Das Crônicas Iscarióticas

Os apócrifos

Preclaros frequentadores deste oásis cibernético, fora do qual existe apenas choro e ranger de bicos, digo, dentes. Peço perdão aos mais fervorosos e assíduos puristas seguidores do Cordeiro pela ousadia de meu humilde testemunho.

Preclaros, não há como se fazer uma revolução social, sem se pagar o preço de tal afronta ao establishment, a crucificação é certa. Assim, enquanto o profeta prega no deserto, por isto você nunca está por perto, como diria Gil, não se incomoda ninguém, “mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”

Em verdade vos digo : de todos os atos do Mestre, o que mais incomodou foi a expulsão dos mercadores do templo. Explico : o templo era o maior negócio, uma verdadeira reserva de mercado dos escribas e fariseus. Estes dominavam o pensamento da época, na forma escrita e comportamental. O templo era onde se cobrava o pedágio mais caro, onde até as pombas que seriam sacrificadas eram vendidas, enfim, um verdadeiro paraíso neoliberal, como os templos de hoje em dia chamados shoppings. Quem não tinha dinheiro que fosse rezar no deserto oras bolas, estes loosers….

Mas o nazareno não, queria sim, que o seu acesso fosse aberto à gentalha, imiscuindo-os à gente de bens.

Passo assim, ao relato de alguns personagens da época que vivenciei e “se non è vero, è bene trovato” .

Karafa : este homem foi um agitador, um mentiroso e populista que se auto-intitulava rei dos judeus (pobres é claro).

Testemunha 1 – Na verdade, ele comprava seguidores com a bolsa-peixe e bolsa-pão, multiplicados com o dinheiro daqueles que sustentam de fato a Galiléia (ganhou o prêmio troll original).

O condenado Barrabás, dias antes do julgamento : ele não só era o chefe como usufruiu das vantagens em ser Rei da Gentalha (morto dias depois porque já não era mais útil ao sinédrio).

Pilatos, que apesar da semelhança do nome, tinha vida sedentária e nunca praticou exercícios, no máximo lavava as mãos: um louco que disse defender a verdade, mas o que é a verdade a não ser o que Roma deseja ?

Herodes : um aborrecimento detestável, enviado ao meu palácio no meio das minhas festinhas, feio, sujo e malvado .

Um escriba : era amante de Madalena, por isto a protegia.

Um fariseu : um anarquista, contra a ordem e os bons costumes.

Cidadão de Roma após a queda do império : foi culpa Dele.

Lamentável!

Facebook Comments Box
Compartilhar

22 thoughts on “Das Crônicas Iscarióticas

  1. Estimado Apocríssimo Pe.Iscariotes
    Frases do Mestre:
    ” Ai daquele que for instrumento da justiça Divina”
    Ora tambem Ele se enquadrou no que afirmava.
    ” Misericórdia quero, não sacrifícios’
    Ora, os povos adoram os sacrifícios e pouco se interessam por
    misericórdia. Vai daí que Ele mesmo foi levado ao sacrifício
    como o Cordeiro de Deus. Pretendeu mudar os costumes do povo
    (isso não se faz impunemente), que era consagrar as vítimas
    do sacrifício, matá-las, beber seu sangue e comer sua carne.
    No lugar do sangue colocou o vinho(que naquela época era horrivel
    quase sempre azedo,porisso misturado com água),no lugar da carne
    propos o pão. A idéia seria muito boa se o povareu não adorasse
    aquela imundície, acompanhada da fedontina de carniça, que grasava
    nos templos sagrados (desde aquela época me tornei vegetariano).
    Como já está de bom tamanho,agora vou à feira comprar bananas e
    tomates.

  2. Judístico Pe. Isca,

    primeiro,recuperar o Templo. Com o Templo de volta para nossas mãos, tudo o mais será facilitado.

    Se Vossa Eminência considerar útil, nessa tarefa recuperativa, poderemos requisitar os serviços do bravo e semprealerta Cel. Ferrabrax.

    Alvíssaras!

    1. Bom dia.

      “…primeiro,recuperar o Templo…“.

      Concordo, caro SáeBenevides, afinal, de há muito é sabido que “Templo é Dinheiro” e “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios“.

      Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  3. Bom dia.

    Um escriba : era amante de Madalena, por isto a protegia.“.

    Clerical Iscas, este escriba supracitado, conforme evidenciam textos apócrifos da época, chamar-se-ia Reinaldus Stercorarius Scaravelius Rolabostus; há evidências de a crônica “O Bebê de Rosemary II -- O Menino de Nove Dedos” ter sido escrita por ele, sob pseudônimo.

    Se non è vero, è bene trovato”; “capici, han“?.

    Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Caro Usuário,

      As sagradas fumaças de chuchu-marijuana me revelam a verdade oculta nesta crônica:

      Madalenis miridutratis era uma oradora contratada pelo grande escriba imperial. Ela era amante de um tal Ferrandus Procriatus et Chifrudus. Ao saber que viria a dar a luz a um varão, Colocou a culpa em Procriatus et chifrudus. Como chifrudus iria ser aclamado imperador privatus I, os escribas exilaram miridutratis na hispania para não atrapalhar o curso da historia.

  4. Iluminado Pe. Iscariotes, Confreiras e Confrades.
    Redundante citar a magnificência da obra Iscarotiana.
    Seus personagens pictorescos são criados pela essência da philosophia quântico-Euclidiana. A não linearidade dos actores que compõem os abstractos enredos, nos arremete a traços difundidos em subliminares e sublimes processos de construção e desconstrução dos paradigmas, imperceptíveis no espectro causal de primeira ordem, culminando na quebra dos livre mercados sionistas, um sutil paradoxo.
    PS: Note-se ainda a ousadia do autor que não adoptou vocábulos com “us” tremados, sua especialidade.
    Amplexos

  5. Mestre Macquiavelicus,

    O elegante fat-boy Gurgel, pensa que JOAQUINZÃO é ingênuo, de decidir esse assunto sozinho. Será que GURGELINO, não quís jogar J.B. in the fire?
    Aliás em briga de bicudo, petista não se mete.

    1. Seu Cheguevara,

      Trata-se de um sitio comunista financiado pelo imprensalão petralha, tudo mentira deste desgoverno, postado que foi pelo apedeuta. Totalmente despreparado, sem saber o que fazer no governo passa a fazer deslavadas fofocas. Ora todos nós sabemos que o senador tem voto de castidade declarado relativo a mulheres, portanto, é pura inverdade, se a moça procura por um pai que vá procurar o Lugo.

      1. O melhor que dr. Alvaro B, Dias pode fazer é solicitar um DNA desta moçoila insolente. Há precedentes de pais que pagaram pensão por anos e anos e que vieram a descobrir que foram enganados. Não vamos citar nomes, é claro, pois processos judiciais sobre paternidade devem correr em segredo de imprensa, digo, de justiça para não envergonhar aqueles que foram (vamos no popular) corneados e ainda bancaram o tico-tico com o filho do “pássaro-preto”, criando o insaciável filhote graúdo e pagando pensão para o “ricardão”, irresponsável e conquistador, gastar com outras na gandaia.

    2. Bom dia.

      Desta o Álvaro Botox se lascox. Seria um novo CDQ, um fegacê do sul?

      Saudações “Estarei na rua também, Lula. Você jamais lutará sozinho“,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  6. Penitentes frequentadores do sítio, Magister Hariovaldo, fabrícios arrebatados pelo sorrateiro google, renitentes petralhas, alvo de nossa eterna compaixão. Lisonjeado por ter um comentário metamorfasiado em post, com uma bela foto ilustrativa.

    Desejamos a todos um excelente Natal em especial aos confrades e confreiras, que nos momentos de desânimo e decepções, souberam com galhardia mostrar o que nós, homens, mulheres, cachorrinhos, múmias, fantasmas, etc, de bens, temos de melhor. Amém.

  7. Bença Pe. Iscariotes,

    Neste momento que comemoramos a vinda de Jesus Cristinho, este esclarecedor post, eu disse post, é mais do que necessário é uma epifania. Neste mundo consumista em que vivemos, palavras, como esta, são para nos fazer lembrar que o importante mesmo é estar em paz com o Senhor.

    Os vendilhões do templo, na ânsia do lucro, estimulam a redução de IPI e dos juros bancários, os escribas e fariseus, levarão este templo-nação à bancarrota. O aumento no consumo resultará no aumento exagerado de salários, redução da competitividade dos produtos brazileiros no exterior, deficit comercial, crise da balança de pagamentos, inflação galopante e corrida aos bancos!!

    Vamos deixar dinheiro com quem já o possui, Deus assim o quis, preocupemos com a ética e valores morais que é o que nos dará o sustento da alma!

  8. Nobre Mestre e demais prosélitos na fé Hariovaldiana. Eis que mais um ano se finda e a búlgara escarlate continua postada no trono que por direito divino deveria ser ocupado pelo mais preparado dos brazileiros, e o sapão barbudo está por aí, livre, leve e solto, infelizmente.
    porém não nos deseperemos, 2013 está aí, e com ele muitas promessas, afinal, assim que o ano novo entrar (EPA!!), com ele começará a pré-campanha do futuro presidente dos Estados Unidos do Brazil, nosso mineiro-carioca Aébrio Never.
    Por isso, desde já desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo, e que no ano que vem tenhamos as forças renovadas para combater o comunismo ateu que por hora assola nosso amado torrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *