teimou, e não quis me escutar
    Essa nega fede, fede de lascar”

  18. Confrades, Confrades

    Estou a farfalhar de tanto rir.
    Nada como os bons fabrícios para alegrar as nossas tardes chuvosas.
    Vejam essa, ainda no post do Mestre sobre o livro de Satanás.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ####
    flavio amaral em 15/12/2011 at 6:29 am

    Professor não seria melhor deixar que a justiça julgue o que e certo e errado.
    Se o livro for cheio de mentiras deixe que o psdb processe os caluniadores. Alias informo que o comunismo não existe mais no mundo é coisa do passado que não volta mais.Acorda para Jesus professor.
    Reply

    Sílvio Caldas em 15/12/2011 at 2:54 pm

    Xiiiiiii
    Mestre este Post seu está rendendo pano para manga. Acho que é porque outros sítios o estão divulgando.
    O exemplo é este Sr. Fabrício Amaral. Ele está precisando levar um sermão do Pe. Quevedo e uma aula de Haryovaldismo do Prof. Sabóia.

    “…melhor deixar que a justiça julgue o que e certo e errado….”
    Sr. Fabrício
    A justiça não sabe o que é certo ou errado. Nós, homens bons, sabemos. Guiados pelo mestre Hary, nós fomos ungidos pela graça divina e vimos a luz Serapiônica.
    Reply

    Renato Nobre em 16/12/2011 at 4:33 pm

    Sr. Sílvio Caldas,

    o nome não é Fabrício e sim Flávio!!!

    Outra coisa: O Sr. SE JULGA UM DEUS???

    ####

    Em homenagem ao Sr. Fabrício Nobre, uma canção para iluminar o seu fim de semana.

    http://www.youtube.com/watch?v=pFU_WteHiZc&feature=player_detailpage

  19. Mui estimado Comendador:
    Esse jovem da foto aí em cima é na realidade um dos nossos. Isto porque é casado com uma moça boa e de muitos bens e que se chama Roberta Luchsinger. Essa dama é nada mais do que a única herdeira do avô que só é DONO do Credit Suiss. Essa instituição tem sede em Zurique e como todos sabemos é um grande Banco.Logo o Protôgenes será dentro em breve um grande Banqueiro, basta o velhote bater as botas e ir desta pra melhor. Portanto acalmemo-nos todos que já já ele muda de lugar e virá para o lado bom da vida. Brevemente será comensal na mansão do professor Hari e irá provar um vinho na adega do Dr. Paulo. Afinal o tal banqueiro velho não é Matusalém

  20. Volto aécias terras, exilado que estava desde a posse da búlgara. Venho para defender a honra de nosso dilacerado ex-líder, aquele que sempre soube preservar os benz e os homens de bens e ser coerente com nossa ideologia de prosperar à custa do populacho. Deveríamos ter proibido esse livro ainda quando estava na mente do famigerado autor (sim, temos meios para isso); hoje pagamos o preço de nossa liberalismo, contando apenas com o apoio de nossos tradicionais aliados: Veja, Folha, Globo, Estadão.
    Em recente conversa com o Pastor Alemão, combinamos o lançamento de uma Encíclica excomungando todos os leitores dessa obra satânica que deturpa a boa imagem do varonil ex-líder. Além disso, minhas tropas e a armada de nossos aliados do norte estão prontas para intervir nesse momento tão funesto para a nossa causa.
    Sieg Heil!

  21. esse aecim never ´um traidor ele trabalha para cageb esse comunista disfarçado de neoliberal trai nosso nobre rei homem honrado dos mares do caribe abaixo assinado já para tirar esse espião da cageb
    do nosso meio ou ele sai ou sai nosso maior herói foi aécim que mandou atirar bolinha de papel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *