Um projeto de educação para Piratyninga

Education

Nobres confrades e confreiras.

Óbvio e ululante (ops) que o turcarmim é um neoposte usurpador e nada entende de educação. Don Joseph, o inovador carismático, deixou nessa campanha de 2012 um legado de alta intelectualidade e um projeto a ser implantado, para o qual ouso a sugerir alguns detalhes.

1. Da segregação dos alunos
As crianças que possuem os traços suspeitos devem ser identificadas, para não compartilharem o mesmo ambiente escolar dos meninos bons. O critério de seleção deve ser cromatológico, conforme a pigmentação da pele, dos olhos e do cabelo. Como método alternativo, pode-se considerar a linhagem, o bairro de nascença e do curriculum de seus antecedentes.

2. Da formação educacional básica
Os meninos bons devem aprender desde a tenra idade: marcas e safras dos bons vinhos, investimentos na bolsa de valores, a magia do neoliberalismo visto pelo lado do banqueiro, operações offshore, como fabricar escândalos alheios, métodos para destruir a reputação da ralé e seus defensores, darwinismo social, defesa e ataque por justiçamento, valores éticos e morais seletivos, teologia da denúncia, o exercício da liberdade de imprensa, e outros. Enfim, um conjunto de conhecimentos nobres que construa com solidez os futuros líderes cheirosos.

Já os potenciais marginais devem aprender: disciplina, submissão, economia familiar, obediência, disciplina, obediência, submissão, subserviência, obediência, respeito aos bons, submissão, disciplina, a natureza da estratificação social, obediência, submissão, disciplina, subserviência, entre outros. Pode-se ainda complementar a formação dos potenciais marginais com algumas habilidades manuais úteis, como ler, escrever e trocar lâmpadas, além de submissão, obediência e subserviência.

3. Da educação de nível médio e acadêmica
Os adolescentes e jovens bons deverão ter assegurado o ingresso às melhores universidades, conforme suas escolhas. A sua formação deve lhes conferir distinção, direito ao poder e domínio de todas as ciências e conhecimentos. Caso não completem os cursos, devem ser considerados diplomados, pois ainda assim são os mais preparados e consistentes.

Para os perigosíssimos adolescentes e eminentes jovens criminosos, deve-se permitir, somente para aqueles que aceitam de bom grado às regras dos bons, com disciplina, subserviência e submissão, se candidatem a vassalos, conforme os interesses mais nobres da alta sociedade.

4. Do orçamento para a educação
Para os profissionais que formam o núcleo das castas superiores, o estado deve disponibilizar os recursos necessários para garantir toda a formação educacional, até o pós-doutorado, preferencialmente no exterior. Como complemento deve ser instituído o Programa Bolsa-Mandato. Trata-se de disponibilizar cargos no executivo e legislativo, sem as indesejáveis e desnecessárias eleições. Para o judiciário, esse programa não precisa de melhorias.
Para os marginais que ainda estiverem em liberdade condicional, e que se submetam a todas as condições estipuladas pelos mandatários naturais, pode-se permitir que tomem assento em escolas privadas. O PRÓ-UNI deve ser imediatamente extinto por ser espúrio desvio de recursos públicos e ideologicamente anticristão.

Nobres confrades e confreiras a teoria Sheeryku Syfu é de cientificidade indubitável, e enuncia que os de olhos não azuis ou verdes, de pele não clarinha, de cabelos não loiros ou não lisos, de bairros de periferia, descendentes do próprio povinho, sem tradição, família ou propriedade, se tornarão os futuros PPPP’s. Cabe a nós visionários e instruídos lutar pela implantação dessa política educacional em Pyratynynga, visto que o turcomunista não entende nada de ensino e educação ENEM sequer tem propósitos adequados.

E que o façamos o mais rápido possível, antes que esse ou outro METALÚRGICO RETIRANTE subverta a ordem natural da competência e da meritocracia, pondo tudo a perder.

Amplexos.

Prof.º Dr. Aratinga Weddelii

Pesquisador Emérito da Université Omar Bongo – Gabão

 

PS1: está sendo formulando um estudo sobre robótica. Consiste basicamente em exorcizar robôs de nove braços, antes que eles liderem manifestações e greves de robôs no ABC. Sabemos dos riscos e consequências futuras se não tomarmos medidas preventivas para adestramento desses rebeldes.

PS2: para aprimorar o debate, observem as palavras desse importante colunista paraguayo.

Facebook Comments Box
Compartilhar

50 thoughts on “Um projeto de educação para Piratyninga

  1. Emérito omarbongogabanístico Ara,

    Os 4 pontos levantados merecem uma análise mais detalhada. Por enquanto, destaco tão somente a insistente presença do “sub-“ ligado aos subspeitos e marginais (em potencial, é claro… i.é… não são claros).

    ‘sob, embaixo de, por baixo de, abaixo de; segundo, em conseqüência de; perante, imediatamente antes de, em direção a, depois de’ -- tudo aparece como marca do subalterno, suburbano, subdesenvolvido, subnutrido, subestimado e, last but not least, subversivo.

    Sugiro que, na ampliação desse projeto de pesquisa (por certo subsidiado por agências de fomento), inclua na cota dos nossos meninos bons (de olhos azues, cabelos loiros, preparados e disponíveis para os mais altos cargos), para mostrar o lado politicamente correto dos dados levantados – por certo não tendenciosos – o “sub-“ que lhes caberá no futuro desenhado em fumaças de folhas de xuxu:

    subentendido, sub-reptício, subornável, subsídios, subtração, subvenção, su(b)cateamento, etc.

    Subscrevo-me,
    Vivi, pesquisadora associada

    1. doutor aratinga,
      com as devidas máximas vênias, neste caso vou acompanhar o voto da relatora, honorável vivissima.
      2014 é logo ali. a dosimetria estipulo em:
      alckiming governador, çerra45 vice.

      1. emerson 57
        saudade de tu, bixim!
        ainda que bem nesta nova campanha -- com o novenunhento devidamente incriminado e condenado à Câmara (de gás) pelo impoluto MV -- mudou a toada… mas desta vez habemus vicem, logo de saída (uau! para onde?)

    2. Bom dia donvivi (tô aprendeno com o sô morvan lula sempre). Uai numvi aí no curriculo da turma de benz nada sobre a especialização em complexodeviralata. Esse trem tá esquisito sô. E aí cuméquifica? (texto redigido conforme patente hariovaldiana).

      1. Êita mineirim isperto, sô!

        Evitei falar em complexo, porque aí tem o tal “complexo de Édipo”, que queria matar o pai e ficar com a mãe… e preciso invocar Freud!
        Já o “complexo de viralatas” tem como seu maior defensor e divulgador nosso Farol Feagacê -- daí que, como dois bicudos não se beijam, o plano de D. Jozé não inclui seu pai, que ele bem que quer matar, como queria Édipo…
        ai meu Deus do céu… por isso que eu num quiria falá de cumpléquissu.

        1. Bom dia.

          Quem não pode ter complexo de viralatas é o nobilíssimo Cachorrinho Pulguento, pois, já acometido de Pulex Irritans e com complexo de falta de pé-de-gri (sic!)…

          Ha, ha, ha…

          Saudações ciberneticas,

          Morvan, Usuário Linux #433640.

  2. Bom dia.

    PS1: está sendo formulando um estudo sobre robótica. Consiste basicamente em exorcizar robôs de nove braços, antes que eles liderem manifestações e greves de robôs no ABC. Sabemos dos riscos e consequências futuras se não tomarmos medidas preventivas para adestramento desses rebeldes.”.

    Isso mesmo, nobilíssimo Prof.º Dr. Aratinga Weddelii.

    O “seo” Venâncio é tão previdente quanto V. Sa. (alguns hão de achá-los paranoides, mas não, é apenas não dar sopa para o azer):

    Uma vez, “seo” Venâncio foi atropelado por uma composição ferroviária.
    Tempos depois, ao passar por local onde meninos brincavam de autorama, ele destruiu o brinquedo, com um enorme seixo.

    Estupefatos, todos perguntaram o porquê daquela atitude.

    -- “Isto aqui é muito perigoso; a gente tem de matar enquanto ainda é pequeno“, disse “seo” Venâncio.

    Saudações ciberneticas,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Cumpade Morvan,

      Seo Venâncio tá certo! É preciso evitar a barruada!
      Vai ver que foi ele que atrasou o desenvolvimento das linhas do metrô de sumpaulo: arrebentou a maquete que o mais preparado ia inaugurar… Que coisa!

      E nosso almirante tem toda razão em aplicar, afiançado pela ciência positivista (a única), a fórmula, dita aqui na língua dos bons: It’s from boy that one twists the cucumber).

      Avante!

      1. Boa tarde.

        Quando você falou no metrô, não se sabe porque, ouve-se uma voz a repetir (isto também nos lembra O Corvo, do Poe) ad aeternu: Alstom!

        Saudações ciberneticas,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

      2. boa tarde,
        (estou tentando aprender bons modos com o usuário, visconde morvan lulax!!!! )
        maioral vivissima,
        e por falar em maquetes,
        o povo de santos tem muita “sodade” do tempo que dom çerra45 mandava, desmandava e inaugurava maquetes!
        há também que se registrar a cara de santo do bom patrão b. mansur, na foto, com sua gravata amarelo coragem, na posição de papagaio do pirata do almirante do tietê.
        em 2014 é alckiming chuchuzinho para governador! (çerra45 vice)

          1. nobilíssimo e diginíssimo marquês,
            de facto,
            muito bem colocado pelo sen. collor nos anais dos chumbetas.
            o prevaricador geral da república está devidamente chumbetado.
            pergunto: mesmo assim o circo não pega fogo?
            a salvação é:
            em 2014, alckiming governador (çerra45 vice)

  3. Caro Dr. Aratinga Weddelii,

    Belissimo texto, me fez procurar por palavras de grandes líderes ibéricos:”Portugal é um país conservador, paternalista e- Deus seja louvado- atrasado, termo que eu considero mais lisonjeiro do que pejorativo…”. E agora o que se fez para mantê-lo assim: “… é mais importante a constituição de vastas elites do que ensinar o povo a ler”. Este era o pensamento central de Antônio de Oliveira Salazar, os portugueses resolveram ignorar e agora meteram-se a vender tudo, a paz bucólica e agora a alma. Vamos abandonar estes modernismos e aprender a lição vamos transformar este país em uma grande Portugal Salazarista, voltemos a trilhar os caminhos de 64!!

    1. Nobre Coronel,
      Temos de facto um retrospecto tão belo quanto uma gravura de art nouveau. Este monte pascoal foi descoberto por acaso! Somos o único lugar do planeta em que o filho do Rei, fez uma “revolução” pela Independência e soberania desta terrinha do além mar, contra o próprio pai, e contra a sede da monarquia. Jamais precisamos da gentalha. Antes que haja risco, com esses postes usurpadores achincalhando a coisa pública, um bom projeto de educação é caminho seguro para os anos dourados de chumbo, como já tivemos a graça de viver.

      1. Caro Dr. Weddellii

        Hoje a moderna tecnologia permite assinaturas digitais, altamente confiáveis, os cartões substituíram toda a papelada, a votação é eletrônica e dispensável com o advento do DATAPRADO. Portanto concordo com a Miriam sobre o aumento desnecessário do custo da máquina pública em pessoal e custeio, um telecurso nos intervalos da programação infantil da televisão seria muito mais eficaz!!

  4. Mestre dos Sete Mares,

    Tem certas coisas que me causam uma vergonha imensa por pertencer a espécie humana. Acho que farei um enxerto cerebral (Chip ‘n Dale) e virarei uma símia gabonesa.

  5. Bons tempos eram aqueles em que se nomeava para o Ministério da Educação, economistas , esses sim economizavam nosso dinheiro investindo em quem pagava os impostos, já no governo do analfabeto de garanhuns que colocou um professor turcocomunista no ministerio que cometeu o acinte de triplicar o orçamento destinado à educação que saltou de 17,4 bilhões em 2003 para R$ 51 bilhões em 2010, criou 14 universidade federais,214 escolas técnicas, enem, sisu, proune… e outras facilidades para a plebe. Pessoa totalmente desqualificada sem visão de futuro, brevemente a plebe se achará no direito de disputar vagas de igual para igual com os bem nascidos, será o caos quando começar a faltar mão de obra desqualificada para limpar nossas mansões, polir nossos carros, limpar os jardins e piscinas, seremos obrigados se quisermos dispor de tais serviços aumentar ainda mais os salários da gentalha ingrata contribuindo contra nossa vontade para diminuir ainda mais as desigualdades sociais.

    Caros confrades e confreiras as coisas ainda irão piorar muito quando o turco de apropriar da cadeira destinada ao ungido da mooca, todo esse lindo trabalho que que o partido dos homens de bens fizeram na vila de Piratininga por 30 anos será abortado, é o fim, é o fim…

  6. Caro Dr. Aratinga Weddelii

    Por acaso a imagem que ilustra o post é para nos lembrar da missa de sétimo dia daquele que foi sem nunca ter sido ?

    1. Amável Rose,

      Ilustre-Ara por certo não estava muito atento quando escolheu a fotenha. Veja que o índio (sub-tudo) está com uma pose de “vai encarar”…
      A imagem também não serve para ilustrar porque naquele tempo não havia post(e)s hahaha

      1. Doce Vivi e florescente Rose,
        A imagem evidencia a indolência da gentalha. Portanto, o projeto deverá utilizar as forças policiais para que alcance pleno êxito.
        Àquela época os bandeirantes estavam se dedicando a construção de hospitais, escolas, e toda infraestrutura para o bem da sociedade, incluindo rede de celulares que não necessitam de post(es). Os post(es) são mais recentes, o que mostram um retrocesso rumo ao comunismo.

        1. Sábio e atento Ara,

          Desculpe a nossa fAlha! Com as forças policiais bombando, não há como duvidar de que “agora vai!”

          Ouso, porém, mais um palpite (à Noel) -- acho que naquela época já estava a todo vapor a dedicação às casas de oração. Veja que Marcelus (naquele tempo não havia remédio anti-calvívie) estende as mãos, enquanto D. Jozé queda comp-ungido, cabeça baixa, humilde servo, etc. etc…

          Corações ao alto!

          1. Doce Vivi,
            Suas sapientes inflexões jamais poderiam, qual seja a difusão importuna dos mais humildes devaneios, ser considerado uma falha. São observações dialéticas, de Parmênides a Kundera, sustentando a leveza do ser. Observo subliminarmente sua argúcia ao intuir que naquele sublime momento, Don Joseph manifestava sua fé em recatado pranto. Preparava-se para sua heróica saga em 2002, 2006, 2012, 2014, … e ad eternum.
            Ou como está descrito na coluna do ABC Color:
            Jahecha kuaa pe reforma añeteva’erã: umi tavaygua pe oikohápe ndohayhúi gobierno oñembotuicha ha oñemoha’enteséva;
            Corações ao alto e as mãos sobre o coração.

      2. Bom dia.

        Antenadíssima Vivi.

        Pela foto do “pele vermelha”, ele parece estar dizendo, consigo mesmo:

        Que P* é essa? Ritual de Kemossab é muito doido!”.

        Saudações cibernéticas,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

  7. Eu acho que o publiciotário do Serra, @realeden , é o Hariovaldo. Já que Eden, ou seria Hell Wiedemann, gosta de diariamente discorrer sobre o fracasso rotumbante [existe esta palavra?] do Enem, inclusive, em sua opinião, desde o dia 25 de outubro, como o confrades e confreiras podem averiguar na timeline do mesmo, no Twitter, ele anuncia, pasmo, o cancelamento do ENEM. EDEN, deixa o ENEM quieto, feladaputa.

  8. Caríssimos e pedagógicos senhores:
    Após brevíssima análise, my neighborhood desaprovou desde já tal projeto, por considerar isto desnecessário, um exagero e um desperdício. Afinal, analfabetos podem votar e para que o façam de forma adequada basta lhes dar um papelzinho com o númeral azado.
    Be strong while having slave.

  9. Boa tarde.

    Um nome pomposo, para este grande Projeto de Educação (no caso dos homens de bens, pois, na caso da plebe rude o nome mais apropriado seria Adestramento):

    Projeto de Educação Caesare Lombroso!

    Saudações ciberneticas,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Boa noite.
      Cibernético Morvan, usuário Lulax,
      Façamos loas ao grande Lombroso, que criou as bases metodológicas para esse projeto. Mas o jovem e inovador D. Joseph I e definitivamente o único, fez um ex-tudo baseado nas necessidades modernas. Portanto, o actual projeto deve reverenciar o grande carisma e aceitação do líder máximo, e já eleito, presidente em 2014.

      1. Bom dia.

        Se o criminoso for pobre, é um “gente diferenciada“, mas se for rico, aí é brilhante. Simples assim.

        Saudações ciberneticas,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

      2. Como já várias vezes disse nosso grande confrade O já Eleito mas ainda não empossado, Don Jose, o Ungido: Sou homem que faz. Vários projetos estão prontos mas não executados, EU executo. Lombroso , o incompleto, criou as bases metodológicas. Cabe a mim executá-las antes que seja tarde. Alvíssaras

  10. Dr. Aratinga e eminentes,

    Saudações de dosimetria.

    É uma pena que o projeto educacional de Dom José vá ser compuscardo por esse poste turcomunista do retirante, o cabeça chata que chegou em terras bandeirantes sem um tostão no bolso e enriqueceu ninguém sabe como, e sendo ingrato com quem lhe deu casa e comida a troco de apenas 44 horas de trabalho semanais, fora horas extras, põe seu dedão se metendo nas eleições de Pyratininga e ainda chama a búlgara para meter o bico em SP! Um acinte!
    Como seria bom se Dom José assumisse de novo a prefeitura, convidaria o Doutor Merval, laureado e famoso escritor de vasta obra reconhecida até em Europa, membro da ABL-MD (Acadhemia Brazileira de Lectras -- Mediccina e Direitho), Maximum Juizz Consultor e Orientador do Supremum, Redator e Colunista do jornal do U.S. Tea Party “The Globe”, Especialista em Diagnósticos e Laudos de Presivibilidade Oncológica Virtual, para coordenar a área de educação de Philosophya, Mediccina Oncológica, Lectras e Direitho em terras bandheirantes.

  11. DZIÉN DOBRY!
    Prezados confradeiros dominicais!
    Cumpre, mestre,em nosso projeto educacional , uma matéria didática, antropológica, filosofal á ensinar aos alunos escolhidos (conforme as posses dos pais, naturalmente)a importância crucial da isençâo do ICMS bandeirante na compra de Iates , barcos de luxo e Jet-Skys, enfim…..

    1. Boa tarde.

      Grande sacada, Emerson57.

      Pior de tudo, é que quem financiou, em última instância, o Bolsa Ociologuinho foi o Otinte (o otário do contribuinte).

      Saudações cibernéticas,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

    2. Caro 57, o Emerson,

      Nesta época ninguém sabia que o grande Cardoso da Cornualha havia terceirizado o trabalho da concepção paterna à outro varão, nem ele próprio se apercebeu de tão desprendido e avançado que sempre foi, à frente de seu tempo.
      Mas ainda bem que não ocorreram prejuízos para Dom Cardoso da Cornualha com o golpe da barriga, já que como sábio de enorme caráter e genial gestor, também terceirizou os pagamentos cabíveis, desta vez à gentalha fétida pagadora de impostos.

      Alvíssaras e Alerta!!

  12. Volto de uma monumental depressão depois que Nosso Líder mais uma vez foi usurpado.
    Fiquei em retiro espiritual no Casino Ita Enramada, gentilmente cedido pelo ínclito, magnífico e piedoso Presidente Franco, El Supremo que gentilmente emprestou-me três hermosas cuñataís zero quilômetro.
    Meu vizinho de suite foi o Vixicãolagosta, que já está preparando o Programa Lombroso-Mengele del Paraguay, com a inestimável assessoria técnica do Mais Preparado e seu Quasímodo de estimação, o Professor-Doutor-Imortal M. Pererereira.
    Enfim, volto à boa luta contra o Eixo do Mal Lulo-Dilma-Chávez-Evo-Fidel-Mulah Omar, desde El Gran Paraguay de Los Hombres de Bienes.
    Eia sus!
    San Serrapión está con nosotros!

    1. Boa tarde.

      Alvissareira notícia, Monsenhor Torquemada.

      Vosso retorno triunfal comprova mais uma vez que os bons e de benz se unem quando a causa é justa (quer dizer, com D. Alagon: sempre).

      O método de D. Alagon, de mapear os futuros petralhas já a partir da escola, é para ser entoado em louvor em todos os redutos dos homens de benz, o com o Franquíssimo não haveria de ser diferente.

      Saudações ciberneticas,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  13. Boa tarde.
    Somado ao minority report mooquense, serão nossos primeiros passos rumo ao admirável mundo novo -- versão tupiniquim.
    Vivas à felicidade e à virtude de gostar daquilo que se é obrigado a fazer!

  14. Se me permite trancedente Dr. Aratinga Weddelii, coadjuvarei para o remate de tão forçosos detalhes irrefutáveis.

    1. Da segregação dos alunos.
    No intuito de auxiliar futuras apurações, tais identificações podem e devem acontecer no instante da promanação do indivíduo, a ser incorporadas na certidão de nascimento de coloração escarlate para a horda de destinados mal feitores.

    2. Da formação educacional básica
    Nesse tópico faze-se necessário a inclusão de leituras edificantes e substanciais, mostra-se necessário inclusive a criação da biblioteca do bem com títulos irrefutáveis tais quais: O país dos Petralhas I & II(Rey), Não somos racistas(Kamel), Teoria da Dependência (FHC) etc.

    3. Da educação de nível médio e acadêmica
    Perfeito, quase nada a acrescentar. Talvez cela especial para os bons independentemente do nível de graduação do mesmo. Claro, caso aconteça uma improvável transgressão inédita. Dado a máxima dos P’s.

    4. Do orçamento para a educação
    Aqui o PRÓ-UNI deve ser substituído pelo PRÓ-FEBEM que além de barrar a maldade eminente, incentivará e encaminhará os jovens morenos bem comportados à profissões insubstituíveis como: gari, empregada doméstica, zelador, porteiro e etc.

    Sieg Heil

    1. Meretíssimo Doutor,

      Por tão belas palavras, por tão boas intenções, por tanta sabedoria e por esse verdadeiro choque de jestão educacional proposto e rematado em poucas e brilhantes linhas, que reputo que deverias ocupar não uma só cadeira da Acadhemia, mas duas!
      Se sua vasta, conhecida e aclamada obra philosóphica por si só o justificaria, ainda mais com essa sapiente iniciativa pedhagógica.

      Alvíssaras!

      1. Illustres Ram e Merd,
        É exactamente nesse contexcto dos culttos litteratos, donde sou apprendiz, a acção das bellas e ellegantes graphias nos causam immensa allegria. A eschola nos ensina a boa grammática, e a introducção à sciencia para, com authoridade de Philosophos, conttibuirmos para a mmodernidade. É chronico o analphabetismo da choldra.

      2. Agradeço suas precisas ponderações faraônicas, Ramsés II. Mas não sejamos gananciosos, vaidosos, imperiosos… Uma imortal cadeira já me é suficiente.

  15. Não esqueceis de uma das propostas mais importantes de Don Joseph: dois professores por sala da aula.
    O raciocínio é simples: um segura e o outro bate.
    Pobre precisa apanhar (desde cedo) para aprender qual é o seu lugar o quanto antes. ORDEM E PROGRESSO!

    1. Prezado Conde,
      Brilhante contribuição.
      Extensivo às questões internas das escolas, com operações de guerra da PM -- Pais e Mestres.

  16. Concordo com as brilhantes ideias do texto.
    Acrescento que para funcionar a bom termo, a formação dos professores deve ser dada dentro de instituições militares, para evitar que sejam formados mestres com características pacifistas e que valorizem o diálogo. O quanto antes acabarmos com os debates nas escolas para pobres, tanto melhor.
    E que as bibliotecas das escolas sejam munidas apenas das biografias do homens de benz. O resto não interessa.
    Viva Lombroso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *