Representantes dos homens de bem se levantam contra a carestia do tomate

Sensíveis à causa do tomate, deputados se colocam ao lado do povo

Compartilhem no Facebook a foto dos líderes dos homens de bem em defesa do tomate. É o mínimo que podemos fazer em prol desse abnegados deputados altivos e altaneiros defensores da população vilipendiada pela bruxa escarlate do Palácio do Planalto, tão afeito às causas populares. Grandes conhecedores da agricultura, sabem que a falta de víveres nada tem a ver com o clima ou estação do ano, e que um produto tão importante quanto o fruto vermelho deveria constar nos estoques reguladores do governo, para evitar o desabastecimento.

Prenúncio do caos: Milhares de pessoas já começaram a brigar pelo precioso tomate

O fato é que, as dificuldades da dona de casa em fazer uma salada completa hoje é apenas o começo do racionamento que vem pela frente, onde diversos outros itens fundamentais para a alimentação básica dos brasileiros começarão a faltar, como as alcachofras, as endívias e as couves-de-bruxelas, ocasionando, além da migração em massa para Miami, uma onda de fome de desnutrição tal qual acontece na Coreia do Norte, também sob um regime comunista atroz como o nosso. Esta é uma página muito triste da história nacional da qual as gerações futuras se lembrarão com tristeza e grande pesar. Lamentável.

Facebook Comments Box
Compartilhar

43 thoughts on “Representantes dos homens de bem se levantam contra a carestia do tomate

  1. ACHO MUITO BOM O PREÇO DO TOMATE NAS ALTURAS,APESAR QUE COMPREI POR R$3,00 O KG.PARA MIM NÃO INFLUI NEM CONTRIBUI A ALTA DO TOMATE TENHO ÁCIDO ÚRICO ALTO E NÃO POSSO COMER TOMATE.PORÉM, O QUE ME ASSUSTA É UM POSSÍVEL AUMENTO DA CAMISINHA,ESSE NÃO PODE AUMENTAR,MAS ENTRE O AUMENTO DO TOMATE E O DA CAMISINHA, PREFIRO O DO TOMATE.MANTEGA TEM QUE DESONERAR A CAMISINHA.VIVA A CAMISINHA ,FORA TOMATE.

    1. Senhor pernambucano:
      O senhor está no sítio errado. Saiba que aqui todos somos fiéis dicípulos de Pio XII, Francisco Franco e de João Paulo II, portanto católicos e rígidos seguidores das normas e dogmas conservadores da nossa fé.
      Todos somos contrários ao uso desse instrumento repudiado pelos nossos mentores,e não admitimos sequer a menção a tão diabólico utencílio.
      Por favor penitencie-se ajoelhando-se no milho, orando três tresenas para S. Serapião o nosso padroeiro e será perdoado amen

      1. Bom dia.

        Caro José Vicente de Magalhães:

        — “Todos somos contrários ao uso desse instrumento repudiado pelos nossos mentores,e não admitimos sequer a menção a tão diabólico utencílio.”.

        Calma, José Vicente de Magalhães. O sr. Mardos não especificou o tipo de camisinha. E se ele se referir a uma vestimenta para a parte superior do organismo, destinada a pessoas de baixa estatura? Camisinha. Eu, por exemplo, não uso camisinha, pois tenho estatura mediana.

        Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

    2. Venusiano-camisético Mardos,

      a respeito de seu vigoroso brado : “FORA TOMATE.” esclareço que, no meu caso, os tomates sempres ficaram de fora. Com ou sem camisinha.

      Frevorosas saudações !

    1. Bom dia.

      Sempre espirituoso Cachorrinho Pulguento:

      — “Olhando a primeira foteenha, me lembrei de uma lei natural: Tomates e cabeças de políticos tendem a se encontrarem.”.

      Isso mesmo, Little Flearish Dog.

      É a explicação mais fotovoltaica que eu já ouvi.

      Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

  2. A carestia do fruto tomatoso está nos impactando, a todos! Ontem a nossa empregada doméstica relatou à minha senhora que o preço dos tomates secos também sofreu aumento. Um absurdo!! Logo serão os brócoles, as couves-de-Bruxelas e as cebolas em compotas que estarão nessa situação lamentável. Que a nossa sub-bancada dos ruralistas (grupo que está dentro da grande Bancada dos Homens Bons da Nação) possa nos tirar dessa situação lamentável.

  3. Eu não acredito numa coisa dessa
    Esses parlamentares fizeram mesmo isso ?
    Agora fica claro que o fruto do pecado nunca foi a maçã…

    Professor essas nobres criaturas aí da foto, vou destacar o tal do Caiado, como o próprio nome sugere está para lá de Anápolis…
    Essa nobre criatura é do estado de GO, Goias que embala a capital da Republica em seu territorio desapropriado pelo malvado do JK para seus intentos comunistas MALIGNOS.
    Aqui em Brasilia havia um supermercado comunistas que muitos tem saudades que tinha o codinome de SAB. Esse supermercado foi privatizado pelos militares e até hoje deixa saudosas nas donas de casa.
    O tomate pode ser a vingança das donas de casa comunistas ao pedirem a volta da SAB em Brasilia.

    Hoje é o tomate, amanhã será a rapadura. Não, isso não pode acontecer.Salvemos o tomate para que a vida dos homens bons não seja tão dura. Se a SAB voltar quero ver a cara do Caiado!
    Sim, Caiado a culpa será toda sua.

  4. Judicioso Mestre Hari,

    Definitivamente, o vermelho está em baixa, apesar do movimento contrário do preço desse fruto por si só maligno, suspeito que é pela cor. Não tenho dúvidas que isso só se tornou possível graças à inestimável cruzada antibolchevique hariovaldiana.

    Hoje mesmo, a caminho do trabalho, tive que aturar um mega-hiper-ultra engarrafamento devido a uma manifestação do insidioso Movimento dos Sem-Terra. Ora, irreprochável Mestre, todos sabemos que esses escarlates rurais são todos uns milionários, mas que se disfarçam de maltrapilhos para mamar das benesses estataes. Nervoso enquanto aguardava, no ar refrigerado de meu automóvel, a normalização do trânsito, senti até inveja (valei-me São Serapião!) pelo fato desses seres perigosos estarem ali torrando na pista, ops, caminhando descontraidamente, tal como numa saudável prática esportiva. Desse modo, não me restou outra alternativa que não a de abaixar o vidro do carro e levantar o punho esquerdo cerrado, quero dizer, dar-lhes uma merecida banana.

    Saudações hariovaldianas!

  5. Caro mestre. Estou deveras preocupado com a escassez de tomate. Outro dia quase fui às vias de fato com o pizzaiolo aqui perto de casa. Pedi uma pizza napolitana e ele disse – Só tem muzzarela. O tomate está em falta. Quanta insolência! Não é preciso dizer que fiquei indignado. Está na hora de relermos os conselhos de Policarpo Quaresma: a salvação do Brasil está na agricultura. Claro que não na monocultura: cana e soja. O tomate, por exemplo, pode ser plantado em quintais, jardins e até em vasos. O pequeno tomate cereja, além de saboroso, é decorativo. É um absurdo que já estejamos importando molho de tomate da China. Daqui a pouco estaremos importando farinha de mandioca. A situação é grave. Enquanto esses esquerdófilos ficam aí desbotando as teclas do micro para discutir política, o campo está abandonado. À enxada peralvilhos!

  6. Professor, estou apavorada. Tudo isso me fez recordar um filme de suspense e terror “O ataque dos tomates assassinos”.É o fim do mundo ou o fim da picada?

  7. Caro Prof. D’Almeida Prado,

    O momento é agora o tema o mais afeito as massas ignoraras, a torturante carestia do tomate. Os deputados estão certos ao mandar para o povo a conta desta compra. Não há como pagar pelo mamão, batata, maçã e cebola na mão do caiado, para não segurar o tomate. com dois salários a menos, é muita carestia!

    Por Margareth, os preços só cairão com o aumento da taxas de juros, vamos deixar deste populismo e exigir que o governo respeite as leis básicas da economia, nós gastamos, eles pagam, sempre foi assim.

  8. Buñolístico e pomodórico Prof. Hariovaldo. Urge, adaptarmos as receitas tradiconais para algo mais contemporâneo, que não necessitem desta fruta vermelha. Tentemos outras “frutas” mais presentes religiosamente na mesa dos homens de bem.

    Uma boa sugestão é a “fritada” à moda Feliciana, tradicional prato que se come frio e que , o que é melhor, pode ser comprado pelo cartão de crédito com a senha devidamente cedida ao fornecedor.

    Incredientes :
    Legumes frescos à sua escolha, na chapinha e com as sombrancelhas devidamente aparadas, ungidos ligeiramente para não perder o buquê nem o frescor do momento lindo e maravilhoso.
    Servir “sozinho” à moda Caetano em em tres tiros à moda Lennon, ou em folhas de mamonas. O importante é não perder o ritmo e muito menos, o dízimo.
    Servir ainda quente em uma mesinha improvisada e mesmo no capô do gurgel, esquecido na garagem do tempo. Amém.

  9. Doutor Magister, convivas da ceia embora sem tomates,

    realmente, é de sarapantar, urge um artigo arioso e vibrante defendendo a volta saneadora dos juros ao patamar civilizado dos dois dígitos, pelo menos, de modo a combater o dragão horroroso da inflação que dormia em berço esplêndido, embalado pela cantiga aveludada de d. FHC, o procriador da nação. Neste andor, logo logo a herança benigna santíssima do Rey Mulatinho será esbagaçada pelas mãos desajeitadas e ignorantes da escumalha que hoje governa nossa nação entristecida, sob a liderança da búlgara rubra-tomate. Não, digamos não mil vezes, fora com o aparelhamento comunista no BC e na Fazenda, pelos juros que nos protejam do malvado dragão e nos permitam a digna remuneração pelo sacrossanto capital, amém.

    Anauê!

  10. Bom dia.

    Mestre Gourmet Hariovaldo:

    Olhando para estes senhores da foto principal do rubro artigo, não posso deixar de fazer uma observação: estes doutos e parcimoniosos cidadãos de benz precisam aplicar a dosimetria certa ao protesto deles:
    • Se insistirem pouco, os preços dos hortifrutigranjeiros não baixarão; mas
    • se insistirem demais, como está, aparentemente, a acontecer, os preços cairão e o populacho, que os ama muito, aproveitará para arremessá-los em seus amados defensores…
    O ceu pode se tornar rubro, dado o apreço que a patuleia tem por estes defensores, se me fiz entender…

    Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

  11. O Tomate é vermelho.
    Dilma é vermelha.
    A Coréia do Norte é vermelha.
    Está tudo explicado.

    A Coréia do Norte mantém tropas nas fronteiras de nossos irmãos do north fazendo exercícios militares e os ameaçando atacar com tomates nucleares sob o comando de Dilma.

    Tudo vermelho.
    O tomate é comunista.

    1. Boa tarde.

      Ramsés II:

      O Tomate é vermelho.
      Dilma é vermelha.
      A Coréia do Norte é vermelha.
      Está tudo explicado.

      Tudo vermelho.
      O tomate é comunista
      .”.

      Apenas uma observação, Mestre Betúmico:

      Diferentemente de nós, homens e mulheres de benz, o tomate se torna vermelho ao ficar maduro (nada pessoal, Capriles). E nós, mesmo que, até a pubescência, sejamos vermelhoides, pró-comunas, ao ficarmos maduros (nada pessoal, de novo, Capriles), deixamos de ser carmim. Tudo ao contrário do velho e rubiáceo tomate.

      Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

  12. Audaz Professor,
    Em homenagem à sua coragem de ser um homem de benz em sua plenitude, plantei um tomate hoje. Uma sementinha num pote de iogurte, que vai germinar e ficar para a posteridade. Quiça eu venda por um milhão de dinheiros brasileiros.
    Assisti vários telejornais (alguém ainda usa este termo?) sobre a PÉQUI das domésticas e nenhum dos homens bons ou das fêmeas razoáveis foram tão explícitos quanto Vossa Senhoria. Explícito e sincero como devem ser as pessoas. A maioria fingiram acatar a ideia como valorosa e só depois é que foram falar a verdade, usando subterfugios dos mais diversos, nunca vão chegar onde é necessário. Causar o pânico e o terror de que precisamos. Se o povo não está em pânico de que vale a mídia onde anunciamos?
    Enfim, caríssimo Nobre, e todos os Nobre e Barões que leem, sem acento na academia e no vocábulo, que por sinal ainda tem acento, um saudoso abraço rememorando os tempos que JAMAIS voltarão.

  13. São Pedro é vermelho, um petralha enrustido que está saindo do armário, reservatórios estão ficando cheios, choveu na estação das chuvas, um acinte aos bons homens de bens e sua Pobra Imprensa Gloriosa!

    Situação dos Reservatórios

    Região % do máximo
    SE/CO 57,68%
    S 63,83%
    NE 44,59%
    N 94,55%

    Energia Armazenada por Região
    Data: 10/04/2013

    Assim não dá, assim não é possível!

  14. Segundo me informaram após a reunião para discutir a próxima novena, as sras. esposas e genitoras dos nossos bons representantes, que aparecem na foto, também resolveram participar do movimento patriótico. Estão boicotando o legume rubro, não será utilizado nem mesmo como colar. Para substituir, estão tratando de plantar o pepino o máximo que as forças lhes permitem, ainda que as ocupações dos respectivos maridos possa requerer que a participação deles na atividade tenha que ser terceirizada…

    1. A terceirização foi sempre uma medida saneadora, promotora da eficácia dos mercados, a proba e ínclita d. Margarete Tatcher, que morreu exalando olor de santidade, sempre a defendeu com honra; d. FHX andou desmerecendo a sua bendita influência sobre as práticas de seu governo benemérito e modelar, sacrossanto; que ingratidão, viu, d. Fernandinho, apenas o perdoamos por se tratar do mais preparado governante que essas plagas já viram, deve ser aquela erva que anda defendendo nos fóruns internacionais, esses jovens são uns peralvilhos danados, não é mesmo?

  15. Master in masters, PhD. Hari.
    O nosso representante da tróica trio ternura (Eu, o feliz Feliciano e ele), cobre-nos de orgulho varonil.
    Oriundi e representando o interior latifundiário gaúcho, ele, a benesse, a pureza, a sensatez e a os atos comedidos de racionalidade e de candura do nosso sempre singelo Onix Lorenzoni, puxando a fila dos líderes.
    Pelo fim das cores escarlates. Hoje é o tomate, amanhã o pimentão, a melancia e a maçã.
    Amarelo e azul, aqui e agora!

  16. Boa noite.

    Caríssim@s hariovaldian@s:

    A gentalha — às vezes; eu disse às vezes, deve ser ouvida, pois tem algum proveito nos seus adágios.
    Pois muito bêim. Existe um velho adágio da patuleia que diz:

    — “Alegria de pobre dura pouco“.

    Aqui, no caso específico, podemos, de boa índole, transpor o “pobre” por “homens de benz”.
    O nosso PIG (Partido da Imprensa Gloriosa) não noticia, por causa do Efeito Ricúpero (“O que é bom, a gente divulga…”), mas o velho hortifrutigranjeiro rubiáceo baixou! Em todo o país. Para nossa alegr., digo, desesperança.

    Saiu, inclusive, em tom de deboche, como soi, num dos blogues sujos:

    @emirsader: Tomate trai, baixa o preço e oposição vai pro vinagre (por Gerson Carneiro)!

    Para quem tem estômago forte, inclusive cito o Leitor da InVeja, o qual sempre nos brinda com reporcagens daquele estercorário, digo, semanário, ou seja, o amigo Leitor da InVeja faz — literalmente — o trabalho sujo para nós, é possível ver imagem da bela e sóbria, parcimoniosa, contida, recatada Ana Maria Brega, digo, Braga, portando um colar de tomates! Para quem já a viu trajada a lá Madona, isto é bico…
    Se o preço da melancia disparar, irá a Brega, ops., Braga, portar colar feito com aquele fruto? Esta perguntinha é inquietante; para nós e para a Brega., perdão de novo, Braga.

    Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

    1. E agora, o que farão os nossos dignos representantes com os frutos vermelhuscos e traidores? Uma salada? A tal da carestia nem durou o suficiente para que os malditos amadurecessem de todo…Assim não dá, assim não pode!

      1. Boa noite.

        Sra. Dona Muarina da Santa Inocência Hilária:

        — “A tal da carestia nem durou o suficiente para que os malditos amadurecessem de todoAssim não dá, assim não pode!”.

        Aqui e na Venezuela, D. Muarina, o problema é justamente este: o povo está Maduro! Colocaram água sanitária no vinagrete do PIG!
        Deu chabu. Choveu no chip do Millenium.

        Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

          1. Boa tarde.

            Caríssima Vivi.

            Bom ler seu Post. Felicitações.

            Acontece que, se o tomate baixar, como o fez, eles, nossos amigos do PIG, precisarão de uma nova “bala de prata“. A Bola da vez é a farinha. Eles monitorarão, para sempre, a cesta básica; mas o alvo é a TBJ. Coisas do capirrentismo.

            Saudações “Lula e Dilma passarão por cima dos reaças, tomates, desabastecimento, escambal. O Brasil segue com os brasileiros“,

            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

    1. Dona Vivi,
      Preciso fallar com a Senhora sobre a ellaboração d’um diccionario douto. Por gentileza, peça ao mestre o meu emêiul para fazer contacto.
      Cardio-ósculos

      1. Ara querido,

        Enviarei uma epístola ao Profi.
        E podemos começar com as “Cartinhas de João de Barros”.
        cartinha = cartilha ou catecismo (cada vez mais necessário).

        O abecedário nomeia a fauna marítima (K- Kágado -- tartaruga), (X -- Xaroco -- espécie de peixe); um símbolo do universo imaginário marítimo (S -- Sereia); instrumentos de navegação (N -- Navio -- Q -Quadrante); objetos pessoais e caseiros que podem ser levados durante as viagens (C -- Cesta, D -- Dado, E -- Espelho, F -- Fogareiro, J -- Jarra, P -- Pente, T -- Tesoura, e V -- Viola: instrumento nacional português e uma arma de defesa (B -- Besta)
        Em seguida já vem o “módo de compoer as syllabas com as dua com trez e com quátro leteras”

        No final das contas, quem trousssse e quen enchergou estava certo!

        ósculos

        1. Dona Vivi,
          Eu sou Neotérico. Ficaria doudo com um lível d’esse:

          Todo nome q) se nã cõheçe per significaçã e nã entra e) algu)a destas regras: per este artigo, o, será mascu­lino, e per este, a, será feminino, assy como: o céo é habitaçã dos anios, e a térra moráda dos home)es

          1. Periquictante Dr. Ara e nobilíssima Vivi,

            Aguardo com ansiedade o diccionário, para fins de me comunicar à altura no sítio.

            Mar, de Marceli

  17. Mestre,

    Reparastes que o tomate é vermelho?
    Nem mesmo o tomate está a salvo das garras sujas e vis dos comunistas liderados pela usurpadora.

  18. “Grandes conhecedores da agricultura sabem que a falta de víveres nada tem a ver com o clima ou estação do ano”.

    Sempre certeiro, caro Magister

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *