Götterdämmerung : o Crepúsculo dos deuses

 

 I Ato :

Preclaros, nossa estória começa com a queda do anão Alberich Chirich, uma criatura bela como uma briga de foices no escuro.

Com seu charme característico, distraindo as ninfas-guardiãs do rio Tietê, consegue roubar todo o ouro, acumulando em seu navio-pirata juntamente com alguns trocados obtidos com uma privatariazinha aqui o outra acolá.

Donzelas do Tietê, com acento no ê para não gerar confusão.

Assim, renunciando ao amor ao próximo (condição si ne qua non para a mágica funcionar), forja um anel de poder e dominação garantindo sua reserva de mercado, ou terra de pyratininga, ou simplesmente my precious.

Poderoso e munido com uns diplomas que o tornam o mais preparado, escraviza todo o submundo e poderes remanescentes do underground, se aparelhando com uma bancada que o apoia e “mela” eventuais acusações de irregularidades, sendo para isto ajudado pelos escribas locais que chafurdam no seu quintal e alguns rola-bostas, gnomos acéfalos geneticamente modificados. Com a ajuda de seu meio-irmão Meme da Pinda, anestesia todos os ânimos contrários.

Mas tal poder conquistado, despertou a ambição dos deuses e alguns gigantes de Valhala, principalmente de Wotan, o construtor de postes e seus afilhados, como Loge, o enem vem que não tem e Freia Fantochuda, a distribuidora de maçãs e bolsas.

Continua………

Interlúdio : nestas horas este pobre padre sente a falta do sacristão para digitar todo o libretto e fazer o serviço sujo. Prometo soltá-lo da cruz ainda esta semana, quando prometi ao infeliz um papel importante na novela da rede goebbels, desde que interpretasse bem o papel proposto por este padre (o do Mestre) que vos escreve. Estes gritos me partem o coração.

Facebook Comments Box
Compartilhar

52 thoughts on “Götterdämmerung : o Crepúsculo dos deuses

  1. bença padre,
    e por falar em rede a nossa queridíssima rede do plim plim já tem candidata:
    marina, a blablarina!
    que ninguém sabe quem é.
    mas, se o cangaceiro de garanhuns planta postes e ilumina o brasil, porque não tentar?
    rede marina, new udnrina, só para pessoas de fino trato e de bens.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=enUx5DMiFU8
    ai eu pergunto:
    e o çerra?
    eu mesmo respondo:
    çerra45 mora nos nossos corações! (pode ser o vice da marina!)

  2. DZIÉN DOBRY!
    Traído pelo horário de inverno, ou verão ou…sei lá,voltei a um velho hábito já esquecido, assistir o globo rural nessa manhã. Notei que a platinada esmerou-se numa reportagem sobre os catadores de óleo, amêndoas e folhas, resinas e tais na floresta amazônica que graças …nas entrelinhas….ministra do meio ambiente, PV, ambientalistas em geral conseguem vender aquelas coisas inúteis e inaproveitáveis para eles a uma empresa de cosméticos multinacional, NATURAlmente não divulgaram qual, á 0,90 centavos de real o Kg, após 15 dias embrenhados na mata, mas já foi pior, antes das entrelinhas, recebiam só 0,45 centavos…ora!

  3. Nobilísimo Pde. Iscariotes,
    Com a criactividade de sempre, já no I Acto brinda-nos com mais uma obra Kurosawana.
    Para abrandar seu coração parctido, apresentamos o primeiro ensaio das pesquisas de índices de REJEIÇÃO para 2014, onde Alberich Chirich não ponctuou:


    1. boa tarde, (morvan style) doc. ara
      dedos, dedos, dedos!
      presidenta dilma (a usurpadora) foi obrigada pelo cerimonial a fazer o n° 1 com o indicador e não com o médio.
      devagarzinho essa gente aprende.

      1. Boa noite.

        Amigo emerson57.

        Aposto que, quando a situação o exige, ela continua a utilizar o dedo médio…

        É que, nesta foto, especificamente, a Mônica fez uma ponta para uma certa marca de cerveja, amealhando uns cascalhos, pois ninguém é de ferro.

        Saudações “Lula & Dilma: a Revitalização do Brasil Trabalhista“,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

        1. Preclaro Morvan,
          Deve ser por isso que Dona Blablarina não permite que seu partido “nem sim,nem não,muito pelo contrário” (apud Benedito Valadares) não aceita doações de empresas de bebidas.

          1. Boa noite.

            Caríssimo Barão do Bom Retiro:

            D. Bla-bla-blá-rina não parece nem um pouco original (como nada da Göebbels o é):
            Collor, o Caçador de Maracujás, era aquele drone da Göebbels, que iria governar acima das ideologias (pouca coisa é mais ideológica do que uma afirmação antitética como esta), e deu no que deu…

            Pelo menos, hoje ele serve para fustigar o sósia nem um pingo engraçado do Jô.

            Ah, ia esquecendo: Vivi, bem-vinda de volta; seus comentários são sempre bem-vindos.

            Saudações “Chavez retornou; Correa reeleito. Chora, Reinaldus Stercorarius Scaravelius Rolabostus, chora, pigada, chora“,

            Morvan, Usuário Linux #433640.

    2. Sei naum. Acho que a bulgara escarlate está mangano.
      Parece dizer (prestenção nos lábios dela) : -- Com estes aí de cima -- hehehe -- é mole sô.

  4. Reverendíssimo Iscas,

    edificante página! Um Wagner seria pouco para transformar essa estória em uma Ópera insuperável.

    Emociono-me, e ouso lançar vosso nome ao julgamento do Pontifício Colégio de Cardeais para o lugar do desorientado Bento. A Santa Sé está precisando de uma guaribada.

    Pela imaculada Sabrina, protetora das rainhas de baterias!

  5. A sua benção, Padre Iscas
    Misericórdia, seu texto não me deixará dormir esta noite!
    Tão belo ficou o Chirick que, assombrando-me â noite, ficarei lembrando-me do (des)ditoso!
    Por São Serapião!

      1. Sim, Padre, já vi!
        A belezura apoiada por “aquele Instituto do bem e de bens”, fará uma belíssima viagem de 80 dias pelo mundo afora, devidamente pagos pela American Airlines, ora pois! Infeliz..Felizmente ela ficará em companhia dos dois bons Arvrinho e Agripino e outras “letras” até o próximo sábado! Quem tenha uma péssi…,digo, ótima estadia!!!
        A bença, Padre!

        1. Mestre Silvio Caldas,
          Talvez com uma (ou várias) cyrurgias pláscticas, poder-se-ía obter o aphormoseamento da donzela sãopaulina da photo, sobrinha do Pde. Iscas, cujos doctes são sactisphatórios.

      2. Bença Padre, obrigado pela deferência a este pobre nobre.
        Não sei o que acontece: ultimamente não ando tendo inspirações para a escrita de epístolas…acho que as energias da rede neural me capturaram. Padre, rezai por mim.

        1. Nobilíssimo D. Sebastião, existem coisas que não se perdem como o vosso raro talento para a prosa. As vezes os dias são de par em par, mas além das cortinas,são palcos azuis e infinitas cortinas com palcos atrás.

  6. Magister, Pe. Iscas e Confrades.
    Estou paralisado diante da obra (parte da mesma, esperamos o restante) do Reverendo.
    Daí,lendo os comentários, não tenho outra a coisa a fazer senão agradecer aos nossos Santos Protetores um dia ter conhecido este sanctun locus.
    Estou em lágrimas…o que seria de nossas vidas sem esse compartilhamento de tão edificantes ideias (não tem mais acento…coisa do noveunhento).
    Enfim, só tenho a agradecer aos confrades pemitir-me ler tão edificantes epístolas que, assim como as de Paulo que mostravam como deveria ser o cristinismo, as nossas mostram como deve ser nosso país.
    E, para finalizar, veio-me à mente a imagem de D. José Chirico I sendo chamado pelo novo Papa a cumprir a missão de salvar o Brasil dos infiéis…

  7. Caro irmão em batinas,

    Outro filme interessante:

    A REDE que Marina está fundando, nos moldes de Matrix é isso mesmo: uma ilusão em que nós todos estamos acreditando que é o mundo real: Siga o coelho que você encontrará a Matrix; ela está por todo parte, quando você trabalha, quando você faz amor, quando você paga seus impostos. Tudo isso para que você não perceba a sua verdadeira condição: a de escravo.

    Marina é o Oráculo, então o dono da Natura é o Arquiteto, resta um papel para a dona do banco “laranjinha”. Ainda falta um papel do Sr. Smith, um programa rebelde que no final é derrotado por Neo.

    Quem seria, afinal, o Sr. Smith?

    Boa lembrança colocar a bela protagonista (a do meio na foto). Acho um dos rostos mais belos de Hollywood. Pena que é um pouco canastrona. Lembro bem dela quando fez a “exterminadora” que briga com o “alemão” no penúltimo filme da série Terminator.´Isso sim que é uma RoBOA!

    Saudações!

    1. Caro Pe. Quevedo, ditado popular (irc) é coisa séria, se tudo que cai na rede é peixe, esta morena que se pintou (com beterraba é claro), aceita Suplicis e porque não FHC ? ( clássico de Deborah Berlinck).
      Quanto à referência matrixiniana, cabe lembrar que toda e qualquer interferência, é considerada um vírus.

  8. Dileto Pe Iscas,
    Em primeiro lugar, liberte o pobre do sacristão – se até o chefe desceu da cruz (para nos salvar, por certo!), por que esse coitado tem que ficar? Ou já tem suplente pra isso?
    Parece que tentaram largar chirico na estrada e a coisa desandou, mas, com o auxílio da moreninha verde/laranja-em- cima-do-muro do norte e dos olhos-azuis-são-ciúmes… Agora vai!

    1. Boa tarde.

      Caríssima Vini:

      Em primeiro lugar, liberte o pobre do sacristão…”.

      Não sem antes uma sessão de tortur., digo, de descarrego: trinta chibatadas com tala de bambu, em praça pública.
      Consigo até ouvir, de longe, o som mavioso da borduna no espinhaço do safado:

      — “Chilapt!”.

      Saudações “Chavez retornou; Correa reeleito. Chora, Reinaldus Stercorarius Scaravelius Rolabostus, chora“,

      Morvan, Usuário Linux #433640.

  9. Leitores hariovaldianos deste sítio-oásis : quanto ao novo partido encima (neste caso não ouso usar em cima de) do muro (já tivemos vários no passado e tudo é uma questão de matrix reload), Dante coloca assim no vestíbulo do Inferno, objeto do Canto III, os tíbios (= mornos; fracos; indolentes) ou oportunistas, aqueles que não tomaram partido na vida, a não ser o seu próprio. Não ganharam o Céu e nem mesmo o Inferno (situam-se por isso em seu vestíbulo, i.e. antes de Dante e Virgílio transporem o rio Aqueronte, que os fará ingressar no Inferno propriamente dito). Não foram bons nem maus. Não foram fiéis a Deus nem tampouco ao Diabo.

  10. Excelente texto. Só notei uma falha: no segundo parágrafo onde está escrito: “munido com uns diplomas” faltou acrescentar: “que ninguém sabe, ninguém viu”

    Ps: favor avisar para Alberich Chirich que tem muita gente querendo o precioso dele.

  11. Sei que off-topic, mas queria registra aqui a valorosa contribuição da Sociedade Interamericana de Imprensa que está patrocinando a viagem da blogueira cubana Yoani Sanchez. Essa blogueira dará a volta ao mundo em 80 dias…(isso não é nome de filme?) para denunciar o eixo PT-Havana.
    Por óbvio, nossos amigos do Instituto Millenium darão toda a cobertura ao evento.
    Mas, notemos, a renúncia de Benedict XVI ofusca a viagem da moçoila. Isso só vem a corroborar nossa tese: a queda do Papa foi articulada pela búlgara, em conluio com J. Dirceu, para ofuscar a viagem da blogueira da ilha do charutento.
    Vejam aqui o que tiveram a coragem de fazer com nossa D. Quixote dos tempos modernos:
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/93851/Aos-gritos-de-Fora-Yoani-cubana-desembarca.htm

    1. Preclaro D. Sebastião,
      Aproveito o ensejo de consultar-lhe, pois, facto relevante para as propostas da célebre e isenta blogueira Mme. Yoani:
      Em sendo ela da demoniaca ilha, em sendo ela uma musa da integridade millenar, haveria ela de ser apreciadora de charutos?

      1. Dr. Aratinga.
        Por dedução, podemos concluir que a Mme. Yoani gosta sim de charutos.
        Nâo sei o nome, a cor, nem o tamanho, muito menos quem empunha o charuto, mas que a mesma deve gostar, isso deve.

        1. Nobre D. Sebastião,
          Prosseguindo com a busca da verdade, e na expectativa de receber a benção de sua sapiência.
          Para que acender o charuto, seja lá qual for a cor, o tamanho, e quem o empunha, seria importante para Mme. Yoani, dar uma beterrabada nos beicinhos, tal qual a Curupira o faz?
          E maes, seguindo os ensinamentos do prócere Pharol, em se supondo que a activista de vanguarda venha a sorver a fumaça, deveria ela tragar?

  12. tio hari,
    boas notícias:
    A blogueira cubana Yoani Sánchez acaba de assinar a sua ficha de inscrição na rede!
    para quem ainda não sabe, rede é o novo partido da marina. (quem?)
    pode ser confundido com rede globobo, que é a mesma coisa.

      1. Marina já afirmou que o partido se sustentará apenas com recursos e doações de seus filiados. Não quer “bola” na Rede.
        Já vi tudo: vai ficar no 0 x 0!

        1. Paulistanístico Stano,

          sem bola na rede não tem gol. Sem gol, nada de vitória. Sem vitória,não tem cargo. Sem cargo, acaba o partido.

          Nem falo em 0 X 0. Cito Jackson do Pandeiro, eméritoanti-empatista:’ Esse jogo não pode ser um a um, se meu time perder, mato um…”

          Alvíssaras !

  13. Mestre dos mestres mestre Hari,

    Os comunistas cubanos, aqueles que enviaram bilhões e bilhões de dólares para o apedeuta de nove unhas, agora fizeram um clone do ditador Chavez e o mandaram para Venezuela para enganar o povo.

    O Noblat, o Merval e o rola-bosta estão certo: Hugo Chavez morreu e esqueceram de enterrar.

    Anauê! Heil Hari!

    PELO TWITTER, SÓSIA DE HUGO CHAVEZ DIZ QUE VOLTOU A VENEZUELA
    http://wp.me/p2vU7H-2tn

  14. Parte II
    Onde paramos sacristão ?

    Padre, me perdoe porque pequei, o senhor foi muito bondoso ao me soltar as amarras. Paramos na estória do Roubanel , ou melhor , no roubo do anel .

    Agradeça Dona Vivi, a piedosa (ops esta é a Ximene), as mulheres do sítio são o sal da terra.

    Bem, com o aparelhamento total do Tietê e imediações, Chiric, o bonitão (da bala chita), se julgava um Intocável. Mas Wotan, se aliando ao deus Loki Salim, alguns blogueiros de hábitos higiênicos suspeitos e conclamando o deus Thor, filho de milionário expulso do forbes, lança o Mjolnir o martelo turco-comunista, nem precisou da foice para destronar o pobre anão sanguessuga.

    Arrancando seu anel (inclusive o de couro), Alberich Chiric nunca mais foi o mesmo, sendo que diante deste pré-Ragnarök, até o chuchú que dava mais ibope que legumes na cerca, foi arranhado, rejeitado nos melhores pratos e restaurantes da fina flor paulista.

    A tragédia foi cantada em versos como podemos ver na seqüencia :

    http://www.youtube.com/watch?v=pd2MtdyEQPg

    1. Epílogo ?? Com tamanha reação na Rede Neural, pobre das filhas de Erda, deusa da terra, cujas filhas protetoras do passado, presente e futuro, as Nornas, ficaram confusas, mas tinham uma única certeza : acabaria em Erda.

      Neste situação de crepúsculo dos deuses antigos, havia a oportunidade de requentar a esquecida valquíria Marina, a tíbia. As Nornas pressentindo que a situação não estava cheirando muito bem, cogitam tb. a possibilidade de ressurgir o Fanfarrão Nemésio mas tudo estava sob a névoa que exalava de FTHC, ocultando o destino final desta epopéia enigmática.

      Sacristão : mas onde fica da deusa Osta neste epílogo padre ?
      É Erda seu imprestável.

      Amém.

      1. Parabéns Padre Iscas por nos contemplar com tão bela epopeia de Chiric o Vendilhão.

        Jamais poderemos nos calar, os fatos tem quer arduamente lembrados para que a história não caia no esquecimento e se repita.

        Alvíssaras !

  15. Nobilitantes confrades,

    entrei em campo inimigo e o vejo a tremer e suar frio. Homens bons cercaram o hospital em Caracas, onde o Satanás Caribenho foi atracado.

    Diz a notícia (“Multidão cerca hospital em Caracas”):
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=206185&id_secao=7

    “Vestidos de vermelho, com camisetas alusivas ao presidente com lemas como “eu sou Chávez” e com cartazes do governante, os seguidores cantavam: “Chávez descanse que o povo te apoia” e “pensaram que não voltaria, mas na madrugada chegou Hugo Chávez Frias”.”

    Homens de bem infiltrados na horda inimiga estimulam o tinhosos bolivariano a sair, para mostrar que é tudo uma grande farsa. Como previra o rola-bosta Merdal, esse aí já morreu.

    Aleluia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *