Após ingerência indevida do governo, bancos públicos vão à bancarrota

Quebrados, os bancos voltam-se para o atendimento à ralé

A desastrada intervenção federal na administração dos bancos públicos, além de ineficiente, se mostrou extremamente danosa para as instituições, que obrigadas a operarem à margem das leis mercadológicas cavaram suas próprias sepulturas, se encontrando hoje na mais extrema dificuldade de liquidez e lucratividade.

Mais uma vez os certeiros avisos de Sardenberg e Leitão não foram ouvidos e a fúnerea equipe econômica obrigou os bancos a baixarem os juros por decreto, contrariando a lógica do sistema financeiro, caracterizando uma gestão temerária com consequências óbvias, portanto era inevitável o atual estágio falimentar dos citados bancos após tais ações.

Nada mais poderíamos esperar de uma senhora no governo da nação, até porque essas não são as primeiras falências que ela causa, lembremos que ela já faliu uma empresa em Porto Alegre no passado. Infelizmente a nação pode ir dizendo adeus à Petrobrás, aos Correios e a Embrapa.

Facebook Comments Box
Compartilhar

38 thoughts on “Após ingerência indevida do governo, bancos públicos vão à bancarrota

  1. Bons tempos àqueles de FHC, Qundo não tinhamos que pagar as contas!!!
    Que o diga o primo do confrade Çerra, este sim deu a volta por cima, e deixou a conta para a patuléia.

  2. Magister, só de relembrar os áureos tempos de D. Fernando Henrique I -- o Procriador Viúva Porcina, verto uma quantidade inesgotável de lágrimas.

    Naqueles saudosos tempos sim, tínhamos o que nos era de direito por nascença. Os bons banqueiros que não estão mais no Brasil diante das temeridades da equipeconômica da búlgara -- como nosso bom Cacciola -- tinham lucros enormes, e socializavam com a patuléia os prejuízos. Que o diga o nosso querido PROER.

    Nós, aplicávamos nossas paras economicas nos over-nights da vida, e vivíamos sem maiores preocupações. Até bons serviçais encontrávamos.Hoje, com a baixa por decreto dos juros, com o dinheiro indo para o consumo, todo serviçal quer carteira assinada e todos os direitos trabalhistas (maldito Getúlio). E, se não pagamos, ouvimos coisas como “vou assentar azulejo em contrução que ganho mais”, ou “viro encanador, e vou trabalhar com meu cunhado, ele empreita obras e não tem mais tempo para atender a todos os pedidos que têm vindo”.

    Comphrades, triste nossa sina dos pobres ricos. Daqui a pouco, é só o que falta, não acharemos mais quem limpe nossas casas.

    E tudo isso causado pela queda dos juros, que gerou a falência do sistema bancário nacional (aguardem o estouro da bolha).

    1. Áureos tempos aqueles D. Sebastião em que todo bom homem podia dividir os prejuízos e embolsar o lucro em alguma ilha virgem, mas hoje até o grande economista fazedor de bolo que nunca crescia se debandou para o lado dos comunas.

      Que São Serapião nos valha.

    2. D. Sebastião,

      Temo que breve o estouro da bolha vá fazer um PUM!!!
      E nossos fundos vão se esvaziar!
      É o que dá cortar juros por decreto.
      Não ficará pedra sobre pedra.
      O ar ficará insuportável!
      Irrspirável!
      Culpa dos petralhas e do fazedor de postes!
      Grrrrrrrr!!!!!

    3. Pois é D. Sebastião
      Estou perdendo muitos dos meus serviçais para a construção civil. Também tem aqueles que sonham em abrir o próprio negócio. Pobres sonhadores…Com a mega-depressão e a hiper-inflação que se anuncia com a quebradeira geral dos bancos públicos, esta malta terá que se contentar em esmolar abandonados pelas esquinas das metrópoles .
      Para segura os mucamos e mucamas em minhas propriedades, fiz a tentativa inglória de seguir as leis de oferta e procura, propus aumentar os ganhos semanais da escumalha.
      Além de um cópo de garapa, uma mão de sal, uma xícara de açúcar e um naco de rapadura, ofereci um quilo de fubá. Mas não adiantou. A ralé não reconhece mais o bom coração de seus senhores. Ô diacho.

    1. Bom dia.

      Rose, eu fico indignado, não só com mais um título Honoris Causa para o Nonadáctilo, mas pelo fato de Tasso Jereissádico não ter feito nada para “melar” este título do Nonadáctilo. Onde está Sergey War? Este sim, vai para cima.

      Saudações “Lula & Dilma: o Brasil se reencontra com os trabalhistas“,
      Morvan, Usuário Linux [Fedora 18] #433640.

  3. Boa noite.

    Mais um artigo cirúrgico do sempre arguto Professor Hari Prado. Mostra-nos como o nonadáctilo sabe destruir os pilares da sociedade senhorial desta terra sem fim austral.
    Dá-nos a sensação que o Fazedor de Postes mede cada passo para nos tripudiar, humilhar, espezinhar a nossa tão sofrida elite brasileira.

    Esta imagem da capa do castiço texto do Meister Hari poderia muito bem se intitular “A Patuleia Vai ao Paraíso“. Todos sorrindo, alegres, ciosos de captar dinheiro a juros aceitáveis (para eles, é bom que se o diga!).
    É nestas horas que se torna impossível não se lembrar do período mavioso de D. Corneone, o benfeitor do PROER. Ali, tínhamos valor (sem trocadilho). Dinheiro, só para a Casa Grande. D. Corneone, o Pós-Criador, será sempre reverenciado, assim como Spellman, do IOR (Instituto de Obras Religiosas, do Vaticano).

    Saudações “Lula & Dilma: o Brasil se reencontra com os trabalhistas“,
    Morvan, Usuário Linux [Fedora 18] #433640.

    1. Colega de sofrimentos desde as primeiras edições de slack e mandrake, usuário. O maior crime da petralha foi dar permissões chmod 777 mulambentos_e_pés_de_chinelo, quando estes deveriam apenas ter opção de leitura, como não sabem ler…..

        1. Boa noite.

          Irmãos brancos e de estirpe, Hector e Hariovaldus Pradus falam com sabedoria. Vão ao “Kernel” da questão.
          Ademais, informo que o Plantador de Postes emitiu, há mais de dez anos, o seguinte comando:

          $ chown -R patuleia:povao /cidadania

          O resto já se sabe no lombo de quem. É o nosso açoite.

          Saudações “Lula & Dilma: o Brasil se reencontra com os trabalhistas“,
          Morvan, Usuário Linux [Fedora 18] #433640.

  4. Um absurdo o que esse governo está fazendo… Seria melhor vender agora os bancos da choldra, para que a iniciativa privada, que sabe muito melhor como o mercado funciona.

  5. Pobre se metendo a banqueiro…humfp
    E olhem como essas fêmeas são gordas. Como comunistas podem comer tanto?

    1. Essas phêmeas são gordas porque este governo espúrio em vez de submetê-las a uma forçada e saudável dieta magríssima, como recomenda a boa ethiqueta do society, estimula o consumo da gentalha, que enche seus carrinhos de supermercado com comida, um acinte, e ainda passa a frequentar restaurantes, emporcalhando e achincalhando áreas que deveriam permanecer exclusivas as elites, um despauthério que deveria ser denunciado à ONU!!!
      Ou sejam engordam e comunizam, transformando nossos escravas, digo nossa gente, naquelas camponesas soviéticas feias e gordíssimas das fotos da Seleção Riders Digest, que miraculosamente desapareceram com o fim do comunismo dando lugar a beldades e modelos lindíssimas contratadas por casas de boa tolerância d’europa onde finos senhores vão descarregar preocupações, degustando o borbulhante francês.

    1. Sire Emerson, The 57,
      Como o Itaú vai financiar a Rede Sancta assim?
      Querem se perpetuar do phoder esses petralhas!!
      Chamem a Yoani, a única blogueira aprovada por Nelsinho, de volta!!!!

      1. Preclaro Altíssimo Pharaó Ramsés II,
        Ponctuou bem a qüestão. Os PcTralhas estão no phoder há muito tempo, quase perpectuamente. A catoa cubana não resolveu. A curupira verde-laranja, em cima de uma árvore plantada no muro. Creio que mais uma vez, o Mais Preparado terá que se sacriphicar para o triumpho, a victória, o clímax.
        Inveja da Bulgária onde há bons Búlgaros. Que está lá…
        http://www.beinternacional.eu/pt/noticias/4346-na-bulgaria-qnao-ha-criseq-apenas-humilhacao-social-e-miseria

        1. Magnânimo Doutor Aratinga Weddelii, PhD.,
          Ainda tenho esperanças que O Mais Preparado venha redimir a nação.
          Como disse o bom Aloysio Nunes Ferreira, o grande senador tucano num recado para o ex-presidente Fernando Henrique e o presidente do PSDB Guerra, o líder tucano no Senado foi bem humorado: “Eu não ficaria cutucando o Aécio para se candidato criando um falso problema”.

          O senador deixou claro o quanto admira José Serra. “Um partido que tem alguém como Serra tem que valorizá-lo, reconhecer seu valor, seu capital político”, demarcou. “Não vejo ninguém que poderia ter um desempenho eleitoral melhor do que o Serra teve”, dissera, antes, sobre a ida ao segundo turno do ex-governador contra Dilma e Lula. Por fim, contou que uma das últimas preocupações de Serra, antes do carnaval, foi a de saber se Aloysio já havia lido o livro ‘Tète-à-tète’, sobre a relação de casal dos intelectuais franceses Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Seria um presente de viagem, em edição francesa, naturellement.
          Gens sophistiqués, c’est autre chose!!
          O Mais Preparado, caso não assuma o Vaticano, estará na DISPUTA!!
          Eia! Sus! Evoé!
          Desta vez vamos!

          1. Altíssimo Pharaó Ramsés,
            Hou um tilt no systema Aratingueano. A mensagem abaixo era para o Nobilíssimo Minêrim di Beagá.
            Outrossim ensejo-lhe com com a assertiva:
            Havendo o phator vote num careca e leve dois, a disputa torna-se moribunda. É a certeza de mudança de lado do phoder acima citado pela sua sapiência.

  6. Para que bancos públicos aphinal??? Para aparelhamento da máquina do estado?? Será que essa choldra marxista não enxerga o avanço e o impulso que a banca privada fornece à enonomia da Europa, Esteites e oitros??? É por coisas assim que ficamos patinando como diz Leitão, a vidente, ou em vôo de galinha como alerta Sardenberg, o propheta!
    Temos que nos livrar desses elephantes brancos estataes antes que seja tarde!
    E baixar os juros por decreto, ora façam-me o favor!!
    Em que livros de economia estudaram esses vermelhos ignoranthes???
    Por isso o desemprego de dois dígitos assusta, a inflação explodiu, a economia está quebrada, em franca resseção, phalências aos milhares, as perdas salariais chegaram ao phundo do poço, devemos as calças e estamos recorrendo, esmolando, ao bom FMI!!
    Assim não dá, assim não é phossível!!!

    1. Apenas são mantidos como relíquias caro Ramsés, como o BB fundado por Dom João faz parte do nosso acervo cultural , caro, amargando prejuízo, mas é um luxo.

    2. Calma Sr. Ramsés II, suas palavras mostram um total desespero diante da tragédia econômica que se aproxima.

      Nós ainda temos o FMI que poderá nos fonecer empréstimos para alimentarmos nossas Reservas Cambiais, como acontecia nos bons tempos dos homens de bens.

  7. Doutor Magister,

    de facto, é de sarapantar o mais fleugmático dos mortais a situação calamitosa em que a economia e as finanças nacionaes encontram-se pela incúria dos ignorantes socialistas morenos. Estou sem palavras até, disse V Excia muito melhor do que eu poderia sonhar.

    Mas, Meister Hariovaldo, escrevo a vossa magnificência pois estou encalistrado com uma dúvida, li hoje nos jornaes que D. FHC, o mulatinho, disse que a búlgara usurpadora “cuspiu no prato que comeu”. Sempre tive dificuldade com a linguagem figurada; terá querido dizer que a búlgara o terá comido em passado não tão distante, encantada como naturalmente deve ter ficado pelos dotes naturais de el-rey mulatinho?

    1. Preclaro Barão , a inveja é um dos 7 pecados capitais. Com certeza ele (FHC) em sua sabedoria fez alusão ao fato de a búlgara, sendo um fracasso de público e crítica, invejar a situação elevadíssima aprovação de seu governo. Ele deveria se ocupar mais em seu apto de luxo em Paris, ao lado de perigossos mafiosos e ditadores, porque a inveja é um perigo.

  8. Mestre,

    A búlgara vermelha errou mais uma vez porque não ouve os sábios conselhos dos comentaristas da Globo/CBN. Os precursores do apocalipse (M.Leitão, Sardenberg, M. Luquet) avisaram que ela não entende nada de bancos, banquinhos e banquetas e deu nisso. BB e Caixa com lucros pífios de bilhões e bilhões.

  9. E essa insolente fila? Essas mulheres deveriam estar trabalhando para nós, sensatas e dignas senhoras do que ficar mostrando sua pobreza e vulgaridade (ninguém está usando um calçado DIGNO nesta foto, nenhum Loboutin, Prada, etc) neste desfile de mau gosto ultrajante!!!

    Além de terem conta no banco, cartão de crédito e quetais, querem hora extra, aumento, fim de semana de descanso remunerado!!! Que saudades dos tempos onde quem reclamava levava chibata e mais chibata!!
    Até quando, Professor Iluminado e demais homens bons, teremos que aguentar isso?

    Fora essa búlgara masculinizada que afronta a feminilidade casta, pura, dócil e humilde das mulheres dignas, espousas fiés dos homens de bens e benz!!!

    Agora, me deem licença, porque vou rezar com minhas amigas senhoras católicas frequentadoras da Igreja de São José nos Jardins para que essa ameaça vermelha não contamine o Santo Conclave e leve nosso líder Dom Serra para ser nosso PAPA!!!

  10. Jurólogo e Jurista Mestre.

    a Posta,além de Sem Luz, é Sem Fundos!

    Seu maléfico desígnio é o de deixar nossos bancos como ela: Sem Fundos.

    FHC de volta.Já!

  11. Boa noite.

    Irmandade hariovaldiana.

    O Nonadáctilo, o Fazedor de Postes, nunca vai entender ou mesmo se preocupar com o mal que fez à nossa Casa Grande.

    Na foto principal, neste magistral artigo do Meister conspirad., digo, inspirador, Hari Prado, vê-se que a moçoila do meio, a de roupa escura com estampa havaiana, está claramente a caçoar do câmera-op, como quem diz: — “Viva o Banco do Povo. Agora nós somos importantes. Nós consumimos…”.

    É o cúmulo. Inaceitável. Ainda fazem caçoada dos hariovaldianos. Esperamos urgente pelo “Ecim“, já que D. Corneone não abre mão da candidatura do Menino do Rio. Ele resolve, temos certeza. Esperem, petralhas… “Ecim” 2014 (novo abalroamento em um Poste?).

    Saudações “Lula & Dilma: o Brasil se reencontra com os trabalhistas“,
    Morvan, Usuário Linux [Fedora 18] #433640.

  12. Já tô achando que estou em crise.
    Um jovem da família que gosta de questionar começou a me provocar sobre o assunto em tela;
    Ele disse que os bancos não tiveram prejuízos, mas menos lucros.
    Cara***. Mas porque tanta atenção para o fato nos jornais “globais”?
    Os bancos vão quebrar de vez?
    Sempre quis abrir um pequeno banco na garagem de casa. Achava que seria um grande negócio. Pequenos bancos, grandes negócios eu chamaria. Percebi, na minha inocência, que não havia competição neste ramo. Como não há, pelo menos do ponto de vista do usuário, estabeleceria uma relação como os “outros” estabelecem, mas com a condição de que PODE FALAR COM O GERENTE. Sempre achei que ficaria rico, mas não deu certo…
    Daí comecei a pensar que bancos são um MAL NECESSÁRIO. Ou Não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *